PDA

Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 [35] 36 37 38 39 40 41 42 43 44

leobnaval
07/04/2012, 11:28
Eu não sou entendido em física e como não tenho nenhum compromisso com os números, prefiro lidar com esses assuntos de forma mais intuitiva junto com a experiência de vida e já que você sitou o coeficiente de atrito, a qual deles você se refere? Do coeficiente de atrito estático ou dinâmico. Qual seria o mais indicado para explicar a relação de atrito entre a borracha do pneu e o piso e qual é a relação com a velocidade?

No caso tanto o estático quanto o dinâmico são válidos, pois se a camionete estiver parada o que vale é o coeficiente de atrito estático, se ela estiver em movimento é o coeficiente de atrito dinâmico. Ambos estando em asfalto seco são suficientes para a condução da camionete em 4x2 (o atrito estático é maior que o atrito dinâmico).

O atrito dinâmico não é proporcional a velocidade, o atrito vai manter sua constante ou coeficiente. Você deve estar me perguntando isso porque quanto maior a velocidade maior a tendência do carro sair numa curva. Se for isso é por conta da velocidade aumentar a força centrípeta que tende a fazer o movimento do carro seja tangente a curva ou seja tende a jogar o veículo pra parte externa da curva e quanto maior a velocidade maior esta força.

Engatando a tração você faz com que os pneus diant. tambem tracionem e como eles direcionam o veículo para o ponto em que você deseja seguir, surge ali uma força nos pneus contra o solo que puxa o veículo no sentido da curva, deste modo você tem maior controle nas curvas e consegue realizá-las em maior velocidade. Porém isso só deveria ser feito se o seu veículo tiver diferencial central (que isso fique bem claro, pois inúmeras pessoas leêm estes tópico e o consideram nas suas conduções e uso que fazem do veículo).

Para se ter idéia de o quanto varia o coeficiente de atrito, ele pode ser por volta de 0,8 a 0,5 entre pneus e asfalto seco (sendo maior o coeficiente para pneus em bom estado) até 0,75 a 0,25 entre pneu e asfalto molhado.
Enquanto um pneu de F-1 consegue coeficiente de atrito de cerca de 1,2 a 1,3 no asfalto seco.

[]s

leobnaval
07/04/2012, 11:40
Léo, tem uma página no manual do proprietário que fala sobre isso , tração no asfalto força o sistema devido ao atrito juntamente como as maiores rpm´s do diferêncial dianteiro pois a picape roda em maiores velocidades . oque não acontece em estradas chão enlameadas ou cascalhadas .
No Manual só diz para evitar pois aquece o óleo do diferêncial dianteiro .
Marcelo se puder tire uma foto ou copie o trecho que está no manual, pois isso não tem coerência.
Até porque o sistema de tração da L200 (easy select) permite-se engatar a tração 4x4 em velocidade de até 100km/h.
Se tiver relacionado a alguma coisa com asfalto é justamente para que o usuário evite o uso da tração no asfalto, pois pode quebrar algo da transmissão, devido a diferença de rotações entre os eixos diant. e tras. que não conseguem ser compensadas (pois não tem dif. central), devido ao alto coef. de atrito dos pneus com o asfalto. Já na areia, lama, barro, cascalho esta diferença é facilmente compensada com a rotação dos pneus (derrapagem) dos pneus já que este tipo de solo possuem coef. de atrito muito menor, não danificando os componentes da transmissão.
Mas saiba que isso não tem relação com a velocidade, pois nos rallys as tranmissões dessas camionetes são mantidas originais e elas atingem picos de 150 km/h sempre em 4x4.

[]s

Costalonga
07/04/2012, 13:57
Na minha ex-L200 Sport já cheguei a colocar mais de 170km/h com a tração ligada, e sem problema algum.

Sobre o que eu estava lendo em relação a manutenção de motor Diesel x Gasolina, a minha Full "bebe" 9 Litros (é 8,7 +/-) de óleo, e eu compro o balde da Castrol a R$185,00 (tanto o 15W40 CRB quanto o Tection) e sai a R$9,25 o litro, usando 9 litros e mais o filtro a minha troca fica em R$135,00.
Será que a Triton a gasolina fica mais barata, tendo em vista que o óleo se não me engano é quase R$30,00?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
07/04/2012, 16:37
No caso tanto o estático quanto o dinâmico são válidos, pois se a camionete estiver parada o que vale é o coeficiente de atrito estático, se ela estiver em movimento é o coeficiente de atrito dinâmico. Ambos estando em asfalto seco são suficientes para a condução da camionete em 4x2 (o atrito estático é maior que o atrito dinâmico).

O atrito dinâmico não é proporcional a velocidade, o atrito vai manter sua constante ou coeficiente. Você deve estar me perguntando isso porque quanto maior a velocidade maior a tendência do carro sair numa curva. Se for isso é por conta da velocidade aumentar a força centrípeta que tende a fazer o movimento do carro seja tangente a curva ou seja tende a jogar o veículo pra parte externa da curva e quanto maior a velocidade maior esta força.

Engatando a tração você faz com que os pneus diant. tambem tracionem e como eles direcionam o veículo para o ponto em que você deseja seguir, surge ali uma força nos pneus contra o solo que puxa o veículo no sentido da curva, deste modo você tem maior controle nas curvas e consegue realizá-las em maior velocidade. Porém isso só deveria ser feito se o seu veículo tiver diferencial central (que isso fique bem claro, pois inúmeras pessoas leêm estes tópico e o consideram nas suas conduções e uso que fazem do veículo).

Para se ter idéia de o quanto varia o coeficiente de atrito, ele pode ser por volta de 0,8 a 0,5 entre pneus e asfalto seco (sendo maior o coeficiente para pneus em bom estado) até 0,75 a 0,25 entre pneu e asfalto molhado.
Enquanto um pneu de F-1 consegue coeficiente de atrito de cerca de 1,2 a 1,3 no asfalto seco.

[]s

Complicado ler isso aí depois do tanto de cerva que está no bucho.

Thiago Pereira
07/04/2012, 17:19
No caso tanto o estático quanto o dinâmico são válidos, pois se a camionete estiver parada o que vale é o coeficiente de atrito estático, se ela estiver em movimento é o coeficiente de atrito dinâmico. Ambos estando em asfalto seco são suficientes para a condução da camionete em 4x2 (o atrito estático é maior que o atrito dinâmico)

[]s

Apenas uma correção, independente do veiculo estar andando ou parado o que existe entre o pneu e o asfalto é atrito estático.
Somente existe atrito dinâmico quando o pneu passa a escorregar, por exemplo em uma frenagem que ocorre o tratamento da roda.

leobnaval
07/04/2012, 19:17
Apenas uma correção, independente do veiculo estar andando ou parado o que existe entre o pneu e o asfalto é atrito estático.
Somente existe atrito dinâmico quando o pneu passa a escorregar, por exemplo em uma frenagem que ocorre o tratamento da roda.
Correta a correção Thiago, mesmo em movimento o atrito entre o pneu e o solo é estático pois não há deslizamento entre as superfícies.

Paulista VM
07/04/2012, 20:19
boa a explicação Leo, mas faltou dizer, que traçando a caminhonete numa sitacao em que as rodas tem bastante atrito, como asfalto, ainda mais seco. o que faz com que as rodas dianteiras tenham tração eh a corrente que liga a cx de transferencia ao eixo dianteiro, e como as rodas nao irão deslizar, o que faz a curva que o volante pede eh pura resistencia nas rodas e nesta peça, desgastando-a prematuramente, bem como os pneus... vale lembrar tambem, que quando esta corrente sofre muito estress, ela folga, e nao há reparo, apenas troca!
eh soh entender que quando TODAS as rodas buscam tração, a tendencia é que o veculo se desloque em linha reta, imagina a força que existe nas rodas dianteiras quando se vira o volante para fazer uma curva, onde não existe deslizamento das rodas, tudo eh forçado, do diferencial, aos pneus...
eh por esta logica simples, sem coeficientes de atrito, que eu nao acredito que seja prudente fazer uso do 4x4 numa situaçao onde existe aderencia suficiente... e o Marcelo está certo, existe uma pagina no manual sobre isto...
quanto aos famosos 100km/h acho que eh apenas para o caso de uma transposição que exija o 4x4 após um trecho onde se consegue velocidade, e não há tempo para diminuir muito a velocidade, tipo quando você é pego de surpresa mesmo, apenas tem a possibilidade de usar este recurso, pois qual a necessidade de tração, se em 4x2 voce consegue trafegar a 90, 100 km/h???

Walter L. L. Casitta
07/04/2012, 20:53
A teoria pode até estar correta, mas na verdade o atrito é sempre menor quanto maior for a velocidade pelo tempo menor que o pneu fica em contato com o solo. Alem disso o piso irregular como na maioria das estradas e principalmente o da subida da serra de Petrópolis o atrito é menor ainda e nessa situação a tração não sofre nada como pensa a maioria. Muito diferente de usar a tração em piso firme em primeira marcha ou reduzida.

Alem disso tudo, pra quem não nasceu ontem não é difícil sentir quando um equipamento esta trabalhando forçado assim como por exemplo, minguam precisa ouvir um motor pra saber o momento correto de trocar as marchas.

euclidesneto
07/04/2012, 21:24
Teoria x prática. A briga é boa.

leobnaval
07/04/2012, 22:10
boa a explicação Leo, mas faltou dizer, que traçando a caminhonete numa sitacao em que as rodas tem bastante atrito, como asfalto, ainda mais seco. o que faz com que as rodas dianteiras tenham tração eh a corrente que liga a cx de transferencia ao eixo dianteiro, e como as rodas nao irão deslizar, o que faz a curva que o volante pede eh pura resistencia nas rodas e nesta peça, desgastando-a prematuramente, bem como os pneus... vale lembrar tambem, que quando esta corrente sofre muito estress, ela folga, e nao há reparo, apenas troca!
eh soh entender que quando TODAS as rodas buscam tração, a tendencia é que o veculo se desloque em linha reta, imagina a força que existe nas rodas dianteiras quando se vira o volante para fazer uma curva, onde não existe deslizamento das rodas, tudo eh forçado, do diferencial, aos pneus...eh por esta logica simples, sem coeficientes de atrito, que eu nao acredito que seja prudente fazer uso do 4x4 numa situaçao onde existe aderencia suficiente... e o Marcelo está certo, existe uma pagina no manual sobre isto...

Sim concordo com tudo isso por isso até citei em minha resposta que não recomendo o uso de tração 4x4 no asfalto, seja a condição que for, no asfalto molhado a coisa já favorece um pouco mais o uso da tração, porém o usuário tem que saber as situações que pode usar e que não pode, por isso prefiro não recomendar o uso seja asfalto seco ou molhado.

quanto aos famosos 100km/h acho que eh apenas para o caso de uma transposição que exija o 4x4 após um trecho onde se consegue velocidade, e não há tempo para diminuir muito a velocidade, tipo quando você é pego de surpresa mesmo, apenas tem a possibilidade de usar este recurso, pois qual a necessidade de tração, se em 4x2 voce consegue trafegar a 90, 100 km/h???
Nesse ponto discordo totalmente, a tração pode e deve ser usada até mesmo a velocidades superiores a 100km/h, vide os longos trechos de terra (simplesmente estradas não asfaltadas) que pode se trafegar nestas velocidades.
Além do que o ganho de tração, segurança, estabilidade fora do asfalto com a tração 4x4 é muito grande, independente da velocidade.
E em todas as provas de rally de velocidade é tração 4x4 o tempo todo e pé no porão, a média de velocidade fica acima dos 100km/h em provas de alta. Sem nenhum prejuizo a tração devido a velocidade e nem teria porque. E pode apostar sem 4x4 não seria nem possível realizar tais provas, além do tempo que seria muito pior quando consegui-se andar em 4x2 (velocidade muito menor de um veículo 4x2 comparado a um 4x4).
Visto que em solo de baixo atrito se todos os componentes estão numa velocidade a têndencia é manter ela, ou seja todas as rodas estarão nesta velocidade, se você estiver em 4x4 é apenas uma segurança a mais caso as rodas diant. patinem a tração está lá tracionando elas.

A teoria pode até estar correta, mas na verdade o atrito é sempre menor quanto maior for a velocidade pelo tempo menor que o pneu fica em contato com o solo. Alem disso o piso irregular como na maioria das estradas e principalmente o da subida da serra de Petrópolis o atrito é menor ainda e nessa situação a tração não sofre nada como pensa a maioria. Muito diferente de usar a tração em piso firme em primeira marcha ou reduzida.

Alem disso tudo, pra quem não nasceu ontem não é difícil sentir quando um equipamento esta trabalhando forçado assim como por exemplo, minguam precisa ouvir um motor pra saber o momento correto de trocar as marchas.
Concordo Walter, mais para efeito de uso o melhor e não recomendar o uso da tração no asfalto. Você possui uma boa experiência e sabe o uso que faz do veículo, agora imagine um ser comum que não tem conhecimento, mal sabe o que o acionamento do 4x4 faz. Vai subir a serra e engata a tração 4x4 porque leu no forum que é melhor, mais seguro e pode ir mais rápido, depois quebra algo e ele ainda vai querer te culpar...

Teoria x prática. A briga é boa.
Concerteza nessas teorias aí naum se consegue explicar nem 50% do que realmente ocorre na prática, aqui conseguimos escrever apenas os principios básicos e conceitos, na teoria a coisa muda bastante.

[]s

Paulista VM
08/04/2012, 19:56
Léo, concordo com o que você falou, realmente se ganha muito em estabilidade com o 4x4 ainda por cima em altas velocidades, eu abordei uma outra perspectiva, a de transposição de obstáculos. Como um atoleiro..
Mas vendo pelo lado que vc falou, cê tem razão...
A maioria das estradas de terra que eu ando, ao menos por alguns trechos permite uma velocidade maior, de 90 a 110... Vou testar com o 4x4 e ver se sinto mais segurança nesta velocidade, ou ate se sinto segurança de andar mais um poquim, hehehe... Eu sempre usei o 4x4 justamente para poder fazer o contrário, pra poder passar mais devagar onde em 4x2 teria que passar patrolando kkkk e isso poupa muito a pkp!

Maurorjbrasil
08/04/2012, 21:50
Subi a serra para Petrópolis ontem e voltei hoje, nada de 4x4.
Fui e voltei de 4x2 mesmo.
Não tenho essa experiência do Walter e nem vou arriscar.

Jera
09/04/2012, 00:36
minha opinião......

na ranger e na hilux......em chuva forte, sempre usei o 4x4.

a unica coisa que vcs nao podem fazer, é manobrar ou fazer uma curva muito fechada, que vc tem que dar mais de uma volta no volante.
agora essas curvas de estrada, é tranquilo.

agora uma coisa que vcs ficam quebrando a cabeça a toa........pq numa estrada de terra em linha reta, vcs colocam o 4x4 e numa reta em asfalto vcs não? pra mim é exatamente a mesma coisa. se nao for lama, em piso seco na terra, é a mesma coisa que andar no asfalto, a roda vai girar do mesmo jeito.
já andei mais de 400km com o 4x4 ligado direto e nunca na vida tive problemas.
tb ja esqueci de desligar o 4x4 e quand ví, ja tava a um bom tempo na estrada andando a 140. tb nunca deu nada. até 100-110km/h eu ando tranquilo. chuva ou terra, sempre ligo!

NGDaniel
09/04/2012, 07:54
minha opinião......

a unica coisa que vcs nao podem fazer, é manobrar ou fazer uma curva muito fechada, que vc tem que dar mais de uma volta no volante.

agora uma coisa que vcs ficam quebrando a cabeça a toa........pq numa estrada de terra em linha reta, vcs colocam o 4x4 e numa reta em asfalto vcs não? pra mim é exatamente a mesma coisa. se nao for lama, em piso seco na terra, é a mesma coisa que andar no asfalto, a roda vai girar do mesmo jeito.
tb ja esqueci de desligar o 4x4 e quand ví, ja tava a um bom tempo na estrada andando a 140. tb nunca deu nada. até 100-110km/h eu ando tranquilo. chuva ou terra, sempre ligo!

x2.. a comparação foi perfeita..

leobnaval
09/04/2012, 08:30
x2.. a comparação foi perfeita..

X3, é isso mesmo que o Jera descreveu pode usar, mais não deve fazer curva fechada...

[]s

Walter L. L. Casitta
09/04/2012, 09:02
minha opinião......

A Ranger assim como a Triton acima de uma certa velocidade, em estras esburacada, pavimentadas ou não, em curva ou em linha reta jogam a traseira com força. Acredito que isso acontece em todos veículos de tração traseira. É assustador, mas é só ligar o 4x4 que elas andam como se fosse em trilhos.

JoaoClaudio
09/04/2012, 09:15
minha opinião......

Jera, faço a mesma coisa e tb acho que o que danifica o conjunto além das pontas de eixo é esterçamento. Vc sente qdo esta virando demais e força o conjunto todo. Minha Ranger antiga sempre estalava nessas situações com o 4x4 ligado.

Eu uso o 4x4 sempre que estou em estradas de terra mesmo que em boas condições (esse feriado a picape não andou em 4x4 nem um dia). Na chuva no asfalto procuro usar, principalmente em estradas retas ou com curvas não mto fechadas e nunca deu nada. Porém no asfalto seco não uso, pq além de aumentar o consumo, não acho que ajuda grande coisa e rouba força do motor.

JoaoClaudio
09/04/2012, 09:18
A Ranger assim como a Triton acima de uma certa velocidade, em estras esburacada, pavimentadas ou não, em curva ou em linha reta jogam a traseira com força. Acredito que isso acontece em todos veículos de tração traseira. É assustador, mas é só ligar o 4x4 que elas andam como se fosse em trilhos.

Walter longe de mim entender de carro como vc e o leo, mas pelo que eu leio a tendencia de uma picape pelo peso maior na dianteira seria sair de frente em curvas de alta velocidade, ela só sairia de traseira com aceleração brusca o que a faria patinar.

Alias eu sempre tive medo de andar com o 4x4 ligado acima de 120 km/h para não quebrar algo. MAs pelo que vcs tão falando pode né?

