Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Bruno Sander
12/12/2009, 12:15
Hiiiiiich. Agora a concessionária sabe que o Bruno tá com a ECU alterada. Se der problema no motor não vão querer consertar em garantia...:putz:
Walter...
Troquei a suspensão, levantei a Picape, coloquei pneus maiores, Bloqueio de Diferencial traseiro, escapamento de 3 polegadas... Tudo isto facilmente visível!
Motivos não faltam para não me darem a garantia!
Mas, só lembrando: Na Sexta passada, na MIT CAR, fizeram a limpeza do tanque e colocaram um novo filtro (ao meu pedido), NA GARANTIA!
Portanto, tudo depende da boa vontade, senso critico, honestidade, e seriedade da Concessionaria (e, claro, seu consultor técnico).
Por estas e outras recomendo a todos, veementemente, o Pos Venda da Mit Car.
E, por ultimo, basta acelerar "de leve" a minha Capitu para perceber o quanto ela esta MUITO mais "mal educada" que a original (você pisa e ela responde).
Nem e preciso de Scanner para perceber que "algo esta diferente"!
Posso ate "pagar língua", mas, confio cegamente na Assistencia Tecnica da Mit Car e, principalmente, na boa vontade e disponibilidade que sempre tiveram comigo!
Bruno Sander
Bruno Sander
12/12/2009, 12:38
Guilherme Penido...
Não lembro-me de você (não associei o nome a pessoa), mas pelo que percebi, você deve trabalhar na Via Jap.
Como disse o meu colega Dalton Palhares, algumas impressões pessoais são difíceis de serem mudadas.
Fui muito bem recebido pelo vendedor Leonel quando comprei, na Via Jap, a minha Triton. A negociação foi muito correta e me impressionou a honestidade do Leonel (fechamos negocio com uma "volta" de R$20.000,00 na minha ex-Frontier SEL. Quando fui buscar a Triton, a "Gerencia" não havia autorizado e a diferença deveria ser de R$23.500,00! O Leonel assumiu a sua palavra, manteve o negocio e disse que, depois resolveria individualmente com a "Gerencia"! Atitude honesta e louvável do vendedor Leonel... Desde então, eu o recomendo a todos)!
Portanto, para a compra de 0km baseando-se em minha experiência pessoal, a Via Jap e a melhor! Já no Pos venda (por "problemimhas" como os relatados pelo Dalton Palhares), acho a Mit Car bem melhor!
Acho que pode ser sorte (ou azar) em cada caso.
Mas, no meu caso, o que interessa e que estou felicíssimo com minha Triton e falo bem desta Picape "aos 04 ventos"!
Já a Nova Frontier, eu contra-indico (mesmo quando não perguntam)!
Um grande abraço,
Bruno Sander
Ps. Já que esta com um Troller 2009, vamos marcar umas trilhazinhas para que você veja do que a Capitu, agora, e capaz de fazer.
Você tem meus contatos. E só me ligar!
fredycoelho
12/12/2009, 12:48
Senhores,
Fiz um Test Drive na Triton e gostei muito do carro...
Foi me dado como preço inicial (diesel 4x4) : AT R$ 114.000,00 e MT R$ 112.000,00
Para Pessoa Física.
Quais são os preços que vcs tem por aí?
Abraços.
Walter L. L. Casitta
12/12/2009, 14:05
Walter...
Troquei a suspensão, levantei a Picape, coloquei pneus maiores, Bloqueio de Diferencial traseiro, escapamento de 3 polegadas... Tudo isto facilmente visível!
Motivos não faltam para não me darem a garantia!
Mas, só lembrando: Na Sexta passada, na MIT CAR, fizeram a limpeza do tanque e colocaram um novo filtro (ao meu pedido), NA GARANTIA!
Portanto, tudo depende da boa vontade, senso critico, honestidade, e seriedade da Concessionaria (e, claro, seu consultor técnico).
Por estas e outras recomendo a todos, veementemente, o Pos Venda da Mit Car.
E, por ultimo, basta acelerar "de leve" a minha Capitu para perceber o quanto ela esta MUITO mais "mal educada" que a original (você pisa e ela responde).
Nem e preciso de Scanner para perceber que "algo esta diferente"!
Posso ate "pagar língua", mas, confio cegamente na Assistencia Tecnica da Mit Car e, principalmente, na boa vontade e disponibilidade que sempre tiveram comigo!
Bruno Sander
Bruno,
As concessionárias são empresa feitas pra ter lucro e não pra fazer caridade. A honestidade deles é relativa. Ali tem um monte de gente pensando como tirar o máximo de dinheiro da gente que somos apenas um pensando em nosso favor. Enquanto eles enxergam um cliente como um bom cliente, ótimo. Vamos aproveitar. Mas se eles passam a te enxergar como uma mala pesada ai eles fazem exatamente como a Nissan fez. Ou você ainda acha que foi sua a idéia de sair fora da Nissan?
olá amigos
alguem ja usou a www.artmit.com.br (http://www.artmit.com.br)? é boa ou ruim?
a linha 2010 da triton a diesel tem tanque novo para não ter aqueles problemas anteriores?
obrigado
Nelson Mello Jr
12/12/2009, 18:28
Obrigado pelo aviso Nelson.
Então o melhor a ser feito para remover a cola do adesivo seria usar WD40 em toda a lataria?
Eu mesmo nunca usei WD40 para esse fim , mas posso dizer que se estiver em um lugar coberto com a superfície fria e limpa pode aplicar sem problemas, depois o bom é a lavagem com água é sabão neutro enxaguando bem para não haver risco de resíduos em contato com o sol.
abs
Nelson Mello Jr
12/12/2009, 18:49
Senhores,
Foi me dado como preço inicial (diesel 4x4) : AT R$ 114.000,00 e MT R$ 112.000,00
Para Pessoa Física.
Abraços.
Peguei a minha mecânica faz uma semana, paguei 105.000,00 na Cardinal em Sampa.
abs
vvlfilizzola
12/12/2009, 19:05
Bruno to chegando amanhã em Preisente Prudente liguei ontem no Marcelo Pneus em Ponta Porã chego os pneus bom segunda eu do uma ligada para vc para se conhecermos e ai vc liga lá o eu ligo para vc para compra os pneus lá. tem q manda o dinheiro falei com o gerente ai ele te manda o compovante e a nota ai quando vc chega só coloca os pneus pq ao falar com o gerente disse q chego poucos pneus desses uns 15 jogos só e tem muito enteressados então melhor garanti. vó sexta para lá
Tó pensando em colokar um lift de 1 na minha triton pq com os allterrain 285 num pega achoq o lift de 1 vai dar certo tenho medo de colokar um boodylift maior por a camionete fica boba na pista e eu gosto de anda com o pé meio pesado ai num dá.
abraçosss
Bruno Sander
12/12/2009, 20:10
Valeu demais Vitor!
Pode me ligar de lá que já faço o pagamento e combino com ele o dia certo de passar la para colocar os pneus.
Vai ficar show de bola.
Muito obrigado!
Bruno Sander
fredycoelho
12/12/2009, 21:57
Peguei a minha mecânica faz uma semana, paguei 105.000,00 na Cardinal em Sampa.
abs
Preço bom...
Tá 7 paus mais caro por aqui, (ainda não chorei, pois estou resolvendo $$)
Vou olhar em Recife...
Abs
olá amigos
alguem ja usou a www.artmit.com.br (http://www.artmit.com.br)? é boa ou ruim?
a linha 2010 da triton a diesel tem tanque novo para não ter aqueles problemas anteriores?
obrigado
Segundo me informaram, não houve mudança da 2009 pra 2010. Mas te aconselho a perguntar também em uma concessionária de sua confiança, pois não confio muita na fonte da minha informação.
leobnaval
12/12/2009, 22:56
Segundo me informaram, não houve mudança da 2009 pra 2010. Mas te aconselho a perguntar também em uma concessionária de sua confiança, pois não confio muita na fonte da minha informação.
Isso é muito dificil de descobrir, até porque as montadoras estão sempre atualizando o projeto e trocando de fornecedores...na teoria quanto mais nova melhor (mas nem sempre é assim).
Uma vez conversei com um eng. da mit e ele disse que as L200 estavam ficando cada vez mais resistentes pois eles aproveitavam os resultados das competições como a mit cup e os rallys para passar para as L200 "de rua".
Ele até comentou que as mudanças são constantes mais nem tudo o público fica sabendo porque imagine como fica o cara que comprou uma camionete semana passada se a que esta sendo vendida hoje tem um aperfeiçoamento... ele até frisou que no manual consta uma frase:
"A fabrica reserva-se o direito de fazer qualquer alteração sem prévio aviso".
Abraços
Senhores,
Para Pessoa Física.
Abraços.
Aqui no DF a 30 dias estava R$ 112.500,00 uma AT.
Abraço.
Aqui no DF a 30 dias estava R$ 112.500,00 uma AT.
Abraço.
Faço pra voce a R$110.000,00 aqui na Via Jap
Bruno Sander
13/12/2009, 11:08
Pô Penido!
Acabo de fazer a maior propaganda que a Via Jap era boa de negócio para 0km e você só abaixa R$2.500,00 ?????????
Ele vai gastar mais de R$1.000,00 só em transporte do DF para BH !!!!!!!!
E como fica o emplacamento ?????
Se ele comprar na Via Jap, ele É OBRIGADO a emplacar o carro em BH (esta é a política da Mit)...
Faz para ele pelos mesmos R$105.000,00 que o colega forista aquí disse que encontrou a venda na cidade dele (umas duas ou três páginas atrás) que dou até o meu endereço de BH para ele comprar com você e emplacar em BH (e em 01 ano transfere para o DF)!
Bruno Sander
Tenho interesse não, to passando longe de triton.
Obrigado.
Walter L. L. Casitta
13/12/2009, 11:19
E então? Já podemos compra Mit em qualquer lugar. Antes só se podia compra na concessionária mais próxima do endereço residencial. Acabaram com essa sacanagem?
E então? Já podemos compra Mit em qualquer lugar. Antes só se podia compra na concessionária mais próxima do endereço residencial. Acabaram com essa sacanagem?
Depende,
as vezes rola uma invasao de area!
PAJERO 4X4
13/12/2009, 13:56
Depende,
Se for pego invasão de area, a concessionaria vendedora é obrigada a pagar uma multa com valor estipulado sobre o modelo do carro. Aqui a multa sobre uma Triton é 8.000,00 e uma Full é 12.000,00. O que o pessoal faz muito por aqui é comprar em outro estado por conta do IPVA ser menos da metade do preço do daqui e emplaca por lá mesmo(no estado em que comprou), eles arrumam isso com despachante.
Depende,
:shock: :shock: Nossa!!! Que exemplo de conduta...:palmas: :palmas:
:mrgreen:
Marcelo-HPE
13/12/2009, 15:51
O meu Mitsubishi eu comprei em São Paulo (4%) e emplaquei no Espírito Santo (2%) e aí !!
Walter L. L. Casitta
13/12/2009, 17:23
Se for pego invasão de area, a concessionaria vendedora é obrigada a pagar uma multa com valor estipulado sobre o modelo do carro. Aqui a multa sobre uma Triton é 8.000,00 e uma Full é 12.000,00. O que o pessoal faz muito por aqui é comprar em outro estado por conta do IPVA ser menos da metade do preço do daqui e emplaca por lá mesmo(no estado em que comprou), eles arrumam isso com despachante.
Pois é. Não tem concorrência entre as concessionárias. Assim fica difícil comprar um Mit.
Penso comprar a próxima viatura em Cuiabá. Lá o IPVA você paga só no emplacamento. Nos anos seguinte não é cobrado mais o IPVA. Se não estou enganado.
Assim da até ora pensar na compra de um SUV...
A.Tavora
13/12/2009, 19:37
Caros amigos,
a minha é M/C 2009/2010 e custou R$ 108.000,00 com protetor de caçamba. 20 dias atrás.
Abçs
Bruno Sander
13/12/2009, 20:31
E eu imaginava que esta história de "invasão de área" entre as Concessionarias Mit não existissem!
Mas, já que tem esta "multa", vale a pena mesmo assim para a Concessionaria fazer esta tal invasão de área ?????
Eita Brasilzao sem fronteiras...
Nelson Mello Jr
13/12/2009, 20:58
Livre mercado, livre concorrencia é bom só no quintal do vizinho ...
kkkk
abs
antes de comprar a hilux, eu pesquisei no webmotors umas triton que estavam anunciadas por um preço bom em são paulo. eram lojas de carros q vendiam carros 0km.
liguei lá e me falaram q eles me mandavam o carro pra brasilia numa boa, mas eu tinha q emplacar o carro lá em sp.....nao podia comprar lá e emplacar aqui. segundo o gerente da loja era por causa da mitsubishi e q se eles pegassem seria multa de 15mil reais......segundo o gerente.....
Pequeno jr
14/12/2009, 00:03
Na Mit Livre concorrência???
Estão brincando né!?? ... para conseguir os 112.000,00 que o Loyer falou numa AT foi uma luta com a "vendedora!!!" de 2 hrs ....
Fala ai Loyer se o atendimento dela não foi VIP !!!
Na Mit Livre concorrência???
Estão brincando né!?? ... para conseguir os 112.000,00 que o Loyer falou numa AT foi uma luta com a "vendedora!!!" de 2 hrs ....
Fala ai Loyer se o atendimento dela não foi VIP !!!
MUITO vip hehehehe.
Penso comprar a próxima viatura em Cuiabá. Lá o IPVA você paga só no emplacamento. Nos anos seguinte não é cobrado mais o IPVA. Se não estou enganado.
É o inverso Walter, não paga IPVA no primeiro ano veículo novo, o resto dos anos normal até completar os 10 anos.
Abs
Walter L. L. Casitta
14/12/2009, 11:46
É o inverso Walter, não paga IPVA no primeiro ano veículo novo, o resto dos anos normal até completar os 10 anos.
Abs
Então comprar no início do ano é um bom negócio...
Abs
Goiás também é assim.
Bruno Sander
14/12/2009, 13:49
Em Minas paga-se 3% sobre o valor de mercado para Picapes Diesel.
Para ultilitarios paga-se 4%!
Bruno Sander
Pequeno jr
14/12/2009, 14:26
Goiás também é assim.
X2 !!!
primeiro ano livre de IPVA
Bruno Sander
14/12/2009, 20:27
Quem me dera ficar o primeiro ano sem pagar IPVA!
Aqui paga-se imposto ate para "respirar" (Risos)...
Bruno Sander
fredycoelho
15/12/2009, 00:28
Ou morro no preço dado pela mit da minha cidade ou compro em outra e faço um "esquema" no emplacamento...:putz:
Que coisa...
Bruno Sander
15/12/2009, 14:49
Fredy...
Cuidado nestes "esquemas" de emplacamento.
Aqui em Minas esta cheio de carros com placa do Espirito Santo. O que eles ganham em redução de IPVA, perdem em desvalorização na revenda (os compradores falam que "carros de litoral sofrem mais com a maresia")...
Sempre inventam desculpas...
Placas do MT e MS... "Carro que rodou muito em estradas de chão"!
Brasileiro e difícil demais...
Quer tomar um susto de verdade com a Mit ?????
Vai lá e pede para avaliarem seu Mit usado para a troca num novo!
O seu usado "só tem defeitos" e o preço parece pegadinha de mau gosto... Já o novo "subiu um pouco o preço" devido a uma serie de melhoramentos que a marca vem desenvolvendo em seus produtos!
Da vontade de mandar o vendedor...
Deixo aqui minha indignacao...
Bruno Sander
fredycoelho
15/12/2009, 15:43
Fredy...
Cuidado nestes "esquemas" de emplacamento.
Aqui em Minas esta cheio de carros com placa do Espirito Santo. O que eles ganham em redução de IPVA, perdem em desvalorização na revenda (os compradores falam que "carros de litoral sofrem mais com a maresia")...
Quer tomar um susto de verdade com a Mit ?????
Vai lá e pede para avaliarem seu Mit usado para a troca num novo!
O seu usado "só tem defeitos" e o preço parece pegadinha de mau gosto... Já o novo "subiu um pouco o preço" devido a uma serie de melhoramentos que a marca vem desenvolvendo em seus produtos!
Da vontade de mandar o vendedor...
Deixo aqui minha indignacao...
Bruno Sander
É mais fácil eu comprar outra marca, que emplacar meu carro numa cidade nada a ver...
Minha cidade é em PE e separada da BA (Juazeiro - BA) por uma ponte sobre o Rio São Francisco. E muita gente daqui fazia "esquema" para emplacar na BA pois era mais barato... (falsificava comprantes de endereço, por exemplo...) Vale a pena!?
eu não faria...
Pessoal,
Dependendo Da Regiao Onde Voce Mora, é Area Livre, voce pode comprar onde voce quiser, como tambem tem Regioes com Invasao de Area.
Cara, já ouvi falar de gente que faz isso e NUNCA foi pega....
eu não faria, sei lá, se pegam dá um rolo do caramba, falsificação
de documento, entre uma série de outras infrações; maaas, tem gente
que tem a manha e a sorte, eu não arrisco.
aoliveira
15/12/2009, 19:32
(os compradores falam que "carros de litoral sofrem mais com a maresia")...
Bruno, eu acho é que em vez de "Brasileiro é difícil demais" é "Mineiro é difícil demais", mineiro é o povo mais pechinchador de todos, inventa choro pra tudo. Claro que pechinchar é característico da maioria dos brasileiros mas aqui em MG é pior, e mineiro tem fama disso (e pior que é verdade, vai tentar vender seu carro pra particular pra você ver o tanto de choradeira que aparece com as mais diferentes justificativas). :parede:
Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 19:44
Bruno, eu acho é que em vez de "Brasileiro é difícil demais" é "Mineiro é difícil demais", mineiro é o povo mais pechinchador de todos, inventa choro pra tudo. Claro que pechinchar é característico da maioria dos brasileiros mas aqui em MG é pior, e mineiro tem fama disso (e pior que é verdade, vai tentar vender seu carro pra particular pra você ver o tanto de choradeira que aparece com as mais diferentes justificativas). :parede:
Mineiro é muito pior que isso. Se ele lembrar que o vendedor vai ter algum lucro ele deixa de comprar...
Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 20:32
Hoje fui visitar as concessionárias Mit, Toy e Nissa de BH. Nunca tinha sido tão bem atendido quanto fui e em todas.
Toyotas forta melhor ficar entre a Frontier e a Triton. Por incrível que pareça o vendedor da Mit foi o melhor, o mais seguro, o que mais mostrou que conhecia o que vendia, o que mais falou sem falar bobagem com o maior respeito sobre os concorrentes. Quando comentei dos problemas com o diesel ele foi honesto e culpou o filtro que é muito pequeno e que recomendava aos clientes a trocar antes do 5000Km. Confrontei os preços entre as picapes concorrentes e o vendedor da Mit se comprometeu a cobrir todos os preços. Sem ter condição especial para frotista na Triton, cobriu inclusive o desconto que a Missan da para frotista e sem ter que ficar consultando o gerente. Sinal que se apertar da pra tirar mais uma gordurina.
Sem choro, apenas ouvi o preço, que ficou em R$111.000,00 o mesmo da Frontier com desconto para frotista, mas depois disso a concessionária Nissan já ligou dando a dica que tem mais choro. Mesmo assim ainda acho que
a concessionária Mit chega nos 108.000,00.
Aqui em BH a Nissan tem um concessionária só. A Mit tem duas. Fui na Mitcar eu acho, aquela da catalão. O vendedor também disse que não tem restrição nenhuma e pode vender para qualquer lugar...
A.Tavora
15/12/2009, 21:32
Hoje fui visitar as concessionárias Mit, Toy e Nissa de BH. Nunca tinha sido tão bem atendido quanto fui e em todas.
Toyotas forta melhor ficar entre a Frontier e a Triton. Por incrível que pareça o vendedor da Mit foi o melhor, o mais seguro, o que mais mostrou que conhecia o que vendia, o que mais falou sem falar bobagem com o maior respeito sobre os concorrentes. Quando comentei dos problemas com o diesel ele foi honesto e culpou o filtro que é muito pequeno e que recomendava aos clientes a trocar antes do 5000Km. Confrontei os preços entre as picapes concorrentes e o vendedor da Mit se comprometeu a cobrir todos os preços. Sem ter condição especial para frotista na Triton, cobriu inclusive o desconto que a Missan da para frotista e sem ter que ficar consultando o gerente. Sinal que se apertar da pra tirar mais uma gordurina.
Sem choro, apenas ouvi o preço, que ficou em R$111.000,00 o mesmo da Frontier com desconto para frotista, mas depois disso a concessionária Nissan já ligou dando a dica que tem mais choro. Mesmo assim ainda acho que
Aqui em BH a Nissan tem um concessionária só. A Mit tem duas. Fui na Mitcar eu acho, aquela da catalão. O vendedor também disse que não tem restrição nenhuma e pode vender para qualquer lugar...
