Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
ricardoramalho
30/03/2011, 12:34
Walter e Junior, obrigado pela resposta.
Walter, vou verificar a possibilidade de dimensionar uma caixa para um sub de 10 polegadas atrás do banco traseiro, nem que seja para os subs slim que tem saido no mercado e quando tiver o resultado posto aqui.
Junior, eu não fui específico, são as rca´s de audio que me refiro, pois quero ligar um módulo que tenho no som.
Tenho um c4 hatch 10/10, que não possui rca´s traseiras. Tive que comprar um adaptador rca para poder ligar meu módulo ao som original. Aliás, de original na questão do som do c4, o que sobrou foi apenas o player mesmo para não perder os comandos do volante, pois troquei todos os auto falantes.
Meu projeto para triton é replicar o som que tenho hoje no c4 para a caminhonete, que consiste em:
- 1 kit 2 vias alpine na dianteira
- nas portas traseiras vou manter os originais
- 1 sub de 10 apline se couber
- 1 módulo fosgate 4.6, divido em 2 canais para tocar as caixas dianteiras e 2 canais em bridge para tocar o sub
No c4 eu tive uma perda muito grande de qualidade devido aos conversores de rca, por isto minha dúvida. Torço para que na triton tenha estas saídas.
Abraço.
Junior-L200Power
30/03/2011, 12:43
Walter e Junior, obrigado pela resposta.
Walter, vou verificar a possibilidade de dimensionar uma caixa para um sub de 10 polegadas atrás do banco traseiro, nem que seja para os subs slim que tem saido no mercado e quando tiver o resultado posto aqui.
Junior, eu não fui específico, são as rca´s de audio que me refiro, pois quero ligar um módulo que tenho no som.
Tenho um c4 hatch 10/10, que não possui rca´s traseiras. Tive que comprar um adaptador rca para poder ligar meu módulo ao som original. Aliás, de original na questão do som do c4, o que sobrou foi apenas o player mesmo para não perder os comandos do volante, pois troquei todos os auto falantes.
Meu projeto para triton é replicar o som que tenho hoje no c4 para a caminhonete, que consiste em:
- 1 kit 2 vias alpine na dianteira
- nas portas traseiras vou manter os originais
- 1 sub de 10 apline se couber
- 1 módulo fosgate 4.6, divido em 2 canais para tocar as caixas dianteiras e 2 canais em bridge para tocar o sub
No c4 eu tive uma perda muito grande de qualidade devido aos conversores de rca, por isto minha dúvida. Torço para que na triton tenha estas saídas.
Abraço.
Amigo, vou fazer uma pesquisa aki e já te retorno a resposta..ok?! :concordo:
Grande abraço!!
EDIT: Amigo, boas notícias...a Central Multimídia tem sim 4 pares de RCA de Audio!!
ricardoramalho
30/03/2011, 12:48
Amigo, vou fazer uma pesquisa aki e já te retorno a resposta..ok?! :concordo:
Grande abraço!!
Valeu pelo help Junior.
Abraço.
Junior-L200Power
30/03/2011, 12:58
Valeu pelo help Junior.
Abraço.
Já postei a resposta amigo...vc viu no post anterior?!
Tem 4 pares de RCA de audio....!!
Abração :concordo:
ricardoramalho
30/03/2011, 13:10
Já postei a resposta amigo...vc viu no post anterior?!
Tem 4 pares de RCA de audio....!!
Abração :concordo:
Agora eu ví Junior...hehe...que notícia boa...valeu mais uma vez pela ajuda...
Grande abraço.
Bruno Sander
30/03/2011, 13:17
Agora eu ví Junior...hehe...que notícia boa...valeu mais uma vez pela ajuda...
Grande abraço.
Ricardo,
A minha tem 04 auto-falantes Pioneer de 6 polegadas, 04 Tweeters Pioneer e uma caixa selada com Sub-Woofer Pioneer de 12 polegadas, alem de um módulo de 2.400W.
Mas...
Não acho boa idéia falar sobre este assunto neste tópico.
Crie um tópico sobre "Alterações no som original da L200 Triton" senão a "Moderação" pega no pe... Afinal, isto sao alterações (como as varias outras - censuradas - que fiz)!
Bruno Sander
Heraldofuji
30/03/2011, 13:27
Olá pessoal.
Sou novo por aqui e também estou entrando agora no mundo das caminhonetes.
Na segunda que passou 28/03, fechei a compra de uma l200 triton 3.2cr 2011/2012 automática, aqui na TVL de Curitiba.
Ainda não peguei a caminhonete, que está previsto para chegar amanhã 31/03, porém devido a alguns acessórios que já pedi para incluir ( alarme com trava incorporada na chave, sensor de ré, desbloqueio do DVD e película ) vou pega-lá provavelmente só na sexta 01/04.
Tenho uma dúvida relativa ao som original ( a que eu peguei já vem com o kit multimídia ):
- possui rcas traseiras ? Em caso positivo quantos pares ?
Gostaria também saber se algum de vocês conseguiu colocar um subwoofer dentro da cabine da caminhonete.
Estive olhando atrás do banco traseiro da mesma e acho que dá para colocar um sub com uma caixa selada de 10 polegadas neste local. Minha impressão está correta ?
Qualquer dica será bem vinda.
Abraço.
Ricardo. Parabéns pela pkp!
Quanto a central multimídia, já vem com entrada RCA para câmera de ré + uma para av, caso vc queira colocar tv e acrescentar telas no encosto de cabeça, tem que comprar um conector próprio para o modelo (CLARION NX 700) achei caro 250$$$ :shock:. Quanto ao audio tem 4 saída RCA.
Em lojas de som e acessórios existem caixas feitas sob medida, próprias para o uso atrás do banco traseiro que custam em média de $500 a $1500, agora se vc estiver disposto a desembolsar um pouco mais $$$ pense nas caixas feitas para instalar sob os bancos dianteiros.
Uma dica: instale uma câmera de ré de boa qualidade e faça o desbloqueio da central multimídia em lojas especializadas, não aceite:discordo: aquele que liga e desliga com um botão localizado numa cavidade do console central ou coisa parecida.
Boa sorte!!!:mrgreen:
Abraços.
ricardoramalho
30/03/2011, 13:36
Ricardo,
A minha tem 04 auto-falantes Pioneer de 6 polegadas, 04 Tweeters Pioneer e uma caixa selada com Sub-Woofer Pioneer de 12 polegadas, alem de um módulo de 2.400W.
Mas...
Não acho boa idéia falar sobre este assunto neste tópico.
Crie um tópico sobre "Alterações no som original da L200 Triton" senão a "Moderação" pega no pe... Afinal, isto sao alterações (como as varias outras - censuradas - que fiz)!
Bruno Sander
Opa Bruno, obrigado pelas dicas. Onde colocou este sub de 12 ?
Abraço.
ricardoramalho
30/03/2011, 13:40
Ricardo. Parabéns pela pkp!
Quanto a central multimídia, já vem com entrada RCA para câmera de ré + uma para av, caso vc queira colocar tv e acrescentar telas no encosto de cabeça, tem que comprar um conector próprio para o modelo (CLARION NX 700) achei caro 250$$$ :shock:. Quanto ao audio não reparei se tem saída RCA, mas creio que sim :pensativo:.
Em lojas de som e acessórios existem caixas feitas sob medida, próprias para o uso atrás do encosto do banco traseiro que custam em média de $500 a $1500, agora se vc estiver disposto a desembolsar um pouco mais $$$ pense nas caixas feitas para instalar sob os bancos dianteiros.
Uma dica: instale uma câmera de ré de boa qualidade e faça o desbloqueio da central multimídia em lojas especializadas, não aceite:discordo: aquele que liga e desliga com um botão localizado numa cavidade do console central ou coisa parecida.
Boa sorte!!!:mrgreen:
Abraços.
Heraldo, no meu caso, de acessórios, só vou dos itens que citei mesmo, sensor de ré, desbloqueio da central, película e alarme integrado na chave original, tudo isto feito pela própria concessionária para evitar problemas.
Quanto a caixa vou mandar confeccionar uma sob medida, depois posto o resultado e custos.
Abraço e valeu amigo.
Heraldofuji
30/03/2011, 14:22
Heraldo, no meu caso, de acessórios, só vou dos itens que citei mesmo, sensor de ré, desbloqueio da central, película e alarme integrado na chave original, tudo isto feito pela própria concessionária para evitar problemas.
Quanto a caixa vou mandar confeccionar uma sob medida, depois posto o resultado e custos.
Abraço e valeu amigo.
Quando comprei a minha, consegui de brinde o sensor de ré, mesmo assim optei pela câmera de ré pois não custa tanto $$$, e te dá muito mais segurança nas manobras, principalmente quando a visibilidade é baixa. A câmera que eu coloquei tem compensação de luminosidade (night and day), a imagem fica boa mesmo no escuro:concordo:. Mas a decisão é sua! :pensativo:
Abraços.
DECNeves
30/03/2011, 14:52
Olá Ricardo, parabéns pela nova aquisição!
Curiosidade: estes acessórios a concessionária TVL te ofereceu "de brinde" ou adicionaram ao valor total? E por quanto você conseguiu negociar a Triton?
E alguém sabe se existe a possibilidade de pedir com pneus ATR ao invés dos STR que vem de fábrica?
Grande abraço,
ricardoramalho
30/03/2011, 15:09
Curiosidade: estes acessórios a concessionária TVL te ofereceu "de brinde" ou adicionaram ao valor total? E por quanto você conseguiu negociar a Triton?
E alguém sabe se existe a possibilidade de pedir com pneus ATR ao invés dos STR que vem de fábrica?
Grande abraço,
Opa Neves, obrigado.
Ganhei da concessionária só a capota marítima, o restante paguei a parte.
Negociei por R$ 120.000,00 a triton + R$ 1.800,00 os acessórios que me referi.
Na negociação eles pegaram meu c4 ( ainda está comigo pois não me entregaram a caminhonete ainda ) por R$ 48.000,00 ( a fipe dele é R$ 53.450,00 sem banco de couro, o meu estava com couro ). Sendo assim voltei R$ 72.000,00.
Abraço.
Heraldofuji
30/03/2011, 17:24
Grande abraço,
Faça primeiro a negociação de praxe e veja oque eles te oferecem, quando esgotarem as ofertas insista em mais algum opcional que vc deseja e diga que só fecha se incluírem o desejado.
Quanto aos pneus ATR acho difícil conseguir na ccs, mas não custa nada tentar! Outra alternativa é vc negociar em lojas do ramo antes de rodar com o carro, talvez pagando um pouco mais que a diferença de preço entre os dois, vc consiga fazer um bom negócio.
Nicodemus
30/03/2011, 19:39
Estou afastado desse forum, só passei pra dar um alo pro pessoal defensor da triton flex.
Pagar 2,30 no alcool e fazer 5 km/l e o paraiso q todos sonhavam.
Bem fora isso to feliz pagando 1,90 no diesel e fazendo 10km/l
Abracos, e como nao estou acompanhando o forum sem agressoes...
Estou afastado desse forum, só passei pra dar um alo pro pessoal defensor da triton flex.
Pagar 2,30 no alcool e fazer 5 km/l e o paraiso q todos sonhavam.
Bem fora isso to feliz pagando 1,90 no diesel e fazendo 10km/l
Abracos, e como nao estou acompanhando o forum sem agressoes...
mas o flex sempre tem a alternativa da gasolina, 2,5, 10km/l
qtos km precisa andar para pagar a diferença de 0,60/litro, mais seguro, ipva, manuenção?
Lewis Sw4
30/03/2011, 19:54
qtos km precisa andar para pagar a diferença de 0,60/litro, mais seguro, ipva, manuenção?
concordo que o custo do carro flex e menor que o a disel (ipva , seguro , revisoes ) , mas nem a tr4 faz 10 km/l gas quanto mais a triton ou sera que tem tritron 1.4 flex ?
Nicodemus
30/03/2011, 20:12
EUEHUAHEUAHEUAHUEAHUEHAU sabiia q ia vim os famosos teóricos defensores da flex.... com suas calculadorras mirabolantes
Antes faziam conta com alcool a 1,30 e a flex fazendo 6 a 7 km/l
Agora vem com mais contas de gasolina a 2,60 (não sei onde gaslina custa 2,50) e fazendo 10km/l ???????? eauheauheuaheuahueaheua faz me rir.
Gasolina a 2,60 ou mais dependendo da regiao vai fazer no MAXIMO 7km/l não me venha con lorotas.... pega tua calculadora e ..... vai fazer mais contas pra não falar outra coisa.
Abracos... agora me lembrei pq parei de visitar essa porcaria de forum. nego tentando apagar as cagadas postando mentiras.
Ops, ia me esquecendo: pra quem ta falando merda ai que manutencao da flex e mais barata vai numa concessionaria primeiro e veja a tabela... flex e mais caro.
IPVA e seguro mesma merda, como dizia um antigo humorista: NÃO ME VENHA COM CHURUMELAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nicodemus
30/03/2011, 20:16
concordo que o custo do carro flex e menor que o a disel (ipva , seguro , revisoes ) , mas nem a tr4 faz 10 km/l gas quanto mais a triton ou sera que tem tritron 1.4 flex ?
X2
A triton desse ai deve ser 1.0 pra fazer 10km/l, meu amigo tem um tr4 e faz 8 km/l na gasolina. pra ele é o pior carro do mundo.
Segundo ele: O carro nao anda e bebe como um V6 passa diversos apuros em pista simples.
Bruno Sander
30/03/2011, 21:59
Opa Bruno, obrigado pelas dicas. Onde colocou este sub de 12 ?
Abraço.
A caixa selada com o Sub de 12 polegadas foi confeccionada em Madeira (para um melhor resultado acústico) e esta instalada atras do banco traseiro.
Bruno Sander
31/03/2011, 08:14
Putz!
CENSURARAM mais uma listagem minha e deixaram esta discussão infundada de Triton Diesel X Flex (incluindo os "comentários maldosos" e tudo mais)!
Por que TODOS aqui tem o DIREITO de emitir opnioes pessoais e eu não tenho quando e um "assunto adverso" ???????
Isto e, no mínimo, estranho!
DieselPower
31/03/2011, 08:30
Por que TODOS aqui tem o DIREITO de emitir opnioes pessoais e eu não tenho quando e um "assunto adverso" ???????
Porque você é reincidente!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :dance::dance::dance:
Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 08:54
Putz!
CENSURARAM mais uma listagem minha e deixaram esta discussão infundada de Triton Diesel X Flex (incluindo os "comentários maldosos" e tudo mais)!
Isto e, no mínimo, estranho!
Porque você é o único que faz isso pra contar vantagens pessoais...
ricardoramalho
31/03/2011, 08:59
A caixa selada com o Sub de 12 polegadas foi confeccionada em Madeira (para um melhor resultado acústico) e esta instalada atras do banco traseiro.
Valeu Bruno.
Abraço.
JoaoClaudio
31/03/2011, 09:32
Bruno posta de novo sua opinião sobre a flex x diesel, que eu quero saber e se tiraqrem de novo manda por MP que eu quero saber.
O ser humano é um bicho burro mesmo.
Pelo que me lembro sou o unico idiota aqui com uma Triton flex (esqueci de alguém?).
A conta do etanol era com ele a R$ 1,30, porém a saida pra quando aumentasse era a gasolina. Enchi o tanque da Triton hoje com a gasolina a R$ 2,34 (sim aqui em São Paulo tem esse preço em varios postos), porém o geral é de R$ 2,39 a R$ 2,59 isso em qualquer esquina.
O Diesel em média nesses postos custa R$ 2,19, porém já vi em alguns por R$ 1,99.
Motor V6 fazer 10 por litro??????????????? HAHAUHAUHAUH, nem f_u--d=e..n/do.
Na primeira vez que eu pus gasolina logo que comprei a Triton fez 7,5 km/l na estrada, acho que dá pra fazer 8 e olhe lá.
As revisões da flex são coisa de R$ 20,00 reais mais caras que a da diesel, o seguro cotei das 2 da diesel é cerca de R$ 500,00 mais cara por cada ano.
Até questionei isso ao consultor da Cardinal (Jonatas), sobre se a manutenção da flex era mais cara, e ele disse que de jeito nenhum, que as revisões da diesel saiam mais baratas pois a MIT conseguiu preço melhor nos oleos e filtros (talves por comprar maior quantidade) e que se precisasse trocar qualquer peça na diesel sairia o dobro do preço (exceto as que são as mesmas).
Agora o que pega aqui é o seguinte o custo por KM rodado da diesel é sem duvida mais barato seja na gasolina seja no etanol, porém a diferença de R$ 15.000,00 na aquisição do mesmo carro para meu uso não vale a pena, daria pra eu rodar uns 300.000 km e eu nunca rodei isso com nenhum carro.
Quanto ao valor de revenda já pesquisei e a desvalorização é igual ou até menos da flex, porém na hora que formos trocar em uma CSS vamos nos ferrar de qq jeito então nem tem como pensar nisso.
Abs.
Povinho estressado esse aqui viu...
Dá não...
Pelo que me lembro sou o unico idiota aqui com uma Triton flex (esqueci de alguém?).
Discordo. Como vc disse, cada um tem de fazer suas contas pra ver se compensa ou não pagar mais pela Flex. Quando vc a comprou, com suas contas, ficou claro pra vc que era a melhor opção.
Agora burro mesmo somos todos nós de eleger os políticos que estão por aí e que não tem seriedade na condução do país.
Não consigo entender como que o governo brasileiro não tem até hj um programa de incentivo a produção de alcool. Aí fica esta zona. O preço do alcool sobe ou desce de acordo com o mercado externo, preço do açucar, etc.. É lógico que o usineiro vai vender seu produto pra quem oferece mais por ele, mas alguma regulamentação deveria ter sido criada para garantir o abastecimento interno de alcool. Não é a primeira vez que o alcool fica um absurdo, e pelo visto, não será também a última.
O mais difícil já foi feito, que foi desenvolver o combustível e os motores para sua queima. Agora não há credibilidade no alcool. Se não tivessem inventado os motores flex, duvido que teria alguém com coragem pra comprar algum carro zero movido apenas a alcool.
abs
RONIE_VALIM
31/03/2011, 09:58
Incentivam o consumidor a "consumir" carros flex, vendem pra burro e depois o alcool dispara no preço e o consumidor que se lasque... Mó legal!
Sem dúvida que para muitos o carro flex é mais viável... Hoje com o alcool nesse preço acho que não.
ricardoramalho
31/03/2011, 10:08
Discordo. Como vc disse, cada um tem de fazer suas contas pra ver se compensa ou não pagar mais pela Flex. Quando vc a comprou, com suas contas, ficou claro pra vc que era a melhor opção.
Agora burro mesmo somos todos nós de eleger os políticos que estão por aí e que não tem seriedade na condução do país.
Não consigo entender como que o governo brasileiro não tem até hj um programa de incentivo a produção de alcool. Aí fica esta zona. O preço do alcool sobe ou desce de acordo com o mercado externo, preço do açucar, etc.. É lógico que o usineiro vai vender seu produto pra quem oferece mais por ele, mas alguma regulamentação deveria ter sido criada para garantir o abastecimento interno de alcool. Não é a primeira vez que o alcool fica um absurdo, e pelo visto, não será também a última.
O mais difícil já foi feito, que foi desenvolver o combustível e os motores para sua queima. Agora não há credibilidade no alcool. Se não tivessem inventado os motores flex, duvido que teria alguém com coragem pra comprar algum carro zero movido apenas a alcool.
abs
Fica difícil falar e acreditar que haverá algo que regulamente a venda do alcool a preço justo no nosso país se olharmos que temos a grande Petrobrás aqui e vendemos gasolina de pior qualidade que nossos vizinhos ( Argentina por exemplo ), a um preço absurdamente mais alto.