JoaoClaudio
09/04/2012, 09:23
Dojão parabens pela picape. Ela realmente é um Tesão de dirigir. Esse V6 é mto bom pena que não tem cambio manual.

Esse feriado fiz a melhor media com ela na Bandeirantes 8.14km/l de gasolina.

Agora a parte ruim. Nunca tinha acontecido, mas tomei um coro de uma Hilux (não é a nova) que fiquei até com vergonha. Sempre andei mais que Hilux, Frontier, Amarok nenhuma passava mas dessa vez ficou até feio não chegava nela e emparelhamos lado a lado em uma subida e aceleramos junto e ela me passou brincando.

1 - Será que tava chipada? Acho que não pois não fumaçava nadinha.

2 - Eu estava com gasolina no tanque carro lotado de gente e bagagem. Será que a diferença de desempenho com etanol é tanta assim????

Imperador!
09/04/2012, 09:37

É verdade. Quem já chegou perto de perder a traseira sabe o quanto acionar 4x4 nessa hora faz a diferença...

euclidesneto
09/04/2012, 10:06

E qual a pior média?

Walter L. L. Casitta
09/04/2012, 10:59
Walter longe de mim entender de carro como vc e o leo, mas pelo que eu leio a tendencia de uma picape pelo peso maior na dianteira seria sair de frente em curvas de alta velocidade, ela só sairia de traseira com aceleração brusca o que a faria patinar.

Alias eu sempre tive medo de andar com o 4x4 ligado acima de 120 km/h para não quebrar algo. MAs pelo que vcs tão falando pode né?

O que eu percebo por experiência própria é que a picape sai fácil de traseira se a pista for irregular e tiver buracos e sai de frente quando se usa os freios na curva.

Você pode usar o 4x4 em qualquer velocidade. O que não é recomendado é engatar a tração em velocidades acima de 80Km/h por conta da roda livre e da dificuldade do eixo cardam estando imóvel ter que acelerar para sincronizar com a velocidade do veículo. Em veículos que não possuem roda livre como a Ranger e Cherokee, a tração pode ser engatada em qualquer velocidade.

Mesmo assim, sem querer, já engatei a tração da Triton acima de 110Km/h sem problema.

euclidesneto
09/04/2012, 11:31
Em veículos que não possuem roda livre como a Ranger e Cherokee, a tração pode ser engatada em qualquer velocidade.

A cherokee não é 4x4 full time?

LuizBHZ
09/04/2012, 11:40
[QUOTE=Walter L. L. Casitta;1663721]
Troquei os pneus finalmente pelos Hankook HT tamanho original. Nada a ver com os Pirelli. A picape virou outra, segura e não cantam nas curvas (por enquanto pelo menos). Muito mais macio que os Pirelli. Rodei 1000Km com eles ontem BH Rio ida e volta.

O melhor teste foi na subida sinuosa da serra de Petrópolis. Subi em 4x4 e os carrinho foram ficando pra traz. Nenhum conseguiu me acompanhar. Nunca tinha conseguido esse feito ali com uma picape...

Sem entrar em meritos de que 4x4 acionado é muito mais seguro, pneu bom faz um diferenca enorme tambem. Subi a serra ontem tb, so no 4x2 a essa velcidade (60-70km/h de 3 e 4 marcha) e os bf seguram direitinho. Mesmo cantando, pode confiar que nao deixam escapar facil nao. Os pirelli nao subia rapido assim nao. So tem que ficar esperto que no 4x2 uma acelerada mais forte em curva a traseira pode sair, claro. Deu pra subir mais rapido que a maioria dos carros, motor diesel com muito torque é uma maravilha em subida de serra e saidas de curva. Nao perde a velocidade mesmo. Imagino ainda como deve ser bom com a triton, que tem uma estabilidade bem melhor.

dojao campeao
09/04/2012, 11:57
Dojão parabens pela picape. Ela realmente é um Tesão de dirigir. Esse V6 é mto bom pena que não tem cambio manual.

Agora a parte ruim. Nunca tinha acontecido, mas tomei um coro de uma Hilux (não é a nova) que fiquei até com vergonha. Sempre andei mais que Hilux, Frontier, Amarok nenhuma passava mas dessa vez ficou até feio não chegava nela e emparelhamos lado a lado em uma subida e aceleramos junto e ela me passou brincando.

2 - Eu estava com gasolina no tanque carro lotado de gente e bagagem. Será que a diferença de desempenho com etanol é tanta assim????

João Claudio, obrigado, quanto ao couro que vc levou da Hilux entendo que além do fator pêso, pode também ter sido o seguinte: A Hilux 2006 3.0 MT que possuí, dava 180 km/h fácilmente, um amigo que tinha na época uma AT, dizia que a dêle dava 190 e só não passava por conta do limitador, só que o Alcy da Ferraro Turbo e o Rui da Speed Center, são os representantes aqui do Maurício da Reyko, que me falaram que as chipagens atuais (dependendo da cv escolhida) fumaçam muito pouco a mais que as calibragens originais, e ainda, afirmam que existe o recurso de apenas anular o limitador, coisa parecida com que a GM fez com as Captivas V6 pouco tempo após começar a importá-las, diante das reclamações do limite de 160 passando no caso para 180 km/h. Na minha VTR ainda não passei de 90 km/h, meu uso é quase todo na cidade e o trânsito de Maceió é travadíssimo. Sábado completei o tanque e pegou 72 litros do tanque de 90, vou fazer a média e postarei depois. Como pontos negativos, principalmente em relação a Outlander (outra proposta de carro) que ja usava há 16 meses, cito o painel de dificil visualização e a ausência do descansa braço central, além do câmbio meio "tranquento", pois o CVT deixa a gente mal acostumado! No restante, só alegria, carro grande mas silencioso e bom de manobrar, com bom giro e freios muito bons.

Walter L. L. Casitta
09/04/2012, 14:32

É bom lembrar que apesar do 200CV da Triton Flex eles só aparecem depois dos 5000RPM, além disso o torque é de só 35Kg a 3500RPM. Pra uma picape dessas acelerar e retomar como um diesel não pode ter dó de dar giro no motor e infelizmente pra quem gosta de acelerar a Mit fez o favor de deixar a relação de marchas da Triton Flex praticamente igual ao da Diesel que tinha 38Kgf de torque em 2000Rpm.

A Triton Flex tem motor bom para acelerar, mas um relação de marchas pra economizar combustível tanto que no manual do próprio otário a velocidade final da Diesel é maior que o da Flex. A Flex deveria ter um diferencial bem mais reduzido...

JoaoClaudio
10/04/2012, 07:56
6.0 - 6.5 com gasolina e 4.8 uma vez que andei abusando demais, com etanol, isso na estrada. Na cidade faz 5 com gasolina e 4 com etanol.

JoaoClaudio
10/04/2012, 07:59
O que eu percebo por experiência própria é que a picape sai fácil de traseira se a pista for irregular e tiver buracos e sai de frente quando se usa os freios na curva.

Você pode usar o 4x4 em qualquer velocidade. O que não é recomendado é engatar a tração em velocidades acima de 80Km/h por conta da roda livre e da dificuldade do eixo cardam estando imóvel ter que acelerar para sincronizar com a velocidade do veículo. Em veículos que não possuem roda livre como a Ranger e Cherokee, a tração pode ser engatada em qualquer velocidade.

Mesmo assim, sem querer, já engatei a tração da Triton acima de 110Km/h sem problema.

Verdade Walter, tinha esquecido desse detalhe e por causa dele que eu tenho medo de fazer curvas mais rapido em estradas que não conheço, qualquer ondulação ou irregularidade já da aquela chacoalhada e fica mto facil de se perder na curva.

JoaoClaudio
10/04/2012, 08:06
É bom lembrar que apesar do 200CV da Triton Flex eles só aparecem depois dos 5000RPM, além disso o torque é de só 35Kg a 3500RPM. Pra uma picape dessas acelerar e retomar como um diesel não pode ter dó de dar giro no motor e infelizmente pra quem gosta de acelerar a Mit fez o favor de deixar a relação de marchas da Triton Flex praticamente igual ao da Diesel que tinha 38Kgf de torque em 2000Rpm.

A Triton Flex tem motor bom para acelerar, mas um relação de marchas pra economizar combustível tanto que no manual do próprio otário a velocidade final da Diesel é maior que o da Flex. A Flex deveria ter um diferencial bem mais reduzido...

Salvo engano o limite da triton flex é de 200km/h - e eu nunca tinha andado menos que outra picape diesel - realmente o cambio não ajuda, mas mesmo assim eu já tinha dado pau em varias hilux - e vou falar uma coisa essa estava modificada mesmo pq se o limite dela é de 180km/h a gente passou pelo menos 20km/h dessa velocidade e eu não passei o cara.

Walter acho que a Triton diesel e flex não mudam absolutamente nada além do motor nem relação de marchas nem nada. O torque da flex original com etanol é de 33,1 (menos que os 35 da hilux de 163cv) segundo o Mauricio a minha deve estar com uns 36kgf de torque mas mesmo assim nao fui pareo praquela hilux.

Crisjovano
10/04/2012, 12:45
Completei ontem. Paguei R$ 2.10 pelo aditivado aqui em Brasília-Df.

euclidesneto
10/04/2012, 14:55
Rodei até hoje 134000 km com minha L200. Ela faz 7,5 km/l de diesel na cidade. Vamos supor que com gasolina fizesse 5.

134000/7,5*2,02= R$ 36090,00
134000/5,0*2,65= R$ 71020,00

Praticamente R$ 35000,00 de vantagem para o diesel.

Valeu a pena?

dojao campeao
10/04/2012, 15:39
Euclides, seu carro é 2006 portanto tem em torno de 6 anos de uso, então 134.000 km : 6 = 22.333 km/ano : 12 = 1.861 km/mês, o que já é uma rodada considerável, para se ter uma posição exata se valeu a pena teria que se computar seguro, ipva, depeciação, manutenção etc. Mas arrisco dizer que no seu caso, diesel é interessante! Abraço

euclidesneto
10/04/2012, 15:57
Manutenção, até agora, foi basicamente zero. Fiz as revisões na ccs até o fim da garantia. Ipva e seguro, não sei a diferença de valores. Depreciação, deve ser proporcional em cada modelo. Já pensei em trocar numa flex, mas como gosto de passar muito tempo com o carro, estou achando que não vale a pena.

jbueno
10/04/2012, 17:11

João Claudio

A minha primeira Triton foi uma a gasolina, realmente ela tem mais arrancada mas perde na retomada para a diesel devido ao torque ser maior, a minha filha (18 anos) quando dirigiu a Triton a diesel comentou: "ela tinha mais consistência que a Triton a gasolina". Entendo que ela classificou corretamente a diferença está nas retomadas (rapaz sinto saudade do ronco do motor V6 200cv). Acho que a Hilux ganhou por isso, pois já fiz alguns testes e nunca perdi até chegar a 160 mas de final parece que ela vai um pouco melhor. Depois que reprogramei nunca testei de novo.

JBueno

Paulista VM
10/04/2012, 21:59
Umas semanas atras estava indo de Dourados a Maracaju, devia estar a uns 150, tinha uma Hilux atras, CS...
Eu num baixei 1km/h mas tb num acelerei, pensa num cara que sofreu pra ultrapassar! E a Triton devia ta pouca coisa acima dos 3000 rpm, tinha sobra ainda, se eu num quisesse, ele num ia passar nunca... E a CS eh bem mais leve, e tava vazia..

Imperador!
10/04/2012, 22:12
Só que a CS tem o motorzinho 2.5 de 102cv...

PauloLimited
10/04/2012, 22:41
Só que a CS tem o motorzinho 2.5 de 102cv...
Numa subida indo pra Ribeirão Preto deixei uma dessa bem pra trás com a L200 e um Uno Way tb deixo a Hilux pra trás, esse trem num anda nada, nada a haver com 3.0.

Paulista VM
10/04/2012, 22:42
Ah, num eh o mesmo motor não? Num sabia...
Bem que eu vi q a bixinha tava penando, jah vi hilux a 170, 180...
E eu tava "só" a 150 kkkkk

Imperador!
10/04/2012, 23:37
Ah, num eh o mesmo motor não? Num sabia...
Bem que eu vi q a bixinha tava penando, jah vi hilux a 170, 180...
E eu tava "só" a 150 kkkkk

A 150 km/h esse 2.5 já tá suando tudo que tem direito...
Praticamente qualquer carro passa sem muitas dificuldades...

NOTLE
11/04/2012, 01:11
Salvo engano o limite da triton flex é de 200km/h - e eu nunca tinha andado menos que outra picape diesel - realmente o cambio não ajuda, mas mesmo assim eu já tinha dado pau em varias hilux - e vou falar uma coisa essa estava modificada mesmo pq se o limite dela é de 180km/h a gente passou pelo menos 20km/h dessa velocidade e eu não passei o cara.

2X com certeza mexida, pela velocidade estava em estrada boa. Até hoje passei ileso pelos diesel em auto estradas. Porém em uma estrada travada e subidas não arrisco, acho que o diesel manda melhor (mais força).

NOTLE
11/04/2012, 01:19
Alguém já andou na Triton HPE nova (170cv)? Alguma diferença para anterior!! Desempenho, consumo .....

Agendei o TD mas já furei 2 vezes, tempo curto estes dias!!!

Walter L. L. Casitta
12/04/2012, 10:03
Pessoal, tenho percebido (2 vezez na verdade) que em dias muito quentes e em transito muito lento o câmbio da minha Triton passa a trocar as marchas com muita rispidez, troca as marchas corretamente, mas com trancos.

No princípio eu não me preocupei por que esse tipo de comportamento até certo ponto é normal. Isso porque trocas suaves aumenta mais ainda a temperatura do óleo e quando aquecido o próprio câmbio toma algumas medidas pra evitar que aqueça mais ainda.

Alguém já percebeu esse mesmo comportamento? Pergunto isso porque hoje brincando com um scanner conectado na Triton, encontrei um código pendente na ECU que indica uma falha com controlador da bomba de óleo do câmbio e um código pendente indica apenas que houve um falha num certo momento e que ainda não é um defeito que precisa ser reparado.

Então, Alguém também já percebeu essas tocas de marchas com trancos em dias quentes no câmbio AT?

dojao campeao
12/04/2012, 12:09
Walter, estou com a minha apenas com 1 semana, e talvez por ter usado um CVT (Outlander) por + de 1 ano, sinto muitos pequenos trancos na minha, só que faz + ainda quando fria, talvez em face do acréscimo natural da marcha lenta pela própria injeção atá o motor atingir a temperatura!

Imperador!
12/04/2012, 12:25
Pessoal, tenho percebido (2 vezez na verdade) que em dias muito quentes e em transito muito lento o câmbio da minha Triton passa a trocar as marchas com muita rispidez, troca as marchas corretamente, mas com trancos.

No princípio eu não me preocupei por que esse tipo de comportamento até certo ponto é normal. Isso porque trocas suaves aumenta mais ainda a temperatura do óleo e quando aquecido o próprio câmbio toma algumas medidas pra evitar que aqueça mais ainda.

Alguém já percebeu esse mesmo comportamento? Pergunto isso porque hoje brincando com um scanner conectado na Triton, encontrei um código pendente na ECU que indica uma falha com controlador da bomba de óleo do câmbio e um código pendente indica apenas que houve um falha num certo momento e que ainda não é um defeito que precisa ser reparado.

Então, Alguém também já percebeu essas tocas de marchas com trancos em dias quentes no câmbio AT?

Walter, será que o óleo já perdeu as propriedades e tá aquecendo demais?

Paulista VM
12/04/2012, 12:29
Pra mim que o cambio não engata suavemente quando frio!
As vezes pode ser como o imperador falou, esta esquentando alem do que deveria...
Por curiosidade, a sua ta com quantos km, Walter?

Walter L. L. Casitta
12/04/2012, 12:47
Minha Triton tá com 44000Km.

Óleo do câmbio em condições normais dura mais que a picape. A Mit indica a troca com 80.000Km só pra agregar valor aos serviços das concessionárias.

Toyota e Nissan que são mais honestas só conferem o nível...

Paulista VM
12/04/2012, 12:57
O duro eh fazer uma reclamação na CCS, pra ver o que dizem...
Aí provavelmente ser "engrupido" fora o tempo que se perde, e muito provavelmente não resolver nada.
No seu lugar, se esses tranquinhos não incomodam eu deixaria queto por enquanto, ate porque você tem ferramenta para ir observando se são gerados novos códigos..

Eu que sou um cidadão chato (demaaaaais) tenho um ou dois dias por semana pra resolver as coisas na cidade durante o meio da semana, entao atormento muita gente, principalmente CCS, cia de telefone, internet, bancos, dentre outras instituições "idôneas" kkkk

Costalonga
12/04/2012, 13:19
Olha só, o cambio da L200 Sport também fazia isso, e justamente quando o óleo esquentava, numa viagem era dificil de acontecer, embora que quando quente ela ficava meia "doida" pra trocar marcha, nunca se firmava em uma, agora no transito com o óleo quente era só eu folgar o pé que ela dava um tranco, pequeno mas dava.
O óleo era novo também, eu tinha trocado.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

RenatoCoelho
12/04/2012, 15:25
Pra mim que o cambio não engata suavemente quando frio!
As vezes pode ser como o imperador falou, esta esquentando alem do que deveria...
Por curiosidade, a sua ta com quantos km, Walter?
Paulista minha Amarok de primeira para segunda consigo perceber a troca de manha quando esta fria, mas apos uns 5 minutos ja era. Achei que era so comigo esse comportamento.

Paulista VM
12/04/2012, 16:16
Paulista minha Amarok de primeira para segunda consigo perceber a troca de manha quando esta fria, mas apos uns 5 minutos ja era. Achei que era so comigo esse comportamento.

Bom, no AT da patroa eu num sinto, mas nos carros que tive, todos sem exceção, faziam isso!
Como vc falou, quando esta frio parece que pega um pouco, depois para..