Walter,
este preço foi para M/C ou para A/T?
Lembrando que a minha M/C ficou por 108.000, eu fiz a mesma coisa que vc esta fazendo, confrontei a FRONTIER com a TRITON.
Abçs
Walter L. L. Casitta
15/12/2009, 21:34
Walter,
este preço foi para M/C ou para A/T?
Lembrando que a minha M/C ficou por 108.000, eu fiz a mesma coisa que vc esta fazendo, confrontei a FRONTIER com a TRITON.
Abçs
São preços da AT...
A.Tavora
15/12/2009, 21:45
São preços da AT...
Walter, presente de papai noel, aproveite!!!!!!
Não me arrependo de ter comprado a minha M/C compraria outra vez!
Acabei de abastecer, o primeiro tanque. Média somente na cidade 8,5 km/l no CB marcava 7,8 km/l. Amanhã farei uma viajem ida e volta de 650 km aí vou ver como será o comportamento e o consumo.
Abçs
leobnaval
15/12/2009, 22:53
Mineiro é muito pior que isso. Se ele lembrar que o vendedor vai ter algum lucro ele deixa de comprar...
To dando risada sozinho hahahahahahahaha e povo de minas uaí...
Walter, presente de papai noel, aproveite!!!!!!
Não me arrependo de ter comprado a minha M/C compraria outra vez!
Acabei de abastecer, o primeiro tanque. Média somente na cidade 8,5 km/l no CB marcava 7,8 km/l. Amanhã farei uma viajem ida e volta de 650 km aí vou ver como será o comportamento e o consumo.
Abçs
Com a minha automática eu não consigo nada nem perto desta média na cidade. Mas também, não podemos comparar o relevo de BH com o de Belém. Acho que em Belém a subida mais forte que existe é a da Presidente Vargas indo da Estação das Docas pra praça da república. Em Belo Horizonte um aclive igual a este é considerado como plano hehehe.
Depois que colocaram o filtro da outdoor na minha triton o consumo caiu mais ainda. No computador de bordo ela tá marcando 5,5 km/l. Esta semana ela volta pra Via Jap pra trocar o tanque em garantia e já pedi pra darem uma checada neste consumo também. Antes, com o filtro original, o consumo no compitador de bordo dava algo próximo de 7 km/l. Vamos ver.
hehehe
O mineiro colocou seu fazendão a venda e o paulista depois de passear 3 dias a cavalo conhecendo a propriedade sentou a mesa com o mineiro e disse: Quanto quer na fazenda? O mineiro disse que o preço era de um milhão e duzentos mil. O paulista sem pestanejar disse ao mineiro: vamos ao banco que a fazenda é minha.
O mineiro coçou a cabeça e disse: pode ir embora não tenho fazenda pra te vender mais não, e o paulista assustado perguntou o motivo e a resposta foi: Cê ta doido sô, o baum do trem é a negociação e o cê chega querendo pagar nota em cima de nota sem ao menos pedir um descontim pra nóis brigar uns 2 mês.
Abraço.
Breno Costa
16/12/2009, 10:41
hehehe
O mineiro colocou seu fazendão a venda e o paulista depois de passear 3 dias a cavalo conhecendo a propriedade sentou a mesa com o mineiro e disse: Quanto quer na fazenda? O mineiro disse que o preço era de um milhão e duzentos mil. O paulista sem pestanejar disse ao mineiro: vamos ao banco que a fazenda é minha.
O mineiro coçou a cabeça e disse: pode ir embora não tenho fazenda pra te vender mais não, e o paulista assustado perguntou o motivo e a resposta foi: Cê ta doido sô, o baum do trem é a negociação e o cê chega querendo pagar nota em cima de nota sem ao menos pedir um descontim pra nóis brigar uns 2 mês.
Abraço.
Boa Loyer,
Aqui no amazonas o povo ate preguiça de negociar tem.
Pequeno jr
16/12/2009, 13:06
hehehe
Abraço.
KKK !!!!
Nao existe pior negociador que o Eduardo (aquele da fornecedora de britas de sobrado) .. ali e minero mesmo .. não fechou o negocio em uma F-250 por que não deram R$ 500,00 de desconto no preço final.
Pequeno jr
16/12/2009, 13:10
Walter, chegou a fazer o test drive em alguma destas pick-ups ????
Walter L. L. Casitta
16/12/2009, 15:29
Walter, chegou a fazer o test drive em alguma destas pick-ups ????
Não fiz apesar da insistência dos vendedores. Tava sem meio sem tempo...
Marcelo-HPE
16/12/2009, 17:13
Em 2008 eu deixei de comprar um ranger limited 3.0 0km porque o gerente da Brancon ford , aqui em Campos não quiz tirar 1800,00 do preço de tabela .
e olha que eu insisti .
Quem quiser comprar Mitsubishi em Belo Horizonte no melhor preço, nao deixem de Passar na Via Jap.
JoaoClaudio
16/12/2009, 17:18
Prezados:
Fui ver a Triton flex na Brabus Morumbi comsegui por 99 mil com o protetor de caçamba sem chorar nada, como tenho sitio em Uberaba MG, liguei na Mit de lá e perguntei se eles tinham triton flex com desconto pra produtor rural e a resposta foi sim temos, sai por 100 mil com o desconto.
Ai eu faleiq ue tinha preço menor que esse em São Paulo sem o desconto, o que me foi respondido que ele tava dando o desconto sim pois lá eles vendiam a pick up por 110 mil, por esse preço compro a diesel.
Teve alguém que comprou a flex por 95 mil na cardinal com capota maritima com chave inclusa.
E mineirada.
Agora a mulher mineira é a melhor do mundo.
abs.
o preço de tabela da flex é 99mil.
tão te enrrolando.
tenta pelo menos 95.....
Walter L. L. Casitta
16/12/2009, 19:53
Quem quiser comprar Mitsubishi em Belo Horizonte no melhor preço, nao deixem de Passar na Via Jap.
O que falta para a Via Jap é um estacionamento pra receber os clientes. Já fui até lá 3 vezes e desisti por não encontrar lugar de parar. Se um dia for comprar um Mit lá, vou ter que ir de Taxi...:mrgreen:
O que falta par a Via Jap é um estacionamento pra receber os clientes. Já fui até lá 3 vezes e desisti por não encontrar lugar de parar. Se um dia for comprar um Mit lá, vou ter que ir de Taxi...:mrgreen:
Claro que voce vai de taxi, vai munta num mit zerado e sair pro rolé.
Marcelo-HPE
16/12/2009, 20:17
Ae Walter . tá todo mundo torcendo pra vc entrar pra MIT -Tropa !!! hehehe.
Walter L. L. Casitta
16/12/2009, 20:23
Ae Walter . tá todo mundo torcendo pra vc entrar pra MIT -Tropa !!! hehehe.
Eu ia. Tava quase, mas resolvi que vou esperar a 10/10.
Pequeno jr
16/12/2009, 23:54
Acho que está é faltando o atendimento V.I.P. que tem em "certas" concessionárias !!! :dance::dance::dance:
Prezados:
Fui ver a Triton flex na Brabus Morumbi comsegui por 99 mil com o protetor de caçamba sem chorar nada, como tenho sitio em Uberaba MG, liguei na Mit de lá e perguntei se eles tinham triton flex com desconto pra produtor rural e a resposta foi sim temos, sai por 100 mil com o desconto.
Ai eu faleiq ue tinha preço menor que esse em São Paulo sem o desconto, o que me foi respondido que ele tava dando o desconto sim pois lá eles vendiam a pick up por 110 mil, por esse preço compro a diesel.
Teve alguém que comprou a flex por 95 mil na cardinal com capota maritima com chave inclusa.
E mineirada.
Agora a mulher mineira é a melhor do mundo.
abs.
Tudo bem que cada cabeça é um CPF mas se vc pagar 99K numa triton flex sendo que compraria uma diesel por 108 - 112K vou ter que puxar sua orelha hehehehe.
Só o que vc vai perder de grana na hora de vender essa pick-up e o tanto que irá desembolsar na hora do abastecimento já é pra chorar.
Abraço.
Acho que está é faltando o atendimento V.I.P. que tem em "certas" concessionárias !!! :dance::dance::dance:
Se o Walter tivesse tido o atendimento VIP que tivemos ela já estava de triton e ainda ia arrumar desculpa pra voltar na concessionária dia sim dia não hehehehe.
leobnaval
17/12/2009, 12:26
Contem melhor a respeito desse atendimento VIP, pelo jeito vai ter muito interessado em conhecer esta concessionária...hehehehe
Abraços
Bruno Sander
17/12/2009, 21:58
Como eu havia dito...
Na Via Jap recomendo o vendedor Leonel.
Na Mit Car recomendo o Bruno.
Podem dizer que fui eu quem lhe indicou e que eu GARANTI que ele lhe faria a M/T por R$108.000,00 (no máximo)!
Pode "chorar" no preço mesmo (como todo bom Mineiro).
Aqui dinheiro ainda não esta dando em arvore não!
Quanto as "Mineiras"... Acho que as Baianas teem muito mais "tempero" (Risos)...
Bruno Sander
Nelson Mello Jr
17/12/2009, 22:02
Tudo bem que cada cabeça é um CPF mas se vc pagar 99K numa triton flex sendo que compraria uma diesel por 108 - 112K vou ter que puxar sua orelha hehehehe.
Só o que vc vai perder de grana na hora de vender essa pick-up e o tanto que irá desembolsar na hora do abastecimento já é pra chorar.
Abraço.
Loyer, beleza?
Pessoal paguei R$ 105.000,00 em uma Triton Diesel MT prata 09/10 na Cardinal Leste em Sampa.
abs
Pequeno jr
17/12/2009, 23:43
Loyer, beleza?
Pessoal paguei R$ 105.000,00 em uma Triton Diesel MT prata 09/10 na Cardinal Leste em Sampa.
abs
Otimo preço .. o pior é que tem gente querendo dar 99.000,00 em uma triton FLex ... PQP !!!
Se alguém quer jogar dinheiro fora, pode mandar para a minha conta ...
Bruno Sander
18/12/2009, 09:45
Pequeno...
Gosto e gosto!
Talvez ele queira comprar a Flex por ser um motor mais silencioso que o Diesel e por ter 200cv...
Nunca se sabe o que se passa na cabeça das pessoas!
Bruno Sander
leobnaval
18/12/2009, 11:56
Esse negócio de ter mais potência não sei não heim, o motor a diesel tem mais torque e em mais baixa rotação e isso sim que importa em se tratando de dirigibilidade, pode ser que o motor a gasolina seja mais elático (pode ser!).
Diesel é Diesel!
JoaoClaudio
18/12/2009, 12:19
PQP digo eu.
Não tenho dinheiro para jogar fora não, e se tivesse ia gastar tudo com mulher, não ficar sustentando macho, hauhauhauah.
Já fiz as contas diversas vezes, e no meu caso a Triton flex é bem mais interessante que a diesel e ponto.
Seguro é bem mais barato no meu perfil, o carro é mais barato, o consumo do diesel ta alto, como o preço, em além disso tenho como pegar cota de alcool em Santa Rita e em Uberaba, então pra mim compensa muito mais a flex que é o mesmo carro por 10.000 a menos.
Além disso gosto é gosto. O que eu vou sentir falta é do alto torque do diesel, do cambio manual e de poder entra na água sem medo, fora isso é o mesmo carro e acho que a gasolina anda mais (se as duas forem automaticas).
Voltando ao assunto da mulherada, a grama do vizinho é sempre mais verde.
Adoro as gaúchas tb.
Pablo Aquino
18/12/2009, 14:15
Rapaz o preço foi bom R$ 105.000,00 eu acho que agora final de ano eles devem baixar mais o preço das 09/10 já que em março ai deve estar saindo as 10/10... parabêns pela aquisição...
Pablo Aquino
18/12/2009, 14:17
Esperar ver se nessas 2010 puras ele corrigem o problema do filtro que, pelo que tenho acompanhado no forum, é o problema que mais tem chateado os proprietarios da Triton, Feliz Natal a todos!
Carlos Monaco
18/12/2009, 15:49
PQP digo eu.
Não tenho dinheiro para jogar fora não, e se tivesse ia gastar tudo com mulher, não ficar sustentando macho, hauhauhauah.
Já fiz as contas diversas vezes, e no meu caso a Triton flex é bem mais interessante que a diesel e ponto.
Seguro é bem mais barato no meu perfil, o carro é mais barato, o consumo do diesel ta alto, como o preço, em além disso tenho como pegar cota de alcool em Santa Rita e em Uberaba, então pra mim compensa muito mais a flex que é o mesmo carro por 10.000 a menos.
Além disso gosto é gosto. O que eu vou sentir falta é do alto torque do diesel, do cambio manual e de poder entra na água sem medo, fora isso é o mesmo carro e acho que a gasolina anda mais (se as duas forem automaticas).
Voltando ao assunto da mulherada, a grama do vizinho é sempre mais verde.
Adoro as gaúchas tb.
Tirando por base minha S10 V6, acho que a triton no alcool vai fazer uns 3km/L, dependendo do quantos Km vc anda por mês a melhor escolha seria a Diesel.
Só para constar a grama de Floripa é a mais verde que já vi na minha vida......:twisted::twisted:
PAJERO 4X4
18/12/2009, 20:14
Hoje fui na cidade vizinha resolver problemas pessoais, e aproveitei para passar na MIT de lá e conversar com alguns amigos e chegando lá me deparei com um amigo meu, ele tem uma triton igual a minha 09/10 só que ele comprou pouco depois que eu. E o que ele estava fazendo lá? Tirando o tanque, filtro e fazendo limpeza do sistema! O carro dele entupiu o filtro com 4800 rodados e teve que fazer todo aquele procedimento que nós ja estamos acostumados a ver por aqui, e a concessionaria disse que o problema foi o diesel, mas o detalhe é que cobraram 500 pilas dele e até aditivo colocaram, o que achei desnecessario. Aditivo, acredito que seja para carros ja muito rodados e olhe lá os aditivos.
Nelson Mello Jr
18/12/2009, 20:47
A minha está com 1500 Km, vou de Sampa até Angra dos Reis RJ ida e volta o que vai dar uns 850 Km , depois vou a Campo Grande MS em janeiro e rodar um pouco por lá, vai dar mais uns 3500 Km.
Será que eu vou ficar na estrada ???
Meto eles no pau!!!
abs
leobnaval
18/12/2009, 21:43
Pajero depende pra que serve este aditivo, uma marca não lembro se era a gm indicava a utilização de um aditivo para a limpeza do sistema de combustível nos carros flex mesmo novos, aditivo não serve só pra carro velho.
Tanto é que até o limpador de parabrisa pode-se colocar aditivo, como disse depende pra que é o aditivo...
No caso que você citou refere-se ao comb. como nosso diesel não é grandes coisas, não acho que seja uma coisa de outro mundo usarem aditivos, uma pena é as montadoras saberem da qualidade do nosso combustível e ficarem pondo a culpa no diesel, se eles vendem o carro aqui espera que abastecesse de diesel europeu. Agora cobrar de um serviço que esta na garantia só paga quem qué.
Nelson é bom pedir pra eles darem uma conferida no filtro, tanque e diesel, antes de viajar...
Abraços, Leo
Bom, vou deixar as minhas impressões. Estou com a minha faz uns 15 dias e quanto mais ando mais gosto, realmente um excelente veículo. Muito estável na terra e na estrada (até certo limite de velocidade), muito confortável, pouco ruído interno, boa ergonomia nos controles. Escolhi a prata por causa do sol escaldante aqui em certas épocas do ano, como agora por exemplo. Vi algumas pretas e realmente é mais bonita, isso eu já sabia, mas durante esses últimos dias tenho acompanhado um irmão num tratamento médico e deixo o carro por umas 4 horas ao sol em frente ao hospital. Quando vamos entrar o carro está apenas quente, mas não fervente como o meu carro preto anterior. Então o prata pra mim está mais do que justificado! Quanto ao seguro, fiz por 2 anos pagando 4300/ano na própria Mit. Achei bem razoável, principalmente em relação ao colega de São Luis/MA que só tava conseguindo por volta de 14 mil/ano, um absurdo!! Seguem algumas fotos em que vocês podem ver como a vegetação aqui está seca nessa época do ano e o sol de rachar. Minha esposa, que está em uma das fotos com um vestido preto, de tão quente que estava só aguentou ficar fora do carro o tempo pra bater a foto. Bom, agora é torcer pra não dar o problema do filtro até os 5000km da primeira revisão, quando vou pedir que façam a limpeza e troquem o filtro. Em janeiro vou começar a incrementar a viatura, talvez não ao nível da do Bruno, pois acho que só ele mesmo aqui pra fazer tantas mudanças. Mas vou aproveitar algumas coisas que ele fez e de outros também aqui do fórum. É isso, bom final de semana a todos!! PS: Como ponto negativo notei apenas uma certa falta de torque em baixas rotações, mas já me adaptei.
Anthoniusnikos
18/12/2009, 21:49
Di repiente lanssam la Ranger 2.010 diesel 4x4 cum câmbio automático, e ostedes vae vicar mucho más feliz, Walter ! Disse lo ditado, qui lo apriessado cuome friu e crue.
Quanto la gramita vierde, és bem mejor as más cruas, vierdes, como ablô lo hermano, que muchas gramitas mucho maduras, qui tambiem no devem ser dispresiadas.
Abs
Anthon
Nelson Mello Jr
18/12/2009, 22:00
Vc tem razão Leo , pois é melhor prevenir do que remediar , mesmo que se trate de um carro zero praticamente.
Tenho uma Frontier 07 (MWM) e uma Defender 110 99, já fui pra tudo quanto é canto e nunca parei por causa de diesel nenhum ...
Isso pra mim está sendo um balde de água fria.
abs
A minha está com 1500 Km, vou de Sampa até Angra dos Reis RJ ida e volta o que vai dar uns 850 Km , depois vou a Campo Grande MS em janeiro e rodar um pouco por lá, vai dar mais uns 3500 Km.
Será que eu vou ficar na estrada ???
Meto eles no pau!!!
abs
Nelson
Por via das dúvidas, faça o seguinte. Compre em uma concessionária um filtro de combustível reserva que deve custar não mais de R$ 40,00. Coloque ele atrás do banco traseiro juntamente com uma chave de boca/estria 10 (ou 12, esqueci agora). Na propria concessionária vc pode pedir informações quanto ao modo de trocá-lo. Pelo que me disseram, não é difícil. Se no meio da estrada ela der pau, vc mesmo troca e segue a viagem. É só ficar atento aos sintomas. Ela começa a apresentar leves engasgos. Bem leves mesmo. Com o passar do tempo é que esses engasgos vão aumentando. Fora que vc não conseguirá manter uma velocidade mais alta. Ela começara a perder a força bem devagar. Então, ela não vai parar de repente. Da tempo de vc andar alguns quilômetros até parar em um posto ou um local que seu celular funcione, para ligar p/ a assistência da Mit rebocar seu carro....Agora, se estiver com o filtro reserva, é só trocar e seguir viágem. Não se esqueça da lanterna, pois seus engasgos não tem hora marcada e podem ser noturnos também.
Ontem busquei a minha Triton - Gloria Perez na Via Jap. Trocaram o seu tanque e trocaram o filtro da outdoor que estava nela pelo original da Triton. Tudo em garantia, menos os vários taxis que tive de pegar durante o dia e mais R$ 20,00 de óleo diesel que me cobraram. Diferenciadamente das últimas vezes em que fizeram apenas a lavagem do tanque, desta vez a turma da Via Jap não reaproveitou o combustível que estava no tanque e jogaram tudo fora (pelo menos foi isto que me disseram). Aproximadamente 50 litros. Quando perguntei ao consultor por que não havia sido avisado, quando fiz o agendamento, de que o combustível seria jogado fora, ele me disse "O Sr. me desculpe. Eu esqueci de avisar". Portanto "só" gastei mais R$ 120,00 + Taxi.
Vou viajar pelo nordeste em janeiro com a família e devo rodar algo em torno de 5 mil km. Quero só ver como será a minha viagem.....Espero que as emoções fiquem por conta apenas da viagem!!!
Vc tem razão Leo , pois é melhor prevenir do que remediar , mesmo que se trate de um carro zero praticamente.
