Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
São coisas que se faz quando nao se paga a manutenção, quando sai do nosso bolso a gente costuma cuidar mais.
Kkkkk é como diz um funcionário nosso: "ca porva dos otro o tiro é mais grande" hehehe...
Conheço uma boa, que cabe bem na situação "Goza com o pinto do outros é fácil"
Amigos ,fiz no carnaval um passeio de 950 km para fronteira mg na reprêsa do rio grande divisa MG com SP.Fiz a media para ver o desempenho do diesel s10 já que com s5o era de 10,5.ando sempre no batidão 100 a 120 e desta vez a media ficou em 11.2,ao que tudo indica com s10 tá sendo melhor.ando devagar já que a 150km o consumo foi 8.9 no antigo s50 e pra mim pic up é pra curtir .abs a todos!
bhallacktracionado
18/02/2013, 16:48
vc tem sorte pois tenho uma hpe 12/13 170 cv e faz 9,75
Amigos ,fiz no carnaval um passeio de 950 km para fronteira mg na reprêsa do rio grande divisa MG com SP.Fiz a media para ver o desempenho do diesel s10 já que com s5o era de 10,5.ando sempre no batidão 100 a 120 e desta vez a media ficou em 11.2,ao que tudo indica com s10 tá sendo melhor.ando devagar já que a 150km o consumo foi 8.9 no antigo s50 e pra mim pic up é pra curtir .abs a todos!
Marcos Barbosa
19/02/2013, 11:28
vc tem sorte pois tenho uma hpe 12/13 170 cv e faz 9,75
Realmente parece que com o S-10 há maior economia. No entanto, o Diesel (S-50) saltou de R$ 2,19 em novembro/2012 para R$ 2,52 (S-10), em Brasília.
Aqui em Governador Valadólares 2,30,heheheheh!
euclidesneto
19/02/2013, 17:29
R$ 2,40 em Aracaju.
JoaoClaudio
20/02/2013, 09:35
R$ 2,40 em Aracaju.
Em São Paulo varia muito.... to pagando R$2,46, mas nas estradas está por R$2,26 mais ou menos.
Marcos Barbosa
27/02/2013, 13:50
Alguém poderia dar dicas sobre qual a melhor marca de receptor para TV Digital e se funciona bem no Kit Clarion?
Prezados, a minha Triton é 2010/A Diesel, pela primeira vez abasteci com o novo combustível o S10(s50 nunca usei) e o consumo de 9,0 km/L no diesel comum passou para 10,5 a 11,0 km/L com S10 em uma média de 100 a 120 km/h, fiquei satisfeito com o desempenho e consumo, abasteci duas vezes em um posto Petrox, no caso da minha não ser preparada para esse diesel posso continuar usando ou causará algum problema?
Abçs.
leobnaval
28/02/2013, 19:38
no caso da minha não ser preparada para esse diesel posso continuar usando ou causará algum problema?
Todo e qualquer motor diesel pode usar diesel S50 ou S10, não tem preparação alguma para isso. E ainda traz vários benefícios.
[]s
Thiago Pereira
28/02/2013, 20:02
Todo e qualquer motor diesel pode usar diesel S50 ou S10, não tem preparação alguma para isso. E ainda traz vários benefícios.
[]s
Divagando um pouco sobre esse assunto, será que se usar exclusivamente o S10 em um motor com BI não seria possível atrasar um pouco o ponto da bomba e diminuir o debito de combustível devido ao maior numero de cetanos do S10?
Como resultado seria um redução no consumo mantendo o mesmo rendimento...Será???
Junior-L200Power
28/02/2013, 21:22
[]s
Pelo sim ou pelo não, ainda tenho meus receios em usar S10 na L200 viu!!
Acredito que somente o tempo mostrará realmente os verdadeiros resultados e conclusões a respeito disso!!
Enquanto isso eu uso o diesel normal mesmo e fico despreocupado..Rsrs
E Thiago, vc se refere a fechar a bomba injetora? Pq o ponto acredito que fica no mesmo na polia, apenas debitando menos Diesel no caso voltando o parafuso onde dosa a quantidade..não seria isso? Acho que é valida essa idéia, porém a diferença seria mínima a ponto de não ser necessário fechar o débito, apenas dosaria no acelerador mesmo pisando mais leve!! Teria que fazer os testes na prática mesmo, pq na maioria das vzs a teoria não se dá mto bem com a prática..hehe
Thiago Pereira
28/02/2013, 22:36
Pelo sim ou pelo não, ainda tenho meus receios em usar S10 na L200 viu!!
Acredito que somente o tempo mostrará realmente os verdadeiros resultados e conclusões a respeito disso!!
Enquanto isso eu uso o diesel normal mesmo e fico despreocupado..Rsrs
E Thiago, vc se refere a fechar a bomba injetora? Pq o ponto acredito que fica no mesmo na polia, apenas debitando menos Diesel no caso voltando o parafuso onde dosa a quantidade..não seria isso? Acho que é valida essa idéia, porém a diferença seria mínima a ponto de não ser necessário fechar o débito, apenas dosaria no acelerador mesmo pisando mais leve!! Teria que fazer os testes na prática mesmo, pq na maioria das vzs a teoria não se dá mto bem com a prática..hehe
Conservadorismo, so vejo vantagens no S10...na pior das hipóteses não muda nada.
Todas as BI que eu conheço permitem um ajuste no ângulo da mesma.
Na L200 depois de acertar o ponto na polia ainda existem alguns graus de ajuste girando todo o corpo da bomba.
E o debito sim, é fechando o parafuso que dosa o diesel.
Talvez esse seja o motivo que em alguns motores eletrônicos haja uma redução no consumo com o S10/S50, já com BI seja raro alguém relatar essa melhora, no caso do eletrônico a ECU ajustaria os parâmetros para o novo combustível.
Em motores flex quando abastecidos com gasolina podium em comparação com gasolina comum, o consumo é reduzido, mas o custo beneficio não vale a pena pq a podium é muito mais cara...
Já em motores não flex com taxa de compressão menor não faz diferença nenhuma o uso da podium.
leobnaval
28/02/2013, 23:45
Conservadorismo, so vejo vantagens no S10...na pior das hipóteses não muda nada.
X2, eu só abasteço com S50 e agora S10.
Todas as BI que eu conheço permitem um ajuste no ângulo da mesma.
Na L200 depois de acertar o ponto na polia ainda existem alguns graus de ajuste girando todo o corpo da bomba.
E o debito sim, é fechando o parafuso que dosa o diesel.
Na L200 é assim também. ela tem um obi-longo nos furos de fixação da BI nos suporte e carcaça para fazer um ajuste fino do ponto de injeção.
Talvez esse seja o motivo que em alguns motores eletrônicos haja uma redução no consumo com o S10/S50, já com BI seja raro alguém relatar essa melhora, no caso do eletrônico a ECU ajustaria os parâmetros para o novo combustível.
Talvez não, eu tenho certeza que os motores eletrônicos fazem a correção conforme o diesel (nº de cetanos), por isso de alguns relatos mencionando melhora no consumo (sempre os que possuem motores eletrônicos).
[]s
Junior-L200Power
28/02/2013, 23:52
Não é conservadorismo não, até pq não tenho idade pra isso...kkkkk
É receio mesmo após ter lido e escutado alguns relatos sobre tal Diesel em B.I...
Tanto que na S10 eu uso o S10 sempre que possível, mesmo tendo a impressão que gasta mais...e não sou apenas eu!!
Como falei..quem sabe mais adiante eu até faça um teste...aliás amanhã mesmo já vou abastecer com S10 na l200 que nunca entrou 1 gota de s10 ou s50..Rsrs!!
Mas não fico muito confortável com a idéia de abastecer somente com ele na L200, nem pelo preço, como disse pelo fato de algum possível dano na B.I!!
Abraço!!
Paulista VM
01/03/2013, 23:13
Não é conservadorismo não, até pq não tenho idade pra isso...kkkkk
É receio mesmo após ter lido e escutado alguns relatos sobre tal Diesel em B.I...
Tanto que na S10 eu uso o S10 sempre que possível, mesmo tendo a impressão que gasta mais...e não sou apenas eu!!
Como falei..quem sabe mais adiante eu até faça um teste...aliás amanhã mesmo já vou abastecer com S10 na l200 que nunca entrou 1 gota de s10 ou s50..Rsrs!!
Mas não fico muito confortável com a idéia de abastecer somente com ele na L200, nem pelo preço, como disse pelo fato de algum possível dano na B.I!!
Abraço!!
Olha, eu num disse nada pq achei q iam me crucificar... Mas tb nao notei mudança no consumo.
Do comum pro S-50 percebi diferença, mas do S-50 pro S-10 nao...
leobnaval
01/03/2013, 23:35
Olha, eu num disse nada pq achei q iam me crucificar... Mas tb nao notei mudança no consumo.
Do comum pro S-50 percebi diferença, mas do S-50 pro S-10 nao...
Paulista, a grande diferença mesmo está entre o S500 e o S50, entre S50 e S10 a diferença é pequena, porém "há" uma diferença, muitas vezes imperceptível.
[]s
JoaoClaudio
05/03/2013, 11:49
Essa eu não sabia:
Mitsubishi lana L200 Triton HLS Notcias Lanamentos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/mitsubishi-lanca-l200-triton-hls/4410)
Nova Geração daL200:
Mitsubishi antecipa Mirage Sed e nova gerao da L200 Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/mitsubishi-antecipa-mirage-seda-e-nova-geracao-da-l200/4453#foto=4453-6)
leobnaval
05/03/2013, 12:47
Essa eu não sabia:
Mitsubishi lana L200 Triton HLS Notcias Lanamentos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/lancamentos/mitsubishi-lanca-l200-triton-hls/4410)
Nova Geração daL200:
Mitsubishi antecipa Mirage Sed e nova gerao da L200 Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/mitsubishi-antecipa-mirage-seda-e-nova-geracao-da-l200/4453#foto=4453-6)
Nem eu...
Seria um concorrente para a S10 flex (a picape mais vendida....)
[]s
mauriciocsf
06/03/2013, 00:22
pessoal, com a nova suspensao sds, a traseira ta pulando mais? sempre soube que a hilux pula muito mesmo, a triton pula mais ou menos que a hilux?
Prezados Companheiros,
Quero alertar a todos os donos de Triton a partir de 2012, não sei se as 2011 tem o mesmo problema.
Devido a alguma alteração na fabricação da Triton varias estão fazendo barulho na coluna central onde se fixam os cintos de segurança, é problema de solda mal feita na fábrica e a coluna tem que ser resoldada.
Acredito que em caso de capotamento esta coluna, que é o principal proteção para quem senta nos bancos da frente, possa se partir piorando a situação.
A Mitsubishi está ciente da situação e está alertando as concessionárias para a solução do problema, mas tem que reclamar, eles deviam fazer um recall e não estão fazendo.
Abraço
Prezados Companheiros,
Quero alertar a todos os donos de Triton a partir de 2012, não sei se as 2011 tem o mesmo problema.
Devido a alguma alteração na fabricação da Triton varias estão fazendo barulho na coluna central onde se fixam os cintos de segurança, é problema de solda mal feita na fábrica e a coluna tem que ser resoldada.
Acredito que em caso de capotamento esta coluna, que é o principal proteção para quem senta nos bancos da frente, possa se partir piorando a situação.
A Mitsubishi está ciente da situação e está alertando as concessionárias para a solução do problema, mas tem que reclamar, eles deviam fazer um recall e não estão fazendo.
Abraço
A minha tá com esse barulho e justamente do lado do motorista,na próxima revisão vou olhar isto!
Pessoal, alguém sabe se dá pra colocar a câmera de ré no multimídia original da triton 2012? ou seja, o multimídia que vem na triton aceita câmera de ré?
Marcos Barbosa
20/03/2013, 18:30
Pessoal, alguém sabe se dá pra colocar a câmera de ré no multimídia original da triton 2012? ou seja, o multimídia que vem na triton aceita câmera de ré?
Sim. Aceita. Atrás do kit tem um cabo para isso.
Coloquei essa e não me arrependi... segue o link.
New Clarion CC4001U Rear Vision Color Backup Camera | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Clarion-CC4001U-Rear-Vision-Color-Backup-Camera-/160957512257?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2579d0ba41)
André 1943
21/03/2013, 10:47
pula muito e esta bem mais dura.Ja tive uma triton sds 10/11 e era muito melhor em todos os sentidos,inclusive ela vinham com 5 rodas de liga leve e agora so com 4,o estepe é de ferro.A minha é 12/13 e ate hoje não me acostumei pois da muita diferença,tenho pena de quem pega carona e vai no banco traseiro.Hoje que criou o topico amantes das l200,tritons outdoor... deveria repensar pois acho que a triton dessa nova safra não tera amantes
pessoal, com a nova suspensao sds, a traseira ta pulando mais? sempre soube que a hilux pula muito mesmo, a triton pula mais ou menos que a hilux?
FRC,
Aceita e é exelente, nunca mais na vida terei uma Pick Up sem cámera. E é automático, engata a ré e aparece na tela.
Na verdade o Multimidia Clarion é nota 10, fiz uns ups nele.
Coloquei a câmara de ré
Coloquei um Subwoofer
Coloquei Encostos de cabeça com telas nos bancos da frente, isso foi o melhor, como o Sistema é "dual zone" pode-se colocar um filme no banco de tras e manter o rádio ou musicas do Ipod para oo outros ocupantes.
Tenho um filho de 3 anos e para viagens longas isso é imprescindivel. Ele vai vendo o filme dele com fones de ouvido sem fio enquanto eu vou ouvindo Deep Purple normalmente.
E para colocar isso tudo é só ligar no Multimídia.
André 1943
21/03/2013, 14:47
Bela ideia, o meu tem a camera e realmente é muito boa agora essa de colocar a tela atras me agradou muito pois meu filho tem 2 anos e não aguento mais ver e escutar os dvds dele ja sei tudo de co.AH belo gosto musical vc tem , tambem aproveio quando ele dorme para escutar deep purple ,led kiss jetrho ....
FRC,
Aceita e é exelente, nunca mais na vida terei uma Pick
Up sem cámera. E é automático, engata a ré e aparece na tela.
Na verdade o Multimidia Clarion é nota 10, fiz uns ups nele.
Coloquei a câmara de ré
Coloquei um Subwoofer
Coloquei Encostos de cabeça com telas nos bancos da frente, isso foi o melhor, como o Sistema é "dual zone" pode-se colocar um filme no banco de tras e manter o rádio ou musicas do Ipod para oo outros ocupantes.
Tenho um filho de 3 anos e para viagens longas isso é imprescindivel. Ele vai vendo o filme dele com fones de ouvido sem fio enquanto eu vou ouvindo Deep Purple normalmente.
E para colocar isso tudo é só ligar no Multimídia.
Sim. Aceita. Atrás do kit tem um cabo para isso.
Coloquei essa e não me arrependi... segue o link.
New Clarion CC4001U Rear Vision Color Backup Camera | eBay (http://www.ebay.com/itm/NEW-Clarion-CC4001U-Rear-Vision-Color-Backup-Camera-/160957512257?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2579d0ba41)
Marcos, colocou do lado do engate abaixo da placa ou na abertura da tampa?
Valeu pela dica!
Marcos Barbosa
22/03/2013, 08:44
Marcos, colocou do lado do engate abaixo da placa ou na abertura da tampa?
Valeu pela dica!
F.R.C., coloquei um pouco acima da placa. O furo foi feito na parte superior da caçamba. Fica quase imperceptível. O ângulo dessa câmera de ré permite excelente visão traseira e não ofusca muito com as luzes dos carros que passam.
Não sei se daria certo na tampa traseira, acho que não. O suporte dela não é igual as que vejo nas Hilux.
Há também algumas câmeras que são acopladas no suporte da placa.
Uma última observação, das câmeras de ré que tive nenhuma delas (inclusive essa) acabam com os pontos cegos nas laterais-quinas traseiras, só resolvi esse problema juntando a câmera com o sensor de estacionamento.
Agora ficou fácil de estacionar...kkkkk
O melhor lugar para se colocar a câmera de ré é em cima da placa ao lado do furo da manivela do estepe.
1- Fica protegido
2- Pega pouca lama
3- Com a tampa da caçamba aberta ainda funciona
4- Quanto mais alto melhor a visão
Eu tambem coloquei sensores de estacionamento, por acaso os plasticos dos parachoques já vem com a marcação para eles por dentro.
André, as telas traseiras foram o acessório mais caro que coloquei na Pick Up, mas são o item mais usado. Patati Patata e Galinha Pintadinha não dá para aguentar, ainda mais em loop. Na minha viagem a Bahia no primeiro dia de viagem de 10 horas dirigindo, meu filho só viu um filme: Carros 3, provavelmente 10 vezes, e ai de quem quisesse colocar outro.
Abraço
Marcelo-HPE
22/03/2013, 22:21
(http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/03/06/mitsubishi-revelou-na-suica-conceito-gr-hev-)
Não é só desenho de esboço , ela existe mesmo , a nova l200 triton vem com um design arrebatador . fenomenal !!!
Mitsubishi revelou na Suíça conceito GR-HEV - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/03/06/mitsubishi-revelou-na-suica-conceito-gr-hev-)
leobnaval
22/03/2013, 22:48
Não é só desenho de esboço , ela existe mesmo , a nova l200 triton vem com um design arrebatador . fenomenal !!!
Mitsubishi revelou na Suíça conceito GR-HEV - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/03/06/mitsubishi-revelou-na-suica-conceito-gr-hev-)
Um tanto diferente!!!
(http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2013/03/06/mitsubishi-revelou-na-suica-conceito-gr-hev-)
Com todo respeito às opiniões contrárias, afinal, gosto não se discute, achei bastante exagerado esse design futurista, principalmente por ser uma picape. Digo mais: achei meio jacu!rs
abs
ALB
Imperador!
23/03/2013, 11:28
Parece um Opala com a suspensão elevada olhando pela traseira.
Pela frente, se fosse um pouco menos forçado, poderia até ser suportável.
Prefiro o modelo atual 10x.
André 1943
23/03/2013, 11:37
tenho uma Triton e já não gosto do desenho da caçamba, essa ai já não gostei de tudo, ainda bem que esses troço demoram a chegar por aqui.
Thiago Pereira
23/03/2013, 12:16
Eu achei horrível! De qualquer forma normalmente discussão de design nesses protótipos é meio perda de tempo, pouca coisa se torna real.
Um detalhe é que da a impressão de a carroceria e a caçamba serem uma "peça" unica, o que pode remeter a uma estrutura monobloco e não um chassis, assim como ocorre na GM Avalanche.
Tabeladosk
23/03/2013, 19:10
Amigos,recentemente vendi minha picape e estava olhando a triton.eu gostaria de saber o equivalente dana aos diferenciais da l200(uma relacao de resistencia) e se seria possivel no ato da compra adicionar um amortecedor a cada roda ,com custo adicional.e se os problemas com o tanque de metal e entupimentos freqüentes dos Filtros de combustível permanecem na linha 2013.o conjunto cambio,transmissao e diferenciais... Agüentariam uma programação Reiko de 240cv?
desde já,agradeço as respostas.
gostaria de externar meu profundo desapontamento com a versão mostrada no salão de Genebra,espero que demore 10 anos para vim para cá.
leobnaval
24/03/2013, 14:27
Amigos,recentemente vendi minha picape e estava olhando a triton.eu gostaria de saber o equivalente dana aos diferenciais da l200(uma relacao de resistencia)
Amigo os eixos da Triton são excelentes, e muito provavelmente as versões de rally, usam os mesmos eixos que a versão vendida nas lojas, pelo menos nas outdoor isso já ocorria.
Nunca ouvi nenhuma reclamação em relação aos eixos da Triton, mesmo com aumento de potência e uso de pneus maiores.
e se seria possivel no ato da compra adicionar um amortecedor a cada roda
Não é possivel e também creio que não seja necessário, se você sentir necessidade de alterar o sistema de amortecimento existem amortecedores de alta performance para a Triton como os Bilsteins e Off-shox.
se os problemas com o tanque de metal e entupimentos freqüentes dos Filtros de combustível permanecem na linha 2013.o conjunto cambio,transmissao e diferenciais... Agüentariam uma programação Reiko de 240cv?
Os problemas no tanque e filtro já fazem alguns anos que não ocorrem mais.
Quanto a resistência do conjunto com 240 cv, ela suporta sim, inclusive existem modelos com mais potência que isso, como tudo na mecânica, aumento das condições de trabalho redução na vida útil dos componentes.
[]s
Paulista VM
25/03/2013, 13:47
Uma pergunta: alguém já teve a coifa da bieleta furada?
A minha tem um furo, e coincidentemente ou nao, a bieleta esta com folga. Tentei apertar, mas a folga persiste.
Pode ser que tenha danificado alguma coisa dentro? Por entrar água e barro?
A maravilha é que ta custando 485 reais, pra provavelmente acontecer de novo em breve....
PauloLimited
25/03/2013, 14:00
Uma pergunta: alguém já teve a coifa da bieleta furada?