Carlos Monaco
31/03/2011, 10:26
Só uma dica, as vezes fica melhor colocar 2 subs de 10, a litragem é menor e para caminhonete fica melhor por causa do espaço e com certeza vai fazer mais baraulho :concordo:
Outra coisa kit multimidia, normalmente a qualidade sonora é inferior ao aparelhos normais (a não ser que vc coloque um Alpinne)
Carlos Monaco
31/03/2011, 10:29
Bruno posta de novo sua opinião sobre a flex x diesel, que eu quero saber e se tiraqrem de novo manda por MP que eu quero saber.
A conta do etanol era com ele a R$ 1,30, porém a saida pra quando aumentasse era a gasolina. Enchi o tanque da Triton hoje com a gasolina a R$ 2,34 (sim aqui em São Paulo tem esse preço em varios postos), porém o geral é de R$ 2,39 a R$ 2,59 isso em qualquer esquina.
O Diesel em média nesses postos custa R$ 2,19, porém já vi em alguns por R$ 1,99.
Motor V6 fazer 10 por litro??????????????? HAHAUHAUHAUH, nem f_u--d=e..n/do.
Na primeira vez que eu pus gasolina logo que comprei a Triton fez 7,5 km/l na estrada, acho que dá pra fazer 8 e olhe lá.
As revisões da flex são coisa de R$ 20,00 reais mais caras que a da diesel, o seguro cotei das 2 da diesel é cerca de R$ 500,00 mais cara por cada ano.
Quanto ao valor de revenda já pesquisei e a desvalorização é igual ou até menos da flex, porém na hora que formos trocar em uma CSS vamos nos ferrar de qq jeito então nem tem como pensar nisso.
Abs.
Rapaz o diesel aqui na Vila Mariana ta 1,99
Agora sua triton só faz 7,5 na estrada :shock: a minha S10 V6 (velha de guerra) ta fazendo 9,5 à 120km/h
O problema da revenda é se for vender para particular, vai demorar muito mais que vender uma a diesel, ja se for mandar para concessionaria pode esperar para eles pagarem preço de gol na triton ou em qq caminhonete...
NGDaniel
31/03/2011, 10:39
abs
Concordo com a identificação do sintoma, discordo do diagnostico, explico:
O problema não é falta de incentivo.. isso ja se tem de sobra.. o governo nao tem nada a ver com esse pepino (pelo menos esse)..
Dar mais dinheiro pra usineiro ? NOT! O proalcool espatifou-se por conta disso... subsidio governamental so serve para distorcer mercado e geralmente dar em merd* no fim das contas.
A unica coisa que considero que poderia ser interessante é OBRIGAR o usineiro a destinar uma percentagem de sua produção ao alcool..
Alias, acho que isso deveria partir dos proprios usineiros.. e vou explicar porque:
O pais (governo e os proprios usineiros) está gastando, a bastante tempo, para provar nao so no mercado interno como (e principalmente) no externo que a matriz energetica com biocombustiveis é viável..
Daí acontece o que está acontecendo e ai ? E ai que dá o que a maioria já está cansada de saber: NÃO SE PODE CONFIAR NO QUE ELES FALAM (governo e usineiros)....
Por isso é que o alcool so voltou quando inventaram o tal FLEX, pq carro a acool somente, nenhum desmiolado compraria depois da crise que assistimos na decada de 80..
e como recuperam essa imagem no mercado externo.. Imaginem os americanos descobrindo o que está acontecendo no mercado interno com o alcool ??
E outra, na hora que brasileiro desconfiar o que poucos sabem: ALCOOL SO COMPENSA SE FOR PARA PEGAR ESTRADA, pq na cidade essa continha basica de 70% é furada, os caras vao perder um mercadão dificilimo de recuperar depois..
É do jogo! Que se satisfaçam vendendo açucar la fora, mas ja devem saber que terão um mercado a recuperar..
E se o açúcar der uma reviravolta de uma hora pra outra? Metade deles vai à banca-rota, com sempre acontece..
Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 10:39
O foda disso tudo é a gente ter que comprar um carro Flex que é mais beberrão e nunca pode usar o álcool. A parte do governo que fode com tudo são sempre os governos estaduais. Aqui o ICMS é de 25% sobre o álcool. Como o estado quase não produz álcool o governo prefere que usemos a gasolina que importar o álcool de outros estados...
Bruno Sander
31/03/2011, 10:49
Porque você é o único que faz isso pra contar vantagens pessoais...
Mas, se só falo da minha L200 triton, como como estar contando vantagens pessoais ???
Só por ter feito em meu carro o que os outros não fizeram ??????
O carro é meu. Faço o que quero com ele, independente de agradar aos outros ou não.
Bruno Sander
Bruno Sander
31/03/2011, 10:59
Porque você é reincidente!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen: :dance::dance::dance:
Diesel...
Não é que eu seja "reincidente"...
É que eu sou UM DOS POUCOS aquí que recebe punição por fazer o mesmo que a maioria aquí faz: Às vezes, fugir ao tema central do tópico!
Este sim é o problema.
Reincidente 99% das pessoas aquí são.
Já punidas pelos moderadores, menos de 5% (estou incluso nestes, infelizmente).
Carlos Monaco
31/03/2011, 11:00
Diesel...
Não é que eu seja "reincidente"...
É que eu sou UM DOS POUCOS aquí que recebe punição por fazer o mesmo que a maioria aquí faz: Às vezes, fugir ao tema central do tópico!
Este sim é o problema.
Reincidente 99% das pessoas aquí são.
Já punidas pelos moderadores, menos de 5% (estou incluso nestes, infelizmente).
Bruno coloca a foto da sua caixa selada ai para a galera ver como ficou a instalaçao....
Bruno Sander
31/03/2011, 11:18
Bruno coloca a foto da sua caixa selada ai para a galera ver como ficou a instalaçao....
Carlos...
ESTOU PROIBIDO PELOS MODERADORES de falar (ou postar) sobre as modificações que fiz em minha L200 Triton neste tópico (Como se este tópico não fosse sobre a L200 Triton!)...
Só poderei postar algo num "Tópico específico para a minha Picape"!
Sinto muito...
Outra coisa estranha:
O Wálter postou o seguinte: "O foda disso tudo é a gente ter que comprar um carro Flex que é mais beberrão e nunca pode usar o álcool. A parte do governo que fode com tudo são sempre os governos estaduais. Aqui o ICMS é de 25% sobre o álcool. Como o estado quase não produz álcool o governo prefere que usemos a gasolina que importar o álcool de outros estados..."
O que isto tem a ver com o tópico: "L200 Triton - Impressões desta PKP" ??????
O correto não seria "abrir um tópico" para discutirmos política, taxas de impostos, valor do álcool, gasolina e Diesel ???????
Como eu já disse:
O problema não é o que eu escrevo... É ser escrito por mim!
Bruno Sander
Concordo com a identificação do sintoma, discordo do diagnostico, explico:
O problema não é falta de incentivo.. isso ja se tem de sobra.. o governo nao tem nada a ver com esse pepino (pelo menos esse)..
Dar mais dinheiro pra usineiro ? NOT! O proalcool espatifou-se por conta disso... subsidio governamental so serve para distorcer mercado e geralmente dar em merd* no fim das contas.
A unica coisa que considero que poderia ser interessante é OBRIGAR o usineiro a destinar uma percentagem de sua produção ao alcool..
Alias, acho que isso deveria partir dos proprios usineiros.. e vou explicar porque:
O pais (governo e os proprios usineiros) está gastando, a bastante tempo, para provar nao so no mercado interno como (e principalmente) no externo que a matriz energetica com biocombustiveis é viável..
Daí acontece o que está acontecendo e ai ? E ai que dá o que a maioria já está cansada de saber: NÃO SE PODE CONFIAR NO QUE ELES FALAM (governo e usineiros)....
Por isso é que o alcool so voltou quando inventaram o tal FLEX, pq carro a acool somente, nenhum desmiolado compraria depois da crise que assistimos na decada de 80..
e como recuperam essa imagem no mercado externo.. Imaginem os americanos descobrindo o que está acontecendo no mercado interno com o alcool ??
E outra, na hora que brasileiro desconfiar o que poucos sabem: ALCOOL SO COMPENSA SE FOR PARA PEGAR ESTRADA, pq na cidade essa continha basica de 70% é furada, os caras vao perder um mercadão dificilimo de recuperar depois..
É do jogo! Que se satisfaçam vendendo açucar la fora, mas ja devem saber que terão um mercado a recuperar..
E se o açúcar der uma reviravolta de uma hora pra outra? Metade deles vai à banca-rota, com sempre acontece..
Mas foi o que eu disse. Falta regulamentação. Se não há regulamentação, o cara vende pra quem pagar mais, seja no mercado interno ou externo. Eu no lugar deles, faria o mesmo. Pra que vender internamente por 10 se lá fora estão pagando 20? Até sei que pode ser uma política a curto prazo que pode matar a demanda interna e amanhã, por falta de credibilidade, não ter nenhum carro a alcool rodando pra abastecer, fazendo com que, na falta de um mercado externo aquecido, o preço despenque e os usineiros quebrem.
E o que o governo faz? Nada, até pq os usineiros ou são políticos ou financiaram a campanha de vários.
Lucas Nassif
31/03/2011, 12:04
ESTOU PROIBIDO PELOS MODERADORES de falar (ou postar) sobre as modificações que fiz em minha L200 Triton neste tópico (Como se este tópico não fosse sobre a L200 Triton!)...
Sinto muito...
Bruno, você não entendeu o que os moderas e a galera tá te falando.
Tá certo que esse tópico é pra falar de L200 Triton, mas ao meu ver, serve pra falar do carro mais original. Serve para, quem tá interessado em comprar uma Triton, venha cá e tire suas dúvidas e colha opiniões dos usuários que possuem a pkp, vamos dizer, mais "padrão".
Já a sua Triton já é fora do comum, não serve de base pra ninguém que quiser comprar uma Triton. Ou você discorda disso???
Vamos supor que alguém vem aqui nesse tópico interessado em pegar informações sobre desempenho, consumo, estabilidade, etc da pkp.
Você acha que tu falando que a sua tem 400cv em um motor fuçado, sei lá quantos amortecedores por roda, peças da Alemanha, etc.. vai servir de base pra alguém??? Lógico que não.
Pra carros muito modificados como o seu, EXIGE um tópico separado para quem tiver uma pkp dessas e quiser preparar. Aí o propósito e o papo são outros!
Concorda que há uma diferença beeem significativa entre a SUA Triton e a Triton da grande maioria?
É a mesma coisa de um sujeito abrir um tópico na área dos Jeep`s querendo colher informações para comprar um. Daí eu chego lá e falo do meu Jeep que tem motor 6 boca fuçado, eixos de f250, bloqueios gringos, etc e dizendo que pode comprar pois Jeep é bom e não quebra!
Não serve de base!
É isso. Não achei meios mais fáceis de explicar o porquê do puxão de orelha que a galera tá te dando.
[]`s
JoaoClaudio
31/03/2011, 13:27
Concordo com a maioria dos posts.
Só esclareço que o que quis dizer quanto a sermos burros é que cada um quer determinar que o que considera melhor para si deve ser melhor para os outros.
A Triton flex pra mim é melhor. Os defeitos que o consumo tem já estavam calculados na minha conta e como não tenho paciencia vou trocar ela na CSS e perder uma puta grana igualzinho eu perderia se ela fosse diesel.
Quanto ao Etanol é aquilo que eu falo sempre: - brasileiro é um povo escroto.
Já conversei com usineiros, arrendatarios de terras que só plantam cana e vendem pra usina e a verdade é que todos querem é ganhar mais e fo$#-se o mercado interno ou exteno.
Ouvi uma reportagem abordando exatamente isso que estamos falando e ao que parece já existem muitas usinas destinadas só a fazer Etanol e que diferentemente daquelas que fazem etanol e açucar dependem do combustível, ou senão - como o Daniel postou - quebram. A nossa moeda forte é a gasolina, se esta mais caro vamos de petroleo e que se danem os usineiros ai ele podem vender açucar pra quem eles quiserem.
Parece que o que o governo poderia fazer era criar um estoque de etanol durante a entresafra pra manter o preço, e viabilizar segurança para que se possa exportar, assim manteria-se o preço o ano todo.
JoaoClaudio
31/03/2011, 13:33
Desculpe Lucas, mas discordo completamente.
O Bruno as vezes é muito chato e fica querendo falar só do carro dele mesmo, porém as modificações que ele faz são de completo interesse desse tópico que é para se falar de L200 triton, sendo que o que o bruno faz são melhorias na Triton em grande escala.
Eu por exemplo quero chipar a minha Ttriton e me interessava saber onde ele fez como ficou, tanto que até já consultei o Mauricio da Reiko.
Quando meus pneus acabarem quero colocar outros e as dicas de quem trocou os pneus aqui (inclusive do Bruno) serão importantes.
Quando os amortecedores estiverem ruins é mto bom saber que dá pra colocar outros diferentes dos originais e por ai vai.
Eu por exemplo quero saber o que o bruno acha da flex e da diesel, e quanto a Triton dele ta gastando (da pra responder bruno?)
Abs.
Bruno Sander
31/03/2011, 13:40
Bruno, você não entendeu o que os moderas e a galera tá te falando.
Tá certo que esse tópico é pra falar de L200 Triton, mas ao meu ver, serve pra falar do carro mais original. Serve para, quem tá interessado em comprar uma Triton, venha cá e tire suas dúvidas e colha opiniões dos usuários que possuem a pkp, vamos dizer, mais "padrão".
Já a sua Triton já é fora do comum, não serve de base pra ninguém que quiser comprar uma Triton. Ou você discorda disso???
Vamos supor que alguém vem aqui nesse tópico interessado em pegar informações sobre desempenho, consumo, estabilidade, etc da pkp.
Você acha que tu falando que a sua tem 400cv em um motor fuçado, sei lá quantos amortecedores por roda, peças da Alemanha, etc.. vai servir de base pra alguém??? Lógico que não.
Pra carros muito modificados como o seu, EXIGE um tópico separado para quem tiver uma pkp dessas e quiser preparar. Aí o propósito e o papo são outros!
Concorda que há uma diferença beeem significativa entre a SUA Triton e a Triton da grande maioria?
É a mesma coisa de um sujeito abrir um tópico na área dos Jeep`s querendo colher informações para comprar um. Daí eu chego lá e falo do meu Jeep que tem motor 6 boca fuçado, eixos de f250, bloqueios gringos, etc e dizendo que pode comprar pois Jeep é bom e não quebra!
Não serve de base!
É isso. Não achei meios mais fáceis de explicar o porquê do puxão de orelha que a galera tá te dando.
[]`s
E por TODAS estas alterações que fiz (QUASE DESMONTAR E MONTAR DUAS TRITONS)eu não teria nenhuma opnião, conselho ou dica ultil a respeito desta Picape ??????????
E, não sei se percebeu, mas, SEMPRE faço questão de levar o carro ao seu limite... Então, porquê não opinar a respeito para quem estiver disposto a ouvir ????????
Não quer ler o que escrevo ?????? Simples: Ao ver meu nome sobre a postagem, ignore-a, não leia, finja que nem viu!
Quem se interessar, estou à disposição para ajudar no que eu puder.
Bruno Sander
Bruno Sander
31/03/2011, 13:43
Desculpe Lucas, mas discordo completamente.
O Bruno as vezes é muito chato e fica querendo falar só do carro dele mesmo, porém as modificações que ele faz são de completo interesse desse tópico que é para se falar de L200 triton, sendo que o que o bruno faz são melhorias na Triton em grande escala.
Eu por exemplo quero chipar a minha Ttriton e me interessava saber onde ele fez como ficou, tanto que até já consultei o Mauricio da Reiko.
Quando meus pneus acabarem quero colocar outros e as dicas de quem trocou os pneus aqui (inclusive do Bruno) serão importantes.
Quando os amortecedores estiverem ruins é mto bom saber que dá pra colocar outros diferentes dos originais e por ai vai.
Eu por exemplo quero saber o que o bruno acha da flex e da diesel, e quanto a Triton dele ta gastando (da pra responder bruno?)
Abs.
A minha ex-Triton - Capitú - (com 292cv) fazia uma média de 9 a 11km/L, na Fernão Dias (entre BH e SP), com uma velocidade média entre 110 e 130km/h.
A minha nova Triton - Eleanor... Ainda não gastei nem um tanque!
Está no "estaleiro", sendo Plotada...
Lucas Nassif
31/03/2011, 13:45
Lógico que o que ele fez na Triton interessa muita gente. Eu gosto demais de preparação e queria e muito ter mais detalhes do que foi feito e gostaria de ver mais fotos do carro dele.
Só que esse tópico aqui não é dele, e se todo mundo vier aqui perguntar sobre cada coisa, o tópico foca só na Triton do Sander.
Pôxa, que mal tem criar um tópico lá no Frota? É de graça!! :concordo:
[]`s
Be Trindade
31/03/2011, 13:48
Lógico que o que ele fez na Triton interessa muita gente. Eu gosto demais de preparação e queria e muito ter mais detalhes do que foi feito e gostaria de ver mais fotos do carro dele.
Só que esse tópico aqui não é dele, e se todo mundo vier aqui perguntar sobre cada coisa, o tópico foca só na Triton do Sander.
Pôxa, que mal tem criar um tópico lá no Frota? É de graça!! :concordo:
[]`s
Concordo com o Lucas...
ele deveria ter um topico no frota!! sem duvida.. o carro tá bem preparado e tal!! merece!!!
mas acho que ele nao deve parar de postar aqui tb, pq tb é de interesse dos proprietarios de triton...e dos futuros tb!!!
e o off topic tb ta bizarroo!!!!!
Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 14:12
Concordo com o Lucas...
ele deveria ter um topico no frota!! sem duvida.. o carro tá bem preparado e tal!! merece!!!
mas acho que ele nao deve parar de postar aqui tb, pq tb é de interesse dos proprietarios de triton...e dos futuros tb!!!
e o off topic tb ta bizarroo!!!!!
É mais ou menos isso mesmo, mas postar aqui um cara completamente parcial em relação a Mit e principalmente quando é patrocinado por uma concessionária é dispensável.
RONIE_VALIM
31/03/2011, 14:21
Em um tópico específico da Triton dele a "campanha" que ele faz para a Mitsubishi ficará menos exposta...
Nicodemus
31/03/2011, 14:33
Pra falar verdade acho que é perseguição ao Bruno mesmo.
Se ele tivesse escrito metade do que eu escrevi já tinha sido banido do forum.
mas acho que ele tem direito de escrever tudo que for feito na sua triton, chipagem,
pneus (por ele sei que cabem um 285/75 16 sem raspar numa originial) etc e tal...
O fato de ser patrocinado ou não não importa, tem um monte e digo MONTE de vendedores que
emitem sua "opinião" e ficam vendendo produtos em todos tópicos, o bruno pode ser patrocinado
mas aposto que não ganha um centavo por cada triton que se vende ao contrário dos vendedores que
estão mais interessados em vender seus lifting, amortecedores, pneus marshall, pneus xing ling, etc e tal...
Esse forum já foi bom mas tem q melhorar muito pra ser alguma coisa do que era.