Tenho uma Frontier 07 (MWM) e uma Defender 110 99, já fui pra tudo quanto é canto e nunca parei por causa de diesel nenhum ...
abs
Hueuhehueeuhe
caro amigo, se ela der pau, simplismente irá ligar para o MITSUBISHI ASSISTENCE
Bom, vou deixar as minhas impressões. Estou com a minha faz uns 15 dias e quanto mais ando mais gosto, realmente um excelente veículo. Muito estável na terra e na estrada (até certo limite de velocidade), muito confortável, pouco ruído interno, boa ergonomia nos controles. Escolhi a prata por causa do sol escaldante aqui em certas épocas do ano, como agora por exemplo. Vi algumas pretas e realmente é mais bonita, isso eu já sabia, mas durante esses últimos dias tenho acompanhado um irmão num tratamento médico e deixo o carro por umas 4 horas ao sol em frente ao hospital. Quando vamos entrar o carro está apenas quente, mas não fervente como o meu carro preto anterior. Então o prata pra mim está mais do que justificado! Quanto ao seguro, fiz por 2 anos pagando 4300/ano na própria Mit. Achei bem razoável, principalmente em relação ao colega de São Luis/MA que só tava conseguindo por volta de 14 mil/ano, um absurdo!! Seguem algumas fotos em que vocês podem ver como a vegetação aqui está seca nessa época do ano e o sol de rachar. Minha esposa, que está em uma das fotos com um vestido preto, de tão quente que estava só aguentou ficar fora do carro o tempo pra bater a foto. Bom, agora é torcer pra não dar o problema do filtro até os 5000km da primeira revisão, quando vou pedir que façam a limpeza e troquem o filtro. Em janeiro vou começar a incrementar a viatura, talvez não ao nível da do Bruno, pois acho que só ele mesmo aqui pra fazer tantas mudanças. Mas vou aproveitar algumas coisas que ele fez e de outros também aqui do fórum. É isso, bom final de semana a todos!! PS: Como ponto negativo notei apenas uma certa falta de torque em baixas rotações, mas já me adaptei.
PBL200
Vi que vc é da Paraíba. É de João Pessoa?
Vou passar por João Pessoa quando meu carro estará com quilometragem pra fazer a segunda revisão. Vc recomenda a concessionária de João Pessoa? Pois caso contrário posso fazer a revisão em Natal, onde irei em seguida.
abs
Hueuhehueeuhe
E se estiver em algum local onde não tenha cobertura de sinal de celular?
E se estiver anoitecendo e o cara estiver com a família dentro do carro e ter que ficar aguardando por socorro?
Sinceramente, em minha opinião, seu eu tivesse um carro que eu soubesse que existe um defeito crônico acontecendo, eu com certeza manteria a peça sobressalente comigo, pois em caso de urgência, eu mesmo trocaria e seguiria viagem. Ainda mais quando estamos falando de uma peça de 40 reais...
Hueuhehueeuhe
"Simplesmente"??
Apesar de ter sido atendido de forma até rapida pela assistência da Mit, não tive um pensamento tão simplista assim quando o fato aconteceu e eu estava em uma estrada desconhecida com minha esposa e duas crianças pequenas dentro do carro...
"Simplesmente"??
Apesar de ter sido atendido de forma até rapida pela assistência da Mit, não tive um pensamento tão simplista assim quando o fato aconteceu e eu estava em uma estrada desconhecida com minha esposa e duas crianças pequenas dentro do carro...
Pois é...
Foi o que escrevi acima...
"Simplesmente" vc quase teve grandes problemas por causa de uma pecinha de 40 "reaus"....
E se estiver em algum local onde não tenha cobertura de sinal de celular?
E se estiver anoitecendo e o cara estiver com a família dentro do carro e ter que ficar aguardando por socorro?
Sinceramente, em minha opinião, seu eu tivesse um carro que eu soubesse que existe um defeito crônico acontecendo, eu com certeza manteria a peça sobressalente comigo, pois em caso de urgência, eu mesmo trocaria e seguiria viagem. Ainda mais quando estamos falando de uma peça de 40 reais...
AKPG, vc respondeu mais rápido do que eu.....mas foi o que aconteceu comigo, e posso te assegurar que não teve nada de simples.
o foda é q todos sabem q o problema pode acontecer e a mitsubishi não está nem aí.......ainda cobra 500reais pra resolver.
duvido q se fosse no japão ou eua fariam essa opção de apenas colocar o filtro da outdoor.
freitasjr
19/12/2009, 15:35
PBL200
Vi que vc é da Paraíba. É de João Pessoa?
Vou passar por João Pessoa quando meu carro estará com quilometragem pra fazer a segunda revisão. Vc recomenda a concessionária de João Pessoa? Pois caso contrário posso fazer a revisão em Natal, onde irei em seguida.
abs
Olá Dalton, a de João Pessoa o PBL200 deve postar aqui as referências; quanto a de Natal/RN é bem atenciosa, já tive 3 MIT's e nunca tive problemas com a concessionária daqui.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá Dalton, a de João Pessoa o PBL200 deve postar aqui as referências; quanto a de Natal/RN é bem atenciosa, já tive 3 MIT's e nunca tive problemas com a concessionária daqui.
Obrigado Freitas
Minha preferência é João Pessoa por conta de minha estimativa de quilometragem quando estarei por lá. Mas de qualquer forma é bom saber que em Natal serei bem atendido. Obrigado.
FLÁVIO FAF
19/12/2009, 17:05
Ontem busquei a minha Triton - Gloria Perez na Via Jap. Trocaram o seu tanque e trocaram o filtro da outdoor que estava nela pelo original da Triton. Tudo em garantia, menos os vários taxis que tive de pegar durante o dia e mais R$ 20,00 de óleo diesel que me cobraram. Diferenciadamente das últimas vezes em que fizeram apenas a lavagem do tanque, desta vez a turma da Via Jap não reaproveitou o combustível que estava no tanque e jogaram tudo fora (pelo menos foi isto que me disseram).
olá dfpf , trocaram o seu tanque por outro original de metal? qual foi o defeito alegado pela mit? tenho acompanhado este topico e li um relato do forista Bruno sander escrevendo que o problema da saturação do filtro estaria relacionado com o diesel nacional agindo na camada interna de proteção do tanque gerando tipo uma borra que entope o filtro, e na sua picape tinham lavado na concessionaria com solvente para retirar esta camada interna protetora , será que nao vai enferrujar depois ? este negocio de andar com filtro reserva ja sobresaltado para trocar nao combina com carro novo.
olá dfpf , trocaram o seu tanque por outro original de metal? qual foi o defeito alegado pela mit? tenho acompanhado este topico e li um relato do forista Bruno sander escrevendo que o problema da saturação do filtro estaria relacionado com o diesel nacional agindo na camada interna de proteção do tanque gerando tipo uma borra que entope o filtro, e na sua picape tinham lavado na concessionaria com solvente para retirar esta camada interna protetora , será que nao vai enferrujar depois ? este negocio de andar com filtro reserva ja sobresaltado para trocar nao combina com carro novo.
Claro que não combina, mas se a montadora não faz algo para resolver, é melhor se garantir...
Flávio
Como eu nunca soube de algum pronunciamento oficial do real problema, a gente vai trocando experiências com outros forista e conhecidos que possuem triton. Inicialmente vieram com a conversa que era o diesel ruim. Mas se é ruim, é ruim pra todos, e não só pra Triton. Depois foi a vez do filtro que era incondizente com o nosso diesel sujo, o que seria sanado com a troca pelo da outdoor. Agora, conforme escutei, das mesmas fontes que anteriormente juraram que o problema era do diesel e depois do filtro, foi constatado que existia uma película interna no tanque que se solta, contamina o combustível e entope o filtro. Só o tempo, e os km rodados me dirão se o problema foi sanado....
Pra quem tá querendo comprar triton a diesel, como por exemplo o Walter, lembrem-se que ela não custa R$ 110.000,00 e sim R$ 110.040,00 já com filtro de combustível reserva.....Ou então vc podem negociar. Digam ao vendedor que pagam 110 mil mais querem jogo de tapete, emplacamento e filtro de combustível reserva!!!
leobnaval
19/12/2009, 19:05
Ops Dfpf, faltou a chave e uma lanterna, porque você não consegue trocar com a mão e a lanterna como ja disseram vai que esta de noite... hehehehehehehehhe
Não da nem pra acredita um erro desses numa camionete deste valor...
Abraços
Olá Dfpf, eu estou em Cajazeiras, divisa da PB com CE e a concessionária Mit mais próxima fica em Juazeiro do Norte-CE. O atendimento lá foi muito bom, não tenho do que reclamar (por enquanto). Não sei te falar das Mit de João Pessoa e Natal, mas devem ter amigos aqui que possam. A idéia de andar já com o filtro é boa AKPG, realmente acho que vou providenciar esse kit "vergonha da Triton". Já tenho a lanterna, falta a chave e o filtro. :mrgreen: Uma pergunta pra quem tem mais experiência: será que devo me preocupar com mais alguma coisa além do normal por andar muito nessas estradas poeirentas?
Bruno Sander
19/12/2009, 22:26
Hoje fui na cidade vizinha resolver problemas pessoais, e aproveitei para passar na MIT de lá e conversar com alguns amigos e chegando lá me deparei com um amigo meu, ele tem uma triton igual a minha 09/10 só que ele comprou pouco depois que eu. E o que ele estava fazendo lá? Tirando o tanque, filtro e fazendo limpeza do sistema! O carro dele entupiu o filtro com 4800 rodados e teve que fazer todo aquele procedimento que nós ja estamos acostumados a ver por aqui, e a concessionaria disse que o problema foi o diesel, mas o detalhe é que cobraram 500 pilas dele e até aditivo colocaram, o que achei desnecessario. Aditivo, acredito que seja para carros ja muito rodados e olhe lá os aditivos.
Na minha Triton, há 03 semanas, fizeram esta limpeza do tanque e trocaram o filtro (a meu pedido)... Tudo em Garantia!
Não paguei nem um centavo.
Bruno Sander
Acho que todos podiam fazer como o Bruno e exigir que façam isso com antecedência e em garantia, é claro! Agora imagino se a solução ideal não seria colocar o tanque plástico da Flex (90 litros) mais o filtro da Outdoor. Se encaixasse no lugar do original ficaria com uma autonomia muito boa, mas aí é outra Mitistória...
Bruno Sander
19/12/2009, 22:49
Para trocar o filtro precisarão de uma chave de boca (10) e um alicate!
E muito simples...
Acompanhei o Mecanico da Mit trocando o filtro da Capitu e ele, com muita boa vontade, me ensinou:
1. Soltar o "sensor" que vem do filtro (só despluga-lo),
2. Soltar os pontos de fixação (parafusos) com a chave 10,
3. Segurar por baixo do filtro (Base) com o alicate e girar o filtro...
Pronto... Agora e só colocar o novo no lugar, apertar (não muito forte), prender os parafusos, replugar e sensor e pronto!
Não se esqueçam de, logo após, fazer a "sangria" do Diesel (ensina no manual de instruções e também e simples).
O procedimento todo dura cerca de 15 minutos (no máximo)!
Ps. Atualmente ando com 02 filtros reservas e uma lanterna na caixa da cacamba de Capitu... Alem das 02 cintas e outras "coisitas mas" (Risos).
No porta-luvas tenho uma Mini Mag Lite (AA) para emergências.
Ah... Também tenho um filtro de ar original de reserva (já que uso o K&N)...
Tenho 02 câmeras de ar novas, cabo de bateria, colchão inflavel, compressor de ar, kit de primeiros socorros, fusíveis diversos...
O Seguro morreu de velho!
Bruno Sander
A.Tavora
19/12/2009, 22:53
Caros amigos,
revirando minhas fotos, vi uma de uma das minhas viagens para Oiapoque, fronteira do Brasil com a GUYANA FRANCESA, fui fazer uma pequena aventura OFF ROAD na SW4 do meu Pai, mas .... os pneus originais me fizeram passar vergonha. Fui com um amigo com um NISSAN TERRANO mão inglesa ou seja, na direita. Vai tb o video.
um grande abraço
http://www.youtube.com/watch?v=ThOTh1M4bko
Walter L. L. Casitta
19/12/2009, 23:23
Para trocar o filtro precisarão de uma chave de boca (10) e um alicate!
E muito simples...
Acompanhei o Mecanico da Mit trocando o filtro da Capitu e ele, com muita boa vontade, me ensinou:
1. Soltar o "sensor" que vem do filtro (só despluga-lo),
2. Soltar os pontos de fixação (parafusos) com a chave 10,
3. Segurar por baixo do filtro (Base) com o alicate e girar o filtro...
Pronto... Agora e só colocar o novo no lugar, apertar (não muito forte), prender os parafusos, replugar e sensor e pronto!
Não se esqueçam de, logo após, fazer a "sangria" do Diesel (ensina no manual de instruções e também e simples).
O procedimento todo dura cerca de 15 minutos (no máximo)!
Ps. Atualmente ando com 02 filtros reservas e uma lanterna na caixa da cacamba de Capitu... Alem das 02 cintas e outras "coisitas mas" (Risos).
No porta-luvas tenho uma Mini Mag Lite (AA) para emergências.
Ah... Também tenho um filtro de ar original de reserva (já que uso o K&N)...
Tenho 02 câmeras de ar novas, cabo de bateria, colchão inflavel, compressor de ar, kit de primeiros socorros, fusíveis diversos...
O Seguro morreu de velho!
Bruno Sander
Tranqueira em Bruno? Até câmaras de ar? Fala sério. Isso você deve usar como bóia não é? Ainda não aprendeu a nadar? :mrgreen:
Eu ando com uma caixa de ferramentas mas a minha Ranger tem 220.000Km rodados...
abs
nelson, deixa eu te fazer uma pergunta "off topic"........já q vc conhece bem sobre oq vou falar.
oq podemos passar no carro pra tirar as sujeiras mais "duras"....pra lavar o motor....debaixo do carro......crostas de terra na pintura.....gordura de inseto.....
tenho uma hilux e os estribos são de aluminio.....se lava-los apenas com sabão ele fica manchado....só fica limpo como novo se jogar solupan....
é pq nos postos o pessoal usa solupam e lm....é só jogar q sai tudo e fica limpinho....as vezes nem é preciso passar a bucha!!! mas esses produtos podem danificar a pintura nao é mesmo?! até meu parabrisa ficou manchado uns dias pelo uso do produto!!
oq vc indica pro pessoal??? além de claro....dps da lavagem, dar uma polida com os produtos da lincoln!!
já me falaram de mistura de sabão em pó, vanish e querosene.....nunca testei...
abraços!
Nelson Mello Jr
20/12/2009, 00:25
Nelson
Por via das dúvidas, faça o seguinte. Compre em uma concessionária um filtro de combustível reserva que deve custar não mais de R$ 40,00. Coloque ele atrás do banco traseiro juntamente com uma chave de boca/estria 10 (ou 12, esqueci agora). Na propria concessionária vc pode pedir informações quanto ao modo de trocá-lo. Pelo que me disseram, não é difícil. Se no meio da estrada ela der pau, vc mesmo troca e segue a viagem. É só ficar atento aos sintomas. Ela começa a apresentar leves engasgos. Bem leves mesmo. Com o passar do tempo é que esses engasgos vão aumentando. Fora que vc não conseguirá manter uma velocidade mais alta. Ela começara a perder a força bem devagar. Então, ela não vai parar de repente. Da tempo de vc andar alguns quilômetros até parar em um posto ou um local que seu celular funcione, para ligar p/ a assistência da Mit rebocar seu carro....Agora, se estiver com o filtro reserva, é só trocar e seguir viágem. Não se esqueça da lanterna, pois seus engasgos não tem hora marcada e podem ser noturnos também.
Ontem busquei a minha Triton - Gloria Perez na Via Jap. Trocaram o seu tanque e trocaram o filtro da outdoor que estava nela pelo original da Triton. Tudo em garantia, menos os vários taxis que tive de pegar durante o dia e mais R$ 20,00 de óleo diesel que me cobraram. Diferenciadamente das últimas vezes em que fizeram apenas a lavagem do tanque, desta vez a turma da Via Jap não reaproveitou o combustível que estava no tanque e jogaram tudo fora (pelo menos foi isto que me disseram). Aproximadamente 50 litros. Quando perguntei ao consultor por que não havia sido avisado, quando fiz o agendamento, de que o combustível seria jogado fora, ele me disse "O Sr. me desculpe. Eu esqueci de avisar". Portanto "só" gastei mais R$ 120,00 + Taxi.
Vou viajar pelo nordeste em janeiro com a família e devo rodar algo em torno de 5 mil km. Quero só ver como será a minha viagem.....Espero que as emoções fiquem por conta apenas da viagem!!!
Muito obrigado pelo conselho , vou ver como troca , deve ser igual aos outros.
Uma dúvida?
Vc continua com o filtro da L200 Outdoor?
Essa troca já está sendo procedimento ?
abraços
Nelson Mello Jr
20/12/2009, 00:45
Fala Jera , beleza !
Tá sabendo dos produtos Lincoln !!!
KKKKK
Vamos lá, de lavagem de motor eu entendo pouco , minha especialidade é polimento automotivo em repintura e embelezamento com proteção.
Uma mistura menos agressiva é com querosene de boa qualidade tipo Jacaré da Exxon , detergente e água. Essa mistura vai remover a maioria das sujeiras, use uma espuma macia. Não esqueça de fazer esse procedimento sempre à sombra com a chapa fria. Se algumas sujeiras não sairem use uma massa de polir de no máximo grau 02 se for um composto polidor melhor (pode ser Lincoln) pois o grau de abrasão é mais ou menos de nível 03 , portanto marca menos, use algodão hidrófilo e não estopa , pois risca muito e em pinturas escuras vai aparecer mais.
Depois de tudo isso lave com detergente neutro e enxague com bastante água para não marchar quando pegar sol.
Solupan é um veneno para a pintura.
abs
nelson, deixa eu te fazer uma pergunta "off topic"........já q vc conhece bem sobre oq vou falar.
oq podemos passar no carro pra tirar as sujeiras mais "duras"....pra lavar o motor....debaixo do carro......crostas de terra na pintura.....gordura de inseto.....
tenho uma hilux e os estribos são de aluminio.....se lava-los apenas com sabão ele fica manchado....só fica limpo como novo se jogar solupan....
é pq nos postos o pessoal usa solupam e lm....é só jogar q sai tudo e fica limpinho....as vezes nem é preciso passar a bucha!!! mas esses produtos podem danificar a pintura nao é mesmo?! até meu parabrisa ficou manchado uns dias pelo uso do produto!!
oq vc indica pro pessoal??? além de claro....dps da lavagem, dar uma polida com os produtos da lincoln!!
já me falaram de mistura de sabão em pó, vanish e querosene.....nunca testei...
abraços!
Bruno Sander
20/12/2009, 10:07
Walter...
As câmaras de ar sao para emergências mesmo!
Logo que coloquei os BF 285 na minha ex-Frontier, um deles deu um pequeno "rasgo" na lateral (na Fazenda).
Desmontei-o da roda, e, graças a câmara de ar, pude coloca-lo de volta para rodar sem precisar ir ate a cidade (cerca de 100km) so para "colar um pneu" e, com isto, deixei de perder um dia dos meus poucos dias de folga!
Pode ser exagero, MAS, como tenho a caixa da L200 Savana na caçamba da Capitu, Espaco não falta!
E, ate que seria divertido um "Boia Cross" numa dessas corredeiras longínquas por onde passo de vez em quando... (Risos).
Mas, felizmente, aprendi a nadar na infância. Só o colega e a resistência física não são como antes!
Bruno Sander
Muito obrigado pelo conselho , vou ver como troca , deve ser igual aos outros.
Uma dúvida?
Vc continua com o filtro da L200 Outdoor?
Essa troca já está sendo procedimento ?
abraços
Nelson
Ao trocaram o tanque, voltaram o filtro pro original. Não sou especialista no assunto, mas se a manutenção do filtro da outdoor não ocasionasse problema, não sei porque voltaram pro original.
Quando passei e-mail pra Mit perguntando quais os efeitos para o carro de se utilizar um filtro com menor capacidade de filtragem (outdoor) me falaram que não haveira problema nenhum, mas se eu preferisse, podiam voltar pro original sem qualquer custo pra mim. Perguntei por e-mail e me responderam por telefone, ou seja, não está escrito em lugar algum. Essa limpeza que fizeram no tanque do carro do Bruno, fizeram no meu quando o carro tinha 1,7 mil km. Ou melhor, não sei se a mesma, mas já haviam feito uma limpeza em meu carro também.
abs
Caros amigos,
revirando minhas fotos, vi uma de uma das minhas viagens para Oiapoque, fronteira do Brasil com a GUYANA FRANCESA, fui fazer uma pequena aventura OFF ROAD na SW4 do meu Pai, mas .... os pneus originais me fizeram passar vergonha. Fui com um amigo com um NISSAN TERRANO mão inglesa ou seja, na direita. Vai tb o video.
um grande abraço
http://www.youtube.com/watch?v=ThOTh1M4bko
Bacana o vídeo, mas sacanagem foi largar o camera man lá em baixo no meio do barro....