A minha tem um furo, e coincidentemente ou nao, a bieleta esta com folga. Tentei apertar, mas a folga persiste.
Pode ser que tenha danificado alguma coisa dentro? Por entrar água e barro?
A maravilha é que ta custando 485 reais, pra provavelmente acontecer de novo em breve....Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especializada em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/bieleta-ld-l200-triton-2007.html) essa está bem mais em conta.
Pessoal, da camera de ré já me responderam que da pra colocar no multimidia, e quanto o computador de bordo que não vem mais na triton 2012, da pra colocar? Alguem colocou? Tem preparação pra isso?
Valeu pessoal!
Tabeladosk
26/03/2013, 22:37
Léo,obrigado pelo esclarecimento.aproveitando...voce saberia dizer se a triton usa dpf e catalisador ou só o egr mesmo?att
leobnaval
26/03/2013, 23:33
Léo,obrigado pelo esclarecimento.aproveitando...voce saberia dizer se a triton usa dpf e catalisador ou só o egr mesmo?att
Pelo que falaram (eu não conferi nenhuma 2013) ela tem EGR, catalisador e DPF.
Apenas para explicar sobre o DPF, que foi perguntado em outro tópico:
Este vídeo explica o funcionamento e o poder do produto em auxiliar na regeneração e limpeza do DPF:
Soluciones a los problemas de obturaciones del filtro de partículas diesel (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vN9f4Dl77Fo)
Este também explica o funcionamento e regeneração:
Filtro Anti-Partículas (DPF) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=NdA7MXXBRfs&feature=fvwp&NR=1)
Este ensina desabilitar o DPF com um potenciômetro e retirar o material interno do DPF:
Diesel particulate filter fix. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QMf4m946aKA&feature=endscreen&NR=1)
E informações sobre funcionamento, regeneração, aditivos etc da Delphi sobre DPF:
http://www.trwaftermarket.com/Documents/PT/Literatura/IM%20-%20FILTROS%20DE%20PARTICULAS%20DIESEL%20-%20COMPENDIUM.pdf
[]s
Paulista VM
28/03/2013, 19:16
Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Miltfort, especializada em Mitsubishi 4x4. (http://www.miltfort.com.br/bieleta-ld-l200-triton-2007.html) essa está bem mais em conta.
Valeu Paulo!
Marcos Barbosa
01/04/2013, 14:15
Mitsubishi abre recall da picape L200 Triton por problema no capô
PUBLICIDADE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A Mitsubishi Motors convocou recall da picape L200 Triton na sexta-feira (29) por problemas na fechadura do capô do veículo.
Foram afetados modelos produzidos entre 2007 e 2013 com chassis de número 00001 a 67689 (ordem não sequencial).
Veja se a sua montadora fez recall recentemente (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1211303-veja-se-a-sua-montadora-fez-recall-recentemente.shtml)
Segundo a montadora, as abas de fixação da fechadura do capô da picape podem quebrar em condições severas de uso, fazendo com que o mesmo se abra involuntariamente. A Mitsubishi afirmou que o componente será substituído e as linhas de produção serão adequadas à mudança.
Proprietários do veículo devem evitar o uso severo do capô e comparecer a uma concessionária. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 702 0404 e pelo site (http://www.mitsubishimotors.com.br/) da Mitsubishi.
Tabeladosk
03/04/2013, 17:40
Boa tarde amigos,venho a voces no intuito de esclarecer duas dúvidas em relacao a triton.
1-gostaria de saber qual sistema de suspensao seria o mais adequado a uso severo em estrada de chão batido e esburacada,o OME da arb ou um conjunto bilstein fx5 ambos com lift de 2"
2-gostaria de saber se em funçao da reprogramacao da central para uns 240cv a capacidade de reboque com freios poderia chegar na casa das 3 toneladas ou isso dependeria de reforços estruturais e nao so do motor como também do chassi e etc...
desde já,agradeço a atenção e respostas.
leobnaval
03/04/2013, 19:15
1-gostaria de saber qual sistema de suspensao seria o mais adequado a uso severo em estrada de chão batido e esburacada,o OME da arb ou um conjunto bilstein fx5 ambos com lift de 2"
O kit da ARB em nunca vi ninguem usando, mais deve ser tão bom quanto o da off-shox, resta saber o preço dele.
2-gostaria de saber se em funçao da reprogramacao da central para uns 240cv a capacidade de reboque com freios poderia chegar na casa das 3 toneladas ou isso dependeria de reforços estruturais e nao so do motor como também do chassi e etc...
A capacidade de reboque com freio da Triton é de 2300 kg, acima disso é por sua conta.
[]s
Tabeladosk
03/04/2013, 22:09
Obrigado Léo,aproveitando voce saberia dizer se eu posso retirar o catalisador e o dpf da triton? O egr sei que posso bloquear.digo isso pois meu percurso sao trechos curtos,porém,em alta rpm devido a lama.sei que a regeneração necessita de condições especificas que no meu caso nao sao contempladas.isso procede?grato.
leobnaval
03/04/2013, 22:29
Obrigado Léo,aproveitando voce saberia dizer se eu posso retirar o catalisador e o dpf da triton? O egr sei que posso bloquear.digo isso pois meu percurso sao trechos curtos,porém,em alta rpm devido a lama.sei que a regeneração necessita de condições especificas que no meu caso nao sao contempladas.isso procede?grato.
Isso a EGR tem como bloquear facilmente.
O catalisador também dá pra ser removido, mais em um veículo novo não tem necessidade, além dele trabalhar auxiliando o DPF.
O DPF já é integrado com sensores e teria que engar a leitura deles, é possível, mais eu particularmente só removeria o catalisador e DPF se vier a ocorrer algum problema, ou o veículo começar a entrar em modo de segurança devido a ele.
A informação sobre as condições de rodagem não procede, pois o DPF fará a regeneração quando for necessário.
A regeneração do DPF ocorre automaticamente, seja pela leitura de saturação dele por diferenças de pressão entre a entrada e saída do DPF que no caso a ECU fará uma regeneração ativa com maior injeção de diesel para que ocorra o aumento da temp. no DPF para regenerar ele. Ou via regeneração passiva quando ele atingir a temperatura suficiente sozinho. Certas condições favorecem o aumento de temperatura no DPF e isso auxilia ao sistema manter-se sempre limpo sem que seja necessária a intervenção da ECU para realizar a regeneração ativa.
Seja ativa ou passiva a regeneração irá ocorrer da mesma forma. Atualmente existem diversos aditivos que auxiliam a regeneração do DPF, acelerando e aumentando a eficiência de limpeza.
O que se ouve por aí é muito mito, os itens foram desenvolvidos para ajudar e não o contrário.
De qualquer modo segue um vídeo da remoção do DPF:
Diesel particulate filter fix. 100,000 views oh yea - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QMf4m946aKA)
[]s
Paulista VM
07/04/2013, 16:10
Alguém tem alguma dica sobre lâmpadas pra cibié?
Quero as q iluminem melhor, acho q vou colocar 6 na viatura...
4 em cima do Santo Antônio, e duas no parachoque...
Não é pra usar na estrada, só na fazenda...
Se alguém já viu triton assim, será q fica muito feio?
leobnaval
07/04/2013, 19:23
Alguém tem alguma dica sobre lâmpadas pra cibié?
Quero as q iluminem melhor, acho q vou colocar 6 na viatura...
4 em cima do Santo Antônio, e duas no parachoque...
Não é pra usar na estrada, só na fazenda...
Se alguém já viu triton assim, será q fica muito feio?
Sinceramente se o uso será somente off-road, tem xenon (que atualmente está com preço muito bom, devido a proibição) e tem lâmpadas de 100w que clareiam muito (mais tem que ser um bom farol de vidro e carcaça metálica, se não ele derrete ou estraga o bloco optico descascando o parte refletiva, devido a temp.).
Fora isso as boas Osram (night breaker) e Philips (crystal vision, blue vision, etc) de 55w.
Se fica bonito ou feio depende do modelo de farol e posição de instalação.
[]s
Paulista VM
08/04/2013, 13:18
Sinceramente se o uso será somente off-road, tem xenon (que atualmente está com preço muito bom, devido a proibição) e tem lâmpadas de 100w que clareiam muito (mais tem que ser um bom farol de vidro e carcaça metálica, se não ele derrete ou estraga o bloco optico descascando o parte refletiva, devido a temp.).
Fora isso as boas Osram (night breaker) e Philips (crystal vision, blue vision, etc) de 55w.
Se fica bonito ou feio depende do modelo de farol e posição de instalação.
[]s
Pois é, vou começar a procurar modelos de conjunto que fique bonito, mas as lâmpadas, acho que vou por de xenon mesmo. Uma vez postaram uma foto duma triton cheia de cibié, mas não consigo achar.
PauloLimited
08/04/2013, 22:29
Paulista, coloca 2 faróis na grade embaixo da placa, por trás dela, uma vez vi uma Triton assim, só que ela tb tinha guincho embutido e fica bonito d+. Só num sei se pela posição se vai iluminar bem ou não.
Paulista VM
09/04/2013, 22:10
Paulista, coloca 2 faróis na grade embaixo da placa, por trás dela, uma vez vi uma Triton assim, só que ela tb tinha guincho embutido e fica bonito d+. Só num sei se pela posição se vai iluminar bem ou não.
Paulo, o problema do farol baixo, é que a noite, quando a estrada ta molhada, acaba sujando o farol.
Eu queria justamente poder evitar de ter q ficar descendo pra lavar. Por isso queria colocar em cima do santo Antônio tb, os do para-choque são mais pra dar uma harmonia mesmo, não precisa ficar taaaaaaaaao funcional.
Mas a idéia é boa, tomara que não pegue pedra! Kkkkk
O guincho é algo desnecessário pra mim, muito difícil precisar dele, por isso nunca fui atras, mas se fosse colocar, deixaria, tipo o do Bruno Sander, embutido no para-choque, fica bom mesmo.
Valeu pelas dicas.
Caionoronha
10/04/2013, 00:00
por enquanto a minha tá normal, só tinha achado o consumo dela meio
alto, mas pelo jeito é assim mesmo. tá zicado heim skiter puts, não sei se
choro ou se dou risada, vai que acontece isso comigo tb...
Dalton, vc comentou que trocaram o tanque da sua, trocaram por um do
modelo 2010? na concessionaria falaram que mudaram o tratamento interno
do tanque ou será se so foi conversa pro trouxa aqui comprar 1?
A minha tá com um negocio que tá me incomodando, não sei se é pq é meu
primeiro AT, mas quando to em 2 marcha a uns 40km/h e dou aquela
aliviada no acelerador pra ele passar pra 3 marcha o carro da um tranco
leve, diferente que quando muda marcha com o acelerador pressionado,
chega a fazer um "treck" no meio da caminhonete isso e normal? ou eu to
procurando pelo em ovo?
Abraços e vamo que vamo. no carnaval vou pegar uns 1000 km de estrada
ai coloco como ela se comportou no consumo 100% estrada.
Nicodemos estou com o mesmo BO ao aliviar o pedal na troca de marcha aos 40km, fora que nesta velocidade quando eu tiro e coloco o pé a folga da cruzeta parece enorme. Como vc Resolveu?
PauloLimited
10/04/2013, 00:06
Paulo, o problema do farol baixo, é que a noite, quando a estrada ta molhada, acaba sujando o farol.
Eu queria justamente poder evitar de ter q ficar descendo pra lavar. Por isso queria colocar em cima do santo Antônio tb, os do para-choque são mais pra dar uma harmonia mesmo, não precisa ficar taaaaaaaaao funcional.
Mas a idéia é boa, tomara que não pegue pedra! Kkkkk
O guincho é algo desnecessário pra mim, muito difícil precisar dele, por isso nunca fui atras, mas se fosse colocar, deixaria, tipo o do Bruno Sander, embutido no para-choque, fica bom mesmo.
Valeu pelas dicas.
Tem que dar um coro nesses caras da MIT, a L200 sport tinha farol de milha que ajudava muito, ainda mais pro seu uso, mas num tinha farol de neblina que é bom na asfalto ai na Triton os caras invertem as coisas inves de deixar os 2.
Coloca um quebra mato ou faz um light bar pra colocar os faróis.
Num acho a Triton que eu te falei agora, mas é +- assim.
405151
PauloLimited
10/04/2013, 01:56
Paulista, só não me coloca 2 faróis no santo antanio, se sua Triton vai parecer o Mickey Mouse heheh
leobnaval
10/04/2013, 02:56
Tem que dar um coro nesses caras da MIT, a L200 sport tinha farol de milha que ajudava muito, ainda mais pro seu uso, mas num tinha farol de neblina que é bom na asfalto ai na Triton os caras invertem as coisas inves de deixar os 2.
Até onde eu sei, todas L200 com os faróis redondos (um par de cada lado), tinha o principal e o de neblina (menor)
Tanto que existe uma grande diferença entre farol de milha e de neblina: o de neblina o facho é espalhado e de curto alcance, o de milha o facho é concentrado e ilumina a longas distâncias. Faróis de milha só podem ser utilizado após o uso do farol alto do veículo e em vias que não possuam iluminação pública e nem veículos em sentido contrário.
O modo de acendimento dos faróis das L200 (quadradinhas 00/..., sport, outdoor, etc) também confirmam que são de neblina, pois podem ser acessos após o acendimento da lanterna.
Na Triton o conjunto só foi melhorado visto a melhor qualidade do bloco óptico principal e o farol de neblina que passou a ser posicionado no local mais adequado a sua função, mais próximo ao solo.
Além do modelo novo da Triton HPE, usar o farol da Dakar, com bi parábola e uma lente elíptica.
Se outros condutores reclamam do farol pode ser falta regulagem do facho do farol.
[]s
Elisandro Barreto
10/04/2013, 10:43
Pessoal bom dia sou novo no 4x4 e estou querendo comprar uma L200 Triton 3.5 V6 a Gasolina e colocar um kit gás de 5ª geração o que vcs acham ?
PauloLimited
10/04/2013, 11:20
Até onde eu sei, todas L200 com os faróis redondos (um par de cada lado), tinha o principal e o de neblina (menor)
Tanto que existe uma grande diferença entre farol de milha e de neblina: o de neblina o facho é espalhado e de curto alcance, o de milha o facho é concentrado e ilumina a longas distâncias. Faróis de milha só podem ser utilizado após o uso do farol alto do veículo e em vias que não possuam iluminação pública e nem veículos em sentido contrário.
O modo de acendimento dos faróis das L200 (quadradinhas 00/..., sport, outdoor, etc) também confirmam que são de neblina, pois podem ser acessos após o acendimento da lanterna.
Na Triton o conjunto só foi melhorado visto a melhor qualidade do bloco óptico principal e o farol de neblina que passou a ser posicionado no local mais adequado a sua função, mais próximo ao solo.
Além do modelo novo da Triton HPE, usar o farol da Dakar, com bi parábola e uma lente elíptica.
Se outros condutores reclamam do farol pode ser falta regulagem do facho do farol.
[]sLeo, os faróis das L200 antigas são de milha, de neblina são esses que ficam no parachoque igual a Triton, Ranger e outras.
As últimas Outdoor que saíram, não tem como mais acender os farois de milha sem ligar o farol alto, acho que as TR4 tb estão assim.
Thiago Pereira
10/04/2013, 11:22
Realmente nos casos que citou (ainda incluo a Pajero Sport e TR4 reestilizadas no BR) tudo indica que são de neblina, inclusive o manual chama de faróis de neblina e a legenda do botão é de neblina.
405182
POREM!!! Na realidade não são... Por experiência própria de uso...
O facho deles é extremamente concentrado e incomoda muito quem vem em sentido contrario, ainda mais pela posição elevada. E na neblina formam aquela parede de luz (mesma coisa que ligar o farol alto) que impede de enxergar qualquer coisa.
Sendo mais técnico:
O bloco óptico desses veículos não possuem as características comuns de um de neblina, como as "ranhuras" para abrir o facho, ou lâmpada com aquela cobertura na ponta para rebater a luz.
Esses abaixo são o que vem nos veículos citados.
Observe que não existe a cobertura da lâmpada e o bloco óptico é "simples".
L200 Sport/Outdoor, etc. utiliza lampada H1:
405194
L200 GLS "quadrada" é ainda pior, utiliza lampada H3:
405211
Já faróis realmente de neblina são mais "complexos" e possuem uma cobertura para refletir a luminosidade no bloco óptico ou utilizam lampadas HB4, H11, etc., que vem com a ponta "pintada".
Com a cobertura:
405195
Sem a cobertura (repare na lâmpada):
405196
No resumo isso foi mais uma gambiarra da Mit BR.
Antigamente quando não existia tecnologia (ou o custo era proibitivo), todos os faróis de neblina eram retangulares, pois nesse caso era o único formato que permitia que o bloco óptico em conjunto com o vidro (não liso) dispersassem a luz de forma mais aberta. Já os de milha eram redondos.
Um bom exemplo é o Gol GTI do começo dos anos 90 que tinha os dois tipos.
405212
Thiago Pereira
10/04/2013, 11:30
Pessoal bom dia sou novo no 4x4 e estou querendo comprar uma L200 Triton 3.5 V6 a Gasolina e colocar um kit gás de 5ª geração o que vcs acham ?
Bem instalado e com manutenção correta não vejo nada de errado, pelo contrario, para quem roda muito a economia é grande e com esse motor a perda de potencia apesar de continuar existindo é menos nítida.
leobnaval
10/04/2013, 11:58
Leo, os faróis das L200 antigas são de milha, de neblina são esses que ficam no parachoque igual a Triton, Ranger e outras.
As últimas Outdoor que saíram, não tem como mais acender os farois de milha sem ligar o farol alto, acho que as TR4 tb estão assim.
Paulo realmente, após a explicação do Thiago, concordo que são de milha.
A mit que me forçou ao erro, pois o tipo de acendimento, informação em manual e legenda do botão, indicam ser um farol de neblina. Porém em uso fica comprovado que se trata de um farol de milha.
Eu sei que farol de neblina deve ficar mais próximo ao solo, porém quando a questão é mit não se dúvida de nada (vide exemplo que tudo indica um farol de neblina, mais é de milha).
[]s
fabra1975
10/04/2013, 23:01
Alguém sabe o código da peca da válvula solenóide da tração da triton?
abs
Sandro BH
11/04/2013, 10:55
Olá para todos.
Sou novo por aqui e lí muitos posts sobre a utilização da tração 4X4.
Tenho uma L200 GLX Diesel 2012 4x4.
Acabei de sair de um Azera 2011 e entrar para este mundo.
Pergunta: Como acionar a tração? Posso estar, por exemplo, em 5º marcha a 100KM/H e simplesmente acionar a lavanca da tração? Tem que pisar na embreagem?
Outra pergunta: Qual Diesel devo usar? Somente S-10?
Obrigado.
Thiago Pereira
11/04/2013, 11:02
Olá para todos.
Sou novo por aqui e lí muitos posts sobre a utilização da tração 4X4.
Tenho uma L200 GLX Diesel 2012 4x4.
Acabei de sair de um Azera 2011 e entrar para este mundo.
Pergunta: Como acionar a tração? Posso estar, por exemplo, em 5º marcha a 100KM/H e simplesmente acionar a lavanca da tração? Tem que pisar na embreagem?
Outra pergunta: Qual Diesel devo usar? Somente S-10?
Obrigado.
Desculpe Sandro, não quero ser rude, mas essa informação tem aos montes no fórum, faça uma busca pela Pesquisa Avançada, ou pelo Google...e melhor ainda seria uma lida no manual de sua Triton.
Como é seu primeiro post resumidamente:
4x2 para 4x4H: até 100 km/h, preferencialmente com as rodas retas e sempre em pavimento de baixa aderencia, não usar em asfalto e concreto.
4X4H para 4X4L: somente parado
Diesel apenas S-10.
Sandro BH
12/04/2013, 16:11
Desculpe Sandro, não quero ser rude, mas essa informação tem aos montes no fórum, faça uma busca pela Pesquisa Avançada, ou pelo Google...e melhor ainda seria uma lida no manual de sua Triton.
Como é seu primeiro post resumidamente:
4x2 para 4x4H: até 100 km/h, preferencialmente com as rodas retas e sempre em pavimento de baixa aderencia, não usar em asfalto e concreto.
4X4H para 4X4L: somente parado
Diesel apenas S-10.
Ok.
Obrigado pela gentileza.
Tabeladosk
14/04/2013, 09:44
Pessoal,se possível gostaria de esclarecer uma dúvida;entre o motor da l200 triton 0 3.2 e o PUMA 2.4 da LR defender,na opiniao dos senhores,qual me traria menos dor de cabeça nesta,nestas condições:6 anos de uso moderado,revisões periódicas e manutenção cumpridas a risca. Nos seguintes pontos:
1- qualidade do combustível utilizado.posso utilizar diesel com alto teor de enxofre nesses motores sem muitos problemas?
2-tolerância da parte elétrica a variações de altitude e pressão.
