PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 [39] 40 41 42 43 44

Maurorjbrasil
03/09/2013, 20:34
Bruno, parabéns. O carro está muito bonito.
Penso que a minha configuração vai ficar parecida com a sua.
Já consultei sobre os FX5 com lifit de 2" e estou pesquisando a base e o guincho. E pensando também em substituir os BF AT por BF Mud KM 2.
E aí a coisa não para mais ......

Bruno Fernando Mottola
03/09/2013, 21:10
Bruno, parabéns. O carro está muito bonito.
Penso que a minha configuração vai ficar parecida com a sua.
Já consultei sobre os FX5 com lifit de 2" e estou pesquisando a base e o guincho. E pensando também em substituir os BF AT por BF Mud KM 2.
E aí a coisa não para mais ......

Então o Lift de 2 está R$ 2300,00 com frete, ai vai mais coisa e não para mais kkkkkkk legal vamos fazer umas trilhas né

Cunha03
03/09/2013, 22:34
Obrigadooooo então o Overbump comprei aqui em SP na Duque de Caxias 136 paguei R$ 500,00 ele é melhor que o da Keko é mais reforçado o da Savana não sai por menos de R$ 1000,00 CARO PRA CARAMBA os pneus 285/75 deu na medida certa não raspam em nada ficou show.

Estava indo para a mesma configuração sua, ai vi uma triton com os parachoques de ferro com guincho embutido, ai mudei meus planos.
Bruno, vc já deu uma olhada no site da turma do 4wdBrasil, lá eles tem o suporte do jeito que vc quer.
A minha já deu uma boa mudada, essa semana coloco as proteções inferior.
Estou tendo dificuldades com o bagageiro, achei um no mercado livre que até então esta sendo a melhor opção, ou fazer um suporte na caçamba para colocar a barraca de teto.
Abraço
Cunha

Marcelo-HPE
04/09/2013, 15:51
Peço Jeito a tropa esta montando suas próprias l200 triton Savana .
A minha está aqui firme e forte com 57.000 km quando chegar 80.000 vou partir para a s
Savana amarela !!!!se Deus quizer .
Parabéns a todos.

Cunha03
04/09/2013, 16:07
Peço Jeito a tropa esta montando suas próprias l200 triton Savana .
A minha está aqui firme e forte com 57.000 km quando chegar 80.000 vou partir para a s
Savana amarela !!!!se Deus quizer .
Parabéns a todos.

Pois é Xara, ia pra Savana tbém, mais fiz a conta errada e hoje me arrependo. kkkk
A GLS saiu por 99.000,00 e a Savana seria 114.000,00.
Pensei, com 14.000,00 faço muito coisa e do meu geito, vou gastar uns 10k mais ainda não vai ser a Savana. kkk
Marcelo, para tirar a vibração do snorkel da OGZ, vc colou a parte superior com dupla face?
Ontem chegou em Cuiabá as proteções la do Octavio, mais ainda falta os estribos (rock slider) o dele ficou salgado, mais o trabalha é bom. Deixa eu dar uma respirada e partir para o rock slider e bagageiro. Vi um no mercado livre e acho que vai ser o melhor custo/beneficio
Abraço

JoaoClaudio
04/09/2013, 16:50
Opa blz..

Essa é v6 de 200cv !!! agora o cambio ficou pra trás mesmo

Exatamente a que eu tinha V6flex.... a minha era chipada e tinha uns 230cv.... mas o cambio segurava o desempenho....

Bruno Fernando Mottola
04/09/2013, 20:11
Exatamente a que eu tinha V6flex.... a minha era chipada e tinha uns 230cv.... mas o cambio segurava o desempenho....

E o consumo melhorou ou piorou ?

givanildo soares
04/09/2013, 21:13
Tô com o mesmo problema na minha. Vou tentar resolver eu mesmo mas ainda não encontrei tempo. Talvez nesse fim de semana e então posto o resultado...

E aí Walter conseguiu resolver o problema? Levei na Alcomaq e o meca disse que era o rolamento da coluna de direção. Estou procurando uma para comprar no mercado paralelo, já que, na CC está por 3 mil.

Sim, mas vc tem alguma resposta sobre o problema?

givanildo soares
04/09/2013, 21:19
Prezado Givanildo.
Desculpe te incomodar, mas poderia dar sua opnião sobre hilux e l200, visto que já teve as 2.
Estou pesquisando para comprar uma pick-up e esta informação me ajudaria muito.
Obrigado.

Cara,
Eu gostei mais da Hilux por ser mais confortável, fazer menos barulhos e consumo.
Já a triton tem melhor, e bem melhor no que diz respeito a suspensão, entro em curvas como se fosse um sedam, o que que não acontecia com a Hilux.
Mas no geral a escolha é de cada um. Vou ficar um tempo com a triton e depois vou ver se volto para a hilux ou amarok.
Prezo muito a questão do conforto nas pick-ups.
Se tiver ano por ano e preço próximos vá de hilux.
abraço

Marcelo-HPE
05/09/2013, 12:31
Pois é Xara, ia pra Savana tbém, mais fiz a conta errada e hoje me arrependo. kkkk
A GLS saiu por 99.000,00 e a Savana seria 114.000,00.
Pensei, com 14.000,00 faço muito coisa e do meu geito, vou gastar uns 10k mais ainda não vai ser a Savana. kkk
Marcelo, para tirar a vibração do snorkel da OGZ, vc colou a parte superior com dupla face?
Ontem chegou em Cuiabá as proteções la do Octavio, mais ainda falta os estribos (rock slider) o dele ficou salgado, mais o trabalha é bom. Deixa eu dar uma respirada e partir para o rock slider e bagageiro. Vi um no mercado livre e acho que vai ser o melhor custo/beneficio
Abraço

Ali dá uma vibração mesmo !!! o que eu fiz foi nada mais que colocar um pequeno pedaço de espuma entre o snorkel e a coluna da cabine da picape .
Quanto ao estribo , um tubular preto da keko , já estaria de bom tamanho, não vai rebaixar a picape e protege contra impactos laterais .
abs.

JoaoClaudio
05/09/2013, 12:45
E o consumo melhorou ou piorou ?

Ela ficou bem mais esperta... e o consumo não piorou. Ou seja andava mais e gastava igual ou as vezes até menos.... o problema é que pé pesado gasta né...

Marcelo-HPE
05/09/2013, 12:52
João velho de guerra !!! viu meu video puxando a amarok no you toba !!? digita lá l200 triton desatolando amarok
abs

Bruno Fernando Mottola
05/09/2013, 13:27
Show de bola assim que fizer o resto das alteraçoes nela vou ver se dou uma chipada nela por enquato na garantia ainda

Cunha03
05/09/2013, 15:56
Ali dá uma vibração mesmo !!! o que eu fiz foi nada mais que colocar um pequeno pedaço de espuma entre o snorkel e a coluna da cabine da picape .
Quanto ao estribo , um tubular preto da keko , já estaria de bom tamanho, não vai rebaixar a picape e protege contra impactos laterais .
abs.

Acho que vou partir pra eles mesmo.

lersantos
05/09/2013, 18:59
Cara,
Eu gostei mais da Hilux por ser mais confortável, fazer menos barulhos e consumo.
Já a triton tem melhor, e bem melhor no que diz respeito a suspensão, entro em curvas como se fosse um sedam, o que que não acontecia com a Hilux.
Mas no geral a escolha é de cada um. Vou ficar um tempo com a triton e depois vou ver se volto para a hilux ou amarok.
Prezo muito a questão do conforto nas pick-ups.
Se tiver ano por ano e preço próximos vá de hilux.
abraço

Givanildo

Muito Obrigado pela resposta.
Também prezo o conforto e acho a amarok a melhor neste aspecto, mas ainda esta apresentando inúmeros problemas. Desta forma, acho que vou de hilux.
Abs e obrigado

JoaoClaudio
06/09/2013, 09:17
João velho de guerra !!! viu meu video puxando a amarok no you toba !!? digita lá l200 triton desatolando amarok
abs

Fala Marcelo, qual video????? Não vi não!!!! Seria este aqui:

l200 triton desatolando Amarok - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qhro04E7WvI)

kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Postou lá no topico da Amarok???? hahahahaah...

Brincadeiras à parte.....

Não sei se eu já tinha postado esse, da Ranger 4x2 que puxei em Castelhanos:

L200 Triton puxando Ranger atolada - Castelhanos 17-12-2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mT-kzf8Ew8Y)

Abração....

Marcelo-HPE
06/09/2013, 09:46
Foi esse mesmo !!! amarok baixinha da altura de uma strada locker sentou os diferênciais na areia ... horrivelmente ridículo!!!!

madmax87
06/09/2013, 20:43
Foi esse mesmo !!! amarok baixinha da altura de uma strada locker sentou os diferênciais na areia ... horrivelmente ridículo!!!! uai, mas em tds os lugares (folder, revistas etc) a amarok tem 249 cm de altura livre do solo enqto que a triton tem 220 cm. não poderia ser os pneus dela o problema?

Walter L. L. Casitta
07/09/2013, 18:35
.
E aí Walter conseguiu resolver o problema? Levei na Alcomaq e o meca disse que era o rolamento da coluna de direção. Estou procurando uma para comprar no mercado paralelo, já que, na CC está por 3 mil.

Sim, mas vc tem alguma resposta sobre o problema?

Sim Givanildo, Resolvi o problema definitivamente. A folga aparece numa junção telescópica da coluna de direção como já foi explicado pelo Marcelo em post anterior. Vou criar um tópico com o assunto e posto fotos...

Cunha03
09/09/2013, 19:38
430071

Projeto 80% concluido

Marcelo-HPE
09/09/2013, 19:58
Bela máquina !!! parabéns, já pode se escrever no transamazônica Challenge 2014 !!

Cunha03
09/09/2013, 20:06
Marcelo, tem 3 anos que me programo pra ir com o pessoal e não da certo, esse ano parecia que ia ser, mais não consegui me programar $$ para os 30 dias fora do trampo, ainda mais que sou autônomo, tinha um da minha região que estava indo só, ai foi outro conhecido junto pois ir com filha com 30 dias a mulher ia me matar. kkkk
Mais 2014 eu vou nem que for em para fazer um trecho dela, que de pra fazer em no máximo 15 dias.
Vamos fazer uma para as MIT?
Abraço

Marcelo-HPE
09/09/2013, 20:17
Tb morro de vontade de ir !! só falta o guincho os MUd´s ,de resto minha picape está pronta !! tem hora que da vontade de colocar o dane-se no automático e embarcar nessa expedição que Sergio Holanda organiza todo ano .
abs

Cunha03
09/09/2013, 21:06
Tb morro de vontade de ir !! só falta o guincho os MUd´s ,de resto minha picape está pronta !! tem hora que da vontade de colocar o dane-se no automático e embarcar nessa expedição que Sergio Holanda organiza todo ano .
abs

Marcelo,
kkkkkk sei bem isso
Conforme essa ultima que tinha um amigo nessa, ela é bem pessada mesmo, segundo ele o trajeto LABREA já vale a ida.
Mais ano que vem vou fazer (quero) uma mais light quem sabe de Rendenção (PA) - Maraba - Altamira - Jacareacanga - Humaita (RO), até mesmo que o percurso do Sergio vai ter mudaças e pra mim fica mais complicado o retorno.
Fiz um trecho desse em 2004 a serviço, fui de Novo Progresso a Maraba e depois para Novo Aripuanã (PA) que aventura na época, bateu saudades...
430097430098

Desculpa o momento nostalgia.
Mais fica aqui um convite para montarmos uma turma das MIT

Walter L. L. Casitta
10/09/2013, 08:17
Marcelo, tem 3 anos que me programo pra ir com o pessoal e não da certo, esse ano parecia que ia ser, mais não consegui me programar $$ para os 30 dias fora do trampo, ainda mais que sou autônomo, tinha um da minha região que estava indo só, ai foi outro conhecido junto pois ir com filha com 30 dias a mulher ia me matar. kkkk
Mais 2014 eu vou nem que for em para fazer um trecho dela, que de pra fazer em no máximo 15 dias.
Vamos fazer uma para as MIT?
Abraço

Esse era um projeto antigo meu que não conseguia realizar e por força do destino tive que dirigir em entre Cuiabá e Santarém a um ano atrás. Tinha muita poeira e restavam apenas 500Km pra pavimentar. Se você esperar muito vai encontrar só asfalto lá. Se continuou o ritmo que estavam as obras, uns 200Km já devem ter virado asfalto...

GiovanniP
12/09/2013, 00:55
Esse era um projeto antigo meu que não conseguia realizar e por força do destino tive que dirigir em entre Cuiabá e Santarém a um ano atrás. Tinha muita poeira e restavam apenas 500Km pra pavimentar. Se você esperar muito vai encontrar só asfalto lá. Se continuou o ritmo que estavam as obras, uns 200Km já devem ter virado asfalto...

Fiz o trecho Santarém sinop na segunda feira, ainda restam aproxima 300km de terra . Pegamos bastante chuva na ida há 1 semana e deu para divertirmos,vários caminhões atolados. Mas muito diferente de anos atras....

GiovanniP
12/09/2013, 00:58
Diga ae Cunha o que esta achando da triton gls? Minha ranger não esta dando conta do recado mais (esta dando muita manutencao). E terei que trocada em breve provavelmente por uma hilux std ou uma gls. O que pode me dizer?

givanildo soares
12/09/2013, 12:20
Boa tarde a todos!
Algum de vocês já teve um barulho parecedo grilo na manopla do câmbio automático? Aí quando você dá um toquinho ela desaparece. E outra só aparece quando o terreno que se percorre é ruim. Tem como tirar este barulho.
LEMBRANDO PODERIAM DIZER OUTROS BARULHOS E FORMA COMO TIRARAM. VALEU GALERA

madmax87
12/09/2013, 15:15
donos da triton, gostaria de saber se cabe o pneu 295/75 r16 na triton sem lift????

Cunha03
12/09/2013, 15:40
Madmax,
Acho que vai até o 285 sem problemas.
Comprei um jogo de rodas de ferro da Savana para colocar os 285 mud, mais acho os 295 muito já

madmax87
12/09/2013, 20:47
Madmax,
Acho que vai até o 285 sem problemas.
Comprei um jogo de rodas de ferro da Savana para colocar os 285 mud, mais acho os 295 muito já
hum, era oq eu desconfiava. vlws aee.

samucace
17/09/2013, 16:32
donos da triton, gostaria de saber se cabe o pneu 295/75 r16 na triton sem lift????

Uso 285 e encosta pouca coisa, nada demais. Fiz o lift de 2" e está encontando mais ainda kkkkkkk mistérios de cada carro kkkkk
É que antes ele encontava com meio giro..se girasse totalemnte, passava do plático que encosta nela.. agora com o lift, nao encosta mais no meio giro e sim dentro..acho que devia colocar um alargador nas rodas, pra levar mais pra fora..pouca coisa, 1 cm basta..

madmax87
17/09/2013, 20:12
quem sabe nas próximas tritons (não sei se tá correto o plural, kkkkk) a Mitsubishi já venda elas com 285/75 de fabrica? ai sim hem.

Paulista VM
19/09/2013, 12:37
quem sabe nas próximas tritons (não sei se tá correto o plural, kkkkk) a Mitsubishi já venda elas com 285/75 de fabrica? ai sim hem.

Hehehe vou te contar uma coisa.... Se dependesse da montadora, carro vinha sem pneu!
Já cedamos de comprar trator de 200mil porque vinha com pneu ruim, e a montadora não se propõe a por pneu não...

Marcelo-HPE
19/09/2013, 16:39
Salve meus amigos;
Fora a troca de óleo e filtros , com 58.000 km ao longo de 2 anos , a minha l200 triton começou a dar algumas manutenções consideráveis com peças desgastadas.

Bateria Moura 90amp - 500,00
Pastilhas de freio Bendix - 80,00
Discos de freio - 190,00
Sapatas de freio Syl - 80,00
Tambores de Freio Fremax - 500,00
Jogo de correias Continental - 4500
balanceamento - 80,00
Cambagem /alinhamento - 120,00
Mão -de-obra - 230,00

Os freios foram embora muito rápido, econtrei muita lama seca agarrada nas sapatas de freio , os tambores de freio estão arranhados e ovalizados um até deu usinagem é ficou com Ø interno de 295,00 o outro bateu nos 297,00 que é o Ø interno máximo recomendado pela mitsubishi, resolvi colocar novo , achei da marca Hiper-Freios por 290,00 o par, fiquei tentado , porem não gostei do acabamento das peças que não possuem o furo roscado para extração e com os Ø dos furos para o cubo de roda, maiores que o tambor original , resolvi comprar os Fremax.
O desgaste prematuro dos freios, creio eu que seja pelo uso off-road em alguns lamaçais por aqui , a lama desgasta legal os freios .
E então pessoal ,. o que vcs acham ?? , meus gastos então dentro da média para a kilomentragem da picape , ou não ??
Grato pela atenção .

andreprz
19/09/2013, 19:37
Marcelo Blz...
Me diz como esta a sua viatura....ainda esta com a EGR isolada...eu isolei da minha, com apenas 1500 km, porem achei que o aquecedor interno esta esquentando menos...mas de resto esta ótimo.
me diz mais uma coisa.....o que achou do carro com pneus 285....fica bom de andar....e a aparencia como fica....estou pensando de colocar na minha também os 285, mas estou com um pouco de receio...algumas pessoas me disseram que vai enroscar e tal...
Abraço

Salve meus amigos;
Fora a troca de óleo e filtros , com 58.000 km ao longo de 2 anos , a minha l200 triton começou a dar algumas manutenções consideráveis com peças desgastadas.

Discos de freio - 190,00
balanceamento - 80,00
Mão -de-obra - 230,00

Os freios foram embora muito rápido, econtrei muita lama seca agarrada nas sapatas de freio , os tambores de freio estão arranhados e ovalizados um até deu usinagem é ficou com Ø interno de 295,00 o outro bateu nos 297,00 que é o Ø interno máximo recomendado pela mitsubishi, resolvi colocar novo , achei da marca Hiper-Freios por 290,00 o par, fiquei tentado , porem não gostei do acabamento das peças que não possuem o furo roscado para extração e com os Ø dos furos para o cubo de roda, maiores que o tambor original , resolvi comprar os Fremax.
O desgaste prematuro dos freios, creio eu que seja pelo uso off-road em alguns lamaçais por aqui , a lama desgasta legal os freios .
E então pessoal ,. o que vcs acham ?? , meus gastos então dentro da média para a kilomentragem da picape , ou não ??
Grato pela atenção .

Marcelo-HPE
20/09/2013, 09:50
Fala André, pode colocar os pneus que dá certo ,raspa um pouquinho em um pedaço de plástico inútil do guarda pó , mas pode cortar o pedaço que nem eu fiz que fica ótimo .
Segue meus relatos com fotos a partir da pg 556 .
Abração

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-556.html

dojao campeao
20/09/2013, 11:22
Salve meus amigos;

Discos de freio - 190,00
balanceamento - 80,00
Mão -de-obra - 230,00

Grato pela atenção .

Olá Marcelo, pelo tipo de uso e pela km entendi como coerente as despesas, considerando tb q o carro "é bão"! Picape de verdade! Abraço.

robertomojr
20/09/2013, 11:41
Salve Galera!

To comprando uma Triton Flex 2011. Já tive uma outdoor 2007 (deixou saudades) e vendi meu Troller 2011 faz 2 meses, que também deixou saudades...

A ideia é dar uma leve preparada para expedições.

Já comprei 4 pneus BF MUD 265/75 16 para não alterar muito o consumo.

Agora vêm a dúvida... Quero fazer um lift de 2'' e dar uma melhorada no comportamento dinâmico.

Li sobre o tema por aqui, mas não cheguei numa conclusão de relação custo vs beneficio ótima.

Estou entre o um kit da Offshox ou da Ironman. O problema é que peças (molas, amortecedores,...) e mão de obra (boa!) estão batendo na casa dos 6 mil reais. Achei salgado.

Alguém acrescentaria alguma opção que dê um resultado parecido e um custo menor?

Obrigado!