Olá Dfpf, eu estou em Cajazeiras, divisa da PB com CE e a concessionária Mit mais próxima fica em Juazeiro do Norte-CE. O atendimento lá foi muito bom, não tenho do que reclamar (por enquanto). Não sei te falar das Mit de João Pessoa e Natal, mas devem ter amigos aqui que possam. A idéia de andar já com o filtro é boa AKPG, realmente acho que vou providenciar esse kit "vergonha da Triton". Já tenho a lanterna, falta a chave e o filtro. :mrgreen: Uma pergunta pra quem tem mais experiência: será que devo me preocupar com mais alguma coisa além do normal por andar muito nessas estradas poeirentas?
Gostei do nome "Kit Vergonha" hehehe
Bem apropriado!!
leobnaval
20/12/2009, 11:55
Bacana o vídeo, mas sacanagem foi largar o camera man lá em baixo no meio do barro....
X2!!!!
Quem não tem pneu, tem que ter inércia hehehehehehhehe
Walter L. L. Casitta
20/12/2009, 12:57
Walter...
Logo que coloquei os BF 285 na minha ex-Frontier, um deles deu um pequeno "rasgo" na lateral (na Fazenda).
Desmontei-o da roda, e, graças a câmara de ar, pude coloca-lo de volta para rodar sem precisar ir ate a cidade (cerca de 100km) so para "colar um pneu" e, com isto, deixei de perder um dia dos meus poucos dias de folga!
Pode ser exagero, MAS, como tenho a caixa da L200 Savana na caçamba da Capitu, Espaco não falta!
E, ate que seria divertido um "Boia Cross" numa dessas corredeiras longínquas por onde passo de vez em quando... (Risos).
Mas, felizmente, aprendi a nadar na infância. Só o colega e a resistência física não são como antes!
Bruno Sander
Eu também uso os 285 e o meu estepe é 235. Na minha caixa de ferramentas tem um kit daqueles para remendo a frio que os borracheiros usam. Em 99% dos casos da pra consertar um furo no pneu sem tira ele do lugar. Comprei numa daquelas casas especializadas em borrachas na rua Rio Grande do Sul...
Sacanagem mesmo foi o cara que estava filmando entrar com o pé todo sujo de barro na SW4.... :mrgreen: :twisted:
Sacanagem mesmo foi o cara que estava filmando entrar com o pé todo sujo de barro na SW4.... :mrgreen: :twisted:
Pelo menos descontou ter sido largado pra trás...
A.Tavora
20/12/2009, 20:01
KKKKKKKK Pelo amor de Deus..... É um grande amigo meu!
Putz!!! O tapete ficou uma mer... cadoria!
Pior foi a outra filmagem na que eu fiquei atolado e ele teve que amarrar a cinta na lama, mas mesmo assim ele continua meu amigo! kkkkk
Um grande abraço
KKKKKKKK Pelo amor de Deus..... É um grande amigo meu! Hahahaha, imagina o que ele não faria com os inimigos!!!
Pior foi a outra filmagem na que eu fiquei atolado e ele teve que amarrar a cinta na lama, mas mesmo assim ele continua meu amigo! kkkkkTem que conservar esse amigo viu? Ele ter sujado o tapete já tô achando muito pouco... :mrgreen:
Brincadeira A.Tavora, realmente o camera-mud, quer dizer, o camera-man não sai mesmo limpo dessas aventuras né? Grande abraço!!
Luiz1903
21/12/2009, 20:25
O pessoal,li na revista 4x4 e cia que a pajero full,dakar e l200 triton vao ganhar uma alteração no motor,aumentando a potencia para 200cv e o torque para 49 mkgf,e ainda por cima sendo mais economico.Alguem ta sabendo disso?
A.Tavora
21/12/2009, 20:33
Hahahaha, imagina o que ele não faria com os inimigos!!!
Tem que conservar esse amigo viu? Ele ter sujado o tapete já tô achando muito pouco... :mrgreen:
Brincadeira A.Tavora, realmente o camera-mud, quer dizer, o camera-man não sai mesmo limpo dessas aventuras né? Grande abraço!!
Caro PBL, parabéns pela viatura! Espero que vc esteja curtindo tanto quanto estou curtindo a minha.
Co-piloto tem que sofrer um pouquinho. kkkkkkkk
olhe a foto dele. O que é pior, ele continua meu amigo. kkkkkk
Um grande abraço
Bruno Sander
21/12/2009, 23:10
Eu também uso os 285 e o meu estepe é 235. Na minha caixa de ferramentas tem um kit daqueles para remendo a frio que os borracheiros usam. Em 99% dos casos da pra consertar um furo no pneu sem tira ele do lugar. Comprei numa daquelas casas especializadas em borrachas na rua Rio Grande do Sul...
Walter...
Valeu pela dica! Mais um apetrecho que posso levar comigo.
Nunca tinha botado muita Fe nestes produtos, mas, se você esta dizendo que valem a pena, vou arriscar, com certeza!
Valeu!
Bruno Sander
Bruno Sander
21/12/2009, 23:15
O pessoal,li na revista 4x4 e cia que a pajero full,dakar e l200 triton vao ganhar uma alteração no motor,aumentando a potencia para 200cv e o torque para 49 mkgf,e ainda por cima sendo mais economico.Alguem ta sabendo disso?
O que a Mit vai fazer e "Remapear a ECU" (exatamente como a REIKO faz)!
Mas, obviamente a Mit vai cobrar bem caro por isto.
Seria, a grosso modo, comparar a Outdoor GLS e a HPE. São 20cv a mais na HPE (devido ao módulo de potência) e, EXATAMENTE o mesmo motor 2.5L.
Este motor 3.2L Diesel da Mit tem potencial para mais de 300cv!
E só fazer bem feito, e com quem entende (por isto sugiro a REIKO)!
Bruno Sander
Pequeno jr
22/12/2009, 00:05
Tranqueira em Bruno? Até câmaras de ar? Fala sério. Isso você deve usar como bóia não é? Ainda não aprendeu a nadar? :mrgreen:
Eu ando com uma caixa de ferramentas mas a minha Ranger tem 220.000Km rodados...
Bota tranqueira nisso ... a minha está para lá dos 400.000 km e não tenho metade dessas coisas.
So ando com várias facas, facões, uma cinta, kit básico de chaves e uma lanterna e está bom demais da conta.
A Pajero Full 2009/2010, ja esta vindo com 200cv, e vem com camera de re.
Ja a dakar e a Triton por enquanto ainda estao vindo com o motor de 165 cv.
já dirigi uma full, do meu irmão, cara, esses 200hp não deixar a desejar, da pra se divertir demais ali; não sei quanto ao desempenho off-road propriamente dito, só dirigi em estrada, e em trilha leve
pessoal, meu nome é Marcos e sou de santa catarina. Tenho uma l200 sport HPE Automatica ano 2005. Pretendo pegar uma TRITON completa ou uma Toyota. Gostaria de receber dicas pois estou em duvida sobre qual PCK comprar. Estou com receio tambem que mude o modelo das PCKS logo daqui a alguns meses. Temos como obter informacoes sobre isso ? Quanto as duas ? quais preferem e porque ? agradeço antencao !
Obs. achei a minha sport muito ruim com relacao a posicao de dirigir.
Bruno Sander
23/12/2009, 16:23
Novidades para Capitu...
Acabei de encomendar o Snorkel para a Capitu na Four-Wheel.
Vou instalar dia 03/02/2010 (Domingo) em SP.
Detalhe: Mandei pintar o Snorkel na cor da Picape...
Agora com guincho, Protecoes, Bloqueio, suspensão de Nitrogenio, Lift de suspensão, PY e PX e 290cv + 60kgf de torque... Sai de perto (Risos)!
Be Trindade
23/12/2009, 20:52
Falta ainda instalar o guincho!! hahaha!!!
e umas fotos dela nas trilhas, dps de tudo pronto!!!
Abraços e Feliz Natal pra vcs!!
Nelson Mello Jr
23/12/2009, 22:49
Será que só a troca por amortecedores especiais mudaria a performance da Triton no asfalto sem mexer na altura ou molas ?
Se for possível quais as opções ?
Prós e contras .
Obrigado
Walter L. L. Casitta
23/12/2009, 23:01
Será que só a troca por amortecedores especiais mudaria a performance da Triton no asfalto sem mexer na altura ou molas ?
Se for possível quais as opções ?
Prós e contras .
Obrigado
Adianta não, picape pula mesmo, umas mais outras menos, mas todas pulam e balançam. Infelizmente a Triton é a pior. A Mit faz as picape pra privilegiar o off-road com suspensão alta e pneus grandes...
vvlfilizzola
24/12/2009, 14:50
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7912
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7911
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7913
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7914
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7915
Botoes q fazem mexer o computador de bordo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1260&pictureid=7913
Gostei. Ficou bonita. Parabéns!!
abs
evandroff
24/12/2009, 15:52
Gostei. Ficou bonita. Parabéns!!
abs
Muito bonita, parabens.
Estava pensando em por um desses na minha, mas estou vendendo e rodo muito em asfalto. É muito barulhento no asfalto?
leobnaval
24/12/2009, 16:16
Ficou show a Triton com os mud 285...
Feliz natal
freitasjr
24/12/2009, 17:23
Botoes q fazem mexer o computador de bordo
Vvlfilizzola, ficou muito legal a sua Triton com os BF's MUD. Favor me tire uma dúvida; como é o desempenho(comportamento) desses pneus MUD no asfalto, derrapam muito ?
E principalmente, como é o barulho deles, chega a incomodar :?: Tive uns Yokohama MUD na minha antiga Pajero Sport, eles eram ótimos na lama, porém no asfalto faziam muito barulho...
Abraço, cordialmente, Francisco de FReitas...
Bruno Sander
24/12/2009, 18:02
Vítor...
Estou saindo amanhã de BH para Foz.
Tentei negociar na Polaco Pneus (como você me indicou) mas, além de terem disponíveis somente os MUD 285 KM1 disseram-me que a fiscalização está "em cima"!
Ainda não decidí o que fazer a respeito...
Mas, parabéns. Ficou muito bom mesmo!
Agora, trata de levantar ela umas 3 polegadas e colocar estes pneus para rodarem no barro...
Bruno Sander
Bruno Sander
24/12/2009, 18:17
Falaram-me muito bem também deste pneu: http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/mt762.html (Medida 285).
Segundo as informações que tive, este é menos "barulhento" que o BF MUD KM1 no asfalto... Mas, tenho certeza que os BF devem durar bem mais!
Chegando lá, verei o que vai dar.
Bruno Sander
A.Tavora
24/12/2009, 19:04
para todos os foristas:
um excelente natal. Que o nosso senhor jesus cristo nos proteja sempre.
um grande abraço
a.távora
Bruno Sander
24/12/2009, 19:17
Pessoal...
Sem mais delongas: UM FELIZ NATAL A TODOS, MUITA PAZ, SAÚDE, $$$$, E VITÓRIAS (Pessoais e Profissionais) EM 2010!
Um grande agraço...
Bruno Sander
evandroff
25/12/2009, 01:56
Vítor...
Estou saindo amanhã de BH para Foz.
Tentei negociar na Polaco Pneus (como você me indicou) mas, além de terem disponíveis somente os MUD 285 KM1 disseram-me que a fiscalização está "em cima"!
Ainda não decidí o que fazer a respeito...
Mas, parabéns. Ficou muito bom mesmo!
Agora, trata de levantar ela umas 3 polegadas e colocar estes pneus para rodarem no barro...
Bruno Sander
Bruno nessa epoca a Receita fica 'em cima' sim, acredito que no inicio a movimentaçao de compras de natal/presentes diminua.
Vai passar o ano novo la? dizem ser excelente la.
Vale a pena visitar Itaipu também, pra quem gosta de engenharia voce se encanta la.
ALESSANDRO BONSUCESSO
25/12/2009, 11:00
walter...
Logo que coloquei os bf 285 na minha ex-frontier, um deles deu um pequeno "rasgo" na lateral (na fazenda).
Pode ser exagero, mas, como tenho a caixa da l200 savana na caçamba da capitu, espaco não falta!
E, ate que seria divertido um "boia cross" numa dessas corredeiras longínquas por onde passo de vez em quando... (risos).
Bruno sander
caro bruno,
e a primeira vez que posto algo aqui no forum, sou amigo do murilo da todo terreno, walter cassita e lucas da minas signs, agoro sou um feliz proprietario de uma l200 triton a/t, e venho sempre acompanhando os seus relatos sobre esta viatura, gostaria de ver as fotos de sua viatura com os pneus bf 285 e das caixas da savana como voce fixou na caçamba de sua viatura, pois tenho elas guardadas e nao sei como fixalas na caçamba.
Um abraço, um feliz natal e prospero ano novo......
Alessandro bonsucesso
Bruno Sander
25/12/2009, 17:17
caro bruno,
e a primeira vez que posto algo aqui no forum, sou amigo do murilo da todo terreno, walter cassita e lucas da minas signs, agoro sou um feliz proprietario de uma l200 triton a/t, e venho sempre acompanhando os seus relatos sobre esta viatura, gostaria de ver as fotos de sua viatura com os pneus bf 285 e das caixas da savana como voce fixou na caçamba de sua viatura, pois tenho elas guardadas e nao sei como fixalas na caçamba.
Um abraço, um feliz natal e prospero ano novo......
Alessandro bonsucesso
Beleza Alessandro...
Logo posto umas Fotos aqui pra você ver como esta a viatura.
Neste momento estou em Campinas com o Octavio (Protecoes 4x4) fazendo os últimos ajustes das Protecoes e do suporte do guincho.
Infelizmente o Murilo (Todo Terreno) não deu conta do recado em tempo habil (apesar de ter ficado com minha Picape o dia inteiro por 3X)!
Portanto, farei tudo aqui com o Octavio.
A chapa e de 4mm com corte em Plasma e "banho de Zinco"!
Coisa de altíssimo nível!
Bruno Sander
Bruno Sander
25/12/2009, 17:19
Bruno nessa epoca a Receita fica 'em cima' sim, acredito que no inicio a movimentaçao de compras de natal/presentes diminua.
Vai passar o ano novo la? dizem ser excelente la.
Vale a pena visitar Itaipu também, pra quem gosta de engenharia voce se encanta la.
Vou passar a "virada do ano" lá sim, com certeza!
Espero conhecer as cataratas (inclusive de bote)... E, claro, fazer "unas compritas"!
Bruno Sander
leobnaval
25/12/2009, 19:19
Bruno vai ficar bom, mas para ser altíssimo nível só se fosse alumínio naval ou duraluminio no corte a laser...
Muito mais leve, resistente e muuuuiiiito mais caro, além de ser dificil de encontrar (mas nada impossivel)...
Deixa sua triton aqui comigo que eu projeto um pra vc hehehehehehe
Abraços e Feliz natal a todos.
Bruno Sander
27/12/2009, 09:36
Bruno vai ficar bom, mas para ser altíssimo nível só se fosse alumínio naval ou duraluminio no corte a laser...
Muito mais leve, resistente e muuuuiiiito mais caro, além de ser dificil de encontrar (mas nada impossivel)...
Deixa sua triton aqui comigo que eu projeto um pra vc hehehehehehe
Abraços e Feliz natal a todos.
Leo...
Concordo "em partes" com você.
O Duraluminio Naval e sim muito mais leve MAS...
Não e mais resistente que a chapa de aço de 4mm, nem e TAO mais caro!
1. O Jorge (Four Wheel) produz e vende as Protecoes em Duraluminio 3.2mm. Ele me desaconselhou usa-las se eu fizesse trilhas em locais em que existam muitas pedras (que e o caso de Minas). As pedras "rasgam" e amassam o Duraluminio com muito mais facilidade que o aço...
2. O valor do Duraluminio (Four-Wheel) ficou apenas 10% mais caro que as Protecoes em aco 4mm... Mas, como o próprio Jorge desaconselhou...
O Duraluminio e ideal para Rallys de velocidade, onde carros mais leves fazem toda a diferença!
Bruno Sander
Walter L. L. Casitta
27/12/2009, 09:55
Leo...
1. O Jorge (Four Wheel) produz e vende as Protecoes em Duraluminio 3.2mm. Ele me desaconselhou usa-las se eu fizesse trilhas em locais em que existam muitas pedras (que e o caso de Minas). As pedras "rasgam" e amassam o Duraluminio com muito mais facilidade que o aço...
2. O valor do Duraluminio (Four-Wheel) ficou apenas 10% mais caro que as Protecoes em aco 4mm... Mas, como o próprio Jorge desaconselhou...
O Duraluminio e ideal para Rallys de velocidade, onde carros mais leves fazem toda a diferença!
Bruno Sander
Bruno, o alumínio é muito mais caro sim. Essa diferença de 10% é por conta de que o Jorge deve estar com um margem bem maior nas proteções de aço.
O Leo está certo. O negócio é o Alumínio e é possível fazer proteções em alumínio tão resistentes quanto as de aço. Eu tenho certeza que o Jorge só não faz por conta do preço final.
leobnaval
27/12/2009, 10:49
Leo...
Bruno Sander
O duralumio ou aluminio naval é tão resistente quanto o aço só que a espessura para as proteções teriam que ser por volta de 6mm de espessura, eles são muito mais caros que chapas de aço (1020 e 1045) sem comparações eu não estou falando de aluminio comum que mesmo assim é bem mais caro que aço. Esses 10% é insignificante perto da diferença de preço dos materiais protetores de duraluminio ou aluminio naval se bem dimensionados e com reforços nas áreas críticas (assim como os de aços tambem podem e devem ter) leva muita vantagem em relação ao aço o único porém é o preço.
Só por curiosidade você tem o peso das proteções que vai usar nesta chapa de aço de 4mm. (só sei que vai ficar bem pesado).
Componentes mais leves não fazem diferença somente em rallys, fazem a diferença em qualquer coisa, principalmente em carros (consumo, desempenho, dirigibilidade, etc)...
Walter X2!!!!!
Abraços, Leo
Bruno Sander
27/12/2009, 20:15
O duralumio ou aluminio naval é tão resistente quanto o aço só que a espessura para as proteções teriam que ser por volta de 6mm de espessura, eles são muito mais caros que chapas de aço (1020 e 1045) sem comparações eu não estou falando de aluminio comum que mesmo assim é bem mais caro que aço. Esses 10% é insignificante perto da diferença de preço dos materiais protetores de duraluminio ou aluminio naval se bem dimensionados e com reforços nas áreas críticas (assim como os de aços tambem podem e devem ter) leva muita vantagem em relação ao aço o único porém é o preço.
Só por curiosidade você tem o peso das proteções que vai usar nesta chapa de aço de 4mm. (só sei que vai ficar bem pesado).
Componentes mais leves não fazem diferença somente em rallys, fazem a diferença em qualquer coisa, principalmente em carros (consumo, desempenho, dirigibilidade, etc)...
Walter X2!!!!!
Abraços, Leo
Ainda não obtive o valor final do Octavio. Mas, estou calculando algo entre R$1.500,00 e R$1.700,00.
O Duraluminio (na Four Wheel) ficaria em cerca de R$2.000,00 (Segundo o Jorge). Mas, a chapa e de 3.2mm.
No mais, certamente eu preferia o duraluminio, MAS... Como você mesmo disse, para que tivesse a mesma resistência de uma chapa de aço de 4mm o Duraluminio deveria ter uns 6mm... Aí sim o bolso ia doer com forca!
Bruno Sander
leobnaval
27/12/2009, 21:07
Bruno depois posta as fotos e se possível pergunta pro Jorge o peso das proteções.
Abraços
Bruno Sander
28/12/2009, 19:09
Só mais uma "novidade"...
Acabei de encomendar um Radioamador ICOM 706 MK2 (HF/VHF/UHF) para Capitu!
Terei PY e PX no mesmo aparelho... Frente destacável (com cabo de 5mts)... Desta forma, o radio pode ficar atras do banco traseiro e so a "Frente" com o PTT no painel!
E a potência e MUITO alta. Agora posso falar bastante quando ficar perdido!
Bruno Sander
Eduardo Eustaquio
28/12/2009, 19:39
Só mais uma "novidade"...
Acabei de encomendar um Radioamador ICOM 706 MK2 (HF/VHF/UHF) para Capitu!
Terei PY e PX no mesmo aparelho... Frente destacável (com cabo de 5mts)... Desta forma, o radio pode ficar atras do banco traseiro e so a "Frente" com o PTT no painel!
E a potência e MUITO alta. Agora posso falar bastante quando ficar perdido!
Bruno Sander
Bruno, responda apenas se quiser. Qual o preço deste rádio, pois me interessa e a nossa frota também.