3-dependência da parte eletrônica.ECU,sensores,TC e etc (qual seria o mais dependente)
4-qual motor e cambio agüentariam um acréscimo de 50 hp e 12kgfm em mínimo detrimento dos componentes estruturais.
estou ciente das propostas dos dois carros,minha dúvida fica em cima dos motores.att
leobnaval
14/04/2013, 11:59
Pessoal,se possível gostaria de esclarecer uma dúvida;entre o motor da l200 triton 0 3.2 e o PUMA 2.4 da LR defender,na opiniao dos senhores,qual me traria menos dor de cabeça nesta,nestas condições:6 anos de uso moderado,revisões periódicas e manutenção cumpridas a risca. Nos seguintes pontos:
1- qualidade do combustível utilizado.posso utilizar diesel com alto teor de enxofre nesses motores sem muitos problemas?
2-tolerância da parte elétrica a variações de altitude e pressão.
3-dependência da parte eletrônica.ECU,sensores,TC e etc (qual seria o mais dependente)
4-qual motor e cambio agüentariam um acréscimo de 50 hp e 12kgfm em mínimo detrimento dos componentes estruturais.
estou ciente das propostas dos dois carros,minha dúvida fica em cima dos motores.att
Amigo sobre o motor da LR 2.4 não posso dar opiniões pois não o conheço.
Já o da 3.2 da mit está no mercado brasileiro a mais de 10 anos, com ganha de novas tecnologias em seus agregados com o passar dos anos para cumprir as exigências ambientais.
Quanto ao diesel, se o veículo for fabricado após jan. 2012, "deverá" usar somente diesel S10 (S50, ou algo com baixo teor de enxofre), podendo em emergências usar qualquer diesel, somente deve ser evitado o uso prolongado de diesel com alto teor de enxofre.
Tolerância a pressão e altitude, os novos motores common rail são adaptativos a essas condições e até corrigem a mistura ar/combustível nessas condições.
A parte eletrônica atualmente são componentes obrigatórios para a eficiência dos motores e todos tem vários sensores e atuadores, em resumo o motor atual da Triton, não sofre de problemas constantes ou crônicos como você pode verificar nos tópicos referentes a Nova Ranger e Amarok. Sofreu principalmente em 2008 e 2009 entupimentos de filtro, porém o problema foi resolvido, algumas com troca de tanque e/ou filtro "em resumo".
Até hoje não vi uma reclamação em relação a Triton que tiveram aumento de potência e também não li nenhum relato de quebra em câmbio e transmissão.
Resumindo: A Triton está ultrapassada em relação as concorrentes, que oferecem mais tecnologia (eletrônica embarcada), porém se mostra um veículo simples e confiável.
[]s
Thiago Pereira
14/04/2013, 16:32
Quanto ao diesel, se o veículo for fabricado após jan. 2012, "deverá" usar somente diesel S10 (S50, ou algo com baixo teor de enxofre), podendo em emergências usar qualquer diesel, somente deve ser evitado o uso prolongado de diesel com alto teor de enxofre.
Sobre essas "emergências" ainda tenho duvidas, primeiro porque nunca li nenhuma orientação oficial de algum fabricante sobre isso, segundo porque é sempre argumento de vendedores com aquela frase: "Ahh não se preocupe, pode usar diesel comum em emergências...", quando você comenta que em alguns lugares ainda há dificuldade de achar o diesel S10.
O que seria uma emergência? Encher um tanque? R$50,00 para chegar no posto mais próximo? Ou alguns milhares de quilômetros num pais vizinho (como Paraguai) que não tem nem S50 nem S10?
Edit: Sobre os nosso vizinhos da America do Sul, olhe como estão: http://www.petropuro.com.br/blog/index.php/biodiesel/vai-viajar-pela-america-do-sul-fique-atento-ao-diesel-que-voce-ira-encontrar/
Como ficamos em uma expedição? Vou ter que comprar um carro à gasolina?
Tabeladosk
14/04/2013, 16:41
Essa falta de clareza ou ambigüidade proposital pode ser um artificio para que as CSS se abstenham do exercício da garantia.
Léo,orbigado...aproveitando,peço desculpas por fugir do tópico em funçao dessa duvida tecnica,saberia dizer o porque do defender com seus 122cv conseguem rebocar 3500kg?att
leobnaval
14/04/2013, 17:42
Sobre essas "emergências" ainda tenho duvidas, primeiro porque nunca li nenhuma orientação oficial de algum fabricante sobre isso, segundo porque é sempre argumento de vendedores com aquela frase: "Ahh não se preocupe, pode usar diesel comum em emergências...", quando você comenta que em alguns lugares ainda há dificuldade de achar o diesel S10.
O que seria uma emergência? Encher um tanque? R$50,00 para chegar no posto mais próximo? Ou alguns milhares de quilômetros num pais vizinho (como Paraguai) que não tem nem S50 nem S10?
Então Thiago isso é um assunto bastante polemico mesmo, pois a informação oficial tem que vir do fabricante e de preferência estar escrita no manual (pois o que vendedores e demais, falam no momento da venda ou entrega na maioria dos casos deve ser desprezado).
Li numa cartilha da Petrobras, que poderia usar qualquer diesel em emergências (motores 2012/...) até chegar ao posto mais próximo que tenha diesel de baixo teor de enxofre (S10, S50) e então deveria completar o tanque com ele para diluir ao máximo o diesel de alto teor de enxofre que estaria no tanque. Porém o próprio manual recomenda consultar o fabricante do veículo para informações mais precisas.
saberia dizer o porque do defender com seus 122cv conseguem rebocar 3500kg?
A capacidade de reboque não tem relação direta a potência do veículo. O principal é a relação da transmissão e torque juntamente com o sistema de freio (porém reboques com grande carga, devem possuir seu próprio sistema de freio para auxiliar na frenagem do conjunto). Assim como a capacidade de tração em que veículos 4x4 full time (que possuem tração integral) levam vantagem em relação a veículos 4x2 ou 4x4 part time (sem diferencial central) que não podem usar a tração em uso on-road) asfalto, concreto, etc.
[]s
Thiago Pereira
14/04/2013, 21:09
Então Thiago isso é um assunto bastante polemico mesmo, pois a informação oficial tem que vir do fabricante e de preferência estar escrita no manual (pois o que vendedores e demais, falam no momento da venda ou entrega na maioria dos casos deve ser desprezado).
Li numa cartilha da Petrobras, que poderia usar qualquer diesel em emergências (motores 2012/...) até chegar ao posto mais próximo que tenha diesel de baixo teor de enxofre (S10, S50) e então deveria completar o tanque com ele para diluir ao máximo o diesel de alto teor de enxofre que estaria no tanque. Porém o próprio manual recomenda consultar o fabricante do veículo para informações mais precisas.
Complicado... Vamos precisar de alguns anos e experiências para tirarmos alguma conclusão!
A capacidade de reboque não tem relação direta a potência do veículo. O principal é a relação da transmissão e torque juntamente com o sistema de freio (porém reboques com grande carga, devem possuir seu próprio sistema de freio para auxiliar na frenagem do conjunto). Assim como a capacidade de tração em que veículos 4x4 full time (que possuem tração integral) levam vantagem em relação a veículos 4x2 ou 4x4 part time (sem diferencial central) que não podem usar a tração em uso on-road) asfalto, concreto, etc.
Na Defender ainda soma-se a possibilidade de usar a reduzida mesmo no asfalto e em manobras, já que é possível aciona-la sem acionar o bloqueio do diferencial central.
PAQarqBR
15/04/2013, 09:26
Caros,
Alguém ja fez o recall da Mit para a troca do parafuso?
Recebi um telefonema da Ccs para agendar a troca e para minha surpresa, terei de ficar sem o carro por 4 dias!
Este é o prazo que esta sendo necessário ou é a Ccs local que esta tendo este prazo absurdo?
Marcos Barbosa
17/04/2013, 10:27
Caros,
Alguém ja fez o recall da Mit para a troca do parafuso?
Recebi um telefonema da Ccs para agendar a troca e para minha surpresa, terei de ficar sem o carro por 4 dias!
Este é o prazo que esta sendo necessário ou é a Ccs local que esta tendo este prazo absurdo?
Meu amigo fiz na Tokyo (Bsb), sem agendar, demorou 1 (uma) hora.
PAQarqBR
17/04/2013, 16:11
Meu amigo fiz na Tokyo (Bsb), sem agendar, demorou 1 (uma) hora.
Aqui em SP o prazo mais rapido que consegui foi de 5h, mas terei de me deslocar por 70 km para ir na Css, onde moro é inviavel fazer este recall.
Pessoal, to acompanhando um drama na vida de um amigo meu... ele comprou uma Triton MT 08/09 Diesel, a princípio estava tudo bem...
uma semana de uso, o carro começou a desligar sozinho... simplesmente apagava em qualquer situação, estrada, cidade, logo que começava a andar, após 100, 200km... problema bem intermitente, sem padrão...
Levou na CSS MIT umas 5 vezes... já limparam tanque, trocaram todo encanamento combustível, fizeram limpeza dos bicos, filtro de combustível já trocou umas 3 vezes em menos de 2 meses...
Levou num mecânico de confiança que trocou o primeiro bico da injeção (por suspeita), nada... agora, após 2 meses da compra do veículo, o mesmo além de desligar andando (disse que faz um barulho terrível quando acontece de desligar), começou a "morrer", disse que anda a 50km/h e não consegue sair disso... dai para, desliga o carro, liga de novo e volta a funcionar um mais uns km.
No Scanner da CSS, não acusa mais nada...
O mecânico amigo dele disse que pode ser uma válvula de pressão da bomba de pressão, não entendi muito bem... passou até o código 07083.
Enfim, alguém tem alguma Luz???
Marcelo-HPE
19/04/2013, 21:07
Já verificou se o coletor de admissão não está todo carbonizado pela válvula EGR ?? retire mangueira de entrada do coletor de admissão e veja se a carbonização não tapou tudo por dentro .
abs
Já verificou se o coletor de admissão não está todo carbonizado pela válvula EGR ?? retire mangueira de entrada do coletor de admissão e veja se a carbonização não tapou tudo por dentro .
abs
Retiramos o tubo que liga o coletor, tá normal... preto por dentro, mas nada tampado.
Junior-L200Power
21/04/2013, 21:27
Pessoal, to acompanhando um drama na vida de um amigo meu... ele comprou uma Triton MT 08/09 Diesel, a princípio estava tudo bem...
uma semana de uso, o carro começou a desligar sozinho... simplesmente apagava em qualquer situação, estrada, cidade, logo que começava a andar, após 100, 200km... problema bem intermitente, sem padrão...
Levou na CSS MIT umas 5 vezes... já limparam tanque, trocaram todo encanamento combustível, fizeram limpeza dos bicos, filtro de combustível já trocou umas 3 vezes em menos de 2 meses...
Levou num mecânico de confiança que trocou o primeiro bico da injeção (por suspeita), nada... agora, após 2 meses da compra do veículo, o mesmo além de desligar andando (disse que faz um barulho terrível quando acontece de desligar), começou a "morrer", disse que anda a 50km/h e não consegue sair disso... dai para, desliga o carro, liga de novo e volta a funcionar um mais uns km.
No Scanner da CSS, não acusa mais nada...
O mecânico amigo dele disse que pode ser uma válvula de pressão da bomba de pressão, não entendi muito bem... passou até o código 07083.
Enfim, alguém tem alguma Luz???
Cara, minha L200 é quadrada, não tem nada a ver com a Triton...mas tá acontecendo a mesma coisa!!
Vc ta andando o carro apaga TUDO do nada...acontece de forma intermitente esse problema, não segue um padrão de KM ou velocidade!! Simplesmente em algum momento o carro apaga, e algumas vzs em horas inapropriadas!!
Daí uma hora de saco cheio desse problema, resolvi olhar embaixo do painel e tinha um fusível aquecendo demais e uma parte da fiação entrando em curto, o que afetava tbm a parte elétrica da alimentação do carro!!
A minha S10 Eletrônica tbm deu esse problema, apagava geral e voltava a funcionar do nada... e na S10 era um relê do sistema de injeção que tava com mal contato, naquela caixa de relês no cofre do motor!! Acredito que seu problema seja isso tbm, algum relê ou fusível do sistema de injeção com mal contato...mesmo que não seja, teste todos os relês pra ter certeza que não é isso que está causando a pane!!
Abraço!!
Marcos Barbosa
22/04/2013, 10:23
Já tive problema um pouco diferente com uma S-10. Depois de trocarem quase tudo, descobriram que o fio do alarme era fino demais e quando aquecia cortava a passagem do combustível.
Bem, avisei meu colega e ele trocou os relês, mesmo sem saber se é isso... já gastou mais de 5mil só com testes/tentativas pra descobrir o problema... um relê a mais não vai matar. Se parar de novo eu posto aqui... de qualquer forma, ele já anunciou a venda, disse que não aguenta mais de tanto nervoso.
Paulista VM
24/04/2013, 22:57
Galera, com certo pesar, trago a noticia que não sou mais um proprietário de uma Triton.
Meu resumo: excelente pkp, a minha ainda não precisava de diesel blá blá blá, rodava com qqr trem, um monstro no barro, nunca deixou a desejar, nenhum problema serio nesses quase 2 anos juntos.
Uma companheira que vai deixar saudades!
O que não vai deixar saudades: Mitsubishi! Meu deus, como é ruim lidar com esse povo!
Se eu tivesse sangue de barata, teria continuado com ela até acabar a garantia, e imagino que a partir daí, seria mais feliz. Desisti da pkp, por causa da CCS.
Ultima revisão, conseguiram tirar meu tesão na caminhonete. Era pra trocar óleo e filtro, e uma bieleta. Aproveitei e mandei lavar o radiador. Resumo da ópera? R$:2.500,00 e um serviço MUITO PORCO!
Deixaram minha caminhonete pior do que entrou, cheia de barulhos, deixaram de colocar um parafuso na chapa que protegia o cárter, a chapa caiu na estrada, indo pra fazenda, tive que deitar no barro pra colocar, achei o parafuso jogado na carroceria. Perderam uma peça de dentro da tampa da carroceria, uma chapa de mais de um metro! Acreditem!!! Dentre diversos outros episódios...
Resumindo, ótima pkp, péssima rede de CCS, como o carro era novo, tinha que engolir esse povo.
Agora estou sem pkp, mas tb sem ter que lidar com eles. O saldo é um pouco positivo, mesmo tendo jogado dinheiro fora, pelo menos agora não passo raiva!
Abraço a todos.
PauloLimited
24/04/2013, 23:27
Galera, com certo pesar, trago a noticia que não sou mais um proprietário de uma Triton.
Meu resumo: excelente pkp, a minha ainda não precisava de diesel blá blá blá, rodava com qqr trem, um monstro no barro, nunca deixou a desejar, nenhum problema serio nesses quase 2 anos juntos.
O que não vai deixar saudades: Mitsubishi! Meu deus, como é ruim lidar com esse povo!
Se eu tivesse sangue de barata, teria continuado com ela até acabar a garantia, e imagino que a partir daí, seria mais feliz. Desisti da pkp, por causa da CCS.
Ultima revisão, conseguiram tirar meu tesão na caminhonete. Era pra trocar óleo e filtro, e uma bieleta. Aproveitei e mandei lavar o radiador. Resumo da ópera? R$:2.500,00 e um serviço MUITO PORCO!
Deixaram minha caminhonete pior do que entrou, cheia de barulhos, deixaram de colocar um parafuso na chapa que protegia o cárter, a chapa caiu na estrada, indo pra fazenda, tive que deitar no barro pra colocar, achei o parafuso jogado na carroceria. Perderam uma peça de dentro da tampa da carroceria, uma chapa de mais de um metro! Acreditem!!! Dentre diversos outros episódios...
Resumindo, ótima pkp, péssima rede de CCS, como o carro era novo, tinha que engolir esse povo.
Agora estou sem pkp, mas tb sem ter que lidar com eles. O saldo é um pouco positivo, mesmo tendo jogado dinheiro fora, pelo menos agora não passo raiva!
Abraço a todos.
Parabéns:concordo:
leobnaval
25/04/2013, 00:08
.
.
.
Abraço a todos.
E aí Paulista qual será a nova viatura (sem ser Mit) hsuashuah
Realmente temos que dar valor ao nosso dinheiro, e isso as css não fazem, e ainda agrava quanto o serviço é caro e sem qualidade alguma...por essas e outras que css eu passo longe (pelo menos enquanto é possível).
[]s
Paulista VM
25/04/2013, 08:41
E aí Paulista qual será a nova viatura (sem ser Mit) hsuashuah
Realmente temos que dar valor ao nosso dinheiro, e isso as css não fazem, e ainda agrava quanto o serviço é caro e sem qualidade alguma...por essas e outras que css eu passo longe (pelo menos enquanto é possível).
[]s
Vendi a minha por 90, quero uma 250 2004 6 caneco. Vou ficar com 30 conto na mão. Daqui um ou dois meses, esse dinheiro vou usar pra comprar gado, a 250 vai desvalorizar menos q a triton, ate abater esses animais.
Quando eu matar esse gado ainda vou pensar seriamente em se vou ou não tirar uma zero km.
A única certeza é q não vai ser Mit. Talvez a ranger... Sei lá, vou tentar me divertir com o MWM 6 caneco um tempo...
leobnaval
25/04/2013, 09:12
Vendi a minha por 90, quero uma 250 2004 6 caneco.
F-250 é muito bruta hehehe, só toma cuidado que só 4x2 a 6 caneco.... Se usava a tração na L200 para passar por alguns trechos a F pode ficar, ainda mais pesada que só ela hehehe.
Tem as 4 canecos 4x4, também...
[]s
JoaoClaudio
25/04/2013, 09:54
Abraço a todos.
Pois é Paulista eu tb gostava da Triton, mas odiava a Mitsubosta.
Porém não se anime não, pq todas as marcas e as CCS do Brasil são uma merd@, to com a S10 e passando raiva (graças a deus o carro é bom e não deu problemas, mas nas revisões haja saco), minha namorada tem um Fiat 500 e passamos quase um mês sem carro, meu pai tem uma Mercedes e até lá as coisas não funcionam revisão o olho da cara, cada CCs faz um preço diferente e pasmem não há no manual os itens que tem que ser trocados a cada revisão, liguei na fabrica e eles disseram que são as CCs que decidem - po como asim??????
É isso amigo, boa sorte com a F-250, mas compra um 4x4... abs.
Marcelo-HPE
25/04/2013, 11:24
È por isso que quando vou para as CCs eu trato o preço dos serviços antes !!! se o sujeito chegar lá e mandar fazer uma série de coisas , virar as costas e for embora ,com certeza vai sentar e chorar depois !!!
Vou trocar as correias dos acessórios da minha l200 triton , mas quero saber antes quanto que eles cobram para fazer isso !! se eu simplesmente mandar trocar , sem saber o preço , eles vão invadir o meu bolso !!!!
Não comprei picape pra isso !!!
abs.
Paulista VM
25/04/2013, 11:56
Léo e João:
A tração fará falta sim, a Triton, nem se compara com qqr 250 no fora-de-estrada, mas eu não vou pegar uma 4x4 pq vão estar no preço de qqr pkp cab simples zero km. Vou rodar com a 6 canecos até quando der, vou esperar um pouco mais pra ver a N.Ranger, e ver se em um ou dois anos não aparece nada novo no mercado.
Só pra quem tem curiosidade, semana passada pedi pra um importador ver quanto ficava uma F-150 Raptor.
Quanto? 230.000,00 reais! Essa não vai dar não! Kkkkkkkkkk
Marcelo:
Eu trato o preço antes, o problema esta longe de ser o $$$ (mas o desrespeito q a CCS tem pelo meu).
Eu conto nos dedos as vezes que deixei a pkp e fui embora, sempre fico do lado do carro.
Mas nem sempre da pra ficar de supervisor desses mecânicos. E quando não da, a buxa é grande.
Eu trabalho de domingo a domingo, não tenho hora pra entrar nem sair do serviço, eu do o coro pra ganhar o q eu ganho, e pra CCS é como se meu $$$ e meu tempo não tivessem o mesmo valor que o deles. E é isso o grande motivo de eu ter vendido a pkp.
Eu perdi 26 mil reais em desvalorização, mas esse dinheiro, eu ganho, num tem problema.
O que eu não ganho é o tempo que eu perdi, me irritando, tendo que conferir trabalho dos outros, tendo dor de cabeça, fora a raiva que eu passei....
A 250 com certeza vai dar dor de cabeça, mas eu não tenho que estar "fidelizado" com a ford, por uma suposta "garantia" como era na mit. Só a liberdade de fazer com quem eu quiser, o que eu quiser com a pkp, já vale.
E a 250 vai desvalorizar menos, já a Triton, daqui dois anos vai estar valendo menos que a 250 que eu quero comprar.
euclidesneto
25/04/2013, 12:06
Além do $$$, esse é um dos fatores que me desanimam em trocar a minha que é zero de problema, numa zero de km. Realmente, não sei até onde compensa.