O exemplo começa de cima...
ricardoramalho
31/03/2011, 14:48
Pessoal,
amanhã pego a minha triton. Cotei o seguro no perfil da minha esposa, 30 anos, vejam se está dentro da realidade:
PARA O SEGURO NOVO NA BRADESCO SEGUROS:
Custo Anual - R$ 6.070,00
Franquia Obrigatória de - R$ 8.818,00
Custo Anual - R$ 7.880,00
Franquia Reduzida de - R$ 4.409,00
PARA O SEGURO NOVO NA ITAÚ SEGUROS:
Custo Anual - R$ 8.262,00
Franquia Obrigatória de - R$ 6.708,00
Custo Anual - R$ 9.550,09
Franquia Reduzida de - R$ 3.354,00
Allianz Seguros
Franquia Obrigatória - R$ 8.964,50
Custo R$ 5.503,87
Franquia Reduzida - R$ 4.482,25
Custo R$ 7.137,28
Porto Seguros
Franquia Obrigatória - R$ 6.952,00
Custo - R$ 8.167,52
Franquia Reduzida - R$ 3.476,00
Custo - R$ 9.127,00
Chubb Seguros
Franquia Obrigatória - R$ 4.633,39
Custo - R$ 5.443,66
*Esse foi o melhor custo que consegui.
PQP!!!! QUE QUE É ISSO!!! Tá muito caro!!!
Nunca paguei nem perto disto quando a minha era zero. Em fevereiro agora eu renovei o seguro da minha, através da sulamerica, por R$ 2,2 mil. Tudo bem que meu bonus é a maior classe, mas a diferença de preço tá muito grande.
ricardoramalho
31/03/2011, 15:10
PQP!!!! QUE QUE É ISSO!!! Tá muito caro!!!
Nunca paguei nem perto disto quando a minha era zero. Em fevereiro agora eu renovei o seguro da minha, através da sulamerica, por R$ 2,2 mil. Tudo bem que meu bonus é a maior classe, mas a diferença de preço tá muito grande.
Nossa Senhora Dalton, tá caro demais mesmo...estou achando este valor um absurdo..liguei pro meu corretor e pedi para ele cotar na Liberty também, ele ficou de ver e vai me retornar.
Levi A. Gadotti
31/03/2011, 15:16
Pessoal,
amanhã pego a minha triton. Cotei o seguro no perfil da minha esposa, 30 anos, vejam se está dentro da realidade:
PARA O SEGURO NOVO NA BRADESCO SEGUROS:
Custo Anual - R$ 6.070,00
Franquia Obrigatória de - R$ 8.818,00
Custo Anual - R$ 7.880,00
Franquia Reduzida de - R$ 4.409,00
PARA O SEGURO NOVO NA ITAÚ SEGUROS:
Custo Anual - R$ 8.262,00
Franquia Obrigatória de - R$ 6.708,00
Custo Anual - R$ 9.550,09
Franquia Reduzida de - R$ 3.354,00
Allianz Seguros
Franquia Obrigatória - R$ 8.964,50
Custo R$ 5.503,87
Franquia Reduzida - R$ 4.482,25
Custo R$ 7.137,28
Porto Seguros
Franquia Obrigatória - R$ 6.952,00
Custo - R$ 8.167,52
Franquia Reduzida - R$ 3.476,00
Custo - R$ 9.127,00
Chubb Seguros
Franquia Obrigatória - R$ 4.633,39
Custo - R$ 5.443,66
*Esse foi o melhor custo que consegui.
Essa ai Clubb Seguros não sei nada a respeito....e bom vc ater-se .....é nova no mercado ?
Cuidado tem corretor de seguros que não te diz tudo...vc pode fazer no perfil de sua esposa contanto que ela use o auto mais que vc pois em um sinistro independente da seguradora que vc escolher eles vão verificar...e ai se descobrirem que vc usa bem mais o auto que ela eles tem o direito de negar pagar pelo sinistro pois vão alegar perfil falso.
Pelo que pesquizei é isso ai.....ops só pra completar sei que é sobre seguro, mas é referente uma triton então esta mensagem é valida.
ricardoramalho
31/03/2011, 15:31
Essa ai Clubb Seguros não sei nada a respeito....e bom vc ater-se .....é nova no mercado ?
Cuidado tem corretor de seguros que não te diz tudo...vc pode fazer no perfil de sua esposa contanto que ela use o auto mais que vc pois em um sinistro independente da seguradora que vc escolher eles vão verificar...e ai se descobrirem que vc usa bem mais o auto que ela eles tem o direito de negar pagar pelo sinistro pois vão alegar perfil falso.
Pelo que pesquizei é isso ai.....ops só pra completar sei que é sobre seguro, mas é referente uma triton então esta mensagem é valida.
Levi, também nunca ouvi falar nada a respeito desta Chubb, vou pesquisar melhor.
Quanto a ela ser condutora já passei para nosso corretor que ambos dirigimos o carro, então acredito que não vamos ter problemas quanto a isto.
Valeu...
RONIE_VALIM
31/03/2011, 17:33
Pelo que eu já ouvi, esta corretora tem fama de aceitar todo tipo de carro...
Os relatos são que ela é meia diferenciada por isso, muitos importados não oficiais conseguem seguro nessa seguradora...
Nunca usei...
Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 19:05
O mais barato é sempre o da Chubb, O meu ficou em torno de R$2000,00, mas eu tenho bonus máximo...
Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 19:10
Pra falar verdade acho que é perseguição ao Bruno mesmo.
Se ele tivesse escrito metade do que eu escrevi já tinha sido banido do forum.
mas acho que ele tem direito de escrever tudo que for feito na sua triton, chipagem,
pneus (por ele sei que cabem um 285/75 16 sem raspar numa originial) etc e tal...
O fato de ser patrocinado ou não não importa, tem um monte e digo MONTE de vendedores que
emitem sua "opinião" e ficam vendendo produtos em todos tópicos, o bruno pode ser patrocinado
mas aposto que não ganha um centavo por cada triton que se vende ao contrário dos vendedores que
estão mais interessados em vender seus lifting, amortecedores, pneus marshall, pneus xing ling, etc e tal...
Esse forum já foi bom mas tem q melhorar muito pra ser alguma coisa do que era.
O exemplo começa de cima...
Tudo que ele tem a fazer é criar um tópico pra postar as coisa dele. Por que você acha que ele não cria esse karai desse tópico de uma vez por todas e acaba com esse lenga lenga?
Vou responde pra você: Ele está aqui só para tumultuar.
Walter L. L. Casitta
31/03/2011, 19:13
Carlos...
Sinto muito...
Outra coisa estranha:
O Wálter postou o seguinte: "O foda disso tudo é a gente ter que comprar um carro Flex que é mais beberrão e nunca pode usar o álcool. A parte do governo que fode com tudo são sempre os governos estaduais. Aqui o ICMS é de 25% sobre o álcool. Como o estado quase não produz álcool o governo prefere que usemos a gasolina que importar o álcool de outros estados..."
O que isto tem a ver com o tópico: "L200 Triton - Impressões desta PKP" ??????
O correto não seria "abrir um tópico" para discutirmos política, taxas de impostos, valor do álcool, gasolina e Diesel ???????
Como eu já disse:
O problema não é o que eu escrevo... É ser escrito por mim!
Bruno Sander
Uma coisa seria postar algum assunto diferente da Triton mas dentro do contesto. Outra seria eu postar qual a cor da minha cueca.
Maurorjbrasil
31/03/2011, 23:11
Levi, também nunca ouvi falar nada a respeito desta Chubb, vou pesquisar melhor.
Quanto a ela ser condutora já passei para nosso corretor que ambos dirigimos o carro, então acredito que não vamos ter problemas quanto a isto.
Valeu...
Ricardo,
Em fevereiro o seguro da minha 0km na Sul America ficou em R$ 2,8 mil.
Tenho o bonus maximo, mas é bom ver com o seu corretor.
Na época, o meu corretor disse que não gostava muito de trabalhar com a Chubb, mas se fosse o melhor preço ia pensar seriamente.
abs
leobnaval
31/03/2011, 23:52
Tudo que ele tem a fazer é criar um tópico pra postar as coisa dele. Por que você acha que ele não cria esse karai desse tópico de uma vez por todas e acaba com esse lenga lenga?
Vou responde pra você: Ele está aqui só para tumultuar.
X2, é exatamente isso, embora muitos gostem das adaptaçõe e melhorias que ele faz na Triton dele (inclusive eu), ele sempre contrária toda organização do forum.
Se ele realmente quisesse cooperar com o forum e seus membros, ele abria essa por..@ de tópico na frota 4x4 e ninguém mais enchia o saco dele, mas não ele quer falar aqui :parede::parede::parede::parede:.
Isso é simples de ver, abri hoje o tópico e são 4 páginas boa parte delas somente discutindo as mensagens do tal sujeito. Eu não acesso o forum para ler discussão de mensagens e sim obter e passar informações uteis e trocas de experiências e pontos de vistas.
Por estas e outras que seus comentário não tem credibilidade.
leobnaval
01/04/2011, 00:00
Incentivam o consumidor a "consumir" carros flex, vendem pra burro e depois o alcool dispara no preço e o consumidor que se lasque... Mó legal!
Sem dúvida que para muitos o carro flex é mais viável... Hoje com o alcool nesse preço acho que não.
Ronie eu não concordo, os carros flex são justamente para o consumidor poder optar pelo combustivel que deseja abastecer, justamente pelos histórios de crise de petróleo, crise do álcool, com isso o consumidor escolhe e faz o mercado funcionar, com a simples regra da "procura x demanda, que impacta no valor do produto". Claro que estamos numa situação dificil pois o álcool está caro e a gasolina idem (mas aí já são outros 500)...
Até porque se não poderiam fabricar apenas carros a álcool e apenas gasolina, mas o mercado prefere pagar e ter a tecnologia dos flex.
[]s
JoaoClaudio
01/04/2011, 09:50
Leo quanto aos combustiveis é isso ai mesmo, porém novamentre querem nos ferrar e fazer os 2 combustiveis terem um preço equivalente. Ouvi ontem que teremos uma super safra e mesmo assim o preço do Etanol não vai baixar no mesmo patamar do ano passado.
Quanto às informações do Bruno, gostaria que ele continuasse postando, quanto às propagandas deles eu apenas ignoro.
Eu não vou ficar acompanhando um outro topico pra coletar infomações de Triton se este tópico já é para isto, se no topico de triton não se pode discutir sobre triton pode falar sobre o que??
Quanto ao seguro Ricardo tá um absurdo esse preço...
Pra quem não conhece a Chubb é um seguradora premium que só faz seguro de carros acima de 85 mil (acho), principalmente picapes e utilitarios e tem preço mais acessivel pois trabalha com risco alto, algo assim.
Meu seguro saiu R$ 2.000,00 por ano na Chubb e colocaram Lojack e tem varios beneficios, que ainda não utilizei, porém a chubb é muito bem cotada no mercado. Amigos que tiveram carros roubados foram ressarcidos sem maiores complicações.
Agora mesmo na Chubb esse seguro está absurdo!!!
Vc está cotando na CCS? Tem que tratar direto lá que eles tem beneficios acho que a seguradora do MIt seguros é a Mafre, depois que eu cotei na Mafre o corretor da propria Itamotors me ofereceu a Chubb com mais vantages e mais barato.
ricardoramalho
01/04/2011, 10:08
O mais barato é sempre o da Chubb, O meu ficou em torno de R$2000,00, mas eu tenho bonus máximo...
Que diferença abusurda...
ricardoramalho
01/04/2011, 10:09
Ricardo,
Em fevereiro o seguro da minha 0km na Sul America ficou em R$ 2,8 mil.
Tenho o bonus maximo, mas é bom ver com o seu corretor.
Na época, o meu corretor disse que não gostava muito de trabalhar com a Chubb, mas se fosse o melhor preço ia pensar seriamente.
abs
Mauro, e olha que você está no RJ, que tem um índice de roubos mais alto que em Curitiba. Sinceramente, não estou entendendo estes valores...
ricardoramalho
01/04/2011, 10:28
Leo quanto aos combustiveis é isso ai mesmo, porém novamentre querem nos ferrar e fazer os 2 combustiveis terem um preço equivalente. Ouvi ontem que teremos uma super safra e mesmo assim o preço do Etanol não vai baixar no mesmo patamar do ano passado.
Quanto às informações do Bruno, gostaria que ele continuasse postando, quanto às propagandas deles eu apenas ignoro.
Eu não vou ficar acompanhando um outro topico pra coletar infomações de Triton se este tópico já é para isto, se no topico de triton não se pode discutir sobre triton pode falar sobre o que??
Quanto ao seguro Ricardo tá um absurdo esse preço...
Pra quem não conhece a Chubb é um seguradora premium que só faz seguro de carros acima de 85 mil (acho), principalmente picapes e utilitarios e tem preço mais acessivel pois trabalha com risco alto, algo assim.
Meu seguro saiu R$ 2.000,00 por ano na Chubb e colocaram Lojack e tem varios beneficios, que ainda não utilizei, porém a chubb é muito bem cotada no mercado. Amigos que tiveram carros roubados foram ressarcidos sem maiores complicações.
Agora mesmo na Chubb esse seguro está absurdo!!!
Vc está cotando na CCS? Tem que tratar direto lá que eles tem beneficios acho que a seguradora do MIt seguros é a Mafre, depois que eu cotei na Mafre o corretor da propria Itamotors me ofereceu a Chubb com mais vantages e mais barato.
João, não sei, mas talvez isto se deva ao fato de eu estar tentado fazer o seguro em nome de minha mulher. Liguei para o corretor agora e pedi para ele fazer a cotação no meu nome ( eu tenho 0 de bônus, e os valores que passei de seguro anteriormente, cotados com perfil da minha mulher, já é com bônus que ela possui incluso ). Não cotei na CCS. Ahh, sou cliente do Citibank, liguei para eles também. Assim que tiver os valores posto aqui.
JoaoClaudio
01/04/2011, 12:08
Ricardo, lembrando que a minha é flex, porém quando cotei os mesmos seguros para a diesel o valor era de R$ 2.500,00 por ano, acho que eu tinha bonus 5.
Eu só comprei a Triton depois que cotei o seguro, acho que vc deve ir na CCS e cotar com eles, pq tem seguro subsidiado pela Fabrica, esses valores estão absurdos, e quando eu cotei fora da MIT com meu corretor ataual ele não conseguiu chegar nem perto do valor proposto pela CCS e até me recomendou fechar com eles.
ricardoramalho
01/04/2011, 14:53
Pessoal,
a coisa tá melhorando.
Para perfil da minha mulher, com seguro novo ( ainda não passamos para seguradora que ela tem bônus na HDI ), vejam como ficou:
0+1: 3.437,99
0+1: 1.719,00 + 1: 1.719,00 Tot= 3.438,00
0+1: 1.146,00 + 2: 1.146,00 Tot= 3.438,00
0+1: 859,50 + 3: 859,50 Tot= 3.438,00
Cotado pela Citibank Corretora de Seguros na Auto SulAmérica - Especializada Citibank.
ricardoramalho
01/04/2011, 15:42
Recebi mais uma cotação,
Sr. Ricardo, boa tarde.
Conforme sua solicitação os valores para seguro do automóvel Mitsubishi L-200 Triton, 0km. ficaram:
Seguradora Valor Franquia
Chubb R$ 6.221,34 R$ 6.098,35
Mapfre R$ 11.490,22 R$ 6.708,13
Liberty R$ 8.457,08 R$ 6.046,05
At.
Vânia Silva
Três Córregos Corretora de Seguros
(41) 3023-6364
Vou fechar com a SulAmerica pelo Citi mesmo.
Agradeço a todos que opinaram sobre o assunto.
Abraço.
Ricardo,
Fechei recentemente o seguro da minha triton 09/09 dies. at por ~R$2.200,00, com franquia reduzida de ~ R$1780,00, junto ao BB.
A Mapfre (conveniada MIT) havia me oferecido o mesmo seguro por ~R$3000,00.
abs
Heraldofuji
01/04/2011, 20:01
O seguro da minha Triton 3.2 Diesel AT 11/12, ficou em $2500, tenho bônus 8. Usei o seguro da minha ex Zafira Elegance 2008 que custou $1600. Fiz a transferencia do seguro para a Triton pagando a diferença de $900 parcelado em 6X pela Yasuda.
Quanto ao preço, pode variar dependendo de onde vc mora (cidade), ou até mesmo se vc tem garagem ou usa o carro comercialmente, se alguem com menos de 26 anos dirige o carro ou não, etc....
Levi A. Gadotti
02/04/2011, 14:09
Pessoal,
a coisa tá melhorando.
Para perfil da minha mulher, com seguro novo ( ainda não passamos para seguradora que ela tem bônus na HDI ), vejam como ficou:
0+1: 3.437,99
0+1: 1.719,00 + 1: 1.719,00 Tot= 3.438,00
0+1: 1.146,00 + 2: 1.146,00 Tot= 3.438,00
0+1: 859,50 + 3: 859,50 Tot= 3.438,00
Cotado pela Citibank Corretora de Seguros na Auto SulAmérica - Especializada Citibank.
No perfil vc colocou como condutora principal sua mulher certo mas se sua triton der por ex.perda total...ai sim eles vão se manifestar investigando e se conseguirem comprovar que vc anda uns 70% e então neste caso vc é que seria o condutor principal...ai fica caracterizado perfil falso...com isso eles podem negar pagar o sinistro.
Pelo que pesquizei é assim que funciona....eles fazem de conta que acreditam no perfil montado...a gente faz de conta que esta tudo certo(levando vantagem)...mas só vamos saber na hora em que precisarmos.
Levi A. Gadotti
02/04/2011, 14:15
Ricardo,
Fechei recentemente o seguro da minha triton 09/09 dies. at por ~R$2.200,00, com franquia reduzida de ~ R$1780,00, junto ao BB.
A Mapfre (conveniada MIT) havia me oferecido o mesmo seguro por ~R$3000,00.
abs
:palmas::palmas:...qual a classe do seu bonus ?....otímo valor e ainda com uma franquia assim baixa !
Marcelo-HPE
02/04/2011, 19:21
Tropa; desculpa postar aqui no tópico da triton , mas esse tópico é o mais movimentado .
Então ; estou negociando minha l200 outdoor HPE 2008 com 48.000km numa outra outdoor HPE 0km , eu envoquei com a cor verde pantanal.
O Picareta pega minha picape mais 26.000 de volta numa HPE 0km .
Estou numa dúvida danada , oque vcs acham tá bom ou tá ruim ???
Grato pela atenção
NGDaniel
02/04/2011, 19:40
Tropa; desculpa postar aqui no tópico da triton , mas esse tópico é o mais movimentado .
Então ; estou negociando minha l200 outdoor HPE 2008 com 48.000km numa outra outdoor HPE 0km , eu envoquei com a cor verde pantanal.
Grato pela atenção
Marcelão, acho que nao ta fora nao viu...
Por aqui um vendedor na mit (ccs) me apresentou uma esses dias por 93k numa outdoor 0km, pela fipe ta beirando 90k.. a tua, pela fipe ta saindo por 65k, pela diferença, vc nao estaria perdendo quase nada... veja:
Mês de referência: Abril de 2011 Código FIPE: 022093-0 Marca: Mitsubishi Modelo: L200 OUTDOOR HPE 2.5 4x4 CD T.Diesel Mec Ano Modelo: Zero KM a diesel Preço médio: R$ 89.400,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: sábado, 02 de abril de 2011 19:34
Mês de referência: Abril de 2011 Código FIPE: 022093-0 Marca: Mitsubishi Modelo: L200 OUTDOOR HPE 2.5 4x4 CD T.Diesel Mec Ano Modelo: 2008 Diesel Preço médio: R$ 64.498,00 http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif Data da consulta: sábado, 02 de abril de 2011 19:32
Fora que se vc for vender no particular, vai demorar, vai ter de ter paciencia de anunciar, ir em feirões, esperar, ouvir pechinchas e etc..
Pelo menos por aqui não se está conseguindo vender picapes acima da fipe não.. muito dificil... nao sei como é o mercado por ai..