Tem algum local aonde podemos ver a opinião dos usuários deste produto?
Caso você esteja ainda por ai, poderia ver como seria o preço para 20 rádios se há descontos.
Desde já agradeço
Bruno Sander
29/12/2009, 21:56
Bruno, responda apenas se quiser. Qual o preço deste rádio, pois me interessa e a nossa frota também.
Caso você esteja ainda por ai, poderia ver como seria o preço para 20 rádios se há descontos.
Desde já agradeço
Eduardo,
O valor fica em torno de US$900.00.
O site e o tudolivre.com
O desconto, com certeza você consegue!
São eles quem fornecem para a RadioHaus no Brasil.
Bruno Sander
Walter L. L. Casitta
29/12/2009, 22:07
Desde já agradeço
Só pra lembrar que para usar esses rádios, a empresa estará sujeita a fiscalização da Anatel. A lei obriga que rádios sejam homologados no Brasil e os operadores licenciados.
leobnaval
29/12/2009, 22:58
Só pra lembrar que para usar esses rádios, a empresa estará sujeita a fiscalização da Anatel. A lei obriga que rádios sejam homologados no Brasil e os operadores licenciados.
X2!!!!
só sei que o pessoal tava tomando sufoco dos policiais a uns tempos atrás por causa de rádio px e py pois a maioria instalava mas não tinha licença da Anatel para usarem :parede::parede:.
Walter L. L. Casitta
29/12/2009, 23:10
X2!!!!
só sei que o pessoal tava tomando sufoco dos policiais a uns tempos atrás por causa de rádio px e py pois a maioria instalava mas não tinha licença da Anatel para usarem :parede::parede:.
Pois é, a um tempo atrás existia em convênio entre a PF e a Antel. Depois não soube mais falar.
edpadilha
30/12/2009, 09:24
Pois é, a um tempo atrás existia em convênio entre a PF e a Antel. Depois não soube mais falar.
O PX eu nao sei, mas PY ou VHF é obrigatorio a licenca de radio amador + a licenca do radio base.
Se a policia te parar, e voce nao tiver a licenca do radio base, pode apreender o carro ou se voce desintalar, eles apreendem somente o radio.
Se tiver o o base ou um simples HT, mesmo com a licenca mas voce nao tiver a licenca de radio amador, da multa!!!
Aconselho entrar no site da Anatel, tirar as licencas pois é rapido e bem barato, depois se paga uma taxa anual de uns R$14,00 pela manutencao da sua licenca e nunca mais tera problemas com "toridades" mal intencionadas!
Eduardo Eustaquio
30/12/2009, 11:10
Prezado, em que site verifico se este produto que Bruno Sander indica é ou não homologado em nosso pais?
Walter L. L. Casitta
30/12/2009, 11:21
Prezado, em que site verifico se este produto que Bruno Sander indica é ou não homologado em nosso pais?
No site da Anatel existe uma lista dos equipamentos homologados, mas não é muito fácil filtrar a lista uma vez que é extensa. A lista inclui deste cabos telefônicos, passando por aparelhos de telefone celuar até satélites.
O melhor é ver direto no equipamento que se for homologado tem que vir com o selo da Anatel. O que vale no momento fiscalização é esse selo...
A.Tavora
30/12/2009, 22:33
Caros amigos,
hoje a bússola da minha TRITON parou de funcionar ou melhor, não mais acendeu. Como fica junto ao CB, eu acho que desligou os fios que alimentam o visor da bússola, já que o resto pemanece funcionando. Vide foto onde esta uma seta vermelha.
Já aconteceu com alguém de TRITON?
P.S: Ainda bem que não foi o filtro. kkkkkk
Abçs
Doc Boss
30/12/2009, 23:35
Na minha, modelo 2008, às vezes a bussola "some" e em seguida aparece um aviso que lhe dá a opção de recalibrá-la, solicitando que se ande em circulos num local seguro. Ao se completar o giro de 360 graus a bússola fica OK novamente.
Não apareceu nenhum aviso na sua?
A.Tavora
31/12/2009, 11:04
Na minha, modelo 2008, às vezes a bussola "some" e em seguida aparece um aviso que lhe dá a opção de recalibrá-la, solicitando que se ande em circulos num local seguro. Ao se completar o giro de 360 graus a bússola fica OK novamente.
Não apareceu nenhum aviso na sua?
Caro Doc Boss,
na minha simplesmente apagou e não acendeu mais. Já mexi nos botões, apaguei o visor e nada!
Pelo jeito vou ter que levar na MIT.
FELIZ ANO ANO.
Eduardo Eustaquio
31/12/2009, 19:16
Caros amigos,
hoje a bússola da minha TRITON parou de funcionar ou melhor, não mais acendeu. Como fica junto ao CB, eu acho que desligou os fios que alimentam o visor da bússola, já que o resto pemanece funcionando. Vide foto onde esta uma seta vermelha.
Já aconteceu com alguém de TRITON?
P.S: Ainda bem que não foi o filtro. kkkkkk
Abçs
Sim A.Tavora. Na Triton de meu irmão este foi o primeiro problema
Bruno Sander
02/01/2010, 14:07
O radio Icom 706 MK2 com toda certeza e Homologado para uso no Brasil.
Eu comprei direto do fornecedor da RadioHaus (a maior loja de Radioamador do Brasil)!
Para USAR qualquer tipo de Radioamador (PX/PY/HF) e obrigatório ter carteira de Radioamador.
Para conseguir esta carteira não basta "pagar uma taxa"!
Tem que fazer uma prova da Anatel (bem difícil, por sinal) e acertar, no mínimo, 70% das questões... Tem que saber ate Codigo-Morse!
Eu "ralei e estudei muito" mas dei conta!
Passei no final de Janeiro de 2009.
Para POSSUIR qualquer Radioamador e obrigatório ter a Lincenca para uso de estação Movel, Fixa ou de ambas (Eu tenho de ambas).
Portanto, não terei problema algum com este Radio!
Bruno Sander
Harry Potter
02/01/2010, 19:35
Bruno, sua Triton é manual certo ?
qual é o consumo dela na cidade e na estrada ?
muuito obrigado.
e Alguem sabe se a Triton tem desconto para Frotista ?
guiavelar
03/01/2010, 02:54
Eai Bruno, conseguiu colocar os pneus?
Posta umas fotos ai com o guincho!!
abraços
Bruno Sander
03/01/2010, 09:33
O consumo médio na cidade e de 7.5 a 8.5km/L.
Na estrada (ate 120km/h) e cerca de 10 a 11km/L.
A partir de 140 / 160km/h o consumo vai pra casa dos 7km/L.
Sim...
A Capitu já esta calcada com pneus BFGoodrich Mud- Terrain KM2 285/75R16 (0km)!
E o guincho e as Protecoes instalados...
Agora acabei de chegar a Four-Wheel para instalar o Snorkel!
Fotos...
Certamente nesta semana virão varias!
Bruno Sander
A.Tavora
03/01/2010, 11:11
Sim A.Tavora. Na Triton de meu irmão este foi o primeiro problema
Eduardo,
por acaso tiveram outros? :mrgreen:
Qual a km atual?
E a sua HILUX, como está? Já passou dos 100.000 km?
Abçs
freitasjr
03/01/2010, 15:08
...A Capitu já esta calcada com pneus BFGoodrich Mud- Terrain KM2 285/75R16 (0km)!
E o guincho e as Protecoes instalados...
Olá Bruno, o que vc me diz do uso(desempenho) desses pneus MUD KM2 da BF no asfalto ? Aderem razoavelmente bem ?
Agora a minha maior curiosidade, é a questão do barulho no asfalto, chega a incomodar :?:
Já tive um Yokohama MUD na minha antiga Pajero que na lama era muito bom, porém no asfalto o barulho era alto e incomodava.
Abraço, cordialmente, Francisico de Freitas...
LUIS ANTONIO -BA
03/01/2010, 16:06
Eduardo,
por acaso tiveram outros? :mrgreen:
Qual a km atual?
E a sua HILUX, como está? Já passou dos 100.000 km?
Abçs
AS minhas tiveram de pneus originais leia a 4 rodas de Janeiro.
Olá Bruno, o que vc me diz do uso(desempenho) desses pneus MUD KM2 da BF no asfalto ? Aderem razoavelmente bem ?
Agora a minha maior curiosidade, é a questão do barulho no asfalto, chega a incomodar :?:
Já tive um Yokohama MUD na minha antiga Pajero que na lama era muito bom, porém no asfalto o barulho era alto e incomodava.
Freitas,
Dá uma olhada neste site:
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM2.htm
Um abraço,
freitasjr
03/01/2010, 23:50
Freitas,
Dá uma olhada neste site:
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM2.htm
Um abraço,
Obrigado pela dica do site Alexandre. Lá diz que tem baixo barulho no asfalto, porém acho que deva ser comparado a outros MUD's.
Queria vê também a opinião de quem já o está usando como o Sander e o Vvlfilizzola, p/ saber na prática como é a rodagem dele.
Valeu, abraço, atencisamente, Francisco de Freitas...
DieselPower
04/01/2010, 09:38
Os BF Mud (modelo antigo) que estão na Hilux do sogro a quase 30.000 km fazem pouquíssimo barulho, salvo nos primeiros 100 km depois do rodízio.
Vale lembrar que fazemos rodízio em X a cada 5.000 km (como recomendado pelo Flávio).
E outra coisa, ele não é ruim no asfalto não, mas como precaução na chuva eu diminuo o ritmo.
Bruno Sander
04/01/2010, 11:47
Freitas...
Este KM2 é mais barulhento que o All-Terrain e menos que o KM1.
É um meio termo.
Em minha opnião, o barulho que ele faz não incomoda (ando de vidro fechado e ar ligado e, às vezes, ainda ouvindo DVD!).
Na chuva (no asfalto) ele é MUITO melhor que o All-Terrain. Limpa que é uma beleza!
E a aderência nas curvas é espetacular. A mais de 120km/h não "canta pneu" (ao contrário do All-Terrain.
Pode ter certeza que quando for trocá-lo, será por outro igual!
Estou satisfeitíssimo!
Bruno Sander
Bruno Sander
04/01/2010, 11:51
Obrigado pela dica do site Alexandre. Lá diz que tem baixo barulho no asfalto, porém acho que deva ser comparado a outros MUD's.
Queria vê também a opinião de quem já o está usando como o Sander e o Vvlfilizzola, p/ saber na prática como é a rodagem dele.
Valeu, abraço, atencisamente, Francisco de Freitas...
Freitas...
Infelizmente o Vítor Filizzola não conseguiu o KM2. Ele comprou o KM1.
O KM2 chegou às Revendas BFGoodrich do Paraguay no dia 29/12/2009 e fui buscar no dia seguinte!
Até o dia 28 não havia em nenhuma revenda por lá (Fui o primeiro a comprar estes pneus na Polaco Pneus!)...
Bruno Sander
freitasjr
04/01/2010, 13:16
Os BF Mud (modelo antigo) que estão na Hilux do sogro a quase 30.000 km fazem pouquíssimo barulho, salvo nos primeiros 100 km depois do rodízio.
Vale lembrar que fazemos rodízio em X a cada 5.000 km (como recomendado pelo Flávio).
E outra coisa, ele não é ruim no asfalto não, mas como precaução na chuva eu diminuo o ritmo.
Valeu pela informação do rodízio em X a cada 5 mil Km DieselPower.
freitasjr
04/01/2010, 13:37
Freitas...
Este KM2 é mais barulhento que o All-Terrain e menos que o KM1.
É um meio termo.
Em minha opnião, o barulho que ele faz não incomoda (ando de vidro fechado e ar ligado e, às vezes, ainda ouvindo DVD!).
Na chuva (no asfalto) ele é MUITO melhor que o All-Terrain. Limpa que é uma beleza!
E a aderência nas curvas é espetacular. A mais de 120km/h não "canta pneu" (ao contrário do All-Terrain.
Pode ter certeza que quando for trocá-lo, será por outro igual!
Estou satisfeitíssimo!
Bruno Sander
Olá Bruno, já tive os BF's All-Terrain instalados em um carro meu e no caso eles não faziam barulho, mas como vc mesmo disse, os All-Terrain vez por outra teimam em cantar/derrapar no asfalto, mesmo em situações que não se exigia muito do carro - característica essa - que não é p/ ser aplicável em um pneu All-Terrain.
Fico feliz em saber através de seu depoimento que os BF's MUD KM2 cantam/derrapam menos no asfalto que os BF's AT e ainda que são meio termo na questão do barulho entre os AT e os MUD KM1. :concordo:
Não querendo abusar, mas uma última dúvida se vc poder me esclarecer. Quanto a questão da maciez/conforto do pneu, vc acha o MUD KM2 mais duro ou mais macio que o BFG AT que tinha anteriormente na sua picape :?:
Grato pelas informações Bruno, abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
lealrenato
04/01/2010, 14:57
eu devo ter uns 50.000 kms rodados com BF MUD KM1.
sendo que dei mole no rodizio, o ultimo jogo descamou, o barulho ficou insuportavel. praticamente eu :discordo::discordo: podia andar com vidro aberto no asfalto.
agora to com jogo novo, com 15.000, esse ta redondo, com rodizio em X a cada 5.000 km, conforme diesel falou.
qto a chuva, cada um com seu cada um.
X2 com diesel, nao altera muita a dirigibilidade, mas, canja de galinha e tirar o pe nao faz mal nenhum.
francisco, pode colocar que vc nao vai se arrepender.
agora, quem tiver $$$$$ e tempo, vale a pena ter 2 jogos, tipo AT e MUD, e troca-los conforme a necessidade.
eu acho isso :odedo::odedo::odedo:
Bruno Sander
04/01/2010, 18:00
Francisco,
Em relação ao "conforto / maciez" os Mud KM2, em minha opniao, são tão bons quanto os All-Terrain.
No meu caso, rodo com eles com 28 libras no asfalto e 24 em trilhas/terra.
São bem confortáveis e quase não sinto as irregularidades do terreno (asfalto).
Valem cada centavo!
Bruno Sander
lealrenato
04/01/2010, 20:25
Francisco,
Em relação ao "conforto / maciez" os Mud KM2, em minha opniao, são tão bons quanto os All-Terrain.
Valem cada centavo!
Bruno Sander
bruno
me perdoe a intromissao, mas use a calibragem que ta no manual.
nao tem o que alterar.
se tiver duvida, consulte aqui no forum, o topico do flavio bfg, onde ela fala a respeito.
no meu caso, uso as 26 lb que estao pra L 200 outdoor, tanto no on, qto no off-road.
freitasjr
05/01/2010, 02:38
...Francisco, pode colocar que vc nao vai se arrepender.
agora, quem tiver $$$$$ e tempo, vale a pena ter 2 jogos, tipo AT e MUD, e troca-los conforme a necessidade.
eu acho isso :odedo::odedo::odedo:
Concordo contigo, realmente ficar trocando jogos de pneu a todo momento tem que ter paciência. Só vale a pena se o pneu MUD for daqueles muito Hard, tipo recapados, aí realmente não dar p/ se usar no asfalto no dia a dia, por isso, procuro algo mais light como os MUD dito "normais" como é o caso dos BF's.
bruno
me perdoe a intromissao, mas use a calibragem que ta no manual.
nao tem o que alterar.
se tiver duvida, consulte aqui no forum, o topico do flavio bfg, onde ela fala a respeito.
no meu caso, uso as 26 lb que estao pra L 200 outdoor, tanto no on, qto no off-road.
No uso do asfalto, o melhor mesmo é colocar o que manda o manual, porém no off-road, tem certos tipos de piso que não dar, fica impraticável usar a mesma calibragem que em piso de alta aderência.
Dunas por exemplo, varia entre 12 a 20 libras(depende do tamanho delas e do que vc quer fazer), já lama, 20 a 22 dão conta do recado...
No meu caso se eu for permanecer com o Gran-Vitara, além de aumentar o perfil do pneu(de 65 p/ 75) vou ter que diminuir o aro da roda(de 17 p/ 16), aí vou estudar se vale a pena manter as 30 libras p/ rodar no asfalto recomendadas pela autorizada p/ os pneus e rodas originais.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
freitasjr
05/01/2010, 02:49
Francisco,
Valem cada centavo!
Bruno Sander
Bem se no quesito conforto, são tão "bons" quanto os BF's All-Terrain , então já sei que são meio durinhos(por isso que duram tanto) rsrss...
Grato mais uma vez pelas informações Sander :concordo:
Bruno Sander
05/01/2010, 09:16
Às ordens...
Precisando de qualquer coisa, estou à disposição!
Bruno Sander
Bruno Sander
05/01/2010, 13:31
E um "detalhe" que esquecí de comentar com vocês aquí do Fórum...
Comprei uma Micro-Câmera VTR On-Bord com 04Gb (SD Card) própria para filmagens do interior do veículo para o exterior (Provas de Rally, por exemplo).
Ela é do tamanho tem a metade do comprimento de uma caneta e 2X o seu diâmetro.
Já vem com o suporte de ventosa para colá-la ao para-brisas e tem "estabilizador de imagem" para não ficar tremida a imagem.
Vem com um cabo para ligá-la ao acendedor (12v) e a bateria interna dura mais de 05 horas. Com os 04 Gb em 640X480 dá prá filmar mais de 08 horas inimterruptas!
Show de bola mesmo... Coisa profissional!
Bruno Sander
leobnaval
05/01/2010, 13:51
Bruno TUDO isso pra gente não perder um momento de quer da sua participação no transparaná, né....hehehhee
Só comprar mais 1 SD pra aumentar o tempo de filmagem e funcionar como reserva caso um de algum problema.
Depois eu vou querer um DVD do transparana com as filmagens editadas hehehehehhehe
Abraços, Leo
DieselPower
05/01/2010, 15:07
Comprei uma Micro-Câmera VTR On-Bord com 04Gb (SD Card) própria para filmagens do interior do veículo para o exterior (Provas de Rally, por exemplo).
Preço do brinquedo?
Comprou no País Hermano?
Sérgio Ricardo Jacobsen
05/01/2010, 19:36
Preço do brinquedo?
Comprou no País Hermano?
Que duvida!! Não precisa nem perguntar, hehehehe:concordo:
Abraço.
Carlos Monaco
05/01/2010, 20:54
Preço do brinquedo?
Comprou no País Hermano?
A única dúvida é o preço.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
nada como visitar los hemanos:twisted::twisted:
E as fotos das proteções, guincho, e agora a camera?????
lealrenato
05/01/2010, 21:14
la garantia sou eu............
se der defeito, ai :odedo::odedo::odedo::odedo:
leobnaval
05/01/2010, 21:53
Ou melhor:
La garantia soy Jo
skiter_r
06/01/2010, 12:14
antes de tudo, gostaria de falar: ADORO MINHA TRITON!! porem ela tem me dado uns defeitinhos de acabamento que tem me desapontado...
por ex: o suporte do macaco (ou seja la o que aquele negocio vermelho atras do banco traseiro for) estala o tempo todo.
o painel do radio faz barulho, fui mecher nele, parece que esta meio solto.
o acabamento lateral do banco do motorista soltou tbm
ar condicionado não gela(só quando ja esta frio o dia...)
tudo isso ai em cima não me preocupei muito, pois são coisas faceis de resolver eu ia esperar a revisão chegar para consertar tudo... porem fiquei revoltado quando vi ontem o painel do vidro dianteiro.... torto, muito torto, chegando a aparecer o revestimento dele... acredito eu que pra resolver isso a concessionaria tera que desmontar o painel inteiro...
gostaria de saber se alguem está tendo os mesmos problemas que eu
Bruno Sander
07/01/2010, 13:25
Preço do brinquedo?
Comprou no País Hermano?
Comprei no Duty Free na divisa da Argentina com Foz do Iguaçú, logo antes do Casssino.
Valor: US$280.00 (já com o SD de 4Gb).
Bruno Sander
Bruno Sander
07/01/2010, 13:27
Que duvida!! Não precisa nem perguntar, hehehehe:concordo:
Abraço.
Garantia: 01 ano.
Tem a Nota Fiscal da Loja e, como paguei por ele menos de US$300.00, não foi tarifado (inclusive, eu declarei na Aduana brasileira).
Bruno Sander
07/01/2010, 13:29
Hoje vou à Fazenda e, lá, pretendo fazer algumas fotos da Capitú já "no jeito"!
Voltarei no Domingo...
Então, na próxima semana postarei as fotos!