Crisjovano
27/04/2013, 22:05
Paulista. Outra opção de 6 caneco é o cumins da RAM 2500. O lance é pegar uma usada e mandar trocar ou reforçar a barra de direção. O brabo deve ser o preço das peças da criança. Talvez nisso a F250 é mais em conta.
fabra1975
28/04/2013, 10:52
Referente ao recall da trava do capô, quem já fez?
Tentei na Brabus Butantã e disseram que entrariam em contato, liguei depois de má semana e informaram que as peças nao tinham chegado, na outra semana informaram que chegaram as peças mas o mecânico que faria a instalação ainda não tinha vindo.
resumindo, tem um mês e nada de recall, isso que sou cliente da Brabus nas revisões
JoaoClaudio
30/04/2013, 09:53
Léo e João:
A tração fará falta sim, a Triton, nem se compara com qqr 250 no fora-de-estrada, mas eu não vou pegar uma 4x4 pq vão estar no preço de qqr pkp cab simples zero km. Vou rodar com a 6 canecos até quando der, vou esperar um pouco mais pra ver a N.Ranger, e ver se em um ou dois anos não aparece nada novo no mercado.
Só pra quem tem curiosidade, semana passada pedi pra um importador ver quanto ficava uma F-150 Raptor.
Quanto? 230.000,00 reais! Essa não vai dar não! Kkkkkkkkkk
Marcelo:
Eu trato o preço antes, o problema esta longe de ser o $$$ (mas o desrespeito q a CCS tem pelo meu).
Eu conto nos dedos as vezes que deixei a pkp e fui embora, sempre fico do lado do carro.
Mas nem sempre da pra ficar de supervisor desses mecânicos. E quando não da, a buxa é grande.
Eu trabalho de domingo a domingo, não tenho hora pra entrar nem sair do serviço, eu do o coro pra ganhar o q eu ganho, e pra CCS é como se meu $$$ e meu tempo não tivessem o mesmo valor que o deles. E é isso o grande motivo de eu ter vendido a pkp.
Eu perdi 26 mil reais em desvalorização, mas esse dinheiro, eu ganho, num tem problema.
O que eu não ganho é o tempo que eu perdi, me irritando, tendo que conferir trabalho dos outros, tendo dor de cabeça, fora a raiva que eu passei....
A 250 com certeza vai dar dor de cabeça, mas eu não tenho que estar "fidelizado" com a ford, por uma suposta "garantia" como era na mit. Só a liberdade de fazer com quem eu quiser, o que eu quiser com a pkp, já vale.
E a 250 vai desvalorizar menos, já a Triton, daqui dois anos vai estar valendo menos que a 250 que eu quero comprar.
Caraca é isso ai mesmo Paulista. O problema todo é acharem que a gente é idiota. Desrespeito total.
Sempre negocio o preço antes e mesmo assim já mais de uma vez na hora que fui retirar o carro da CCS (Em varias marcas ok) tentaram me cobrar mais que o combinado.
É duro! Mas vambora quem sabe uma hora eu não ganhe uma bela indenização, desses malandros.......
JoaoClaudio
30/04/2013, 09:54
Referente ao recall da trava do capô, quem já fez?
Tentei na Brabus Butantã e disseram que entrariam em contato, liguei depois de má semana e informaram que as peças nao tinham chegado, na outra semana informaram que chegaram as peças mas o mecânico que faria a instalação ainda não tinha vindo.
resumindo, tem um mês e nada de recall, isso que sou cliente da Brabus nas revisões
A Brabus é uma bosta!!!! Procure em outra CCS, não se prenda a uma só, ligue nas outras.
Paulista VM
01/05/2013, 01:22
Chegou aqui em casa uma carta dizendo que tinha que trocar essa trava do capô. A Mitsubishi entrou em contato comigo 2 vezes, esta, e logo quando eu comprei a pkp. Se a CCS tivesse o mesmo cuidado, ainda estaria com a bruta!
fabra1975
01/05/2013, 08:58
Chegou aqui em casa uma carta dizendo que tinha que trocar essa trava do capô. A Mitsubishi entrou em contato comigo 2 vezes, esta, e logo quando eu comprei a pkp. Se a CCS tivesse o mesmo cuidado, ainda estaria com a bruta!
Liguei novamente na Brabus e só tinha para o dia 15, reclamei e me arranjaram um encaixe para o dia 3 ou no dia 7.
Walter L. L. Casitta
01/05/2013, 13:19
Olá pessoal, tem muito tempo que não venho aqui, mas parece que o assunto das concessionárias Mit malditas continuam não é?
Pois então, a minha Triton ta na hora da Revisão dos 60K, pensei bem e resolvi abrir mão da garantia que valeria até junho ou julho. Vou fazer a revisão por fora, não quero mais saber desse caras. Talvez e só talvez volte lá por conta do recall.
Recomendaria a L200 pra que quizesse comprar não fossem as concessionárias.
Aproveitando o feriado fui trocar as minhas pastilhas e discos que inda são originais aos 60.000Km e fazer o rodízio do pneus quando surpresa...
Os parafusos das rodas estavam tão arrochados que 2 quebraram. Quem teria arrochado os parafusos? A loja que trocou os pneus ou a concessionária na revisão de 50.000Km? Fato é que se a concessionária tivesse feito uma revisão decente tinha detectado o problema lá atras...
Thiago Pereira
01/05/2013, 13:51
Aproveitando o feriado fui trocar as minhas pastilhas e discos que inda são originais aos 60.000Km e fazer o rodízio do pneus quando surpresa...
Os parafusos das rodas estavam tão arrochados que 2 quebraram. Quem teria arrochado os parafusos? A loja que trocou os pneus ou a concessionária na revisão de 50.000Km? Fato é que se a concessionária tivesse feito uma revisão decente tinha detectado o problema lá atras...
Com certeza, das duas opções ou a CCS apertou demais ou não se deram nem ao trabalho de tirar a roda do lugar.
Uma vez comentei com um mecânico desses auto-centers da vida, que o certo seria colocar o parafuso com a mão e finalizar no torquímetro, ele riu da minha cara e foi com a parafusadeira pneumática do começo ao fim.
Numa dessas se o parafuso entrar torto já era, ou acaba apertando de mais...se tiver um pneu furado no meio do nada tá f****
Paulista VM
01/05/2013, 15:49
Olá pessoal, tem muito tempo que não venho aqui, mas parece que o assunto das concessionárias Mit malditas continuam não é?
Pois então, a minha Triton ta na hora da Revisão dos 60K, pensei bem e resolvi abrir mão da garantia que valeria até junho ou julho. Vou fazer a revisão por fora, não quero mais saber desse caras. Talvez e só talvez volte lá por conta do recall.
Recomendaria a L200 pra que quizesse comprar não fossem as concessionárias.
Sabia decisão!
Eu pensei em apenas desistir da "garantia", mas o fato é que estragaram tanto a pkp na CCS que eu perdi o tesão nela. Tava cheia de barulho, cheia de detalhes que eu tinha que conferir toda semana, e tava bem de saco cheio de pedir pra refazerem varias vezes os mesmos serviços, que desisti.
Tava com 75mKm, e um ano de "garantia". Tinha tanta coisinha, que do jeito q são as coisas, qdo terminasse o ano eu ia acabar me estressando tentando fazer com q eles arrumassem as cagadas q fizeram durante o prazo da garantia, depois q ela acabasse. Preferi me poupar.
Walter L. L. Casitta
01/05/2013, 18:42
Pessoal, na foto abaixo, uma pastilha 0Km e a tirada da minha Triton com 60.000Km. A Original chegaria fácil aos 100.000Km. Estou trocando só porque os meus discos estão empenados e então é melhor trocar tudo junto. Os discos da Triton, como os da Hilux empenam com muita facilidade se a gente tem o pé pesado ainda mais rebocando com frequência como no meu caso.
Como podem ver o disco apesar de empenado e fazendo o freio trepidar em algumas situações praticamente não tem desgaste. Vou retificara e guardar pra próxima troca. Se é que vou ficar com a Triton tanto assim. rsrsrsrs
Portanto, quando a concessionária sugerir a troca, desconfie...
409038
Marcelo-HPE
03/05/2013, 10:28
Fala Walter , já passei em muitos terrenos alagados e os discos não empenaram e nem desgastaram , porem as pastilhas não passam de 30,000 km .
A minha ainda está aqui comigo !! 50.000km estou pensando em abrir mão da garantia tb, 525,00 dilmas numa revisão e não fazem nada de mais.
Retirar defeito mesmo , eles enrolam e não retiram , a revisão que faço nela por minha conta é melhor que na CCS, vou ficar com ela até uns 80.000 km depois vou trocar em outra picape, estou tendendo para a l200 triton Savana.
Não me vejo dentro de uma picape de shopping dessas baixinhas tipo frontier , Amarok etc. elas não são para off-road
abs
Walter L. L. Casitta
03/05/2013, 21:35
Pessoal encontrei os parafusos das rodas numa casa especializada em parafusos bem do lado do trabalho. Segundo o vendedor, os parafusos que comprei são de Toyota, não perguntei de qual, mas são quase iguais. Dureza 10.9Kg cm2. O da original da Triton tem tratamento anti ferrugem e é 0,5mm mais curto. R$5,00 cada. Tive que comprar 5, 4 pra uma roda e 1 pra outra.
Ficou perfeito e no fim não doeu tanto...
Thiago Pereira
03/05/2013, 21:48
Pessoal encontrei os parafusos das rodas numa casa especializada em parafusos bem do lado do trabalho. Segundo o vendedor, os parafusos que comprei são de Toyota, não perguntei de qual, mas são quase iguais. Dureza 10.9Kg cm2. O da original da Triton tem tratamento anti ferrugem e é 0,5mm mais curto. R$5,00 cada. Tive que comprar 5, 4 pra uma roda e 1 pra outra.
Ficou perfeito e no fim não doeu tanto...
Recomendo que distribua os parafusos novos pelas quatro rodas e inspecione por um tempo.
Caso ocorra ruptura ao menos existirão os originais em maior número.
leobnaval
04/05/2013, 10:23
Recomendo que distribua os parafusos novos pelas quatro rodas e inspecione por um tempo.
X2, Walter também acho interessante a distribuição destes novos parafusos pelas 4 rodas. Porém quanto a ruptura eu descartaria essa possibilidade, afinal um parafuso 10.9 com rosca M12 (acredito eu) em 6 peças fixando uma roda, já está superdimensionado.
Só precisa ver se o peso dos parafusos por ser mais curto não interfira no balanceamento dos conjuntos.
[]s
Thiago Pereira
04/05/2013, 15:05
X2, Walter também acho interessante a distribuição destes novos parafusos pelas 4 rodas. Porém quanto a ruptura eu descartaria essa possibilidade, afinal um parafuso 10.9 com rosca M12 (acredito eu) em 6 peças fixando uma roda, já está superdimensionado.
Só precisa ver se o peso dos parafusos por ser mais curto não interfira no balanceamento dos conjuntos.
[]s
Na verdade minha preocupação é a qualidade do parafuso, chinês também faz parafuso e manda para o Brasil.
Uma vez comprei parafusos de inox que depois de um ano oxidaram! Ok que foram baratos e deveria ter desconfiado...
Um M12 de classe 10,9 deve aguentar um tensão de 52.956 N e um torque de 122,9 Nm.
Walter L. L. Casitta
04/05/2013, 20:37
Bem lembrado, a distribuição dos parafusos novos seria o indicado, contudo esse parafuso é fixado sob pressão no flange do cubo e depois retirado não deveria ser reutilizado, não entra com a mesma pressão.
Eu não sei onde eu tava com a cabeça de comprar só os que quebraram e os que estevam deformados. Vou trocar todos...
leobnaval
05/05/2013, 20:31
Uma vez comprei parafusos de inox que depois de um ano oxidaram! Ok que foram baratos e deveria ter desconfiado...
Eu realizei uns teste por curiosidade em uns parafusos de inox e conclui que eles (os testados) eram de inox ferrítico.
Por serem de inox não devem enferrujar, mais dependendo da qualidade e controle de fabricação realmente podem ocorrer corrosão nesses vulgos "parafusos de inox".
[]s
Thiago Pereira
05/05/2013, 21:04
Eu realizei uns teste por curiosidade em uns parafusos de inox e conclui que eles (os testados) eram de inox ferrítico.
Por serem de inox não devem enferrujar, mais dependendo da qualidade e controle de fabricação realmente podem ocorrer corrosão nesses vulgos "parafusos de inox".
[]s
No meu caso não eram inox de verdade e sim cromados, apesar da embalagem dizer stainless steel.
Era um jogo de parafusos de roda com a medida da linha Fiat made in PRC, sorte que pelo menos não romperam...olha o risco que corri!
uvantuil
05/05/2013, 21:50
Paulista VM já deu uma olhada nas 2500 que tem no classificados vi uma acho por 90 mil 07/07 algo assim... pode ser uma opção para ti frente a 250.
Sobre CCS acredito que seja um problema nacional... eu com meu stuart tive alguns problmeas na ccs e algumas vezes bem sucedido e outras não...
a ultima ta sendo uma mangueira que ta roçando numa peça plastica e já comeu a malha de nylon que a reveste... e ao reclamar falaram que eu teria que agendar uma revisão para que reparassem o problema. E que não seria preciso comprar outra mangueira... mas teria que pagar uma revisão para olhassem o caso e corrigir a falha de montagem. O carro já saiu da garantia... mas as revisoes que fiz... de 10 20 30 mil km (três revisôes) todas pagas não viram isso? numa revenda da fiat quando fui cotar o carro... foi um descaso tão grande... que quando fui buscar um carro para um amigo e o vendedor perguntou a mim se queria olhar o carros da fiat....quando o meu amigo comentou para mim dar uma olhada no novo palio e (ele comprou um novo uno), eu soltei sinceramente, vim apenas pegar o carro e trazer para revisão... minha experiência aqui nessa empresa foi uma para nunca mais... se meu amigo tivesse comentado que ia pegar um fiat eu ia falar para ele comprar em outra empresa em outra cidade... o vendedor ficou roxo... branco verde... chamou o gerente pediu para dar um desconto e tal.. falei camarada quando me perde como cliente ou possivel cliente é muito dificil eu voltar a pensar na hipotese de ter uma relação comercial novamente. na gm super bem tratado na venda e tal... mas alguns comportamentos como eu ligar para agendar uma revisao ... e a menina da recepção falar merda antes de transferir minha ligação para o setor... quando levei o carro fiz questão de falar... so volto aqui por uma necessidade extrema pode nao ter sido comigo mas o merda terminou de revelar como ta sendo o tratamento da ccs para o cliente.... e por ae vai...
entao ccs para mim em sua maioria... tem grandes falhas no planejamento e treinamento de funcionarios bem como elaboração de seus fluxos....que precisam ser revistos....
Walter L. L. Casitta
06/05/2013, 11:13
No meu caso não eram inox de verdade e sim cromados, apesar da embalagem dizer stainless steel.
Era um jogo de parafusos de roda com a medida da linha Fiat made in PRC, sorte que pelo menos não romperam...olha o risco que corri!
É fácil saber se um parafuso é inox de verdade. O preço é simplesmente inviável. Ainda sim, acho que um parafuso inox não tem a resistência de um de aço carbono para poder ser usado nas rodas.
Já os parafusos cromados como as porcas das rodas da Triton, com o uso de ferramentas o cromado se desgasta e a ferrugem aparece mesmo.
leobnaval
06/05/2013, 11:32
É fácil saber se um parafuso é inox de verdade. O preço é simplesmente inviável. Ainda sim, acho que um parafuso inox não tem a resistência de um de aço carbono para poder ser usado nas rodas.
Já os parafusos cromados como as porcas das rodas da Triton, com o uso de ferramentas o cromado se desgasta e a ferrugem aparece mesmo.
Walter cada material tem sua aplicação, não estamos recomendando o uso de porcas ou parafuso e roda em inox hehehe
E sim um parafuso de inox tem resistência inferior a um de aço.
Quanto ao cromado, eu concordo, quando ele não enferruja o próprio cromo, enferruja os pontos de desgaste. Por isso mandei zincar (zinco branco brilhante) os da roda da camionete e nunca mais tive problema.
[]s
Walter L. L. Casitta
08/05/2013, 07:41
Walter cada material tem sua aplicação, não estamos recomendando o uso de porcas ou parafuso e roda em inox hehehe
E sim um parafuso de inox tem resistência inferior a um de aço.
Quanto ao cromado, eu concordo, quando ele não enferruja o próprio cromo, enferruja os pontos de desgaste. Por isso mandei zincar (zinco branco brilhante) os da roda da camionete e nunca mais tive problema.
[]s
Toma cuida com a zincagem de parafusos... Já ouvi casos de parafusos de aço fragilizados por processos que envolvem banho eletrolítico.
leobnaval
08/05/2013, 09:45
Toma cuida com a zincagem de parafusos... Já ouvi casos de parafusos de aço fragilizados por processos que envolvem banho eletrolítico.
Sim Walter isso realmente ocorre, porem em parafusos que possuem dureza superficial elevada como os de grau 12.9, nesses caso eles podem perder até 30% da resistência com o banho de zinco (devido ao processo de zincagem).
Nos 10.9 também pode ocorrer uma redução da resistência porem menor.
Lembrando que o processo de cromo também é eletrolítico e como as peças originalmente já eram cromadas, não deve ocorrer alteração significativa da resistência que já não esteja prevista no processo.
[]s
Thiago Pereira
08/05/2013, 14:21
Sim Walter isso realmente ocorre, porem em parafusos que possuem dureza superficial elevada como os de grau 12.9, nesses caso eles podem perder até 30% da resistência com o banho de zinco (devido ao processo de zincagem).
Nos 10.9 também pode ocorrer uma redução da resistência porem menor.
Lembrando que o processo de cromo também é eletrolítico e como as peças originalmente já eram cromadas, não deve ocorrer alteração significativa da resistência que já não esteja prevista no processo.
Não sabia disso, acho que faltei ou não tive essa aula.
Inclusive não sei a diferença de processo eletrolítico, eletrólise, galvanoplastia...É tudo a mesma coisa?
Curiosamente a um tempo mandei zincar um mola da trava do capo de um carro antigo, foi só tensionar que ela quebrou em pedaços...talvez esteja ai a explicação.
leobnaval
09/05/2013, 01:35
Não sabia disso, acho que faltei ou não tive essa aula.
Inclusive não sei a diferença de processo eletrolítico, eletrólise, galvanoplastia...É tudo a mesma coisa?
Curiosamente a um tempo mandei zincar um mola da trava do capo de um carro antigo, foi só tensionar que ela quebrou em pedaços...talvez esteja ai a explicação.
Então Thiago, relaxe que isso eu não aprendi em escola alguma hsuhsuahsauhs
Foi pesquisando por conta mesmo e lendo catálogos de fabricantes e contato com empresas de galvanoplastia.
Eletrólise, eletrolítico e galvanoplastia são processo em que a transferência de corrente elétrica força a uma reação química, na galvanoplastia o processo consiste na aderência superficial do zinco nas peças metálicas.
Veja:
Define-se por eletrólise o processo, no qual se induz artificial e forçadamente uma corrente elétrica no sistema, a fim de se obter uma reação química, convertendo energia elétrica em energia química.1 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise#cite_note-Brasil_Escola-1) De um modo resumido, quando dois compostos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Composto_qu%C3%ADmico) entram em contato químico, seus elementos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elemento_qu%C3%ADmico) são separados através da corrente elétrica forçada.2 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise#cite_note-InfoEscola-2) Em tal processo, ocorre primeiramente a decomposição (ionização ou dissociacão) do composto em íons (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Don). Posteriormente, com a passagem de uma corrente contínua (http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_cont%C3%ADnua) através destes íons, são obtidos os elementos químicos.
Processo eletrolítico
Dependendo do tipo de eletrodo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletrodo) e do modo de obtenção dos íons que constituem o eletrólito (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lito) as reações que ocorrem no processo eletrolítico são diferentes.
Fonte: Eletrólise (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise)
Sobre a fragilização de parafusos:
A fragilização por hidrogênio é associada a fixadores com dureza superior a 30 HRC e produzidos com aço carbono ou aço liga.
Seu efeito pode causar diminuição da ductilidade, trincas ou rupturas nos fixadores, ainda que aplicados sob tensões bem abaixo de suas resistências ao escoamento.
A absorção do hidrogênio livre do banho eletrolítico, ou de qualquer outra fonte, pode provocar a fragilidade do material. A decapagem ácida e a eletrodeposição de zinco estão entre os tratamentos superficiais mais comuns que causam a hidrogenização.
Isto ocorre porque o hidrogênio atômico se difunde nos contornos dos grãos e migra para os pontos de maiores concentrações de tensões quando o fixador é apertado, aumentando a pressão até que a resistência do metal base seja excedida, e em pouco tempo ocorrem rupturas na superfície. O hidrogênio se move e penetra rapidamente nas novas rupturas. Este ciclo de pressão-rupturapenetração continua até o fixador romper-se, o que geralmente ocorre horas após a primeira tensão aplicada.