Imperador!
02/04/2011, 19:40
Grato pela atenção
Cara, para termos uma ideia de preço, vou comparar com a Outdoor GLS que é uns 5.000 mais barata que a HPE.
A GLS tá sendo vendida aqui em Fortaleza por 82K, então você entrando com 26K, você estaria vendendo seu carro por 56K. Colocando a diferença para a HPE, você estaria vendendo ela por 64K em média.
Não sei como está o mercado aí no RJ, mas aqui em Fortaleza 64K é preço de L200 Sport 2006 bem cuidada. Ou seja, por aqui teu carro deve valer perto de 70K, mas claro que eles nunca vão oferecer isso numa concessionária, tem que vender a particular para conseguir venda melhor.
Marcelo-HPE
02/04/2011, 20:33
Olá Naniel e Imperador , tb achei aque não está muito fora , aqui no dinheiro vivo consegui uma outdoor HPE 0km por 89.000 , mas no dinheiro na pressão e na choradeira cai para 88.000 o que seria realmente um bom negócio .
Mas os 26.000 na troca me deixou balançado , vou dormir encucado hoje.
Grato pela atenção.
Marcelo-HPE
02/04/2011, 20:35
Fala Daniel . realmente pela fipe não está muito fora . o que me da uma animada
Levi A. Gadotti
03/04/2011, 12:19
Fala Daniel . realmente pela fipe não está muito fora . o que me da uma animada
Sei que vc é apaixonado por este modelo e olhando por este angulo digo que vc deva aproveitar pois a volta(26k) pela 0km é justa....geralmente eles pagam a nossa abaixo do valor mínimo e pedem na deles o valor maxímo...agora acho que vc tem que levar em consideracão que a outdoor esta para parar de ser fabricada(não consegui encontrar o ano em que isso vai acontecer), mas acredito que esteja proxímo o seu fim...ai vc vai perder dinheiro.
Eu, isso eu iria por este valor já na casa dos 89k procurar uma triton 2009 diesel...com paciência se acha com baixa km....embora não seja 0km mas já é outra pkp,motor,mais moderna, etc...mas paixão é paixão e sei que ela nos sega.
NGDaniel
03/04/2011, 12:34
Perder dinheiro ele vai perder com qualquer uma...
Mais vale estar com um carro que se goste, como é o caso, e ainda zero km..
"O carro é bom, eu conheço bem, sei como tratar os problemas, sei as coisas boas e as coisas más e nao estou a fim de me aventurar em outra".. o fator LINEU SILVA (e seu monza!)
EU particularmente penso muito nisso e, se tiver possibildade, talvez vou atualizar a minha ranger para a atual antes dela ser extinta, assim como o Marcelo está fazendo com a outdoor..
Coisa bem subjetiva mesmo.. nao tem muita discussão nao..
Renatopami
03/04/2011, 12:37
Será que não é vantajoso essas l200?
As ultimas a não ter CR.....:pensativo:
Alguém sabe quanto é o desconto para PJ?
SAPO-BOMBA
03/04/2011, 14:03
A vantagem das L200 Outdoor é que certamente é o motor de menor custo de reparo/manutenção, bicos injetores baratíssimos, filtros e etc tb muito baratos e fáceis de se encontrar... Pra quem ainda tem "aversão" aos motores eletrônicos e sua manutenção pra lá de cara, certamente a Outdoor é o caminho.
Lucas Nassif
03/04/2011, 14:10
Eu pegaria a L200 Outdoor 0km sem pensar 2x.
O preço não tá exagerado, é um put@ carro e na minha opinião tem mais cara de pkp do que a Triton.
Olá Naniel e Imperador , tb achei aque não está muito fora , aqui no dinheiro vivo consegui uma outdoor HPE 0km por 89.000 , mas no dinheiro na pressão e na choradeira cai para 88.000 o que seria realmente um bom negócio .
Mas os 26.000 na troca me deixou balançado , vou dormir encucado hoje.
Grato pela atenção.
Marcelo,
Não se preocupe com os preços de compra e venda e sim com o valor da diferença. É este número que vc tem que levar em consideração. Eu já tive experiência em que uma concessionária pagava menos no meu carro usado, mas acabei fechando com eles justamente porque o carro zero que estava comprando era também mais baixo. Parece uma coisa básica isto mas neste momento, como estamos ansiosos em adquirir o novo brinquedo, acabamos não enchergando certas coisas...
Abraço e boa compra.
JoaoClaudio
04/04/2011, 09:51
Sei que vc é apaixonado por este modelo e olhando por este angulo digo que vc deva aproveitar pois a volta(26k) pela 0km é justa....geralmente eles pagam a nossa abaixo do valor mínimo e pedem na deles o valor maxímo...agora acho que vc tem que levar em consideracão que a outdoor esta para parar de ser fabricada(não consegui encontrar o ano em que isso vai acontecer), mas acredito que esteja proxímo o seu fim...ai vc vai perder dinheiro.
Eu, isso eu iria por este valor já na casa dos 89k procurar uma triton 2009 diesel...com paciência se acha com baixa km....embora não seja 0km mas já é outra pkp,motor,mais moderna, etc...mas paixão é paixão e sei que ela nos sega.
x2 - Ia postar a mesma coisa. Passa pra uma picape TOP, essa L200 vai parar de ser fabricada. Sei que vc gosta dela, porém por esse valor da pra evoluir. Veja a Ranger, Amarok, Triton que seria usada ou a XB (se tiver muito desconto), e eu olharia tb a frontier que ta com preço pra lá de interessantes.
AKPG: concordo 100% a diferença é que vale.
SAPO-BOMBA
04/04/2011, 10:12
A diferença vale a pena, mas como já é sabido, vão sacar a Outdoor do mercado em pouco tempo.
Se for pra gastar, então que se gaste numa escolha razoável. Acho que a Frontier XE ( aquela de 144cv ) seria uma boa pedida, já que tem um preço até bacana e tem o mesmo motor da de 172cv "amordaçado", bastando liberar o restante da cavalaria oculta pela ECU do carro.
Marcelo-HPE
04/04/2011, 12:44
Olá meus amigos , gostaria de agradecer a atenção de todos .
Realmente o meu coração bate pela l200 outdoor, carro que me satisfaz plenamente .
Na casa dos 90.000 estou descartando a frontier por ser baixinha , fica a ranger 3.0 XLT 4x4 ,quem tb sou admirador e que aqui está por 88.000 , preço muito bom e pronta entrega , e a l200 outdoor HPE que a picape que mais gosto , por 89.000 e com entrega para 15 dias ,isso no dinheiro
No meu humilde ponto de vista em relação a triton e hilux usadas, considero a l200 outdoor 0km uma melhor escolha por ser mais alta , pouco eletrônica, sistema de tração mais completo e carro zero é zero .
Não acredito que a l200 outdoor venha sair de linha tão cedo visto que me pediram 15 dias para me entregar uma na cor verde pantanal . esse carro tem vendido bem , pois vejo muitas aqui pela região .
Hoje fui no vendedor e ele já estava com um comprador de Carsoso Moreira para o meu carro , e não se preoculpou em falar na minha cara que iria pegar o meu carro por 64.000 e não ira vender por menos de 70.000 , pois assim ira tomar prejuízo ,
Rapaz !!!! aquilo me deu uma dor de corno danada.
E pedi mais um tempo a ele para pensar ,pois meu carro está muito novo ,cheio de acessórios , calçado de pneus , com 48.200 km rodados e sem um arranhão .
Mas como disse o AKPG , o importante é a volta que ficou dentro dos 26.000 , sendo que ainda vou gastar mais uns 3000.00 para deixar a nova no estado que está a minha 2008 ,fora o emplacamento de 1500,00 que acabei de pagar
Vou fazer uma tentativa de venda para particurlar . quem sabe com um pouco de sorte eu consiga fazer um melhor negócio.
Agradeço atenção de todos.
SAPO-BOMBA
04/04/2011, 13:11
Marcelão, confesso que tb gosto do estilo da Outdoor, mas a Frontier se fizer um lift "básico" fica excelente. Já vi de perto umas Frontier "liftadas" ( risos ) e achei excelente.
Além do que, na minha opinião, ela é a mais bonita entre todas as pickups do mercado, além do excelente espaço interno, acabamento e motorzão. Eu no seu lugar olharia pra ela com um pouco mais de carinho...
Mas te alerto que esse papo de 15 dias de espera tem que tomar cuidado, às vezes é blefe do vendedor pro cara se empolgar pensando "putz, tão vendendo demais pra ter fila de espera, hein? deve ser boa!"
Lógico que a Outdoor é excelente, mas isso pra mim cheira a "papo de vendedor".
Qualquer coisa, grita aí! ;)
RONIE_VALIM
04/04/2011, 13:30
Marcelão, confesso que tb gosto do estilo da Outdoor, mas a Frontier se fizer um lift "básico" fica excelente. Já vi de perto umas Frontier "liftadas" ( risos ) e achei excelente.
Além do que, na minha opinião, ela é a mais bonita entre todas as pickups do mercado, além do excelente espaço interno, acabamento e motorzão. Eu no seu lugar olharia pra ela com um pouco mais de carinho...
Mas te alerto que esse papo de 15 dias de espera tem que tomar cuidado, às vezes é blefe do vendedor pro cara se empolgar pensando "putz, tão vendendo demais pra ter fila de espera, hein? deve ser boa!"
O outdoor ainda conta com o bloqueio de diferencial?
Pergunto pois na minha opinião a única coisa que se agrega positivamente seria o bloqueio que funcionava muito bem.
A altura não é assim tão boa. Coisa que nas pick-ups atuais resolve-se muito fácil. E lembrando que a altura das Sport / Outdoor é de carroceria, e não suspensão.
Nas atuais o lift é de suspensão :concordo:
Maaaaaaas, sendo imparcial... A outdoor é uma bela duma pick-up e bem robusta, isso é fato!
Eduardo Eustaquio
04/04/2011, 13:42
Prezados,
Acho que o forista Sapo deu a melhor descrição. A questão de 15 dias é pura mentira de vendedor. Aqui em Goiânia tem muitas a pronta entrega e o que dizem é que elas serão fabricadas até Setembro deste ano. Dai para frente, as lojas terão apenas o que estiver em estoque.
A idéia da Nissan realmente é muito boa, principalmente para vocês que tem facilidade em fazer a adaptação para deixar a Frontier mais alta, como era no passado a de Bruno Sander.
Opção da Ford Ranger seria a mais sensata, mas o que você deve comprar é aquilo que tu gostas e não tenho dúvida que é a L200.
GiovanniP
04/04/2011, 14:25
E pedi mais um tempo a ele para pensar ,pois meu carro está muito novo ,cheio de acessórios , calçado de pneus , com 48.200 km rodados e sem um arranhão .
Desculpe a intromissão, mas acho que seu carro está muito novo para gastar 26K em uma nova que logo estará saindo de linha.
Acompanho seus relatos e sei o quanto você é cuiadoso com ele e 48.200 em um carro desse bem cuidado não é nada...
SAPO-BOMBA
04/04/2011, 15:04
Se fosse eu no lugar do Marcelo, tentaria fazer um bom negócio com uma Frontier XE 144cv, DEPENDENDO da volta.
Investir na Ranger "cara de Mahindra" acho furada, a não ser que pegue uma num preço realmente matador. Afinal é outra pickup que tb tá com os dias contados...
Ou como já disseram, se o carro tá novo e com menos de 50k rodados, segura a grana e vai curtindo a viatura.
O mais sensato é trocar a viatura quando existe a soma "NECESSIDADE + PREÇO DE OCASIÃO da viatura nova + MELHOR NEGÓCIO na sua L200".
;)
Desculpe a intromissão, mas acho que seu carro está muito novo para gastar 26K em uma nova que logo estará saindo de linha.
Acompanho seus relatos e sei o quanto você é cuiadoso com ele e 48.200 em um carro desse bem cuidado não é nada...
Penso o mesmo!! Se fosse pra pegar um outro carro, triton, hilux, frontier ou amarok até q teria mais sentido a troca. Mas 26mil para pegar o mesmo carro sendo q o atual esta muito novo.
Marcelo, talvez a outdoor saia sim de linha este ano ou terá q mudar o motor, pois ano q vem começa o euro 5. Aí a mit terá q decidir se tira ou troca o motor.
E outra coisa Marcelo, vc pelo jeito ainda é meio desconfiado dos motores eletrônicos....mas a sua próxima picape com certeza será eletrônica, pois a outdoor é a ultima com BI. ou seja, Nao tem pra onde correr a partir do ano q vem.
Sobre a frontier, na altura total ela é sim mais baixa, mas a altura do diferencial ao solo a diferença é de 1 ou 2cm no máximo. E a outdoor é alta pois os calços da cabine Sao grandes, ela Ja tem um bodylift de fabrica. Uma frontier com BL e pneus 285 fica bem mais alta q uma outdoor.
Pelo preço da outdoor vc compra frontier 4x4 e amarok trendline q tem todos os recursos para offroad.
Uma coisa sobre a paixão a vc tem pela l200......eu tenho a mesma paixão pela ranger. Eu até acho a ranger melhor do q a hilux para dirigir, a ranger é mais direta e acho mais robusta. Mas Hj eu nunca trocaria a hilux pela ranger, pois o conforto, posição de dirigir, preço das revisões, espaço interno Sao infinitamente melhores q a ranger. Mas eu demorei uns 3 meses pra me acostumar com a hilux. Antes estava até arrepelando da compra, mas conforme o tempo foi passando foi me acostumando e gostando cada vez mais da hilux.
A questão é só vc experimentar outros veículos e verá q Nao existe somente a l200 de picape perfeita pra vc.
Tenta vender pra particular, anuncia em sites q vc pega mais q 64mil. Seu carro Tá novo! E analisa outros modelos. Trocar uma outdoor em outra e dar 26mil sendo q seu carro esta muito novo e equipado é uma coisa. Trocar uma outdoor 2008 com 150-200milkm por uma nova como pessoas de frota ou fazendeiros é outra. Se o seu caso fosse esse, valeria a pena!
Mas no final é vc q decide!
Se fosse eu no lugar do Marcelo, tentaria fazer um bom negócio com uma Frontier XE 144cv, DEPENDENDO da volta.
Investir na Ranger "cara de Mahindra" acho furada, a não ser que pegue uma num preço realmente matador. Afinal é outra pickup que tb tá com os dias contados...
Ou como já disseram, se o carro tá novo e com menos de 50k rodados, segura a grana e vai curtindo a viatura.
O mais sensato é trocar a viatura quando existe a soma "NECESSIDADE + PREÇO DE OCASIÃO da viatura nova + MELHOR NEGÓCIO na sua L200".
;)
Tb acho! Mas incluiria a amarok como opção tb.
Ou espera ate o fim do ano pra ver Oq acontece no mercado.
Milton C.
04/04/2011, 15:41
Esperar... isso é complicado!
:parede:
Estou louco pra trocar minha picape, mas acredito que o correto seja esperar mesmo.
X2!
Abraços!
NGDaniel
04/04/2011, 15:46
Tb acho! Mas incluiria a amarok como opção tb.
Ou espera ate o fim do ano pra ver Oq acontece no mercado.
Gosto não se discute.. mas, ja que está todo mundo metendo o bedelho..
EU faria o que o marcelo está fazendo somente se não tivesse pego a viatura zero km e ela não tivesse zerinha como a dele está...
No caso dele, que comprou a viatura dele 0 km e está com ela novinha ainda eu nao faria isso.. não por causa desses argumentos (vai sair de linha, vai perder dinheiro.), ok, é verdade, mas é bobagem.. dinheiro todo mundo perde com qualquer carro... (exceto hilux, que se perde bem menos), "Carro não é investimento"
Pra mim, trocar a viatura minha desde zero, novinha, por outra 0 km, só vai mudar o saldo da minha conta bancária.. (-R$26000,00)
JuniorScartezini
05/04/2011, 09:08
EU faria o que o marcelo está fazendo somente se não tivesse pego a viatura zero km e ela não tivesse zerinha como a dele está...
No caso dele, que comprou a viatura dele 0 km e está com ela novinha ainda eu nao faria isso.. não por causa desses argumentos (vai sair de linha, vai perder dinheiro.), ok, é verdade, mas é bobagem.. dinheiro todo mundo perde com qualquer carro... (exceto hilux, que se perde bem menos), "Carro não é investimento"
Pra mim, trocar a viatura minha desde zero, novinha, por outra 0 km, só vai mudar o saldo da minha conta bancária.. (-R$26000,00)
X2...
Esses dias minha patroa estava querendo trocar a viatura dela, que está conosco desde 0km, olha que compramos em março do ano passado, usei esse mesmo argumento, que a troca por outra viatura zero só iria mudar nosso saldo.
Resultado: ela desistiu.
Abraços,
Jr.
:palmas::palmas:...qual a classe do seu bonus ?....otímo valor e ainda com uma franquia assim baixa !
Classe 6.
abs
Concordo.
E digo mais: imagine, Marcelo, se vc troca a sua picape, que nunca lhe deu dor de cabeça, por uma outdoor HPE 0km "premiada"!
abs
Se la vie....
Gostar de carro e perder dinheiro e o nosso lema...
Marcelo-HPE
05/04/2011, 11:27
Olá Jerá e amigos ,
A opinião de vocês é de grande valia para mim , pois vcs são como eu ( UIA !!!) , consumidores e amantes de picapes 4x4.
Realmente 26.000 a mais no mesmo carro , só mundando a cor, faz o sujeito refletir , pois aquela sensação do diferente não vem junto com o novo.
Agora só para pertubar o sujeito ; tem um revendedor aqui que consegue uma outdoor HPE 0km 2011/11 por 87.500,00 e uma triton MT 0km 2011/12 por 112.000
Se ele pegar a minha por uns 65.000,00 , aí pode sair alguma coisa.
ALB ; Pegar uma 0km premiada seria muito castigo para esse pobre pecador, mas a garantia da MIT tá aí , já usei e comigo funcionou bem .
Adams ; A vida é assim ou vc gosta de picapes ,ou vc guarda dinheiro .
Abração a todos.
RONIE_VALIM
05/04/2011, 11:57
Adams ; A vida é assim ou vc gosta de picapes ,ou vc guarda dinheiro .
Abração a todos.
Realidade cruel... Eu gosto de pick-ups!
Marcelo... Tenta procurar uma pick-up semi-zero-km, tipo, pra fazer revisão dos 10 milkm ainda.
Nas concessionárias acha-se com facilidade, na Mit de Guarulhos tem uma Triton preta 2011 (salvo engano tem 4500km). Ai você estará economizando uns 12 ~ 15 mil reais tranquilo em emplacamento, desvalorização de zero e IPVA.
Em 2009 eu comprei ou Troller 2009 com 7500km e economizei 15 mil reais cravados, o carro era ZERO, com praticamente toda garantia de fábrica ainda! E ainda veio calçados com pneus BF 31, pneus que acho obrigatório em Troller para o dia-a-dia! :mrgreen:
Em 2009 eu comprei ou Troller 2009 com 7500km e economizei 15 mil reais cravados, o carro era ZERO, com praticamente toda garantia de fábrica ainda! E ainda veio calçados com pneus BF 31, pneus que acho obrigatório em Troller para o dia-a-dia!
O meu também comprei assim, em 2004, com 4.000km e R$ 9k a menos do que o zero.
Está comigo até hoje (ainda, botei à venda esse mês), já passou os 150.000km rodados, só alegria.
[]'s
RONIE_VALIM
05/04/2011, 12:34
O meu também comprei assim, em 2004, com 4.000km e R$ 9k a menos do que o zero.
Está comigo até hoje (ainda, botei à venda esse mês), já passou os 150.000km rodados, só alegria.