Bruno Sander
marcos ambrogi
07/01/2010, 14:06
Quanto ao tópico (impressões): fui à Argentina, saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai (punta e montevidéu). Pouco antes, meu carro foi levado à revisão dos 10mil. Tinha notado problema com a alimentação de combustível e realmente havia entupimento do filtro. Situação já abordada por outros colegas. Também identificaram, quando foram fazer alinhamento, um problema na mola dianteira e que foi trocada na garantia. Quero voltar à concessionária para me explicarem isso. Na picape foram cinco pessos e caçamba lotada. Nos percusos em que se podia imprimir 150 160Km/h o consumo, com ar ligado, foi de 8,5Km/l. Antes fazia a 120, sozinho, de 10 a 11,5 por litro. Fiquei surpreso com o desempenho nas situações acima, especialmente pelas retomadas (e mesmo com os hermanos de Hilux que adoravam competição - qta babaquice - as duas andam a mesma merda - com pontinhos a mais para triton - me desculpem!). Muitas vezes nem parecia que havia mudança de peso na picape. A viagem se deu com conforto, sem as reclações do pessoal atrás, o que geralmente ocorriam dentro de uma picape. Muito estável. Me cansei bem menos do que quando tinha a Ranger e Hilux (são só minhas impressões!!!!). Ótima sensação de segurança. O nível de ruído é muito bom (graças à dupla vedação) e isso se percebe em grandes percursos. Tenho a reclamar de um barulho que apareceu no assento traseiro (acho que deve ser no engate do banco) quando há ocupação de três pessoas e de um aparente novo desalinhamento. Preciso conferir em pista plana, o que não foi o caso até lá, ainda mais porque sempre ventou muito, principalmente nos trechos do RGS e Uruguai e porque me pareceu haver correção quando recalibrei os pneus. Na volta passei 23h guiando ( - vários engarrafamentos por conta da volta de ano novo- obviamente com paradas - de no máximo meia hora). Muitos buracos pela BR 101, mas o carro continua inteiro, sem novos barulhos e sem novidades. No entanto, fica a dúvida a respeito da mola (sinceramente faz tempo que não leio o tópico e não sei se alguém já teve problema semelhante) e sua influência no veículo. Outra, a caçamba maior da Hilux, em profundidade e extensão, me fez falta: não trouxe a quantidade de vinhos e doce de leite que queria. ùltima: achar Triton por lá (Uru e Arg) é difícil. Só dá Hilux. Abraços
LUIS ANTONIO -BA
08/01/2010, 04:40
Hoje vou à Fazenda e, lá, pretendo fazer algumas fotos da Capitú já "no jeito"!
Voltarei no Domingo...
Então, na próxima semana postarei as fotos!
Bruno Sander
Bruno vc Gosta tanto desta Fazenda,
VC conhece os meus produtos
São reservatórios de agua de grande capacidade e bebedouros para Gado,
alem de projetos de distribuiçaõ de agua
De uma olhada no meu Site:
www.caixaspremoldadas.com.br (http://www.caixaspremoldadas.com.br)
De repente vc precisa;
LUIS ANTONIO -BA
08/01/2010, 04:43
Quanto ao tópico (impressões): fui à Argentina, saindo de São Paulo, passando pelo Uruguai (punta e montevidéu). Pouco antes, meu carro foi levado à revisão dos 10mil. Tinha notado problema com a alimentação de combustível e realmente havia entupimento do filtro. Situação já abordada por outros colegas. Também identificaram, quando foram fazer alinhamento, um problema na mola dianteira e que foi trocada na garantia. Quero voltar à concessionária para me explicarem isso. Na picape foram cinco pessos e caçamba lotada. Nos percusos em que se podia imprimir 150 160Km/h o consumo, com ar ligado, foi de 8,5Km/l. Antes fazia a 120, sozinho, de 10 a 11,5 por litro. Fiquei surpreso com o desempenho nas situações acima, especialmente pelas retomadas (e mesmo com os hermanos de Hilux que adoravam competição - qta babaquice - as duas andam a mesma merda - com pontinhos a mais para triton - me desculpem!). Muitas vezes nem parecia que havia mudança de peso na picape. A viagem se deu com conforto, sem as reclações do pessoal atrás, o que geralmente ocorriam dentro de uma picape. Muito estável. Me cansei bem menos do que quando tinha a Ranger e Hilux (são só minhas impressões!!!!). Ótima sensação de segurança. O nível de ruído é muito bom (graças à dupla vedação) e isso se percebe em grandes percursos. Tenho a reclamar de um barulho que apareceu no assento traseiro (acho que deve ser no engate do banco) quando há ocupação de três pessoas e de um aparente novo desalinhamento. Preciso conferir em pista plana, o que não foi o caso até lá, ainda mais porque sempre ventou muito, principalmente nos trechos do RGS e Uruguai e porque me pareceu haver correção quando recalibrei os pneus. Na volta passei 23h guiando ( - vários engarrafamentos por conta da volta de ano novo- obviamente com paradas - de no máximo meia hora). Muitos buracos pela BR 101, mas o carro continua inteiro, sem novos barulhos e sem novidades. No entanto, fica a dúvida a respeito da mola (sinceramente faz tempo que não leio o tópico e não sei se alguém já teve problema semelhante) e sua influência no veículo. Outra, a caçamba maior da Hilux, em profundidade e extensão, me fez falta: não trouxe a quantidade de vinhos e doce de leite que queria. ùltima: achar Triton por lá (Uru e Arg) é difícil. Só dá Hilux. Abraços
Poxa,
Queria fazer esse consumo.
Pessoal,
Como havia mencionado a vcs, minha picape apresentou diversos problemas, tais como vazamento de óleo, barulho em diversos locais (bancos, painel, porta, etc...), rebatedor do espelho queimado, engasgo no motor (três vezes), etc..., sendo o último deles um barulho que o motor fazia ao dar a partida, barulho que aparentava ser consequência de aguma peça solta, próxima ao assoalho.
Pois bem.
Após intervenção COMPETENTE da TVL em Curitiba (pois os INCOMPETENTES da AVEC, em Campinas, não resolveram esses problemas, apesar de o veículo ter sido deixado NOVE VEZES na concessionária), os barulhos nos bancos, portas e no motor foram solucionados, sendo que durante o período em que veículo ficou parado na concessionária utilizei um MEGANE 08, cuja locação foi paga pela mitsubishi (obviamente depois de muita briga).
Não sei se outros problemas irão surgir com minha picape e, além disso, a solução dos apresentados não exime a montadora da responsabilidade pelos inúmeros transtornos que ela me causou até hoje, mas esse fato (a solução dos problemas) precisa ser informado a todos os foristas, pois do contrário estaria sendo injusto.
abs e um excelente 2010 a todos nós.
Alb.
ALB
Esse barulho perto do assoalho quando vc liga o carro refere-se a folga em uma borracha da caixa?
abs
Dalton,
Na primeira vez que tentaram arrumar (mas não conseguiram) os técnicos da AVEC (Campinas) me disseram que se tratava de defeito nos coxins do câmbio.
O problema não foi resolvido.
Então deixei o carro na TVL, em ctba, durante uma semana. O consultor me disse que diversas possibilidades foram aventadas, a ponto de os coxins terem sido trocados, assim como reapertada a coluna de diração, etc..., para no final descobrirem que se tratava de um conjunto de cabos que passava por cima do para-lama dianteiro e avançava pelo painel e que não tinha nenhuma proteção acústica; desse modo, esse conjunto ficava batendo incessantemente qdo a picape ficava em determinadas posições e, principalmente, quando se ligava o motor. O problema e a solução já foram divulgadas às concessionárias mit, pois trata-se de um problema que costuma acontecer em tritons.
É isso. abs
Alb
O consumo da minha aut até que está razoável.
Ela tem feito 7,5 na cidade (com ar ligado) e 10 - 10,50 - 10,75 na estrada, dependendo pé (que varia pouco), do ar ligado e do diesel.
Tenho notado que o diesel da shell (aditivado) rende mais do que o da petrobrás, mas não sei por que motivo.
abs
Olá, estou de volta de alguns dias de folga e antes de mais nada um feliz 2010 para todos! A minha até agora só apresentou o barulho atrás do banco traseiro, mas encaixei melhor o macaco lá e não fez mais nenhum barulho. Está com uns 2000km agora e o consumo está por volta de 8 a 9 na cidade e 11 a 12 no asfalto, sempre com ar ligado. Tem uma certa variação porque às vezes tô com mais pressa e outras vezes ando mais "tranquilo". De resto estou muito satisfeito e quero começar a equipar a partir desse mês "roubando" umas idéias do Bruno. :razz: Já coloquei um DVD parecido com o dele (o Napoli 7550 estava em falta) pra poder ligar uma câmera de ré, que por sinal está sendo muito útil. Pena que o Napoli é meio fraquinho, mas não encontrei nenhum Pioneer ou semelhante que se encaixasse no painel da Triton. Os que abrem a tela pra cima pega nos controles do ar e os 2 DIN teria que colocar no lugar do CB, coisa que não pretendo mexer. Agora estou mesmo ansioso pelas fotos da Triton do Bruno!!! Posta logo essas fotos sô!!! Brincadeira Bruno, grande abraço!! PS: Um vizinho da minha empresa comprou uma Triton quase ao mesmo tempo que eu e colocou rodas maiores, de 20 eu acho. Eu pessoalmente acho uma bobagem e se eu quisesse um carro pra cidade teria comprado um Civic ou Corolla. Anexo algumas fotos que encontrei pela net, se alguém quiser comentar...
Marcelo-HPE
09/01/2010, 07:44
Olá Amigo, a l200 triton fica linda com o rack de teto original , parecido só que mais bonito que o da l200 outdoor. Quando chegar a hora de trocar minha numa triton , com certeza a picape vai sair da concessionária com o rack .
Quanto as fotos , essas rodas de "boy" ficaram horríveis , matou a l200 , picape tem que parecer com picape , e não carro de passeio xunado .
Picape pra ficar bonita , não precisa de rodas xuning e sim de pneus grandes e robustos . tipo BF AT 285 75 R 16 . aí sim .
abs
Walter L. L. Casitta
09/01/2010, 10:20
Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas.
Para quem participa do fórum a pouco tempo sem conhecer os participastes deve ficar louco de tantas informações desencontradas. Ao contrário dos poucos posts sobre as Frontier. Aqui as informações sobre a Triton tem quantidade sem credibilidade...:putz:
Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas.Concordo em partes, quando entrei no fórum eu li todos os posts aqui desse tópico porque queria ter o maior número de informações possíveis. Achei muito informativos os posts do Bruno, por exemplo, entre outros. Agora que o tópico está muito grande isso não resta dúvida, mas tem pessoas que entram num fórum e querem tudo à mão. O que eu percebo é que se o tópico fica muito popular ou tem muitos proprietários de um determinado veículo fica sempre complicado filtrar informações. Mas isso é da natureza dos fóruns, seja de qualquer assunto. Sobre o consumo, no meu caso eu estou abastecendo com biodiesel desde que comprei, então não sei se isso tem a ver, mas fica entre 8 a 9 na cidade e 11 a 12 no asfalto com máximas de 140km/h. A cidade é relativamente plana e o trecho de asfalto tem poucos e pequenos aclives.
Olá Amigo, a l200 triton fica linda com o rack de teto original , parecido só que mais bonito que o da l200 outdoor. Quando chegar a hora de trocar minha numa triton , com certeza a picape vai sair da concessionária com o rack .
Quanto as fotos , essas rodas de "boy" ficaram horríveis , matou a l200 , picape tem que parecer com picape , e não carro de passeio xunado .
Picape pra ficar bonita , não precisa de rodas xuning e sim de pneus grandes e robustos . tipo BF AT 285 75 R 16 . aí sim .
abs Valeu Marcelo pela dica do rack, mas até hoje não vi nenhum Triton com ele, você teria alguma foto? Será que todas as concessionárias tem esse rack? Quantos às rodas, concordo plenamente com você, mas cada bolso é um mundo né? :razz: No meu caso tô pensando nos BF/KM2 que o Bruno colocou na dele, mas se for difícil encontrar vou de BF/AT mesmo.
Marcelo-HPE
10/01/2010, 19:19
Olá meu Amigo !! dá uma olhada no site da MIT na parte de acessórios . vc pode optar pelo rack apenas na parte de trás da cabine ou com as barras longitudinais .
abs
http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/74/content/14/submodelo/15/session/Acess%F3rios
Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas.
Para quem participa do fórum a pouco tempo sem conhecer os participastes deve ficar louco de tantas informações desencontradas. Ao contrário dos poucos posts sobre as Frontier. Aqui as informações sobre a Triton tem quantidade sem credibilidade...:putz:
Walter
Não é que as informações de consumo sejam desencontradas. Acho que os motoristas dirigem de forma diferente, em percursos diários distintos e em cidades diferentes. Algumas são mecanicas e outras automáticas. Fora que alguns postam o consumo do computador de bordo e outros quando medem na bomba. Talvez esteja faltando padronizar a informação.
No meu caso, que moro em BH e vivo com pressa, a minha automática marcava 6,5 km/l no computador de bordo. Depois de trocado o filtro pro d outdoor, passou a dar 5,9 km/l. Agora já voltei pro original, mas como estou viajando, não sei se o consumo voltou ao anterior. Na estrada, sempre com transito e pé em baixo, o computador de bordo tem marcado 8,5 a 9,5. Nunca a menos nem a mais. Esta semana estou em Natal. Aqui o computador tem dado algo em torno de 8 km/l na cidade. Em BH eu nunca tive este consumo. Agora aqui é plano, no nível do mar e eu não estou com pressa. Já em BH é tudo ao contrário.
abs
skiter_r
11/01/2010, 11:45
Pessoal,
Como havia mencionado a vcs, minha picape apresentou diversos problemas, tais como vazamento de óleo, barulho em diversos locais (bancos, painel, porta, etc...), rebatedor do espelho queimado, engasgo no motor (três vezes), etc..., sendo o último deles um barulho que o motor fazia ao dar a partida, barulho que aparentava ser consequência de aguma peça solta, próxima ao assoalho.
Pois bem.
Após intervenção COMPETENTE da TVL em Curitiba (pois os INCOMPETENTES da AVEC, em Campinas, não resolveram esses problemas, apesar de o veículo ter sido deixado NOVE VEZES na concessionária), os barulhos nos bancos, portas e no motor foram solucionados, sendo que durante o período em que veículo ficou parado na concessionária utilizei um MEGANE 08, cuja locação foi paga pela mitsubishi (obviamente depois de muita briga).
Não sei se outros problemas irão surgir com minha picape e, além disso, a solução dos apresentados não exime a montadora da responsabilidade pelos inúmeros transtornos que ela me causou até hoje, mas esse fato (a solução dos problemas) precisa ser informado a todos os foristas, pois do contrário estaria sendo injusto.
abs e um excelente 2010 a todos nós.
Alb.
ALB, estou com problemas parecido no meu tambem... primeiro veio a suspensão desnivelada, o carro era mais baixo a esquerda. consertaram... mas esse fds parei do lado de outra triton... a dianteira da minha está muito mais baixa!! o painel perto do vidro empenou... o painel onde fica o radio parece uma bateria de escola de samba, e tenho um barulho q so ouço quando a buraqueira é braba, vindo da esquerda do carro, que eu pensava vir da porta, talvez um auto falante solto. o problema do cabo sem proteção acustica se encaixaria nesse ultimo barulho que falei?
danielmr
11/01/2010, 12:20
tive um problema de barulho no painel da Triton assim que eu peguei a primeira buraqueira. Era uns cabos soltos atrás do rádio, não sei se é o caso da sua, mas vale a pena verificar (também só aparece o barulho em trepidação forte).
Tudo bem, todo mundo falando da Triton... Agora, tem alguém que ache a suspenção boa?
Bruno Sander
11/01/2010, 15:21
Bruno vc Gosta tanto desta Fazenda,
VC conhece os meus produtos
São reservatórios de agua de grande capacidade e bebedouros para Gado,
alem de projetos de distribuiçaõ de agua
De uma olhada no meu Site:
www.caixaspremoldadas.com.br (http://www.caixaspremoldadas.com.br)
De repente vc precisa;
Luiz...
Muito obrigado pelo contato!
Vou entrar no Site e entro em contato.
Bruno Sander
ALB, estou com problemas parecido no meu tambem... primeiro veio a suspensão desnivelada, o carro era mais baixo a esquerda. consertaram... mas esse fds parei do lado de outra triton... a dianteira da minha está muito mais baixa!! o painel perto do vidro empenou... o painel onde fica o radio parece uma bateria de escola de samba, e tenho um barulho q so ouço quando a buraqueira é braba, vindo da esquerda do carro, que eu pensava vir da porta, talvez um auto falante solto. o problema do cabo sem proteção acustica se encaixaria nesse ultimo barulho que falei?
Skiter,
O barulho ao qual me refiro costumava acontecer quando eu ligava o carro e quando ele ficava em determinadas posições. Não precisava pegar piso ruim para ele começar. Dava a impressão de que alguma coisa estava solta no motor; portanto, não me parece ser o seu caso, já que alguma coisa está solta no painel e nas portas da sua l200.
Em relação à altura da dianteira e ao empenamento do painel, são problemas que não ocorreram com a minha picape. De todo modo, sugiro que vc registre através de fotos esses problemas, bem como guarde todos os registros de entrada do veículo na concessionária para que tenha provas na hipótese de ser necessário o ingresso de ação judicial contra a montadora e a concessionária. Saiba que eles têm 30 dias para arrumar o defeito; do contrário, vc pode escolher entre: 1) carro novo; 2) devolução do $$; 3) abatimento do valor pago (está no CDC).
Outra coisa: ligue pro SAC, mande cartas registradas à concessionária e à montadora, apurrinhe mesmo pq só assim eles vão resolver seu problema. Só não venda o carro pra se livrar do problema pq não é justo vc ter que arcar com a desvalorização, eqto a fábrica sai ilesa.
abs e boa sorte.
tive um problema de barulho no painel da Triton assim que eu peguei a primeira buraqueira. Era uns cabos soltos atrás do rádio, não sei se é o caso da sua, mas vale a pena verificar (também só aparece o barulho em trepidação forte).
Tudo bem, todo mundo falando da Triton... Agora, tem alguém que ache a suspenção boa?
Eu acho a suspensão da triton muito boa, dentro do que se pode esperar de uma suspensão de picape.
Bruno Sander
11/01/2010, 15:39
Pessoal...
Já que a minha Triton, de original já não tem quase nada, e este tópico ficou bem "diversificado", talvez seja necessário abrir um novo tópico específico para a minha Capitu (com suas modificações) e VARIAS fotos...
Vai virar meio que um "Blog"... Mas, fazer o que, não e ????
Uma "novidade":
Quebrei a mola mestra do feixe de molas traseiro do lado do motorista neste fim de semana na Fazenda!
Mas, não parei...
Continuei fazer o meu "servicinho" por lá e voltei rodando normalmente para BH (Capitu só ficou meio "torta" - Risos)...
Detalhe: Nas autorizadas só vende o feixe de mas completo: R$1.840,00 (cada lado).
Deixei para trocar num Posto de Molas, só a mola mestra, da mesma marca da que vem nela... Valor: R$180,00 (incluindo mão de obra)!
E viva os " precinhos" baixos das autorizadas!
Bruno Sander
danielmr
11/01/2010, 16:55
é, eu ví que o Bruno mudou quase tudo na Triton dele... Deve ter ficado ótima, porque a minha original deixa a desejar.
Mas talvez seja delírio meu e o carro seja ótimo. Aliás o melhor é eu pensar que é mesmo, porque o carro está financiado, a dívida (em três anos e meio) ficaria, se paga hoje, mais cara do que o valor do carro. Fui agora na concessionária Nissan e percebí que para trocar de carro eu precisaria dar uns cinquenta mil à vista. Não vai dar mesmo. Deram sessenta mil (na loja chegaram a 65) numa triton a gasolina com vinte mil quilômetros único dono uma batidinha sem arranhar a pintura na tampa da caçamba e um risquinho que sai com polimento. Mas é isso, vc paga 114, instala na concessionária protetor de caçamba, capota marítima e tudo fica uns 120. Daí anda com o carro um ano e meio, pagando uma prestação de 2400 (sendo que deu uns trinta e muitos à vista na compra) para descobrir que se você quiser se livrar da dívida tem que desembolsar 77 mil.
Preciso me lembrar do que eu mesmo disse : carro é pra perder dinheiro mesmo. Também posso comprar um nariz de palhaço e ficar deprimido por não estar no carro que eu considero melhor. Mas vou tentar me ater aos pontos positivos do meu carro, torcer para ele não quebrar fora de garantia e deixa-lo na garagem o máximo possível. Por sorte temos um belo sedan para andar em boas condições de piso.
Abraços
Bruno Sander
11/01/2010, 17:08
Pra te "animar"...
Estive na Argentina há algumas semanas. Sabe quando nossos "Hermanos" pagam num Chevrolet Agile 1.4 (Completo) que por aqui pagamos mais de R$40.000,00 ?????
Na Argentina este MESMO carro custa exatamente R$22.490,00 (Reais)!