Abs!

samucace
21/09/2013, 13:23
Coloquei os off shoxs com lift de 2" na minha triton. Gastei 3100 do kit e 250 de instalação.
Agora se quiser fazer algo mais barato, tem como apenas colocar calços no amortecedor dianteiro e no feixe de mola traseiro. Se ficar dando vim de curso no amortecedor, tem que fazer uma gambiarra e soldar uma extensão na cabeça dos amortecedores que aumenta a altura deles tb.
Mas não recomendo. A triton é muito mole e boba. So Levantando sem colocar uns amortecedores que segurem bem deve ficar perigoso demais kkkkk

rdb4602
21/09/2013, 13:52
Galera, alguem recomenda uma oficina em são paulo capital para a triton? na concessionária é uma facada.

robertomojr
21/09/2013, 14:31
Coloquei os off shoxs com lift de 2" na minha triton. Gastei 3100 do kit e 250 de instalação.
Agora se quiser fazer algo mais barato, tem como apenas colocar calços no amortecedor dianteiro e no feixe de mola traseiro. Se ficar dando vim de curso no amortecedor, tem que fazer uma gambiarra e soldar uma extensão na cabeça dos amortecedores que aumenta a altura deles tb.
Mas não recomendo. A triton é muito mole e boba. So Levantando sem colocar uns amortecedores que segurem bem deve ficar perigoso demais kkkkk

Sem chance de lift sem trocar os amortecedores! :shock:

Nesses 3100 vc trocou os 4 amortecedores ou só os traseiros? O preço está ótimo!

Valeu pela dica!

Abs!

samucace
22/09/2013, 09:42
Sem chance de lift sem trocar os amortecedores! :shock:

Nesses 3100 vc trocou os 4 amortecedores ou só os traseiros? O preço está ótimo!

Valeu pela dica!

Abs!

O kit vem os quatro amortecedores, sendo que o dianteiro ja vem com o berço da mola mais elevado em 2". O traseiro também é maior que o original em 2" mas vem ainda uns calços pra ser colocados entre o feixe de mola e o eixo. Vem com os grampos maiores tb.
Recomendo demais. Fica altona e segue demais.

Marcelo-HPE
23/09/2013, 08:23
Olá Marcelo, pelo tipo de uso e pela km entendi como coerente as despesas, considerando tb q o carro "é bão"! Picape de verdade! Abraço.

Fala Dojão, obrigado pelas considerações , Se o meu uso fosse só asfalto os freios iriam durar muito mais , mas como minha picape não é de shopping e nem para mostrar o vizinho, então gaste um pouco mais com os freios .
Em breve estarei indo para Rio Grande do Sul com ela .
Jà fui em lugares muito legais com essa picape , - Deserto do Jalapão - Chapada dos Veadeiros- Terra Ronca , Chapada Diamantina, Mangue Seco - Maragogi- Porto de Galinhas- Carrancas - Conservatória - Diamantina Mg- Serra da Boicaina - Praia do Forte .
Só não fui mais longe poque faltou tempo .

Picape cara , seguro caro, IPVA caro !! tem que usar a bruta senão não vale a pena , quando chegar a uns 80.000 km vou troca-la numa l200 triton savana se Deus quizer.
Abração.

JoaoClaudio
23/09/2013, 08:51
Fala Dojão, obrigado pelas considerações , Se o meu uso fosse só asfalto os freios iriam durar muito mais , mas como minha picape não é de shopping e nem para mostrar o vizinho, então gaste um pouco mais com os freios .
Em breve estarei indo para Rio Grande do Sul com ela .
Jà fui em lugares muito legais com essa picape , - Deserto do Jalapão - Chapada dos Veadeiros- Terra Ronca , Chapada Diamantina, Mangue Seco - Maragogi- Porto de Galinhas- Carrancas - Conservatória - Diamantina Mg- Serra da Boicaina - Praia do Forte .
Só não fui mais longe poque faltou tempo .

Picape cara , seguro caro, IPVA caro !! tem que usar a bruta senão não vale a pena , quando chegar a uns 80.000 km vou troca-la numa l200 triton savana se Deus quizer.
Abração.

Fala Marcelo: Belo curriculo de viagem com a bruta hein.... tá certo vc... custa caro mesmo tem que usar o maximo que puder...

Infelizmente a falta de tempo me faz usar menos do que eu gostaria....

cheroka
23/09/2013, 09:55
galera,

bom dia!

estou com preguiça de ler "trocentas" mensagens aqui deste tópico, então, será que alguma boa alma poderia fazer um resumo pra mim:

a) consumo médio
b) principais manutenções
c) valor de peças
d) algum ponto que devo me preocupar.

seguinte, tenho uma TR4 2010 AT, que está à venda, pois vou trocar por um trem a diesel. Pensei na Pajero Sport, mas desisti pelo consumo, mais ou menos 8 km/l. Então, estou na dúvida entre Amarok e Triton, ambas no modelo AT.

pelos valores envolvidos, devo pegar uma Triton 2010, mais ou menos...Amarok existe uma lenda que vende a 85k pra produtor rural ou frotista, então, se realmente existe neste valor, é de se pensar um 0km.

obrigado pela ajuda

Bruno Fernando Mottola
23/09/2013, 11:00
galera,

bom dia!

estou com preguiça de ler "trocentas" mensagens aqui deste tópico, então, será que alguma boa alma poderia fazer um resumo pra mim:

a) consumo médio
c) valor de peças

seguinte, tenho uma TR4 2010 AT, que está à venda, pois vou trocar por um trem a diesel. Pensei na Pajero Sport, mas desisti pelo consumo, mais ou menos 8 km/l. Então, estou na dúvida entre Amarok e Triton, ambas no modelo AT.

pelos valores envolvidos, devo pegar uma Triton 2010, mais ou menos...Amarok existe uma lenda que vende a 85k pra produtor rural ou frotista, então, se realmente existe neste valor, é de se pensar um 0km.

obrigado pela ajuda
Hoje todos os carros vendidos para Produtores Rurais, são o modelo mais básico não existe uma Amarok completa para esta finalidade, hoje eu tenho uma Triton v6 2012 hpe show de bola só ando no alcool pois abasteço a 1,44 em SP vale a pena hoje um investimento a diesel pra quem não roda os seus 50 mil km no ano não vale a pena vai de gasolina o seguro da diesel é muito caro em torno de 8 mil reais ano consumo na estrada da diesel 10km no máximo cidade 7 á 8 km gasolina não sei mas vou dar a base de etanol a minha está com pneus mud estrada no máximo 5.8 km/l na cidade em torno de 4,5 km/l devo falar que na gasolina você consiga na estrada um 8 km/l e cidade 6 km/l hoje não sei se vale a pena o diesel pelo preço ser bem perto da gasolina.
Ah o seguro de uma gasolina é de R$2000,00 á 4000,00 dependendo do perfil, troca de óleo da diesel em de 5 em 5 mil km
gasolina 10 mil km se for comprar olhe embaixo do assoalho da caçamba para verificar senão carregou peso e os freios tb carro automático costuma gastar mais freio q manual, a manutenção vai do seu uso e cuidado.Todo carro 4x4 verifique ele inteiro por baixo e a caixa de transmissão também tem gente que tem 4x4 mas nunca liga ou liga para rodar em asfalto na chuva isso detona a unica que pode fazer isso é a Pajero Dakar pois tem um blocante central !

De resto boa sorte !!!

Bruno Fernando Mottola
23/09/2013, 11:01
O kit vem os quatro amortecedores, sendo que o dianteiro ja vem com o berço da mola mais elevado em 2". O traseiro também é maior que o original em 2" mas vem ainda uns calços pra ser colocados entre o feixe de mola e o eixo. Vem com os grampos maiores tb.
Recomendo demais. Fica altona e segue demais.
Como ficou o molejo dela principalmente da frente ?

Thiago Pereira
23/09/2013, 12:07

a) consumo médio
c) valor de peças

Ai sim hein... Passo o numero da minha conta e te entrego o resumo impresso e encadernado.

Falando serio... Use o google e restrinja a busca ao site, por exemplo escrevendo: consumo Triton site:4x4 Brasil - Portal Off-Road - . (http://www.4x4brasil.com.br)

obrigado pela ajuda

Na minha opinião não há como comparar a Amarok com a Triton, estão exatamente no oposto em praticamente tudo.
Não existe Amarok A/T antes do modelo 2012.

cheroka
23/09/2013, 12:55
obrigado pelas repostas pessoal...
andei olhando preço das Amarok e não cabe no bolso...tenho outros interesses além de trocar de carro

uma dúvida, ainda em relação ao consumo...é verdade que as triton 12 em diante são mais gastonas que as triton anteriores, pois o diesel S50 (não seria S10??) deixa as mais novas mais gastonas?

PS: nunca tive um diesel na vida, será que vo estranhar mto? rodo entre 30 e 35 mil km/ano e o peso do consumo da TR4 e do Voitão tá brabo...por isso a intenção pela troca num diesel

Bruno Fernando Mottola
23/09/2013, 13:08
obrigado pelas repostas pessoal...
andei olhando preço das Amarok e não cabe no bolso...tenho outros interesses além de trocar de carro

uma dúvida, ainda em relação ao consumo...é verdade que as triton 12 em diante são mais gastonas que as triton anteriores, pois o diesel S50 (não seria S10??) deixa as mais novas mais gastonas?

PS: nunca tive um diesel na vida, será que vo estranhar mto? rodo entre 30 e 35 mil km/ano e o peso do consumo da TR4 e do Voitão tá brabo...por isso a intenção pela troca num diesel
Acho que não compensa o diesel pra vc, mas acho que o consumo delas é o mesmo não muda muito não verifique o valor do diesel faça as contas e do investimento á mais no diesel 2010 ou uma 2 anos mais nova e ainda com garantia gasolina tudo pesa

Cunha03
23/09/2013, 16:32
432152

Esta quase pronta...
Muito satisfeito de poder proporcionar para minha família momentos como desse dia, onde tento passar para elas que o levamos dessa vida é a vida que levamos.
Na hora de trabalhar, trabalhe e muito. Mais não se torne escravo dele.
Grande abraço

Bruno Fernando Mottola
23/09/2013, 16:47
432156

Mudanças, agora só falta o lift e o guincho !!!

samucace
24/09/2013, 11:48
Como ficou o molejo dela principalmente da frente ?
Ficou fantástica. Muito boa. Não balança mais em estrada. Ficou firme. Se soubesse q ia ficar tão boa, tinha feito antes rsrsrsrs

Maurorjbrasil
27/09/2013, 20:33
Acabei de encomendar os amortecedores FX 5 com lift de 2".
Agora é esperar chegar para a instalação e ver como fica.
A próxima meta é o guincho embutido.Mas ainda não sei qual tem o melhor custo/beneficio.

leobnaval
30/09/2013, 10:10
432152

Esta quase pronta...
Muito satisfeito de poder proporcionar para minha família momentos como desse dia, onde tento passar para elas que o levamos dessa vida é a vida que levamos.
Na hora de trabalhar, trabalhe e muito. Mais não se torne escravo dele.
Grande abraço

Gostei da frase Cunha hahahaha
A L está legal heim...dei uma sumida do fórum mais de vez em quando entro pra ver o que rola...

Abraço

Cunha03
30/09/2013, 14:27
Acabei de encomendar os amortecedores FX 5 com lift de 2".
Agora é esperar chegar para a instalação e ver como fica.
A próxima meta é o guincho embutido.Mas ainda não sei qual tem o melhor custo/beneficio.

Mauro,
Se puder me passar pelo MP o quanto vc pagou e onde.
Mauro vc colocou a proteção de tanque tbém? a minha veio mais não serviu no tanque da GLS vão ter que bolar outro.
Esse mês vou envelopar e reprogramar a central e novembro quero levantar ela 2¨tbém.
O envelopamento já tem uns 6 anos que quero fazer, mais sempre passava da vez e ai ta era, deixar para a próxima troca de carro, nessa não quero deixar muito para depois, mais já esta bem chapiscado o paralama traseiro.
Mais alguém aqui no forum esta tendo o barulho na coluna na região do cinto de segurança?
A minha esta com um barulho pequeno ainda, mais não sei se vai aumentar, na sexta vou passar na css em Cuiabá para eles darem um olhada, me disseram que tem como solucionar.
Abraço

Andrejur
30/09/2013, 18:39
Salve Cunha,
Estou cogitando comprar uma Triton 2013 GLS para preparar para expedições. Nesse caso, colocaria por fora alguns acessórios do meu agrado pela diferença de preço entre esse modelo e a HPE ou Savana
No entanto,, tenho algumas dúvidas que não foram sanadas pelo site da Mit, como, por exemplo, a relação do diferencial que me pareceu + longa do que a HPE, as rodas/pneus e o tamanho da caçamba.
Vc poderia me esclarecer sobre a relação do diferencial, os tamanhos das rodas e pneus, caçamba e a forração do assoalho se é emborrachado.
Se não for muito incômodo, diz aí o que está achando da desempenho da viatura e posto umas fotos, inclusive os acessórios que vc colocou.

Abs.

Mauro,
Mauro vc colocou a proteção de tanque tbém? a minha veio mais não serviu no tanque da GLS vão ter que bolar outro.
Esse mês vou envelopar e reprogramar a central e novembro quero levantar ela 2¨tbém.
O envelopamento já tem uns 6 anos que quero fazer, mais sempre passava da vez e ai ta era, deixar para a próxima troca de carro, nessa não quero deixar muito para depois, mais já esta bem chapiscado o paralama traseiro.
Mais alguém aqui no forum esta tendo o barulho na coluna na região do cinto de segurança?
A minha esta com um barulho pequeno ainda, mais não sei se vai aumentar, na sexta vou passar na css em Cuiabá para eles darem um olhada, me disseram que tem como solucionar.
Abraço

diogov8
30/09/2013, 19:10
Mauro,
Abraço

Com relação ao barulho na coluna: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/50165-l200-triton-barulho-nas-colunas-de-sustentacao-das-portas.html

Boa sorte.

Cunha03
30/09/2013, 22:04
Com relação ao barulho na coluna: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/50165-l200-triton-barulho-nas-colunas-de-sustentacao-das-portas.html

Boa sorte.

ja me registrei na página para acompanhar e se puder contribuir

valeu Diogi

Cunha03
01/10/2013, 16:39
Estou cogitando comprar uma Triton 2013 GLS para preparar para expedições. Nesse caso, colocaria por fora alguns acessórios do meu agrado pela diferença de preço entre esse modelo e a HPE ou Savana
No entanto,, tenho algumas dúvidas que não foram sanadas pelo site da Mit, como, por exemplo, a relação do diferencial que me pareceu + longa do que a HPE, as rodas/pneus e o tamanho da caçamba.
Vc poderia me esclarecer sobre a relação do diferencial, os tamanhos das rodas e pneus, caçamba e a forração do assoalho se é emborrachado.
Se não for muito incômodo, diz aí o que está achando da desempenho da viatura e posto umas fotos, inclusive os acessórios que vc colocou.Abs.

Fale André, vc esta na mesma que eu a 3 meses atras. kkk
Estava saindo da Hilux que nos seus 96.000 km rodados em 22 meses não me deu nenhum problema e com um custo baixo de manutenção para a Triton que a tempos queria comprar mais fui deixando para depois.
Decidi pela Triton GLS pelo custo mais baixo e podendo fazer as alterações que eu queria para meu uso no dia a dia e para as viagens offroad futuras. Confesso que fiquei na dúvida até onde valeria a pena a GLS ou a HPE ou SAVANA e até hoje olho a SAVANA de rabo de olho.
O que fez eu decidir foi, que que todas tem o mesmo motor e equipamento de segurança (air bag)
1)Valor, a GLS estava 16k mais baixo, podendo com 16k fazer muitas melhorias na GLS para o meu uso;
2)Revenda, a revenda pelo menos aqui na minha região a preferência é da HPE e da GLS, eles ligam muito a SAVANA a empresas e uso extremo;
3)Caçamba, a GLS tem a caçamba maior entre os modelos citados.
Quanto as suas dúvidas:
1)Segundo o mecânico da Mit, o relação do diferencial é a mesma;
2)Quanto as rodas, tanto a HPE e GLS vem com rodas de alumínio, o modelo muda um pouco mais ambas com aro 16 e a SAVANA com rodas de ferro aro 16 tbém com pneus MUD;
3)Caçamba da GLS ou GLX é 18cm maior em comprimento e um pouco mais alta tbém, melhorando a capacidade de volume de carga;
4)Assoalho emborrachado só na SAVANA, mais abaixo da borracha tem uma espuma/feltro, creio que isolante térmico e acústico, que se entrar água vai molhar da mesma forma, facilitando apenas a limpeza.
André, depois com tempo tiro as fotos do que mudei, antes queria fazer uma foto de antes e depois, mais não deu mesmo, mais depois posto fotos das alterações feitas (tapeçaria (banco em couro, forramento carpete e capa protetora dos bancos) Proteção inferior (de cárter ao tanque (no tanque tive problemas pois a que me mandaram não serviu pois de julho 2013 mudou o tanque e assim não serviu o que me mandaram) Snorkel OGZ, Parachoque com guincho embutido).
Quanto ao desempenho estou gostando, estranhei o consumo que esta na média de 7,5 km/L, mais no geral estou bem satisfeito.
André, vamos nos falando e o que precisar estamos aqui de pé e a ordem como os outros que assinam esse tópico.
Abraço
Cunha

Costalonga
01/10/2013, 17:25
Salve meus amigos;
Hoje liguei na Off-limits para saber dos meus amortecedores, fui muito bem atendido , segundo eles a haste de um dos amortecedores arranhou e começo a vazar, irão reparar e recalibrar os amortecedores sem custo de para mim ,
È isso que se espera de uma empresa séria que valoriza seus clientes , se eu já era fã dos Off-limits fiquei mais ainda , se a Mitsubishi , Troller , Ford etc , fizessem como a Off-limits , tenho certeza que mais clientes estas teriam .
Asssim que puder vou comprar os amortecdores traseiros tb, e vamos levantar a bruta de novo !!!! porque picape baixa é uma m$rd@
Abração a todos

Amigo Marcelo, eles vieram com coifa para proteção da haste?
Caso contrário peça, pois isso evitará esse transtorno!

Abraços.

Andrejur
01/10/2013, 19:31
Valeu, Cunha.
Gostei muito de ver as suas considerações.
Realmente a diferença de R$ 16.000,00 pesa muito na decisão.
O que me deixou confuso foi a relação final informada na ficha técnica da GLS, algo em torno de 3.90x1, enquanto na HPE e Savana é de 4.10x1. O torque máximo do motor da Triton, que é o mesmo da Dakar é de apenas 35k, o menor comparado com as concorrentes(todas acima de 40kg.
Se isso for real, vai comprometer o uso de pneus maiores, como nas + caras, reduzindo o torque ou a força aplicada às rodas. Por outro lado, gostei mais da caçamba maior e do desenho + retilíneo da GLS.
Gostaria de saber também quais as medidas do pneus e rodas que vieram na sua GLS. Já colocou protetor de caçamba e capota marítima na sua?
No aguardo das fotos.

Abs.