JoaoClaudio
13/04/2012, 09:23
A minha depois de algum tempo de viagem (com o cambio quente, pq se tiver algo no porta copo cozinha) em algumas trocas de marcha da um belo tranco.

sergio borges
16/04/2012, 12:00
Bom dia amigos. Alguém sabe dizer o nome da peça que vai embaixo da capa vermelha que está nessa foto. Ela está conectada no pólo positivo da bateria da minha Triton e ao que me parece, existem alguns fusíveis nela (não tenho certeza), mas alguns deles estão rompidos como se estivessem queimados. Se alguém souber, agradeço pela informação.
341651

NOTLE
17/04/2012, 00:27
Dificuldade na partida pode não ser vela, dá uma olhada nos videos abaixo:

Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - R7 Joinville não sabe resolver o problema na partida. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=tVVdUPi6Vfo&feature=relmfu)

Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - Problema na Partida 01/03/2011 - SAC não resolve nada. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=w5BXmz0FDsU)

Mitsubishi L200 Triton Flex 2010 - Problema na Partida 1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=q6KGxjuydqw)

A minha aconteceu o mesmo com cerca de 6 meses de uso, trocaram a ECU na garantia, depois disso não falhou mais. Porém a ECU precisou ser reprogramada pois ficou beberrona.

Quanto ao consumo, se andar em trânsito pesado e distâncias curtas é isso mesmo. Para chegar em 6 tem que ter algumas avenidas de transito livre e trajetos longos, e o principal pé leve, sem acelerações bruscas, o que é difícil com este motorzão!!! kkkkkkkk

Semana passada fiz uma viagem de 550 km, sendo 400 estrada (com pé leve) e o restante cidade com transito travado, o consumo médio ficou em 7,1 km/l.

dojao campeao
17/04/2012, 09:27
Valeu Notle, vou passar o scanner na Ferraro Turbo para identificar a dificuldade de pegar na partida, a propósito me sugeriram chipar, mas estou achando desnecessário, o que vc acha?

NOTLE
17/04/2012, 10:35
Valeu Notle, vou passar o scanner na Ferraro Turbo para identificar a dificuldade de pegar na partida, a propósito me sugeriram chipar, mas estou achando desnecessário, o que vc acha?

Fala Dojão blz!

Em relação a chipar até consultei duas empresas, porém desisti da idéia pelo custo benefício, e ainda fiquei com receio de aumentar o consumo. Fale com o João Cláudio daqui, pois ele chipou e pode te dar mais detalhes.

Abs,

Elton

dojao campeao
17/04/2012, 11:02
Fala Dojão blz!

Em relação a chipar até consultei duas empresas, porém desisti da idéia pelo custo benefício, e ainda fiquei com receio de aumentar o consumo. Fale com o João Cláudio daqui, pois ele chipou e pode te dar mais detalhes.

Abs,

Elton

Pois é, até pq quem me ofereceu afirmou que só aumenta 17 cv (8,29%) o que é pouco para tirar a calibragem original! Abraço.

Heraldo4x4
17/04/2012, 11:36
Pois é, até pq quem me ofereceu afirmou que só aumenta 17 cv (8,29%) o que é pouco para tirar a calibragem original! Abraço.

Dojao campeao, consulte a SFICHIPS, fale com o Márcio Medina que ele com certeza terá a melhor reprogramação para sua viatura.

341914

www.sfichips.com.br (http://www.sfichips.com.br) Márcio Medina - cel. 11-7864-8448 ou 11-7783-6784

dojao campeao
17/04/2012, 12:19
Dojao campeao, consulte a SFICHIPS, fale com o Márcio Medina que ele com certeza terá a melhor reprogramação para sua viatura.

341914

www.sfichips.com.br (http://www.sfichips.com.br) Márcio Medina - cel. 11-7864-8448 ou 11-7783-6784

Valeu, obg pela sugestão.Abraço

NOTLE
17/04/2012, 14:53
Dojão,

Eu consultei o M. Reikko e a SFICHIPS, ambos tem opinião bem parecida e bate com a sua postagem anterior, aumenta de 15 a 25 cv e 2 kgf de torque, a SFI é mais em conta (R$), vou verificar se ainda tenho os dados corretos e te mando por e-mail. Segundo eles o motor 3.5 da Triton já tem um bom acerto, não permitindo muita coisa (ganho), diferente do 3.2 diesel.

Agora, tente falar com o João a dele é Flex chipada pela Reiko se não me engano, e anda postando uns consumos bons no outro tópico.

Abs,

Elton

JoaoClaudio
17/04/2012, 14:59
Dojão,

Eu consultei o M. Reikko e a SFICHIPS, ambos tem opinião bem parecida e bate com a sua postagem anterior, aumenta de 15 a 25 cv e 2 kgf de torque, a SFI é mais em conta (R$), vou verificar se ainda tenho os dados corretos e te mando por e-mail. Segundo eles o motor 3.5 da Triton já tem um bom acerto, não permitindo muita coisa (ganho), diferente do 3.2 diesel.

Abs,

Elton

Eu fiz com o Mauricio e no caso da minha após o serviço ele disse que havia conseguido algo em torno de 30cv (mas tinha me prometido algo em torno de 25cv mesmo) e 3kgf de torque no etanol, no inicio a diferença foi bem perceptivel lembro que no dia que tirei a triton de lá tava chovendo e qualquer acelerada ela destracionava (por causa da chuva) e antes não ocorria isso. Com etanol o desempenho melhora bemmm.

Agora melhora muito a resposta do acelerador. Fica bem mais solto o carro. E não aumentou o consumo.

uqeria comparar a minha com uma flex original pra ver se realmente ta melhor.

NOTLE
17/04/2012, 15:33
Eu fiz com o Mauricio e no caso da minha após o serviço ele disse que havia conseguido algo em torno de 30cv (mas tinha me prometido algo em torno de 25cv mesmo) e 3kgf de torque no etanol, no inicio a diferença foi bem perceptivel lembro que no dia que tirei a triton de lá tava chovendo e qualquer acelerada ela destracionava (por causa da chuva) e antes não ocorria isso. Com etanol o desempenho melhora bemmm.

Agora melhora muito a resposta do acelerador. Fica bem mais solto o carro. E não aumentou o consumo.

uqeria comparar a minha com uma flex original pra ver se realmente ta melhor.

A minha está indo embora, se não fariamos o TD...:cry:

JoaoClaudio
18/04/2012, 09:26
A minha está indo embora, se não fariamos o TD...:cry:

Vendeu Notle? Vai comprar o que?

NOTLE
18/04/2012, 14:13
Vendeu Notle? Vai comprar o que?

Vc viu a resposta no outro tópico!! rsrsrsrrsrsrsrsrsrs

Paulista VM
20/04/2012, 11:14
Ontem resolvi dar uma de louco e troquei os pneus da viatura, no PY...
Eu sei que os BF A/T tavam novos, mas eu queria Mud desde o começo, e tava ruim de achar.
Aí fui lá e consegui 4 BF Mud KM2, o do step vai ter que ser no Brasil mesmo.
Nos 4 265/75 paguei 2.600 na Marcelo Pneus, resolvi arriscar e trazer os A/T na carroceria pra vender, já que são novos (265/70). Graças a deus consegui chegar em casa com eles!:torcendo:

Comprei tb lâmpadas phillips diamond vision 5000k H4 (faróis) e H11 (milha).
Mas uma duvida: pra rancar fora as antigas, tem que desparafusar aquele aramezinho? Só puxando não saiu e fiquei com medo de quebrar, se alguém souber, me conta por favor!

JoaoClaudio
20/04/2012, 13:46
Eu sei que os BF A/T tavam novos, mas eu queria Mud desde o começo, e tava ruim de achar.
Nos 4 265/75 paguei 2.600 na Marcelo Pneus, resolvi arriscar e trazer os A/T na carroceria pra vender, já que são novos (265/70). Graças a deus consegui chegar em casa com eles!:torcendo:

Mas uma duvida: pra rancar fora as antigas, tem que desparafusar aquele aramezinho? Só puxando não saiu e fiquei com medo de quebrar, se alguém souber, me conta por favor!

pelo que eu lembro de quando troquei era só soltar nao precisava de ferramente nenhuma

Heraldo4x4
20/04/2012, 22:31

O aramezinho que você se refere é o que prende as lâmpadas no farol? Se for esse é só empurrar ele para dentro e deslocar um pouco para o centro do orifício que solta do gancho que o prende, não precisa desparafusar nada, tome cuidado para não tocar no bulbo da lâmpada, olhe bem a posição que as originais se encontram instaladas antes de remover, e aí é só colocar as novas na mesma posição, prender com o aramezinho, certifique-se que está bem preso no gancho para não soltar, encaixe a vedação de borracha com o dreno voltado para baixo e ligue os conectores nos pólos da lâmpada.

Por quanto está pretendendo vender os BF AT? Rodou quanto com eles?
Abração e boa sorte.

Paulista VM
23/04/2012, 20:49
Desculpa a demora... Foi como vc falou, precisou soltar nada não...
Os BF A/T rodaram uns 6~7 mil km... Praticamente perderam os pelinhos soh kkkk...
Eu não tenho um preço definido, não da pra ser o preço de um novo, mas tb num da pra ser metade, já ta no Brasil mesmo...kkk eu tava pensando entre 400 e 450, vc se interessa?

Walter L. L. Casitta
24/04/2012, 08:34
Pessoal, aquele problema que mencionei sobre o meu câmbio posts atras, (trocas de marcas aos trancos) não tem nada a ver com temperatura e nem é problema no câmbio.

Ontem em viagem aconteceu no meio da estrada seguido do CB parando de indicar o consumo de combustível e do desligamento do cruise control alem da perda de parte da potência do motor. Nada acendeu no painel.

Já que tinha que abastecer, parei e depois que religuei o motor tudo voltou ao normal. Conectei o scanner e estava lá o código pendente P0106. Curioso que o ScanGauge que estava conectado indicava outro códio bem diferente e que nem existe na lista de PIDs OBD.

Andei mais uns 10Km e boom! De novo só que agora com a luz da injeção. Parei com o ScanGauge indicando códigos loucos, conectei o scanner oficial e la estava o códio P0106 (Manifold Absolute Pressure/Barometric Pressure Circuit Range/Performance Problem). O código P0106 que estava pendente maturou e viro código de erro.

Nada mais o que fazer, apaguei o código de erro mantendo o pendente pra depois levar para a concessionária. Segui viagem até o destino, voltei sem problema nenhum. Agora de manhã conectei o scanner novamente e nada errado, não sei onde foi parar o código pendente. Provavelmente apaguei sem querer mexendo com o Scangauge e agora não adianta mais levar na concessionária. Agora só depois que o problema voltar.

É isso aí. Quem não quiser ter problema com a picape, que não compre Mitsubishi ou compre um scanner junto...

JoaoClaudio
24/04/2012, 10:30
Walter...acho que o único carro que eu tive até agora que não deu problema nenhum foi o Ecosport4wd, de resto todos os outros apresentaram alguma falha. A da Triton foi feia - coluna de direção trocada entre outros defeitos menores, das Ranger as 2 deram problema no 4x4 e a xlt teve que trocar o diferencial traseiro, pq quebrou um dente (algo assim), sem falar que vazou diesel do nada e agora o Tiguan que um mês depois de acabar a garantia vai ter que trocar o cambio inteiro.

Isso é brasilidade....

euclidesneto
24/04/2012, 14:03
As hilux tão muita bronca?

Tchiari
24/04/2012, 19:38

Percebi isto logo que comprei a minha, me parece que agora o problema sumiu ou me acostumei. Ocorria que quando tirava o pé principalmente e ela joga para o overdrive ela dava um tranco, mas eu sentia mais nos pedais do que na carroceria em si. As vezes andando bem devagar que o giro esticava para 2000 em primeira ou segunda marcha, só para alcançar a faixa de torque por obrigação da programação provavelmente, ela dava o tranco também, mas era muito mais frequente quando aliviava ou tirava o pé de vez.

Não sumiu completamente, as vezes ainda acontece mas é bem mais raro, eu estava aprendendo a contornar o problema no pedal mesmo, acelerando mais quando ela estava para trocar a marcha. O único aspecto é que em todas as vezes eu estava acelerando pouco, no máximo até 50%. Talvez fosse o modo de dirigir do antigo proprietário, não sei. No trânsito intenso não ocorria pois na maioria das vezes eu nem acelero, deixo o drive do câmbio empurrar com a força mínima.

Comprei um scanner wi-fi para o iphone, chega domingo. Com os programas que existem para o aparelho da para gravar um log de todos os parâmetros por muito tempo, vou ver se consigo estabelecer alguma relação. A temperatura do óleo do câmbio esta disponível para leitura? E pressão do turbo?

sergio borges
25/04/2012, 12:54
Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?

Thiago Pereira
25/04/2012, 13:04
Alguém sabe me dizer se as Triton 2010 podem ser abastecidas com diesel S-50? Pois um vendedor da Mit me disse que somente as 2012 podem ser abastecidas, caso contrário, vai dar pau na minha 2010. Alguém confirma?

Mentira.
Existe um mito de que danifica por falta de lubrificação.
Ocorre que diesel com baixo teor de enxofre possui baixo poder de lubrificação, mas para compensar essa característica são adicionados aditivos ao combustível, portanto pode ser usado em motores anteriores a 2012, inclusive nos equipados com bombas injetoras.

leobnaval
25/04/2012, 13:23

Qualquer motor diesel (fabricado até 2012) poderá usar o S50 e não precisa colocar aditivo algum, somente abastecer.
Já as camionetes a partir de 2012, mais precisamente vendidos após o mês de março, devem usar preferêncialmente somente diesel S50.

[]s

Costalonga
25/04/2012, 13:41
Amigos, boa tarde.

Estou a procura do filtro Diesel e Lubrificante da Pajero Full 2006.
Mandei um e-mail para a Mit e o cara me retornou com os seguintes números:

Diesel: CD130001
Lubrificante: CD120003

Os amigos que tem Triton 3.2 poderiam me informar se esses filtros também se usam na Triton?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
25/04/2012, 13:57
André,

Uso os filtros Wega sem problemas...
Esse é o filtro de combustível e a tabela de conversão: Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/produtos/catalogo_filtros_cross.asp?codigo=JFC574)

Esse é o de óleo: Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/produtos/catalogo_filtros_cross.asp?codigo=JFC597)

O filtro de óleo é o mesmo da Triton, mas o de combustível é diferente... talvez seja o mesmo das Triton mais novas, mas é diferente do das primeiras Triton...

Costalonga
25/04/2012, 14:14
O maior problema é que a Mit usa dois tipos de numerações, e isso faz uma confusão danada.
Pro mesmo Filtro a Mit tem 4 numerações.

Olha só o Filtro Lubrificante CD12003 tem os números ME013344, ME013307, ME013343.
Vai entender o que esse povo arruma.

O filtro Diesel é R$187,00 e o Lubrificante R$54,00, mas eu já comprei ele a R$35,00 na Multicar de Teófilo Otoni.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Imperador!
25/04/2012, 14:19
Próxima vez que tu comprar, tu guarda as embalagens dos filtros... :concordo:

Costalonga
25/04/2012, 14:21
Eu fui muito tapado, eu troquei o filtro que era original numa troca de óleo, ai num guardei ele.
Eu sei que o da Triton dá, mas o tamanho dele é maior e na hora de tirar dá um trabalho daqueles.
Por isso tava querendo o dele certinho.

Pelo que andei vendo é o mesmo do 2.8 4M40.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walter L. L. Casitta
25/04/2012, 16:12
O maior problema é que a Mit usa dois tipos de numerações, e isso faz uma confusão danada.
Pro mesmo Filtro a Mit tem 4 numerações.

Olha só o Filtro Lubrificante CD12003 tem os números ME013344, ME013307, ME013343.
Vai entender o que esse povo arruma.

O filtro Diesel é R$187,00 e o Lubrificante R$54,00, mas eu já comprei ele a R$35,00 na Multicar de Teófilo Otoni.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O filtro de Óleo é o mesmo e acha em qualquer troca de óleo. O de combustível tem uns 3 modelos, mas o último, o correto, só encontrei até agora na concessionária.

ANTONIO GABRIEL COSTA
25/04/2012, 18:01
Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?

O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?

leobnaval
25/04/2012, 18:36
Boa tarde amigos do fórum, um colega meu de serviço tá comprando uma triton 2012/2012 e está na dúvida se só pode usar o s50?

O cara que tá vendendo afirma que é uma 12/12 e que o motor ainda vem para o diesel antigo. Essa informação procede?
Se ela foi fabricada em 2012 ela já possui o motor para o uso "preferêncialmente" do S50. Pois a fabricação de veículos de motorização diesel que podem receber qualquer tipo de diesel foi somente até 2011, podendo estes veículos serem vendidos até final de março de 2012.

Como a que você descreve é uma 12/12 ela provavelmente só deve ser abastecida com S50, verifique no manual do veículo se consta alguma informação.

[]s

Imperador!
25/04/2012, 18:55
Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?

Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...

leobnaval
25/04/2012, 19:05
Tem que ver esse "preferencialmente", porque tudo indica que o motor da 12/12 é exatamente igual ao das Triton dos anos anteriores. Se antes não precisava de S50, por que precisaria agora?

Mesmo assim, pelo menos nas capitais, eu acho que é muito difícil encontrar ainda o S500...
O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados:

A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f

[]s

Imperador!
25/04/2012, 19:43
O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados: A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f []s Eu acho que foi só uma reprogramação mesmo. Na mecânica eu acredito que o novo diesel provoca diferença zero. Talvez só reduza a acumulação de resíduos na EGR...

thiagoMEC
25/04/2012, 21:40
Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.

leobnaval
25/04/2012, 21:50
Inclusive já abasteci minha 2008 com o S50 que além de ser mais caro a danada beber mais kkkkkkk...
mais ela se comportou bem apesar de beber um pouquinho mais.

Qualquer veículo diesel pode usar o S50, o que não deve é as novas 2012 usar outro que não seja o S50.
Muitos relataram o mesmo que você Thiago, acabou consumindo mais...