[]'s
É isso ai, para muitos é um bom negócio, mas outros preferem ir na concessionária e escolher a dedo o carro.... Não tiro a razão, quem não gosta de ir lá e ser o primeiro a sentar no banco sem plástico!!! Mas na minha opinião isso não vale tanto assim... :mrgreen:
Pois é....realmente, analisando o lado financeiro, comprar um usado do ano é sempre muita economia. Mas nestes casos sempre fico com a pulga atrás da orelha....Porque será que seu antigo dono entregou esse carro com tão pouca quilometragem em uma concessionária para trocar por outro zero???
Quando fui comprar a minha Triton em 2009 tinha uma 2008 com 20 mil km rodados e R$ 11 mil mais barato. Achei a diferença pequena na ocasião, mas fiquei bem balançado. O que me fez decidir pela zero foi o fato da 2009 ter 1 ano a mais de garantia.
Em se tratando de triton 2008, é provável que na época fosse uma usada com reicidência de paradas por conta do filtro, quando o problema ainda não era de conhecimento de todos.
NGDaniel
05/04/2011, 13:47
Tem cara que compra e não gosta do carro, se arrepende. tem cara que compra uma por ano, outro tipo é o que não da conta de pagar a prestação e tem cara que tem um probleminha e encuca com a viatura e, por fim, tem a VIATURA bixada - toda linha de produção tem sua % de produto bixado..
Levi A. Gadotti
05/04/2011, 13:51
Olá meus amigos , gostaria de agradecer a atenção de todos .
Realmente o meu coração bate pela l200 outdoor, carro que me satisfaz plenamente .
Na casa dos 90.000 estou descartando a frontier por ser baixinha , fica a ranger 3.0 XLT 4x4 ,quem tb sou admirador e que aqui está por 88.000 , preço muito bom e pronta entrega , e a l200 outdoor HPE que a picape que mais gosto , por 89.000 e com entrega para 15 dias ,isso no dinheiro
No meu humilde ponto de vista em relação a triton e hilux usadas, considero a l200 outdoor 0km uma melhor escolha por ser mais alta , pouco eletrônica, sistema de tração mais completo e carro zero é zero .
Não acredito que a l200 outdoor venha sair de linha tão cedo visto que me pediram 15 dias para me entregar uma na cor verde pantanal . esse carro tem vendido bem , pois vejo muitas aqui pela região .
Hoje fui no vendedor e ele já estava com um comprador de Carsoso Moreira para o meu carro , e não se preoculpou em falar na minha cara que iria pegar o meu carro por 64.000 e não ira vender por menos de 70.000 , pois assim ira tomar prejuízo ,
Rapaz !!!! aquilo me deu uma dor de corno danada.
Mas como disse o AKPG , o importante é a volta que ficou dentro dos 26.000 , sendo que ainda vou gastar mais uns 3000.00 para deixar a nova no estado que está a minha 2008 ,fora o emplacamento de 1500,00 que acabei de pagar
Vou fazer uma tentativa de venda para particurlar . quem sabe com um pouco de sorte eu consiga fazer um melhor negócio.
Agradeço atenção de todos.
Espera ai então a diferença não se resume a 26k e sim 26+1500+3000=30,5k...com este valor vc pode dizer que a unica diferenca fica pelo fato da outra ser zero. Na minha mão uma pkp com só 42.800km seria praticamente como nova(acredito que é assim que deva estar a sua) e nunca que iria dar 30,5k pra ter a mesma pkp...po se a sua já estive-se com uns 90,100milkm ai sim.
E ainda tem a depreciação assim que parar de ser fabricada que vc deve perder mais uns 5k pelo menos...então esta troca já estaria em 35,5k...claro qualquer pkp tem depreciação mas com certeza aquela que sai de linha tem bem mais.
Sua pkp merece ser vendida de particular para particular....minha opinião tente vender à vista e nesse meio tempo talvez a outdoor pare de ser fabricada ai vc esta com $$ na mão pra comprar à vista uma pkp já contando com sua depreciação.... ou uma hora vc vai ter que partir p.uma eletronica, então espere um pouco mais e considere mudar p.uma triton,amarok, ranger(espere mudar o modelo).
Walter L. L. Casitta
05/04/2011, 14:19
Essa uma discussão que não tem fim. Uns sempre vão achar essa troca um bom negocio e outros não nunca. Até agora só bla bla bla e argumentos irrelevantes.
Que tal mudar de assunto?
Levi A. Gadotti
05/04/2011, 14:21
Tem cara que compra e não gosta do carro, se arrepende. tem cara que compra uma por ano, outro tipo é o que não da conta de pagar a prestação e tem cara que tem um probleminha e encuca com a viatura e, por fim, tem a VIATURA bixada - toda linha de produção tem sua % de produto bixado..
X2....
Comprar um auto usado temos que verificar a procedencia,documentos,mandar ver em um mecanico de confiança....tudo certo ai sim pode comprar que com certeza ira ganhar dinheiro em relação ao zero(devido a forte depreciação).
Essa uma discussão que não tem fim. Uns sempre vão achar essa troca um bom negocio e outros não nunca. Até agora só bla bla bla e argumentos irrelevantes.
Que tal mudar de assunto?
Nunca pensei que diria isso, mas...
dessa vez vc está coberto de razão. Que papo chato!
RONIE_VALIM
05/04/2011, 15:15
É mais saudável ver as mudanças do Bruno Sander do que discutir sobre a compra de uma pick-up...
A não ser que alguém venha com um assunto mais interessante.
É mais saudável ver as mudanças do Bruno Sander do que discutir sobre a compra de uma pick-up...
A não ser que alguém venha com um assunto mais interessante.
Será que todos nós também seremos punidos por desviar-mos TOTALMENTE do assunto?
:pensativo:
RONIE_VALIM
05/04/2011, 15:30
Isso não é desvio do tópico. Isso são informações ao amigo que deseja trocar sua Outdoor por outra e a grande maioria está expondo as opiniões sobre tentar uma Triton por ser mais moderna etc e etc...
No caso anterior o Bruno estava tentando fazer do tópico um blog para, nitidamente promover a marca. Ou o próprio ego, como diz o Walter.
Os relatos do Bruno são de grande valor ao tópico, mas se fossem expostos de outra maneira.
Pra mim, fim de papo, só vou observar agora já que o tópico anda tendo muitos donos :pipoca:
NGDaniel
05/04/2011, 15:41
Putz.. até quando ele nao aparece ele causa polemica..
:parede:
o marcelo quis somente aproveitar o tópico sobre l200. ele disse isso qnd fez a 1a pergunta sobre a sua ideia de trocar de picape.
Será que todos nós também seremos punidos por desviar-mos TOTALMENTE do assunto?
Viúva DETECTED!!!!!
:mrgreen::mrgreen:
Marcelo-HPE
05/04/2011, 18:28
Tropa , desculpa desviar o assunto, hoje fui no revendedor,. a volta fica em 23.500 numa outdoor 0km 2011/11 depois de muito choro.
Quanto a triton 3.2 manual 2011/12 a volta fica em 50.000 ,é meus amigos "cinquentinha" , praticamente a minha outdoor mais um crossfox 0km numa triton manual. é uma situação que faz o sujeito pensar e muito ,
mas uma coisa o cara me advertiu ,em que a triton manual é ruim de comércio . porque segundo ele quem compra picape de mais de 100.000 só quer a AT.
Será que é isso mesmo ??
Acho que vou ficar com a nova velha guerreira mesmo .
Obrigado a todos que me ajudaram .
Tropa , desculpa desviar o assunto, hoje fui no revendedor,. a volta fica em 23.500 numa outdoor 0km 2011/11 depois de muito choro.
Quanto a triton 3.2 manual 2011/12 a volta fica em 50.000 ,é meus amigos "cinquentinha" , praticamente a minha outdoor mais um crossfox 0km numa triton manual. é uma situação que faz o sujeito pensar e muito ,
mas uma coisa o cara me advertiu ,em que a triton manual é ruim de comércio . porque segundo ele quem compra picape de mais de 100.000 só quer a AT.
Será que é isso mesmo ??
Sou obrigado a concordar com o que o vendedor disse. Carro de mais de 100k tem que ser AT!!!!
Walter L. L. Casitta
05/04/2011, 18:38
Prova disso é a Amarok que vem se arrastando.
JuniorScartezini
05/04/2011, 19:14
Eu ficaria com a Dengosa e faria uma poupança para comprar uma Triton TOP.
É a minha opinião e é o que estou fazendo.
Abraços,
Jr.
Viúva DETECTED!!!!!
:mrgreen::mrgreen:
broken car detected!!! :sad:
Imperador!
05/04/2011, 22:05
E eu já estaria de Outdoor nova.
leobnaval
05/04/2011, 22:05
Será que é isso mesmo ??
Bela escolha Marcelo, agora aplica a grana, faz algum investimento (se o dinheiro tá na mão) e aproveite sua camionete.
Se a Triton manual é ruim de comércio melhor ainda para comprar uma usada, afinal como tudo na vida tem seu lado bom e ruim, digamos que este é um lado bom para quem procura uma Triton usada.
[]s
Milton C.
05/04/2011, 22:12
Sou adepto aos consórcios.
Faz um, aplica tua grana caso ela esteja na mão.
Quando for o momento certo, dê um lance no mesmo, e efetue a troca.
Assim você terá o menor juro do mercado, e ainda te sobra uma grana aplicada.
Eu partiria para a minha sonhada F.
:mrgreen::odedo:
Abraços!
Será que é isso mesmo ??
Marcelo, você já pensou em pegar uma triton 2008?
essa semana eu estarei fechando uma, e tenho visto muita coisa boa, boa mesmo, hoje em dia o uso do pessoal que compra pickup é quase 100% urbano. Hoje mesmo eu vi uma vermelha 2008 com 41.000 km, com o chassi todo pretinho que nunca viu um barro na vida.
Outra, você entende bem de Mitsubishi, e para você não será dificil detectar um vício num carro desse. Pensa com carinho.
Afinal, no meu entender, trocar a sua Ana Hikman por outra igualzinha com alguns kilometros a menos é trocar 6 por 1/2 dúzia.
Abração.
JoaoClaudio
06/04/2011, 10:22
Eu só comprei a 0Km, pq as 2008 não tinham mais garantia e nem tinha a flex.
Quando eu for trocar vou procurar uma semi-nova com garantia para trocar a minha, a não ser que o preço da 0km esteja bem proximo da usada como aconteceu dessa vez.
Marcelo - vai pra uma picape TOP ou fica com a sua, ta muito nova pra colocar 30 mil em cima pelo mesmo carro.
Abs.
Marcelo-HPE
06/04/2011, 14:20
È meus amigos já fiz as contas e a brincadeira toda vai sair por 28.100 dilmas, e então dei uma esfriada.
23.500 -Volta em uma 0km
2.000 -Emplacamento
3.000 -JG Pneus BF AT novos
2.000 - Alarme positron com centralina, insufilme, parachoque de
impulsão , snorkel ogz e calhas de chuva - ( o estribo e a
capota marítima o revendedor me deixou retirar )
________
30.500
-2.400 Jg de pneus pirelli scorpion que virá na outdoor 0km que vou tentar
vender por esse valor.
28.100,00 custo total
Não fiz as contas numa triton 3.2 0km para não ficar com o emocional abalado :mrgreen::mrgreen:.
E lembrando que a 2 anos atrás dava para encontrar uma triton MT 3.2
0km por 104.000, mas a cambada da MIT infracionou demais os preços e afastou possíveis compradores .
Abração a todos.
Walter L. L. Casitta
06/04/2011, 14:58
È meus amigos já fiz as contas e a brincadeira toda vai sair por 28.100 dilmas, e então dei uma esfriada.
23.500 -Volta em uma 0km
2.000 -Emplacamento
3.000 -JG Pneus BF AT novos
2.000 - Alarme positron com centralina, insufilme, parachoque de
impulsão , snorkel ogz e calhas de chuva - ( o estribo e a
capota marítima o revendedor me deixou retirar )
________
30.500
-2.400 Jg de pneus pirelli scorpion que virá na outdoor 0km que vou tentar
vender por esse valor.
28.100,00 custo total
Não fiz as contas numa triton 3.2 0km para não ficar com o emocional abalado :mrgreen::mrgreen:.
E lembrando que a 2 anos atrás dava para encontrar uma triton MT 3.2
0km por 104.000, mas a cambada da MIT infracionou demais os preços e afastou possíveis compradores .
Abração a todos.
Quando comprei a minha a 9 meses a MT estava saindo por 105K. A Mit piro a cabecinha.:mrgreen:
Walter, com esta subida de preço da 0km vc pode usar a sua por 1 ano e se quiser vendê-la conseguirá por ela o preço que pagou...
Walter L. L. Casitta
06/04/2011, 15:28
Walter, com esta subida de preço da 0km vc pode usar a sua por 1 ano e se quiser vendê-la conseguirá por ela o preço que pagou...
É possível, mas na fipe uma 0Km 2012 consta R$112.000,00. O mesmo que paguei pela minha.
ricardoramalho
06/04/2011, 16:31
É possível, mas na fipe uma 0Km 2012 consta R$112.000,00. O mesmo que paguei pela minha.
Walter, a fipe deve estar desatualizada. No próprio site da MIT os valores estão da seguinte forma:
Triton 3.2 AT = R$ 122.990,00
Triton 3.2 MT = R$ 117.990,00
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/153/content/1/subModelo/67
Eu paguei R$ 120.000,00 na minha aqui em Curitiba.
Liguei em SP para comparar os valores e a pedida na concessionária era de R$ 123.000,00 sem choro.
Marcelo-HPE
06/04/2011, 17:04
Deve ter alguma explicação para a MIT jogar os preços na extratosféra , Na Vemasa de Muriaé RJ me pediram 119.000 em uma triton MT, e 123.000 na AT .
Mas por aqui já achei a 3.2 MT por 115.000.
Agora a Triton AT por esse preço, ao invés ter botõeszinhos no volante , melhor seria se tivesse um cambio AT com troca sequencial , para o sujeito não ficar refém da boa votande do cambio .
abs
ricardoramalho
06/04/2011, 17:32
Deve ter alguma explicação para a MIT jogar os preços na extratosféra , Na Vemasa de Muriaé RJ me pediram 119.000 em uma triton MT, e 123.000 na AT .
Agora a Triton AT por esse preço, ao invés ter botõeszinhos no volante , melhor seria se tivesse um cambio AT com troca sequencial , para o sujeito não ficar refém da boa votande do cambio .
abs
Marcelo, na MT aqui em Curitiba eles me faziam por R$ 115.000,00 também. Uma coisa que com certeza fez subir bastante este preço foi o kit multimídia. O kit dela é equipado com um Clarion NX 700B ( esse B de Brasil, pois se pesquisarem o 700 sem o B vão ver os modelos gringos ). Só este player custa lá fora em torno de U$ 1.000,00. Para quem gosta de som como eu achei bastante valido. Só que ainda tem mais alguns detalhes acrescidos para se chegar na diferença de valor ( R$ 18.000,00 tendo em vista que pessoas como o Walter pagaram R$ R$ 105.000,00 na Triton ).
Ahh, em falar em som peguei a minha máquina ontem. Sou "cabaço" de caminhonete, ou seja, é minha primeira máquina deste porte.
Ainda estou estranhando a traseira da bicha. Quanto as dimensões laterais achei bem tranquilo, pois a diferença é mínima se comparado ao carro que eu tinha ( 3cm ) . Sofri um pouco para colocar na minha garagem devido ao comprimento 89 cm maior que o c4 hatch. Mas dirigir nas alturas é um show, adorei a sensação.
Hoje vindo para o trabalho dei uma aceleradinha só para sentir os 165cv e chegou a 180km/h fácil. Tirei o pé, pois quero rodar tranquilo ( até 2.500 giros ) nos primeiros 1.000km.
Amanhã vou instalar o som nela ( somente um kit 2 vias na dianteira + módulo de potência + sub woofer atrás do banco traseiro ).
RONIE_VALIM
06/04/2011, 17:48
Ainda estou estranhando a traseira da bicha.
Eu uso amortecedores Procomp MX6 no meu kit de suspensão, esses amortecedores são reguláveis (dureza).
Gosto muito dos amortecedores e a regulagem é EXTREMAMENTE eficaz.
Pense na possibilidade, eu recomendo.
Parabéns pela pick-up :concordo:
Walter L. L. Casitta
06/04/2011, 18:12
Eu uso amortecedores Procomp MX6 no meu kit de suspensão, esses amortecedores são reguláveis (dureza).
Eu uso Rancho na Ranger, na posição zero (10 posições no total) do ajuste a suspensão fica pouca coisa mais macia. Na posição 1 fica igual a suspensão original. As seguintes só ficam mais firmes, ou melhor, duro mesmo...
Como é feito o ajuste no MX6? tem como ficar bem mais macio ou sempre mais firme?
Se ficar mais macio tenho interesse em colocar na Triton.
RONIE_VALIM
06/04/2011, 18:29
Tudo fechado a suspensão fica bem mais dura que original, uso quando eu carrego maquinário do serviço ou o quadriciclo eu fecho tudo.
Tudo aberto a suspensão fica bem mais mole que a original, uso quando quero maior conforto. Mas nessa posição o carro precisa estar com pouca carga senão bate batente fácil. Em uma trilha com deslocamentos em baixa velocidade é EXCEPCIONAL o conforto que proporciona no "tudo aberto".
Tudo aberto dá até para usar o tempo todo caso não carregue peso, fica muito bom. No ajuste 2 é o idel para uso urbano. Fica mais confortável que original e não bate batente fácil.
Meio termo fica exatamente igual original.
Lembrando que:
Uso na Hilux
Os amortecedores tem 6 posições de regulagem
Regulagem disponível apenas para traseira
Maurorjbrasil
06/04/2011, 21:22
abs
Marcelo,
Se pesquisar, talvez consiga uma Triton 0km 2010/2011 AT completinha com kit multimidia.
Em fevereiro paguei 115k.
abs
Maurorjbrasil
06/04/2011, 21:38
Há alguns dias instalei o alarme positron Keyless em uma loja de acessórios. Ficou muito legal porque usa a chave original (levanta os vidros e trava as portas).
Pedi também para instalar a camera de ré e a tv digital pois sairia por um preço legal.
Quando fui pegar o carro me informaram que só foi possível instalar o alarme. Para a camera e a tv estava faltando as saidas RCA do kit multimidia.
Consultando o site da Clarion dá a impressão que o modelo NX700B vem com as saidas RCA.
Fica a dúvida: será que na Mit tiraram os RCA para nos obrigar a instalar com eles ou vem assim de fábrica.
Alguém sabe dizer ?
abs
Heraldofuji
06/04/2011, 23:50
Há alguns dias instalei o alarme positron Keyless em uma loja de acessórios. Ficou muito legal porque usa a chave original (levanta os vidros e trava as portas).
Pedi também para instalar a camera de ré e a tv digital pois sairia por um preço legal.
Quando fui pegar o carro me informaram que só foi possível instalar o alarme. Para a camera e a tv estava faltando as saidas RCA do kit multimidia.
Consultando o site da Clarion dá a impressão que o modelo NX700B vem com as saidas RCA.
Fica a dúvida: será que na Mit tiraram os RCA para nos obrigar a instalar com eles ou vem assim de fábrica.
Alguém sabe dizer ?
abs
Mauro, eu também instalei o alarme keyless da pósitron, mas tive que acrescentar um módulo de comando de trava/vidros TR111 Pósitron + dois módulo PW 42L da SOFT, um para subida e outro para descida dos vidros, descartando os originais, perde-se a função anti-esmagamento nos vidros :sad:.