Fale André, vc esta na mesma que eu a 3 meses atras. kkk
Estava saindo da Hilux que nos seus 96.000 km rodados em 22 meses não me deu nenhum problema e com um custo baixo de manutenção para a Triton que a tempos queria comprar mais fui deixando para depois.
Decidi pela Triton GLS pelo custo mais baixo e podendo fazer as alterações que eu queria para meu uso no dia a dia e para as viagens offroad futuras. Confesso que fiquei na dúvida até onde valeria a pena a GLS ou a HPE ou SAVANA e até hoje olho a SAVANA de rabo de olho.
O que fez eu decidir foi, que que todas tem o mesmo motor e equipamento de segurança (air bag)
1)Valor, a GLS estava 16k mais baixo, podendo com 16k fazer muitas melhorias na GLS para o meu uso;
2)Revenda, a revenda pelo menos aqui na minha região a preferência é da HPE e da GLS, eles ligam muito a SAVANA a empresas e uso extremo;
3)Caçamba, a GLS tem a caçamba maior entre os modelos citados.
Quanto as suas dúvidas:
1)Segundo o mecânico da Mit, o relação do diferencial é a mesma;
2)Quanto as rodas, tanto a HPE e GLS vem com rodas de alumínio, o modelo muda um pouco mais ambas com aro 16 e a SAVANA com rodas de ferro aro 16 tbém com pneus MUD;
3)Caçamba da GLS ou GLX é 18cm maior em comprimento e um pouco mais alta tbém, melhorando a capacidade de volume de carga;
4)Assoalho emborrachado só na SAVANA, mais abaixo da borracha tem uma espuma/feltro, creio que isolante térmico e acústico, que se entrar água vai molhar da mesma forma, facilitando apenas a limpeza.
André, depois com tempo tiro as fotos do que mudei, antes queria fazer uma foto de antes e depois, mais não deu mesmo, mais depois posto fotos das alterações feitas (tapeçaria (banco em couro, forramento carpete e capa protetora dos bancos) Proteção inferior (de cárter ao tanque (no tanque tive problemas pois a que me mandaram não serviu pois de julho 2013 mudou o tanque e assim não serviu o que me mandaram) Snorkel OGZ, Parachoque com guincho embutido).
Quanto ao desempenho estou gostando, estranhei o consumo que esta na média de 7,5 km/L, mais no geral estou bem satisfeito.
André, vamos nos falando e o que precisar estamos aqui de pé e a ordem como os outros que assinam esse tópico.
Abraço
Cunha

Maurorjbrasil
01/10/2013, 21:21
Mauro,
Abraço
Cunha,
Os amortecedores são os FX5 da Off Limits. Custo foi similar ao que comentaram há poucos dias. Cerca de R$ 3.100,00 com frete para o RJ.
Quanto às proteções da Roadtech, coloquei as principais mas não coloquei a do tanque. Na época o mestre Marcelo HPE comentou que não achava tão necessário e como a minha Triton é irmã da dele, segui a dica. kkkkkk
abs

Maurorjbrasil
01/10/2013, 21:25
Alguém instalou guincho ?
Estou pensando em um bem embutido, mas ainda pesquisando onde comprar o suporte para guincho.
Me pareceu que o ZHME de 12.000 lbs é bem interessante. Alguém já usou ?

Dante Furtado
02/10/2013, 08:46
Proprietários da Mitsubishi L200 Triton
Venho aqui pedir informações e ouvir opiniões daqueles que puderem me ajudar. Sofri um acidente com o meu Suzuki Grand Vitara e na busca por um novo veículo estou muito inclinado na L200 Triton GLS. Sei que muitos aqui possuem o modelo HPE sendo a maioria ainda AT, mas toda e qualquer informação sobre durabilidade, manutenção, conforto e consumo serão muito bem vindas.
Vou utilizar o veículo no trabalho e também em uso particular, rodo uns 60 mil Km por ano e pretendo ficar com ele pelo menos por 3 anos. Não faço trilhas mas ando em todo tipo de estrada, rodo muito por Goiás, Mato Grosso e Rondônia e também vou bastante pescar. A escolha da GLS é por ter tudo o que eu preciso e também por caber no meu bolso, no momento posso adquirir um veículo até R$100 mil. Estou tentando ler todo o fórum mas ele é bastante grande e preciso fechar logo o negócio porque preciso do carro para trabalhar. Sobre consumo o que eu posso esperar em rodovia andando a 120 Km/h?
Antecipadamente agradeço e um grande abraço a todos.

Dante

Cunha03
02/10/2013, 09:04
Alguém instalou guincho ?
Estou pensando em um bem embutido, mas ainda pesquisando onde comprar o suporte para guincho.
Me pareceu que o ZHME de 12.000 lbs é bem interessante. Alguém já usou ?

Valeu pela resposta da suspensão.
Mauro, coloquei o quincho super winch 12000, já tem 2 anos que uso ele e até o momento não me deixou na mão, não é dos melhores, mais esta dando conta do recado. Quando comprei precisava de um guincho e estava em grana, ai comprei esse que estava com um bom custo, mais sabendo que mais pra frente teria que trocar por outro de melhor marca.
Quanto ao suporte, dos que vi gostei mais dos da 4WDBrasil ( 4wdbrasil.com.br/wp/ (http://www.4wdbrasil.com.br) ) e acabei comprando o parachoque de ferro com base para guincho embutida, mais lá tem outro modelo que fica bem escondido, mais não embutido. Se olhar o quadro de fotos deles vai ver esse modelo numa Savana, ele fica bem desfarçado por causa do Front Pamper (acho que é isso), só que vc vai ter que cortar seu parachoque na parte inferior onde tem a grade.
Abraço
Marcelo

Cunha03
02/10/2013, 09:07
Alguém tem o atalho ou cópia da tabela de custo das revisões da Triton GLS? estou procurando no site mais não encontro
Abraço
Cunha

dojao campeao
03/10/2013, 14:25
Alguém tem o atalho ou cópia da tabela de custo das revisões da Triton GLS? estou procurando no site mais não encontro
Abraço
Cunha

Com certeza menos cara que quaisquer uma das concorrentes, vide tabela exposta em banner nas recepções das CCS Mit!

Paulista VM
03/10/2013, 14:32
O cambio manual da triton, que era meu caso, tem um defeito, pra quem anda muito no barro, quando a embreagem é acionada, entra lama nos platôs, o que com o tempo danifica os mesmos. Mas vendi a minha com 2 anos de uso e 70mKm e ainda não precisava mexer, mas é coisa de tempo só... Dependendo do uso, Ne.

Cunha03
03/10/2013, 15:12
O cambio manual da triton, que era meu caso, tem um defeito, pra quem anda muito no barro, quando a embreagem é acionada, entra lama nos platôs, o que com o tempo danifica os mesmos. Mas vendi a minha com 2 anos de uso e 70mKm e ainda não precisava mexer, mas é coisa de tempo só... Dependendo do uso, Ne.

O mesmo acontece com as Outdoor

EDSONGALIZA
03/10/2013, 18:15
Recebemos a triton gls , o carro e lindo ótimo de dirigir a embreagem e leve d+, entra fácil nas vagas pelo tamanho e direção com muito giro.mas achei o motor mas fraco que a frontier comparando as duas de casa.se ela tivesse o motor da frontier seria o carro ideal.

Andrejur
03/10/2013, 19:36
Realmente não dá para comparar, o da Frontier é bem + forte. Mas, a Mit Triton é + robusta nos d+ quesitos.
Esse é meu dilema...
Acho que vou acabar comprando a Triton, mas, ainda assim, tenho dúvidas qual modelo escolher.
Já até pensei na GLS por causa da caçamba maior e mais reta, além da diferença grande preço para a HPE. O detalhe que sempre me desagradou na Triton é aquele desenho curvo na traseira com jeito de sedan, que agora parece ter sido modificado no modelo 2013.
Outro ponto favorável na Triton é a capacidade do tanque de combustível, agora aumentado para 90 l como já tinha ocorrido no modelo Flex. Para quem usa em longas expedições é um detalhe importante.

Abs.

Recebemos a triton gls , o carro e lindo ótimo de dirigir a embreagem e leve d+, entra fácil nas vagas pelo tamanho e direção com muito giro.mas achei o motor mas fraco que a frontier comparando as duas de casa.se ela tivesse o motor da frontier seria o carro ideal.

Dante Furtado
03/10/2013, 20:05
Proprietários da Mitsubishi L200 Triton
Venho aqui pedir informações e ouvir opiniões daqueles que puderem me ajudar. Sofri um acidente com o meu Suzuki Grand Vitara e na busca por um novo veículo estou muito inclinado na L200 Triton GLS. Sei que muitos aqui possuem o modelo HPE sendo a maioria ainda AT, mas toda e qualquer informação sobre durabilidade, manutenção, conforto e consumo serão muito bem vindas.
Vou utilizar o veículo no trabalho e também em uso particular, rodo uns 60 mil Km por ano e pretendo ficar com ele pelo menos por 3 anos. Não faço trilhas mas ando em todo tipo de estrada, rodo muito por Goiás, Mato Grosso e Rondônia e também vou bastante pescar. A escolha da GLS é por ter tudo o que eu preciso e também por caber no meu bolso, no momento posso adquirir um veículo até R$100 mil. Estou tentando ler todo o fórum mas ele é bastante grande e preciso fechar logo o negócio porque preciso do carro para trabalhar. Sobre consumo o que eu posso esperar em rodovia andando a 120 Km/h?
Antecipadamente agradeço e um grande abraço a todos.

Dante

Poderiam informar mais ou menos o preço do seguro da Triton?

jfmmeca
03/10/2013, 20:08
Boa noite pessoal!!!

Estou pensando em comprar a L200 Triton HPE Flex já faz tempo, mas achei estranho ainda estarem vendendo OKM modelo 2013, em Outubro. Então comecei a conversar em diversas concessionários para ver se alguém me informasse quando ia lançar o modelo 2014.

Enfim, depois de muita pesquisa, consegui uma informação que acho bem legal compartilhar. A L200 Triton Automatica vai mudar o cambio. O vendedor me ligou hoje e disse que provavelmente vai ser de 5 ou 6 marchas, acho que isso vai ajudar no consumo do carro.

Alguém sabe mais sobre isso? Será que é verdade mesmo? Pois cambio automático de 4 marchas ninguém merece.

Abraço,

João

Cunha03
03/10/2013, 20:21
Andre
quanto ao tanque é um pouco de ilusão pois ela bebe um pouco, a minha faz na média 7,5

JoaoClaudio
04/10/2013, 08:07
Boa noite pessoal!!!
Estou pensando em comprar a L200 Triton HPE Flex já faz tempo, mas achei estranho ainda estarem vendendo OKM modelo 2013, em Outubro. Então comecei a conversar em diversas concessionários para ver se alguém me informasse quando ia lançar o modelo 2014.
Enfim, depois de muita pesquisa, consegui uma informação que acho bem legal compartilhar. A L200 Triton Automatica vai mudar o cambio. O vendedor me ligou hoje e disse que provavelmente vai ser de 5 ou 6 marchas, acho que isso vai ajudar no consumo do carro.
Alguém sabe mais sobre isso? Será que é verdade mesmo? Pois cambio automático de 4 marchas ninguém merece.
Abraço,
João

Se vier com uma cambio de 6 marchas vai ficar perto de ser perfeita....

Pelo que eu ouvi, viriam o motor diesel e o cambio da Pajero Full para Triton e Dakar e o da Full será um novo.... o Motor tem 200cv - 49kgf e o cambio 5 marchas.... tem que ser um cambio com pelo menos 6 marchas....

EDSONGALIZA
04/10/2013, 10:52
realmente não dá para comparar, o da frontier é bem + forte. Mas, a mit triton é + robusta nos d+ quesitos.
Esse é meu dilema...
Acho que vou acabar comprando a triton, mas, ainda assim, tenho dúvidas qual modelo escolher.
Já até pensei na gls por causa da caçamba maior e mais reta, além da diferença grande preço para a hpe. O detalhe que sempre me desagradou na triton é aquele desenho curvo na traseira com jeito de sedan, que agora parece ter sido modificado no modelo 2013.
Outro ponto favorável na triton é a capacidade do tanque de combustível, agora aumentado para 90 l como já tinha ocorrido no modelo flex. Para quem usa em longas expedições é um detalhe importante.

Abs.

a triton para andar na cidade e muito melhor que a frontier que e muito larga , ja a triton entra em qualquer rua apertada.mas no inicio eu estranhei na triton foi a direcao ele e otima p baliza mas a impressao ,e que vc roda a direcao varias veses ate que ela de fim de curso.alguem tb notou isso?

Daniel_MG
06/10/2013, 00:58
Boa noite senhores.

Adquiri recentemente uma Triton GLS 3.2
Em termos de desempenho no trânsito acho ela excelente.
Fiz apenas uma viagem, mas também se portou muito bem na rodovia.

O fato é que a L200 é muito resistente e possui custo de manutenção acessível.

Achei ela econômica tanto em uso urbano quanto em rodovias.
Por hora tem apenas 2.000 Km's rodados.

Na rodovia, viajando em velocidades entre 100 e 120 Km/H e, nas ultrapassagens chegando a 140 ou 150 Km/H (se necessário é claro), ela fez uma média de 11,5 Km/L.
A via era de pista simples e haviam muitos caminhões.
No entanto ela "respondia" bem ao acelerador e fiz todas as ultrapassagens com segurança e tranquilidade.

Em uso urbano tem feito 7,5 Km/L. O trânsito aqui de BH não ajuda muito.

Estou muito satisfeito com a L200. O desempenho dela é, em minha opinião, mais que suficiente e o consumo está num patamar aceitável, embora na concessionária tenham me informado que após 5.000 Km estes números devem melhorar.

Estou usando o Diesel S-10.

Daniel Devesa Pessoa.

cezarsantiago
07/10/2013, 09:11
Bom dia senhores!

Sou dono de um tr4 2009, bastante satisfeito, utilizo no dia a dia, viagens e passeios 4x4 em praias, dunas e trilhas leves. Este final de semana fui na mit aqui em Salvador ver uma tr4 zero pra fazer a troca de carro, tomei um susto com o preço: R$ 77.000,00. Conversando com o vendedor ele me ofereçeu uma Triton GLS por R$ 96.900,00, o que me deixou balançado pois sou fâ das L200.
Minha dúvida é se a L200, apesar de já ter feito passeios 4x4 em que tinha várias L200 andando fácil em qualquer piso, realmente dá pra fazer o que faço com a tr4?
Gostaria da informação dos proprietários de L200 e que colocam elas pra andar no off road.

Abraço

Cezar

Dante Furtado
07/10/2013, 09:35
Bom dia senhores!

Sou dono de um tr4 2009, bastante satisfeito, utilizo no dia a dia, viagens e passeios 4x4 em praias, dunas e trilhas leves. Este final de semana fui na mit aqui em Salvador ver uma tr4 zero pra fazer a troca de carro, tomei um susto com o preço: R$ 77.000,00. Conversando com o vendedor ele me ofereçeu uma Triton GLS por R$ 96.900,00, o que me deixou balançado pois sou fâ das L200.
Minha dúvida é se a L200, apesar de já ter feito passeios 4x4 em que tinha várias L200 andando fácil em qualquer piso, realmente dá pra fazer o que faço com a tr4?
Gostaria da informação dos proprietários de L200 e que colocam elas pra andar no offroad.

Abraço

Cezar

Cezar,

Não posso te ajudar com informações sobre o carro por que não o possuo. Mas vou te passar informação de uma negociação que estava fazendo com a Cotril Mitsubishi aqui em Goiânia para você poder brigar um pouco aí: Triton GLS 13/13 com capota marítima e emplacamento total R$95.000,00. Isso me foi oferecido pela vendedora sem eu brigar.
Abraços e boa sorte

Dante

Costalonga
07/10/2013, 12:52
Se vier com uma cambio de 6 marchas vai ficar perto de ser perfeita....

Pelo que eu ouvi, viriam o motor diesel e o cambio da Pajero Full para Triton e Dakar e o da Full será um novo.... o Motor tem 200cv - 49kgf e o cambio 5 marchas.... tem que ser um cambio com pelo menos 6 marchas....

Hoje já não vem mais com 49kg de torque, vem com menos por conta da poluição, o mesmo que aconteceu com a Triton.
Mas nada que uma reprogramação não melhore, afinal o motor da Full tem TGV!

Abraços.

Costalonga
07/10/2013, 12:54
Pessoal, uma ajuda dos entendidos.

Um amigo meu comprou uma Triton HPE, e vai colocar pneus 285/75 16, mas ele quer colocar também espaçadores de rodas pra poder ficar mais pra fora e tals.
O que me dizem disso, é uma boa ou não adianta muita coisa?

Abraços.

RafaFilgueiras
07/10/2013, 13:44
Bom dia pessoal!

Já vi que muitos no grupo estão usando os BF 285/75 r16 AT e falam que não pega em nada. Mas será que não causa um desgaste precoce em algumas partes do carro? Sai de um Troller com Mud 33' para uma Triton Savana e achei os pneus originais 255/70 Mud pequenos demais.. Estava querendo colocar um jogo 285 AT mesmo, mas tenho receio de comprometer alguma coisa no carro.
Outra coisa, como é o desempenho dos BF AT na lama? Na triton não queria rodar com os Mud.

OBS: Usando os 285 AT pretendo reprogramar para 240cv

Muito obrigado!

acesar
07/10/2013, 18:13
Bom dia pessoal!

Já vi que muitos no grupo estão usando os BF 285/75 r16 AT e falam que não pega em nada. Mas será que não causa um desgaste precoce em algumas partes do carro? Sai de um Troller com Mud 33' para uma Triton Savana e achei os pneus originais 255/70 Mud pequenos demais.. Estava querendo colocar um jogo 285 AT mesmo, mas tenho receio de comprometer alguma coisa no carro.
Outra coisa, como é o desempenho dos BF AT na lama? Na triton não queria rodar com os Mud.

OBS: Usando os 285 AT pretendo reprogramar para 240cv

Muito obrigado!
Também estou com uma savana e a principio não gostei do pneu, mas rodando com eles (estrada, trilhas...) fiquei surpreso com o desempenho, pouca trepidação e pouco barulho. Sou fã dos BF, tanto que coloquei na minha Ranger (ex viatura), o problema foi que coloquei os 285... daí vieram os problemas de suspensão,fim de curso, anemia do motor... Sei que na Triton é diferente e até tenho amigos que colocaram os 285, relatam raspar um pouco mas no mais sem problema; mas dado a vida útil de nossos pneus não ser tão longa sei que irei trocar um dia (quando acabar com eles), mas por enquanto ficarei com eles. Em relação ao BF e ao Mud não vi grandes diferenças numa trilha... os 2 irão empapar num nível mais moderado e pesado... Em resumo: ficaria com os scorpion, e quando trocar, substituiria por BF AT 265 (medida original das demias triton). Abs

RafaFilgueiras
07/10/2013, 19:42
Obrigado amigo!

Estou pensando em manter dois jogos, um para cada situação. Tenho muita vontade de colocar os 285 mas tenho medo de ter problemas no futuro.

no mais, fez alguma modificação na viatura?

abraço

Cunha03
07/10/2013, 19:53
Obrigado amigo!

Estou pensando em manter dois jogos, um para cada situação. Tenho muita vontade de colocar os 285 mas tenho medo de ter problemas no futuro.

abraço

Rafa, foi o que fiz, comprei mais um jogo de rodas para colocar os MUD e nessas vou colocar os 285, dei sorte que encontrei um jogo da savana de ferro.
Abraço

cezarsantiago
07/10/2013, 20:40
Cezar,

Não posso te ajudar com informações sobre o carro por que não o possuo. Mas vou te passar informação de uma negociação que estava fazendo com a Cotril Mitsubishi aqui em Goiânia para você poder brigar um pouco aí: Triton GLS 13/13 com capota marítima e emplacamento total R$95.000,00. Isso me foi oferecido pela vendedora sem eu brigar.
Abraços e boa sorte

Dante

Valeu Dante!
Estou negociando com a css e tentando fazer um com negócio.

Cezar

acesar
08/10/2013, 13:30
Bom dia senhores!

Gostaria da informação dos proprietários de L200 e que colocam elas pra andar no offroad.

Abraço

Cezar
Tranquilo !!! boa trilha:safari-rig:

acesar
08/10/2013, 13:32
Obrigado amigo!

abraço

Ela tá do mesmo modo que veio... peguei a savana para não ter que mexer!!! até o meu guincho eu vendi...

RafaFilgueiras
08/10/2013, 21:10
Rafa, foi o que fiz, comprei mais um jogo de rodas para colocar os MUD e nessas vou colocar os 285, dei sorte que encontrei um jogo da savana de ferro.
Abraço

Acredito que vale mais a pena mesmo! Comprei um jogo de rodas original da hpe e pintei de preto fosco, ficou bem bacana! Devo deixar esse com os 285 e o jogo de ferro com os Mud. Só vou procurar saber um pouco mais do desgaste no carro com esses pneus maiores.

Te informo qualquer novidade!

abração

RONIE_VALIM
09/10/2013, 13:32
Prezados amigos donos de Tritons, em especial ao Cunha que saiu de uma Hilux:

Acho que chegou a hora de Trocar minha Hilux, procurei exaustivamente outra Hilux como costumo fazer sempre: Usado com no máximo 40mil km rodados, na garantia de fábrica e em perfeito estado de conservação.