[]s

Heraldo4x4
26/04/2012, 09:54
O motor se manteve, mas que sofreu alterações sofreu, pois a potência e torque declarados foram alterados:

A Triton antes do L6 (até 2011) tinha 163 cv e 38 kgm.f
A Triton após L6 (a partir de 2012) tem 170 cv e 35 kgm.f

[]s
Leobnaval, só corrigindo, a Triton antes vinha com 165cv, a Hilux é que tem 163cv, a Triton fabricada a partir de 2012 aumentou a potencia e diminuiu o torque. :parede::parede::parede:

otoniel
26/04/2012, 10:11
materia do vrum sobre o s 50

Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/04/25/interna_noticias,45724/diesel-s-50-cade-o-oleo.shtml)

leobnaval
26/04/2012, 11:44
Leobnaval, só corrigindo, a Triton antes vinha com 165cv, a Hilux é que tem 163cv, a Triton fabricada a partir de 2012 aumentou a potencia e diminuiu o torque. :parede::parede::parede:
Correto

[]s

JoaoClaudio
26/04/2012, 16:03
Rapaz, eu nem troquei de carro ainda, mas já to com saudade do engate da triton, eita coisa mais bem feita viu. Falo isso pq tava vendo uns videos onde tem a Nova Ranger Wildtrack com aquele engate ridiculo e horrivel que rouba alguns bons graus do angulo de saida.

A caçamba da triton nesse quesito é imbativel. Pena que ficou pequena.

Alias estou preocupado pq a triton tem 5,05m de comprimento enquanto a S-10 tem 5,37m e a Ranger deve ser maior ainda. Não vai caber na garagem.

Walter L. L. Casitta
26/04/2012, 16:48

Diesel S-50 - Cadê o óleo? - VRUM (http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/04/25/interna_noticias,45724/diesel-s-50-cade-o-oleo.shtml)

Achar o S50 não é tão difícil assim. Já vi em promoção na estrada porque vende pouco e aposto que a maioria tá vencida e que dificilmente o posto vai drenar.

Pra mim não tem problema nenhum usar o diesel comum nos 2012 com EGR. Eu acho que o governo conspira só porque o S50 custa mais caro.

Marcelo-HPE
26/04/2012, 16:57
Tropa de elite , a central Clarion da minha l200 triton apagou , alguém pode dar uma olhada aí no manual e ver onde é, e o numero do fuzível??? Estou em Macaé e sem o manual do proprietário .
Estou desconfiando do fuzível

Grato pela atenção pessoal.
abs

otoniel
26/04/2012, 17:37
Achar o S50 não é tão difícil assim. Já vi em promoção na estrada porque vende pouco e aposto que a maioria tá vencida e que dificilmente o posto vai drenar.

Pra mim não tem problema nenhum usar o diesel comum nos 2012 com EGR. Eu acho que o governo conspira só porque o S50 custa mais caro.
Walter,aqui em valadares também não temos problemas pois já tem em todos os postos da br 116 preço 2.09.

Walter L. L. Casitta
26/04/2012, 20:17
Walter,aqui em valadares também não temos problemas pois já tem em todos os postos da br 116 preço 2.09.

Eu estive ai em GV na segunda passada com a minha Triton. Abasteci na BR381 com o diesel comum a R$1,89.

O diesel dessa região tá entre os nais baratos que já vi. No mesmo posto o aditivado custava o mesmo que o comum.

Heraldo4x4
26/04/2012, 22:06
Tropa de elite , a central Clarion da minha l200 triton apagou , alguém pode dar uma olhada aí no manual e ver onde é, e o numero do fuzível??? Estou em Macaé e sem o manual do proprietário .
Estou desconfiando do fuzível

Grato pela atenção pessoal.
abs
Fala Marcelo!
Tira a tampa do fusível que fica do lado esquerdo abaixo do volante, na parte interna da tampa tem a localização, numeração e ampreragem dos fusíveis. O que tem a figura de nota musical deve ser a da central, Nº 25, 10A. O foda é trocar pois fica lá dentro e na minha, quando instalaram o alarme, o instalador deixou tudo preso com braçadeiras plásticas logo abrindo a tampa :parede:, tá dificil de ver qual é o fusivel, mas na sua deve ser mais fácil de ver e trocar. Abraços.

jbueno
27/04/2012, 09:11

Nessa reportagem fala "O óleo diesel S-50 dura menos, custa mais e não está disponível em todos os postos. Saiba o que pode acontecer com o veículo ao abastecer com combustível inadequado."

"“Além de cada litro ser 15 centavos mais caro que o diesel convencional, o S-50 é um combustível muito sensível, obrigando o vendedor a drenar o tanque toda semana e a trocar os filtros com o dobro da frequência anterior”

Pelo que estou entendendo quem usa pouco a Camionet vai ter problemas, pois como deixar esse diesel no tanque por 30 dias no caso dela ficar na garagem, a minha fica às vezes até mais que isso, vou ter que drenar o tanque dela também? Se algum colega do forum puder me ajudar a esclarecer essas dúvidas...

Provavelmente vamos ter que nos adaptar para casos como esse, talvez usando um aditivo ou secando o tanque seria a solução.

otoniel
27/04/2012, 10:23
Eu estive ai em GV na segunda passada com a minha Triton. Abasteci na BR381 com o diesel comum a R$1,89.

O diesel dessa região tá entre os nais baratos que já vi. No mesmo posto o aditivado custava o mesmo que o comum.
Walter quando cê passar por aqui e quiser pernoitar tá garantido a estadia aqui em casa !!!

NGDaniel
27/04/2012, 11:49
Nessa reportagem fala "O óleo diesel S-50 dura menos, custa mais e não está disponível em todos os postos. Saiba o que pode acontecer com o veículo ao abastecer com combustível inadequado."

"“Além de cada litro ser 15 centavos mais caro que o diesel convencional, o S-50 é um combustível muito sensível, obrigando o vendedor a drenar o tanque toda semana e a trocar os filtros com o dobro da frequência anterior”

Pelo que estou entendendo quem usa pouco a Camionet vai ter problemas, pois como deixar esse diesel no tanque por 30 dias no caso dela ficar na garagem, a minha fica às vezes até mais que isso, vou ter que drenar o tanque dela também? Se algum colega do forum puder me ajudar a esclarecer essas dúvidas...

Esse teu questionamento é MUITO pertinente.. esse tal s50 parece que é só mais um pepino para o povo descascar heim..

Mas, taí uma coisa que as montadoras poderiam fazer: um bujãozinho para esgotar o tanque dessas picapes a diesel de vez em quando.. ia ser ótimo..

leobnaval
27/04/2012, 13:49
Mas, taí uma coisa que as montadoras poderiam fazer: um bujãozinho para esgotar o tanque dessas picapes a diesel de vez em quando.. ia ser ótimo..
A minha L200 antiga (quadrada) com tanque de aço tem um bujão para esgotar o tanque...

Thiago Pereira
27/04/2012, 14:58
A minha L200 antiga (quadrada) com tanque de aço tem um bujão para esgotar o tanque...

Vdd, a minha tb tinha!
As Kia Sportage (modelo antigo ainda com chassi) tb tinham.

leobnaval
28/04/2012, 00:08
Olha o que eu achei no mercado livre...

Uma Triton V6 com pneus 40" em rodas 17" da Dakar, com motor original. O detalhe fica por conta que ela é baixada no detran portanto não tem doc. e não pode rodar nas ruas, uma pena. Mais fica a dica aí pra quem quiser um dia usar os 40" que dá pra usar hsuahsuas
E ainda tem gente com medo de por os 285....rsrsrs

[]s

343643343642343644343645

Walter L. L. Casitta
28/04/2012, 10:51
Walter quando cê passar por aqui e quiser pernoitar tá garantido a estadia aqui em casa !!!Eu tenho ido até aí e voltado no mesmo dia, mas obrigado mesmo assim...

Marcelo-HPE
28/04/2012, 19:22
Fala Marcelo!
Tira a tampa do fusível que fica do lado esquerdo abaixo do volante, na parte interna da tampa tem a localização, numeração e ampreragem dos fusíveis. O que tem a figura de nota musical deve ser a da central, Nº 25, 10A. O foda é trocar pois fica lá dentro e na minha, quando instalaram o alarme, o instalador deixou tudo preso com braçadeiras plásticas logo abrindo a tampa :parede:, tá dificil de ver qual é o fusivel, mas na sua deve ser mais fácil de ver e trocar. Abraços.

Heraldo, muito obrigado pela atenção meu amigo, o fuzível é esse mesmo que vc citou , mas infelizmente a minha central queimou mesmo , já dei entrada no processo de garantia , vamos quanto tempo vai demorar.
Abração.

Heraldo4x4
29/04/2012, 22:25
Heraldo, muito obrigado pela atenção meu amigo, o fuzível é esse mesmo que vc citou , mas infelizmente a minha central queimou mesmo , já dei entrada no processo de garantia , vamos quanto tempo vai demorar.
Abração.

Putz, que merda heim Marcelo!
Algumas dessas centrais multimídias, vem com um fusível na parte traseira, quem sabe pode ser o caso dessa central Clarion. Não me lembro se ela possui o fusível, mas não custa tirar a central e dar uma olhada.
Abração.

flaviovelox
30/04/2012, 11:49
Paulista VM , vc ainda está vendendo os pneus ?? não consegui de enviar mp , pois sou membro novo.

otoniel
30/04/2012, 12:04
Putz, que merda heim Marcelo!
Algumas dessas centrais multimídias, vem com um fusível na parte traseira, quem sabe pode ser o caso dessa central Clarion. Não me lembro se ela possui o fusível, mas não custa tirar a central e dar uma olhada.
Abração.
Marcelo, nesse caso que vai fazer comprar outra ou ou tem garantia?tô afim de comprar um kit multimidia,será que dá pra me passar a referencia desse clarion ,será que tem nos usa!

Heraldo4x4
30/04/2012, 14:14
Marcelo, nesse caso que vai fazer comprar outra ou ou tem garantia?tô afim de comprar um kit multimidia,será que dá pra me passar a referencia desse clarion ,será que tem nos usa!

Otoniel, tem várias marcas bem melhores que a Clarion que é segunda linha, a primeira chame-se Adzzest. Caso realmente tenha interesse na Clarion, anota aí: NX700B, nos EUA é só NX700, o B deve ser de Brasil ou B de Bosta.

Paulista VM
01/05/2012, 12:42
Paulista VM , vc ainda está vendendo os pneus ?? não consegui de enviar mp , pois sou membro novo.

Eu recebi uma "catracada" dos moderadores, por estar fazendo isso no lugar inapropriado...
Mesmo que não tenha sido nada de mais, ta certo, senão vira anarquia mesmo kkkk
Eu vou ver se tiro foto do jogo, e faço um tópico na parte de anuncio, aí te aviso.
É que até 6a feira não estarei em casa, to na fazenda...

NOTLE
01/05/2012, 13:44
Eu recebi uma "catracada" dos moderadores, por estar fazendo isso no lugar inapropriado...
Mesmo que não tenha sido nada de mais, ta certo, senão vira anarquia mesmo kkkk
Eu vou ver se tiro foto do jogo, e faço um tópico na parte de anuncio, aí te aviso.
É que até 6a feira não estarei em casa, to na fazenda...

KKKKK!!!! Também recebi essa "catracada", o pior é que não lembro de ter anunciado nada em lugar nenhum. O que lembro é que em algum tópico relacionado as novas picapes, ter escrito que estava pensando em trocar a VTR e a minha já estava à venda, porém não fiz anuncio, não passei dados, nem preço, foi só um comentário, e até vendi o carro antes mesmo de preparar o anúcio.

Paulista VM
01/05/2012, 21:25
KKKKK!!!! Também recebi essa "catracada", o pior é que não lembro de ter anunciado nada em lugar nenhum. O que lembro é que em algum tópico relacionado as novas picapes, ter escrito que estava pensando em trocar a VTR e a minha já estava à venda, porém não fiz anuncio, não passei dados, nem preço, foi só um comentário, e até vendi o carro antes mesmo de preparar o anúcio.

Situação semelhante a minha, disse apenas que tinha conseguido trazer o jogo d pneus usados do PY pro BR, e que tinhas uns 7000km, que iria vender... Nem preço coloquei, mas ta certo...

NOTLE
02/05/2012, 00:06
É vamos tocando..........

jbueno
05/05/2012, 17:38
Hoje liguei para um amigo me ajudar a achar um jogo de pneus 285/75/16 Dunlop em São Luis Ma, ele é Gerente de uma loja de pneus de lá RR Pneus, na alteração do tamanho e altura ele disse que há grande possibilidade de se perder o seguro no caso de capotamento por falta de estabilidade e em casos de batidas de frente ou laterais em que se necessitaria de uma freada, isso seria calculado pelos caras das seguradoras, disse que é a primeira coisa que esses caras procuram nesses casos pra invalidar o seguro, na segunda vou ligar para o corretor e me informar melhor, pois mesmo que eu coloque os pneus é bom saber das possíveis consequencias ou aborrecimentos ou perdas $$$....

Os colegas do Forum que fizeram essa substituição tem conhecimento dessa possibilidade?

JBueno

fabra1975
05/05/2012, 23:35
Fiz a revisão de 50.000 km na minha triton na Brabus Butantã. Fiou em R$699,00 com a limpeza dos bicos.
Só assustei com o orçamento para troca das pastilhas, R$300,00 de M.O., R$192,00 para retifica no par de discos e R$356,11 no jogo de pastilhas totalizando R$848,11, achei um roubo, cotei em outros lugares com a troca dos discos e ficou pela metade....

leobnaval
05/05/2012, 23:59
Com o preço dessa retifica de disco, já dá pra quase comprar discos novos...fora o preço da pastilha e da mão de obra (fora do comum).

Paulista VM
06/05/2012, 00:26
Fechei a reprogramação da Triton! Vou fazer 3a feira, a Asa Branca vai ganhar mais 60 pocotós, e 11kg de torque!
Vai ficar malícia a bixinha.. Já fiz quase tudo que queria, de resto agora só trocar as lâmpadas internas por LEDs, e se for possível das lanternas de freio tb.
Já tem:
Escape 100% 3 pol, sem catalisador.
PX + antena 2070
Pneus BF Mud KM2
Lâmpadas philips Diamond Vision 5000k (farol+milha)
225cv e 48kg torque (3a feira)

É... Ta ficando do jeito que eu queria... Kkk
:cavalo:

leobnaval
06/05/2012, 00:43
Fechei a reprogramação da Triton! Vou fazer 3a feira, a Asa Branca vai ganhar mais 60 pocotós, e 11kg de torque!
Vai ficar malícia a bixinha.. Já fiz quase tudo que queria, de resto agora só trocar as lâmpadas internas por LEDs, e se for possível das lanternas de freio tb.
Já tem:
Escape 100% 3 pol, sem catalisador.
PX + antena 2070
Pneus BF Mud KM2
Lâmpadas philips Diamond Vision 5000k (farol+milha)
225cv e 48kg torque (3a feira)

É... Ta ficando do jeito que eu queria... Kkk
:cavalo:

Tá faltando um lift na susp.

[]s

Paulista VM
06/05/2012, 09:01
Tá faltando um lift na susp.

[]s

Puta, tinha essa... Mas esse aí, eu ainda vou estudar... Como a rep. Da Ecu, preciso estudar mais um pouco.. Kkk

JoaoClaudio
07/05/2012, 09:39
Fiz a revisão de 50.000 km na minha triton na Brabus Butantã. Fiou em R$699,00 com a limpeza dos bicos.
Só assustei com o orçamento para troca das pastilhas, R$300,00 de M.O., R$192,00 para retifica no par de discos e R$356,11 no jogo de pastilhas totalizando R$848,11, achei um roubo, cotei em outros lugares com a troca dos discos e ficou pela metade....

fabra: Primeiro ligue em outras CCS e verifique os preços desse jogo de pastilha e freios já com mão de obras as vezes consegue-se preço bom am alguma CCS.

Senão procure a MiltFort (3392-5757) oficina especializada em MIT.

Digo isso pq troquei as pastilhas da minha triton na colonial racing e fiquei sem freios, ai peguei meu $$ de volta e troquei na Milt Fort. As originais são muito melhores, mas as que vendem na MILT FORT tb são boas e custam metade do preço.

As vezes tem pacote de peças na MIT em promoção e ai vale a pena ir na CCS por original.

JoaoClaudio
07/05/2012, 09:40
Puta, tinha essa... Mas esse aí, eu ainda vou estudar... Como a rep. Da Ecu, preciso estudar mais um pouco.. Kkk

Poe umas fotos ai da bicha qdo estiver pronta.

Paulista VM
07/05/2012, 22:45
Poe umas fotos ai da bicha qdo estiver pronta.

Suja ou limpa?kkkk
Ta suja a bichinha, amanha o cara vai fazer a reprogramação, ele vem aqui em casa..
Se não acabar tarde VO levar a caminhonete pra lavar, se tivé de dia ainda, tiro umas fotos e posto aqui..

Crisjovano
08/05/2012, 08:21
Suja ou limpa?kkkkSuja. kakaka. Eu gosto é de pickup suja, cheia de barro. Comprei também uma asa branca para aparecer mais a sujeira. O brabo é que a minha é carro de garagem. Falando sério agora. Paulista depois faz uns testes nela e fala como ficou.
abraços

Paulista VM
08/05/2012, 10:58
Suja. kakaka. Eu gosto é de pickup suja, cheia de barro. Comprei também uma asa branca para aparecer mais a sujeira. O brabo é que a minha é carro de garagem. Falando sério agora. Paulista depois faz uns testes nela e fala como ficou.
abraços

To esperando ainda... O cara ainda não chegou, eles são de Campo Grande, e eu to em Dourados. Devem estar na estrada ainda... Ooooo ansiedade!

JoaoClaudio
08/05/2012, 11:34
Suja. kakaka. Eu gosto é de pickup suja, cheia de barro. Comprei também uma asa branca para aparecer mais a sujeira. O brabo é que a minha é carro de garagem. Falando sério agora. Paulista depois faz uns testes nela e fala como ficou.
abraços

Eu tb gosto de picape suja.