Metade do que pagamos!
E viva nosso Brasil!
Viva o "Filho do Brasil"!
Bruno Sander
Bruno, cade as fotos da Triton???
danielmr
11/01/2010, 17:25
obrigado Bruno,
estou precisando mesmo de animação, andei fazendo alguns cálculos TERRÍVEIS do ponto-de-vista do meu bolso.
Gostaria que alguém me corrigisse e me mostrasse que está tudo errado. Vamos lá.
julho de 2008. Vou numa concessionária e deixo meu Honda Fit (valendo, abatendo-se a dívida, 13 mil reais). Arrumo mais uns cinco. São dezoito. Entro num carnê-bíblia de cinco anos, com possibilidade de abater a dívida e recalcular os juros, se não me engano CDC. Prestações mensais de 2400.
hoje (janeiro de 2010). O valor da dívida para se paga hoje é 77 mil. O valor do carro é 65. O valor das prestações somadas é cem mil. Se eu continuar pagando o carro até o final do financiamento irei ter desembolsado 43 mil (soma das prestações mensais) mais cem mil. Terei pago cento e sessenta mil num carro que hoje vale cem mil zero quilômetro. Então eu vendo o carro com cinco anos de uso por uns trinta mil. Gasto total ao longo dos cinco anos (fora tres mil e pouco de ipva, e tres mil de seguro, não incluídos no cálculo, asim como a gasolina/manutenção) um valor de cento e sessenta mil, vendo o carro por uns trinta e terei gasto uns cento e dez mil reais para ter a caminhonete por cinco anos, dando uma média de pelo menos 28 mil, incluídos os seis mil de seguro e ipva por ano.
Brinquedinho caro do caraio!!!:?
danielmr
11/01/2010, 17:26
ah, me esquecí de falar mal dos impostos absurdos que pagamos. E as pessoas ficam reclamando de pedágio...
Situação difícil Daniel...
Financiamento de carro é como pagar por dois e levar um.
Pessoa física deve evitar ao máximo fazer isso, salvo se o carro for utilizado para trabalho ou se o comprador conseguir com o $$ emprestado um retorno maior do que juro pago no financiamento.
No seu caso, talvez seja melhor perder pouco do que perder muito. Tente vender o carro a um particular e quite o financimanto, ou então venda e repasse o financiamento ao novo comprador.
obrigado Bruno,
estou precisando mesmo de animação, andei fazendo alguns cálculos TERRÍVEIS do ponto-de-vista do meu bolso.
Gostaria que alguém me corrigisse e me mostrasse que está tudo errado. Vamos lá.
julho de 2008. Vou numa concessionária e deixo meu Honda Fit (valendo, abatendo-se a dívida, 13 mil reais). Arrumo mais uns cinco. São dezoito. Entro num carnê-bíblia de cinco anos, com possibilidade de abater a dívida e recalcular os juros, se não me engano CDC. Prestações mensais de 2400.
hoje (janeiro de 2010). O valor da dívida para se paga hoje é 77 mil. O valor do carro é 65. O valor das prestações somadas é cem mil. Se eu continuar pagando o carro até o final do financiamento irei ter desembolsado 43 mil (soma das prestações mensais) mais cem mil. Terei pago cento e sessenta mil num carro que hoje vale cem mil zero quilômetro. Então eu vendo o carro com cinco anos de uso por uns trinta mil. Gasto total ao longo dos cinco anos (fora tres mil e pouco de ipva, e tres mil de seguro, não incluídos no cálculo, asim como a gasolina/manutenção) um valor de cento e sessenta mil, vendo o carro por uns trinta e terei gasto uns cento e dez mil reais para ter a caminhonete por cinco anos, dando uma média de pelo menos 28 mil, incluídos os seis mil de seguro e ipva por ano.
Brinquedinho caro do caraio!!!:?
Amigo
Alguem usou de ma fe no seu financiamento.
Não fiz o calculo mas a taxa pode ser absurda.
Procure um advogado, faça o re calculo da divida.
Apresente-a ao banco de forma protocolada e documental.
Claro, que eles não vão negociar.
Peça então de forma judicial a uma revisão dos juros.
Recalculo com saldo a pagar:
Pague o montante que restaria da divida.
Porque o negocio vai rolar uns 5 anos ate a decisão.
Então para la no final voce não ter que pagar este saldo...
Desde ja vá amortizando em deposito judicial.
Sem saldo a pagar:
Relaxe, neste interim o banco não podera negativar voce no serasa, cadin (oficial) ou Spc.
Se isso ocorrer, voce podera ainda executar danos morais e financeiras.
Experiencia própria.
Espero ter contribuido.
Bruno Sander
11/01/2010, 17:57
Daniel...
Este e o "preço" de morarmos no Brasil.
Exemplo:
Comprei um Frontier SEL em Marco de 2008 por R$107.000,00...
Em 11 meses ela foi rebocada dez vezes para a concessionária (andei mais de carro alugado que na Frontier), gastei + de R$10.000,00 só em manutenção e reparos (sem contar seguro e IPVA)...
Com menos de 30.000km (e 11 meses de uso) eu a troquei na Triton 2009.
Pagaram R$85.000,00 pela minha Frontier SEL e a Triton me custou R$106.000,00!
Resumindo:
"Paguei" R$21.000,00 + R$10.000,00 (Manutencao e reparos) para "usar" a Frontier SEL por 11 meses (que na pratica foram uns 07 meses - o resto fiquei a pe ou de carro alugado)!
R$31.000,00 (no mínimo) de prejuízo em 11 meses!
Mas, hoje, ate agora, estou felicíssimo com minha Triton!
Bruno Sander
danielmr
11/01/2010, 18:07
obrigado pelos posts.
Bruno, então me diz : o que eu devo fazer, gastando até sete mil, para começar a amar a minha Triton do jeito que você ama a sua.
propósito, entendí porque você odeia a Frontier, hehehe.
Já disse que o que mais incomoda para mim é a baixa aderência em subidas com um pouco de barro (o pneu bf km2, tô bem afim de por, uso quase que só pra viajar) e a suspenção que pula demais no asfalto ruim (ví que a sua é toda bacana). Se puder me ajudar talvez eu reencontre a satisfação com a viatura e não tenha que gastar nada significativo no momento. Por falar nisso a garantia para uma 08 é de dois ou três anos?
Carro que deixa na mão é f**a. Isso minha pantera negra nunca fez, mérito dela.
Abraços,
Bruno Sander
11/01/2010, 21:34
obrigado pelos posts.
Bruno, então me diz : o que eu devo fazer, gastando até sete mil, para começar a amar a minha Triton do jeito que você ama a sua.
propósito, entendí porque você odeia a Frontier, hehehe.
Já disse que o que mais incomoda para mim é a baixa aderência em subidas com um pouco de barro (o pneu bf km2, tô bem afim de por, uso quase que só pra viajar) e a suspenção que pula demais no asfalto ruim (ví que a sua é toda bacana). Se puder me ajudar talvez eu reencontre a satisfação com a viatura e não tenha que gastar nada significativo no momento. Por falar nisso a garantia para uma 08 é de dois ou três anos?
Carro que deixa na mão é f**a. Isso minha pantera negra nunca fez, mérito dela.
Abraços,
Com R$7.000,00 da pra colocar 04 BFGoodrich Mud KM2 (em Salto Del Guaira), trocar os amortecedores (coloca Bilstein na traseira e Iron-Man (Coil-Over)) na dianteira e remapeia a ECU...
Vai "passar" um pouquinho do "orçamento", mas, e satisfação garantida!
Bruno Sander
Bruno Sander
11/01/2010, 21:36
E, antes que eu me esqueça...
Reserve R$100,00 para comprar uns dois filtros de combustível reserva para levar sempre consigo para evitar "surpresas"!
danielmr
12/01/2010, 08:49
Muito obrigado pelas dicas, Bruno.
Como por enquanto vou ficar em Sampa, vou ficar na minha sem fazer nada com o carro. Estou até com vontade de pular a revisão dos vinte mil. Ver o que é feito e fazer fora da concessionária, para economizar (impossível não gastar seissentos na concessionária) .Não sei se lhe falei, mas o carro é à gasolina. Preciso me preocupar com os filtros?
Já me aproveitando de sua boa vontade, você diria que os amortecedores melhoram o comportamento do carro no asfalto? Ele joga menos ou é só mais a performace offroad que melhora? E mais uma coisa, você tem idéia da diferença de preços nos pneus comprados aqui e no paraguai?
Tenho certeza de que os leitores irão aproveitar as informações junto comigo, obrigado, um abraço.
Igor Rodas
12/01/2010, 10:24
Com R$7.000,00 da pra colocar 04 BFGoodrich Mud KM2 (em Salto Del Guaira), trocar os amortecedores (coloca Bilstein na traseira e Iron-Man (Coil-Over)) na dianteira e remapeia a ECU...
Vai "passar" um pouquinho do "orçamento", mas, e satisfação garantida!
Bruno Sander
Oi Bruno, você coloco Coli-Over na tua pickup?
JoaoClaudio
12/01/2010, 10:25
Daniel:
Lembre-se que eles vão vender sua triton por volta de uns 80 mil, o que lojistas pagam no seu carro é absurdo, como no caso do meu eco4wd vale entre 45 e 48 mil e eles querem pagar 38 mil.
Uma coisa eu falo suspensão de pickup é dura mesmo, por causa de eventual carga, vazia pula mesmo, testei a triton flex esses dias e se vc acelera mto em curva a traseira sai mesmo, mto diferente do eco ou do vitara (GV3). A estabilidade das pickups é sempre menor, a distribuição de peso é pessima. Um lastro na caçamba ajuda (saco de areia ou outro peso). Fiz isso na Ranger V6 e na S-10 V6 que eu tive melhorou bem.
Como está o consumo da sua triton? E o desempenho? Ela acelera bem?
Tb tenho duvida quanto aos filtros no caso da gasolina ou flex, alguém ajuda?
abs.
Walter L. L. Casitta
12/01/2010, 10:29
Daniel:
Lembre-se que eles vão vender sua triton por volta de uns 80 mil, o que lojistas pagam no seu carro é absurdo, como no caso do meu eco4wd vale entre 45 e 48 mil e eles querem pagar 38 mil.
Uma coisa eu falo suspensão de pickup é dura mesmo, por causa de eventual carga, vazia pula mesmo, testei a triton flex esses dias e se vc acelera mto em curva a traseira sai mesmo, mto diferente do eco ou do vitara (GV3). A estabilidade das pickups é sempre menor, a distribuição de peso é pessima. Um lastro na caçamba ajuda (saco de areia ou outro peso). Fiz isso na Ranger V6 e na S-10 V6 que eu tive melhorou bem.
Como está o consumo da sua triton? E o desempenho? Ela acelera bem?
Tb tenho duvida quanto aos filtros no caso da gasolina ou flex, alguém ajuda?
abs.
Eu canso de falar isso aqui: Picape pra é que gosta e não pra quem quer...
X2! Mesmo não tendo centenas de milhares de Km rodados em pick-up como a maioria aqui, em nenhuma situação desejei estar em um sedan ou suv em se tratando de estabilidade.
E olha que meu ritmo de viagem é alto (160 - 190 km/h) e não faço uso de saco de areia ou lastro na caçaba.
Abraço.
Carlos Monaco
12/01/2010, 10:40
olhe a frase que vc falou a alguns post ....
"Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas."
São alguns comentários como o que você fez acima, que deixam o tópico desta maneira.
Você como entendido que é deveria dar alguma informação últil ou não falar nada.
Com certeza você deve ter alguma dica útil para o colega desesperado.
Carlos
Carlos Monaco
12/01/2010, 10:43
Como por enquanto vou ficar em Sampa, vou ficar na minha sem fazer nada com o carro. Estou até com vontade de pular a revisão dos vinte mil. Ver o que é feito e fazer fora da concessionária, para economizar (impossível não gastar seissentos na concessionária) .Não sei se lhe falei, mas o carro é à gasolina. Preciso me preocupar com os filtros?
Já me aproveitando de sua boa vontade, você diria que os amortecedores melhoram o comportamento do carro no asfalto? Ele joga menos ou é só mais a performace offroad que melhora? E mais uma coisa, você tem idéia da diferença de preços nos pneus comprados aqui e no paraguai?
Tenho certeza de que os leitores irão aproveitar as informações junto comigo, obrigado, um abraço.
Amigo, tenta baixar um pouco a calibragemna traseira, melhora um pouco a trepidação, e tenta colocar um lastro com uns 150 kg de areia na caçamba, que também ajuda.
São soluções paleativas, que vai melhorar o seu conforto até vc terminar de pagar o carro ou juntar dinheiro para trocar, em outro.
Bruno Sander
12/01/2010, 11:28
Se a sua Triton é a Gasolina, acho que é desnecessário levar consigo filtro de combustível reserva.
Sobre os amortecedores "Nitro-Gás"... Melhoram a estalidade tanto no Off-Road quanto no asfalto. Com toda a certeza a Picape "pula" menos e você a tem bem mais "na mão"!
Acho que é um investimento que vale a pena.
Sobre os pneus...
Vale MUITO a pena comprá-los no Paraguay!
Saem por menos da metade do preço que você os compraria aquí no Brasil.
Mas, compre-os em Salto del Guaíra (ao invés de Cidad De'Leste) e volte pelo "desvio" de estrada de terra... Senão, você fica sem eles na Aduana Brasileira!
Indico a Polaco Pneus (procure pelo Haroldo).
Bruno Sander
Bruno Sander
12/01/2010, 11:44
Oi Bruno, você coloco Coli-Over na tua pickup?
Sim, coloquei!
Amortecedores Iron-Man Nitro-Gás (com reforço dos "pratos") by Four-Wheel e alongador do "braço" para ter mais curso de suspensão + reforço e extensão das molas helicoidais e pintura eletrostática vermelha.
Bruno Sander
Igor Rodas
12/01/2010, 12:04
Sim, coloquei!
Amortecedores Iron-Man Nitro-Gás (com reforço dos "pratos") by Four-Wheel e alongador do "braço" para ter mais curso de suspensão + reforço e extensão das molas helicoidais e pintura eletrostática vermelha.
Bruno Sander
Bruno, entao voce coloco Coil-Over da Ironman?, pois no site deles não achei nenhum Coil-Over. Tenho un colega querendo colocar coil over na sua L 200.
olhe a frase que vc falou a alguns post ....
"Sabem o que acho curioso nesse tópico? Para que pretende comprar a Triton é praticamente impossível prever qual será comportamento. Exemplo o consumo. As informações são completamente desencontradas."
São alguns comentários como o que você fez acima, que deixam o tópico desta maneira.
Você como entendido que é deveria dar alguma informação últil ou não falar nada.
Com certeza você deve ter alguma dica útil para o colega desesperado.
Carlos
Muitas vezes não adianta dar uma informação útil, caboclo compra pela beleza ou status ou sei lá, menos pela utilidade, razão.
Olha o exemplo do Daniel, fez um péssimo negócio, tanto pelo lado financeiro quanto pelo conforto que esperava, agora fica se lamentando pelos quatro cantos do fórum esperando alguém passar a mão na cabeça, pqp.
Tá no prejuízo, paciência, vai ter que engolir.
:parede::parede::parede::parede::parede:
Pequeno jr
12/01/2010, 12:28
Daniel, entre em contato com o Forista Sergio Holanda que é representante das Iron Man (Suspensão e muitas outras coisas).
Mande uma MP para ele que ele te dará boas dicas sobre o que fazer para melhorar a sua triton.
Veja que o Bruno não é muito parametro para vc, pois ele usa para trilha e competições de rally e você quer melhorar em outros sentidos.
Bruno, entao voce coloco Coil-Over da Ironman?, pois no site deles não achei nenhum Coil-Over. Tenho un colega querendo colocar coil over na sua L 200.
Mas a L200 não é coil-over originalmente?
[]'s
leobnaval
12/01/2010, 12:29
X2!!!! quem tem pick-up ou é por que precisa da caçamba e da tração 4x4 ou é por que gosta:dance::dance::dance:.
Pequeno jr
12/01/2010, 12:31
Muitas vezes não adianta dar uma informação útil, caboclo compra pela beleza ou status ou sei lá, menos pela utilidade, razão.
Olha o exemplo do Daniel, fez um péssimo negócio, tanto pelo lado financeiro quanto pelo conforto que esperava, agora fica se lamentando pelos quatro cantos do fórum esperando alguém passar a mão na cabeça, pqp.
Pois é
Qdo falamos na boa, o pessoal não da a minima pelo que falamos e ajudamos.
Qdo falamos algo curto e grosso vem pedradas
fazer o q
Carlos Monaco
12/01/2010, 12:31
Concordo , principalmente por ter comprado uma a gasolina, mas já q a merd@ ta feita vamos tentar ajudar a diminuir o desgosto.........
Carlos Monaco
12/01/2010, 12:33
Pois é
Qdo falamos na boa, o pessoal não da a minima pelo que falamos e ajudamos.
Qdo falamos algo curto e grosso vem pedradas
fazer o q
Não foi pedrada não Pequeno, só achei contraditório a posição do Walter.
leobnaval
12/01/2010, 12:58
Mas a L200 não é coil-over originalmente?
[]'s
A TRITON tem o amortecedor dentro da mola e pelo que andei vendo a mola é fixada no amortecedor mesmo.
Agora o que seria uma coil over?
Para uns só o amortecedor estar dentro da mola e com a fixação no amortecedor é caracterizado como coil-over, para outros esta mola deve ter regulagem no amortecedor para ser caracterizado um coil over...
Abraços, Leo
samukanvas
12/01/2010, 13:01
Ler esse tópico é muito legal!!!
Já aprendi como roubar impostos na fronteira (tem que passar por estradinha de terra - escondido - queimar pneus, sujar, rasgar notas fiscais e não ter garantia etc...), como insistir no erro ao comprar uma suspensão, falar mal quando ela quebra um pouco depois de estar andando a 190km/h (outro absurdo que praticam) e ainda assim recomendar, aprendi tb que posso dar conselhos contraditórios dependendo do momento e melhor que tudo: Mesmo eu não tendo experiência em acertos de carro, posso recomendar mil mudanças que aparentemente servem pra mim, mas que não refletem a realidade do usuário que pergunta, ou seja, o usuário pode estar apenas pedindo dicas de conforto, mas vou mandar ele comprar kit de 4" amortecedores de competição, pneus esportivos e gaiola interna FIA, um chip pra 500cv (isso é pouco, certo?) e talvez uma redução de peso com peças em fibra de carbono e retirada de bancos e tal... Se vai ajudar o que ele quer eu não faço idéia, mas fica do caraleo!!!! :lol:
É difícil... Por isso não encontram pneus baratos no brasil, por isso não conseguem um setup legal pro carro, por isso que vira e mexe tem assuntos de picapes despedaçadas por aqui (com seus donos tb), por isso erram ao comprar os carros, por isso que mais gente se ferra com produtos de segunda linha etc....
Ao amigo da L200 que está com problemas o que recomendo é tentar se acostumas com o carro. Não sei se veio de um sedan ou algo assim, mas se o carro é desse jeito e não gosta, tente amenizar os problemas financeiros com alguém que entenda do assunto e segure a onda com o carro. Picape não é carro de corrida e na velocidade e uso correto é a melhor opção. Portanto, use o carro da maneira mais próxima ao recomendado pelo fabricante e não conforme as pessoas acham que deve usar. Sobre o valor do carro usado, se carro fosse investimento estaríamos comprando ele na bolsa e não nas concessionárias. Recomendo que a primeira pergunta seja: "Tenho um carro 1 ano mais velho que esse que quero e gostaria de dar na troca, quanto pagam?". Com essa pergunta vc vai poder visualizar o que o mercado paga pelo seu carro com 1 ano de uso e não se assustar quando chegar para a troca.
De qualquer forma, agora que tem o carro, use ele. Se divirta! Não vão pagar mais pelo carro com 20 ou 30 mil km. Então gaste o que comprou. Use!!! De repente o carro passa a te dar mais gosto :concordo:
Abs
Alguém já ouviu falar em Test Drive?
Um carro ou pick up não fica mais confortável com o tempo de uso...:rolleyes:
[]'s
leobnaval
12/01/2010, 13:21
Parece que o pessoal não sabe muito bem o que é test-drive...
Tão comprando pick-up igual quando vai comprar sapatos e o vendedor fala com o tempo laceia, nem vou falar o que vai lacear com o tempo hehehehehe
Viu, comprou, se lascou se financiou então pior ainda...
Para um investimento alto como uma pick-up deviam pesquisar mais e ter mais informações sobre o produto que estariam comprando justamente para depois não ficar falando mal de uma coisa que não o satisfez suas necessidades e com a quantidade de modelos e marcas é fácil achar um veículo que atenda da melhor forma a sua utilização.