Minha intenção seria em uma 11/11 por se tratar de um carro que acharia ainda com +/- 1 ano de garantia, pouco rodado e ainda aceitar “qualquer diesel”. Mas não consegui fechar negócio nas que achei.

Fui assuntar a Triton e por incrível que pareça estou conseguindo uma negociação agradável em uma HPE 13/13 zero-km pelo mesmo preço que eu iria pagar em uma Hilux 11/11 usada.

Minha dúvida é exatamente sobre isso, as Tritons 13/13 estão sendo queimadas obviamente porque vão soltar as 13/14. Estou com medo de me aventurar nesta nova empreitada e me arrepender nos próximos meses...

Além do mais, estou vendo relatos ainda de problemas na injeção das Tritons mais recentes, coisa que na Hilux nunca mais ouvi relatos. E também sobre o tal barulho na colua B proviniente de trincas e/ou deformações do material.

Enfim, gostaria que os amigos dessem suas opiniões a respeito deste empasse que me encontro:

Hilux 11/11 (que tenho certeza absoluta que não terei problemas)
Ou
Triton 13/13 zero-km (que talvez eu passe por dores de cabeça com pós venda sobres as manutenções que poderão vir a acontecer em garantia).

Adianto que minha Hilux teve problemas de bico e bomba com 70mil km, já não estava mais na garantia e a Toyota arrumou tudo (cerca de R$9.000,00) e desde então nunca mais gastei nem 1 real com manutenção corretiva, só as revisões. Hoje o carro tem 145mil km e tudo em ordem.
Em hora: Acho a Triton a Pick-up mais bonita do momento!!!

Cunha03
09/10/2013, 22:05
Ai Ronie_Valim
Essa hora é complicado mesmo, mais o melhor é não pensar muito senão a gente não troca de carro.
Se fosse pra trocar por outra hilux ficaria com a minha mesmo, mais como gosto de ficar 2 anos com o carro e vender com garantia ainda, troquei por outro modelo.
A escolha pela Triton, foi pelo uso dela que estou fazendo e fiz a troca por outra zero sem precisar voltar, mais sei que daqui 2 anos a volta vai ser maior.
Essa semana por coincidência estou com a Hilux, troquei com meu irmão para vir para Agua Boa e ele foi para o Pantanal.
Questão de custo é complicado, antes de vender a outdoor (faz 3 meses) troquei o kit embreagem (850,00) e essa semana estamos fazendo a cotação para trocar o kit de embreagem da hilux na css por 2400,00 e fora da marca LUK na 1.200.
Segunda rodei 1400 km e deu pra ver umas diferenças:

Positivas da Triton: Farol muito superior a iluminação
Fico mais alto (banco)

Negativas Triton: Consumo média 7,5 km/l
Console central, podia ser mais alto para apoio do braço
Nos buracos o tranco é mais seco
A/c mais fraco
Pode não ser tão relevante, mais foi a impressão que tive, saindo de uma e pegando a outra.
Fiz a revisão dos 10.000 km ficou 546,00 mais queria me empurrar outros itens por mais 560,00 (higienização do Ar, lubrificação, filtro do arcondicionado, alinhamento/balanceamento/rodizio pneus (170,00).
Fiz o recall indicado para o barulho da coluna, pelo menos até a hora que deixei o carro com meu irmão estava bom, vamos ver no sábado que vou destrocar como vai estar, já que ele vai rodar uns 700 km de terra.
A luz de alerta acendeu, trocaram o filtro do ar que tinha acusado a falha, mais hoje meu irmão disse que acendeu novamente, mais não deu tempo de levar, vai passar lá amanhã pra ver.
Quanto a troca de modelo, sempre perdemos.
Mais resumindo, estou satisfeito e não arrependo, problemas vamos ter em todas as marcas, agora o que diferencia é a forma de resolver da cada css, pra vc ter uma idéia comprei a hilux 11/11 zera e depois de quase 2 anos descobri que o parachoque traseiro não era original, depois que uma moto encostou na traseira, fui lá pra pedir uma explicação, me deram um monte de desculpas, falando que não foi lá, que poderia ter sido trocado em outro lugar, mais sempre não assumindo a responsabilidade, deixe falarem o que quiseram ai mostrei a foto do dia que retirei ela que tenho costume de bater de todas as partes (lateral, frente e traseira) e ali ela sem placa ainda na css com o parachoque paralelo, foi muito engraçado a cara do gerente, dali pra frente que falou fui eu. kkkkk
Abraço Ronie e boa sorte com sua futura Triton

dametto.1
09/10/2013, 23:10
Prezados amigos donos de Tritons, em especial ao Cunha que saiu de uma Hilux:

Acho que chegou a hora de Trocar minha Hilux, procurei exaustivamente outra Hilux como costumo fazer sempre: Usado com no máximo 40mil km rodados, na garantia de fábrica e em perfeito estado de conservação.

Minha intenção seria em uma 11/11 por se tratar de um carro que acharia ainda com +/- 1 ano de garantia, pouco rodado e ainda aceitar “qualquer diesel”. Mas não consegui fechar negócio nas que achei.

Fui assuntar a Triton e por incrível que pareça estou conseguindo uma negociação agradável em uma HPE 13/13 zero-km pelo mesmo preço que eu iria pagar em uma Hilux 11/11 usada.

Minha dúvida é exatamente sobre isso, as Tritons 13/13 estão sendo queimadas obviamente porque vão soltar as 13/14. Estou com medo de me aventurar nesta nova empreitada e me arrepender nos próximos meses...

Além do mais, estou vendo relatos ainda de problemas na injeção das Tritons mais recentes, coisa que na Hilux nunca mais ouvi relatos. E também sobre o tal barulho na colua B proviniente de trincas e/ou deformações do material.

Enfim, gostaria que os amigos dessem suas opiniões a respeito deste empasse que me encontro:

Hilux 11/11 (que tenho certeza absoluta que não terei problemas)
Ou
Triton 13/13 zero-km (que talvez eu passe por dores de cabeça com pós venda sobres as manutenções que poderão vir a acontecer em garantia).

Adianto que minha Hilux teve problemas de bico e bomba com 70mil km, já não estava mais na garantia e a Toyota arrumou tudo (cerca de R$9.000,00) e desde então nunca mais gastei nem 1 real com manutenção corretiva, só as revisões. Hoje o carro tem 145mil km e tudo em ordem.
Em hora: Acho a Triton a Pick-up mais bonita do momento!!!

a nova l200 vai vim com 200cv, alias, todas as novas medias irao vir com 200cv, menos a hilux, a hilux ira vir no começo de 2015 mais vai vim pra estourar com as concorrentes..
eu tinha uma 09/10 antes de comprar minha dodge(deixo claro que nao me arrependi nada e nao troco mais a dodge por nada) e me ofereceram uma amarok 10/11 trendline e uma l200 triton hpe completa completinha mesmo 11/12 com 15mil km branca..e ai que eu nao aceitei mesmo e tive minha certeza que hilux é hilux!!

se a camionete prestasse mesmo ninguem ia ta querendo troca uma 11/12 por uma 09/10..
nao sei em outros estados, mais aqui em dourados, MS a revisao é uma paulada!toda tabelada mais so a primeira revisao 3500 reais!!entao na minha humilde opniao e com orgulho digo que l200 nunca prestou e nunca vai prestar e nao adianta querer uma camionete do ano mais um lixo..pega sua uma toyota 11/11 de boa e mantem a inteligencia que muitos tem e muitos nao tem ou nao se preocupam, desvalorizacao, manutencao, conforto(nao é dos melhores mais a triton é pior ainda)..se voce tem uma 2007 e ta ate agora com ela, creio que vc se preocupa com desvalorizacao..

Marcelo-HPE
10/10/2013, 20:24
3500,00 a primeira revisão de uma l200 triton !!! só dá ladrão aí na sua cidade!!! nunca paguei nem 20% disso nas minhas revisões, fiz a 6° revisão agora, R$ 523,00 , a minha l200 triton está com 62.000 km de muitas viagens e uso off-road , ano que vem vou troca-la em uma l200 triton Savana se Deus quizer .

RONIE_VALIM
10/10/2013, 21:33
Ai Ronie_Valim

Fala Cunha, obrigado pelas informações, estão sendo avaliadas uma a uma!!
Estive hoje na Mit e andei novamente na pick-up pois fazem anos que andei e no geral gostei bastante. Achei meio estranho a posição de dirigir em especial o pedal do freio que exige um movimento maior do pe quando para de acelerar para freiar. Mas creio que seja adaptação porque fazem quase 4 anos que so ando na Hilux.

Mas me fala mais sobre esse recall na coluna e a luz que acendeu, qual foi essa luz? Interferiu algo no funcionamento? Resolveram o problema com um diagnostico decente?

Cara, esse consumo de 7,5 e real mesmo? Vc dirige "forte"?

Me ajuda ai! To vendo que a Hilux esta se despedindo...

RONIE_VALIM
10/10/2013, 21:44
a nova l200 vai vim com 200cv,

Dametto

Obrigado pelas informações, suas opiniões me levaram a fazer mais pesquisas, realmente achei uma Triton lá de fora com motor 2.5 com 178cv e cambio de 5 velocidades.

Creio que em breve chegue para nós... Quem sabe!

Para quem se interessar, segue o link:

:: MITSUBISHI :: (http://www.alfacar.com/ie/l200-2.5.html)

RONIE_VALIM
10/10/2013, 21:48
3500,00 a primeira revisão de uma l200 triton !!! só dá ladrão aí na sua cidade!!! nunca paguei nem 20% disso nas minhas revisões, fiz a 6° revisão agora, R$ 523,00 , a minha l200 triton está com 62.000 km de muitas viagens e uso off-road , ano que vem vou troca-la em uma l200 triton Savana se Deus quizer .

Marcelo, teria como fazer um breve relato de prós e contras que já teve com sua Triton? Estou estourando para pegar uma e atrás de informações em especial:

Problemas que teve (se teve);
Solução encontrada;
Consumo (e modo de condução);
E é claro, pontos positivos!!!

Cunha03
10/10/2013, 23:16
Fala Cunha, obrigado pelas informações, estão sendo avaliadas uma a uma!!
Estive hoje na Mit e andei novamente na pick-up pois fazem anos que andei e no geral gostei bastante. Achei meio estranho a posição de dirigir em especial o pedal do freio que exige um movimento maior do pe quando para de acelerar para freiar. Mas creio que seja adaptação porque fazem quase 4 anos que so ando na Hilux.
Mas me fala mais sobre esse recall na coluna e a luz que acendeu, qual foi essa luz? Interferiu algo no funcionamento? Resolveram o problema com um diagnostico decente?
Cara, esse consumo de 7,5 e real mesmo? Vc dirige "forte"?
Me ajuda ai! To vendo que a Hilux esta se despedindo...

kkkkkkkk
É fogo né Ronie, essa dúvida acaba com a gente.
Ronie, a minha Triton GLS é mecânica, a luz não interferiu em nada, o carro continuou com o mesmo desempenho. Passaram no leitor que detectou problema no filtro de ar, trocou e pronto.
Quanto a coluna, como disse, só no sábado vou ver, pois o carro esta com meu irmão, ai no domingo vou abrir pra ver como esta a coluna e se tem algo diferente.
Agora o consumo até parei de fazer média. kkk ando no asfalto entre 120 e 140 km/h, na mesma tuada com a outra fazia a média de 10 km/l e com a Triton não dei conta ainda, agora tenho que arrumar um tempo para reprogramar ela ai quero ver se melhoro a média, mais pela minha programação só mês que vem vou conseguir ir pra Cuiabá.
Abraço e pega logo a Triton que depois tem comprador pra tudo, vendi uma Outdoor GLS 11/11 com 40 dias de anuncio, isso que na mesma semana um vendedor me disse que aquilo ela era caixão e vela preta ai gelei.

Marcelo-HPE
11/10/2013, 00:36
Fala Ronin ,blz meu camarada vou tentar ser objetivo

Problemas que teve (se teve)

- 4500 km - luz da injeção acessa sem perda de potência
- Causa : diesel ruim colocado em Ponte Alta do Tocantins quando fui para o Jalapão
- Solução - troca do Filtro de Diesel depois nunca mais acendeu luz nenhuma

- 22000 km - pequena trepidação na coluna de direção - resolvido na garantia com uma cola especial na junção da coluna

- 57000 km - marcador de combusível doido
- causa : sujeira na conexão do sensor da boia
- solução : retirada a boia e efetuada limpeza com limpa contato ( Garantia )

Consumo (e modo de condução);
- Rodando a 110km/h faz 10,7 km/l com picos de 140km/h em ultrapassagens - meu modo de condução

E é claro, pontos positivos!!!

- Design - Todas as outras são parecidas só a l200 triton possui desgin diferente , com Rack de teto ,snorkel , BF AT - fica linda demais ,de vez em quanto eu fico namorando minha picape .
- A força e a resistência do motor 3.2 que não possui correia dentada , é extremamente robusto e confiável , já cruzei lamaçais e alagados, e o motor não apagou , nao faltou força e não quebrou hélice de radiador , mesmo com radiador coberto de lama vermelha , o motor não superaqueceu ou acendeu luz de injeção .
- O cambio é bem escalonado a 4° marcha da l200 triton é a 5° marcha da l200 outdoor
- A picape é bem completa de fábrica, vem com protetor de caçamba , Kit multimídia , estribo lateral , engate de bola removível , o que nas outras é vendido a parte, na l200 triton já vem de fábrica já é uns 3000,00 que o sujeito economiza em acessórios .
- O diferêncial traseiro tem um segredo que apesar de ser um lsd , o bicho bloqueia bem , em todos os vídeos que tenho da minha picape , vejo que as 4 rodas estão rodando quando exigidas.
- A l200 triton é a picape mais valente no off-road - já passei em lugares em que tenho plena certeza , que se fosse uma Hilux, Amarok ou Frontier eu teria deixado os parachoques , por causa dos angulos ruins .
- Confio muito na minha picape - já viagei mais da metade desse Brasil nela, nessa ultima viagem que fiz foi para realizar um sonho da patroa em conhecer a cidade de Gramado no RS ,ainda passei em Curitiba, Bento Gonçalves, Florianopolis , Balneario Camburiú , Monte Verde , e ainda peguei 130km de estradão de chão para Gonçalves e Cachoeira dos Pretos.
Não me vejo em outra picape , ainda mais se for dessas baixinhas urbanas tipo frontier e amarok,
Vou partir para a versão Savana se Deus quizer !!
Abração

Marcelo-HPE
11/10/2013, 00:42
"Abraço e pega logo a Triton que depois tem comprador pra tudo, vendi uma Outdoor GLS 11/11 com 40 dias de anuncio, isso que na mesma semana um vendedor me disse que aquilo ela era caixão e vela preta ai gelei."

Conversa fiada de vendendor , a Minha outdoor 2008 entrou em em um dia e foi vendida no outro , entreguei por 62.000 e os caras venderam por 66.000 na velocidade da luz .
Abração

Cunha03
12/10/2013, 23:54
Ai Ronie, com a declaração do cara HPE mais um a favor

Imperador!
13/10/2013, 17:26
Esse ano ia pegando uma GLS 13/13 trocando na Ranger. Tava na ccs por 87 mil (fim de mês). Iam receber minha Ranger por 35, pagar mais 15 e pagar o resto em 18x sem juros.
Dá uma pesquisada que nesse fim de ano/começo de 2014 vai aparecer muita coisa.

Aí bateram na minha Ranger e perdi o negócio :palmas:

Detalhe: iam me dar protetor de caçamba, estribo tubular, IPVA e emplacamento e iam deixar eu tirar os pneus 265 da Ranger pra botar na Triton.

Marcelo-HPE
13/10/2013, 18:56
35.000 numa ranger CD 3.0 4x4 , só mandando esses FDp´s de concessionária para o sexto dos Infernos !!! duvido se vc não consegue uns 50.000 nela vendendo por fora !!!!
abs

Imperador!
13/10/2013, 19:50
35.000 numa ranger CD 3.0 4x4 , só mandando esses FDp´s de concessionária para o sexto dos Infernos !!! duvido se vc não consegue uns 50.000 nela vendendo por fora !!!!
abs

Ranger não tem mercado em Fortaleza. A razão é essa... por 50 mil você consegue pegar uma 2009, a partir de 55mil já pega a Rangerhindra.

robertomojr
14/10/2013, 09:47
Como disse uns tópicos atrás, peguei uma Triton 2011 flex com 87 mil km.

Já estou faz 3 semanas com o carro e andei 2.800 km (campinas - búzios) e pequenas viagens por SP.

Como tirei muitas dúvidas por aqui, vou postar algumas coisas pra quem tiver curiosidade:

1) O que já fiz:

- 4 pneus BF mud km2 (tamanho original dela 265/75 16)
- 4 amortecedores offshox FX5, tbm no tamanho original
- Retirei uma lâmina do feixe de molas

Resultado: O carro está sensacional na terra. Perdeu aquela flutuação, copia perfeitamente os desníveis da pista e balança muito pouco na cabine. Na estrada ficou muito mais estável. Sensacional!

Problema: A carroceria baixou cerca de 1,0 cm. Somado ao fato de que eu já queria levanta-la, isso se tornou um problemão... :P

Solução: Estou estudando! As opções são desde arquear as molas que ficaram, calços, ou partir pra um lift com amortecedores maiores (mas só o ano que vêm nesse caso...)

2) Próximos passos já agendados:

- Proteções inferiores
- Snorkel
- Revisão dos 90 mil com uma oficina de Campinas recém inaugurada por um rapaz com mais de 15 anos chefiando a oficina de concessionárias mit (sabe muito!). Vou trocas as correias (facada mesmo fora da concessionária) e provavelmente o óleo da transmissão.

3) Próxima expedição (Jan/14):

- Campinas -> São luís ; São Luís - Norte da Bahia (pela praia quase todo o percurso) ; Norte da Bahia - Campinas.

Vamos ver oq ela faz na areia !! =)

4) Ah, consumo (q todo mundo diz ser um vilão):

- No álcool: estrada 5 Km/l e 4,2 Km/l na cidade.

- Gasolina: só coloquei um tanque, misto de cidade estrada: 5,5 Km/l.

Esse consumo é com andando a 110 km/h na estrada (com um ou outro pico de 130) e andando civilizadamente na cidade. Logo que peguei o carro, fiz alguns 'testes' com o meio tanque q veio da concessionária, e não deu pra medir, mas fez menos de 3,5 km/l certeza, pq meio tanque não rodou 120 km... Mas foi só no começo pra entender o motor. Deu pra ver que é muito, mas muito sensível ao quanto vc acelera. Sei que é clichê, mas nesse carro o negócio é especialmente verdade. Até porque o curso do acelerador é muito mais longo que na Diesel.

É isso!

Em resumo, to curtindo muito o carro. Assim como curtia muito minha outdoor e meu troller...

Abs!

RONIE_VALIM
15/10/2013, 11:26
Ai Ronie, com a declaração do cara HPE mais um a favor

Cunha e demais camaradas que deram força para optar pela Triton, vocês acham que devo usar BF AT 265 ou 285? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imperador!
15/10/2013, 14:36
285 com certeza. Fica mais bonito, não raspa e não pesa pra Triton!

dojao campeao
15/10/2013, 14:40
"abraço e pega logo a triton que depois tem comprador pra tudo, vendi uma outdoor gls 11/11 com 40 dias de anuncio, isso que na mesma semana um vendedor me disse que aquilo ela era caixão e vela preta ai gelei."

conversa fiada de vendendor , a minha outdoor 2008 entrou em em um dia e foi vendida no outro , entreguei por 62.000 e os caras venderam por 66.000 na velocidade da luz .
Abração

x 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo-HPE
15/10/2013, 19:39
Salve tropa !!! estou voltando para os Rallys da Mitsubishi , fiz minha inscrição na etapa do motorsport de Vitória -ES dia 26/10.
ainda tem vaga !!
Vamos nos encontrar lá se Deus quizer !!!
Abração

Marcelo-HPE
15/10/2013, 19:41
Cunha e demais camaradas que deram força para optar pela Triton, vocês acham que devo usar BF AT 265 ou 285? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ronin meu amigo : é 285 na cabeça meu camarada , ou melhor nos eixos !!
abs

RONIE_VALIM
15/10/2013, 19:53
Ronin meu amigo : é 285 na cabeça meu camarada , ou melhor nos eixos !!
abs

Devo estar parecendo louco com tantas duvidas!!!