346244

Paulista VM
08/05/2012, 12:45
Finalmente o rapaz chegou, ele foi fazer um Audi A4, diz que tem q mandar o programa pra Europa, dai depois do almoço ele vem aqui em casa... Não sei se eu comentei, mas to fazendo com o pessoal da Digipower.

fabra1975
08/05/2012, 15:09
Eu tb gosto de picape suja.

346244
João Claudio, esse bumper é da Keko?

Crisjovano
08/05/2012, 16:07
essa pretona suja ficou linda demais. kakaka. A minha vou ter que comprar barro na loja de material de construção e jogar nela. A bichinha nem vê terra. Quando eu tiver com mais um tempo vou tentar me aproximar da galera aqui de BSB para pegar umas trilhas.
Esse bumper ficou legal. Acho que vou colocar um também. Prefiro ele, por ser mais discreto do que o mata-cachorro.

Paulista, vai fundo, esse pessoal aí da Digipower parece que é bom. Mandei um email para eles, e não passou 10 minutos eles me ligaram interubano no meu celular. Falou que sempre estava vindo na minha cidade e faria na minha casa. Se eu não fizer com eles farei com o Reiko, que também tem ótimas referencias. Se eu reprogramar, vai ser também para 225 com 50 de torgue. 245 já fico com receios. Embora eles falaram que não há problema, fora a fumaça preta.

srgrande
08/05/2012, 20:37
Finalmente o rapaz chegou, ele foi fazer um Audi A4, diz que tem q mandar o programa pra Europa, dai depois do almoço ele vem aqui em casa... Não sei se eu comentei, mas to fazendo com o pessoal da Digipower.

To pensando em ir a Maringa, na DIGIPOWER, colocar o Pajero no Dino. Conta ai o preco do servico.

Heraldo4x4
08/05/2012, 21:34
Reprogramei na SFICHIPS, sem dúvida a melhor do mercado! Praticamente sem fumaça!

Paulista VM
08/05/2012, 21:44
To pensando em ir a Maringa, na DIGIPOWER, colocar o Pajero no Dino. Conta ai o preco do servico.

R$:2.500,00
Cada carro que eu indicasse baixava R$:100,00
O cara veio aqui em casa, muito bom isso, não precisei sair de casa pra fazer, a pkp ficou ANIMAL!
Eles estão desenvolvendo filtros de ar, e de diesel tb, qdo tiverem pedi pra ligar!
O cara que veio aqui (Carlos) é muito gente boa, e o Jhonny, que me ligou depois de acessar o site, tb.
Muito prestativo e atencioso, recomendo com certeza.
Ele voltam o programa original se precisar, sem custo, e ainda dão um ano de garantia do serviço, e se necessário qqr coisa eles arcam com os custos tb!

Paulista VM
08/05/2012, 21:46
Não deu pra tirar fotos hj, a hora que terminou tava de noitinha já..
Amanha, se eu não for pra fazenda eu tiro!

Paulista VM
08/05/2012, 21:47
Reprogramei na SFICHIPS, sem dúvida a melhor do mercado! Praticamente sem fumaça!

o rapaz falou q aumenta a fumaça, mas eu não vi aumento não..
Vamos ver amanha de dia.

JoaoClaudio
09/05/2012, 09:18
João Claudio, esse bumper é da Keko?

É sim... mas eu tirei o keko que estava escrito na frente.

JoaoClaudio
09/05/2012, 09:25
essa pretona suja ficou linda demais. kakaka. A minha vou ter que comprar barro na loja de material de construção e jogar nela. A bichinha nem vê terra. Quando eu tiver com mais um tempo vou tentar me aproximar da galera aqui de BSB para pegar umas trilhas.
Esse bumper ficou legal. Acho que vou colocar um também. Prefiro ele, por ser mais discreto do que o mata-cachorro.

Paulista, vai fundo, esse pessoal aí da Digipower parece que é bom. Mandei um email para eles, e não passou 10 minutos eles me ligaram interubano no meu celular. Falou que sempre estava vindo na minha cidade e faria na minha casa. Se eu não fizer com eles farei com o Reiko, que também tem ótimas referencias. Se eu reprogramar, vai ser também para 225 com 50 de torgue. 245 já fico com receios. Embora eles falaram que não há problema, fora a fumaça preta.

Minha triton é verde... mas não parece...

Marcelo-HPE
09/05/2012, 11:31
João Claudio velho de guerra , a sua l200 triton possui a cor mais linda que a mitsunishi tem , que é o verde pantanal , famoso verde camaleão .
Quanto ao front bumper ví um que ao invés do adesivo da keko , tinhaum adesivo escritto mitsubishi motors. ficou show
abs

Crisjovano
09/05/2012, 12:29
pois é, quando peguei a minha o vendedor falou que tinha todas as cores. Depois que vi de perto a verde pantanal. Linda mesmo. Outra cor bonita que vi foi um cinza escuro, quase preto. Mas a minha vontade mesmo era de pegar uma laranja tipo Savana, caso tivesse. Tem um envelopamento nessa cor brilhoso, não vi aplicado, mas deve ficar bonito.

srgrande
09/05/2012, 16:04
Citando eu mesmo, falei com Everton da DIGIPOWER e o novo DINO ainda nao esta instalado. Conta ai, Paulista, como ficou a potencia?

natand
09/05/2012, 20:14
Boa noite pessoal!
Acompanho muito esse fórum embora poste pouco, até porque tenho apenas 17 anos e ainda não tenho muito conhecimento mecânico. Enfim, vim aqui compartilhar minha felicidade por eu e meu pai termos adquirido uma triton branquinha 11/12 mt com 9mil km. Agora vem uma dúvida, nós temos um vitarinha e colocamos a lâmpada diamond da phillips (5000k) - farolete - e ela ilumina muito bem. Gostaria de saber se alguém ai tem no farol/farolete da triton essa mesma lâmpada e como é o resultado?

NOTLE
09/05/2012, 23:55
Boa noite pessoal!
Acompanho muito esse fórum embora poste pouco, até porque tenho apenas 17 anos e ainda não tenho muito conhecimento mecânico. Enfim, vim aqui compartilhar minha felicidade por eu e meu pai termos adquirido uma triton branquinha 11/12 mt com 9mil km. Agora vem uma dúvida, nós temos um vitarinha e colocamos a lâmpada diamond da phillips (5000k) - farolete - e ela ilumina muito bem. Gostaria de saber se alguém ai tem no farol/farolete da triton essa mesma lâmpada e como é o resultado?

Eu tinha a Crystal Vision na minha Triton ficou show de bola. A Diamond tenho na moto, acho muito azul e pouca luz. Gosto pessoal!!!!

JoaoClaudio
10/05/2012, 16:28
João Claudio velho de guerra , a sua l200 triton possui a cor mais linda que a mitsunishi tem , que é o verde pantanal , famoso verde camaleão .
Quanto ao front bumper ví um que ao invés do adesivo da keko , tinhaum adesivo escritto mitsubishi motors. ficou show
abs

Fala Marcelo - Obrigado. Realmente o verde pantanal é mto lindo, mas como toda cor escura os riscos aparecem mto, embora a minha esteja mto conservada.

JoaoClaudio
10/05/2012, 16:30
Fala Marcelo - Obrigado. Realmente o verde pantanal é mto lindo, mas como toda cor escura os riscos aparecem mto, embora a minha esteja mto conservada.

Das picapes novas gosto muito daquele cinza amaronzado da Nova S-10 e do Azul da Nova Ranger são lindos, mas vou acabar comprando uma branca mesmo.

jbueno
11/05/2012, 11:54
Conversei essa semana com o Corretor do meu seguro se podemos usar (sem perdermos a garantia da seguradora) os pneus 285/75 R16 ou os pneus 265/75 R16, ele falou com a seguradora Tokio Marine e disseram a ele que podemos sim e até aumentar 2" na roda se quisermos, mas mesmo assim por via das dúvidas pedi enviasse um e-mail solicitando por escrito, posto aqui pois pode interessar a alguns colegas do forum.

abçs.

Paulista VM
11/05/2012, 14:29
Citando eu mesmo, falei com Everton da DIGIPOWER e o novo DINO ainda nao esta instalado. Conta ai, Paulista, como ficou a potencia?

Cara, ficou muito bom! É o tipo da coisa que vc pensa muito antes de fazer, mas depois que faz não consegue pensar em andar de novo numa pkp original. A saída, retomada mudou muito, a turbina ta entrando perto dos 1400rpm, a bichina sai com tudo... Ultrapassar virou brincadeira, não sei quanto da de final, ate pq com os Mud num da pra abusar, mas deve chegar nos 200 fácil.
Outra coisa que eu achei muito bom foi que o regime de rotação caiu bem, antes andando a 150 tava pra lá dos 3500rpm, agora a mesma velocidade num bate nos 3000rpm!
Eu recomendo demais! Eu num andaria numa Triton original de novo por nada nesse mundo..

Paulista VM
11/05/2012, 14:36
Boa noite pessoal!

Honestamente, eu tenho as lâmpadas da philips diamond vision 5000k, nos faróis e milhas, e não recomendo, em estradas mal sinalizadas eh muito difícil de enxergar as coisas, quando vc passa por um outro carro o farol da minha simplesmente parece que esta desligado. Elas são muito bonitas, mas pouco funcionais.
Eu já estou pensando em trocar, to entre as night braker da Osram, ou as crystal vision da philips mesmo, que salvo engano são 4300k, são brancas (a 5000 é meio azulada) e iluminam melhor, aparentemente...

natand
11/05/2012, 16:01
Honestamente, eu tenho as lâmpadas da philips diamond vision 5000k, nos faróis e milhas, e não recomendo, em estradas mal sinalizadas eh muito difícil de enxergar as coisas, quando vc passa por um outro carro o farol da minha simplesmente parece que esta desligado. Elas são muito bonitas, mas pouco funcionais.
Eu já estou pensando em trocar, to entre as night braker da Osram, ou as crystal vision da philips mesmo, que salvo engano são 4300k, são brancas (a 5000 é meio azulada) e iluminam melhor, aparentemente...

É, eu dei uma lida aqui na internet depois da resposta do NODLE, realmente parece que a Crystal ilumina melhor, vou dar uma procurada no melhor valor agora, são 2 pares de h4 e 1 par de h11 e os dois "pingos" pra sinaleira, correto? Meu pai pegou a branquinha ontem e não teve tempo de olhar bem ainda porque está numa correria, mas ele me comentou que ele apertou o botão da chave de "lock", ela fechou as portas mas não subiu o vidro, será que isso ocorreu porque ela não tem o fechamento automático dos vidros (o que me assusta, pois tem controle de áudio no volante e etc..), ou porque talvez o botão que "bloqueia" os vidros estava acionado? Hoje ainda vou ver ela, ai vou dar uma futricada pra ver, dei uma procurada no manual mas não tem nada muito claro.. Alguém sabe se o fechamento dos vidros automático é opcional? Obrigado!

Costalonga
11/05/2012, 16:10
Deem uma olhada na Xtreme Power da Philips, ela é parecida com a Night Braker da Osram.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
11/05/2012, 16:18
Outra coisa que eu achei muito bom foi que o regime de rotação caiu bem, antes andando a 150 tava pra lá dos 3500rpm, agora a mesma velocidade num bate nos 3000rpm!

Paulista como assim a rotação do motor diminuiu estando na mesma velocidade? ainda mais na sua que é mecânica.

[]s

Thiago Pereira
11/05/2012, 17:53

Paulista como assim a rotação do motor diminuiu estando na mesma velocidade? ainda mais na sua que é mecânica.
X2...vc chipou e trocou cambio e/ou diferencial? :-D

Falando serio, se vc tem certeza que a rotação mudou vc precisa checar com o pessoal que fez a instalação, ferraram com alguma coisa e está interferindo na rpm, pq isso é impossível.

jbueno
11/05/2012, 19:05
X2...vc chipou e trocou cambio e/ou diferencial? :-D

Falando serio, se vc tem certeza que a rotação mudou vc precisa checar com o pessoal que fez a instalação, ferraram com alguma coisa e está interferindo na rpm, pq isso é impossível.

Thiago eu também fiz na minha e percebo que a rotação é um pouco menor do que antes para 120km/h, não sei nem entendo mecânica, só não sei como nem porque.

Observei também outra uma mudança: antes eu colocava no piloto automático nos 160 km/h por exemplo, quando baixava de 80 e eu acionava o Piloto Automático novamente para ir nos 160 ela trocava da 3ª para a 4ª pouco antes de 140 e agora passa para próximo dos 150, achei meio estranho mas há essa diferença, fiz a minha com o Mauricio Reiko em outubro passado.

Leobnaval e Thiago voces fizeram nas suas ou mesmo testaram uma reprogramada para avaliar? Eu sei que a teoria tem que funcionar na prática, mas depois que voce entra na máquina reprogamada muda muitas coisas é de impressionar, eu já vi alguns falando reprogramação nem poderia aumentar o torque.

jbueno
11/05/2012, 19:14
Deem uma olhada na Xtreme Power da Philips, ela é parecida com a Night Braker da Osram.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Experimentei as Cool Blue 5.000k não são boas nas estradas à noite, são só bonitas, usei tambem as Cristal Vision 4300k são boas mas melhor foi a indicação do Walter L. L (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1626-walter-l-l-casitta.html) e usei as Night Breaker são muito boas à noite nas rodovias.

fabra1975
11/05/2012, 19:16
É, eu dei uma lida aqui na internet depois da resposta do NODLE, realmente parece que a Crystal ilumina melhor, vou dar uma procurada no melhor valor agora, são 2 pares de h4 e 1 par de h11 e os dois "pingos" pra sinaleira, correto? Meu pai pegou a branquinha ontem e não teve tempo de olhar bem ainda porque está numa correria, mas ele me comentou que ele apertou o botão da chave de "lock", ela fechou as portas mas não subiu o vidro, será que isso ocorreu porque ela não tem o fechamento automático dos vidros (o que me assusta, pois tem controle de áudio no volante e etc..), ou porque talvez o botão que "bloqueia" os vidros estava acionado? Hoje ainda vou ver ela, ai vou dar uma futricada pra ver, dei uma procurada no manual mas não tem nada muito claro.. Alguém sabe se o fechamento dos vidros automático é opcional? Obrigado!
A triton não sai de fabrica com o fechamento dos vidros, vc tem que instalar .
abs

Thiago Pereira
11/05/2012, 19:26
Thiago eu também fiz na minha e percebo que a rotação é um pouco menor do que antes para 120km/h, não sei nem entendo mecânica, só não sei como nem porque.

Observei também outra uma mudança: antes eu colocava no piloto automático nos 160 km/h por exemplo, quando baixava de 80 e eu acionava o Piloto Automático novamente para ir nos 160 ela trocava da 3ª para a 4ª pouco antes de 140 e agora passa para próximo dos 150, achei meio estranho mas há essa diferença, fiz a minha com o Mauricio Reiko em outubro passado.

Leobnaval e Thiago voces fizeram nas suas ou mesmo testaram uma reprogramada para avaliar? Eu sei que a teoria tem que funcionar na prática, mas depois que voce entra na máquina reprogamada muda muitas coisas é de impressionar, eu já vi alguns falando reprogramação nem poderia aumentar o torque.

Referente a velocidade que as marchas são trocada é possível, não sei quais são os parâmetros que a reprogramação altera, mas mudança de rotação real é impossível!
Isso é relação de transmissão, vc só consegue mudar se trocar o cambio ou a relação do diferencial.
Isso é pura física e ninguém é obrigado a saber, mas acredite é impossível.
O que pode acontecer é a reprogramação ferrar alguma coisa e ocorre indicação errada da rpm no painel, mas a real é a mesma!
E vale pra qualquer carro, qualquer mesmo!!!

Se tiver curiosidade de entender pq é impossível acesse esse link: HowStuffWorks - Como funciona a relação de marchas (http://carros.hsw.uol.com.br/relacao-de-marchas.htm)

E já reprogramei um NGD 3.0 e a rotação permaneceu a mesma. Ainda bem...rs

Costalonga
11/05/2012, 19:40
Que saudade daquela época que era tudo no ouvido!
KKKKKKKKKKK

Bom, o meu Pajero que é mais longo que a Triton a 120Km/h ele está exatamente a 2100RPM.
E a 200Km/h em 3400~3500RPM.

No minimo a Triton AT tem que tá a uns 400RPM acima nessas velocidades.
A MT deve ser um pouco mais.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Paulista VM
11/05/2012, 19:46

[]s

Não uai, a caminhonete ta igual, num troquei nada...
Eu acho que vocês devem estar equivocados em relação a isso ser IMPOSSÍVEL...
Pq a caminhonete andando na mesma velocidade apresenta rotação menor sim!
Pelo menos é o que eu percebi... Pra tirar a prova dos 9 só se eu andasse em outra original e mecânica, mas não conheço ninguém aqui na cidade com pkp mec.. Tem que ver o que outras pessoas que fizeram falam, amanha vou ligar pro pessoal que fez a reprogramação se isso procede mesmo, e pq acontece...

Paulista VM
11/05/2012, 20:00
Eu num sei se vc num entenderam errado..
Mas deixa explicar, não eh a rotação/velocidade que eu troco as marchas que mudou,
Mas a rotação em determinada velocidade que ME PARECE estar um pouco abaixo..
Na 5a, a 150 ela ta nos 3000 rpm, na reta...
Se alguém tem uma Triton mecânica e original (de preferencia com pneu 265/75) veja aí, qual a rpm nos 150 km/h!

Se isso não fosse possível, explica aí:
Original, a minha, na reta, em 5a chegava nos 4000rpm a uns 180...
Se as chipadas pegam 200... Estariam elas numa rotação acima disso?? No vermelho já?
Não eh o que eu vejo, pelo menos nos videozinhos do youtube... Mas são sempre AT..