Para neutralizar a fragilização por hidrogênio, os fixadores devem passar por um processo de desidrogenização. Não é possível prever exatamente o tempo e a temperatura deste processo, que pode variar de 3 a 24 horas a temperaturas próximas a 200º C, considerando o tipo e o tamanho do fixador, suas dimensões, propriedades mecânicas, processos de limpeza, espessura da camada depositada e processo utilizado no tratamento superficial por eletrodeposição.
De modo geral, recomenda-se que parafusos com durezas de até 40 HRC tenham permanência mínima de 8 horas a temperaturas próximas de 200º
C, e que este processo seja efetuado em, no máximo, 1 hora após o tratamento superficial.
A fragilidade por hidrogênio ocorre especialmente em níveis de resistência mais elevados, onde situam-se os parafusos TELLEP e demais parafusos de alta resistência mecânica. Por este motivo, a Metalac não recomenda, sob nenhuma hipótese, a zincagem em parafusos TELLEP com dureza acima de 40 HRC.
Uma das alternativas para evitar a fragilização por hidrogênio em parafusos de alta resistência é utilizar um processo de tratamento superficial que não tenha oferta de hidrogênio, como por exemplo, um organometálico.
Fonte: Catálogo Parafusos Allen TELLEP (em anexo, pág 43)
410332
[]s
Thiago Pereira
09/05/2013, 11:40
Então Thiago, relaxe que isso eu não aprendi em escola alguma hsuhsuahsauhs
Foi pesquisando por conta mesmo e lendo catálogos de fabricantes e contato com empresas de galvanoplastia.
Eletrólise, eletrolítico e galvanoplastia são processo em que a transferência de corrente elétrica força a uma reação química, na galvanoplastia o processo consiste na aderência superficial do zinco nas peças metálicas.
Veja:
Define-se por eletrólise o processo, no qual se induz artificial e forçadamente uma corrente elétrica no sistema, a fim de se obter uma reação química, convertendo energia elétrica em energia química.1 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise#cite_note-Brasil_Escola-1) De um modo resumido, quando dois compostos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Composto_qu%C3%ADmico) entram em contato químico, seus elementos (http://pt.wikipedia.org/wiki/Elemento_qu%C3%ADmico) são separados através da corrente elétrica forçada.2 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise#cite_note-InfoEscola-2) Em tal processo, ocorre primeiramente a decomposição (ionização ou dissociacão) do composto em íons (http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Don). Posteriormente, com a passagem de uma corrente contínua (http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrente_cont%C3%ADnua) através destes íons, são obtidos os elementos químicos.
Processo eletrolítico
Dependendo do tipo de eletrodo (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletrodo) e do modo de obtenção dos íons que constituem o eletrólito (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lito) as reações que ocorrem no processo eletrolítico são diferentes.
Fonte: Eletrólise (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletr%C3%B3lise)
Sobre a fragilização de parafusos:
A fragilização por hidrogênio é associada a fixadores com dureza superior a 30 HRC e produzidos com aço carbono ou aço liga.
Seu efeito pode causar diminuição da ductilidade, trincas ou rupturas nos fixadores, ainda que aplicados sob tensões bem abaixo de suas resistências ao escoamento.
A absorção do hidrogênio livre do banho eletrolítico, ou de qualquer outra fonte, pode provocar a fragilidade do material. A decapagem ácida e a eletrodeposição de zinco estão entre os tratamentos superficiais mais comuns que causam a hidrogenização.
Isto ocorre porque o hidrogênio atômico se difunde nos contornos dos grãos e migra para os pontos de maiores concentrações de tensões quando o fixador é apertado, aumentando a pressão até que a resistência do metal base seja excedida, e em pouco tempo ocorrem rupturas na superfície. O hidrogênio se move e penetra rapidamente nas novas rupturas. Este ciclo de pressão-rupturapenetração continua até o fixador romper-se, o que geralmente ocorre horas após a primeira tensão aplicada.
Para neutralizar a fragilização por hidrogênio, os fixadores devem passar por um processo de desidrogenização. Não é possível prever exatamente o tempo e a temperatura deste processo, que pode variar de 3 a 24 horas a temperaturas próximas a 200º C, considerando o tipo e o tamanho do fixador, suas dimensões, propriedades mecânicas, processos de limpeza, espessura da camada depositada e processo utilizado no tratamento superficial por eletrodeposição.
De modo geral, recomenda-se que parafusos com durezas de até 40 HRC tenham permanência mínima de 8 horas a temperaturas próximas de 200º
C, e que este processo seja efetuado em, no máximo, 1 hora após o tratamento superficial.
A fragilidade por hidrogênio ocorre especialmente em níveis de resistência mais elevados, onde situam-se os parafusos TELLEP e demais parafusos de alta resistência mecânica. Por este motivo, a Metalac não recomenda, sob nenhuma hipótese, a zincagem em parafusos TELLEP com dureza acima de 40 HRC.
Uma das alternativas para evitar a fragilização por hidrogênio em parafusos de alta resistência é utilizar um processo de tratamento superficial que não tenha oferta de hidrogênio, como por exemplo, um organometálico.
Fonte: Catálogo Parafusos Allen TELLEP (em anexo, pág 43)
410332
[]s
Obrigado pela aula!
Vou dar uma pesquisada mais a fundo nesse tema... pelo menos de dureza lembro um pouco... Rockwell C (HRC), etc...
Dhemison
09/05/2013, 23:13
Boa noite, pessoal! aproveitando a conversa, gostaria de uma opniao de voçes, estou em duvida sobre qual comprar em termos de durabilidade, conforto e custo beneficio, L200 TRITON HPE 2013, ou HILUX SRV TOP 2013, o que voçes acham, qual a melhor das duas.
leobnaval
09/05/2013, 23:20
Boa noite, pessoal! aproveitando a conversa, gostaria de uma opniao de voçes, estou em duvida sobre qual comprar em termos de durabilidade, conforto e custo beneficio, L200 TRITON HPE 2013, ou HILUX SRV TOP 2013, o que voçes acham, qual a melhor das duas.
Toyota proporciona maior confiabilidade e muito melhor no pós venda. A Triton é muito boa, porem esta defasada tecnologicamente e possui um dos piores pós venda, a não ser que tenha uma ótima css mit em sua cidade ou região.
Fora essas tem a Nova S10 com preços e equipamentos atrativos.
Nova Ranger é na versão limited é a top do segmento, mais peca no tempo de entrega e péssimo pós venda.
Amarok fica no meio termo tem que ame e quem odeie.
E Frontier que é velha conhecida do mercado.
[]s
Dhemison
09/05/2013, 23:26
valeu pela ajuda amigao, considero o visual da tritom mais jovial, porem toyota é toyota né, se alguem tiver mais algumas opnioes, aceito sugestoes.
MUITO OBRIGADO.
Thiago Pereira
10/05/2013, 14:32
Sobre a Triton, não gostei da nova suspensão, na minha opinião e sensibilidade ficou mais dura e a traseira "quica" mais em ondulações, apesar de não ficar oscilando depois, é tipo "quica" e para...
O cambio A/T com 4 marchas é vergonhoso se comparada com as outras opções de pkp que existe no mercado.
Não oferece ESP nem como opcional.
A Mit instalou uma central multimédia, mas para isso tirou o computador de bordo, ou seja, nada de consumo médio, instantâneo bussola, altímetro, etc...
O motor e transmissão são muito resistentes e duráveis, desconheço qualquer tipo de reclamação nesse sentido, exceto as de 2009 que tiveram problema com o revestimento do tanque.
Suspensão também é resistente e não costuma apresentar problemas.
O pós-venda infelizmente é lamentável (salvo raras exceções), brigam muito para honrar a garantia, praticamente todos os defeitos viram algum tipo de mal uso do proprietário. Os orçamentos de revisão tendem a ofender nossa inteligencia, mas isso infelizmente está longe de ser exclusividade das CCS Mit.
A revenda da Triton também caiu bastante o que gera maior desvalorização mesmo nas versões diesel (pelo menos no estado de SP).
Talvez fosse uma boa opção se custasse até R$90.000,00
Sobre a Hilux, nada a reclamar de suspensão, motor e transmissão, são duráveis e confiáveis, apesar de já ter escutado algumas reclamações de bicos entupidos.
O cambio A/T é superior ao da Triton, mas tambem está abaixo das demais concorrente, apesar de ser inteligente não é sequencial e tem 5 marchas.
Há ESP e controle de tração na versão TOP.
Revenda é boa, e tem a menor desvalorização do mercado.
A rede de CCS não há muitas reclamações, costumam ser bem honestos e quanto a garantia absolutamente nada a reclamar, há casos de serviços em garantia mesmo depois da garantia ter acabado.
O preço da Hilux é um exagero, mas o mercado paga, então não tem o que fazer.
Como foi dito de uma olhada não outras opções do mercado, S10, Ranger, Amarok e Frontier.
Hoje como não faço questão de TOP e sim de um bom custo beneficio ficaria com a S10 LT A/T, mas se fosse optar por modelos mais equipados não iria de S10 LTZ e sim de Ranger XLT.
Dhemison
11/05/2013, 09:48
Valeu thiagão!, respondeu tudo o que precisava, muito obrigado e até a proxima.
dhemison!
OBS. caminhonete no asfalto é igual a submarino conversivel.
valeu pela ajuda amigao, considero o visual da tritom mais jovial, porem toyota é toyota né, se alguem tiver mais algumas opnioes, aceito sugestoes.
MUITO OBRIGADO.
Amigo tive as duas!
uma triton 2011 que rodei 120mil Km e uma hilux 2008 rodei 180mil km; as duas são muito boas, l200 mais dura e bebe um pouquinho mais, hilux mais confortável.
atualmente tenho uma dodge RAM 2012;se fosse vc compraria a RAM, sem comparação! Mas se tivesse que comprar uma media, seria ou a S-10 ou ranger.
abracos!
Dhemison
12/05/2013, 17:42
Obrigado pela resposta M2;
Dhemison.
ricardobloss
12/05/2013, 20:21
Olá, sou iniciante neste segmento de carros. Estou para fechar negocio nessa semana na compra de uma triton 2008/2009, automatica, preta, muito conservada aparentemente, com 97 mil km, revisões em dia, carimbadas. Gostaria de saber de vcs se estou entrando numa fria ou será uma boa compra. Andei no carro no asfalto, acelerei, depois andei em ruas esburacadas e não vi nada de anormal. Acham q vale investir 75mil nesse carro? Existe alguma coisa q tenho q ver antes de comprar uma triton usada. O dono antigo nunca usou a 4x4, logo pergunto a vcs se qdo colocamos na posição 4x4 tem q ficar acesso alguma luz no painel ou ela só acende e logo apaga? Agradeço qualquer dica, sugestão ou critica.... Aguardo retorno.
JoaoClaudio
13/05/2013, 08:28
Valeu thiagão!, respondeu tudo o que precisava, muito obrigado e até a proxima.
dhemison!
OBS. caminhonete no asfalto é igual a submarino conversivel.
Ratifico o que o Thiago disse.
Acrescento que tenho uma S10 LT At 4x4 e estou gostando mto. Sai de uma Triton flex e a S10 é bem melhor.
Qdo fui trocar a Triton pesquisei todas: eu queria a Ranger, mas o custo beneficio da S10 ficou imbativel. A Frontier tb tinha um custo bom, porém me falaram que era mto ruim pra vender e tb acho ela baixa demais. Amarok tinha preço alto na epoca e fiz test drive, mas não gostei.
Hj diria que a Ranger está um passo acima, logo atras vem a S10 e a Amarok depois as demais....
Em questão de durabilidade um parente tem um empregado que mói as picapes e a que mais aguentou foi a Triton. Que durou 200.000km, tento quebrado a tração uma vez por mal uso... A Hilux durou uns 150mil e a Frontier foi destruida com 85.000km.
A bola da vez é uma Amarok (não sei se é AT) vamos ver quanto dura....
Dhemison
13/05/2013, 19:18
Valeu Joao, muito obrigado!
Dhemison.
leobnaval
13/05/2013, 23:42
Sobre a Triton, .....
Como foi dito de uma olhada não outras opções do mercado, S10, Ranger, Amarok e Frontier.
Hoje como não faço questão de TOP e sim de um bom custo beneficio ficaria com a S10 LT A/T, mas se fosse optar por modelos mais equipados não iria de S10 LTZ e sim de Ranger XLT.
X2 Thiago, excelente post... a busca pelo custo beneficio realmente mostra resultados variados, até mesmo regionais. Resta cada um pesar os pontos positivos e negativos de cada modelos e valores para definir o que lhe mais agrada.
Olá, sou iniciante neste segmento de carros. Estou para fechar negocio nessa semana na compra de uma triton 2008/2009, automatica, preta, muito conservada aparentemente, com 97 mil km, revisões em dia, carimbadas. Gostaria de saber de vcs se estou entrando numa fria ou será uma boa compra. Andei no carro no asfalto, acelerei, depois andei em ruas esburacadas e não vi nada de anormal. Acham q vale investir 75mil nesse carro? Existe alguma coisa q tenho q ver antes de comprar uma triton usada.
Amigo é uma boa picape, assim como qualquer veículo que tenha tido uma manutenção em dia.
Quanto ao valor varia de acordo com o estado do veículo, cidade, etc... eu particularmente uso o WebMotors para ter noção de preços.
[]s
Bom dia colegas, desde que comprei minha Triton percebo que os faróis são fracos e mesmo depois de ajustados pela concessionária continuam muito muito ruins. Alguém tem alguma dica para melhorar isso?
JoaoClaudio
14/05/2013, 08:43
Bom dia colegas, desde que comprei minha Triton percebo que os faróis são fracos e mesmo depois de ajustados pela concessionária continuam muito muito ruins. Alguém tem alguma dica para melhorar isso?
Instale lampadas super brancas, fiz isso na que eu tinha e melhora mto. Ainda comprei no e-bay e não custou nem U$10,00.
Mas não esqueça de manter os farois regulados, pra não encher o saco dos outros.
euclidesneto
14/05/2013, 09:55
Ratifico o que o Thiago disse.
Acrescento que tenho uma S10 LT At 4x4 e estou gostando mto. Sai de uma Triton flex e a S10 é bem melhor.
Qdo fui trocar a Triton pesquisei todas: eu queria a Ranger, mas o custo beneficio da S10 ficou imbativel. A Frontier tb tinha um custo bom, porém me falaram que era mto ruim pra vender e tb acho ela baixa demais. Amarok tinha preço alto na epoca e fiz test drive, mas não gostei.
Hj diria que a Ranger está um passo acima, logo atras vem a S10 e a Amarok depois as demais....
Em questão de durabilidade um parente tem um empregado que mói as picapes e a que mais aguentou foi a Triton. Que durou 200.000km, tento quebrado a tração uma vez por mal uso... A Hilux durou uns 150mil e a Frontier foi destruida com 85.000km.
A bola da vez é uma Amarok (não sei se é AT) vamos ver quanto dura....
Eu já teria me livrado era do empregado.
ricardobloss
14/05/2013, 10:50
X2 Thiago, excelente post... a busca pelo custo beneficio realmente mostra resultados variados, até mesmo regionais. Resta cada um pesar os pontos positivos e negativos de cada modelos e valores para definir o que lhe mais agrada.
Amigo é uma boa picape, assim como qualquer veículo que tenha tido uma manutenção em dia.
Quanto ao valor varia de acordo com o estado do veículo, cidade, etc... eu particularmente uso o WebMotors para ter noção de preços.
[]s
Obrigado pela atenção! ajudou bastante.
Instale lampadas super brancas, fiz isso na que eu tinha e melhora mto. Ainda comprei no e-bay e não custou nem U$10,00.
Mas não esqueça de manter os farois regulados, pra não encher o saco dos outros.
Bom dia colega, obrigado pela resposta. Só para saber, eu não entendo dos conectores ou tipos de lâmpada. Se não fosse muito incômodo, será que vc não poderia me passar o link desta lâmpada? Grato desde já!!!
Ps. O pessoal da cc abixou até demais para ver se iluminava alguma coisa. Com chuva e a noite = luz zero. Nunca vi farol tão ruim, nem mesmo nas minhas velhinhas...
fabra1975
14/05/2013, 20:34
Bom dia colega, obrigado pela resposta. Só para saber, eu não entendo dos conectores ou tipos de lâmpada. Se não fosse muito incômodo, será que vc não poderia me passar o link desta lâmpada? Grato desde já!!!
Ps. O pessoal da cc abixou até demais para ver se iluminava alguma coisa. Com chuva e a noite = luz zero. Nunca vi farol tão ruim, nem mesmo nas minhas velhinhas...
Tenho xenon na minha, a lâmpada da triton é a h4, outra opção é usar as diamond vision da philips
Os novos faróis do modelo 2013, com bloco óptico duplo, são excelentes, a ponto de terem me impressionado.
JoaoClaudio
15/05/2013, 08:56
Eu já teria me livrado era do empregado.
O problema é que o cara é muito bom em outras coisas e é mto, mas mto trabalhador, o que hj em dia é raridade.
Tava lembrando que ele conseguiu o impossível e destruiu um Toyota Bandeirante tb, era com caçamba de madeira acho que fundiu o motor, refizeram, quebrou a suspensão, refizeram, ai deu pau na tração..... motor de novo.... por fim acho que acabou....
JoaoClaudio
15/05/2013, 09:09
Infelizmente como já faz muito tempo o link que eu comprei está desativado.
Foi uma parecida com esta que eu comprei, porém não conheço este vendedor..... pesquise no e-bay.... ou até no mercado livre...
H4 12V 100 90W P43T 38 Base HID White Xenon 6000K Halogen Bulb Headlight Lamp | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-12V-100-90W-P43t-38-Base-HID-White-XENON-6000K-Halogen-Bulb-Headlight-Lamp-/280855461858?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item41644a3fe2&vxp=mtr)
Valeu colega... Já encomendei 2 pares. Muito Obrigado!!!
Alguém está tendo problemas com ruídos atrás do painel? O meu parece uma escola de samba, sem contar um toc toc que vem de traz... Alguém conseguiu resolver isso?
Pessoal só para constar, fiz Controlar sexta e não passou por conta da opacidade, deu 1,03 e o limite é 0,95. Enchi o tanque com S10 e refiz hoje, passou com 0,70.
Crisjovano
21/05/2013, 20:17
Tava lembrando que ele conseguiu o impossível e destruiu um Toyota Bandeirante tb, era com caçamba de madeira acho que fundiu o motor, refizeram, quebrou a suspensão, refizeram, ai deu pau na tração..... motor de novo.... por fim acho que acabou....Sei não, tem que ver o custo benefício. Só a troca manutenção e troca dessas pickups já daria para pagar no minimo meia duzia de bons funcionários.
leobnaval
23/05/2013, 00:51
Foi uma parecida com esta que eu comprei
H4 12V 100 90W P43T 38 Base HID White Xenon 6000K Halogen Bulb Headlight Lamp | eBay (http://www.ebay.com/itm/H4-12V-100-90W-P43t-38-Base-HID-White-XENON-6000K-Halogen-Bulb-Headlight-Lamp-/280855461858?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item41644a3fe2&vxp=mtr)
Valeu colega... Já encomendei 2 pares. Muito Obrigado!!!
Se instalar essa lâmpada de 90/100w vai queimar fusível e pode danificar a fiação, relé e até mesmo o bloco óptico do farol. O ideal seria usar a lâmpada de 6000k (mais branca) e manter a potência original de 60/55w.
[]s
Marcelo-HPE
24/05/2013, 01:25
Salve meus amigos, vou trocar as correias dos acessórios da minha l200 triton com 51.000 km . só que cadê as correias no paralelo,o único catálogo em que achei as mesmas foi o da Gates , Dayco e Continental não possui .
Não estou com vontade de pargar 180,00 em 3 míseras correias na concessionária. essas correias devem custar 30,00 cada uma aí fora .
Se alguem souber onde tem, fico grato .
abração a todos .
L200TRITON 3.2 TDI 16V 2006/...
GIR ALT 7384 - NP Gates /10 x 0975 - dimensões / CA110018 - NP original Mitsubishi
DH ACD 9364 - NP Gates/ 13 x 0925 - dimensões
leobnaval
24/05/2013, 01:48
Salve meus amigos, vou trocar as correias dos acessórios da minha l200 triton com 51.000 km . só que cadê as correias no paralelo,o único catálogo em que achei as mesmas foi o da Gates , Dayco e Continental não possui .
Não estou com vontade de pargar 180,00 em 3 míseras correias na concessionária. essas correias devem custar 30,00 cada uma aí fora .
abração a todos .
GIR ALT 7384 - NP Gates /10 x 0975 - dimensões / CA110018 - NP original Mitsubishi
Marcelo, blz
Correia é fácil, se for as tradicionais perfil V...
Tem este catálogo, é de 2006 mais dá pra cruzar as informações dos cód. Gates, para facilitar a busca digite "Ctrl+F" que abre o campo para você digitar o que busca.