Estou temendo consumo mais alto ainda do que a triton tem fama e tambem perder eficiencia no freio... Meu troller quando tinha 33"r15 (quase equivalente ao 285), o freio ficava bem ruim...

O que voce me diz sobre o rendimento do carro no quesito perda de força e tambem a frenagem? Comparando com o original...?

E como ficou o velocimetro? Se esta marcando 100km/h no gps ta quanto?

Vao se acostumando, vou incomodar bastante agora!!!!!!!

Estou animado com o carro, acho que essa semana fica pronto!!!

Marcelo-HPE
15/10/2013, 20:07
Fala Ronin !!
Frenagem não senti diferença , na aceleração também não , a picape perdeu um pouco da establidade por estar mais alta , mas a minha ainda é a suspensão antiga, a nova SDS deve ser melhor .
Não atentei para a velocidade no GPS , mas quando voltar do trabalho posso ver , os 285 alongam o diferêncial em 7,3%
abração.

RONIE_VALIM
15/10/2013, 20:22
Fala Ronin !!
Frenagem não senti diferença , na aceleração também não , a picape perdeu um pouco da establidade por estar mais alta , mas a minha ainda é a suspensão antiga, a nova SDS deve ser melhor .
Não atentei para a velocidade no GPS , mas quando voltar do trabalho posso ver , os 285 alongam o diferêncial em 7,3%
abração.

Mas voce nao usa um kit de suspensao que muda amortecedores? Na hilux eu uso e melhorou absurdamente.

Talvez essa perda de estabilidade seja por conta das rodas tala 7, sera?

Sobre o velocimetro, alongar quer dizer que comparando com o original vai marcar mais ou menos?

Na hilux quando troquei os pneus (a minha era r15 ainda) marcava 100 e na real estava em 93 no gps, depois que aumentei os pneus marca 100 e no gps ta 99. Ficou calibrado certinho.

Marcelo-HPE
15/10/2013, 20:48
Fala Ronin, os 285 eu coloquei quando comprei a picape 0km de uso , já o lift veio muito depois , já rodava com os 285 sem lift a muito tempo .
A estabilidade é por causa da suspensão molenga , amortecedores macios que transmite pouca firmeza , agora com a nova suspensão , eu não sei
Sobre a relação rpm x velocidade , com o alongamento teoricamente a picape ,para uma mesma rotação terá uma velocidade maior . por ex 100km/h a 2000 rpm em 5 °marcha , com o alongamento está velocidade vai ficar 7,3% maior , o velocimetro vai marcar mais .
abs

Cunha03
16/10/2013, 09:52
Ai Ronie, vai gostar da triton
Marcelo, esse final de ano começo tbém nos rally por aqui (MT) na turismo, mais ano que vem quero subir uma categoria, 4x4 novatos, vai dar para ir em 4 provas ainda, assim da para calibrar o motorista e o navegador, pois aqui tem muito macaco véio na novato, e sem noção não da pra competir.
Se tiver algum material sobre navegação e puder passar pra mim, assim vou estudando
Depois vou passando o rendimento da equipe nas provas. kk
Abraço
Cunha

RONIE_VALIM
16/10/2013, 19:17
Pessoal, pelo que vi, a opção mais prática que temos de suspensão é offshox com os amortecedores dianteiros FX5, confere?
Liguei lá e tive informações que tem opção de amortecedor para subir 2” ou 3”, creio que 2” é o suficiente.
Falaram também que é possível escolher entre 3 opções de dureza, recomendaram usar o médio pois o mais duro é beeeem duro mesmo.

Qual configuração de altura e dureza vocês usam?

Marcelo-HPE
16/10/2013, 21:32
Configuranção dos meus Off-Shox FX5 possui 30% a mais de calibragem de firmeza em cima do standart , eles calibram o amortecedor ao gosto do cliente se vc pedir com 50% a mais eles calibram , lembrando que o standart é mais firme que o original
Fala Cunha devo coletar algum material no MMS em Vitória ES.
abs.

Cunha03
17/10/2013, 09:53
Marcelo, passe pra mim se conseguir algo, um amigo ficou de me mandar uma apostila, me mandando te passo tbém.
abraço e boa sorte em Vitória e com vitória

Jose Carlos banhi
17/10/2013, 17:06
Amigos,

tenho acompanhado a discussão dos pneus 285 no lugar dos 265 originais, sem modificação da suspensão.
Dúvida: na automática, em função de ter apenas 4 marchas nao vai ficar trocando de marcha em hora errada ?

Abraços

RONIE_VALIM
18/10/2013, 00:14
Comparativo da traseira
428455

Samucace, sua Triton é automática?
Qual é sua opinião sobre desempenho, estabilidade e consumo depois do Lift e dos 285/75/16 com a pick-up?
E qual foi a configuração dos amortecedores dianteiros que você encomendou? Mais duro, médio ou parecido com os originais?

RONIE_VALIM
18/10/2013, 00:20
Cunha,
Os amortecedores são os FX5 da Off Limits. Custo foi similar ao que comentaram há poucos dias. Cerca de R$ 3.100,00 com frete para o RJ.
Quanto às proteções da Roadtech, coloquei as principais mas não coloquei a do tanque. Na época o mestre Marcelo HPE comentou que não achava tão necessário e como a minha Triton é irmã da dele, segui a dica. kkkkkk
abs

Meu camarada, você foi o único que achei até agora com Triton automática e BF AT 285/75/16.
Poderia deixar opiniões de desempenho e consumo?

Aproveitando, diz ai também o que está achando do carro com os amortecedores. Você escolheu mais duro, médio ou próximo do original? Em pesquisa vi que é oferecido opções de dureza...

Bruno Fernando Mottola
19/10/2013, 21:44
Boa noite galera...
Estava lendo o tópico e vi que estão em dúvidas sobre o 285/75 seguinte comprei a minha Triton v6 2012 automática e tive e coloquei nela os BF mud 285/75 R16 as seguintes diferenças ela fica mais alta, mas não perde nenhuma estabilidade pelo contrario achei que ficou melhor sobre a frenagem e a aceleração nada mudou consumo na estrada 8.5 gasolina com ela vazia em regime de no máximo 110 km p/h voltei de SC com 1.2 ton carregada ficou um pouco ruim em curvas a mais de 90 por hora mas o motor dava conta de puxar o dobro nas subidas ela foi super bem e ainda por cima peguei uma baita chuva mas depois dessa triton só outra mesmo ela fez a média de 7.1 não achei ruim pelo fato de estar carregada pneus maiores e manteve um ótimo consumo sobre o velocímetro ele fica extremamente aferido é 100 km p/h mesmo apenas o odômetro marca errado dá uma diferença de a cada 100 km rodado no odômetro é 103 km rodado.
Também acho que os muds acabam consumido mais que um AT mas quem quiser colocar pode colocar não vai se arrepender em nada próximo ajuste nela será um lift de 2.5 da Off limits como nosso amigo ai indica ela realmente é meio molenga de frente isso gera um pouco de segurança nas curvas e trilhas com erosões ela pega muito fácil embaixo na frente os pneus ajudarão a levantar mas só resolve levantado a suspensão.

Bruno Fernando Mottola
19/10/2013, 21:53
435679435680435681435682

Maurorjbrasil
19/10/2013, 22:34
Meu camarada, você foi o único que achei até agora com Triton automática e BF AT 285/75/16.
Poderia deixar opiniões de desempenho e consumo?

Aproveitando, diz ai também o que está achando do carro com os amortecedores. Você escolheu mais duro, médio ou próximo do original? Em pesquisa vi que é oferecido opções de dureza...

Fala Ronie, blz ?
Quando instalei os 285 não notei grandes diferenças no asfalto, a não ser pelo consumo que aumentou um pouco. Acho que a média dela está em torno de 9 km/l.
Mas no off road melhorou muuuuito, pois só o pneu já dá uma levantada da Pick up.
Quanto aos FX5 com lift de 2", instalei na última sexta-feira e ainda não testei bastante. Mas deu para ver que no asfalto ela ficou um pouco mais dura e mais estável. Como não pedi nenhuma calibragem nos amortecedores, eles mandaram a padrão (que acho que é a mais próxima da original).
Acho que agora a altura está boa (a patroa já começou a reclamar kkkkkkkk)
Agora é começar a pensar no guincho e etc ......
Seguem umas fotos:
435685435686435687435688

Marcelo-HPE
19/10/2013, 23:06
Agora eu animei também !!
abs

435696435697435698435699

Marcelo-HPE
19/10/2013, 23:07
Fala Mauro , olha a irmã da sua l200 triton aí !!
Abração.

Marcelo-HPE
19/10/2013, 23:18
A minha barriguda já com lift 2" FX5

435700435701

abs

Bruno Fernando Mottola
20/10/2013, 15:53
Fala Ronie, blz ?
Quando instalei os 285 não notei grandes diferenças no asfalto, a não ser pelo consumo que aumentou um pouco. Acho que a média dela está em torno de 9 km/l.
Mas no off road melhorou muuuuito, pois só o pneu já dá uma levantada da Pick up.
Quanto aos FX5 com lift de 2", instalei na última sexta-feira e ainda não testei bastante. Mas deu para ver que no asfalto ela ficou um pouco mais dura e mais estável. Como não pedi nenhuma calibragem nos amortecedores, eles mandaram a padrão (que acho que é a mais próxima da original).
Acho que agora a altura está boa (a patroa já começou a reclamar kkkkkkkk)
Agora é começar a pensar no guincho e etc ......
Seguem umas fotos:
435685435686435687435688
Ficou linda hein parabéns no ano que vêm estarei colocando um lift de 2.5 vi em uma Pajero Full 2p ficou show, agora uma dúvida teria como mandar fotos pra mim da instalação do Snorkel por dentro a minha eu coloquei mas não liguei ainda se puder passar umas fotos vai me ajudar bastante !!!

JoaoClaudio
21/10/2013, 08:14
435679435680435681435682

Bruno vi que vc é de sampa, que bela trilha essa..... é por aqui?

Se for fazer de novo me manda MP que se der eu vou junto....

JoaoClaudio
21/10/2013, 08:17
Agora eu animei também !!
abs

435696435697435698435699

Que beleza hein Marcelo.... abração.

Marcelo-HPE
21/10/2013, 10:55
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-587.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-587.html)

NA PAGINA 587 deste tópico tem as fotos como fica a junção do snorkel com o filtro de ar.
abs

Fala João !!, a minha barriguda tá aqui firme e forte . tudo tranquilo graças a Deus.
Abração.

Bruno Fernando Mottola
21/10/2013, 15:22
Mais algumas;
303540303541303542

legal as fotos até agor não arrumei nonguem q faça um serviço em Sp

Bruno Fernando Mottola
21/10/2013, 15:28
Bruno vi que vc é de sampa, que bela trilha essa..... é por aqui?

Se for fazer de novo me manda MP que se der eu vou junto....

Opa blz então essa trilha é a Famosa trilha das águas em cajamar muito boa muito barro depois de 3 lavações ainda não consegui arrancar todo barro dela rsss mas se junte ao grupo sempre fazemos algo light assim para estragarmos as viaturas somos um grupo de 5 triton e outro o topico é Vamo q Vamo lá. Tem mais detalhes da trilha e fotos tb

abraços

paulohofreitas
21/10/2013, 15:46
Prezado, tenho um TRITON 2013/2013, o carro é Show, não tem igual, está com apenas 5.000km, entretanto, venho notando um ronco diferente no motor com estou a 60/70km/h., sem acelar muito, faz um barulho parecendo que está batendo valvula, a mit falou que isso é normal, sabe alguma coisa sobre issso?

Jose Carlos banhi
21/10/2013, 15:47
Bruno,

sua Triton é automática ou mecânica.... a minha é A/T 3.2 diesel....minha dúvida com os pneus maiores é a resposta do câmbio.

André...
21/10/2013, 16:07
Boa tarde amigos.

Depois de muito pesquisar, cheguei a uma conclusão: Mitsubishi ou vc ama ou vc odeia! Resolvi tentar a sorte com a marca, e adquiri um L200 triton HPE manual.

Contei com as preciosas informações postadas aqui para tomar minha decisão. Meu objetivo era uma Hilux semi-nova, manual. Mas rodei muito e não encontrei nenhuma no jeito, seja pelo estado de conservação, ou pelo preço. Os caras das concessionárias Toyota me atenderam muito mal, ou não faziam preço justo na troca da minha Ranger.

Vendi minha Ranger, que me deu muitas alegrias, mas tava começando a me exigir um pouco a mais em manutenção.

Na Mitsubishi fui bem atendido, e o negócio foi feito em um preço justo. E sem contar que já achava L200 a mais bonita do mercado, e gostei da suspensão e do freio. A Hilux, era objetivo mesmo por causa da fama. Mas vamos deixar a bruta dar o ar da graça.

Espero entrar para o time dos que gostaram dessa caminhonete.

abraços,

Bruno Fernando Mottola
21/10/2013, 16:57
Prezado, tenho um TRITON 2013/2013, o carro é Show, não tem igual, está com apenas 5.000km, entretanto, venho notando um ronco diferente no motor com estou a 60/70km/h., sem acelar muito, faz um barulho parecendo que está batendo valvula, a mit falou que isso é normal, sabe alguma coisa sobre issso?

Diesel ou Gasolina ?

Bruno Fernando Mottola
21/10/2013, 16:58
Bruno,

sua Triton é automática ou mecânica.... a minha é A/T 3.2 diesel....minha dúvida com os pneus maiores é a resposta do câmbio.

Olá a minha é automática pode colocar sem dúvidas ela responde igual aos originais e fica show

Bruno Fernando Mottola
21/10/2013, 17:00
Boa tarde amigos.

Depois de muito pesquisar, cheguei a uma conclusão: Mitsubishi ou vc ama ou vc odeia! Resolvi tentar a sorte com a marca, e adquiri um L200 triton HPE manual.

Contei com as preciosas informações postadas aqui para tomar minha decisão. Meu objetivo era uma Hilux semi-nova, manual. Mas rodei muito e não encontrei nenhuma no jeito, seja pelo estado de conservação, ou pelo preço. Os caras das concessionárias Toyota me atenderam muito mal, ou não faziam preço justo na troca da minha Ranger.

Vendi minha Ranger, que me deu muitas alegrias, mas tava começando a me exigir um pouco a mais em manutenção.

Na Mitsubishi fui bem atendido, e o negócio foi feito em um preço justo. E sem contar que já achava L200 a mais bonita do mercado, e gostei da suspensão e do freio. A Hilux, era objetivo mesmo por causa da fama. Mas vamos deixar a bruta dar o ar da graça.

Espero entrar para o time dos que gostaram dessa caminhonete.

abraços,

parabens pela aquisição bem vindo ao grupo

JoaoClaudio
22/10/2013, 08:28
Opa blz então essa trilha é a Famosa trilha das águas em cajamar muito boa muito barro depois de 3 lavações ainda não consegui arrancar todo barro dela rsss mas se junte ao grupo sempre fazemos algo light assim para estragarmos as viaturas somos um grupo de 5 triton e outro o topico é Vamo q Vamo lá. Tem mais detalhes da trilha e fotos tb
abraços

Valeu Bruno. Vou começar a acompanhar o topico! Qq hora que tiver algo leve vou com vcs....

givanildo soares
22/10/2013, 14:30
Pessoal, minha triton estourou e vazando o amortecedor dianteiro esquerdo. O direito não está vazando.
Qual amortecedor devo colocar? Qual melhor? Qual o original? Existe Cofap para a triton? Valeu pessoal.

Marcelo-HPE
22/10/2013, 15:59
Eu colocaria logo um par de amortecedores FX5 da Off-limits no seu caso sem o lift , iria melhorar demais a estabilidade e acabar com suspensão molenga .

givanildo soares
22/10/2013, 17:59
Fui verificar os preços e está por quase 700 reais a unidade.
Fica fora do meu orçamento neste momento.
Acho que vou colocar COFAP.
O que vcs acham?
Valeu

Crisjovano
22/10/2013, 18:18
sera a nova L200 ?The Mitsubishi Concept GR HEV / All New L200 Triton Brazil 2014 - 2015 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=gpXlUtYGlrc)
Mitsubishi Concept GR-HEV (2013) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wM4R1t9g9PQ)

fabra1975
22/10/2013, 18:44
Fui verificar os preços e está por quase 700 reais a unidade.
Fica fora do meu orçamento neste momento.
Acho que vou colocar COFAP.
O que vcs acham?
Valeu

Na concessionária o par dianteiro instalado esta por R$ 568,00
procure pelo Kit Peças
Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/215/content/27)
abs

givanildo soares
22/10/2013, 19:08
Que bom!
Acho que vou nesse mesmo.
O preço está bom.
Valeu a todos

Na concessionária o par dianteiro instalado esta por R$ 568,00
procure pelo Kit Peças
Mitsubishi Motors do Brasil (http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/215/content/27)
abs

Maurorjbrasil
22/10/2013, 21:35
Fala Mauro , olha a irmã da sua l200 triton aí !!
Abração.

Fala Marcelo,
Muito legal a sua Triton fazendo bonito na areia e na lama.

Estou percebendo um ranger das molas dianteiras após a instalação dos FX5 com lift de 2".
Acho que é porque as molas passaram a trabalhar mais forçadas.
Será que precisa lubrificar alguma coisa ?
Alguém do grupo que tenha instalado estes amortecedores também percebeu isso ?
abs

Maicon t
23/10/2013, 00:27
Boa noite, após algumas pesquisas e duvidas entre a L 200 e Frontier resolvi comprar a L 200 3.2 triton gls 0 KM. Apesar do atendimento da concessionaria da Nissan ser bem melhor. Bom, me surgiram algumas duvidas em relação a esses ruídos oriundos da carroceria e sobre algumas super aquecerem, realmente estão tendo estes problemas ou outros? Sou novo no fórum. Obrigado.

Daniel_MG
23/10/2013, 01:11
Boa noite, após algumas pesquisas e duvidas entre a L 200 e Frontier resolvi comprar a L 200 3.2 triton gls 0 KM. Apesar do atendimento da concessionaria da Nissan ser bem melhor. Bom, me surgiram algumas duvidas em relação a esses ruídos oriundos da carroceria e sobre algumas super aquecerem, realmente estão tendo estes problemas ou outros? Sou novo no fórum. Obrigado.

Boa noite Maicon t.

Também sou novo por aqui.

Adquiri recentemente uma Triton 3.2 GLS 0 Km.

Minha pick-up está com pouco mais de 2000 Km e até agora não observei nada de errado.
Uma coisa que tinha me chamado a atenção foi um grilo tipo válvula batendo, principalmente com motor frio.
Contudo, fui a duas concessionárias para ter certeza e ambas me informaram que o barulho estava correto.
Em uma delas me mostraram algumas semi novas, de outras marcas inclusive, que tinham o mesmo barulho.
No final das contas era cisma minha. Não tinha nada grilando. Era o barulho natural do motor diesel.
Já tive carros traçados antes, mas a diesel foi a primeira vez e por isso estranhei o barulho do motor.

Esclarecidas as minhas dúvidas, é só alegria.

Até agora só tenho elogios sobre a Triton.
Destes 2000 Km que já rodei, 800 foram em rodovia e o restante em trânsito urbano.
Vale citar que dos 800 rodados na viagem que fiz, 50 foram por um caminho com muita lama e alguns trechos com maior inclinação.
A Triton passou numa boa, sem forçar a máquina.
Coloquei na 4x4 reduzida e fui de pé leve em segunda marcha. Sem pressa. Só curtindo a pick-up.
Nada a reclamar.

Estou muito satisfeito com a Triton. Econômica e potente. A suspensão SDS também me agradou.
Pular um pouco é normal. Não tem jeito.
Mas a estabilidade é muito boa. A Triton transmite muita segurança e achei bem confortável para o tipo de veículo que é (utilitário para carga).

Saudações,
Daniel.