Thiago Pereira
11/05/2012, 20:01
Não uai, a caminhonete ta igual, num troquei nada...
Eu acho que vocês devem estar equivocados em relação a isso ser IMPOSSÍVEL...
Pq a caminhonete andando na mesma velocidade apresenta rotação menor sim!
Pelo menos é o que eu percebi... Pra tirar a prova dos 9 só se eu andasse em outra original e mecânica, mas não conheço ninguém aqui na cidade com pkp mec.. Tem que ver o que outras pessoas que fizeram falam, amanha vou ligar pro pessoal que fez a reprogramação se isso procede mesmo, e pq acontece...

Paulista,

Por favor, leia meu post anterior e acesse o link que vc vai entender...é impossível!
Vc não tem obrigação nenhuma de saber isso, mas se um cara que seja tecnicamente capacitado confirmar isso, me passa o endereço dele que mando um pouco de braquiária pro almoço dele.

Se duvidar vamos segunda-feira no cartório e apostamos um Triton zero km, mas é pra fazer o negocio direito, vamos contratar perito e tal...

Obs: Reforçando, estou falando de rpm real, não o que o painel indica! Pode ser que a reprogramação ter interferido na indicação, por isso sua sensação.

Thiago Pereira
11/05/2012, 20:11
Eu num sei se vc num entenderam errado..
Mas deixa explicar, não eh a rotação/velocidade que eu troco as marchas que mudou,
Mas a rotação em determinada velocidade que ME PARECE estar um pouco abaixo..
Na 5a, a 150 ela ta nos 3000 rpm, na reta...
Se alguém tem uma Triton mecânica e original (de preferencia com pneu 265/75) veja aí, qual a rpm nos 150 km/h!

Se isso não fosse possível, explica aí:
Original, a minha, na reta, em 5a chegava nos 4000rpm a uns 180...
Se as chipadas pegam 200... Estariam elas numa rotação acima disso?? No vermelho já?
Não eh o que eu vejo, pelo menos nos videozinhos do youtube... Mas são sempre AT..

Entendemos direito e justamente esse conceito está errado.

Segue anexo uma tabela que sempre faço para meus carros, nela vc consegue ver a velocidade X rpm...com um reprogramação consigo alterar torque e potencia, mas nunca relação de marchas, ou seja, posso fazer 0 a 110 km/h mais rapidamente, mas nesse caso anexo sempre vou estar em quinta marcha a 2000 rpm.

346938

Paulista VM
11/05/2012, 20:19
Paulista,

Por favor, leia meu post anterior e acesse o link que vc vai entender...é impossível!
Vc não tem obrigação nenhuma de saber isso, mas se um cara que seja tecnicamente capacitado confirmar isso, me passa o endereço dele que mando um pouco de braquiária pro almoço dele.

Se duvidar vamos segunda-feira no cartório e apostamos um Triton zero km, mas é pra fazer o negocio direito, vamos contratar perito e tal...

Obs: Reforçando, estou falando de rpm real, não o que o painel indica! Pode ser que a reprogramação ter interferido na indicação, por isso sua sensação.

Pelo pouco que eu entendo, realmente eu não acreditava ser possível, porém foi a sensação que tive.
Mas, não estou dizendo que eu to certo e vc errado, estou dizendo que foi o que me pareceu, como o amigo Costalonga falou, de OUVIDO não me parece estar abaixo, pode ate ser que o painel esteja mostrando alguma diferença não real... Alias, pode ser ate que eu esteja com essa impressão, e não seja verdade, só impressão mesmo. Por isso queria saber de alguém q tem uma pkp igual..

Kkkkkk vai me desculpar, mas aposto não!
Sou humilde o suficiente para reconhecer que estou equivocado...
E teimoso o suficiente para ficar em duvida kkkk :parede:

Resumindo, eu acredito em você, e ponho em duvida a impressão que tive...
Só queria saber, se EU estou ficando mei gagá ou se outras pessoas que fizeram a reprogramação tb tiveram essa impressão.. Se alguém tb teve, vamos marcar uma cerveja e um joguinho de gamão pro fds! Kkkk
:drunk::screwy:

dalmolin
11/05/2012, 20:42
haha que foiçada no escuro heim Paulista ...

toda transmissao da camionete , tem acoplamento perfeito , nada eh variavel.
Chipando vc mecheu com a quantidade de combustivel injetado e a pressao da turbina só . Pra mudar o RPM em determinada velocidade , vc tem que mudar coroa e pinhao do diferencial , ou trocar a relaçao das marchas da caixa .

Paulista VM
11/05/2012, 20:46
haha que foiçada no escuro heim Paulista ...

toda transmissao da camionete , tem acoplamento perfeito , nada eh variavel.
Chipando vc mecheu com a quantidade de combustivel injetado e a pressao da turbina só . Pra mudar o RPM em determinada velocidade , vc tem que mudar coroa e pinhao do diferencial , ou trocar a relaçao das marchas da caixa .

Kkkkkkk
:parede: por isso que esse site eh legal!

leobnaval
12/05/2012, 00:55
Kkkkkkk
:parede: por isso que esse site eh legal!

É Paulista por isso que eu perguntei, o que você fez para alterar a rotação...hehehehe

Não existe mágica no sistema de transmissão. Se o câmbio, t-case, diferenciais e conj. de pneu e roda se mantiveram, não tem como alterar a rotação do motor para a mesma velocidade na mesma marcha.
Agora o que pode acontecer é você conseguir usar uma 5ª marcha aonde antes era preciso uma 4ª, aí sim você estará numa rotação menor e na mesma velocidade. Devido a maior potência e torque conseguidos no motor, fazendo com que não seja preciso tantas reduções de marchas.

E quanto a velocidade máxima ser maior, é porque muitas vezes nessas reprogramações eles retiram os limitadores de velocidade que vêm de fabrica na ECU e/ou aumentam o limite de rotação do motor.

[]s

Paulista VM
12/05/2012, 01:53
É Paulista por isso que eu perguntei, o que você fez para alterar a rotação...hehehehe

Não existe mágica no sistema de transmissão. Se o câmbio, t-case, diferenciais e conj. de pneu e roda se mantiveram, não tem como alterar a rotação do motor para a mesma velocidade na mesma marcha.
Agora o que pode acontecer é você conseguir usar uma 5ª marcha aonde antes era preciso uma 4ª, aí sim você estará numa rotação menor e na mesma velocidade. Devido a maior potência e torque conseguidos no motor, fazendo com que não seja preciso tantas reduções de marchas.

E quanto a velocidade máxima ser maior, é porque muitas vezes nessas reprogramações eles retiram os limitadores de velocidade que vêm de fabrica na ECU e/ou aumentam o limite de rotação do motor.

[]s

Eh, isso ficou beeeeem evidente na pkp... A turbina ta entrando bem mais cedo.
Antes, eu saia dum quebra mola em 2ª qse morrendo ou em 1ª esguelando, e incomodava muito isso...
Agora ela sai em 2ª cutucando já.. O trem sai com tudo...
Questão da velocidade, não me faz falta... A retomada mesmo que eh mais importante pra mim...
Principalmente pra sair dos 90 e chegar nos 150... Tipo quando vc quer ultrapassar mais de uma carreta ao mesmo tempo... Antes tinha que reduzir, depois no fim da primeira carreta jogar uma 5ª...
Agora mesmo sem reduzir ela vai muito bem...

jbueno
12/05/2012, 09:42
Referente a velocidade que as marchas são trocada é possível, não sei quais são os parâmetros que a reprogramação altera, mas mudança de rotação real é impossível!
Isso é relação de transmissão, vc só consegue mudar se trocar o cambio ou a relação do diferencial.
Isso é pura física e ninguém é obrigado a saber, mas acredite é impossível.
O que pode acontecer é a reprogramação ferrar alguma coisa e ocorre indicação errada da rpm no painel, mas a real é a mesma!
E vale pra qualquer carro, qualquer mesmo!!!

Se tiver curiosidade de entender pq é impossível acesse esse link: HowStuffWorks - Como funciona a relação de marchas (http://carros.hsw.uol.com.br/relacao-de-marchas.htm)

E já reprogramei um NGD 3.0 e a rotação permaneceu a mesma. Ainda bem...rs

ok Thiago, acessei o link e convencido, a relação de marcha é exata. Mas acho que o mostrador do painel oscila um pouco, veja abaixo:
Muitas vezes observando a rotação x velocidade, sempre percebi isso na minha: estando acelerando, por exemplo quando marca os 100 km/h, nesse exato momento e em plena aceleração a rotação apontada no painel apresenta-se um pouco mais alta do que quando voce está com o pé aliviado permanecendo nos mesmos 100 km/h (não que realmente se diferem, acredito que seja por atraso no mostrador do painel, no momento que está a 100 durante a aceleração e quando está a 100 constante), percebo que há uma pequena diferença no painel, digo o seguinte sérá que agora após a reprogramação quando viajamos praticamente fico só com o pé aliviado e isso possa estar nos confundindo?
Porque desde que reprogramei nunca mais precisei afundar o pé pra viajar, a mudança de condução foi muito grande de antes para agora, tem hora hoje em dia fico pensando que essa alteração era quase impossível, sai de uma Triton que eu não estava satisfeito e nem gostando, para uma que não largo mais.

Abçs.

Thiago Pereira
12/05/2012, 10:45
ok Thiago, acessei o link e convencido, a relação de marcha é exata. Mas acho que o mostrador do painel oscila um pouco, veja abaixo:
Muitas vezes observando a rotação x velocidade, sempre percebi isso na minha: estando acelerando, por exemplo quando marca os 100 km/h, nesse exato momento e em plena aceleração a rotação apontada no painel apresenta-se um pouco mais alta do que quando voce está com o pé aliviado permanecendo nos mesmos 100 km/h (não que realmente se diferem, acredito que seja por atraso no mostrador do painel, no momento que está a 100 durante a aceleração e quando está a 100 constante), percebo que há uma pequena diferença no painel, digo o seguinte sérá que agora após a reprogramação quando viajamos praticamente fico só com o pé aliviado e isso possa estar nos confundindo?
Porque desde que reprogramei nunca mais precisei afundar o pé pra viajar, a mudança de condução foi muito grande de antes para agora, tem hora hoje em dia fico pensando que essa alteração era quase impossível, sai de uma Triton que eu não estava satisfeito e nem gostando, para uma que não largo mais.

Abçs.

O painel realmente pode ter um retardo, mas na sua Triton tem outro fator, o fato de ser A/T...
Vc tem um conversor de torque que multiplica as relações qdo esta escorregando, e isso acontece em todas as trocas de marchas em aceleração.

Faça um teste, em D pise no freio com o pé esquerdo e acelere até umas 2000 rpm...alivie o freio aos poucos e vá acelerando...vc vai começar a ganhar velocidade e a rotação vai estar lá em cima...isso é o conversor de torque multiplicando o torque.

Já em um carro M/T isso não acontece, liberou a embreagem a relação é aquela e pronto.

mundock
12/05/2012, 17:09
a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...

Crisjovano
13/05/2012, 09:25
a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...ai vai mundo do gosto. Para mim, foi um diferencial de ter comprado ela. Tinha olhado outras marcas, com caçambas maiores e quadradonas. Mas para o meu uso ela é perfeita, fácil de manobrar, estacionar. Minha esposa dirige ela sem problemas. Mas isso vai mundo do perfil de cada um. O meu é 100% urbano. E uso bem a caçamba de vez em quando. Mas confesso que por algumas vezes já senti falta de uma caçamba maior. Mas nada que justificasse uma maior. Porém eu acho que a Mit deveria lançar outros modelos com caçamba maiores e fundas, tipo a XB (acho que a XB não é mais funda). Para a galera que usa ela para trabalho isso deve ser realmente complicado.

Paulista VM
13/05/2012, 20:14
ai vai mundo do gosto. Para mim, foi um diferencial de ter comprado ela. Tinha olhado outras marcas, com caçambas maiores e quadradonas. Mas para o meu uso ela é perfeita, fácil de manobrar, estacionar. Minha esposa dirige ela sem problemas. Mas isso vai mundo do perfil de cada um. O meu é 100% urbano. E uso bem a caçamba de vez em quando. Mas confesso que por algumas vezes já senti falta de uma caçamba maior. Mas nada que justificasse uma maior. Porém eu acho que a Mit deveria lançar outros modelos com caçamba maiores e fundas, tipo a XB (acho que a XB não é mais funda). Para a galera que usa ela para trabalho isso deve ser realmente complicado.

Nem um pouco complicado... As únicas coisas que eu tenho que deixar de carregar nela, não caberiam em outra pkp, aí tenho que levar no caminhão mesmo... Minha pkp eh de uso marjoritario rodoviário e rural, 75% no mínimo das vezes carregada com mais de 500kg... As vezes com mais de mil...
Não vejo a carroceria dela inconveniente como muitos falam... Acho que a maioria que reclama, nem chegaria a precisar de mais espaço, se fosse o caso pegaria uma XB, ou partiriam pras toy CS ou novas S-10 CS... Essas sim tem carrocerias grandes...
Mas o que o crismo ano fala é bem verdade, pensa numa pkp vacil de manobrar...
A Triton vira pá caramba!

leobnaval
13/05/2012, 23:23
pensa numa pkp vacil de manobrar...
A Triton vira pá caramba!

Tambem antes tinha a L200 sport, outdoor, etc. que não esterçava nada...aí capricharam na Triton nesse quesito hehehehe

jbueno
14/05/2012, 08:49
a triton é linda só peca por ter uma caçamba ridícula de pequena e raza...

Na minha não tem nada de ricículo não, não troco porque acho as quadradas bem mais feias, ela é bem mais funcional na cidade e ágil..., vai do gosto mesmo.

JoaoClaudio
14/05/2012, 09:31
Na minha não tem nada de ricículo não, não troco porque acho as quadradas bem mais feias, ela é bem mais funcional na cidade e ágil..., vai do gosto mesmo.

A caçamba da triton é a mais linda que tem e a mais funcional, pena que realmente é mto rasa, mas ela ganhou muito no angulo de saida com esse desenho (além da beleza) e tem o parachoques traseiro dividido em 2 e o engate no meio, nenhuma outra tem isso e isso é mto util...

Quanto a reprogramação, não entendo nada, mas qdo fiz o Mauricio da Reiko me disse que haveria uma antecipação do torque
e que eu pisaria menos para andar a mesma coisa e por isso o consumo diminuiria.

Não sei como isso afetaria a rpm na diesel, na minha a 120 eu estava com o pe em um pouco menos que meio acelerador, depois da reprogramação pra chegar a 120 piso menos. Será que isso muda algo????

jbueno
14/05/2012, 09:49
A caçamba da triton é a mais linda que tem e a mais funcional, pena que realmente é mto rasa, mas ela ganhou muito no angulo de saida com esse desenho (além da beleza) e tem o parachoques traseiro dividido em 2 e o engate no meio, nenhuma outra tem isso e isso é mto util...

Quanto a reprogramação, não entendo nada, mas qdo fiz o Mauricio da Reiko me disse que haveria uma antecipação do torque
e que eu pisaria menos para andar a mesma coisa e por isso o consumo diminuiria.

Não sei como isso afetaria a rpm na diesel, na minha a 120 eu estava com o pe em um pouco menos que meio acelerador, depois da reprogramação pra chegar a 120 piso menos. Será que isso muda algo????

Muitos entendidos falam que não afeta o motor, apenas fumaça um pouco mais na diesel, não sei qual a diferença na gasolina, tem muita gente comprando caminhão com uma determinada potência e reprogramando imediatamente, por exemplo de 280 para 330 cv, entre outros, por isso existem muitas empresas que fazem esse serviço, principalmente no sul do país.

Abçs

Jbueno

Heraldo4x4
14/05/2012, 10:35
A minha é 11/12 diesel AT, e mandei reprogramar desde nova, não tem comparação! Original nunca mais! A SFI CHIPS, fez um acerto que não fumaça quase nada, mas acelera forte, de 0-100 tá fazendo em 8,7s, retomada fenomenal. O preço é muito mais em conta do que as que existem no mercado. Quem tiver interesse segue o link: www.sfichips.com.br (http://www.sfichips.com.br/) Abs.

Heraldo4x4
14/05/2012, 10:47
Tem um vídeo que eu fiz. Quem quiser conferir, é só ir na pagina 637 e descer até o post #7643.

jbueno
14/05/2012, 12:26
Tem um vídeo que eu fiz. Quem quiser conferir, é só ir na pagina 637 e descer até o post #7643.

Ví o video, realmente tá muito rápida, depois vou ver quanto faz até 100 km/h partindo do 0 com 2000 rpm, li também sobre o filtro de cabine do ar, nem sabia...

Abçs.

JoaoClaudio
15/05/2012, 08:09
Muitos entendidos falam que não afeta o motor, apenas fumaça um pouco mais na diesel, não sei qual a diferença na gasolina, tem muita gente comprando caminhão com uma determinada potência e reprogramando imediatamente, por exemplo de 280 para 330 cv, entre outros, por isso existem muitas empresas que fazem esse serviço, principalmente no sul do país.

Abçs

Jbueno

Eu acho que nas diesel dimimui a durabilidade do motor, pois o ganho de potencia e torque é bem alto, na flex não aumenta muita coisa, mas na pratica melhora bem o desempenho.

E pelo que eu sei nas diesel não passa na inspeção veicular, alguem comprova????

Crisjovano
15/05/2012, 18:00
nas diesel dimimui a durabilidade do motor
acho que só se o cara ficar fritando asfalto. Nesse caso independe se é chipada/reprogramada ou não nenhum motor aguenta.
Já li em algum lugar nesse forum que o cara já tinha percorrido mais de 100 mil km sem nenhum problema com uma reprogramada.

Jera
15/05/2012, 19:02
acho que só se o cara ficar fritando asfalto. Nesse caso independe se é chipada/reprogramada ou não nenhum motor aguenta.
Já li em algum lugar nesse forum que o cara já tinha percorrido mais de 100 mil km sem nenhum problema com uma reprogramada.

eu rodei 165milkm com uma ranger reprogramada pelo mauricio da reiko e nunca tive problemas. 227cv.
mas é como vc disse.....é só saber usar que não problemas!

dv_bnts
16/05/2012, 11:35
Pessoal, bom dia..
Não sei se estou na área certa (e provavelmente não estou, rs) mas estou procurando uma roda de L200 2011 pois roubaram meu estepe.