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/downloads/catalogo_correias2006.pdf
[]s
Marcelo-HPE
24/05/2013, 21:41
Fala Léo meu amigo, nesse da bosch tb não tem , vou procurar em alguma alto peças daqui que possa encomendar as correias gates .
Mas se der muito trabalho e tiver pouca diferença no preço vou ter que morrer na CCs, mesmo .
abração.
Marcelo-HPE
24/05/2013, 21:49
Segue o catálogo para correias automotivas Gates
Walter L. L. Casitta
25/05/2013, 12:08
abração a todos .
Você encontra as correias na SPimports aqui em BH: SP Imports (http://www.spimports.com.br/)
Marcelo-HPE
26/05/2013, 12:19
Fala Walter, vou ligar lá , para saber detalhes .
fico grato.
abração.
Paulista VM
29/05/2013, 22:40
Boa noite amigos,
O cidadão que comprou minha pkp diz que teve que trocar os bicos da viatura. 2 recuperou e 2 trocou.
Agora a pergunta: é possível isso? Recuperar os bicos? E eu honestamente acho que o coitado foi bem enrolado viu... 70mKm... Tava chipada, mas será que os bicos durariam tão pouco? Isso parece mais sintoma de S-10 kkk.
A SW4 que tem fama de abrir bico, geralmente acontece depois dos 100mKm...
Seja como for, não foi comigo, mas fica de alerta.
Vou ver se ele ta pela cidade no feriado e juntar mais informações.
Ah, tem mais, eu sempre reclamei da embreagem da triton, que se vc passa em alguma poça mais funda entra barro por tudo, fica uma m... Sabia que podia danificar os platôs, e sabia que seria uma luta conseguir algo com a garantia. Adivinha? Na mão dele deu "pobrema" e recusaram dar garantia.
Sei lá, mas acho que foi uma boa ter vendido a vtr viu... Coitado do guri!
leobnaval
30/05/2013, 11:29
O cidadão que comprou minha pkp diz que teve que trocar os bicos da viatura. 2 recuperou e 2 trocou.
Agora a pergunta: é possível isso? Recuperar os bicos? E eu honestamente acho que o coitado foi bem enrolado viu... 70mKm...
Bicos de sistema diesel com bomba injetora é possível trocar apenas a ponta (elemento) , até pelo fato deles serem desmontáveis e poderem ser calibrados.
Agora bico de sistema common rail, nunca li a respeito de serem reparados. Pelo que conheço do sistema do injetor somente efetuando a troca e reconfigurando o módulo da injeção para os novos injetores.
[]s
Walter L. L. Casitta
22/06/2013, 17:47
Pessoal, vejam só o estado do filtro de combustível da Triton que rodou 10.000Km:
418000
418001
418002
Waldir Carlos
22/06/2013, 19:27
Pessoal, vejam só o estado do filtro de combustível da Triton que rodou 10.000Km:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/mitsubishi/418001d1371933961-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-3ohv.jpg
Olá, Walter [há quanto tempo]! Impressionante. Essa é uma das razões pela qual estou "dando um tempo" com carros mais recentes. Combustível "adulterado" e CR, formam uma dupla letal!
[]s
furumotto
29/06/2013, 14:48
Comprei a triton gls 3.2 e estou mt feliz com a pickup (bom consumo, força, conforto, e etc). Mas ando quase 3000 km por mes e a troca de oleo é a cada 5000km. Vou ter q trocar oleo com menos de 2 meses. Tem oq fazer? Posso adiar a troca? Lembrando q rodo mais em estrada q cidade.
Marcelo-HPE
02/07/2013, 12:55
Salve tropa. troquei as correias dos acessórios da minha barriguda !! só troquei porque entrei num lamaçal e a correia do ar cond. entortou na polia , as 2 correias 10x 975mm do alternador e bomba dágua e 1 correia 13x925mm do ar condicionado Coloquei da marca continental a 15,00 dilmas cada + 70,00 dilmas de mão de obra
Na porcaria da CCss. me pediram 180,00 dimas nas 3 correias , e o mais absurdo: 2,5 horas de serviço para trocar = 375,00 dilmas , segundo o apertador de parafusos da Concessionária teria que retirar o radiador, hélice , etc !!! levei num amigo que é meu mecânico de carro de passeio a anos , e ele rapidinho trocou as correias , só retirou o compartimento do filtro de ar e a mangueira que pega no coletor de admissão .
Uma coisa é certa : o sujeito que não procurar entender um pouco de mecânica , tá ferrado na mão dos apertadores de parafuso das concessionárias.!!!
Só um pequeno detalhe que me deixou preoculpado : as correias da continental que coloquei são trapezoidais dentadas e as originais são trapezoidais lisas tipo correia industrial.
Será que as dentadas são menos resistentes que as lisas ????
Na porcaria da CCs não tinha as originais .
Grato.
leobnaval
02/07/2013, 13:29
Só um pequeno detalhe que me deixou preocupado: as correias da continental que coloquei são trapezoidais dentadas e as originais são trapezoidais lisas tipo correia industrial.
Será que as dentadas são menos resistentes que as lisas ????
Marcelão o jeito é fazer assim mesmo fora da css.
Quanto a correia ser lisa (tipo industrial) ou dentada (sendo ambas trapezoidais) pouco importa. Pois o projeto das trapezoidais dentadas visa apenas uma maior flexibilidade e menor fadiga na borracha.
O que importa é o material e a área de contato lateral da correia, as da continental são excelentes...eu nem procuraria as originais na css.
[]s
Marcelo-HPE
02/07/2013, 17:22
Valeu Léo meu amigo, mais uma vez obrigado pelos esclarecimentos técnicos , que sem eles o forum deixa de valer a pena
As correias acentaram certinho nas polias , não fazem ruido nenhum !!! ainda descobri que as correias 10x975mm são as mesmas do Pajero 2.8 4m40 .
As correias da Continetal são boas mesmo , já as goodyear tem fama de serem ruidozas e ficam cantando nas polias .
Abração.
Pessoal, estou com um problema na minha triton diesel e gostaria de algum palpite, se possível.
Sempre usei diesel aditivado e, desde sempre, minha picape, ano 2009, costumava fazer uma pequena trepidação/balanço anormal no motor, mais ou menos nos 1200rmp, algo parecido com uma falha. Muitas vezes, depois que o motor esquentava, essa trepidação diminuía muito.
A concessionária sempre me disse que essa pequena falha no ponto do motor era normal e não traria nenhum problema à sua durabilidade.
Ocorre que, quando utilizo o diesel s10 ou s50, essa trepidação aumenta sensivelmente, inclusive com o motor quente; por outro lado, quando uso o diesel normal (teor de enxofre normal e sem aditivivo) a trepidação praticamente desaparece quando o motor está frio e, quando quente, ele roda perfeitamente em qualquer rotação.
Alguém sabe me explicar por que isso ocorre?
abs a todos.
ALB
leobnaval
23/07/2013, 00:16
Sempre usei diesel aditivado e, desde sempre, minha picape, ano 2009, costumava fazer uma pequena trepidação/balanço anormal no motor, mais ou menos nos 1200rmp, algo parecido com uma falha. Muitas vezes, depois que o motor esquentava, essa trepidação diminuía muito.
A concessionária sempre me disse que essa pequena falha no ponto do motor era normal e não traria nenhum problema à sua durabilidade.
Ocorre que, quando utilizo o diesel s10 ou s50, essa trepidação aumenta sensivelmente, inclusive com o motor quente; por outro lado, quando uso o diesel normal (teor de enxofre normal e sem aditivivo) a trepidação praticamente desaparece quando o motor está frio e, quando quente, ele roda perfeitamente em qualquer rotação.
O diesel S10 e S50 tem maior nível de cetanos que é a capacidade de queima do combustível, veja material do site da BR:
Número de CetanoDiferentemente dos motores à gasolina ou álcool que aspiram uma mistura ar/combustível e têm uma ignição por centelha (velas de ignição), nos motores diesel ocorre apenas a aspiração de ar e a ignição se dá por auto-ignição do combustível.Nos motores à diesel, o ar aspirado para o interior do cilindro é depois comprimido pelo pistão, bem mais do que um motor à gasolina ou álcool, fazendo com que o ar aspirado atinja temperatura superior a 500ºC. Após esse processo de elevação da temperatura do ar, o combustível é injetado na câmara de combustão, fazendo com que o mesmo entre em ignição. O tempo decorrido entre o início da injeção e o início da combustão é chamado de atraso de ignição. Este atraso é conseqüência do tempo requerido para que ocorra: pulverização; aquecimento e evaporação do combustível; sua mistura com o ar e finalmente sua auto-ignição. Quanto menor for o atraso melhor será a qualidade de ignição do combustível. Um atraso longo provoca um acúmulo de combustível sem queimar na câmara, que quando entra em auto-ignição, já fora do ponto ideal, provoca aumento brusco de pressão e um forte ruído característico, chamado de batida diesel.
A qualidade de ignição do diesel pode ser medida pelo seu número de cetano (NC) ou calculado pelo índice de cetano (IC). O número de cetano é obtido através de um ensaio padronizado do combustível em um motor mono-cilíndrico, onde compara-se o seu atraso de ignição em relação a um combustível padrão com número de cetano conhecido.
O índice de cetano é calculado através das correlações baseadas em propriedades físicas do combustível, rotineiramente determinadas. Esse índice é função do ponto de destilação médio (T 50%) e da densidade, apresentando boa correlação com o número de cetano.
Para um melhor entendimento do conceito de número de cetano e qualidade de ignição do óleo diesel, consulte o quadro ilustrativo sobre o assunto na área relativa ao Diesel Podium.
DensidadeIndica a quantidade de massa por unidade de volume do combustível que é injetada no motor. Como a bomba injetora alimenta o motor com volumes constantes para cada condição de operação, variando-se a densidade, varia-se a massa de combustível injetada. Valores acima desta, causam um enriquecimento da mistura ar/combustível, provocando o aumento das emissões de particulados, monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos. Por outro lado, a variação para valores muito baixos, acarreta perda de potência e problemas de dirigibilidade.Portanto, é importante controlar a especificação da faixa de densidade do diesel de modo a não causar variações no funcionamento dos motores.
Fonte: Óleo Diesel - Petrobras Distribuidora (http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/paraembarcacoes/oleodiesel/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwMLD383A6 MgbwNLE0MjAyDQL8h2VAQA9k0JIQ!!/?PC_7_9O1ONKG108HOF02RK094120003000000_WCM_CONTEXT =/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/oleo+diesel/caracteristica+do+oleo)
Pode ser que devido a não correção do ponto do motor com os diferentes tipos de diesel, ocorra essa vibração que você percebe.
[]s
Obrigado Leobnaval!
Um ponto importante é que a existência de aditivo no diesel, ao que tudo indica, faz bastante diferença, pois, quando uso o diesel normal, a falha desaparece.
Já com o s10 ou s50 aditivado, a falha piora muito.
Valeu!
abs a todos
ALB
Luiz Sampa
25/07/2013, 17:01
Olá amigos, venho acompanhando as dicas muito valiosas postadas aqui, oque ajudou na decisão de comprar minha Triton 4x4 hpe A/T diesel (Urso Polar) e estou muito satisfeito. Sou iniciante no mundo 4x4 e desde já agradeço a todos e me ponho a disposição para alguma ajuda.
Ai pessoal, amanha pego a minha Triton GLS M/T, pena não ter tirado uma foto dela com os pneus originais, para ir registrando sua transformação.
Primeira troca: Coloquei 4 Bfs 265/75/16, ia para os 285 com lift de 2" mais como ando bastante, resolvi ficar com os 265 para economizar e vou comprar 4 rodas de ferro da savana para colocar 4 mud para as trilhas no barrão pesado. Consegui comprar 4 rodas originais da savana
Abraço
Cunha
Walter L. L. Casitta
26/07/2013, 23:18
Pessoal, depois que a garantia da Triton finou-se, veio aquela danada da folga na direção. Ainda não tive tempo de mexer, mas andei falando com alguns mecas que disseram ser um problema comum nas caixas de direção da Triton. Tem que trocar o kit de reparo da caixa segundo eles.
Também andei pesquisando em foruns europeus e pelo que vi isso acontece não só na Triton, mas nas Pejeros Full também. Por lá paga-se em torno de 1000 euros pelo conserto.
Lembro de alguns relatos sobre desse problema aqui no fórum e até um recall envolvendo os modelos anteriores a 2009. 65.000Km é pouco de mais pra esse tipo de problema e sendo a minha 2010 achei que estava livre dele.
Alguém por aí já fez o reparo fora da concessionária e sabe dizer o que causa o problema exatamente?
O kit de reparo original ainda não sei quanto custa ou mesmo se existe, mas um kit paralelo é relativamente barato e existem de várias fabricantes deles (sinal que é mesmo um problema bem comum infelizmente).
Pretendo consertar eu mesmo e se alguém tiver algum informação fico grato...
Francisco Maciel
27/07/2013, 11:00
Alguém já teve problemas com a embreagem e volante?
Marcelo-HPE
29/07/2013, 12:02
Pessoal, depois que a garantia da Triton finou-se, veio aquela danada da folga na direção. Ainda não tive tempo de mexer, mas andei falando com alguns mecas que disseram ser um problema comum nas caixas de direção da Triton. Tem que trocar o kit de reparo da caixa segundo eles.
Também andei pesquisando em foruns europeus e pelo que vi isso acontece não só na Triton, mas nas Pejeros Full também. Por lá paga-se em torno de 1000 euros pelo conserto.
Lembro de alguns relatos sobre desse problema aqui no fórum e até um recall envolvendo os modelos anteriores a 2009. 65.000Km é pouco de mais pra esse tipo de problema e sendo a minha 2010 achei que estava livre dele.
Alguém por aí já fez o reparo fora da concessionária e sabe dizer o que causa o problema exatamente?
O kit de reparo original ainda não sei quanto custa ou mesmo se existe, mas um kit paralelo é relativamente barato e existem de várias fabricantes deles (sinal que é mesmo um problema bem comum infelizmente).
Pretendo consertar eu mesmo e se alguém tiver algum informação fico grato...
Walter, isso aí não tem nada a ver com caixa de direção , esse problema é na coluna de direção, essa coluna é telescópica ( deformável em caso de acidente) essa coluna possui uma parte de seção quadrada macho e fêmea, ambas seções quadradas macho e fêmea uma por dentro da outra e com um pino transversal de cizalhamento em caso de batida , a folga é justamente na junção da coluna macho com a fêmea , é uma folga mínima mas que trepida no volante essa seção quandrada da coluna fica entre o volante e a cruzeta do meio da coluna .
Dei mole não ter fotografado. quando fiz o enchimento com a cola da mitsubishi na CCss.
abs.
Marcelo-HPE
29/07/2013, 12:08
Tropa Minha Barriguda se encontra com um amortedecedor Off-shox Fx5 vazando óleo pelo pistão, é o amortededor do lado do carona , o amortecedor ainda está na garantia, hoje estarei desafazendo o lift momentaneamente e enviando os dois amortecedores dianteiros para a Off-limits.
Mais uns 400,00 mirréis voando do bolso do bobo !!!
leobnaval
29/07/2013, 14:05
Tropa Minha Barriguda se encontra com um amortedecedor Off-shox Fx5 vazando óleo pelo pistão, é o amortededor do lado do carona , o amortecedor ainda está na garantia, hoje estarei desafazendo o lift momentaneamente e enviando os dois amortecedores dianteiros para a Off-limits.
Nossa só pelo trampo de desmontar tudo desanima heim...
Poxa sempre achei top os amortecedores da Off-Shox mais ultimamente tenho lido muito relato de vazamento e serviço de recondicionamento com um certo tempo de uso que considero precoce.
Enfim relate o atendimento e gastos que terá e o diagnostico da falha.
[]s
Alexandre Noleto
29/07/2013, 14:56
Nossa só pelo trampo de desmontar tudo desanima heim...
Poxa sempre achei top os amortecedores da Off-Shox mais ultimamente tenho lido muito relato de vazamento e serviço de recondicionamento com um certo tempo de uso que considero precoce.
Enfim relate o atendimento e gastos que terá e o diagnostico da falha.
[]s
No meu caso aconteceu com o amortecedor traseiro FX5 lift 2 que coloquei na minha frontier, vazou oleo, não andei nem 5000km de asfalto e nada de trilha. Infelizmente não dar pra confiar nos produtos do nosso país.
Marcelo,
Como foi o lift que vc fez, trocou amortecedores e molas ou colocou calços nas molas? Ecomendei um kit da OME, vamos ver se vai prestar. Pra falar a verdade gosta da regulagem da suspensão original da hilux, mas quero um pouco mais de altura, sem prejudicar muito a seguança. Tô achando difícil esses kits terem a mesma durabilidade da suspensão original, independente da marca e da pickup.
RONIE_VALIM
30/07/2013, 00:33
Pessoal, como anda o consumo das 3.2 com diesel s10?
Luiz Sampa
30/07/2013, 08:50
Triton com 2000Km
Cidade 7.8
Estrada 12.7
Sem carga. Calibragem D:26. T:27
Ai Ronie tranquilo?
Passei para a Triton essa semana. Antes de comprar a Hilux tinha namorado uma Triton, mais o negócio não tinha dado certo.
Agora vou experimentar a Triton.
Comprei uma GLS mecânica e peguei ela no sábado passado (27/07), ainda não deu para fazer média, mais na próxima abastecida começo a marcar, vou rodar uns 5000 km sem chipar e fazer a média sem e com chip.
Peguei ela no sábado e no domingo fizemos um Rally tranquilo para ir pegando o geito, gostei do resultado.
Agora o que já estou notando é um pequeno barulho na coluna onde fica o cinto de segurança, de ambos os lados, vou passar na css para ver o que eles falam.
Grande abraço
Cunha
Walter, isso aí não tem nada a ver com caixa de direção , esse problema é na coluna de direção, essa coluna é telescópica ( deformável em caso de acidente) essa coluna possui uma parte de seção quadrada macho e fêmea, ambas seções quadradas macho e fêmea uma por dentro da outra e com um pino transversal de cizalhamento em caso de batida , a folga é justamente na junção da coluna macho com a fêmea , é uma folga mínima mas que trepida no volante essa seção quandrada da coluna fica entre o volante e a cruzeta do meio da coluna .
Dei mole não ter fotografado. quando fiz o enchimento com a cola da mitsubishi na CCss.
abs.
Marcelo, essa junção fica mais próxima do volante ou da caixa? To pensando se não é esta cruzeta que faz um barulho infernal de metal no meio do painel. A folga eu já achava que era normal porque quando comprei todas que fiz test-drive estavam assim. Todas entre 2008 e 2010, 4 Tritons.
Calibragem 26 na frente e 28 atrás. 98% do tempo sem carga. Só abasteço com S10 desde que disponibilizaram. 60.000km 3.2 AT
Estrada 120km/h com piloto automatico - 11 Km/l
Cidade 60km/h com piloto automatico (ando muito de madrugada) - 11 Km/l
Andando pelo bairro farol em todas quadras - 7Km/l
Transito infernal 23 de maio 7pm - 6km/l
Com 30psi em todos os pneus estas médias sobem 0.5, até um pouco mais, mas bate seco demais e come os pneus no meio da banda, rodei uns 15k km assim.
Gabrielalexandre06
30/07/2013, 10:28
Ai Ronie tranquilo?
Passei para a Triton essa semana. Antes de comprar a Hilux tinha namorado uma Triton, mais o negócio não tinha dado certo.
Agora vou experimentar a Triton.
Comprei uma GLS mecânica e peguei ela no sábado passado (27/07), ainda não deu para fazer média, mais na próxima abastecida começo a marcar, vou rodar uns 5000 km sem chipar e fazer a média sem e com chip.
Peguei ela no sábado e no domingo fizemos um Rally tranquilo para ir pegando o geito, gostei do resultado.
Agora o que já estou notando é um pequeno barulho na coluna onde fica o cinto de segurança, de ambos os lados, vou passar na css para ver o que eles falam.
Grande abraço
Cunha
Bom dia , Cunha quais são suas impressões da sua nova triton gls , recomenda a compra dela ??
Abraço do Portugues rsrs
Portugues, por enquanto não tenho muito a dizer, estou conhecendo-a ainda.
Dia 12 vou rodar com ela 2.700 km, sedo que desses uns 500 km de terra, ai vou ver como se sai e o consumo.
Quando optei pela Triton Gls M/T foi para usar nos passeios off road que estamos fazendo na região com acampamento uma vez por mês, uma turma nota 10 e algumas provas de rally categoria turismo (iniciante). Estava comprando um Troller, mais o espaço (que espaço? kkk) para quem tem 3 mulheres em casa não seria o suficiente, acho que nem com carretinha ai conversando com uma amigo que corre na graduado e faz usas expedições, ele tem um troller, uma pajerinho e um triton flex, me mostrou os prós com a compra da Triton.
Quanto ao modelo, queria uma a diesel e mecânica e como vou fazer umas mudanças nela, a gls veio com o melhor custo/beneficio, assim invisto mais uns 12.000,00 nela deixo ela pronta pra tudo, sem perder a elegância, conforto e SEGURANÇA. Ela vai ficar um pouco mais barata que a Savana e bem mais barata que a HPE e deixo ela bem off road.