Marcelo-HPE
23/10/2013, 06:54
Fala Marcelo,
Muito legal a sua Triton fazendo bonito na areia e na lama.

Estou percebendo um ranger das molas dianteiras após a instalação dos FX5 com lift de 2".
Acho que é porque as molas passaram a trabalhar mais forçadas.
Será que precisa lubrificar alguma coisa ?
Alguém do grupo que tenha instalado estes amortecedores também percebeu isso ?
abs

Mauro , a minha fazia esse rangindo na dianteira quando freiava mas eram as proteções infeirores atritando, nos parafusos entre o peito de aço e o protetor de carter , eu coloquei um pedaço de borracha de camara de ar entre junção dos mesmos e o barulho parou, veja se os para fusos precisam de um reaperto também . para iniciar vc pode lavar a picape por baixo e aplicar vaselina
Abração .

Maicon t
23/10/2013, 11:21
Daniel_MG
Espero realmente ter feito a compra certa. heeeeheee
Obrigado

Boa noite Maicon t.

Minha pick-up está com pouco mais de 2000 Km e até agora não observei nada de errado.
Uma coisa que tinha me chamado a atenção foi um grilo tipo válvula batendo, principalmente com motor frio.
Contudo, fui a duas concessionárias para ter certeza e ambas me informaram que o barulho estava correto.
Em uma delas me mostraram algumas semi novas, de outras marcas inclusive, que tinham o mesmo barulho.
No final das contas era cisma minha. Não tinha nada grilando. Era o barulho natural do motor diesel.
Já tive carros traçados antes, mas a diesel foi a primeira vez e por isso estranhei o barulho do motor.

Destes 2000 Km que já rodei, 800 foram em rodovia e o restante em trânsito urbano.
Vale citar que dos 800 rodados na viagem que fiz, 50 foram por um caminho com muita lama e alguns trechos com maior inclinação.
Coloquei na 4x4 reduzida e fui de pé leve em segunda marcha. Sem pressa. Só curtindo a pick-up.
Nada a reclamar.

Estou muito satisfeito com a Triton. Econômica e potente. A suspensão SDS também me agradou.
Mas a estabilidade é muito boa. A Triton transmite muita segurança e achei bem confortável para o tipo de veículo que é (utilitário para carga).

Saudações,
Daniel.

Marcelo-HPE
23/10/2013, 12:32
Boa noite Maicon t.

Nada a reclamar.

Saudações,
Daniel.

Com 2000km a minha l200 triton já estava rumo ao Deserto do Jalapão , perdeu o cheiro de nova rapidinho , hoje com 62.000km firme e forte.
abs

AndréAngra
23/10/2013, 14:59
Fala Marcelo, tudo bem?
Me diz o que tem feito de manutenção na Triton? Um amigo meu comprou uma e está achando o carro uma beleza.....deu até vontade de comprar uma!!!

Como é a durabilidade desse motor 3.2? Roda mais de 300mil km?
Só usa diesel s10?
E a valvula EGR, está com flange?

Grande abraço!

Foltram F 1000
23/10/2013, 15:12
Boa tarde amigos aqui do tópico, tenho feito algumas pesquisas a algum tempo para
a compra de uma cab. dup. e a escolhida foi a Tritom Savana, como ela vem com camb.
manual gostaria de saber se alguém já usou um pneu 35" sem fazer nenhuma
mudança na relação do diferencial ou câmbio e como ela se comporta??
Desde já agradeço aos amigos aqui do Tópico.

Abraço

Bruno Fernando Mottola
23/10/2013, 15:56
Boa tarde amigos aqui do tópico, tenho feito algumas pesquisas a algum tempo para
a compra de uma cab. dup. e a escolhida foi a Tritom Savana, como ela vem com camb.
manual gostaria de saber se alguém já usou um pneu 35" sem fazer nenhuma
mudança na relação do diferencial ou câmbio e como ela se comporta??
Desde já agradeço aos amigos aqui do Tópico.

Abraço
Para foltram seu cabeça vai de hpe muito mais carro o preço da Savana não condiz com o carro apresentado tirando o painel acabamento interno horrivel

Foltram F 1000
23/10/2013, 16:57
Para foltram seu cabeça vai de hpe muito mais carro o preço da Savana não condiz com o carro apresentado tirando o painel acabamento interno horrivel

Fala Brunão!! concordo com você mas depois que eu vi aquela Savana da Auto Duo
no Adeventure S Fer, e pensei que era dificil a transformação desencanei, mas agora
que eu sei como fazer, optei por fazer uma igual, só vou mudar o tamanho das rodas
para poder usar os pneus 35" que eu já tenho.Daqui a pouco a Branca ganha uma parceira.

Abraço

Andrejur
23/10/2013, 19:16
A Triton Savana deveria custar uns 10 kilos a menos do que a HPE para compensar o acabamento interno e aquelas rodas e pneus horríveis. Parece pé de pavão... e não estou dizendo isso só por ser MUD não. É pq escolheram o pior, pois gasta muito rápido no asfalto e ainda é barulhento.

Abs.

Steffano_Stocco
23/10/2013, 19:53
Estou sofrendo p alinhar minha L 200 Triton (ninguém consegue alinhar ela) e a consequência disso é pneus novos Scorpion STR a cada 15.000km aí fica difícil né.....gostei do carro demais, mas caso não tenha solução estou pensando em trocar por uma Amarok

Marcelo-HPE
23/10/2013, 19:55
Fala Marcelo, tudo bem?
Me diz o que tem feito de manutenção na Triton? Um amigo meu comprou uma e está achando o carro uma beleza.....deu até vontade de comprar uma!!!

Como é a durabilidade desse motor 3.2? Roda mais de 300mil km?
Só usa diesel s10?
E a valvula EGR, está com flange?

Grande abraço! de São
Fala André meu velho amigo de off-road , quando é que nós vamos cortar de novo aqueles 120km de areia fofa de Macaé a Farol de São Tomé , para comer aquele camarão empanado !! hehehe.
O 3.2 é um motor muito robusto, não tem correia dentada para trocar ,o turbo é acionado a moda antiga pneumáticamente , sem atuadores elétricos e de facil regulagem , a EGR é simples de bloquear .
A minha válvula EGR estava bloqueada , mas estou usando o S-10 que carboniza menos o coletor de admissão , então soltei a mesma , a limpeza do coletor de admissão vai ocorrer lá pelos 140.000 km , até lá já troquei de picape .
Com o diesel S-10 não vejo necessidade de bloquear a EGR.
Ainda não ví nenhuma l200 triton com mais de 300,000 km rodados então não posso de responder, más já ví uma AT 3.2 com 193.000 km . trocando os óleos dos diferênciais na concessionária daqui .

Abração.

RONIE_VALIM
23/10/2013, 23:31
Enfim troquei a assinatura!!!!
A Hilux deixou saudades, mas espero que a Triton traga felicidades!!!
Obrigado amigos pelas conversas trocadas, em breve coloco aqui minhas impressões mais detalhadas sobre o carro e um forte comparativo com a Hilux, pois modéstia parte me tornei um perito urbano nela nestes 4 anos de alegria com o carro!

Marcelo-HPE
24/10/2013, 06:52
É isso ai Ronin !!
Bem vindo a Tropa , e pelo visto vc já chegou arrepiando com lift de 2" + os 285/75/r16 BFT AT . parabéns pelo novo tanque de guerra !!!
Abração.

Bruno Fernando Mottola
24/10/2013, 08:16
Estou sofrendo p alinhar minha L 200 Triton (ninguém consegue alinhar ela) e a consequência disso é pneus novos Scorpion STR a cada 15.000km aí fica difícil né.....gostei do carro demais, mas caso não tenha solução estou pensando em trocar por uma Amarok
Vá em uma concessionária o preço para balancear e alinhar custa R$ 110,00 e eles dão garantia do serviço

AndréAngra
24/10/2013, 08:39
Po Marcelo, nem me fale daquele camarão...chega a dar agua na boca!!!

Será que se eu for aí no verão a gente consegue fazer aquele passeio de novo??

Minha preocupação em pegar uma Triton, é que em Angra existe um verdadeiro deserto de mecanicos...mas em Volta Redonda tem até Mitsubishi....e eu já andei lá namorando algumas!!!
Vamos ver no que dá.....o Troller só me dá alegria, até agora só manutenção normal (troca de óleo, filtros, ajuste de valvula e troca de pastilhas e pneus)....fico até meio preocupado querendo achar defeito no carro e nada!!!
Mas o meu é bomba mecanica, então, se der M* logo se percebe.......

Na próxima trilha que fizermos juntos, vou dar uma volta com você nessa máquina para ver o comportamento dela!
Naquele dia de farol, fiquei ouvindo o barulho do motor dela, e é bem bonito....o turbo abre com força....rsrsrsr

Grande abraço!!

JoaoClaudio
24/10/2013, 10:25

Cara passei por isso, fui em 3 lojas diferentes e não funcionou....

Vá a uma CCS que tenha alinhamento eletronico resolve na hora e não volta mais....

Maicon t
24/10/2013, 19:29
Boa noite, recentemente comprei uma L 200 Triton Gls (0Km). Esta demorando a entrega(liberar o financiamento) devido ao Chassi não está cadastrado na Bin. Pergunto, aconteceu isso com vcs? Obrigado

Bruno Fernando Mottola
25/10/2013, 08:09
Já vi uma triton na concessionária de Itajai com 410 mil km o motor rodava ainda e não tinha aberto o bico mas o carro não estava inteiro não

Crisjovano
25/10/2013, 08:56
Obrigado amigos pelas conversas trocadas, em breve coloco aqui minhas impressões mais detalhadas sobre o carro e um forte comparativo com a Hilux, pois modéstia parte me tornei um perito urbano nela nestes 4 anos de alegria com o carro!
Marcelo, você que saca dessas paradas e falou que vai comprar uma Savana. Você viu as amarelinhas transformadas pelo pessoal da ADX ? O que você acha ? Não sei porque mas parece que eles mexem mais é com Tritons.

Cunha03
25/10/2013, 11:40
Marcelo, você que saca dessas paradas e falou que vai comprar uma Savana. Você viu as amarelinhas transformadas pelo pessoal da ADX ? O que você acha ? Não sei porque mas parece que eles mexem mais é com Tritons.

Ai Ronie :brinde: :palmas:
Bem vindo para o Triton, não é uma decisão fácil para quem vem de tempos na Hilux, mais tudo vale pela experiencia.
Sai da Hilux e de vez em quando não consigo ficar sem fazer as comparações, mais no geral estou satisfeito.
O que estou gostando tbém é a relação "da" pós-venda, ela sempre me dá atenção quando vou a css, a oficina sempre aberta, eu que sempre gostei de ficar acompanhando e sapeando, com a Toy tinha perdido esse contato.
Quanto as alterações na Triton, tem pra todo jeito, gosto e bolso. Eu fiz o básico para o meu uso e até o momento esta sendo de utilidade. Por ultimo mandei fazer um suporte na caçamba com regulagem para a Barraca de teto, posso montar ela rente a caçamba ou rente ao teto, tendo mais espaço para carregar as tráias, pois acima do nível da caçamba fiz um cesto, podendo assim carregar mais, esses dias olhando a capa do jornal mais offroad tem uma dakar que ficou animal.
Estou cotando os pneus MUD para colocar nas rodas de ferro da savana, no PY os michelin mud 485/75/16 ou 31/10,5/16 estão 845,00 reais, não valendo a pena ir buscar, pois na capital Cuiabá, esta por 900,00.

Fiz a revisão dos 10.000 km, ficou em 545,00 e fiz o recall da coluna que estava com aquele barulho.
Essa semana tive que remover o tanque para lavar, abasteci num posto na estrada que estava mais sujo que tudo, acendendo a luz no painel, agora esta luz esta acendendo mais no aparelho consta que no filtro de ar, tenho que deixar ela para eles localizarem o porque.
Abraço e Vamos que hoje é sexta e promete chuva

Imperador!
25/10/2013, 15:02
de São
Fala André meu velho amigo de off-road , quando é que nós vamos cortar de novo aqueles 120km de areia fofa de Macaé a Farol de São Tomé , para comer aquele camarão empanado !! hehehe.
O 3.2 é um motor muito robusto, não tem correia dentada para trocar ,o turbo é acionado a moda antiga pneumáticamente , sem atuadores elétricos e de facil regulagem , a EGR é simples de bloquear .
A minha válvula EGR estava bloqueada , mas estou usando o S-10 que carboniza menos o coletor de admissão , então soltei a mesma , a limpeza do coletor de admissão vai ocorrer lá pelos 140.000 km , até lá já troquei de picape .
Com o diesel S-10 não vejo necessidade de bloquear a EGR.
Ainda não ví nenhuma l200 triton com mais de 300,000 km rodados então não posso de responder, más já ví uma AT 3.2 com 193.000 km . trocando os óleos dos diferênciais na concessionária daqui .

Abração.

Já vi uma Pajero Full 2002 com o 4M41 passando dos 400.000km sem retífica na oficina. Tava revisando suspensão...

Ronaldi
25/10/2013, 16:10
Pessoal,
Tenho uma Ranger 2007 Limited diesel a 3 anos e estou trocando em uma L200 Triton 2009 a diesel AT com 76000 km( Km honesta), carro de procedencia, com todas as revisões feitas em concessionaria da MIT. Nunca possui L200 e gostaria da opinião de voces com relação a possíveis problemas relatados aqui neste forum com relação a este ano de fabricação(2008/2009), se eles ainda persistem.
Desde já muito obrigado.

Bruno Fernando Mottola
25/10/2013, 22:13
Opa blz Cris...
Então na AutoDuo eles fazem uma preparaçao específica para a Mit eles desenvolvem os produtos para colocar nos carros de apoio do rally mit e das camionetes do rally dos sertões fui cotar algumas peças com eles e eles vendem em pacotes só sei que começa em cerca de R$ 3000,00 á R$ 80.000,00 mas só é feita para as Mit mesmo

André...
26/10/2013, 16:16
Boa tarde.

Peguei a bruta ontem a tarde, e vou colocar minhas impressões iniciais, sempre comparando com minha ex ranger 2008 xlt.

Andei 300 km de pista dupla hoje. A l200 tem as relações de marcha bem mais curtas q a ranger, o motor tem uma faixa de torque mais ampla, o que faz trocar bem menos de marcha. Mas por outro lado fiquei com medo de andar a mais que 130 km/h já que nessa velocidade ela beirava os 3000 rpm. As retomafas, são muito melhores que a ranger.

Freio e estabilidade a triton é mais bem acertada.

Senti falta do console central, parece que me acostumei a apoiar o braço, mas acho que rapidinho me acostumo.

O ar gela menos na l200. Achei estranho também em marcha lenta ela ficar subindo o giro sozinha por causa do ar (saindo de 800 para 1000). Alguém sabe me falar se isso é normal?

Bruno Fernando Mottola
27/10/2013, 21:14
Boa tarde.

Peguei a bruta ontem a tarde, e vou colocar minhas impressões iniciais, sempre comparando com minha ex ranger 2008 xlt.

Andei 300 km de pista dupla hoje. A l200 tem as relações de marcha bem mais curtas q a ranger, o motor tem uma faixa de torque mais ampla, o que faz trocar bem menos de marcha. Mas por outro lado fiquei com medo de andar a mais que 130 km/h já que nessa velocidade ela beirava os 3000 rpm. As retomafas, são muito melhores que a ranger.

Freio e estabilidade a triton é mais bem acertada.

Senti falta do console central, parece que me acostumei a apoiar o braço, mas acho que rapidinho me acostumo.

O ar gela menos na l200. Achei estranho também em marcha lenta ela ficar subindo o giro sozinha por causa do ar (saindo de 800 para 1000). Alguém sabe me falar se isso é normal?
Olá André
Então tinha uma ranger tb como faz falta o apoio central esse é um grande defeito do carro, sobre andar mais do que 130 km/h fica sossegado as Tritons vão longe qual motorização da sua ? o Ar da triton demora mais a gelar pois a cabine dela é maior do que a da Ranger e sobre o giro é normal subir sim pois qnd vc liga o compressor o motor tende a compensar o uso

EDSONGALIZA
27/10/2013, 22:45
Amigos acabei de chegar de um passeio nas praias de fortaleza areia frouxa braba levamos os 3 carros o vitara a triton e frontier .resultado reduzida não e opcional o carro que não tem não acompanha . Mas as pkps tem mais o motor o diesel diz a que veio passam por tudo como se estivesse no asfalto .principalmente a frontier o carro do motor ignorante , mas a altura da triton mostra ser um off road de verdade (a uma triton com o motor da frontier) o virava acompanhou as duas mas nas pkps vc anda tranquilo no vitara vc fica angustiado achando que não vai da. Outra um amigo me deu um conselho usar sempre reduzida para economizar embreagem fiz o teste em todos os carros com e sem reduzida e digo se for fazer trilha leves vai sem reduzida mas quando entrar nas areias da praia vc não sabe se na frente vai aparecer um areia matando ou beira de praia com charco onde o carro afunda na areia onde aparece água por segurança de seu bolso coloque a reduzida o carro e outro passa por tudo e não fica com cheiro de embreagem queimada.

EDSONGALIZA
27/10/2013, 23:20
Só uma observação a diferença entre a triton e outdor a triton e um cavalo macia muito giro ótimo na hora de estacionar anda muito o motor sobra ,a out e um jumento motor preso giro curto e dura mas aguenta o tranco principalmente a suspensão . agora o tempo vai dizer se o cavalo e resistente como o jumento kkkkkkkk. Valeu.

André...
28/10/2013, 08:25
Olá André
Então tinha uma ranger tb como faz falta o apoio central esse é um grande defeito do carro, sobre andar mais do que 130 km/h fica sossegado as Tritons vão longe qual motorização da sua ? o Ar da triton demora mais a gelar pois a cabine dela é maior do que a da Ranger e sobre o giro é normal subir sim pois qnd vc liga o compressor o motor tende a compensar o uso

Bruno,

A minha é uma HPE MT.

Mas é normal ela ficar oscilando? Tipo, num semáforo de 30 segundos uma ou duas vezes de 800 para 1000 rpm?

abraço

Imperador!
28/10/2013, 10:44
Bruno,

A minha é uma HPE MT.

Mas é normal ela ficar oscilando? Tipo, num semáforo de 30 segundos uma ou duas vezes de 800 para 1000 rpm?

abraço

Tem algo errado. Essa oscilação mostra que o compressor está funcionando e parando ininterruptamente.
Pode ser um problema de sensor (provalvemente de rotação) ou mesmo falta/excesso de gás no sistema.

André...
28/10/2013, 13:05
Tem algo errado. Essa oscilação mostra que o compressor está funcionando e parando ininterruptamente.
Pode ser um problema de sensor (provalvemente de rotação) ou mesmo falta/excesso de gás no sistema.

Valeu Imperador. Vou procurar corrigir esse negócio.

mauriciocsf
28/10/2013, 14:23
Ai Ronie :brinde: :palmas:
Bem vindo para o Triton, não é uma decisão fácil para quem vem de tempos na Hilux, mais tudo vale pela experiencia.
Sai da Hilux e de vez em quando não consigo ficar sem fazer as comparações, mais no geral estou satisfeito.
O que estou gostando tbém é a relação "da" pós-venda, ela sempre me dá atenção quando vou a css, a oficina sempre aberta, eu que sempre gostei de ficar acompanhando e sapeando, com a Toy tinha perdido esse contato.
Quanto as alterações na Triton, tem pra todo jeito, gosto e bolso. Eu fiz o básico para o meu uso e até o momento esta sendo de utilidade. Por ultimo mandei fazer um suporte na caçamba com regulagem para a Barraca de teto, posso montar ela rente a caçamba ou rente ao teto, tendo mais espaço para carregar as tráias, pois acima do nível da caçamba fiz um cesto, podendo assim carregar mais, esses dias olhando a capa do jornal mais offroad tem uma dakar que ficou animal.
Estou cotando os pneus MUD para colocar nas rodas de ferro da savana, no PY os michelin mud 485/75/16 ou 31/10,5/16 estão 845,00 reais, não valendo a pena ir buscar, pois na capital Cuiabá, esta por 900,00.