Procurei uma área de classificados do fórum e não achei, logo vir parar nesse tópico dedicado da L200. Alguém pode me recomendar um lugar para comprar essa roda?

Obrigado e desculpem!

leobnaval
16/05/2012, 12:33
Pessoal, bom dia..
Não sei se estou na área certa (e provavelmente não estou, rs) mas estou procurando uma roda de L200 2011 pois roubaram meu estepe.

Procurei uma área de classificados do fórum e não achei, logo vir parar nesse tópico dedicado da L200. Alguém pode me recomendar um lugar para comprar essa roda?

Obrigado e desculpem!

Mercado livre tem aos montes, o problema é saber a procedência desta roda que você vai comprar, porque é tipo comprar a sua mesma roda, e isso só alimenta cada vez mais esta industria de furto e roubo destas peças.
Procure por lojas conceituadas que trabalhem com veiculos recuperados de seguradoras e leilões.

[]s

JoaoClaudio
17/05/2012, 10:01
Pessoal, bom dia..

Obrigado e desculpem!

Bando de fdp esses ladrões de estepe.

jbueno
21/05/2012, 13:53
quatro dias.... cadê as dúvidas... e as viagens...os problemas... as curiosidades... as alterações... as novidades? acabou tudo? não é possível isso.

Paulista VM
21/05/2012, 20:57
Eu tenho uma novidade... Pena que não é só alegria...
A parte boa eh que a CCS vai trocar em garantia o volante, pq ele tava descamando o couro...
A ruim eh aquela luzinha, meio vermelha que fica iluminando ali onde fica o pendrive, parou de funcionar..
Não terá custo pra arrumar, mas o chato eh que tem que desmontar o painel :(
Se eu num achasse aquele trem ajeitado demais, deixava queto... Muito trabalho pruma luzinha..

Em relação a reprogramação só alegria, mas um porém: antes tinha vez que eu fazia mais de 700km com um tanque...
Agora to fazendo 500 e poucos... Mas difícil se segurar viu, o trem que anda pacarai!

leobnaval
21/05/2012, 21:20
Em relação a reprogramação só alegria, mas um porém: antes tinha vez que eu fazia mais de 700km com um tanque...
Agora to fazendo 500 e poucos... Mas difícil se segurar viu, o trem que anda pacarai!
cavalo anda, cavalo bebe....

Tchiari
21/05/2012, 22:55
Boa noite pessoal, venho aqui aqui perguntar para vocês se trata-se de algo normal ou se alguém tem a solução para o meu problema.

Desde que comprei minha Triton à uns 2 mêses atrás ela tem um assovio um pouco agudo, que provavelmente está relacionado com a rotação de alguma coisa no motor, é como se fosse um pássaro sei la. Antes quando o motor chegava na temperatura ideal o barulho praticamente sumia, só se ouvia com o capô aberto, mas agora com a chegada do frio em SP o problema está muito mais notável. Tanto que fiz revisão à pouco tempo e isto não me incomodava então nem questionei.

Quando a temperatura chega no meio do marcador o barulho não some mais, nem mesmo horas depois. Ele diminui bastante em relação ao momento da partida mas em lugares fechados com eco (ex. garagem) dá pra ouvir claramente na posição do motorista. Outra coisa curiosa é que o barulho para imediatamente quando encosto no acelerador e só aparece em ponto morto. Andando ele sempre está la mesmo em drive, abaixo de uns 60kmh sem estar acelerando (ponto morto praticamente em overdrive), encosta no acelerador ele some na hora.

Testei várias hipóteses com ar condicionado ligado, tração, marchas reduzidas mas nenhuma delas tem relação com o barulho, só o acelerador/rotação mesmo. Gravei um vídeo que da pra ouvir claramente o som e postei no youtube, segue o link abaixo. Quero a opinião de vocês antes de levar à Mitsubishi já que a inspeção padrão lá é 3 dias e mil reais seja la por qual componente eles acusarem, mesmo que resolvam com pouco de graxa. Também ouvi outra Triton diesel e a mesma tem apenas o lindo barulho do diesel mas não o assovio. Obrigado desde já!

Obs. Triton diesel at com 41 mil km. Pelo cofre da pra perceber claramente que o barulho vem da frente, próximo à ventoinha mas não sei dizer com certeza de qual lado. No começo do video filmei o lado esquerdo (olhando de frente para o carro) e o barulho é mais evidente. Mais pro fim do vídeo passei para o lado direito perto da bateria.

Triton engine noise - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=fQPt8C2aN-c)

RONIE_VALIM
21/05/2012, 23:32
Já passou uma Hilux aqui em casa que tinha esse barulhinho...

Tenta usar um spray lubrificante tipo WD-40 nos rolamentos da(s) correias que giram por ali...
Não sei se é recomendado jogar na correia também, creio que não... (Mas na Hilux eu jogava sem dó e nunca aconteceu nada!)

Se melhorar, procure revisar esses tensionadores, rolamentos e afins... Se um deles quebrar pode trazer sérios problemas...

Pretinho
21/05/2012, 23:59
Galera, nunca tive um 4x4, resolvi comprar um nesse mês, mas aí bateu uma dúvida disgraçada, L-200 outdoor HPE ou GLS, o motor HPE eu já ouvi mto dizerem que ele superaquece d+ e o GLS eu não conheço mto, só sei que é menos potente do que o HPE. O terreno no qual eu mais usarei o carro será arenoso, e bota areia nisso, é na região dos lençois maranhenses, alguma dica, por favor! Vlw

jbueno
22/05/2012, 03:44
Eu tenho uma novidade... Pena que não é só alegria...A parte boa eh que a CCS vai trocar em garantia o volante, pq ele tava descamando o couro...A ruim eh aquela luzinha, meio vermelha que fica iluminando ali onde fica o pendrive, parou de funcionar..Não terá custo pra arrumar, mas o chato eh que tem que desmontar o painel :( Se eu num achasse aquele trem ajeitado demais, deixava queto... Muito trabalho pruma luzinha..Em relação a reprogramação só alegria, mas um porém: antes tinha vez que eu fazia mais de 700km com um tanque...Agora to fazendo 500 e poucos... Mas difícil se segurar viu, o trem que anda pacarai!

Logo quando fiz a reprogramação no inicio eu andava com o pé atolado, mas depois com o tempo fui percebendo que também é muito bom ou até melhor andar com o pé leve pois ela dá resposta de força e potência praticamente sem pisar, é claro que de uma vez ou outra dou umas boas cutucadas pra ultrapassar ou fazer uma graça, pois ficou prazeroso sentir a força, a maneira de conduzir no antes (normal) e depois (reprogramada) muda radicalmente, o consumo aumenta quando pisar mais e diminui se pisar menos.

Marcelo-HPE
22/05/2012, 07:20
Esse grilo aí parece ruído de correia mesmo !! quando as correias ressecam , fica assim ,joga um pouco de W-40, e é bom revisar as correias , com 40.000 km , estas ja estão ressecadas e até com pequenas rachaduras.
abs.

leobnaval
22/05/2012, 11:07
Galera, nunca tive um 4x4, resolvi comprar um nesse mês, mas aí bateu uma dúvida disgraçada, L-200 outdoor HPE ou GLS, o motor HPE eu já ouvi mto dizerem que ele superaquece d+ e o GLS eu não conheço mto, só sei que é menos potente do que o HPE. O terreno no qual eu mais usarei o carro será arenoso, e bota areia nisso, é na região dos lençois maranhenses, alguma dica, por favor! Vlw

Amigo os 2 motores são praticamente os mesmos muda o módulo de gerenciamento, que faz a HPE ter 141cv e a GLS 121cv, compre a que estiver em melhor estado e a mais nova possivel (quanto mais recente o ano da L200 outdoor melhor).
Faça um test drive antes de fechar o negócio e se possivel pegue um trecho arenoso para simular a sua condição de uso e fique atento ao marcador de temperatura se ele não passar do meio, o motor não apresenta problemas de superaquecimento.

[]s

Jorgao
22/05/2012, 18:56

Tchiari, nada pra se preocupar. Vai no que o Marcelo falou. 99% chance de ser correia. Um bom teste, é jogar água em cima das correias e verificar o barulho. A que estiver apitando vai se denunciar rapidinho.

jbueno
24/05/2012, 17:29
A Mitsubish lançou uma Triton Black Edition no mercado britânico, pelo que diz na reportagem o motor é menor 2.5 TD, rodas 17 polegadas, camera de ré, detalhes do banco e encosto de braço, mas pela foto mostrada o que realmente faz diferença (e que me deixa com muita inveja) é o cambio automático porque tem opção de mudar de marcha, não é o mesmo cambio automático nosso, parece com da Dakar ou da Full não sei dizer.

site uol carros:

Mitsubishi mostra L200 Triton Barbarian Black no Reino Unido - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/24/mitsubishi-mostra-l200-triton-barbarian-black-no-reino-unido)

jbueno
25/05/2012, 12:23
E a frente tem o farol da Dakar, não é da triton fabricada aqui. No Brasil demora chegar mudanças, quando chega.

"http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/05/24/mitsubishi-mostra-l200-triton-barbarian-black-no-reino-unido"

VINICIUS SISTI
26/05/2012, 14:56
pessoal, a respeito da calibragem dos pneus 285/75 AT da BF na L200 TRITON, vi muita gente falando sobre qual é a melhor calibragem para esses pneus, estou usando 28 em todos, mas mandei um email para o site PNEUSFACIL e olha o que eles responderam...

Pneu Original: P265/70 R16 112H Pirelli STR Pneu Novo: LT285/75R16 122R BFGoodrich All Terrain T/A Calibragem Original D:26/T:28psi Calibragem Nova: D:35/T:37psi

Será que essa informação procede ? acho que o carro vai pular demais com essa pressão nova e vai perder estabilidade, o que voces acham ?

leobnaval
26/05/2012, 15:20
Pneu Original: P265/70 R16 112H Pirelli STR Pneu Novo: LT285/75R16 122R BFGoodrich All Terrain T/A Calibragem Original D:26/T:28psi Calibragem Nova: D:35/T:37psi

Será que essa informação procede ? acho que o carro vai pular demais com essa pressão nova e vai perder estabilidade, o que voces acham ?
Os caras falaram merd@, na verdade você deveria diminuir a pressão em relação ao recomendado, pois você aumentou a área (o pneu é mais largo e tem um diâmetor maior o que gera maios atrito com o solo).
Esqueça essa informação que eles te informaram 37 psi o pneu vai parecer uma bexiga, vai gastar somente o centro do pneu e prejudicar a dinâmica da camionete.

Eu sugiro você usar entre 1 a 3 psi a menos que a calibragem original descrita no manual para os pneus 265/70 R16. Aí você testa com estas pressões e vê com qual pressão a camionete se comporta melhor.

[]s

vocoelho
27/05/2012, 00:11
Penso q 28psi e bom para usar nos pneus traseiros para andar macio sem carga, e 30psi na dianteira que alivia o esforço para o sistema de direção em manobras. Uso na xb, bf mud 285 d30psi e t29psi. Fica confortável e bem econômica. Abraço e boa sorte

Maurorjbrasil
03/06/2012, 20:42
Calibragem pneus BF AT 285/75 na Triton
Estou usando 30 em todos os pneus, sem carga.
Na estrada está bem confortável e a estabilidade também está boa.

jbueno
04/06/2012, 08:59

Eu tambem estou usando 30psi em todos os penus sem carga e estou gostando. Por não ter achado os Dunlop aqui em São Luis comprei pneus Yokohama 265/70/16 e eles não trazem vibrações no volante como acontecia com os pirelli STR e que acabaram com 39 mil km, não sei se as vibrações foram por algum desgaste com freadas, mas os yokohamas são muito mais macios não esperava tanta diferença principalmente quando passo em locais com irregularidades, por aqui tem muitos buracos e quando tampam fica um desnível.

VINICIUS SISTI
04/06/2012, 11:25
Mauro, o consumo da sua mudou muito em relaçao quando voce usava os 265/70 ? minha primeira média com esses pneus foi 8,1km/l , sempre fiz 9 , 9,5km/l (50% cidade/estrada ), me assustei um pouco. a minha é automatica diesel 2010

Marcelo-HPE
04/06/2012, 21:35
A minha l200 triton já está de central multimídia zerada, demorou 32 dias mas chegou, neste caso nem passou pela mitsubishi foi com a CCS direto para a Clarion em São Paulo
Em a garantia é lerda mas funciona.
abs

LUIZ MOTTA
04/06/2012, 23:57
E aí, Marcelo! Tudo bem contigo? Gostando da Triton? Tô pensando......

Crisjovano
05/06/2012, 07:53
A minha l200 triton já está de central multimídia zerada, demorou 32 dias mas chegou, neste caso nem passou pela mitsubishi foi com a CCS direto para a Clarion em São Paulo
Em a garantia é lerda mas funciona.
A minha também chegou. Lembrando quem fez a cagada de queimar foi eu, mas os caras da CSS nem quiseram desmontar para ver. Só observou que não estava funcionando e já pediu outra. Demorou em médias 30 dias, segundo eles, estava em falta no fabricante. A minha veio com destaque das letras em vermelho ao invés do verde padrão anterior. Mas até que ficou bem legal, combinou com as luzes vermelha do painel e ar.

Maurorjbrasil
06/06/2012, 00:00
Mauro, o consumo da sua mudou muito em relaçao quando voce usava os 265/70 ? minha primeira média com esses pneus foi 8,1km/l , sempre fiz 9 , 9,5km/l (50% cidade/estrada ), me assustei um pouco. a minha é automatica diesel 2010

Vinicius,

Tambem achei que passou a gastar um pouco mais.
Na estrada está em torno de 9 km/l.
Mas o ganho em altura e a performance no fora de estrada compensam bastante.
Recentemente fiz uma trilha com muito barro e estava molhado. Na hora, me arrependi de não ter colocado pneus MUD.
Mas como faço poucas trilhas, acho que os BF estão atendendo muito bem.
abs

juliana_rj
06/06/2012, 15:40
Por favor, qual seria o consumo da Triton 3.2 diesel mecânica? Alguém teve problemas aqui com o tanque escamando e entupindo o filtro?

Obrigada

Costalonga
07/06/2012, 13:34
Galera, a Triton está de cara nova no Brasil também.
Olhem a foto em anexo, foi um rapaz que trabalha com Detalhe automotivo que tirou, ele estava em um evento que a Mit proporcionou aqui no Brasil.

Provavelmente deve ser a Triton 2013.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

leobnaval
07/06/2012, 15:04
Olhem a foto em anexo, foi um rapaz que trabalha com Detalhe automotivo que tirou, ele estava em um evento que a Mit proporcionou aqui no Brasil.

Se a foto foi aqui no Brasil em breve estará nas lojas.
Eu já estava até achando estranho a mit não se movimentar com a chegada da Nova ranger, nova S10, a Hilux que deu uma reestilizada e ela parada com a Triton, está mais do que na hora de lançarem alguma novidade para a Triton.
Se viesse com a t-case super select...
Agora será que só as versões HPE que virão com essa reestilização, mantendo as GL, GLX e GLS com o design antigo?

[]s

Costalonga
07/06/2012, 15:17
Provavelmente sim Leo, até porque a Hilux mudou o motor das STD pra acompanhar as Triton, até porque não valia a pena pagar mais R$100.000,00 em um carro de 102cv sendo que tinha a Triton com 170cv.

Vou passar mais umas fotos mais tarde dela.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Jera
07/06/2012, 22:29
é o paulo cera! ele tb tirou uma foto do novo civic e caiu na net!

Costalonga
08/06/2012, 09:18
Esse mesmo Jera, participo do fórum e do Grupo no Face sobre detalhe.
Agente suja os danado com lama, munta neles e faz tudo que agente quer, mais do que merecido um tratamento digno né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ele postou mais uma foto, mas não mostra mais do que isso não, ele disse que ia postar mais, vamo ve.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

euclidesneto
08/06/2012, 11:52
Tem algum esquema de trilha leve, tipo passeio?

Marcelo-HPE
08/06/2012, 12:21
Euclides a turismo Light é leve , e quem não quizer fazer o rally pode passear. só quando vc ver alguém atrás , abra caminho.
abs

dojao campeao
08/06/2012, 12:50
A light vai ser a última categoria a largar, o percurso pela região da bela praia do francês terá asfalto, chão batido, areia fofa entre os coqueirais, e trechos pela praia propriamente dita, os PCs via satélite, são provas que para quem tem um mínimo de experiência são de no máximo, médias dificuldades, agora tem uns "pilotos" que sequer sabem ativar o bem o 4X4 e a reduzida! Aí a coisa pega!!!!!!!!!!! Aqui normalmente o Jeep Clube apóia e nos anos que aconteceram estes eventos não se registrou nada de muito sério, exceto um imprudente que capotou com uma Fullzinha e a navegadora ficou ferida com alguma gravidade, no restante foi só algumas atoladinhas e raríssimas panes!

euclidesneto
08/06/2012, 13:27
Bacana, não gosto de competição. Vou dar uma olhada no site.:curtir:

Sul Matogrossensse
08/06/2012, 14:16

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Mudanças mecânicas? Câmbio talvez?

dojao campeao
08/06/2012, 14:48

Euclides, na categoria light fica + para passeio (com metas, é claro) que competição, e o clima/ambiente é ótimo! Vale a pena!

leobnaval
08/06/2012, 19:23
Euclides pode ir que eu recomendo, não tem competição de velocidade ou um ser mais rápido que o outro.
É rally de regularidade, ganha quem se manter na velocidade certa, ou seja tem que passar no local correto no tempo certo. A turismo liht é bem light mesmo, a velocidade média fica por volta dos 40 km/h, os trechos são bem tranquilos e vale mais pelo passeio, visual e interação com a turma dos 4x4, pois dependendo da prova dá pra fazer 80% da prova em 4x2, mas eles recomendam fazer todo o trajeto fora do asfalto em 4x4.

No site da mit, tem todos detalhes e informações.