Abraços
Bruno Sander
12/01/2010, 13:25
Amigo, tenta baixar um pouco a calibragemna traseira, melhora um pouco a trepidação, e tenta colocar um lastro com uns 150 kg de areia na caçamba, que também ajuda.
São soluções paleativas, que vai melhorar o seu conforto até vc terminar de pagar o carro ou juntar dinheiro para trocar, em outro.
Realmente estas duas mudanças "simples" já fazem bastante diferença!
Tente rodar, por uma semana com cerca de 25 libras em cada pneu e veja o que acha...
Só tome cuidado nas curvas mais fechadas, numa velocidade mais alta, para não correr o risco de escalonar um dos pneus (é meio perigoso).
No Domingo voltei da Fazenda (525km - sendo 400 de asfalto) com 24 libras em cada pneu (com o pé no porão) e a mola mestra traseira do lado do motorista quebrada e coma a caçamba lotada de tralhas + bagagem da minha irmã que viajou ontem à Disney!
Deve ter dado uns 550kg de carga...
Cheguei tranquilo e sem problema algum!
Então...
A calibragem mais baixa e um "lastro" de cerca de 150kg (BEM PRESO A CAÇAMBA) no "rumo" do diferencial traseiro já vai ajudar bastante mesmo!
Excelente dica Carlos.
Bruno Sander
Bruno Sander
12/01/2010, 13:32
Comprei com o amigo Sérgio Hollanda aquí do Fórum.
Ele é extremamente confiável e muito honesto, além de entender tudo de carro!
Vale a pena o investimento para o tipo de uso que você faz.
E, POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, posso lhe afirmar: Melhora sim bastante o conforto e a estabilidade no asfalto!
Bruno Sander
Bruno Sander
12/01/2010, 13:48
PS.
SAMUKANVAS...
Infelizente é IMPOSSÍVEL agradar a todos!
Não espero a "aprovação" de ninguém prá nada aquí.
Eu tenho o maior prazer em informar o que tenho alterado na minha viatura... O que deu certo, o que deu errado... O que fiz e desfiz por não ter dado certo...
Não sou mecânico e nem tenho um décimo do conhecimento de carros que o amigo Sérgio Hollanda, por exemplo, tem. Mas, tento compartilhar por aquí as MINHAS experiências com a minha L200 Triton Diesel M/T 2009.
Se faço "coisas" erradas, excedo limite de velocidade, compro pneus sem "pagar impostos" (além dos que já pagamos todos os dias), e outras coisas mais... Paciência!
Só não sou hipócrita e nem quero fazer o papel de "bom moço" dizendo que "só faço o correto" e "ocultando" o errado!
Querem a minha ajuda ou sugestão em algo (mesmo sem ser "expert")... Tento ajudar com o pouco que sei ou com o que aprendí a duras penas! E tenho prazer e satisfação em poder ser sincero, sempre, aquí no Fórum e fora dele.
Pedradas virão SEMPRE! Mas fazer o que, não é ????? É a vida!
Obs. Sobre os Iron-Man, como eu fiz questão de frisar para o colega: "Para o tipo de uso que ele faz, eu os recomendo!" Já no meu caso, instalei os novos que o Serjão me enviou já com uns "reforços" que mandei fazer só por "Garantia"!
Bruno Sander
Pequeno jr
12/01/2010, 14:12
Alguém já ouviu falar em Test Drive?
Um carro ou pick up não fica mais confortável com o tempo de uso...:rolleyes:
[]'s
X2!!!
Se até em mulher a gente tem que fazer um test drive antes de fazer a escolha .. imagime me carro.
Alguém sabe qto custa (mais ou menos) um jogo de BF AT 285/16 no Paraguai? Será que cabe na triton?
abs
Pedro_OKTANE
12/01/2010, 14:33
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68543
To vendendo a minha galera, pra quem nao sabe, ela nao entrou na garagem do meu abatedouro novo hehehehe. Back to carros baixos agora :(
Sim vai com os pneus 285 e demais acessorios.
samukanvas
12/01/2010, 14:39
PS.
SAMUKANVAS...
Infelizente é IMPOSSÍVEL agradar a todos!
Não espero a "aprovação" de ninguém prá nada aquí.
Eu tenho o maior prazer em informar o que tenho alterado na minha viatura... O que deu certo, o que deu errado... O que fiz e desfiz por não ter dado certo...
Não sou mecânico e nem tenho um décimo do conhecimento de carros que o amigo Sérgio Hollanda, por exemplo, tem. Mas, tento compartilhar por aquí as MINHAS experiências com a minha L200 Triton Diesel M/T 2009.
Se faço "coisas" erradas, excedo limite de velocidade, compro pneus sem "pagar impostos" (além dos que já pagamos todos os dias), e outras coisas mais... Paciência!
Só não sou hipócrita e nem quero fazer o papel de "bom moço" dizendo que "só faço o correto" e "ocultando" o errado!
Querem a minha ajuda ou sugestão em algo (mesmo sem ser "expert")... Tento ajudar com o pouco que sei ou com o que aprendí a duras penas! E tenho prazer e satisfação em poder ser sincero, sempre, aquí no Fórum e fora dele.
Pedradas virão SEMPRE! Mas fazer o que, não é ????? É a vida!
Obs. Sobre os Iron-Man, como eu fiz questão de frisar para o colega: "Para o tipo de uso que ele faz, eu os recomendo!" Já no meu caso, instalei os novos que o Serjão me enviou já com uns "reforços" que mandei fazer só por "Garantia"!
Bruno Sander
Falar o que, né Bruno? Olha o que escreveu... :putz:
Cara, na boa, é um saco falar desse negócio de suspensão. Mais chato ainda é vc afirmar que uma coisa é boa e ter "garantia" feita por vc mesmo, ou seja, o kit que comprou só te dá confiança depois dos seus reforços. Mas é ótimo e o Sergio é teu amigo... :rolleyes: Pronto, caso resolvido. Eu só acho que um kit não precisa desse tipo de garantia e pelo que vc já gastou, já teria colocado algo de muito mais qualidade e performance no teu carro :concordo:
Eu acho legal vc falar que anda a 300 por hora e faz curvas como um fórmula 1. Que anda nas competições mais difíceis do mundo e tal, mas não se trata disso aqui. Acho que a tua postura deveria ser mais sobre segurança e não sobre como se matar. Com certeza vc não é parâmetro pra ninguém aqui. Seus posts ficariam bem melhores na área de competição do fórum. Lá vc poderia mostrar que corre muito e ganha muitos troféus :concordo:
Sobre os impostos, esse é o custo de morar no brasil. Se não guenta, não se torne um infrator da lei. Simplesmente não compre... Eu não entendo como uma pessoa pode viajar num sei quantos mil km, pagar hotel, pedágio, combustível, gasto do carro etc... (esse custo a gente esquece, certo?), comprar um produto de origem duvidosa em outro país, sem garantia, com risco de perder o produto e de tomar um belo gancho da PF.. Cara, veja bem o que vc disse: Vc não tem certeza de que passará ileso pela fronteira e ainda tem que se esgueirar por caminhos sei lá de onde pra poder passar pela polícia sem ser pego! Isso não tem cara nenhuma de maloca, é só minha "impressão" :lol:. Além do que, quem faz isso roda esses kms todos com pneus velhos, em final de vida, ignorando qualquer risco a segurança... Isso tudo pra pagar um pouco menos... :putz: Me desculpa, mas eu não consigo entender isso...
Eu não ligo muito pro que vc fala porque sei, como disse, que não é parâmetro pra 99% do fórum. Se vc é sincero e tal e não oculta o que faz, acho legal de sua parte. Isso ajuda a não deixar as pessoas cometerem os mesmos erros que fez ou não fez. Mas isso não é nenhuma vantagem...
Maneire sua vontade um pouco pois tem um monte de gente que lê nossas mensagens e acha que pode fazer igual. Ser comportado não é ocultar as coisas e sim ser responsável. Um schumacher da vida não chega na tv e fala que sua ferrari tá chegando só nos 400 por hora na rua da casa dele. Ele simplesmente diz que não acha seguro correrem na rua. O que ele faz ou não ninguém precisa saber, pois influencia... O cara mostra os resultados na pista e na estante da casa dele recheada de troféus!!
Abs
Marcelo-HPE
12/01/2010, 21:57
Se o colega Daniel andasse na minha outdoor , ele abriria um processo contra mim ,
que a suspensão da bicha é dura que nem ferro fundido o espaço atrás é menor que a triton e fora o interior Spartano , o que amenizei com uns bonitos bancos de couro que coloquei . mas é justamente desse tipo de suspensão alta é bruta que eu gosto
Daniel para amenizar com a suspensão coloca uns pneus BF AT 265 75 R16 que são mais macios e com tração melhor que os pirelli e coloca 26 lbs . vai melhorar cara .
Se vc desgostou do carro mesmo , mande calcular o valor da dívida e dê o carro como parte do pagamento , tente negociar pelo valor Fipe . o que sobrar vc dá entrada num carro do seu gosto com um financiamento melhor .
Não fique triste com os erros , errar é do ser humano cara , seu eu fosse pensar nos $$$$ que eu já quemei na vida com carros eu hoje estaria andando a pé, carro não é investimento , é material de consumo que desvaloriza na velocidade da luz .
Esses dias eu tava pensando em comprar um troller 0km ou trocar a minha outdoor numa triton . pensei , pensei , pensei .... e resolvi colocar a mixaria em outra situação
O coração agora vai ter que esperar . hehehe.
Abração
Bruno Sander
12/01/2010, 22:15
SAMUKANVAS
Tudo bem então... Vamos por partes:
1."é um saco falar desse negócio de suspensão. Mais chato ainda é vc afirmar que uma coisa é boa e ter "garantia" feita por vc mesmo, ou seja, o kit que comprou só te dá confiança depois dos seus reforços. Mas é ótimo e o Sergio é teu amigo... "
Depois que o kit Coil-over Iron-man quebrou comigo da forma como quebrou, fiquei receoso em usar este kit da maneira tão severa como costumo usar. Qual a solução que encontrei para isto ???? Coloquei um reforço NO AMORTECEDOR NOVO (que o meu AMIGO Sergio Hollanda trocou EM GARANTIA), no ponto em que o antigo havia quebrado.
Falta de confiança: Talvez! Prefiro dizer que seja excesso de zelo.
O que me interessa é que a Iron-Man cumpriu maravilhosamente bem a sua parte (na figura do sergio Hollanda) - Trocou o amortecedor quebrado NA GARANTIA!
Portanto, recomendo sem receio algum este produtos ao colega forista pelo tipo de uso que ele diz fazer da sua viatura.
2."pelo que vc já gastou, já teria colocado algo de muito mais qualidade e performance no teu carro"
É o que estou TENTANDO fazer, mas, ainda não encontrei Kits Coil-Over da Bilstein para a L200 Triton. Até enviei a eles as medidas originais dos da minha Triton!
3."Eu acho legal vc falar que anda a 300 por hora e faz curvas como um fórmula 1"
Desculpe-me ilustríssimo colega, mas, quando houver uma Picape, com a altura e peso da minha, que chega a 300km/h e faz curvas como um Fórmula 1... Só não terei uma por não ter dinheiro suficiente para comprar tal máquina!
4. "Que anda nas competições mais difíceis do mundo e tal, mas não se trata disso aqui. Acho que a tua postura deveria ser mais sobre segurança e não sobre como se matar. Com certeza vc não é parâmetro pra ninguém aqui. Seus posts ficariam bem melhores na área de competição do fórum. Lá vc poderia mostrar que corre muito e ganha muitos troféus"
Desde quando o MMS e o Paulista Off-Road na Categoria que participo são "as mais difíceis" do mundo ????
Segurança ???? As pessoas aquí já são "grandinhas" o suficiente para saberem o que é certo e errado! Se ando a 180km/h estou ciente dos riscos (para mim e para terceiros). Nâo induzo NINGUÉM a fazer o mesmo! Apenas posto as minhas "impressões" da minha Picape em tais condições. Isto até evita que outros por aquí queiram "testar" o limite. Afinal de contas, eu já postei, em detalhes, qual foi o limite que cheguei em minha Picape. Mas é uma impressão pessoal MINHA. Não recomendo ninguém a fazer o mesmo.
Sobre "ganhar muitos troféus"... Esta eu passo! Foram apenas 03 no ano todo!
5. "Sobre os impostos, esse é o custo de morar no brasil. Se não guenta, não se torne um infrator da lei. Simplesmente não compre..."
Não comprar ????? Ficarei rodando com pneus careca até o arame então ????
6. "Eu não entendo como uma pessoa pode viajar num sei quantos mil km, pagar hotel, pedágio, combustível, gasto do carro etc... (esse custo a gente esquece, certo?), comprar um produto de origem duvidosa em outro país, sem garantia, com risco de perder o produto e de tomar um belo gancho da PF.. "
Eu não fui até lá "comprar pneus"! Eu JÁ ESTAVA LÁ e aproveitei para comprar pneus por lá mesmo pelas vantagens que expús a todos aquí.
"Origem duvidosa" ???? Tenho a Nota Fiscal da Polaco Pneus e eles são REVENDEDORES AUTORIZADOS E CREDENCIADOS DA BFGOODRICH E MICHELIN internacionais!
7. "Além do que, quem faz isso roda esses kms todos com pneus velhos, em final de vida, ignorando qualquer risco a segurança... Isso tudo pra pagar um pouco menos... "
Os pneus que deixei lá davam para rodar, NO MÍNIMO, 15.000km sem problema algum!
8."Eu não ligo muito pro que vc fala porque sei, como disse, que não é parâmetro pra 99% do fórum."
Desde de quando eu disse que quero ser "parâmetro" para algo por aquí ????
Certamente, sirvo para algo neste Fórum, nem que seja para ser "um mau exemplo"! (Risos).
9."Se vc é sincero e tal e não oculta o que faz, acho legal de sua parte. Isso ajuda a não deixar as pessoas cometerem os mesmos erros que fez ou não fez. Mas isso não é nenhuma vantagem..."
Se isto é vantagem eu não sei lhe dizer... Mas espero poder ajudar as pessoas aquí, que precisam, a não cometerem os mesmos erros que cometí (e ainda cometerei). Não tenho a menor vergonha em dizer... Fui lá, fiz, gastei dinheiro com isto e, no final, deu errado! Não façam igual! Afinal de contas, por experiência própria, sei que dará errado!
10. "Maneire sua vontade um pouco pois tem um monte de gente que lê nossas mensagens e acha que pode fazer igual. Ser comportado não é ocultar as coisas e sim ser responsável."
Como eu disse: Acho que todos aquí já são bem "grandinhos" para saberem o que é certo ou errado! E, desde de quando "ocultar as coisas" é ser responsável ?????
Em Brasília, no Senado, está lotado de Políticos extremamentes "Responsáveis"!
11."Um schumacher da vida não chega na tv e fala que sua ferrari tá chegando só nos 400 por hora na rua da casa dele."
E, para encerrar, muitíssimo obrigado pela comparação com o Schumacher! Apesar de termos em comum a origem Germânica, acho que as semelhanças terminam por aí!
Quem me derá ter metade do talento, fama e dinheiro que ele tem!
Mas, ser comparado a ele, para mim, é uma enorme honra. Principalmente se tal comparação vem do Sr. Samukanvas!
Mas, pode deixar, se algum dia eu tiver METADE do talento e fama (como formador de opnião) como o Schumacher, prometo que em todas as minhas entrevistas e declarações direi às pessoas que, fora das pistas, nunca ultrapasso o limite máximo de velocidade permitido à via!
E, não se esqueçam do mais importante: SE BEBER, NÃO DIRIJA!
12. "O cara mostra os resultados na pista e na estante da casa dele recheada de troféus!!"
Espero que, algum dia eu possa ser assim também! (Se não morrer antes a "300km/h numa Picape que faz curvas como um carro de Fórmula 1" - Risos)
No mais...
É mais feliz quem corre menos em busca de mais! (Autoria do cantor do qual sou um grande fã: Sérgio Reis!).
Bruno Sander
Marcelo-HPE
12/01/2010, 22:22
Ô Bruno Sander véio de guerra !! Cadê as fotos da triton com o snorkel, deve ter ficado uma coisa de doido de tão show , por quanto saiu o valor do snorkel ??
Quando eu tiver a minha a primeira coisa que farei é rasgar a lataria para colocar um snorkel .
O MMS 2010 vem aí , e eu vou procurar um barranco pra subir e parar lá dentro do estande do evento !! hehehe.
P.S : Daniel , procure participar de algumas etapas do mitsubishi motorsports 2010 . é um puta evento show de bola , vc vai encontrar a mit-tropa do forum lá , vai fazer novas amizades e ainda pode melhorar o seu gosto pela triton .
abs
samukanvas
12/01/2010, 22:45
Beleza Bruno,
Então:
1. Vc estava lá, mas ainda assim não pagou impostos nos pneus e ainda assim fez questão de ensinar como burlar a entrada na fronteira. Totalmente justificável por causa dos impostos, certo? A gente precisa se apoiar em alguma coisa pra justificar nossos erros, entendo :concordo:
2. A suspensão que comprou quebrou. Graças a deus foi depois que estava a 190 por hora e não durante, senão vc teria que ter internet no céu pra visitar o fórum, certo? Isso não é o absurdo. O absurdo é te darem outra suspensão igual a que quebrou em garantia, como se a garantia fosse algo extraordinário. Pera aí, mas se o kit vem com garantia, seria diferente se te dessem outro kit na troca de um quebrado? Tem algum herói nessa história? :pensativo: Pra mim não fizeram mais que a obrigação, não importando quem seja representante do kit. Se fosse eu, seria minha obrigação.
3. Bom, se vc só compete no MMS e no paulista off-road, vc não usa a picape da maneira "extrema" como descreve. Se deu algum problema nela, eu ficaria preocupado...
4. Sobre fazer curvas como um fórmula 1, como vc mesmo descreveu no tópico da suspensão quebrada, vc estava fazendo curvas e andando a 190. Eu entendi que estava realmente rápido e fiz uma comparação que facilmente seria entendida como metáfora. Mas falando na vida real, um fórmula 1 faz curvas a essa velocidade. Então...
5. Sobre os pneus carecas até o arame, tu deve estar brincando... Um cara que tem dinheiro pra comprar uma L200 nova, gastar mais um dinheirão em suspensão, preparação de motor precisa visitar o paraguai e atravessar a fronteira por estradinhas de terra pra fugir da fiscalização? Não cara, não precisa rodar até o arame. Vc pode encontrar o mesmo pneu nas revendas BF espalhadas pelo brasil. Existem milhares e podem parcelar e tal... Facinho de pegar um jogo. E infelizmente a origem é duvidosa sim. Paraguai não é conhecido por vender produtos originais... Vai saber se comprou um piratão. Piratear pneus é muito mais fácil que acha. Palavra de quem já viu muuuito pneu :concordo: E la garantia? De fato um pneu tem que ser mais barato, pois deixou a garantia por lá quando atravessou a fronteira...
6. Eu sei que todo mundo é grandinho e me deixa surpreso sua preocupação com os amigos do fórum. Tipo, cada um que se vire, são todos grandinhos... Eu não penso assim, senão esse fórum vai virar uma competição de quem dá mais... Vc coloca sua velocidade, outro coloca a dele e assim vai... Isso é estimular velocidade. Eu participo de um fórum de moto e lá é assim... Um correndo mais que os outros. Vai fazer quase um ano que vendi a minha depois que um camarada que vivia quebrando os recordes na rua quebrou 3 costelas, uma perna e quase morreu. Eu era pra ter ido nesse passeio e não fui porque acordei tarde. Acho que foi um aviso pra mim. A sua suspensão pode ter sido um aviso pra vc tb. Por isso digo que lugar de acelerar é na pista. Se lá vc for rápido, vc é o cara. Na rua vc é só um irresponsável. Palavra de quem já guiou muito em pista e bem rápido :concordo:
7. Vc é um cara legal que se diverte com sua picape. Equipou ela legal e usa ela em trilhas. É um ótimo exemplo nesse sentido e eu gosto de ver gente que faz isso. Gosto de ler posts do pessoal que faz trilha e que modifica seu carro de maneira consciente e tal... Quando eu leio suas peripécias eu fico um pouco chateado, porque deixa de contribuir (na minha visão) nos tópicos "normais". Se cortasse teu post em dois, enviando suas peripécias pra área de competição, seria uma ótima contribuição pro fórum. Ainda mais se estiver acelerando em competição e não na rua.
Abs
Bruno
Posta ai suas aventuras com os pneus no PY, precos, metodos, etc.
Um tio amigo que mora perto de Guaira disse que por la so passando com pneu sujo e com os pelinhos cortados......
Abraços