Fiz a revisão dos 10.000 km, ficou em 545,00 e fiz o recall da coluna que estava com aquele barulho.
Essa semana tive que remover o tanque para lavar, abasteci num posto na estrada que estava mais sujo que tudo, acendendo a luz no painel, agora esta luz esta acendendo mais no aparelho consta que no filtro de ar, tenho que deixar ela para eles localizarem o porque.
Abraço e Vamos que hoje é sexta e promete chuva

entao, o que eu mais queria saber da comparaçao entre as duas é sobre a suspensao, se a da hilux é mais dura ou macia, falo da dianteira e da traseira. e a outra é sobre o motor, as duas tem motores "parecidos" quase mesma potencia e torque, com a vantagem da hilux ser numa rotaçao menor, entao teoricamente a hilux anda mais e com mais força. na pratica isso ocorre?

PY5KJ
29/10/2013, 17:51

Olá Pessoal...infelizmente este sintoma é normal. Peguei a uns 10 dias uma Pajero Dakar e na própria concessionária ela apresentou isso. Reclamei e fomos ver outra viaturas zeros como a minha. Lamentável, mas é coisa da MIT...assim como um carro sem alarme, sem computador de bordo e etc. De resto, achei ela muito melhor nas curvas do que a Amarok que eu tinha.

Saudações
Marco

givanildo soares
29/10/2013, 18:35
DÚVIDA!
Minha Triton 2010, quando andando devagar 30 km por hora e dou uma leve acelerada e solto de vez o acelerador ela dá um tanco. Isso é comum?

Bruno Fernando Mottola
29/10/2013, 21:18
Olá galera após 10 mil km com a minha Triton 12/12 v6 e está com 40 mil km hoje levei ela para fazer Recall da trava do capô, e ela apresentou um hinque hinque na suspensão traseira esquerda que gente passei WD, óleo hidraulico e nada rodava uns 1 mil km e lá ele denovo mandei para ver isso e me diz uma coisa alguém qnd passava de 160 km p/h parece que entra um tunel de vento e fica um barulho horrivel dentro da cabine parece q vai desmontar inteira !!! Fiquei sabendo q tem um recall de coluna também alguém sabe me informar ?

Marcelo-HPE
30/10/2013, 09:01
Bruno,

A minha é uma HPE MT.

Isso aí é perfeitamente normal , pois é a embreagem magnética acoplando e desacoplando o compressor do ar condicionado , na minha faz até um barulhinho de "tac" !!
abraço
Edson Galiza vc falou tudo , nas l200 não tem esse negócio de ponei maldito , a l200 triton é um cavalo de raça corredor, e a l200 outdoor é um jumento todo terreno.
abs.

Cunha03
30/10/2013, 10:58
kkkk
"a l200 triton é um cavalo de raça corredor, e a l200 outdoor é um jumento todo terreno."
Essa foi uma das definições mais prática e real que vi sobre as L200.
Sábado vou reprogramar a central e ver qual a diferença vai dar no consumo e retomada
Grande Abraço

Bruno Fernando Mottola
31/10/2013, 07:56
Gente esse fórum deu uma parada rsss

euclidesneto
31/10/2013, 11:46
kkkk
"a l200 triton é um cavalo de raça corredor, e a l200 outdoor é um jumento todo terreno."
Essa foi uma das definições mais prática e real que vi sobre as L200.

....................x100000.

Bruno Fernando Mottola
01/11/2013, 14:08
Segue resumo da concessionária eles alegam que não podem testar o carro a essa velocidade rsss então eu teria que pegar outra Triton e verificar se faz o mesmo barulho, sobre as molas traseiras desmontaram tudo e passaram um líquido especial (diz eles) para parar o barulho, sobre o vazamento de óleo foi tudo verificado e nada de vazamento todos os niveis estão certos.
Porta óculos com dificuldade de abrir resolvido, agora pronta para próxima !!!

RafaFilgueiras
01/11/2013, 17:13
Fala galera!

Como estão as Tritons de vocês com os pneus 285/75 ?? Estou querendo trocar essa semana os Scorpion Mud 255 que veio na minha Savana pelos BF 285. Ainda não decidi se fico no mud ou mudo para o All. Como estou rodando muito na estrada, acho que o All vai ser mais confortável e silencioso, mas me preocupo com o desempenho dele nas trilhas.

Fora isso, em trilhas o 285 pega em alguma coisa? Não pretendo mudar nada na suspensão, só trocar os pneus, fica ruim?

OBS: Acabei de chipar o carro na REIKO, ficou muito bom! Recomendo!

acesar
01/11/2013, 17:51
Fala galera!

Como estão as Tritons de vocês com os pneus 285/75 ?? Estou querendo trocar essa semana os Scorpion Mud 255 que veio na minha Savana pelos BF 285. Ainda não decidi se fico no mud ou mudo para o All. Como estou rodando muito na estrada, acho que o All vai ser mais confortável e silencioso, mas me preocupo com o desempenho dele nas trilhas.

Fora isso, em trilhas o 285 pega em alguma coisa? Não pretendo mudar nada na suspensão, só trocar os pneus, fica ruim?

Eu iria de 265 ALL ...

RafaFilgueiras
01/11/2013, 17:57
Acha que fica pesado ou pega em algum lugar?

acesar
01/11/2013, 17:59

Concordo com vc Brunão no quesito acabamento mas, pelo que entendi o propósito da Savana é de ser menos carro e mais picape... é menos luxo porém mais fácil de limpar (emborrachado)... rodas de aço (mais dificil de quebrar, porém bem mais feia hehehe) acabamento externo não vem na cor do carro... mas o preço de entrada da HPE é mais caro que a Savana.

Então Foltram se for pra trilha, iria de Savana :safari-rig:

Abs ao Brunão e ao Foltram

Ps.: próxima trilha?

acesar
01/11/2013, 18:04
Acha que fica pesado ou pega em algum lugar?

Irá pegar um pouco sim..! não ficará pesada. O problema é modificar o centro de gravidade, logo terá dificuldade para guiá la... como já disse, "coloquei em outra viatura (tava com 3milKm) e comecei a apresentar problemas na suspensão..! resumo, fiquei P e troquei a viatura, logo ninguém conseguiu acertar a suspensão. Mas entendo que fica mais alta e bem mais bonita, não correria o risco

RafaFilgueiras
01/11/2013, 18:16
Irá pegar um pouco sim..! não ficará pesada. O problema é modificar o centro de gravidade, logo terá dificuldade para guiá la... como já disse, "coloquei em outra viatura (tava com 3milKm) e comecei a apresentar problemas na suspensão..! resumo, fiquei P e troquei a viatura, logo ninguém conseguiu acertar a suspensão. Mas entendo que fica mais alta e bem mais bonita, não correria o risco

Cesar!

Obrigado pelas informações!! Me deixou com muito mais dúvidas, mas pelo menos não vou tomar uma atitude precipitada!

Valeu!

Maurorjbrasil
01/11/2013, 20:47
Cesar!

Obrigado pelas informações!! Me deixou com muito mais dúvidas, mas pelo menos não vou tomar uma atitude precipitada!

Valeu!
Rafa,
Pode ir no 285 que fica muito bom.
Não altera o desempenho e não pega quase nada (só no início em manobras quando esterça muito as rodas).
Nas trilhas melhora muito.
Agora o consumo aumenta um pouco (é dificil conseguir mais de 9km/l).
Mas vale a pena, o carro fica show.
Estou pensando agora em trocar os BF pelos MUD, vamos ver .......
abs

Maurorjbrasil
01/11/2013, 20:57
Mauro , a minha fazia esse rangindo na dianteira quando freiava mas eram as proteções infeirores atritando, nos parafusos entre o peito de aço e o protetor de carter , eu coloquei um pedaço de borracha de camara de ar entre junção dos mesmos e o barulho parou, veja se os para fusos precisam de um reaperto também . para iniciar vc pode lavar a picape por baixo e aplicar vaselina
Abração .
Fala Marcelo,
Hoje levei a Triton para lavar por baixo e pedi para aplicar duas latas de 1L de vaselina que havia comprado. Pedi para aplicar bem nas molas e no feixe de molas.
Quando saí do posto ainda tinha um pequeno rangido, mas logo depois o barulho sumiu (acredito que tenha sido após o aquecimento).
Por enquanto está ótimo e sem barulho. Vamos ver quanto tempo vai durar.
Agora só falta alinhar e conferir cambagem pois após a instalação dos FX5 ainda não fiz isso.
abs

RafaFilgueiras
02/11/2013, 21:58
Rafa,
Pode ir no 285 que fica muito bom.
Não altera o desempenho e não pega quase nada (só no início em manobras quando esterça muito as rodas).
Nas trilhas melhora muito.
Agora o consumo aumenta um pouco (é dificil conseguir mais de 9km/l).
Mas vale a pena, o carro fica show.
Estou pensando agora em trocar os BF pelos MUD, vamos ver .......
abs

Grande Mauro!

Me deixou animado! Já vi algumas fotos e vi que fica show! Em relação a desgaste precoce na suspensão, o que você acha?
Em relação ao consumo, com a programação Reiko o carro ficou mais forte, acredito que consiga manter o mesmo! Por sinal, peguei a estrada com a Savaninha agora a pouco e me surpreendi com o desempenho!

Valeu!

Bruno Fernando Mottola
03/11/2013, 00:07
Fala galera!

Boa noite....
então vc vai aumentar o pneu em uma medida não dá nada pode ir sem medo tenho na minha hpe e não me arrependo e a minha é v6 tenho os muds mas se for usar mais que 50% na estrada vai de all senão de mud já rodei 25 mil km com os muds e ainda vai longe

Bruno Fernando Mottola
03/11/2013, 00:18
Concordo com vc Brunão no quesito acabamento mas, pelo que entendi o propósito da Savana é de ser menos carro e mais picape... é menos luxo porém mais fácil de limpar (emborrachado)... rodas de aço (mais dificil de quebrar, porém bem mais feia hehehe) acabamento externo não vem na cor do carro... mas o preço de entrada da HPE é mais caro que a Savana.

Então Foltram se for pra trilha, iria de Savana :safari-rig:

Abs ao Brunão e ao Foltram

Ps.: próxima trilha?
Fala Chicão, então também acho que o acabamento "pelo preço" poderia vir igual o da hpe uma HPE V6 hoje 0km sai por R$ 98.000,00 a Savana poderia vir com as partes pintadas e outras coisas mas acho que vai de gosto e utilização o Foltram está querendo pegar uma Savana apenas para expedição por isso sugeri uma HPE pois pra trilha mesmo ele já usa a TT (Tranca Trilha) rsss.... O Rack da Savana é Top e não se encontra pra vender a não ser na Mit pela bagatela de R$ 2800 reais

Maurorjbrasil
03/11/2013, 01:34
Grande Mauro!

Me deixou animado! Já vi algumas fotos e vi que fica show! Em relação a desgaste precoce na suspensão, o que você acha?
Em relação ao consumo, com a programação Reiko o carro ficou mais forte, acredito que consiga manter o mesmo! Por sinal, peguei a estrada com a Savaninha agora a pouco e me surpreendi com o desempenho! Valeu!

Fala Rafa,
Já rodei quase 30.000 km com os BF AT 285 e não tive problema nenhum de suspensão. Somente agora instalei os amortecedores FX5 com lift de 2" e ainda vou avaliar a performance com esta nova configuração. No feriado de 15/11 vai ter viagem e trilha e vai ser possível ter uma boa idéia de como ficou. abs

diogov8
03/11/2013, 21:21
Busca desempenho e conforto na Triton? Olhem essa aqui então https://groups.google.com/forum/#!topic/gurgelclubepetropolis/_voa33fTgCo

O preço é para poucos!! Mas está muito interessante a preparação.

André...
04/11/2013, 14:41
Andei 2 mil Km na L200 e aqui vai minha opinião (comparando com minha ex Ranger):

Pontos positivos:
- Conforto bem melhor, mas continuo sentindo falta do console para apoiar o braço.
- Freio e suspenção, a L200 é melhor que eu imaginava. Estabilidade em pistas sinuosas é muito boa.
- Desempenho na terra: é a melhor do segmento.
- Raio de giro, ela vira bem mais que a ranger, mas exige um numero de voltas incontáveis no volante.
- Torque: o motor responde muito bem em baixas rotações.
- Sensibilidade dos pedais. Todos leves e precisos, depois que se acostuma é muito bom.
- Iluminação dos faróis.

Pontos negativos:
- Consumo: 9,2 Km/L (70 % asfalto, 15% cidade, 15% terra), fazia 11,5 na Ranger.
- Sinto falta de uma relação de marcha mais alongada, acho que uma sexta bem over drive cairia como uma luva nesse motor.
- Continuo achando ela limitada para andar a mais que 120 ou 130 Km/h.
- Antena, não pega estações de rádios que sempre escutava na ranger.
- Não sei se sou muito burro, mas não consigo desligar a central multimídia. É muito ruim ela ligar só de ligar a chave.

A duvida que tenho é em relação à calibragem do pneus: No manual fala em 26 libras com ela vazia. A CSS me entregou com 32. Como vcs usam?

abraço,

acesar
04/11/2013, 16:06
Andei 2 mil Km na L200 e aqui vai minha opinião (comparando com minha ex Ranger):

Pontos positivos:
- Conforto bem melhor, mas continuo sentindo falta do console para apoiar o braço.
- Freio e suspenção, a L200 é melhor que eu imaginava. Estabilidade em pistas sinuosas é muito boa.
- Desempenho na terra: é a melhor do segmento.
- Raio de giro, ela vira bem mais que a ranger, mas exige um numero de voltas incontáveis no volante.
- Torque: o motor responde muito bem em baixas rotações.
- Sensibilidade dos pedais. Todos leves e precisos, depois que se acostuma é muito bom.
- Iluminação dos faróis.

Pontos negativos:
- Consumo: 9,2 Km/L (70 % asfalto, 15% cidade, 15% terra), fazia 11,5 na Ranger.
- Sinto falta de uma relação de marcha mais alongada, acho que uma sexta bem over drive cairia como uma luva nesse motor.
- Continuo achando ela limitada para andar a mais que 120 ou 130 Km/h.
- Antena, não pega estações de rádios que sempre escutava na ranger.
- Não sei se sou muito burro, mas não consigo desligar a central multimídia. É muito ruim ela ligar só de ligar a chave.

A duvida que tenho é em relação à calibragem do pneus: No manual fala em 26 libras com ela vazia. A CSS me entregou com 32. Como vcs usam?

abraço,

Com 32 ela pula muito..! fazem isso, logo não sabem qdo irão vender, daí calibram a mais !!! No dia a dia mantenha conforme o manual; se pensar em economia do pneu uso um pouco acima mas se pensar em conforto, um pouco abaixo. Para trilhas, diminua a calibragem para 18, 20 lhe dará maior conformação dos pneus em trechos ruins, se trilha leve, vá conforme o manual... Abs

acesar
04/11/2013, 16:08
Fala Chicão, então também acho que o acabamento "pelo preço" poderia vir igual o da hpe uma HPE V6 hoje 0km sai por R$ 98.000,00 a Savana poderia vir com as partes pintadas e outras coisas mas acho que vai de gosto e utilização o Foltram está querendo pegar uma Savana apenas para expedição por isso sugeri uma HPE pois pra trilha mesmo ele já usa a TT (Tranca Trilha) rsss.... O Rack da Savana é Top e não se encontra pra vender a não ser na Mit pela bagatela de R$ 2800 reais

Ok Brunão..! mas para expedição vale a pena diesel..! E aí vai com o João para Ilhabela?

RafaFilgueiras
04/11/2013, 16:43
Fala Rafa,
Já rodei quase 30.000 km com os BF AT 285 e não tive problema nenhum de suspensão. Somente agora instalei os amortecedores FX5 com lift de 2" e ainda vou avaliar a performance com esta nova configuração. No feriado de 15/11 vai ter viagem e trilha e vai ser possível ter uma boa idéia de como ficou. abs

Fala Mauro,

Estou indo amanhã ver o jogo de pneus. Como tenho andado muito na estrada, vou ficar com o All Terrain mesmo, o Mud gastaria muito rápido. Penso em manter os Scorpions Mud guardados para quando for pegar uma lama mais pesada.

Em relação ao tamanho, me indicaram colocar o 265/75 que é menos largo que o 285 porem tem praticamente a mesma altura, diferença apenas de 1,3cm. Acredito que por eles serem um pouco mais estreitos, não altere o consumo.

JoaoClaudio
05/11/2013, 08:27
Busca desempenho e conforto na Triton? Olhem essa aqui então https://groups.google.com/forum/#!topic/gurgelclubepetropolis/_voa33fTgCo

O preço é para poucos!! Mas está muito interessante a preparação.

Essa picape é de um antigo frequentador do forum..... tinha até um topico exclusivo dela...

RafaFilgueiras
06/11/2013, 09:22
Bom dia pessoal!

Queria saber como os pneus all Terrain de vocês se comportam na lama. Estou acostumado a fazer trilhas usando pneus Mud e fico preocupado com o desempenho do All.

Abraço!

acesar
06/11/2013, 11:21
Bom dia pessoal!

Queria saber como os pneus all Terrain de vocês se comportam na lama. Estou acostumado a fazer trilhas usando pneus Mud e fico preocupado com o desempenho do All.

Abraço!

Tranquilo !!! trilha pesada ambos os pneus irão precisar de uma ajudinha do guincho ... no mais, basta diminuir um pouco a calibragem que irá bem! Cheguei a fazer a Trilha das Aguas com esse pneu numa Ranger 4x2,e foi muito bem !!!
Parabéns pela aquisição

RafaFilgueiras
06/11/2013, 15:06
Tranquilo !!! trilha pesada ambos os pneus irão precisar de uma ajudinha do guincho ... no mais, basta diminuir um pouco a calibragem que irá bem! Cheguei a fazer a Trilha das Aguas com esse pneu numa Ranger 4x2,e foi muito bem !!!
Parabéns pela aquisição

Valeu Cesar!

Curtindo a Savana? Pegou que cor? Mudei de um Troller para a Savana, outro mundo! Curtindo demais a nova viatura!

Cunha03
06/11/2013, 16:56
kkk
E eu Rafa que quase fiz o contrario, Triton para o Troller.
Abraço

acesar
06/11/2013, 17:04
Valeu Cesar!

Curtindo a Savana? Pegou que cor? Mudei de um Troller para a Savana, outro mundo! Curtindo demais a nova viatura!

Peguei uma branca..! e só não to curtindo mais, dado muito trampo... cheguei a ficar na dúvida pra pegar um troller, mas diante de tanto problema no T4, optei pela savana, e que escolha certa!!!

RafaFilgueiras
06/11/2013, 18:13
kkk
E eu Rafa que quase fiz o contrario, Triton para o Troller.
Abraço

O Troller é um carro sensacional para Trilhas de curta duração. Eu tinha um 2010 com Mud 33', Guincho e chip 240cv. Agora, para expedições, ele é desconfortável.. para usar na cidade então, nem se fala!

Ainda não coloquei a Savana na trilha, mas sinto que o carro é mais forte que o Troller! O conforto nem se fala! Não volto pra troller nunca mais! haha

RafaFilgueiras
06/11/2013, 18:17
Peguei uma branca..! e só não to curtindo mais, dado muito trampo... cheguei a ficar na dúvida pra pegar um troller, mas diante de tanto problema no T4, optei pela savana, e que escolha certa!!!

A minha também é branca. Linda demais hein?! Pena que ainda não tive tempo de usar a 4x4! Mudei as rodas e adesivei a coluna entre os vidros, igual a HPE. Depois posto uma foto, ficou bacana!

RafaFilgueiras
07/11/2013, 16:40
Vi essa triton no vídeo "Expedição Pantanal 2013" alguém conhece o dono? Ela tá mais alta.. queria saber o que ele fez.438462

fernandotf
07/11/2013, 17:54
Pessoal, desculpe por mudar um pouco de assunto, mas estou com uma dúvida. Peguei o meu veículo hoje (L200 Triton GLS 3.2 Diesel), e o vendedor tinha dito que o tanque era de 75 litros. Dois amigos meu tem Savana Triton 2013, com 75 litros. Fui encher o tanque da minha após retirar na concessionária e o frentista colocou 82 litros (posto que sempre abasteço, de confiança). Entrei depois no site da mitsubishi e consta 90 litros. Afinal, as Tritons 2013 tem 90 litros? Apenas as Savanas tem 75 litros? Não entendi...