[]s

Jera
09/06/2012, 00:30
Mudanças mecânicas? Câmbio talvez?

acho que será acrescido apenas o ESP e TCS. e talvez o cambio da dakar....

leobnaval
09/06/2012, 00:36
e talvez o motor da full.

Se vier isso já vai estar ótimo hehehehe
200cv e 49 kgfm a 2.000rpm, acho dificil vir essa motorização na Triton ainda mais com essa adequação que teve para o L6 que acabou de mudar alguns detalhes no motor para os 170 cv e o torque que caiu para 35 kgf.m

euclidesneto
09/06/2012, 08:05
É dojão, não vai dar pra mim, a programação começa na sexta. Mas qualquer dia desses vou por aí pra beber umas.

jbueno
10/06/2012, 09:07
Se vier isso já vai estar ótimo hehehehe
200cv e 49 kgfm a 2.000rpm, acho dificil vir essa motorização na Triton ainda mais com essa adequação que teve para o L6 que acabou de mudar alguns detalhes no motor para os 170 cv e o torque que caiu para 35 kgf.m

Com essa configuração motor e caixa novos será uma atitude prudente pela Mit, e se não vier alterações dessas grandrezas será um absurdo para com nós usuários, além de perder espaço no mercado que tem melhorado muito.

Costalonga
10/06/2012, 11:46
Até agora não intendi o porque da Mit mudar esse treco do motor da Triton.
A Pajero Full continua a mesma coisa.

Sobre as mudanças na Triton HPE, até agora parece que é só mesmo visual, talvez possa vir com controle de tração e estabilidade, e quem sabe venha com o cambio da Dakar o que não seria ruim.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

JoaoClaudio
11/06/2012, 10:21

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Farois da Dakar!

Será que podemos esperar cambio sequencial (quem sabe com 5 marchas) e o super select?

dojao campeao
11/06/2012, 11:20
É dojão, não vai dar pra mim, a programação começa na sexta. Mas qualquer dia desses vou por aí pra beber umas.

Ok, quando vier avise que beberemos juntos, na próxima prova do Jeep Clube de Sergipe deverei estar aí (não lembro se é setembro ou novembro) e vou botar a "cachaceira" prá arrepiar nas dunas!

Sul Matogrossensse
11/06/2012, 14:58
Não sei se já foi perguntado aqui, mas alguém já perdeu ou quebrou a capa cromada do retrovisor da Triton? Conseguiram comprar somente a capa no mercado paralelo? Liguei na concessionaria e me passaram o valor de R$ 500,00 à vista a capa, que teriam que fazer o pedido, ou quase R$ 1.000,00 no retrovisor completo que tinham em estoque. Procurei pelo google mas não localizei somente a capa, inclusive para a minha ex camionete que era uma Hilux 2007, consegui somente a capa.
Aguardo ajuda
Abs

JoaoClaudio
12/06/2012, 07:39
Não sei se já foi perguntado aqui, mas alguém já perdeu ou quebrou a capa cromada do retrovisor da Triton? Conseguiram comprar somente a capa no mercado paralelo? Liguei na concessionaria e me passaram o valor de R$ 500,00 à vista a capa, que teriam que fazer o pedido, ou quase R$ 1.000,00 no retrovisor completo que tinham em estoque. Procurei pelo google mas não localizei somente a capa, inclusive para a minha ex camionete que era uma Hilux 2007, consegui somente a capa.
Aguardo ajuda Abs

Procure no mercado livre ou nessas lojas de som que deve ter, no e-bay tem com certeza.

Doc Boss
12/06/2012, 20:47
Boa noite pessoal, venho aqui aqui perguntar para vocês se trata-se de algo normal ou se alguém tem a solução para o meu problema.

Desde que comprei minha Triton à uns 2 mêses atrás ela tem um assovio um pouco agudo, que provavelmente está relacionado com a rotação de alguma coisa no motor, é como se fosse um pássaro sei la. Antes quando o motor chegava na temperatura ideal o barulho praticamente sumia, só se ouvia com o capô aberto, mas agora com a chegada do frio em SP o problema está muito mais notável. Tanto que fiz revisão à pouco tempo e isto não me incomodava então nem questionei.

Quando a temperatura chega no meio do marcador o barulho não some mais, nem mesmo horas depois. Ele diminui bastante em relação ao momento da partida mas em lugares fechados com eco (ex. garagem) dá pra ouvir claramente na posição do motorista. Outra coisa curiosa é que o barulho para imediatamente quando encosto no acelerador e só aparece em ponto morto. Andando ele sempre está la mesmo em drive, abaixo de uns 60kmh sem estar acelerando (ponto morto praticamente em overdrive), encosta no acelerador ele some na hora.

Testei várias hipóteses com ar condicionado ligado, tração, marchas reduzidas mas nenhuma delas tem relação com o barulho, só o acelerador/rotação mesmo. Gravei um vídeo que da pra ouvir claramente o som e postei no youtube, segue o link abaixo. Quero a opinião de vocês antes de levar à Mitsubishi já que a inspeção padrão lá é 3 dias e mil reais seja la por qual componente eles acusarem, mesmo que resolvam com pouco de graxa. Também ouvi outra Triton diesel e a mesma tem apenas o lindo barulho do diesel mas não o assovio. Obrigado desde já!

Obs. Triton diesel at com 41 mil km. Pelo cofre da pra perceber claramente que o barulho vem da frente, próximo à ventoinha mas não sei dizer com certeza de qual lado. No começo do video filmei o lado esquerdo (olhando de frente para o carro) e o barulho é mais evidente. Mais pro fim do vídeo passei para o lado direito perto da bateria.

Já tive este problema na minha: escape de ar do turbo. Foi trocada a junta e ficou tudo ok.

Doc Boss
12/06/2012, 20:58
Senhores,

A Mitsubishi deverá estar lançando, nos próximos meses, o modelo Savana da L200 Triton, com rodas de ferro, pneus MUD, snorkel e bagageiro de teto com pranchas de desencalhe. Alguém de vocês tem alguma outra informação / fotos?

Jera
12/06/2012, 21:49
Senhores,

A Mitsubishi deverá estar lançando, nos próximos meses, o modelo Savana da L200 Triton, com rodas de ferro, pneus MUD, snorkel e bagageiro de teto com pranchas de desencalhe. Alguém de vocês tem alguma outra informação / fotos?

se for só isso, acho melhor comprar uma HPE e equipar do jeito que quiser....se for assim, o marcelo já tem uma savana, só que mais bonita com rodas de liga! só falta as pranchas! hehe
tinha que ter um bloqueio traseiro, pelo menos! e um guincho opcional....

Thiago Pereira
12/06/2012, 22:09
se for só isso, acho melhor comprar uma HPE e equipar do jeito que quiser....se for assim, o marcelo já tem uma savana, só que mais bonita com rodas de liga! só falta as pranchas! hehe

X2.
Do modelo quadrado para a redonda a Savana só perdeu itens...na primeira tinha chassi reforçado e suspensão com 8 amortecedores itens que não vieram na outdoor, agora é capaz que continuem cortando itens e acabe virando apenas imagem em relação a HPE.

Marcelo-HPE
12/06/2012, 22:39

Olha as pranchas aí Jera. tenho desde da l200 outdoor , vale cada centávo, na areia fofa é melhor que um guincho.
Abração.
353096
353097

leobnaval
12/06/2012, 23:34

Segue tópico com as informações da Triton Savana.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/103402-nova-savana-2012-a.html

Porém tudo indica que só mudanças visuais, roda de aço e pneu mud.

[]s

Doc Boss
12/06/2012, 23:38
Marcelo,

Onde você comprou, ou mandou fazer esse skid plate?

Abç

Jera
13/06/2012, 00:11
Olha as pranchas aí Jera. tenho desde da l200 outdoor , vale cada centávo, na areia fofa é melhor que um guincho.
Abração.
353096
353097

Pronto marcelo! hehehe
a bixona tá bonita hein!!! chique d+!!!

q nem o thiago disse, desde a 1ª savana, só perdeu itens......ja imaginou uma triton com 8 amortecedores, bloqueio traseiro e todos os outros apetrechos?! ia ser show!

parece que dia 19 a mit apresenta a nova triton com a frente da dakar. quem sabe aparece a savana tb...!

fabra1975
13/06/2012, 11:08
Senhores,

Doc Boss,
No MMS de Joinville tinha umas da organização. Eram diesel com cambio mecânico e com bancos de couro da HPE
segue fotos
353154353155353156

Thiago Pereira
13/06/2012, 11:17
Doc Boss,
No MMS de Joinville tinha umas da organização. Eram diesel com cambio mecânico e com bancos de couro da HPE

Lembro de ver pessoalmente as primeiras Savanas no modelo Outdoor justamente no MMS de Balneário Camboriú em pkps da organização, mas ela tinha para-choque metálico com guincho embutido e bloqueio do dif. traseiro, itens que não vieram no modelo definitivo.

Pena não estar com a frente da Dakar e tomara que tenha novidades escondidas...

Marcelo-HPE
13/06/2012, 22:07
[QUOTE=Doc Boss;1714143]Marcelo,

Onde você comprou, ou mandou fazer esse skid plate?

Fala Doc !!
Comprei as proteções inferiores com o Octávio Sarmento , aqui do forum , são peças de qualidade.
abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/canal-de-comunicacao-anunciantes/77883-road-tech-acessorios-especiais-protetores-rock-sliders-para-choques-bagageiros.html

otoniel
14/06/2012, 11:06
Amigos,fiz a troca de óleo dos 5000 km conforme o manual,só que fora da ccs porque na mit ficava em 250,00 e fora paguei 139,00.troca na mit só na revisão.

consumo: asfalto andando 100 km com picos de ultrapassagem 130 km media 10.66
cidade estrada:9.3

jbueno
16/06/2012, 15:18
Amigos,fiz a troca de óleo dos 5000 km conforme o manual,só que fora da ccs porque na mit ficava em 250,00 e fora paguei 139,00.troca na mit só na revisão.

consumo: asfalto andando 100 km com picos de ultrapassagem 130 km media 10.66
cidade estrada:9.3

Acho válido pagar menos desde que tenha cuidado redobrado tanto na escolha de onde fazer e ao fazer a troca, já vi um amigo trocar o oleo de um pálio novinho em um posto qualquer e o oleo vazar depois, teve que arrumar o motor fora e perder a garantia e ainda teve que brigar para receber do posto.

Thiago Pereira
16/06/2012, 16:46
Acho válido pagar menos desde que tenha cuidado redobrado tanto na escolha de onde fazer e ao fazer a troca, já vi um amigo trocar o oleo de um pálio novinho em um posto qualquer e o oleo vazar depois, teve que arrumar o motor fora e perder a garantia e ainda teve que brigar para receber do posto.

Quanto mais fugir da CCS melhor, agora trocar óleo em posto jamais. A função deles é abastecer, calibrar os pneus, lavar o para-brisa e só. Nem abro o capo no posto.
Eu troco o óleo em casa mesmo, mas quem não pode ou não quer o ideal é trocar no mecânico de confiança, respeitando a especificacao indicada pelo fabricante, assim podemos ficar do lado conferindo tudo.

fabra1975
16/06/2012, 16:52
Quanto mais fugir da CCS melhor, agora trocar óleo em posto jamais. A função deles é abastecer, calibrar os pneus, lavar o para-brisa e só. Nem abro o capo no posto.
Eu troco o óleo em casa mesmo, mas quem não pode ou não quer o ideal é trocar no mecânico de confiança, respeitando a especificacao indicada pelo fabricante, assim podemos ficar do lado conferindo tudo.
Eu qdo troco fora da ccs vou na Rei do óleo do Butantã, ótimo atendimento com bom preco

Thiago Pereira
16/06/2012, 19:25
Eu qdo troco fora da ccs vou na Rei do óleo do Butantã, ótimo atendimento com bom preco

Já troquei algumas vezes no Rei do Óleo tb, mas no da Av. dos Bandeirantes, o problema de lá é que sempre queriam usar aquela maquina à vácuo para tirar o óleo.
A vantagem de fazer em casa é que deixo a noite inteira escorrendo...o problema é a sujeira que faz se não tomar cuidado, e depois se livrar do óleo usado, sempre entrego em alguma oficina ou posto...ou seja, dá mais trabalho!!! Cada loko com suas manias...rs

leobnaval
16/06/2012, 20:49
agora trocar óleo em posto jamais. A função deles é abastecer, calibrar os pneus, lavar o para-brisa e só. Nem abro o capo no posto.
Tem um amigo que o frentista quis dar uma conferida na água, nível de óleo e ele deixou. O frentista encheu de água o reservatório da partida frio (achando que era do radiador), no outro dia de manhã o carro do cara não pegou e ele gastou uma grana no mecânico.
Ele contando a história a gente ri muito, mais o negócio é sério...

Portanto concordo com o Thiago.
E últimamente até troca de óleo e filtro estou fazendo em casa, porque os filha da p... que fazem esse tipo de serviço (uma especializada aqui da cidade em troca de óleo e filtros, tem a mais de 20 anos), já espanou a cabeça do parafuso do óleo do câmbio, já colocou óleo no motor sem fechar o bujão do cárter e por aí vai...

Realmente dar o destino correto aos filtro e óleos é mais trabalhoso, mais quem vendeu tem a obrigação de aceitar.

[]s

Marcelo-HPE
16/06/2012, 23:33
Eu troco óleo em casa tb, e garanto que troco melhor que as concessionárias , pois eu já coloco o filtro com óleo , e os apertadores de parafusos das CCs colocam sem óleo, fazendo com que a luz fique acessa por mais tempo até encher o filtro, e até lá o cabeçote trabalha sem óleo até a luz apagar.
São segundos preciosos que o motor trabalha sem óleo.
abs

Thiago Pereira
17/06/2012, 10:15
Realmente dar o destino correto aos filtro e óleos é mais trabalhoso, mais quem vendeu tem a obrigação de aceitar.

Qto a isso nunca tive problemas, como eles vendem o óleo queimado (por aqui vale R$0,50 o litro), recebem de braços abertos, mas passar da bandeja que coleta o óleo para alguma embalagem, por no carro e levar, arghhh isso é chato.
Agora por favor, se alguém fazer em casa jamais jogue o óleo pelo ralo, causa um dano danado pro meio ambiente, justamente por isso é crime.

Eu troco óleo em casa tb, e garanto que troco melhor que as concessionárias , pois eu já coloco o filtro com óleo , e os apertadores de parafusos das CCs colocam sem óleo, fazendo com que a luz fique acessa por mais tempo até encher o filtro, e até lá o cabeçote trabalha sem óleo até a luz apagar.
São segundos preciosos que o motor trabalha sem óleo.
abs

Pena que em alguns carros o filtro é deitado e não tem como fazer isso.
Outra coisa é o aperto do filtro, encostou a vedação, mais 3/4 de volta e pronto, não vaza nada, mas tem uns que apertam até sair água.
Mesma coisa para o bujão, se o cárter for de alumínio então... Eu coloco com a mão e o aperto final no torquimetro.

thiagoMEC
17/06/2012, 12:46
essa questão de encher o filtro não faz diferença, quando der para encher tudo bem, mas se não der não tem problema, seu motor não vai derreter por ficar 3 ou 5 seg a mais sem os Jet coolers lubrificando o motor até porque quando se esgota o óleo a camada fundamental de lubrificação continua...

Bruno Sander
17/06/2012, 16:03
A minha segunda Triton (11/12) está com menos de 12mil km e, como era de se esperar, não apresentou NENHUM tipo de problema (mesmo com as várias e várias alterações que fiz).
Estou bem satisfeito com o carro e, se fôr trocá-la, desta vez será por um "estilo diferente" de carro!

otoniel
18/06/2012, 09:17
Jbueno,troquei óleo dentro do que manda o manual (castrol tection 15x40)e na melhor oficina da minha cidade na qual sou cliente a 10 anos.trocar em posto jamais.

otoniel
18/06/2012, 09:40
não troco óleo em casa porque pego cupon fiscal da troca na oficina para provar ccs que fiz com 5000km

euclidesneto
18/06/2012, 11:41
Qual o prazo de validade dos óleos em geral?

Obs: Dentro do motor, ou seja, em uso.

dojao campeao
18/06/2012, 12:06
Pessoal, com toda a ferrugem acumulada e com um navegador de "1ª viagem", conseguimos num total inicial de 109 competidores com conclusão de 105 na categoria turismo light, chegar com a "cachaceira" em um honroso 13º lugar no Misports sábado passado aqui em Maceió. Alguns trechos estavam lisos e como os pneus originais Pirelli já estão + prá lá que prá cá (31.700 km) tive que usar a experiência acumulada prá tocar a VTR, dificuldade mesmo só num trecho que a planilha recomendava utilizar a redução (ladeira ingreme em terra preta com folhagens por cima e muita erosão) resolví confiar no V6eisão e toquei em L simples mesmo e subiu bem! Câmbio AT num rally de regularidade é uma delícia, só me fez falta o MT nas descidas ingremes, pois mesmo a L é muio longa e tive que consumir muita pastilha de freio, pois como tirar e colocar a redução só parando, significaria muita perda de tempo que neste tipo de competição é prejuízo!

Imperador!
18/06/2012, 12:19
Qual o prazo de validade dos óleos em geral?

Obs: Dentro do motor, ou seja, em uso.

Esse é um assunto delicado e complicado, sobretudo por causa dos inúmeros fatores internos do motor, externos de temperatura e modo de condução.
Por exemplo, o Mobil Delvac MX em uso normal, ou seja, motor trabalhando sempre quente, sem ser no anda e para da cidade, e trabalhando em regimes de rotação normal (veja, praticamente a descrição de um veículo rodoviário) é homologado para rodar por até 45.000km.

Agora, a vida útil para nós picapeiros que em geral moramos na cidade e eventualmente viajamos com o carro é bem menor. Fazemos viagens curtas com o carro, comumente sequer dá tempo aquecer o motor, trabalhamos em rotações "inadequadas", a vida útil de um óleo (semi)mineral não deve passar de 10.000km. Se fosse um óleo sintético, até 20.000km seria possível, mas, em geral, trabalha-se com 15.000km.

Espero ter ajudado.