Quanto a entrada RCA, o NX700B já vem com uma entrada para câmera de ré + uma para av. Como instalei câmera de ré, tv digital e pretendo colocar duas telas de 7" nos encostos dos bancos, tive que pagar absurdos $250 :shock: em um conector específico para o NX700B, o qual tem entrada para câmera de ré, entrada para tv e saída para as duas telas auxiliares. A câmera de ré coloquei uma xing ling (Maccullock) a imagem até que ficou legal.
Quanto a saída, vem com dois pares de RCA.
:mrgreen: Abraços.
Heraldofuji
07/04/2011, 00:17
A central multimídia NX700B (Clarion) que vem na Triton de 2010 em diante, o bluetooth não funciona.
Grande parte dos compradores de Triton 2010/11 e 2011/12 estão frustrados com a central multimídia da CLARION, o GPS perde sinal com facilidade e o Bluetooth desconfigura a toa, obrigando a resetar o sistema por várias vezes.
Hoje baixei no site da clarion (USA) a atualização do software para bluetooth. Instalei a Versão:1.0.16.4 :idea:. Acho que resolveu! Pelo menos até o momento não desconfigurou.
Alguém mais ta tendo problemas com o bluetooth do NX700?
Quanto ao GPS, tive informações de que mudando a posição da antena do gps, melhora a perda de sinal. A antena vem instalada sob a cobertura do painel, causando perda constante de sinal. A mesma vem com um cabo de + ou - 2m, então dá para reposicionar entre o teto e o forro do carro. Ví relatos de usuários que fizeram o reposicionamento e resolveram o problema da perda de sinal.
Abraços.
ricardoramalho
07/04/2011, 08:43
Ronie, valeu pela dica, mas eu me expressei mal...hehe
Me referi ao tamanho da traseira. Ainda não peguei as noções de distância.
Mas sua dica foi muito útil e já registrei aqui.
Valeu.
ricardoramalho
07/04/2011, 09:11
A central multimídia NX700B (Clarion) que vem na Triton de 2010 em diante, o bluetooth não funciona.
Grande parte dos compradores de Triton 2010/11 e 2011/12 estão frustrados com a central multimídia da CLARION, o GPS perde sinal com facilidade e o Bluetooth desconfigura a toa, obrigando a resetar o sistema por várias vezes.
Hoje baixei no site da clarion (USA) a atualização do software para bluetooth. Instalei a Versão:1.0.16.4 :idea:. Acho que resolveu! Pelo menos até o momento não desconfigurou.
Alguém mais ta tendo problemas com o bluetooth do NX700?
Quanto ao GPS, tive informações de que mudando a posição da antena do gps, melhora a perda de sinal. A antena vem instalada sob a cobertura do painel, causando perda constante de sinal. A mesma vem com um cabo de + ou - 2m, então dá para reposicionar entre o teto e o forro do carro. Ví relatos de usuários que fizeram o reposicionamento e resolveram o problema da perda de sinal.
Abraços.
Heraldo, eu tentei sincronizar meu celular com o nx700b e não tive sucesso.
Tentei apenas uma vez, só para ver funcionando mesmo, como não rolou desisti e nem tentei de novo ( desisti pois não deixo ativo o bluetooth do celular, come bateria demais da conta ).
Hoje farei alguns testes de noite e posto os resultados amanhã.
Quanto ao gps, enquanto usei funcionou perfeitamente (mas usei muito pouco ).
Uma dúvida Heraldo, como você atualizou o software do seu nx700b ?
Abs
Walter L. L. Casitta
07/04/2011, 09:46
Tentei apenas uma vez, só para ver funcionando mesmo, como não rolou desisti e nem tentei de novo ( desisti pois não deixo ativo o bluetooth do celular, come bateria demais da conta ).
Abs
Eu uso o Bluetooth, tanto na Triton quanto na Ranger. Ambos tem player Clarion. Funcionava perfeitamente com o Nokia N97 e agora com iPhone. Mas sempre foi chatinho de configurar.
Heraldofuji
07/04/2011, 14:10
Abs
Ricardo, o que eu fiz foi a atualização do software do Bluetooth, segue o endereço da clarion: http://www.clarion.com/us/en/support/navigation_updates/NX700/index.html.
Caso tenha dúvida me fale.
Abraços.
Pessoal, acabei de fechar negócio em uma Triton AT 2008 com exatos 41.702 km rodados, muito nova! assim que possível colocarei as fotos.
Custo da brincadeira R$81.000,00 mas, depois de muito, muito choro, fechei por R$77.000 a vista!
* Como nem tudo é perfeiro, a rodar com o carro notei um barulho vindo do câmbio ao passar em terrenos mais acidentados/ asfalto desnivelado.
Levando em uma "auficina" juraram de pé junto que tinham que abrir o câmbio pois uma das engrenagens poderia estar quebrada ou dentes quebrados etc.
Fiquei com medo e levei na Mitsubishi, era apenas o parafuso do "coxim" do câmbio que estava "froxo" e tudo voltou ao normal.
Ufa, que susto!
amanhã coloco a média de consumo e outras coisas
ABC
Heraldofuji
07/04/2011, 15:00
Caro Ricardo, até ontem após a atualização do software, o bluetooth funcionou bem, hoje de tarde já não emparelha mais nenhum celular. Acho que o meu tá premiado!
Vou reclamar na Mitsubishi!
Mas em todo caso, se quiser fazer a atualização no site tem o passo a passo.
ricardoramalho
07/04/2011, 15:27
Caro Ricardo, até ontem após a atualização do software, o bluetooth funcionou bem, hoje de tarde já não emparelha mais nenhum celular. Acho que o meu tá premiado!
Vou reclamar na Mitsubishi!
Mas em todo caso, se quiser fazer a atualização no site tem o passo a passo.
Ixe Heraldo, que zebra hein.
A MIT recomenda esta atualização ?
Abraço.
NGDaniel
07/04/2011, 16:07
Pessoal, acabei de fechar negócio em uma Triton AT 2008 com exatos 41.702 km rodados, muito nova! assim que possível colocarei as fotos.
Custo da brincadeira R$81.000,00 mas, depois de muito, muito choro, fechei por R$77.000 a vista!
* Como nem tudo é perfeiro, a rodar com o carro notei um barulho vindo do câmbio ao passar em terrenos mais acidentados/ asfalto desnivelado.
Levando em uma "auficina" juraram de pé junto que tinham que abrir o câmbio pois uma das engrenagens poderia estar quebrada ou dentes quebrados etc.
Fiquei com medo e levei na Mitsubishi, era apenas o parafuso do "coxim" do câmbio que estava "froxo" e tudo voltou ao normal.
Ufa, que susto!
ABC
Uai, vai virar LeoMit agora ?? hehe, brincadeira..
Parabéns cara.. felicidades com a tua nova viatura..
Não deixe de postar os relatos..
JoaoClaudio
07/04/2011, 16:54
Uai, vai virar LeoMit agora ?? hehe, brincadeira..
Parabéns cara.. felicidades com a tua nova viatura..
Não deixe de postar os relatos..
hahahaha.
Vai ficar com as duas picapes? Posta depois as diferenças pra gente saber de quem tem as duas ao mesmo tempo.
Marcelo-HPE
07/04/2011, 17:20
77.000 é um preço matador , fique atento as manutenções no manual do proprietário .
Parabéns pela viatura , tb tenho vontade de arriscar numa triton usada porque a 0km tá difícil , falta coragem .
Junior-L200Power
07/04/2011, 21:19
hahahaha.
Vai ficar com as duas picapes? Posta depois as diferenças pra gente saber de quem tem as duas ao mesmo tempo.
Só que não dá nem pra comprar neh amigo, a "Railuque" dele era SRV mas era 2003...comparar com uma Triton 2008 é até desleal..hehe!! :concordo:
Junior-L200Power
07/04/2011, 21:21
77.000 é um preço matador , fique atento as manutenções no manual do proprietário .
Parabéns pela viatura , tb tenho vontade de arriscar numa triton usada porque a 0km tá difícil , falta coragem .
Amigo Marcelo, sou da mesma opinião da maioria aki...ou fika com a tua que é Zero Bala e vc já sabe que ta inteiraça, ou parte pra uma Triton 2009 que tá justamente na casa do preço da Outdoor 0Km!! :concordo:
Abraço!!
Renatopami
07/04/2011, 21:26
Só que não dá nem pra comprar neh amigo, a "Railuque" dele era SRV mas era 2003...comparar com uma Triton 2008 é até desleal..hehe!! :concordo:
Na questão durabilidade..........:pensativo:.......sei não....:twisted:
Aguardando o Casitta........kkkkkkkkk
Maurorjbrasil
07/04/2011, 21:37
Heraldo,
Obrigado pelos comentários.
Vou ter que ver com a Mit pois segundo a loja de acessórios que tentou instalar a tv e a camera não havia nenhum cabo rca.
Disseram também que pesquisaram na internet e acharam os cabos para vender por R$ 500,00 (o que me parece muito caro).
abs
Heraldofuji
07/04/2011, 23:40
Heraldo,
Obrigado pelos comentários.
Vou ter que ver com a Mit pois segundo a loja de acessórios que tentou instalar a tv e a camera não havia nenhum cabo rca.
Disseram também que pesquisaram na internet e acharam os cabos para vender por R$ 500,00 (o que me parece muito caro).
abs
Mauro, $500 mangos :shock: num conector! :discordo: Tá muiiitoooo caro amigo!$$$$$$$$$$ :parede::parede::parede:
Procure em lojas de som e acessórios que você irá encontrar bem mais barato, eu achei aqui em Belém do Pará, no Rio com certeza irá encontrar.
Quando o instalador me disse que custaria $250 só o conector eu dei um pulo, mas depois procurei em outras lojas e o preço é salgado mesmo, alguns atendentes ainda me falaram que quem quer conforto e conveniencia tem que pagar $$$$, os fdp aproveitam para cobrar mais caro, pois nada justifica um simples conector custar todo esse absurdo.
É Brasil amigo!
Abraços.
Heraldofuji
07/04/2011, 23:52
Ixe Heraldo, que zebra hein.
A MIT recomenda esta atualização ?
Abraço.
Ricardo, hoje o vendedor veio na minha casa deixar o documento da viatura, então aproveitei para questionar sobre o bluetooth, ele me disse que eu poderia tentar fazer o software update, ou levar na MIT para atualizar.
Semana que vem irei, pois estou sem tempo no momento.
Abraços.
Heraldofuji
08/04/2011, 07:38
Mauro, $500 mangos :shock: num conector! :discordo: Tá muiiitoooo caro amigo!$$$$$$$$$$ :parede::parede::parede:
Procure em lojas de som e acessórios que você irá encontrar bem mais barato, eu achei aqui em Belém do Pará, no Rio com certeza irá encontrar.
Quando o instalador me disse que custaria $250 só o conector eu dei um pulo, mas depois procurei em outras lojas e o preço é salgado mesmo, alguns atendentes ainda me falaram que quem quer conforto e conveniencia tem que pagar $$$$, os fdp aproveitam para cobrar mais caro, pois nada justifica um simples conector custar todo esse absurdo.
É Brasil amigo!
Abraços.
Eu acompanhei a instalação e ví quando o instalador retirou a central multimídia e me mostrou o conector RCA, vem até uma etiqueta plástica identificando a entrada da câmera de ré e outra para av.
Na ocasião descartei o conector original pois precisei comprar o com mais entradas, achei que não teria mais serventia.
JoaoClaudio
08/04/2011, 09:41
Que burro, não reparei que a dele era ainda do modelo antigo, era pra comparar as 2 já nos modelos novos.
Em questão de durabiliadade as hilux antigas são imbatíveis.
Levi A. Gadotti
08/04/2011, 13:09
Ufa, que susto!
ABC
Cara que achado !...parabens pela compra...essa é aquela vermelha que tu falou ?....vc confirmou pra ver se bate essa km ? pergunto pois por só 77k....cuidado pois quando a pkp esta bem conservada tem garagista que baixa a km...e baixar uns 30mil km conforme o carro não é fácil notar.
Estava procurando uma triton 2008 a 2009 e a melhor que havia encontrado foi uma 2008 no Rio por 84k à vista ela estava muito bonita mas já tava com 70mil km, unico dono, pneus Bf novos, xenon completo,tela dvd nos encostos, sensor estac....mas não comprei pois vou dar um tempo até final do ano....até lá se vc souber de mais algum achado assim por favor me avisa vleu !!!
Levi A. Gadotti
08/04/2011, 13:26
Marcelo seguinte assim como a sua esta inteira tbém, vc pode achar uma triton usada do seu agrado entende....e sem medo brother pois é só vc tomar os cuidados necessários antes da compra...feito isso ai é só curtir seu novo brinquedão. Lembre-se ai vc já vai estar embarcado numa triton, depois pra vc pegar outra mais nova já se torna mais fácil.
Gilvan.BA
08/04/2011, 13:35
A minha é 2009 A/T 3.2 HPE comprei zero por 107.000,00 avista, está extamente com 107.000 Km hoje e realmente vale cada R$ 1,00 por Km rodado, que paguei pra rodar com o pick-up
NGDaniel
08/04/2011, 16:51
A minha é 2009 A/T 3.2 HPE comprei zero por 107.000,00 avista, está extamente com 107.000 Km hoje e realmente vale cada R$ 1,00 por Km rodado, que paguei pra rodar com o pick-up
Putz, roda bem heim Gilvan... 100.000 km em menos de dois anos..
CATAPIMBA
08/04/2011, 21:50
Em 2009 comprei uma triton manual passei 7 meses, comprei uma at em 2010, o carro, é bom de curva, valente em temperaturas amenas, rodo na minha so em asfalto, e digo que acima de 28 graus ela esquenta e perde potencia, as pastilhas de freio so duram 4 000 km frasle ou tokiko, as peças plasticas do interior do carro surram -se facilmente, a revenda é pessima, o carro com 19000 km, comia os pneus traseiros, a fabrica dizia q era calibragem, aconteceu nos 2 carros, enfim mitsubish= ilusão, eles mostram triton rs, em velocidade, trilha.......é tudo lenda, a triton normal nada tem haver com a triton RS, o radiador da RS é muito maior com oq vem de fabrica, a suspensao é fraca, a concessionaria n resolve os problemas, e me dizem q sou maluco pra andar a 190 km, e eu disse que a vida é minha n deles, que se marca 200 quero andar a 200.......Estou desistindo de picapes e partindo pra uma SW4 4.0 DEVO TER MAIS SORTE!
Carlos A. C. Azevedo
08/04/2011, 22:12
Em 2009 comprei uma triton manual passei 7 meses, comprei uma at em 2010, o carro, é bom de curva, valente em temperaturas amenas, rodo na minha so em asfalto, e digo que acima de 28 graus ela esquenta e perde potencia, as pastilhas de freio so duram 4 000 km frasle ou tokiko, as peças plasticas do interior do carro surram -se facilmente, a revenda é pessima, o carro com 19000 km, comia os pneus traseiros, a fabrica dizia q era calibragem, aconteceu nos 2 carros, enfim mitsubish= ilusão, eles mostram triton rs, em velocidade, trilha.......é tudo lenda, a triton normal nada tem haver com a triton RS, o radiador da RS é muito maior com oq vem de fabrica, a suspensao é fraca, a concessionaria n resolve os problemas, e me dizem q sou maluco pra andar a 190 km, e eu disse que a vida é minha n deles, que se marca 200 quero andar a 200.......Estou desistindo de picapes e partindo pra uma SW4 4.0 DEVO TER MAIS SORTE!
Já pensou em comprar uma ferrari??
Cara pelo jeito que tu falou que anda, como é que tu quer que as pastilhas durem mais do que isso? motor fraco? cara tu tá andando com um carro a DIESEL, ele não tem potencia ele tem força... sobre a css só existia essa a onde voce morava? e como é que vão comparar a droga da triton comum com a RS? só se for o começo do nome...:putz:
Milton C.
08/04/2011, 22:23
X2!
Ou talvez um Hummer, um Jeep SRT algo do tipo.
Abraços!
CATAPIMBA
08/04/2011, 22:23
Tem msn? Posso te mandar umas fts da triton esquentando, se quiser
já pensou em comprar uma ferrari??
Cara pelo jeito que tu falou que anda, como é que tu quer que as pastilhas durem mais do que isso? Motor fraco? Cara tu tá andando com um carro a diesel, ele não tem potencia ele tem força... Sobre a css só existia essa a onde voce morava? E como é que vão comparar a droga da triton comum com a rs? Só se for o começo do nome...:putz:
CATAPIMBA
08/04/2011, 22:37
Foto da triton
RONIE_VALIM
08/04/2011, 22:45
E ainda sem cinto de segurança!
Edit = Pensando bem, pra quê!!!!!
Gilvan.BA
08/04/2011, 22:47
A minha não aquece tanto assim não.
Gilvan.BA
08/04/2011, 22:50
Putz, roda bem heim Gilvan... 100.000 km em menos de dois anos..
Daniel voce também tem um exelente carro a minha Ranger 3.0 andava mais que a atual triton que tenho na Ranger eu colava 200 Km/h na trinto o maximo que conseguir foi 190
CATAPIMBA
08/04/2011, 22:55
O cambio at é de 4 marchas, em alta o carro precisa da 5 q n existe, esquentando o sistema, o motor da rs é 3.2 so q preparado, a full é 3.2, a triton xb é 3.2, hj é possivel em sp atraves de reiko colocar a triton para 270cv a manual e 240cv a at, em ssa na total motors o mesmo programa, o carro esquenta depois de 20 min a 170, 180, 190 ou 200....
Maurorjbrasil
08/04/2011, 22:59
Realmente tem gente abusando da velocidade ....... ou da Triton.
Eu fiz as contas, uma zero tava 120 latas! e uma outdoor 2009 , 75-80 latas, então pensei , "já que a triton tem um monte de coisa melhorada e mais modrenizada em relação a Outdoor, porque não arriscar? "
O Motor é o cara, ele não dando problema o resto a gente tira de letra não é mesmo?
E fui pesquisar preço, o posso te dizer o seguinte, tem muita, muita coisa boa, muita pickup inteiraça! só tem que se preocupar com a cor.
:mrgreen:
CATAPIMBA
08/04/2011, 23:05
Passando 190km, em dias frios da ir mais.....
Carlos A. C. Azevedo
08/04/2011, 23:09
O cambio at é de 4 marchas, em alta o carro precisa da 5 q n existe, esquentando o sistema, o motor da rs é 3.2 so q preparado, a full é 3.2, a triton xb é 3.2, hj é possivel em sp atraves de reiko colocar a triton para 270cv a manual e 240cv a at, em ssa na total motors o mesmo programa, o carro esquenta depois de 20 min a 170, 180, 190 ou 200....
Cara, não tem como comparar a RS com a triton comum porque A RS É 3.5 V6 FLEX gas/alcool ...
A 3.2 só a triton comum a diesel...
Nunca houve nenhuma triton aquecendo por aqui.. mas pera a quanto tempo tu ja tava a essa velocidade?
CATAPIMBA
08/04/2011, 23:09
A minha foi 110.000 automatica prata, as pastilhas compro frasle de 70,00 e eu mesmo troco, concessionaria 340,00, hj existe as pastilhas renderizadas red stuff, mas pra triton nunca achei....
Cara que achado !...parabens pela compra...essa é aquela vermelha que tu falou ?....vc confirmou pra ver se bate essa km ? pergunto pois por só 77k....cuidado pois quando a pkp esta bem conservada tem garagista que baixa a km...e baixar uns 30mil km conforme o carro não é fácil notar.