Cunha03
07/11/2013, 17:57
Rafa, é de Campo Grande me parece, um cara de Cuiabá é amigo dele e me disse que é calço dianteira e mola extra traseira.
Vou tentar encontrar o video dela no meu face ela apagou numa poça e encheu de água, que dó.
Estou esperando o vendedor na mit que ficou de me passar os calço para levantar a triton 2", ai não precisa por uma mola extra na traseira.
Assim que tiver passo aqui no forum, vou até cobrar ele novamente, pois vamos fazer um passeio dia 15/12 no pantanal e quero levantar a minha antes.
Abraço
Cunha

robervane
07/11/2013, 19:46
Olá amigos,acompanho a algum tempo o fórum pois namorava a compra da minha primeira 4x4 e o casamento se realizou essa semana, me registrei e posto aqui minha primeira msg com algumas dúvidas, uma vez que andava de golzinho! rsrsrs

Comprei uma L200 Triton HPE 10/10 com 120 mil km rodados com 2 defeitos (que achei até agora) lindo carro, confortável, econômico, porem o marcador do combustível está totalmente desregulado, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele recupera, hora sobe demais, hora desce e acende a luz de reserva com mais de 30Lts de diesel no tanque e por ai vai, o antigo dono disse que depois da revisão ele "ficou" assim, ta andando na média 10km/L portanto eu consigo controlar pra não dar pane seca na estrada, porém preciso arrumar. Não consegui ainda confirmar a versão dele pois não encontramos o manual com as anotações de revisão que ele diz ter feito. Alguma dica do que se trata? Minha intenção não é fazer gambiarras, e sim saber o que pode estar acontecendo pra poder chegar na CCS e não ser passado pra tras, uma vez que como sou novo nesse mundo acima dos 100 CV, mundo diesel e principalmente 4x4, qualquer informação será bem vinda.

OBS. O outro problema é que eu não consigo sair de dentro dela, no primeiro dia quase durmi lá dentro de tão feliz que eu tava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andrejur
07/11/2013, 21:57
Parabéns, Robervane e seja bem-vindo ao forum.
Isso que vc relatou é a verdadeira felicidade. É como começar um relacionamento amoroso, apaixonado e com os 4 pneus arriados e o estepe. Curta bastante sua PKP e seja feliz.
O pequeno problema do seu marcador de combustível pode ser na bóia de combustível que fica mergulhada no tanque de combustível, com defeito ou simplesmente mal contato dos fios.

Abs.

Olá amigos,acompanho a algum tempo o fórum pois namorava a compra da minha primeira 4x4 e o casamento se realizou essa semana, me registrei e posto aqui minha primeira msg com algumas dúvidas, uma vez que andava de golzinho! rsrsrs

Comprei uma L200 Triton HPE 10/10 com 120 mil km rodados com 2 defeitos (que achei até agora) lindo carro, confortável, econômico, porem o marcador do combustível está totalmente desregulado, hora ele não sobe quando dou a partida e após alguns minutos ele recupera, hora sobe demais, hora desce e acende a luz de reserva com mais de 30Lts de diesel no tanque e por ai vai, o antigo dono disse que depois da revisão ele "ficou" assim, ta andando na média 10km/L portanto eu consigo controlar pra não dar pane seca na estrada, porém preciso arrumar. Não consegui ainda confirmar a versão dele pois não encontramos o manual com as anotações de revisão que ele diz ter feito. Alguma dica do que se trata? Minha intenção não é fazer gambiarras, e sim saber o que pode estar acontecendo pra poder chegar na CCS e não ser passado pra tras, uma vez que como sou novo nesse mundo acima dos 100 CV, mundo diesel e principalmente 4x4, qualquer informação será bem vinda.

OBS. O outro problema é que eu não consigo sair de dentro dela, no primeiro dia quase durmi lá dentro de tão feliz que eu tava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo-HPE
08/11/2013, 01:31
Com certeza é a boia de combustivel mesmo

abs
Sensor De Nivel Boia Mitsubishi L200 Triton Diesel - R$ 179,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517734035-sensor-de-nivel-boia-mitsubishi-l200-triton-diesel-_JM)

RafaFilgueiras
08/11/2013, 10:58
Rafa, é de Campo Grande me parece, um cara de Cuiabá é amigo dele e me disse que é calço dianteira e mola extra traseira.
Vou tentar encontrar o video dela no meu face ela apagou numa poça e encheu de água, que dó.
Estou esperando o vendedor na mit que ficou de me passar os calço para levantar a triton 2", ai não precisa por uma mola extra na traseira.
Assim que tiver passo aqui no forum, vou até cobrar ele novamente, pois vamos fazer um passeio dia 15/12 no pantanal e quero levantar a minha antes.
Abraço
Cunha

Grande Cunha!

Não acredito que essa Savana show de bola perdeu para uma poça! Quero ver esse vídeo!
Em relação ao calço, vai comprar na própria Mit? Será que prejudica alguma coisa no carro a longo prazo?

Abração!

Maicon t
10/11/2013, 22:48
Comprei recentemente uma GlS 2013, esta com 1000 km.
- consumo +- 8,5
- Conforto bom.
- Uso off road,muito bom.
- Cacamba longa, boa para pescaria, eheeee. Cuidar ao estacionar(deveria vir com sensor de estacionamento).
- Concessionaria, ruim o atendimento por parte da Gerencia.
- Problemas: parafuso do carter vasando oleo, painel pequeno rangido, resolvidos com otimo atendimento.

fernandotf
11/11/2013, 12:10
Comprei recentemente uma GlS 2013, esta com 1000 km.
- consumo +- 8,5
- Conforto bom.
- Uso off road,muito bom.
- Cacamba longa, boa para pescaria, eheeee. Cuidar ao estacionar(deveria vir com sensor de estacionamento).
- Concessionaria, ruim o atendimento por parte da Gerencia.
- Problemas: parafuso do carter vasando oleo, painel pequeno rangido, resolvidos com otimo atendimento.

Peguei na última quinta uma GLS também... até agora, tudo perfeito! Carro muito macio, confortável e silencioso (tinha um Troller). Estou me acostumando com o tamanho ainda, nunca tive carro grande... primeiro tanque, sem dados de consumo.

Maicon t
11/11/2013, 21:14
Peguei na última quinta uma GLS também... até agora, tudo perfeito! Carro muito macio, confortável e silencioso (tinha um Troller). Estou me acostumando com o tamanho ainda, nunca tive carro grande... primeiro tanque, sem dados de consumo.

Parabéns. Eu fiquei muito na duvida entre a Frontier attack e a L 200 gls, através de pesquisas e opiniões neste site resolvi comprar a L 200 e ate o momento estou muito satisfeito.
Abrcs

fernandotf
11/11/2013, 23:39
Parabéns. Eu fiquei muito na duvida entre a Frontier attack e a L 200 gls, através de pesquisas e opiniões neste site resolvi comprar a L 200 e ate o momento estou muito satisfeito.
Abrcs

Tb pesquisei bastante. Vi Amarok, Frontier, Ranger e Hilux, mas a L200 foi de longe o melhor custo benefício. Vi alguns relatos de frotistas (em especial, de mineradoras), e disseram que só a L200 e a Hilux aguentam o tranco pesado, as outras desmontam com uso severo, ou seja, levando 1T de carga e dirigido por um peão em estradas ruins... como a minha prioridade é robustez e confiabilidade, deixei os pôneis e as incríveis-8-marchas-sem-reduzida de lado... a Hilux é muito cara, não acho que vale o que cobram.

Até agora, estou muito satisfeito! Só estou com uma dúvida: qual é o tamanho do tanque? O vendedor da concessionária disse 75 litros, e dois amigos meus tem Triton Savana 2013 e tem 75 litros. Entretanto, coloquei 82 litros (posto de confiança), e pelo site da Mitsubishi consta 90 litros (a Savana é a única de 75 litros pelo site da Mit). Alguém sabe?

Maicon t
11/11/2013, 23:45
Tb pesquisei bastante. Vi Amarok, Frontier, Ranger e Hilux, mas a L200 foi de longe o melhor custo benefício. Vi alguns relatos de frotistas (em especial, de mineradoras), e disseram que só a L200 e a Hilux aguentam o tranco pesado, as outras desmontam com uso severo, ou seja, levando 1T de carga e dirigido por um peão em estradas ruins... como a minha prioridade é robustez e confiabilidade, deixei os pôneis e as incríveis-8-marchas-sem-reduzida de lado... a Hilux é muito cara, não acho que vale o que cobram.

Até agora, estou muito satisfeito! Só estou com uma dúvida: qual é o tamanho do tanque? O vendedor da concessionária disse 75 litros, e dois amigos meus tem Triton Savana 2013 e tem 75 litros. Entretanto, coloquei 82 litros (posto de confiança), e pelo site da Mitsubishi consta 90 litros (a Savana é a única de 75 litros pelo site da Mit). Alguém sabe?

Acho que e os 90 L, pois quando sai da concessiomaria fui abastecer e marcou 86L.

Cunha03
12/11/2013, 00:07
a minha gls 2013 é 90L de pura ilusão, pois esta bebendo pra caramba

Maicon t
12/11/2013, 07:56
a minha gls 2013 é 90L de pura ilusão, pois esta bebendo pra caramba
Qual a media que vc faz?

Cunha03
12/11/2013, 10:14
Maicon, o consumo esta um problema, estou achando alto, média de 7,5 km/l na estrada entre 120 e 140 km/h. Reprogramei a central faz uns 15 dias e a média diminuiu, baixou para 6,5 km/l. Quinta vou voltar no local para reprogramar novamente e alterara alguns pontos ai falo o resultado. Aguardei um pouco para rodar um pouco e voltar para revisar a reprogramação ai na quinta a tarde para para ver esses pontos e na sexta pego estrada para ver se teve diferença.
O que me deixou mal acostumado foi o carro anterior que na mesma tocada fazia em média 10 km/l
Abraço

SAPO-BOMBA
12/11/2013, 13:43
Talvez em primeira mão: Triton 2014 ( Câmbio AT5 da Full e motor de 180cv )

438978
438979
438981
438982

Do que eu soube, preço se manteve inalterado...

André...
12/11/2013, 14:09

438978
438979
438981
438982

Sapo, vc tirou as fotos?

PauloLimited
12/11/2013, 14:51

438978
438979
438981
438982

A turbina é TGV ou WG ? Sapo, vc sabe sé os 180cv é só pra HPE ou pra toda linha ?

SAPO-BOMBA
12/11/2013, 15:01
Não fui eu quem tirou as fotos, foi um vendedor lá de Salvador.... Ou seja, já estão chegando os carros nas concessionárias.

O preço segundo ele comentou: 126 mil a top

dojao campeao
12/11/2013, 15:12
Só com essa mudança já vai incomodar a concorrência, Triton é picape de verdade!

SAPO-BOMBA
12/11/2013, 15:14
Essa pelo menos serve ao propósito de pick-up, e pode entrar na buraqueira sem medo...

Juka Bala
12/11/2013, 15:16
Parece que saiu a linha toda nova da MIT. Hoje vi a nova Outlander GT pra test drive. Muito Linda!

Abraço

Marcelo-HPE
12/11/2013, 20:29
Já estava na hora da MIT colocar as unhas de fora frente a concorrência , a versão savana deve ficar irada!!!
abs.

Júnior 12345
12/11/2013, 21:55
A traseira mudou alguma coisa?? E o painel será que continua o msm tbm??

Maicon t
12/11/2013, 22:26
Maicon, o consumo esta um problema, estou achando alto, média de 7,5 km/l na estrada entre 120 e 140 km/h. Reprogramei a central faz uns 15 dias e a média diminuiu, baixou para 6,5 km/l. Quinta vou voltar no local para reprogramar novamente e alterara alguns pontos ai falo o resultado. Aguardei um pouco para rodar um pouco e voltar para revisar a reprogramação ai na quinta a tarde para para ver esses pontos e na sexta pego estrada para ver se teve diferença.
O que me deixou mal acostumado foi o carro anterior que na mesma tocada fazia em média 10 km/l
Abraço

Pois fiz +- 8,5 andando 90% estrada e uns 10% cidade(velocidade mx 120). Ja estou achando alto o consumo, imagina 6,5.
Abrcs

DESONERADO
12/11/2013, 22:40
Já estava na hora da MIT colocar as unhas de fora frente a concorrência , a versão savana deve ficar irada!!!
abs.

Infelizmente, a Savana continua exatamente igual, nenhuma mudança além do motor.

DESONERADO
12/11/2013, 22:41
A traseira mudou alguma coisa?? E o painel será que continua o msm tbm??

Vi mais algumas fotos, e parece que ficou tudo igual, só mudou o câmbio que agora é igual da Dakar.

Bruno Fernando Mottola
12/11/2013, 23:20
Abraço
Poxa com qts CV está !!! To com uma V6 mas com pneus mud 285/75 ela faz na estrada média de 120 km em torno de 8 km na cidade 6km/l a sua está com Para choque de aço acaba tendo um maior atrito do vento com o vento e fica bem mais pesada por isso bebe um pouco mais !!

Cunha03
13/11/2013, 12:26
Poxa com qts CV está !!! To com uma V6 mas com pneus mud 285/75 ela faz na estrada média de 120 km em torno de 8 km na cidade 6km/l a sua está com Para choque de aço acaba tendo um maior atrito do vento com o vento e fica bem mais pesada por isso bebe um pouco mais !!

Poder ser isso tbém, ainda bem que não fui para os Bf 285, senão ai estava lascado, e os MUD que são 285 montados na roda de ferro da Savana, ainda não usei pra ver a média, em dezembro vou cortar por uma estrada no norte do MT, de Ribeirão Cascalheira para Sorriso, vai ser uns 580 km de terra ai vou colocar os MUD 285 e testar a bruta do geito que estou esperando, pois até agora tudo normal o uso, nada que com ela original não daria pra fazer
Programou para ficar com 240 cv, ficou muito bom, rápida nas retomadas, não deu tempo de fazer a aferição no aparelho, mais na quinta vou parar para isso.
Abraço

JoaoClaudio
13/11/2013, 16:02

438978
438979
438981
438982

Em primeira mão mesmo! Otimo post.

Legal mas triste!!!!

Muda mas já vem defasada.

AT de 5 marchas??????

180cv??????

PO no minimo um AT de 6 marchas e 200cv que - JÁ TEM NA FULL !!!!!!!!!!!!! (os 200cv o cambio da Full é de 5 marchas mesmo)

Entendeu MITSUBOSTA??????

fernandotf
13/11/2013, 17:40
Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..

Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).

No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".

Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!

fse
13/11/2013, 19:30
Mitsubishi atualizará visual da Pajero Dakar e da L200 Triton para o mercado nacional

inShare

http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/11/novadakar2014.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/11/novadakar2014.jpg)Em breve a Mitsubishi irá atualizar o visual do SUV Pajero Dakar e da picape L200 Triton. Nas imagens que tivemos acesso os dois modelos aparecem com novo visual dianteiro, além de mudanças no interior. http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/11/l200triron.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/11/l200triron.jpg)O Pajero Dakar ganha o mesmo visual do modelo apresentado recentemente para o mercado russo. Por fora o SUV ganha nova grade frontal redesenhada (com novos filetes cromados), para-choque remodelado, setas integradas aos retrovisores com luzes de LED. A imagem da L200 Triton é da versão HPE que também ganhou novo para-choque frontal e o que muda em relação ao da Pajero Dakar é basicamente a grade que filetes inteiriços e que ostentam o símbolo da marca no meio da grade. http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/11/novadakar2014a.jpg (http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/11/novadakar2014a.jpg)Internamente ambos os modelos ganharam nova estrutura dos bancos que também estão com novo design. O painel ganhou linhas parecidas com as do modelo russo, mas, não chega a ser idêntico. O destaque fica para o volante com revestimento em couro e com regulagem de altura, além dos comandos de som integrados ao volante. O sistema de navegação também passou por mudanças. Já as versões com câmbio automático passam a contar com piloto automático.

euclidesneto
13/11/2013, 19:55
Carro não é supertrunfo que comparamos números e vemos o que é melhor. Um carro é bom pelo conjunto: resistência, confiabilidade, manutenção, suspensão, peso/potência, etc, etc..

Não conheço a Triton 4 marchas automática para julgar, mas conheço vários exemplos de modelos com menos potência e marcha que é muito superior aos demais. Um exemplo é a Hilux, que tem APENAS 5 marchas e 170 cavalos (o motor tem uma década de idade, assim como o da L200).

No meu ponto de vista, a Hilux é MUITO superior a Amarok 2.0 e 8 marchas... mas como em geral o pessoal gosta de jogar supertrunfo na hora da compra... vide a Cintroen, que me perdoe quem gosta da marca, mas tem um monte de eletrônica lixo que só dá dor de cabeça! Mesmo assim um monte de gente compra Cintroen em vez de Civic ou Corolla devido as suas "funcionalidades".

Na MINHA OPINIÃO, o que peca na L200 é a falta de controle de tração, muito importante em pickup. E lógico, um câmbio 5 marchas automática cai muito bem, assim como tração 4x4 com diferencial central. Por mim, os 170 pôneis e 35 de torque são mais do que suficiente. Mas cada um, cada um... sem polêmicas! Existe no mercado opção para todos os gostos!

Concordo em gênero, número e degrau. É o consumismo irracional comandando.:curtir:

SAPO-BOMBA
13/11/2013, 20:17

Só o fato de Triton, Frontier e Hilux não quebrarem por qualquer besteira ou cagada da fábrica nos primeiros 50 mil km já prova que elas são muito mais PICKUPS do que a Amarok, que até teria tudo pra ser a melhor do mercado mas NA PRÁTICA, é um carro que não passa confiabilidade nenhuma, e tem o pós-venda mais LIXO do mercado, deve ser pior até do que as chinesas...

DESONERADO
13/11/2013, 23:06

Concordo bastante com você. Só um detalhe, a Triton tem sim um diferencial com deslizamento limitado, que age como controle de tração só que mecânico. E sobre o ESP, segue um vídeo bacana:

Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w)

ok que o ESP é importante, mas, acho que me sinto mais seguro numa pick up com boa estabilidade do que em uma pick up com estabilidade ruim e um ESP para "corrigir". Ah, e ela agora vem com 5 marchas e 180 cv!

Abs!

Thiago Pereira
13/11/2013, 23:43
Concordo bastante com você. Só um detalhe, a Triton tem sim um diferencial com deslizamento limitado, que age como controle de tração só que mecânico. E sobre o ESP, segue um vídeo bacana:

Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w)

ok que o ESP é importante, mas, acho que me sinto mais seguro numa pick up com boa estabilidade do que em uma pick up com estabilidade ruim e um ESP para "corrigir". Ah, e ela agora vem com 5 marchas e 180 cv!

Abs!

Fanboy detected!

O diferencial LSD atualmente se não me engano está presente em todas as pkp, e esta a anos luz de um controle de tração.

A Hilux desse vídeo não está equipada com ESP... inclusive esse vídeo é muito novo, talvez até inédito!

DESONERADO
13/11/2013, 23:59
Fanboy detected!

O diferencial LSD atualmente se não me engano está presente em todas as pkp, e esta a anos luz de um controle de tração.

A Hilux desse vídeo não está equipada com ESP... inclusive esse vídeo é muito novo, talvez até inédito!

Rapazinho, olha os modos, e conversa igual homem pelo menos "fanboy detected".

A função do LSD é transferência de força do diferencial, algo que o controle de tração faz de forma eletrônica, freiando uma roda e transferindo a força para outra. O LSD transfere atráves de placas que se acoplam umas às outras.

Controle de estabilidade é diferente. Você citou primeiro que faltava "controle de tração" na Triton. Para que falta isso no carro, para ele ter mais estabilidade?

O vídeo é velho, e, sim, a Hilux não tem ESP, em nenhum momento eu disse que ela tinha, eu quiz mostrar a diferença entre a estabilidade de dois carros.

Procura da próxima vez tente ter mais humildade, menos arrogância e um pouco mais de informação antes de falar alguma coisa.