Só não sei dizer ainda como vai ser o custo de manutenção dela, mais pra quem ja teve a Outdoor, não vai estranhar muito.
Mais olhando a tabela dos preços de revisão, não esta muito diferente das outras marcas, a média esta em 600,00 e quanto ao atendimento da css, tenho 2 opções e em ambas com um bom atendimento e boa assistencia com a garantia
Abraço
423712
Marcelo-HPE
31/07/2013, 19:17
Carter tudo bem !!!
A história do lift vc pode acompanhar no link abaixo pag 741 a 749 até então estava muito satisfeito com os amortecedores Fx5 mas esse vazamento me decepcionou !! já desfiz o lift e mandei os 02 amortecedores dianteiros para Off-limits , vamos ver como irão se portar.
Até agora os gastos foram
-140,00 dilmas para retirar os FX5 e colocar os originais
-106,00 dilmas para enviar por sedex para Off-limits
Aguardem os próximos capitulos !!!
Abração
ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-741.htmlhttp: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-741.htmlhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-741.html)
Marcelo-HPE
31/07/2013, 19:33
Cunha parabéns pela nova picape , tenho certeza que vc vai gostar muito dela, com 12.000 dilmas de econômia já dá para colocar um jogo de BF goodrich All terrain 285 75 R16 ( R$3.800,00) , Blindar por baixo com proteções inferiores Road-tech - Peito de aço , protetor de carter ,protetor de caixa de marchas e C.T ( R$1.100,00 ) Valem cada centávo me lembro que arranquei um toco de árvore escondido na areias para as Dunas do Jalapão ,entortei o peito de aço , mas meu radiador escapou ileso , me dá um frio na espinha quando me lembro disso , depois vc pode colocar um snorkel da OGZ (R$ 800,00) que vai ficar show de bola e para completar, instala um rack de teto e um estribo lateral tubular ( R$1200,00) e sua picape está pronta para o bom uso !!!!
Abração.
RONIE_VALIM
31/07/2013, 19:43
Ai Ronie tranquilo?CunhaFala cunha, tudo certo!Eu tb venho namorando a Triton faz tempo, morro de vontade pois acho a mais bonita das pick-ups medias...So fico com receio devido ao pos venda...
Prezados, termino de trocar minha TR4 por uma Triton GLS 2013 e gostaria de trocar informações sobre a pickup.
Parabéns pelo tópico!
Fala cunha, tudo certo!Eu tb venho namorando a Triton faz tempo, morro de vontade pois acho a mais bonita das pick-ups medias...So fico com receio devido ao pos venda...
Acho que a Triton não vai ser tão ruim de venda não, ela melhorou, esta diferente das outdoor.
Pelo menos tinha pego uma outdoor gls 11/11 no negócio e vendi ela até que rápido e por 2k abaixo da tabela.
Ronie, estou gostando da triton, mais ainda é bem cedo para falar alguma coisa sobre ela, mais estou gostando. kk
Marcelo-HPE, estamos com a mesma linha de pensamento. Foi essa mesmo minha intenção pegar uma menos equipada e deixar do meu geito.
Os BFs já coloquei, mais não coloquei os 285, achei que ia ficar pesada e alterar sua autonomia, mais não descartei a ideia futura de fazer um lift de 2" de colocar um jogo dos mud 285, até mesmo porque já comprei um jogo de rodas de ferro da savana para deixar montado com pneus MUD para a temporada das chuvas.
Estou esperando acho que mais uns 15 dias deve estar em casa já ou se der uma doida vou até SP para instalar na 4wd o snokel e parachoque de aço com guincho embutido.
As proteções inf já estão a caminho tbem pedi na road com o Octavio.
No interior vou dar uma segurada, senão a patroa me coloca pra fora de casa e fica com a chave do carro ainda, mais daqui 2 meses no máximo vou tirar o carpete e colocar borracha e forrar. Os bancos, volante e bolota do cambio revestidos em couro e central multimídia para a criançada, os encostos com tela já tenho, mais vou ter que comprar uma central pionner pois o que tenho é aquela retrátil e na triton não dá. O duro vai ser aguentar ficar sem o radio amador esse dias, pois vou deixar para instalar junto com o som, assim desmonta uma vez só o interior.
Como vou deixar a parte interna para segundo plano, sobra para a reprogramação da central, só vou andar uns 5000 km antes de reprogramar, para sentir a diferença do antes e depois, mais vai ser breve, pois na semana do dia 15 vou pra Canarana e com isso já rodo uns 2.300 km e se já sentir falta de potencia já para em Cbá e reprogramo.
Marcelo-HPE, onde vc encontrou o rack de teto e estribo tubular?
Grande Abraço
RONIE_VALIM
01/08/2013, 10:23
Cunha, eu particularmente acho TOP demais o visual desta Triton com os alargadores de roda sem pintura, gosto muito!
Esses dias estava vendo o site da 4wd e vi uma Triton bem bonita, sem dúvida na minha opinião é a pick-up mais atraente visualmente...
Já devo ter comentado em outro tópico, quase fechei negócio em uma 3.2 2011 AT, a loja pegava a minha Hilux que é 2007 + 15k de volta. Achei bem atraente mas o coração apertou em deixar minha pick-up extremamente confiável com um ótimo relacionamento com a concessionária Toyota aqui da cidade e ir para um pós venda que só vejo reclamações...
Não tive coragem! rsssssss
Cunha, eu particularmente acho TOP demais o visual desta Triton com os alargadores de roda sem pintura, gosto muito!
Esses dias estava vendo o site da 4wd e vi uma Triton bem bonita, sem dúvida na minha opinião é a pick-up mais atraente visualmente...
Já devo ter comentado em outro tópico, quase fechei negócio em uma 3.2 2011 AT, a loja pegava a minha Hilux que é 2007 + 15k de volta. Achei bem atraente mas o coração apertou em deixar minha pick-up extremamente confiável com um ótimo relacionamento com a concessionária Toyota aqui da cidade e ir para um pós venda que só vejo reclamações...
Não tive coragem! rsssssss
Ronie,
o que esta me inspirando nas mudanças foi aquela foto da triton branca do site da 4wd, como nada se copia, tudo se transforma, foi fazer iqual aquela, depois vou acrescentando conforme minhas necessidades e uso.
Até carro branco que fazia tempo que não comprava, pois meus últimos carros foram pretos e casa o povo nem acreditou que era branca mesmo, mais acertei na escolha da cor tbem, ficou bonita.
Quanto a relacionamento com css isso manda bastante, mais quanto a isso tenho meus descontentamento com a Toy, esses tempos um motoqueira bateu na traseira da hilux e amassou o suporte do parachoque, levei numa funilaria na minha cidade e o cara me disse que o parachoque era paralelo, ai começou a merda, o relacionamento que era bom com a Toy foi pro saco, pois levei o carro lá e eles disseram que não foi trocado lá, mais tirei o carro zero e sempre foi meu e só eu andava nela, ai vai o joga pra cá e pra lá, mais fiz questão de não deixar pra lá, por sorte quando tirei a carro da css, tirei umas fotos do carro ainda sem placa no pátio mesmo da css, de frente (foi até uma delas a dou meu avatar), de lado e a traseira, mostrando ali que já era o parachoque paralelo, depois disso fizeram a troca sem mais questionar, mais esse não foi o motivo de troca de marca, foi mais por questão de gosto e variar de modelo.
Mas em termos de relacionamento com css MIT, tenho 2 opções, em Tangara da Serra e em Rondonópolis sendo que em uma delas o dono foi meu colega de faculdade.
Ronie, vamos nessa sem medo de ser feliz, vamos para a Triton. kkkkkk
Abraço
Cunha
Bom dia a todos. Adquiri uma L200 Triton 12/13 FLEX no inicio do ano e desde então tenho uma dúvida quanto a garantia, que não foi sanada nem em concessionária nem no SAC da Mitsubishi. Uso o carro apenas em viagens longas, porém rodo pouco. Em 7 meses foram apenas 8 mil km rodados 90% em rodovias. Minha dúvida é quanto a troca de óleo, se deve ser realizada com 5 ou 10 mil km. O manual não oferece uma resposta definitiva. A primeira troca sei que são com 5 mil pelo fato de o motor ser novo. Quanto as próximas é que existe a dúvida.
RONIE_VALIM
01/08/2013, 12:35
Cunha... Na verdade eu to garimpando uma Hilux 2011 (Ultima que aceita diesel normal), com isso imagino que ela vá ter um bom valor de mercado para quando chegar as modelos novos 2014 ou 2015 eu ver se monto numa zero ou não...
Carter tudo bem !!!
A história do lift vc pode acompanhar no link abaixo pag 741 a 749 até então estava muito satisfeito com os amortecedores Fx5 mas esse vazamento me decepcionou !! já desfiz o lift e mandei os 02 amortecedores dianteiros para Off-limits , vamos ver como irão se portar.
Até agora os gastos foram
-140,00 dilmas para retirar os FX5 e colocar os originais
-106,00 dilmas para enviar por sedex para Off-limits
Aguardem os próximos capitulos !!!
Abração
ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-741.htmlhttp: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-741.htmlhttp://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/37310-l-200-triton-impressoes-dessa-pkp-741.html)
Beleza Marcelo!?
Aparentemente ficou muito bom e prático a sua solução de lift, além disso, bem mais em conta do que os quits de suspensão que temos hoje no mercado.
O visual então ficou show!
freitasjr
02/08/2013, 02:42
Bom dia a todos. Adquiri uma L200 Triton 12/13 FLEX no inicio do ano e desde então tenho uma dúvida quanto a garantia, que não foi sanada nem em concessionária nem no SAC da Mitsubishi. Uso o carro apenas em viagens longas, porém rodo pouco. Em 7 meses foram apenas 8 mil km rodados 90% em rodovias. Minha dúvida é quanto a troca de óleo, se deve ser realizada com 5 ou 10 mil km. O manual não oferece uma resposta definitiva. A primeira troca sei que são com 5 mil pelo fato de o motor ser novo. Quanto as próximas é que existe a dúvida.
Na época que eu era cliente da MIT as Pajeros e L200's, as trocas de óleo eram feitas aos 10.000 Km ou 6 Meses, o que ocorrer primeiro(pelo tempo ou kilometragem). Isso já faz 5 anos, pode ser que se tenha mudado o procedimento.
Dar uma olhada no manual, que vem informando direitinho o prazo de troca.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
JoaoClaudio
02/08/2013, 08:55
Esta informação DEVE constar no manual. Salvo engano na minha Triton flex era em outro livreto separado a parte das revisões.
Dá uma olhada lá pq essa informção é obrigatória.
Esta informação DEVE constar no manual. Salvo engano na minha Triton flex era em outro livreto separado a parte das revisões.
Dá uma olhada lá pq essa informção é obrigatória.
Livreto de bordo, separado do manual mesmo. Na Diesel tem lacunas para carimbar revisões (10k) e trocas de óleo (5k) entre as revisões. Sigo a risca na minha porque uso em condição severa, mas só troco o filtro junto com o óleo da revisão.
Marcelo-HPE
02/08/2013, 18:52
SE usar o óleo mineral castrol tection 15w40 troque a a cada 5000km se usar semi-sintético castrol magnatec diesel 15w40 pode trocar a cada 10000km .
Bom Dia
Hoje a Triton foi para a tapeçaria. Colocar revestimento em couro nos bancos e volante, forrar o carpete, instalar o som e o radio amador. Unir o conforto com a rusticidade do 4x4.
Estava querendo remover toda a forração e colocar uma borracha e depois forrar com vinil preto fosco, mais estou em dúvida se vai alterar a vedação acústica e térmica.
Final do mês já esta programado ir para SP para instalar as proteções inferior na Roadtech e o parachoque, snorkel OGZ e o guincho na 4wd Brasil.
Grande Abraço e uma semana produtiva para todos
Cunha
Marcelo-HPE
07/08/2013, 12:34
Salve meus amigos;
Hoje liguei na Off-limits para saber dos meus amortecedores, fui muito bem atendido , segundo eles a haste de um dos amortecedores arranhou e começo a vazar, irão reparar e recalibrar os amortecedores sem custo de para mim ,
È isso que se espera de uma empresa séria que valoriza seus clientes , se eu já era fã dos Off-limits fiquei mais ainda , se a Mitsubishi , Troller , Ford etc , fizessem como a Off-limits , tenho certeza que mais clientes estas teriam .
Asssim que puder vou comprar os amortecdores traseiros tb, e vamos levantar a bruta de novo !!!! porque picape baixa é uma m$rd@
Abração a todos
pessoal, voces ficaram sabendo do recall da triton?425094
pessoal, voces ficaram sabendo do recall da triton?425094
Sim. Tive problemas com a minha 2013. Ao abastecer abro o capo para verificar o nível dos fluidos e a "fechadura" do capo não travou mais. Portando "condições severas" significa abrir o capo.
Sim. Tive problemas com a minha 2013. Ao abastecer abro o capo para verificar o nível dos fluidos e a "fechadura" do capo não travou mais. Portando "condições severas" significa abrir o capo.
que estranho, na css informaram que este defeito é das 2012 ou anteriores, que a linha 2013 não tinha este problema.
Walter L. L. Casitta
09/08/2013, 22:38
abs.
Tomara que seja só isso. O problema é que não consigo encontrar um tempo pra mexer com isso...
Walter L. L. Casitta
09/08/2013, 22:54
SE usar o óleo mineral castrol tection 15w40 troque a a cada 5000km se usar semi-sintético castrol magnatec diesel 15w40 pode trocar a cada 10000km .
A cada 5000Km eu uso o Ursa TDX que custa só R$10,00 e é igualzinho o Castrol. O Castro só custa o dobro disso só porque é indicado no manual da Triton.
Minhas primeiras impressões da Triton
Hoje rodei com ela 1300 km em asfalto gostei, mais tem uns pontos negativos:
1) consumo elevado na primeira tanqueada foi 8,2 km/l rodando em na média a 120-140 km/h e na outra tanqueada foi numa tuada mais forte entre 120-160 km/h que deu a média de 6,4 km/l, a outra que tinha na mesma tocada fazia em torno de 10 km/L. Não reprogramei ainda pois quero ver a direfença no antes e depois, no dia 29 já vou agendar para fazer o serviço.
2) não sentia o carro na mão
3) esquenta próximo do acelerador
4) apoio de braço no centro devia ser mais alto.
Pontos POSITIVO
1) Era o carro que queria comprar
2) Não me arrependo
3) Logo pego o jeito dela
Abraço
Walter L. L. Casitta
13/08/2013, 08:59
1) consumo elevado na primeira tanqueada foi 8,2 km/l rodando em na média a 120-140 km/h e na outra tanqueada foi numa tuada mais forte entre 120-160 km/h que deu a média de 6,4 km/l, a outra que tinha na mesma tocada fazia em torno de 10 km/L. Não reprogramei ainda pois quero ver a direfença no antes e depois, no dia 29 já vou agendar para fazer o serviço.
Pontos POSITIVO
2) Não me arrependo
Abraço
É isso mesmo, o consumo é alto principalmente ai na sua região. Acontece que os motores turbo são sensíveis a temperatura ambiente. Com o tempo frio você vai perceber que o consumo diminui bastante e desempenho aumenta ainda mais com a influência do AC. Experimenta viajar a noite, depois que a temperatura baixa pra uns 20º, (coisa rata por aí) a Trion vira um canhão.
Ex:. Quando saio de madrugada pra viajar BH Brasília (temperatura em torno de 15º) fico observando o consumo no CB que começa acima de 11Km/L e chega em Brasila acima de 30º com o CB marcando 8Km/L.
Não sei o que você chama de sentir o carro na mão, mas hoje como a conservação das estradas tem melhorando estou preferindo viajar num automóvel e deixar a Tritom em casa. A estabilidade e freios duma picape não compara com a de um automóvel e por incrível que possa parecer numa viagem entre BH e Cuiabá andado nessa toada, o custo do diesel fica maior que o do álcool.
O aquecimento no pé eu nunca percebi. Talvez seja pelo modelo da sua ser o da mais simples e a Mit pode ter economizado no isolamento térmico.
A minha veio com um apoio de braço no centro que não é original. Foi um brinde da concessionária. Acho que você compra isso por aí.
Até hoje eu não acostumei com os bancos da minha. São pequenos e baixos de mais mesmo com o ajuste de altura no máximo. Os da Ranger eram bem maiores e mais confortáveis e nem precisava mexer no ajuste de altura. Nesse quesito a Amarok é incomparável...
JoaoClaudio
13/08/2013, 09:38
Pontos POSITIVO
2) Não me arrependo
Abraço
1 - As diesel estão gastando demais.....
2 - A direção na minha era bem leve.... pode ser isso... ainda mais em alta velocidade....
3 - Esquenta proximo ao cambio não ao acelerador. Poe a mão do lado do console abaixo do cambio e vc vai ver... é normal....
4 - Verdade, mas tem uns apoios à venda que são bem melhores..... poe que vale a pena
1 - Boa....
2 - Otimo....
3 - Verdade...
JoaoClaudio
13/08/2013, 09:39
É isso mesmo, o consumo é alto principalmente ai na sua região. Acontece que os motores turbo são sensíveis a temperatura ambiente. Com o tempo frio você vai perceber que o consumo diminui bastante e desempenho aumenta ainda mais com a influência do AC. Experimenta viajar a noite, depois que a temperatura baixa pra uns 20º, (coisa rata por aí) a Trion vira um canhão.
Ex:. Quando saio de madrugada pra viajar BH Brasília (temperatura em torno de 15º) fico observando o consumo no CB que começa acima de 11Km/L e chega em Brasila acima de 30º com o CB marcando 8Km/L.
Não sei o que você chama de sentir o carro na mão, mas hoje como a conservação das estradas tem melhorando estou preferindo viajar num automóvel e deixar a Tritom em casa. A estabilidade e freios duma picape não compara com a de um automóvel e por incrível que possa parecer numa viagem entre BH e Cuiabá andado nessa toada, o custo do diesel fica maior que o do álcool.
O aquecimento no pé eu nunca percebi. Talvez seja pelo modelo da sua ser o da mais simples e a Mit pode ter economizado no isolamento térmico.
A minha veio com um apoio de braço no centro que não é original. Foi um brinde da concessionária. Acho que você compra isso por aí.
Até hoje eu não acostumei com os bancos da minha. São pequenos e baixos de mais mesmo com o ajuste de altura no máximo. Os da Ranger eram bem maiores e mais confortáveis e nem precisava mexer no ajuste de altura. Nesse quesito a Amarok é incomparável...
Essa da temperatura eu não sabia Walter....
vvlfilizzola
19/08/2013, 10:54
Salve meus amigos;
Hoje liguei na Off-limits para saber dos meus amortecedores, fui muito bem atendido , segundo eles a haste de um dos amortecedores arranhou e começo a vazar, irão reparar e recalibrar os amortecedores sem custo de para mim ,
È isso que se espera de uma empresa séria que valoriza seus clientes , se eu já era fã dos Off-limits fiquei mais ainda , se a Mitsubishi , Troller , Ford etc , fizessem como a Off-limits , tenho certeza que mais clientes estas teriam .
Asssim que puder vou comprar os amortecdores traseiros tb, e vamos levantar a bruta de novo !!!! porque picape baixa é uma m$rd@
Abração a todos
A Off-limits e muito seria quando eu tinha amortecdores da offshox deram problemas depois de um ano meio mandei pra ela trocaram tudo tudo fico zero mandaram a nota pra mim do valor de quase 750 reais tudo na garantia.
426966 426967426968426969426970426971426972426973
Ai pessoal, nesse final de semana tentei encontrar uma maneira de barrar a poeira que entra na caçamba.
Cortei um pedaço de lona de capota marítima e colei por baixo do protetor de caçamba e coloquei borracha na canaleta, vedando o espaço.
Até de a mão de obra não foi ruim, agora vamos ver na prática como vai ficar, se vai vedar a poeira
Abraço
Cunha
Gabrielalexandre06
19/08/2013, 17:54
426966 426967426968426969426970426971426972426973
Ai pessoal, nesse final de semana tentei encontrar uma maneira de barrar a poeira que entra na caçamba.
Cortei um pedaço de lona de capota marítima e colei por baixo do protetor de caçamba e coloquei borracha na canaleta, vedando o espaço.
Até de a mão de obra não foi ruim, agora vamos ver na prática como vai ficar, se vai vedar a poeira
Abraço
CunhaE ai cunha , como se tem comportado sua triton gls ?
Creio que essa meneira bem pensada irá vedar sim .
Cordialmente,
Gabriel Correia
mauriciocsf
21/08/2013, 01:43
Essa da temperatura eu não sabia Walter....
serio essa da temperatura? aqui beira os 40, varia de 36 a 39 e a noite é 29. pois deve consumir muito aqui. faço em torno de 9.3 na cidade andando de boa e com pouco transito e 7.5 pisando um pouco e transito moderado na nova s10 diesel.