Estava procurando uma triton 2008 a 2009 e a melhor que havia encontrado foi uma 2008 no Rio por 84k à vista ela estava muito bonita mas já tava com 70mil km, unico dono, pneus Bf novos, xenon completo,tela dvd nos encostos, sensor estac....mas não comprei pois vou dar um tempo até final do ano....até lá se vc souber de mais algum achado assim por favor me avisa vleu !!!
Verificar se a kilometragem é verdadeira é a coisa mais fácil do mundo, bastou eu dar a numeração do chassi para a Mitsubishi que em menos de 4 minutos fiquei sabendo todo o histórico do carro, que foi:
4 revisões feitas em concessionária
2 trocas de filtro de diesel na garantia
1 troca de tanque de combustivel na revisão de 30.000 km (gratuito)
1 troca de lonas de freio traseira na revisão de 30.000km (gratuito)
:mrgreen:
CATAPIMBA
08/04/2011, 23:13
Antes eu tinha a grade cromada, depois conversando com o chefe de mecanica da concessionaria, percebi q reduzia a entrada de ar, dimuindo a refrigeração, perdi 700,00 q comprei na loja mit, esquenta a partir de 10 a 20 min, depois reduzo a 160 e ela esfria...
Bem, como não sou piloto de fuga, nem comprei triton achando que é um Lancer Evolution, vou dar meu pequeno testemunho.
Estabilidade - 10, coisa de doido! muito bom mesmo
economia - meu trajeto diário tem muitas retas, então até agora tá marcando 13km/l na cidade (lembrando q meu trajeto diário é bem tranquilo)
Os botões azuis no painel - 10 é muito show, pena que tiraram isso , para falar a verdade eu comprei a triton por causa do azul do painel heheheh é muito lindo! :mrgreen:
* comparar com a Hillux 2003, sem chance, nem me peçam isso, são gerações diferentes, além do mais só o futuro dirá se realmente valeu a pena eu pegar um Mitsubishi.
mas posso adiantar uma coisa - ela não vai entrar nunca dentro de uma concessionaria mitsubishi, não confio na Mitsubishi, as revisões serão feitas por técnicos da própria Mitsubishi, mas dentro da minha garagem.
:twisted:
Carlos A. C. Azevedo
08/04/2011, 23:28
Antes eu tinha a grade cromada, depois conversando com o chefe de mecanica da concessionaria, percebi q reduzia a entrada de ar, dimuindo a refrigeração, perdi 700,00 q comprei na loja mit, esquenta a partir de 10 a 20 min, depois reduzo a 160 e ela esfria...
20 minutos? :shock::shock::shock::shock::shock: e como fica o consumo desse carro?
Vem cá piloto,
me diz aí onde fica o Autodromo que tu fica a 180-190km/h durante 20 minutos???
É o Circuito Barra Ondina?
Carlos A. C. Azevedo
08/04/2011, 23:34
Bem, como não sou piloto de fuga, nem comprei triton achando que é um Lancer Evolution, vou dar meu pequeno testemunho.
Estabilidade - 10, coisa de doido! muito bom mesmo
economia - meu trajeto diário tem muitas retas, então até agora tá marcando 13km/l na cidade (lembrando q meu trajeto diário é bem tranquilo)
Os botões azuis no painel - 10 é muito show, pena que tiraram isso , para falar a verdade eu comprei a triton por causa do azul do painel heheheh é muito lindo! :mrgreen:
* comparar com a Hillux 2003, sem chance, nem me peçam isso, são gerações diferentes, além do mais só o futuro dirá se realmente valeu a pena eu pegar um Mitsubishi.
mas posso adiantar uma coisa - ela não vai entrar nunca dentro de uma concessionaria mitsubishi, não confio na Mitsubishi, as revisões serão feitas por técnicos da própria Mitsubishi, mas dentro da minha garagem.
:twisted:
Cara, esse consumo é no pc de bordo?( se é que a sua tem).Qual a rotação que tu anda? 2mil??
Qual é a cor dela? e essa vai ver lama?:mrgreen::mrgreen:
:concordo:
Cara, esse consumo é no pc de bordo?( se é que a sua tem).Qual a rotação que tu anda? 2mil??
Qual é a cor dela? e essa vai ver lama?:mrgreen::mrgreen:
A média é de 1800-1900 RPM,
medi na bomba mesmo, é vermelha cor de sangue ! já não aguento ver tanto carro... preto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/prata
Lama, sim mas só em estrada de terra, trilha de jeito nenhum, trilha é coisa pra carro de trilha, e carro de trilha só existe um....ENGESA / MARRUÁ, o resto é Severino "quebra galho"
8-)
Carlos A. C. Azevedo
08/04/2011, 23:50
A média é de 1800-1900 RPM,
medi na bomba mesmo, é vermelha cor de sangue ! já não aguento ver tanto carro... preto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/pratapreto/prata
Lama, sim mas só em estrada de terra, trilha de jeito nenhum, trilha é coisa pra carro de trilha, e carro de trilha só existe um....ENGESA / MARRUÁ, o resto é Severino "quebra galho"
8-)
E o cambio tem aquele rolo da 3ª curta e 4ª longa?
E o cambio tem aquele rolo da 3ª curta e 4ª longa?
olha a 4. é overdrive e overdrive é bem longa sim, entra em 2000-2500 RPM e fica bem silencioso.
a unica coisa que n gostei do cambio automático é a alavanca, volta e meia eu engato errado o D, um saco. Mas no geral o carro desenvolve bem, sem esticar muito.
Breno Costa
09/04/2011, 02:07
Do jeito que eu to vendo daqui a pouco nao existe mas formula 1, vai ser so triton , hilux, ranger, frontier e amarok.
NGDaniel
09/04/2011, 06:57
Vem cá piloto,
me diz aí onde fica o Autodromo que tu fica a 180-190km/h durante 20 minutos???
É o Circuito Barra Ondina?
Fiquei com a mesma duvida.. .
Olha, eu conheço muito estradão pelo Brasil afora e, se não estou muito enganado, só tem dois lugares possíveis de fazer isso por aqui: Circuitos automobilisticos (jacarépaguá, interlagos, goiania e etc) ou na br (esqueci o numero) entre a divisa GO-BA e Luis Eduardo Magalhães, onde tem 300 km de reta, plana e praticamente sem trafego..
Esses carros dos quais tratamos nesse forum não foram feitos para andar nessa velocidade, quanto mais por muito tempo.. nenhum foi feito, pode pegar hilux, ranger, triton e o diabo a quatro...
Tem o relato de um trolleiro aqui, CHIPADO, que andou por um tempo (nao lembro se 30 minutos ou mais, olhem o relato) a 170 (ou mais) e DERRETEU A TURBINA !! literalmente, basta pesquisar, o titulo é esse!!
Marcelo-HPE
09/04/2011, 07:20
Novo tanque de guerra das guerrilhas da Costa do Marfim. !!! hehehe
Só dá isso na mão dos guerrilhiros , hilux e l200. é igual ao AK -47
leobnaval
09/04/2011, 08:51
Realmente apenas mais um que escolheu o veiculo errado para seu uso...sem comentários :parede::parede::parede:....
putz e os carros 1.0 que marcam 240km/h então tem que dar isso???
Já entrou e andou em uma RS, não tem nada a ver com a Triton de rua...
Amigo compre um CARRO esportivo que será mais feliz e chegará mais rápido ao seu destino "literalmente".
Elmer_Jeep
09/04/2011, 09:38
Realmente apenas mais um que escolheu o veiculo errado para seu uso...sem comentários :parede::parede::parede:....
putz e os carros 1.0 que marcam 240km/h então tem que dar isso???
Já entrou e andou em uma RS, não tem nada a ver com a Triton de rua...
Amigo compre um CARRO esportivo que será mais feliz e chegará mais rápido ao seu destino "literalmente".
o sandy se foi mas deixou discípulos :putz: :parede:
[]'s
CATAPIMBA
09/04/2011, 15:13
Fiquei com a mesma duvida.. .
Olha, eu conheço muito estradão pelo Brasil afora e, se não estou muito enganado, só tem dois lugares possíveis de fazer isso por aqui: Circuitos automobilisticos (jacarépaguá, interlagos, goiania e etc) ou na br (esqueci o numero) entre a divisa GO-BA e Luis Eduardo Magalhães, onde tem 300 km de reta, plana e praticamente sem trafego..
Esses carros dos quais tratamos nesse forum não foram feitos para andar nessa velocidade, quanto mais por muito tempo.. nenhum foi feito, pode pegar hilux, ranger, triton e o diabo a quatro...
Tem o relato de um trolleiro aqui, CHIPADO, que andou por um tempo (nao lembro se 30 minutos ou mais, olhem o relato) a 170 (ou mais) e DERRETEU A TURBINA !! literalmente, basta pesquisar, o titulo é esse!!
BA 026 Maracas/Brumado/ Igaporã/Bom jesus da Lapa, BR 110 Alagoinhas/ Paulo Afonso, Penso que adquiri um produto diferenciado, Se n foi feito pra andar a qualquer velocidade, Colocasse limitador como a S10 FLEX TEM, A RAPTOR da ford entre outras....Sei que sao capazes de carregar 800kg e bater 180 sem comprometer a dirigibilidade....A triton é um bom carro, apenas citei defeitos q ocorrem na versao AT, Tive uma Triton MT, que por causa do cambio, supera a AT, So n supera a revenda que no caso MT é péssima
Levi A. Gadotti
09/04/2011, 16:01
O cara que gosta de velocidade alta(sentir o carro na mão,modo esportivo) nunca que troca um auto cambio manual por um autom....talvez um auto-sequencial ai pode ser....e muito menos vai comprar uma pkp para tal proposito....aliás nenhuma pkp foi feita com esse proposito(andar em vel.altas), nem as à gas. pois não tem estabilidade para isto....eu já tive um passat alemão 1.8turbo manual...(carro baixo, entre eixos longo, pesado,enfim seguro para tal)e nem por isso andava em sua veloc. final....agora tbém nunca coloquei ele pra rodar em estradas lamacentas(onde o ideal é uma 4x4 entende!!!)
Andar a 190 e pelo que li em outra mensagem sua durante uns 20min...cara nem com um auto apropriado não temos estradas para andar tanto tempo a uma veloc. dessas...e ainda vc diz que a vida não é deles...e por acaso vc anda sozinho nas rodovias...tem pai de família, famílias vindo no sentido contrario da pista...e eles tem haver sim com a atitude sem noção de quem tem uma 4x4 e quer fazer dela um carro de corrida....
o sandy se foi mas deixou discípulos :putz: :parede:
[]'s
Nada a ver!
tu n gosta do Sander beleza, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas compara-lo ao primeiro alienado q aparece. aí você perde sua própria postura de moderador.
Levi A. Gadotti
09/04/2011, 16:15
BA 026 Maracas/Brumado/ Igaporã/Bom jesus da Lapa, BR 110 Alagoinhas/ Paulo Afonso, Penso que adquiri um produto diferenciado, Se n foi feito pra andar a qualquer velocidade, Colocasse limitador como a S10 FLEX TEM, A RAPTOR da ford entre outras....Sei que sao capazes de carregar 800kg e bater 180 sem comprometer a dirigibilidade....A triton é um bom carro, apenas citei defeitos q ocorrem na versao AT, Tive uma Triton MT, que por causa do cambio, supera a AT, So n supera a revenda que no caso MT é péssima
Lógico uma pkp(qualquer) com carga(não excesso) tem maior estabilidade comparada a uma vazia...agora dizer que não compromete ai depende de muitos fatores como pista em que andava, pneus,amortecedores, motorista etc...e a 180 ou acima vc é passageiro e não motorista!
Walter L. L. Casitta
09/04/2011, 19:42
Tudo filhinho de papai. Nenhum deles sabe quanto vale o dinheiro que têm. Não sei o que eles vêm nesse fórum. E são que nem mosca. Não adianta matar um, sempre vem outra no lugar. :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
09/04/2011, 23:24
Caska... Alguém conhece? Presta?
http://www.eliteaudio.com.br/ecommerce_site/produto_10578_4600_CENTRAL-MULTIMIDIA-CASKA-TRITON-L200-INSTALACAO-GRATUITA-
http://www.eliteaudio.com.br/ecommerce_site/produto_10578_4600_CENTRAL-MULTIMIDIA-CASKA-TRITON-L200-INSTALACAO-GRATUITA-
caska é a marca "original" que sai nos kit multimidias da honda e hyudai, eu coloquei um em um new civic de uma prima minha e por sinal ela está gostando muito.
Falando em Triton,
Bruno Sander , venceu ontem a etapa Mitsubishi Motorsport, Ribeirão Preto.
uma errata no site, diz que ele competiu com um Triton RS, mas está errado, foi com sua Triton preparada.
abc
Heraldofuji
10/04/2011, 13:14
olha a 4. é overdrive e overdrive é bem longa sim, entra em 2000-2500 RPM e fica bem silencioso.
a unica coisa que n gostei do cambio automático é a alavanca, volta e meia eu engato errado o D, um saco. Mas no geral o carro desenvolve bem, sem esticar muito.
Leo, como assim? engata errado o D? O D significa Drive, é no D que tem que ser usado em condições normais.
No painel aparece a posição em que se encontra o câmbio. Quando você destrava o botão do polegar e move a alavanca para baixo ele para no D e só vai para as marchas inferiores se apertar o botão do polegar novamente.
Abraços.
Leo, como assim? engata errado o D? O D significa Drive, é no D que tem que ser usado em condições normais.
No painel aparece a posição em que se encontra o câmbio. Quando você destrava o botão do polegar e move a alavanca para baixo ele para no D e só vai para as marchas inferiores se apertar o botão do polegar novamente.
Abraços.
Do angulo de visão do motorista, pelo menos "eu" dá a impressão que eu engatei o D (drive) , mas na verdade engatei o N (Neutral) que fica logo acima. Ainda não acostumei em olhar no painel o que estou engatando.
logo acostumo.
Relatos do Dia:
Dirigibilidade em terra batida/cascalho - excelente, o carro nao trepida muito, absolve muito bem as irregularidades do piso, cheguei a 110 km/h durante 10 segundos e desci para 70km/h e ótimo comportamento.
Asfalto, ótimo compartamento, achei macia demais, poderia ser um pouco mais "durinha" velocidade máxima foi de 140km/h e média de 90-100km/h como estou a pouco tempo com o carro estou ainda "sacando" qual é a dele, mas dos carros a Diesel que dirigi até hoje, sem dúvida alguma é o que tem mais pegada. Apesar das revistas dizerem ao contrário, percebe-se nitidamente que é MATÉRIA PAGA.
Caçamba - horrível, uma BOS%%.. não cabe nada, não serve para nada, como foi um japônes que desenhou a triton ele deve ter inspirado a caçamba no pau dele, pequena e inútil.
RONIE_VALIM
10/04/2011, 16:48
Ainda não acostumei em olhar no painel o que estou engatando.
Eu sinto falta disso na Hilux em ocasiões "no escuro"...
Mas sem isso também é tranquilo. Mas poderia ter na Hilux!
Ahhh, eu disse que não iria comparar, mas não posso deixar essa passar.
Como eu disse anteriormente que dos carros o Diesel a Triton é a que tem mais pegada, me refiro a rotações altas, ainda tenho a nítida impressão que a minha Hillux tem mais "arranque, tranco, torque" assim que vc sai com o carro, ou sobe rampas em baixa velocidade a Hillux mostra que tem bem mais força. Apesar dos "numeros" falarem ao contrário.
RONIE_VALIM
10/04/2011, 17:15
Como eu disse anteriormente que dos carros o Diesel a Triton é a que tem mais pegada, me refiro a rotações altas, ainda tenho a nítida impressão que a minha Hillux tem mais "arranque, tranco, torque" assim que vc sai com o carro, ou sobe rampas em baixa velocidade a Hillux mostra que tem bem mais força. Apesar dos "numeros" falarem ao contrário.
Nossa! Juro que eu acho que a Triton 2011 que dirigi em test drive tinha mais pegada comparando com minha Hilux.
Ta certo que minha Hilux perdeu um pouco da pegada com a instalação dos pneus maiores.
Mas se for usar ambas para seu devido propósito (Não andar em 180km/h :evil: ), acho que são equivalentes...
NGDaniel
10/04/2011, 18:07
Mas essa diferença é do cabio AT pro MT, não ?
Eu acho que essa diferença nas arrancadas e em baixas velocidades está relacionada com a faixa de torque máximo, que na hilux surge em torno de 1.400 rpm (35,0 Kgf.m) e na triton um pouco depois, aos 2.000 rpm (38,1 Kgf.m). Outro fator a ser considerado é o câmbio, no caso das automáticas.
Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 18:56
Eu acho que essa diferença nas arrancadas e em baixas velocidades está relacionada com a faixa de torque máximo, que na hilux surge em torno de 1.400 rpm (35,0 Kgf.m) e na triton um pouco depois, aos 2.000 rpm (38,1 Kgf.m). Outro fator a ser considerado é o câmbio, no caso das automáticas.
É isso aí. A Triton é bem mais lerda na saída que a Hilux. Em compensação, se sair com pé em baixo, quando o giro chega em 2000RPM, se não aliviar é perigoso perder o controle.
vieira912
10/04/2011, 19:07
O torque em baixa vem facil na Hilux na faixa dos 1300-a-2800 por causa da turbina de geometria Variavel Com gerenciamento Eletronico da mesma através do Modulo de Injeção, mais e triton ela tambem tem?? estava na estrada sexta feira e vi uma triton ultrapassando rapaz uma ranger que tava na frente dela vazou foi embora e a triton 3.2 AT parecia uma carroça. até mais.:concordo:
leobnaval
10/04/2011, 19:10
Pessoal acho que o LeoToy disse isso comparando a Toyota Hillux SRV 2003 com a Triton 3.2 A/T 2008, pois ele tem as duas.
E não comparando a Triton com a Hilux mais novas, como vocês estão comparando.
[]s
Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 19:13
O torque em baixa vem facil na Hilux na faixa dos 1300-a-2800 por causa da turbina de geometria Variavel Com gerenciamento Eletronico da mesma através do Modulo de Injeção, mais e triton ela tambem tem?? estava na estrada sexta feira e vi uma triton ultrapassando rapaz uma ranger que tava na frente dela vazou foi embora e a triton 3.2 AT parecia uma carroça. até mais.:concordo:
Se a Triton tivesse TGV teria os mesmo 190cv da Pagero Full...
Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 19:17
Pessoal acho que o LeoToy disse isso comparando a Toyota Hillux SRV 2003 com a Triton 3.2 A/T 2008, pois ele tem as duas.
E não comparando a Triton com a Hilux mais novas, como vocês estão comparando.
[]s
A saída da Triton é mais lenta que a da minha Ranger. Mas enquanto se muda da primeira para a segunda a Triton já pulou lá na frente.
De todos AT que dirigi o pior de saída é a Triton.
Mas essa diferença é do cabio AT pro MT, não ?
Pode ser, a unica Hillux automática que dirigi foram as novas 2005 em diante.
Estamos falando de carros diferentes, que eu saiba a minha Hillux não tem TGV nem gerenciamento eletrônico.
A Triton sim, tem essa frecurada toda!
Levi A. Gadotti
10/04/2011, 22:00
Tem como fazer essa troca ...colocar uma TGV na triton ?...acredito que teria que trocar o modulo tbém....pra quem já não depende mais da garantia talvez compense fazer essa troca....da a sua em conta na troca....
Walter L. L. Casitta
10/04/2011, 22:27
Tem como fazer essa troca ...colocar uma TGV na triton ?...acredito que teria que trocar o modulo tbém....pra quem já não depende mais da garantia talvez compense fazer essa troca....da a sua em conta na troca....
Não vale a pena. Peças Mit são muito caras...
Pessoal. Boa noite
Tenho uma l200 triton com 3.000 km, 2011 diesel automatica
Ontem estava voltando de um casamento com minha esposa e a l200 comecou a falhar em 2a marcha com o pe embaixo.
Isso aconteceu umas 3 vezes consecutivas. O tanque estava abaixo de 1/4 mas ainda com diesel para uns 40 km.
Eu mudei o posto na semana passada, mas sera que somente o diesel ruim faria isso? Abasteci ela hoje pela manha e o problema nao apareceu mais
Alguem passou por isso? Amanha vou leva-la na concessionaria, mas como e minha primeira experiencia com carro diesel, gostaria de saber se e normal.
Um abraco
Rodrigo
Eu pensei que a Triton já vinha TGV.
Pessoal. Boa noite
Ontem estava voltando de um casamento com minha esposa e a l200 comecou a falhar em 2a marcha com o pe embaixo.
Isso aconteceu umas 3 vezes consecutivas. O tanque estava abaixo de 1/4 mas ainda com diesel para uns 40 km.
Eu mudei o posto na semana passada, mas sera que somente o diesel ruim faria isso? Abasteci ela hoje pela manha e o problema nao apareceu mais
Alguem passou por isso? Amanha vou leva-la na concessionaria, mas como e minha primeira experiencia com carro diesel, gostaria de saber se e normal.
Um abraco
Rodrigo
Normal não é, acho que o ideal seria esvaziar o tanque antes de colocar outro diesel.
Algumas pessoas já tiveram problemas de entupimento do filtro de combustível por desprendimento do revestimento do tanque, mas acho que esse problema já foi resolveido pela MIT e não vai ser o seu caso.
Não se preoculpe que o carro é bom, algumas concessionárias MIT são meio enroladas, se o problema persistir, leve o carro na concessionária e exija solução. Guarde as notas de abastecimento, se a concessionária insistir que o problema é combustível, mande eles te darem isso por escrito.
Quando descobrir o problema poste aqui.
marcos ambrogi
11/04/2011, 11:08
Pessoal. Boa noite
Um abraco
Rodrigo
Rodrigo, dê uma olhada em páginas anteriores que verá meu relato sobre o problema. Este problema é típico da triton. Não tem a ver com a qualidade do combustível que coloca. Dizem que é problema com a soltura do revestimento do tanque que entope filtro, coletores... A minha ficou na concessionária, voltou e apresentou o mesmo problema.
Dica: leve em uma concessionária que realmente seja boa para não aumentar seus problemas . E boa sorte
leobnaval
11/04/2011, 17:27
Eu sugiro levar na concessionário e relatar o ocorrido, se possivel exija a troca do tanque de combustivel e filtro, pois ela está na garantia e você não terá custo algum com a troca destas peças (isso caso realmente seja isso, porque por ser 2011, creio que o problema do tanque já foi resoovido).
[]s
É inadimisível que isso ocorra em um modelo 2011 (problema do tanque...) .
Será muita falta de respeito com o consumidor se isso se confirmar. :confused:
vamos esperar e ver o desenrolar da estória.
Everton Júnior
11/04/2011, 18:08
É inadimisível que isso ocorra em um modelo 2011 (problema do tanque...) .
Será muita falta de respeito com o consumidor se isso se confirmar. :confused:
vamos esperar e ver o desenrolar da estória.
Mas já que o carro estava com pouco diesel, não pode ter dado falta no sistema?
Acredito nisso. Não me lembro de ter visto relato de Triton 2010< com esse problema.
Abs!
Mas já que o carro estava com pouco diesel, não pode ter dado falta no sistema?
Acredito nisso. Não me lembro de ter visto relato de Triton 2010< com esse problema.
Abs!
Não isso não é desculpa, ja deixei acabar o Diesel da Hillux de propósito várias vezes em carrancas -MG para ver a autonomia dela e ver se eu sabia tirar ar do sistema e NUNCA , NUNCA falhou, parou de vez , mas sem falhar, vou fazer isso no final de semana com a Triton e vamos ver o que acontece.
*antes q o pessoal fale que isso não é bom fazer porque chupa a sujeira do tanque, quero dizer que a cada 3 meses eu sangro o meu tanque justamente para verificar a qualidade do diesel onde abasteço e retirar a agua e terra que ficam no fundo. Por isso não ha problema em "chupar o tanque" até o osso.
RONIE_VALIM
11/04/2011, 18:25
Foto tirada quando baixei meu tanque para limpeza...
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 19:45
Não isso não é desculpa, ja deixei acabar o Diesel da Hillux de propósito várias vezes em carrancas -MG para ver a autonomia dela e ver se eu sabia tirar ar do sistema e NUNCA , NUNCA falhou, parou de vez , mas sem falhar, vou fazer isso no final de semana com a Triton e vamos ver o que acontece.
*antes q o pessoal fale que isso não é bom fazer porque chupa a sujeira do tanque, quero dizer que a cada 3 meses eu sangro o meu tanque justamente para verificar a qualidade do diesel onde abasteço e retirar a agua e terra que ficam no fundo. Por isso não ha problema em "chupar o tanque" até o osso.
Não se deve fazer porque a bomba de combustível fica sem lubrificação e isso diminui a vida últil dela. Ainda mais se o diesel acaba com o motor girando alto...
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 20:03
Para quem se interessar cotei: R$2500,00 com frete grátis...
Não se deve fazer porque a bomba de combustível fica sem lubrificação e isso diminui a vida últil dela. Ainda mais se o diesel acaba com o motor girando alto...
isso não é uma rotina, só fiz uma vez para saber a real autonomia (estimativa), e quanto mais o carro roda depois que a luz da reserva acende no painel.
Parece Causo!
mas hoje a tarde recebi um telefonema esquisito da Toyota (sac) pedindo que eu levasse meu carro até uma concessionária para "medições do ponto morto do motor" ?!?!?!?!? :pensativo:
Nesse meio periodo, batendo papo via MSN com um amigo que está em Londres, sem eu nem tocar no assunto ele disse que Hoje, um navio vindo do Japão com veículos da Toyota foi proibido de desembarcar porque apresentou níveis elevados de Radiação em sua carga.
Hoje denoite fui lá na garagem e dei uma reparada no Rav, se ele fica Fluorescente no escuro :pipoca: sei lá vai que....
Meu xixi ainda ta amarelo, se ficar verde eu digo para vocês!
Será que o consultor técnico estará assim?
http://static.hsw.com.br/gif/ricin-biosuit.jpg
Alguem quer comprar um Rav ?
Pessoal, Boa noite
Então levei o carro na concessionária para revisão de 03 meses ou 5 mil km; e a primeira coisa que me falaram foi justamente que era combustível de baixa qualidade; de qualquer maneira mandei ver o filtro de combustível. Segundo a concessionária o problema com o tanque não existe nas 2010 / 2011 como é o caso da minha.
Além disso ela está com um barulho no banco traseiro que está difícil de tirar... Estou começando a me arrepender de não ter ido de Hilux!
Amanhã pego ela na concessionária e conto como ficou!
Abraços
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 22:35
Pessoal, Boa noite
Então levei o carro na concessionária para revisão de 03 meses ou 5 mil km; e a primeira coisa que me falaram foi justamente que era combustível de baixa qualidade; de qualquer maneira mandei ver o filtro de combustível. Segundo a concessionária o problema com o tanque não existe nas 2010 / 2011 como é o caso da minha.
Além disso ela está com um barulho no banco traseiro que está difícil de tirar... Estou começando a me arrepender de não ter ido de Hilux!
Amanhã pego ela na concessionária e conto como ficou!
Abraços
Resposta padrão para todos os problemas da Triton. Bem vindo a familha Mit.:mrgreen:
Walter, mas me diga pora favor que o carro é bom!!!!
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 22:47
Eu acho que a maioria esta satisfeita com a Triton. A minha por exemplo em 24000Km só teve um vazamento de óleo que depois de consertado na revisão de 5000Km, não apresentou mais nenhum problema. Eu estou gostando bastante por enquanto.
Everton Júnior
11/04/2011, 23:27
Posso dizer também que a minha me faz muito feliz!
Quanto ao seu arrependimento em ter pego a Triton em vez da hilux, lhe digo, com conhecimento de causa, que a hilux também falha e faz barulho no banco traseiro, a diferença é que muitos proprietários escondem e a toyota faz valer sua garantia sem problema, já na Mit tem que ser na porrada.
Abs!
Pessoal,
obrigado pelos depoimentos, na verdade não estou arrependido, adoro o carro, ela pula bem menos que a hilux, anda bem, etc..
só espero que a MIT resolva os problemas!
mais uma pergunta, é normal ela soltar fumaça quando esta fria e você acelera forte?
abração
Posso dizer também que a minha me faz muito feliz!
Quanto ao seu arrependimento em ter pego a Triton em vez da hilux, lhe digo, com conhecimento de causa, que a hilux também falha e faz barulho no banco traseiro, a diferença é que muitos proprietários escondem e a toyota faz valer sua garantia sem problema, já na Mit tem que ser na porrada.
Abs!
nao to defendendo não, mas é oq percebi aqui no forum e olhando outros foruns........hilux 2006-2008 algumas podem sim dar problemas na injeção e disco de freios. mas do modelos 2009-2011 nunca vi nenhuma dar problemas mecanicos.
o negócio é q na toyota os caras realmente arrumam ou dão garantia para os clientes. mas na mit eles só dão a desculpa q o cliente colocou diesel ruim e ele q se vire e pague as despesas mesmo o carro sendo 0km. eles sabem oq é, eles q não querem arcar com os custos. pior q isso acontece a 4 anos e nao fazem nada.
a hilux vende o triplo da triton, era pra ter pelo menos um relato aqui de que alguma hilux 0km q tb parou por causa do "diesel"......mas nao tem nenhum, enquanto triton tem varios. frontier tb nao tem nenhum relato de carro parar por causa do "diesel". tem fumaça branca, mas era o catalisador e ja foi resolvido pela nissan.
soltar bem pouca fumaça sim, muito pouca. mas só na hora da partida e em acelerações, depois do motor quente não.
mas se for branca ou azulada em grande quantidade não é normal.
RONIE_VALIM
11/04/2011, 23:46
nao to defendendo não, mas é oq percebi aqui no forum e olhando outros foruns........hilux 2006-2008 algumas podem sim dar problemas na injeção e disco de freios.
Também não defendendo a TOYOTA, mas quando retiraram os bicos do meu carro eu pedi pra ver... Tava parecendo que tinha carvão das pontas dos mesmos... Tava feio!
Então na boa, eu acho que é problema do diesel sim, ou até mesmo falta de zelo do antigo proprietário em fazer as manutenções básicas com cautela e não apenas confiar nos mecânicos da concessionária, trocar o filtro de combustível constantemente etc etc..
Também não defendendo a TOYOTA, mas quando retiraram os bicos do meu carro eu pedi pra ver... Tava parecendo que tinha carvão das pontas dos mesmos... Tava feio!
Então na boa, eu acho que é problema do diesel sim, ou até mesmo falta de zelo do antigo proprietário em fazer as manutenções básicas com cautela e não apenas confiar nos mecânicos da concessionária, trocar o filtro de combustível constantemente etc etc..
ronie, mas tem a diferença.......teu carro de 2-3 anos. a triton do cara tem poucos dias.
e outra, nao sei se mudaram, mas a troca do filtro de combustivel da hilux 2006-2008 é a cada 30milkm, e nos modelos 2009-2011 são a cada 10milkm. troca a cada 10mil q as chances de dar pau são bem menores.
Walter L. L. Casitta
11/04/2011, 23:55
nao to defendendo não, mas é oq percebi aqui no forum e olhando outros foruns........hilux 2006-2008 algumas podem sim dar problemas na injeção e disco de freios. mas do modelos 2009-2011 nunca vi nenhuma dar problemas mecanicos.
o negócio é q na toyota os caras realmente arrumam ou dão garantia para os clientes. mas na mit eles só dão a desculpa q o cliente colocou diesel ruim e ele q se vire e pague as despesas mesmo o carro sendo 0km. eles sabem oq é, eles q não querem arcar com os custos. pior q isso acontece a 4 anos e nao fazem nada.
a hilux vende o triplo da triton, era pra ter pelo menos um relato aqui de que alguma hilux 0km q tb parou por causa do "diesel"......mas nao tem nenhum, enquanto triton tem varios. frontier tb nao tem nenhum relato de carro parar por causa do "diesel". tem fumaça branca, mas era o catalisador e ja foi resolvido pela nissan.
Eu tenho um amigo que tem uma 2009. Com 7000Km teve que trocar a bomba de alta pressão...
RONIE_VALIM
11/04/2011, 23:56
ronie, mas tem a diferença.......teu carro de 2-3 anos. a triton do cara tem poucos dias.
e outra, nao sei se mudaram, mas a troca do filtro de combustivel da hilux 2006-2008 é a cada 30milkm, e nos modelos 2009-2011 são a cada 10milkm. troca a cada 10mil q as chances de dar pau são bem menores.
2006~2008 = 30mil km
2009~2011 = 10mil km
A minha é 5mil km e sempre drenando! :evil:
Realmente a Triton do cara é nova, concordo com o que você disse...
Mas eu me referi ao "diagnóstico" que recebi na minha, não me surpreendi, entendeu? Sei lá eu o que o antigo dono colocava no tanque! :mrgreen:
vieira912
11/04/2011, 23:57
As Hilux com Motor D4D 3.0 todas tem Trubina de Geometria Variavel e gerenciamento eletronico atraves do Modulo de Injeção Commom Rail.
a D4D 2.5 Tudo bem a turbina não é TGV mais a 3.0 é sim e com gerenciamento eletronico.
Até mais.:concordo:
RONIE_VALIM
11/04/2011, 23:57
Eu tenho um amigo que tem uma 2009. Com 7000Km teve que trocar a bomba de alta pressão...
7 mil? Oloco! A minha foi com 75000...
então esse é o 1º relato de hilux 2009 com problemas q eu to sabendo pelo forum.
mas tb tem o caso do luis aqui do forum, tem triton 2009 e ja rodou mais de 100milkm e nao teve problemas do diesel, mas teve o problema do desgaste de pneus e ele saiu até na revista 4rodas. vc tb walter, tua triton tá inteirona sem problemas. mas o povo q aparece com problemas a mit tinha mesmo q resolver e nao empurrar a culpa no diesel. aonde q a mit ia dar garantia todo sistema de injeção?!? foi oq aconteceu com o cara aqui do forum q largou a triton na concessionaria e pegou a amarok, trocou de carro justamente por isso. e tá até hj esperando a mit resolver dar garantia.......
Heraldofuji
12/04/2011, 00:06
Rmrc12, a minha é 11/12 e não tem barulho no banco traseiro! Dá uma olhada se a fivela do cinto de segurança do passageiro do meio não esta solta atrás do banco e batendo na lataria, verifique se as outras fivelas não estão batendo na coluna. Tem um bolso na lateral do encosto traseiro que serve para guardar a fivela do cinto dos passageiros laterais (quando não estão sendo usadas) para que a tal não fique batendo, verifique se o macaco está bem fixado, e por último veja se o encosto está travado, quando fica só encostado faz barulho mesmo, tem que bater com vontade para travar.
Boa Sorte.
Ah! Quanto te cobraram pela revisão de 3 meses ou 5000Km?
Abraços.
Marcelo-HPE
12/04/2011, 06:50
Geralmente esse barulho no banco traseiro , vem do atrito do ganchinho da trava do banco com pequena alça que fica presa na cabine.
è só colocar uma espuma dessas tipo esponja entre a trava e alça que some o barulho .
Walter L. L. Casitta
12/04/2011, 08:01
Geralmente esse barulho no banco traseiro , vem do atrito do ganchinho da trava do banco com pequena alça que fica presa na cabine.
è só colocar uma espuma dessas tipo esponja entre a trava e alça que some o barulho .
Mais simples ainda de resolver. WD40 na trava...
Walter L. L. Casitta
12/04/2011, 08:04
Rmrc12, a minha é 11/12 e não tem barulho no banco traseiro! Dá uma olhada se a fivela do cinto de segurança do passageiro do meio não esta solta atrás do banco e batendo na lataria, verifique se as outras fivelas não estão batendo na coluna. Tem um bolso na lateral do encosto traseiro que serve para guardar a fivela do cinto dos passageiros laterais (quando não estão sendo usadas) para que a tal não fique batendo, verifique se o macaco está bem fixado, e por último veja se o encosto está travado, quando fica só encostado faz barulho mesmo, tem que bater com vontade para travar.
Boa Sorte.
Ah! Quanto te cobraram pela revisão de 3 meses ou 5000Km?
Abraços.
Essas fivelas dos cintos me matam de raiva. As vezes eu paro para coloca-las na posição correta. É a mesma coisa na Ranger...
RONIE_VALIM
12/04/2011, 09:21
No banco traseiro...
Envolva o ferrinho que faz a trava com uma mangueira de nível que esse barulho some...
Ou então, vá em lojas de material elétrico e compre um rolo de fita de alta fusão... É simples usar, basta ir esticando que ela vai aquecendo e colando. Depois de colado ela não descola nem se quiser, só sai cortando...
JoaoClaudio
12/04/2011, 16:30
Essas fivelas dos cintos me matam de raiva. As vezes eu paro para coloca-las na posição correta. É a mesma coisa na Ranger...
x2
Puta barulho chato...esse bolsos deveriam ser instalados como cortesia nas antigas...
Triton caçamba pau de japonês hauhauahauh
O amigo piloto de formula 1 quer comprar minha flex??? Ela chega a 200 tranquilo. E pelo que eu lembro algumas triton tinham limitador, a minha não tem.
Eu sempre andei forte e a minha nunca esquentou. Mas picape não é pra isso.
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/04/2011, 21:13
2006~2008 = 30mil km
2009~2011 = 10mil km
a minha é 5mil km e sempre drenando! :evil:
há realmente necessidade de trocar o filtro de combustível a cada 5 mil km? no meu caso que ando 4 mil km mes teria que trocar a cada 40 dias, faz sentido?
Seguro morreu de velho. Além do que este filtro custa em torno de R$40,00. Não trocá-lo acho um risco desnecessário que eu, particularmente, não pretendo correr.
abs
ANTONIO GABRIEL COSTA
12/04/2011, 21:41
Então vc troca de 5 em 5 mil km, dalton?
RONIE_VALIM
12/04/2011, 22:59
há realmente necessidade de trocar o filtro de combustível a cada 5 mil km? no meu caso que ando 4 mil km mes teria que trocar a cada 40 dias, faz sentido?
Custa cerca de R$40,00 esse filtro, uma manuntenção na injeção para trocar 4 bicos injetores e a bomba de alta pressão, na Toyota custa cerca de R$8.000,00 reais...
Ou pelo menos R$1.000,00 para limpeza do sistema EGR...
Calculando que nos 5 mil km que você roda, seu carro consuma 1 litro de diesel a cada 10 km e que o diesel custe R$2,00, seu filtro custará R$0,08 por litro de combustível.
Agora eu que lhe pergunto... Faz sentido? A cacau é 2010, cuide bem dela que tenho certeza que terá tranquilidade por um bom tempo! :mrgreen:
leobnaval
12/04/2011, 23:18
O gasto com o filtro é muito inferior se comparado com os gastos de uma manutenção e/ou susb. de peças do sistema de injeção.
Agora é aquela coisa siga religiosamente o manual, se lá esta escrito para trocar a cada 5 mil/km troque a cada 5 mil/km, não vale a pena a economia, assim como se dizer para trocar a cada 10 mil/km, se trocar antes o único problema será gastar seu dinheiro sem ter necessidade.
É tudo questão de bom senso, cada um sabe o uso e as necessidades de manutenção de seu veículo (ou pelo menos deveriam saber).
[]s