Não sei se os BFs 265/75/16 estão afetando o consumo, mais vou arrumar um tempo de dar um pulo na css para dar uma olhada nisso.
Amanhã chega o snorkel e o parachoque. O duro vai ser aguentar chegar dia 29 para instalar.
Alguém já viu ou sabe me indicar onde encontro o bagageiro da triton savana
At
Marcelo
givanildo soares
21/08/2013, 19:10
Boa noite pessoal!
Gostaria da ajuda vocês aqui do fórum.
Vendi recentemente minha hilux toda conservada para meu pai.
E comprei uma l200 triton e estou meio chateado com o carro.
O carro é 10/10 peguei com 48.000 km rodado todo revisado em cc, mas o carro tem um monte de pequenos barulhos que estou com paciência tentando tirar todos.
Mas o grande problema é o famoso "cloc-cloc" ou "toc-toc" que apresenta a direção principalmente em pisos irregulares.
É muito desconfortável o barulho, pertuba mesmo. Levei na autorizada e disseram que iriam fazer um procedimento de "colagem da direção", disseram que não resolveria muito, mas que mais um tempo teria que troca a caixa de direção.
Isso procede? Tenho que trocar toda a direção ou alguma peça específica?
Andei dando uma lida nos posts e não achei muita coisa. Só algumas pessoas que trocaram na garantia. Lí também que nas antigas l200 um forista (não recordo o nome), colocou braçadeiras em um ponto da direção e resolveu o problema. Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver este problema sem gastar muito, JÁ QUE NA CC ME COBRARAM 7.000 SEM A MÃO DE OBRA. KKKKKKK
AGRADEÇO DESDE JÁ.
Bem vindo ao padrão Mitsubishi de atendimento.
Ângela Piovesano de Meira
22/08/2013, 20:31
Olá, esse problema na rede can pode afetar no desenvolvimento no motor?? Do tipo, não deixar o motor passar de 70km/ph
Bruno Fernando Mottola
23/08/2013, 11:35
E ai cunha , como se tem comportado sua triton gls ?
Creio que essa meneira bem pensada irá vedar sim .
Cordialmente,
Gabriel Correia
Se quiser uma maneira de vedar bem caçamba é com borracha de capô de brasília muito boa e resistente além de ser mais grossa e macia ! Segue a dica mas o seu tb creio eu que deve terdado certo
Acho que tem fundamento, já que se a mistura ar combustível entrar mais fria dentro do cilindro vai ter uma maior expansão depois da combustão. Inclusive essa é a função do intercooler. Alguns caminhões também usam um sistema de captação de ar parecido com um snorkel, acima da cabine, suponho que seja para captar ar mais frio, longe do asfalto.
samucace
28/08/2013, 08:38
Acompanho o forum a muito tempo, mas quase nunca escrevo aqui. Resolvi deixar um depoimento dos off Shox que coloquei recente. Os FX5 com lift de 2" com os penus Bf 285 ficaram show. Alta. linda e muito boa na estrada, sem aqueles "pulos" depois de passar por uma ponte, nao deita mais nas curvas e me deixou com muito mais segurança.
Amulher reclamou um pouco que ficou duro. Realmente, ficou um pouco mais dura, mas nada demais.. Recomendo.
samucace
28/08/2013, 08:48
Foto dela! Ta suja ainda de estrada, mas ta valendo!
428453
samucace
28/08/2013, 08:50
Comparativo de frente dela com uma original!
428454
samucace
28/08/2013, 08:51
Comparativo da traseira.
428455
JoaoClaudio
28/08/2013, 08:59
428453
Mto linda parabens. Esse lift na Triton fica show....
Samucace,
Como ficou a frenagem e o consumo?
Estou quase finalizando as etapas de mutação da triton, ja fiz o forramento do carpete e banco em couro, nessa quinta e sexta instalo o parachoque, quincho, snorkel e vou envelopar de branco fosco. As proteções inferiores atrasou e por isso deve chegar na outra semana, isso instalo em casa mesmo.
No final do agosto vou chipar e dar um tempo 60 dias para capitalizar e quem sabe ir para o lift de 2" e amortecedores.
Quanto a proteção para poeira, ficou muito boa faltando só colocar uma borracha na parte superior para ver se veda uns 95% entrada de poeira.
Fiz um teste nesse final de semana, passando por um pó branco, foi uns 50 km de pura poeira, em cima carrinho da bebe e malas, todas sem proteção. Se for para dar uma nota de 0 a 10 daria 8,5.
Pessoal, estou querendo por o bagageiro na triton igual da savana, alguem já conseguiu algum?
Grande abraço
Cunha
samucace
28/08/2013, 09:15
Antes do lift
428456
samucace
28/08/2013, 09:22
Samucace,
Como ficou a frenagem e o consumo?
Estou quase finalizando as etapas de mutação da triton, ja fiz o forramento do carpete e banco em couro, nessa quinta e sexta instalo o parachoque, quincho, snorkel e vou envelopar de branco fosco. As proteções inferiores atrasou e por isso deve chegar na outra semana, isso instalo em casa mesmo.
No final do agosto vou chipar e dar um tempo 60 dias para capitalizar e quem sabe ir para o lift de 2" e amortecedores.
Quanto a proteção para poeira, ficou muito boa faltando só colocar uma borracha na parte superior para ver se veda uns 95% entrada de poeira.
Fiz um teste nesse final de semana, passando por um pó branco, foi uns 50 km de pura poeira, em cima carrinho da bebe e malas, todas sem proteção. Se for para dar uma nota de 0 a 10 daria 8,5.
Pessoal, estou querendo por o bagageiro na triton igual da savana, alguem já conseguiu algum?
Grande abraço
Cunha
Cunha, frenagem ficou bem parecida..ainda não precisei usar forte o freio.. a saída dela ficou bem mais lenta, sente que o peso e tamanho do pneu realemente fez diferença. Notei uma diferença de odômetro, que agora está marcando menos, já que o diâmetro do penu aumentou, fazendo rodar menos (me corrija se estiver errado).
Na estrada ficou fantastica com a suspensão nova. Se soubesse que ia ficar tão boa, teria feito antes rsrsrsrsrsrs
Quanto ao consumo, faz em trecho misto de cidad ee estrada que rodo todo dia uma média de 8 a 8,5, mas como acho que estou "rodando" uma quilometrgem menor, essa média sobe.. pelas contas que fiz, o odômetro está marcando 12% a menos, assim, para efeito de cálculo real, a média sobe para 9 e pouco..
Samucace, vc só colocou os amortecedores (dianteiro e traseiro) de 2" ou colocou calço tbem? O que vc fez na suspensão?
Abraço
samucace
28/08/2013, 09:56
Samucace, vc só colocou os amortecedores (dianteiro e traseiro) de 2" ou colocou calço tbem? O que vc fez na suspensão?
Abraço
Cara, o kit que instalei da off limits (off shox) vem os dois amortecedores traseiros que são maiores em 2" e com o diâmetro maior tb que o original, com uns calços de alumínio maciço de 2" que encaixa perfeitamente entre o feixe de mola e o eixo e os grampos maiores para fixação.
Pra dianteira, usa as mesmas molas sem calço nem nada. O amortecedor já vem com o apoio da mola em um ponto mais alto que o original, fazendo que a mola se eleve em 2" aproximadamente.
Um amigo instalou ainda um calço nessa mola, elevando mais ainda. falou que as molas originais estavam cansadas e que a pick up tinha ficado muito embicada pra frente. Assim conseguiu igualar a altura. No meu caso, nao precisou ainda, pois as molas ainda estão boas..
madmax87
28/08/2013, 10:06
428453
show hem, ta de parabéns. mto linda. com esse lift já dá p por o 295/75. mas não tem um lugar que "calibra" o hodômetro para marcar certo?
samucace
28/08/2013, 12:29
Calibragem do odômetro original não sei onde faz..mas ficou até melhor, pois assim fica menos rodada (cerca de 12% a menos) e a velocidade marcada no painel ficou muito perto da real comparada pelo GPS, ou seja, sei realmente a velocidade que estou, sem a margem de erro vinda da fábrica.
Marcelo-HPE
28/08/2013, 15:04
Parabens pelo Lift ,ficou arrasador . fico feliz quando vejo uma l200 triton tipo minha !!!
Calma ai xara, que logo vai ter mais motivos de felicidades. kkk
Marcelo, no começo do mês pago última duplicata da barraca de do parachoque, ai vou seguir sua receita do lift de 2", ai vamos ter uma aqui no Mato Grosso tbém
Grande Abraço
Leo Machado
28/08/2013, 19:28
Ola galera sou novato aqui no site, entrei para o time da Triton adiquiri uma HPE 2013 automática Diesel ,hoje completa 1 mes que estou com ela, muito satisfeito!!
Agora vou equipando ela devagar sem pressa, acompanho alguns meses esse site, me ajudou muito para escolha da nave.
428546
madmax87
28/08/2013, 20:24
parabéns, que vc tenha mtas felicidades com a nova viatura. e, se puder, poste informações sobre ela ao longo da convivência.
Everton Júnior
28/08/2013, 22:21
...Pessoal, estou querendo por o bagageiro na triton igual da savana, alguem já conseguiu algum?
Grande abraço
Cunha
Cunha, o bagageiro da Triton Savana é o mesmo vendido como acessório para a Triton normal. Vende nas css Mit.
Bruno Fernando Mottola
28/08/2013, 22:34
Calibragem do odômetro original não sei onde faz..mas ficou até melhor, pois assim fica menos rodada (cerca de 12% a menos) e a velocidade marcada no painel ficou muito perto da real comparada pelo GPS, ou seja, sei realmente a velocidade que estou, sem a margem de erro vinda da fábrica.
Oi tenho uma triton agora, mas tinha esses pneus só que mud na minha ranger era 285/75r16 e tinha exatamente 10% de erro no odômetro, vendi a Ranger e peguei a triton vou verificar também pois instalei os mesmos pneus na triton vou verificar e passar os dados creio eu que não seja 10% e sim menos pois os pneus originais da triton são maiores do que o da ranger 245/70 e triton 265/70 vamos verificar !!
Agora não quero ser indelicado mas quanto foi a brincadeira para deixar a sua dessa altura quero fazer uma expedição para o Pantanal e já coloquei snorkel, guincho farois Hella só falta ter altura !
Bruno Fernando Mottola
28/08/2013, 22:38
Cunha, o bagageiro da Triton Savana é o mesmo vendido como acessório para a Triton normal. Vende nas css Mit.
tem no mercado livre vai de 189,90 simples até 400 mais elaborado
Maurorjbrasil
28/08/2013, 23:13
Fala pessoal, tudo blz ?
Andei meio sumido, mas estou pensando em fazer umas melhorias na viatura.
Estou vendo esse kit da off limits (off shox) de 2" que o Marcelo HPE e o Samucace instalaram.
Alguém instalou bloqueio do diferencial ? Andei vendo o ARB e o Kaiser, mas não sei qual o melhor custo/benefício.
Estou pensando também em colocar um guincho da forma mais discreta possível (base + guincho - tipo a que a Autoduo colocou na Triton Savana).
Opinem por favor.
Abraço a todos.
samucace
29/08/2013, 08:25
Oi tenho uma triton agora, mas tinha esses pneus só que mud na minha ranger era 285/75r16 e tinha exatamente 10% de erro no odômetro, vendi a Ranger e peguei a triton vou verificar também pois instalei os mesmos pneus na triton vou verificar e passar os dados creio eu que não seja 10% e sim menos pois os pneus originais da triton são maiores do que o da ranger 245/70 e triton 265/70 vamos verificar !!
Agora não quero ser indelicado mas quanto foi a brincadeira para deixar a sua dessa altura quero fazer uma expedição para o Pantanal e já coloquei snorkel, guincho farois Hella só falta ter altura !
Quanto ao odômetro, constatei nas distâncias que sempre fazia..
O valor da brincadeira pra levantar foi R$3100,00 com o frete pra Recife. Agora, não é "só levantar". O que vale na verdade é a segurança de estabilidade que ganha.. (claro que a altura ajudou na escolha deles rsrsrsrsrsrrs)
samucace
29/08/2013, 08:30
Everton Júnior, entrei pro os amantes de L200. Sou o Lucas que andava no Samurai Branco, dos Nijas Off Road! Ta lembrado?
Walter L. L. Casitta
29/08/2013, 10:15
Boa noite pessoal!
Gostaria da ajuda vocês aqui do fórum.
Vendi recentemente minha hilux toda conservada para meu pai.
E comprei uma l200 triton e estou meio chateado com o carro.
O carro é 10/10 peguei com 48.000 km rodado todo revisado em cc, mas o carro tem um monte de pequenos barulhos que estou com paciência tentando tirar todos.
Mas o grande problema é o famoso "cloc-cloc" ou "toc-toc" que apresenta a direção principalmente em pisos irregulares.
É muito desconfortável o barulho, pertuba mesmo. Levei na autorizada e disseram que iriam fazer um procedimento de "colagem da direção", disseram que não resolveria muito, mas que mais um tempo teria que troca a caixa de direção.
Isso procede? Tenho que trocar toda a direção ou alguma peça específica?
Andei dando uma lida nos posts e não achei muita coisa. Só algumas pessoas que trocaram na garantia. Lí também que nas antigas l200 um forista (não recordo o nome), colocou braçadeiras em um ponto da direção e resolveu o problema. Gostaria da ajuda de vocês para tentar resolver este problema sem gastar muito, JÁ QUE NA CC ME COBRARAM 7.000 SEM A MÃO DE OBRA. KKKKKKK
AGRADEÇO DESDE JÁ.
Tô com o mesmo problema na minha. Vou tentar resolver eu mesmo mas ainda não encontrei tempo. Talvez nesse fim de semana e então posto o resultado...
givanildo soares
29/08/2013, 12:08
Tô com o mesmo problema na minha. Vou tentar resolver eu mesmo mas ainda não encontrei tempo. Talvez nesse fim de semana e então posto o resultado...
Fico no aguardo,
Liguei para uma empresa chamada ALCOMAQ aqui de salvador, ela é especializada em TOYOTA E MITSUBISHI, só trabalha com as duas e só as DIESEL ele me informou que já foram umas 4 com este mesmo problema, disse que teria como resolver facilmente. Vou levar no sábado. Qualquer novidade posto aqui.
Abraço
lersantos
29/08/2013, 13:15
Fico no aguardo,
Liguei para uma empresa chamada ALCOMAQ aqui de salvador, ela é especializada em TOYOTA E MITSUBISHI, só trabalha com as duas e só as DIESEL ele me informou que já foram umas 4 com este mesmo problema, disse que teria como resolver facilmente. Vou levar no sábado. Qualquer novidade posto aqui.
Abraço
Prezado Givanildo.
Desculpe te incomodar, mas poderia dar sua opnião sobre hilux e l200, visto que já teve as 2.
Estou pesquisando para comprar uma pick-up e esta informação me ajudaria muito.
Obrigado.
Acompanho o forum a muito tempo, mas quase nunca escrevo aqui. Resolvi deixar um depoimento dos off Shox que coloquei recente. Os FX5 com lift de 2" com os penus Bf 285 ficaram show. Alta. linda e muito boa na estrada, sem aqueles "pulos" depois de passar por uma ponte, nao deita mais nas curvas e me deixou com muito mais segurança.
Amulher reclamou um pouco que ficou duro. Realmente, ficou um pouco mais dura, mas nada demais.. Recomendo.
Tá muito bonita, é uma pena que na hilux os 285x75 ainda raspam, mesmo com lift.
Antes de ver os posts do MarceloHPE, eu não sabia que era possível fazer lift usando apenas amortecedores (sem calços ou molas maiores na dianteira). Achei isso uma solução interessante. Quanto pagou no kit completo?
Parabéns pela viatura.
Everton Júnior
01/09/2013, 10:12
Everton Júnior, entrei pro os amantes de L200. Sou o Lucas que andava no Samurai Branco, dos Nijas Off Road! Ta lembrado?
Grande Lucas!!!! Lembro sim! Sempre tenho noticias de você através do Carlim da triton prata. Quando tiver por aqui avisa pra gente conversar.
Abraço!
428968 Falta umas coisas ainda, pois ja era umas 14 hrs no sábado e deixamos para outra semana
Maurorjbrasil
02/09/2013, 21:51
Fala pessoal, tudo blz ?
Andei meio sumido, mas estou pensando em fazer umas melhorias na viatura.
Estou vendo esse kit da off limits (off shox) de 2" que o Marcelo HPE e o Samucace instalaram.
Alguém instalou bloqueio do diferencial ? Andei vendo o ARB e o Kaiser, mas não sei qual o melhor custo/benefício.
Estou pensando também em colocar um guincho da forma mais discreta possível (base + guincho - tipo a que a Autoduo colocou na Triton Savana).
Opinem por favor.
Abraço a todos.
Quanto ao kit da off limits (off shox) de 2" já estou quase decidido.
Já sobre os outros itens gostaria da opinião dos amigos.
abs
Bruno Fernando Mottola
03/09/2013, 10:41
429203 Segue foto do brinquedo em transformação, semana que vêm guincho embutido e para terminar Lift Off Limits 2pol.
JoaoClaudio
03/09/2013, 12:23
429203 Segue foto do brinquedo em transformação, semana que vêm guincho embutido e para terminar Lift Off Limits 2pol.
Embora de S10 (que eu tb acho show) eu continua achando a Triton linda demais.... parabens.... quem sabe ano que vem eles lançam um motor de 200cv e um cambio decente de 6 marchas... e eu pego outra...
Bruno Fernando Mottola
03/09/2013, 12:36
Embora de S10 (que eu tb acho show) eu continua achando a Triton linda demais.... parabens.... quem sabe ano que vem eles lançam um motor de 200cv e um cambio decente de 6 marchas... e eu pego outra...
Opa blz..
Essa é v6 de 200cv !!! agora o cambio ficou pra trás mesmo
Tenho um L200 Triton 2008 automática e é maravilhosa. Só tenho uma duvida sobre ela. Depois que ela foi para um recall e foi desconectada a bateria, o computador de bordo está aferindo o consumo ao contrário, ou seja, quando ando na manha ela aumenta o consumo chega a 10 e quando sendo o pé ela diminui chegando a 14,5. O que pode ser isso?
Bruno Fernando Mottola
03/09/2013, 14:24
Tenho um L200 Triton 2008 automática e é maravilhosa. Só tenho uma duvida sobre ela. Depois que ela foi para um recall e foi desconectada a bateria, o computador de bordo está aferindo o consumo ao contrário, ou seja, quando ando na manha ela aumenta o consumo chega a 10 e quando sendo o pé ela diminui chegando a 14,5. O que pode ser isso?
Poxa não sei como te ajudar as 2012 não tem computador de bordo leva lá na Mit e reclama com eles
GALEGUITO
03/09/2013, 15:15
Pode ser que tenha mudado a aferição de km/l para l/100km.
Se as mudanças são imediatas, pode estar na função de consumo instantâneo.
Bruno parabéns pelo carro. Estou para comprar uma L200 também. Esse Bumber no parachoque você comprou onde? Vi que é diferente da Savana. Estava querendo o da Savana, mas acho que não irei encontrar fora da MIT.
Os Pneus 285/75 não raspam?
Abraço,
João
gbbastos
03/09/2013, 17:42
Bruno, parabéns pelo carro! Ficou muito bom....
Tenho uma Savana e também estou pensando em colocar um guincho embutido. Onde você vai comprar e instalar o seu?
Abs,
Gustavo
rmarchiori
03/09/2013, 18:42
Fui ver os Bfs All terrain hoje (265/75) e percebi que o indice de velocidade dele é inferior ao pirelli STR, alguém que usa os Bfs teve algum problema por causa disso?
abs
Vi que colocou os BF All Terrain 265/75 na triton que já vendeu. O que achou? Pegava muito? To na dúvida se coloco 265/75 ou 265/70 que é a medida do original Pirelli STR
rmarchiori
03/09/2013, 18:43
Alguém ai usa BF All Terrain 265/75?
Bruno Fernando Mottola
03/09/2013, 18:56
Bruno parabéns pelo carro. Estou para comprar uma L200 também. Esse Bumber no parachoque você comprou onde? Vi que é diferente da Savana. Estava querendo o da Savana, mas acho que não irei encontrar fora da MIT.
Os Pneus 285/75 não raspam?
Abraço,
João
Obrigadooooo então o Overbump comprei aqui em SP na Duque de Caxias 136 paguei R$ 500,00 ele é melhor que o da Keko é mais reforçado o da Savana não sai por menos de R$ 1000,00 CARO PRA CARAMBA os pneus 285/75 deu na medida certa não raspam em nada ficou show.
Bruno Fernando Mottola
03/09/2013, 18:57
Bruno, parabéns pelo carro! Ficou muito bom....
Tenho uma Savana e também estou pensando em colocar um guincho embutido. Onde você vai comprar e instalar o seu?
Abs,
Gustavo
O guincho vou colocar um de 9000lbs já a instalação estou vendo ainda por que a base é uma porrada quase o preço do guincho