Ver Versão Completa : L 200 triton-impressoes dessa pkp.
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2009, 17:03
Acho que hà única duvida que vc deve ter é qual picape escolher, TR4 estaria fora de questão, eu escolheria a hilux pela caçamba (estou acostumado com quase 1,80, da minha S10) e por não ter o problema do filtro... Mas a escolha entre as duas vai mais de gosto pessoal do que mecanicaente falando....
X2
Abraço.
mineirobh
07/11/2009, 19:26
Agradeço os toques. Assim que resolver, coloco fotos da viatura.
Abs!
Bruno Sander
07/11/2009, 19:41
Pessoal...
Só para dar notícias:
Fiquei em TERCEIRO LUGAR na Copa Paulista Off-Road na minha estreia!
Agora, e levar mais um Trofeuzinho pra BH!
Vamo que vamo...
Bruno Sander
Bruno Sander
07/11/2009, 19:42
Pessoal...
Só para dar notícias:
Vamo que vamo...
Bruno Sander
Sérgio Ricardo Jacobsen
07/11/2009, 21:33
Pessoal...
Só para dar notícias:
Vamo que vamo...
Bruno Sander
Parabéns Bruno!!!
Mas vê se treina falar no microfone, porque a entrevista que eu vi tava fogo, hehehehe.
Abração
leobnaval
07/11/2009, 21:47
Parabéns Bruno!!!
Mas vê se treina falar no microfone, porque a entrevista que eu vi tava fogo, hehehehe.
Abração
:putz:X2!!!!
PAJERO 4X4
08/11/2009, 01:21
Pessoal...
Só para dar notícias:
Vamo que vamo...
Bruno Sander
E como ficou a fase 3 da programação da reiko? dê detalhes.
Bruno Sander
08/11/2009, 09:17
E como ficou a fase 3 da programação da reiko? dê detalhes.
Agora a "cavalaria" ultrapassou os 280cv (no motor)!
E o melhor e que ela responde mais rápido e tenho muito torque em baixos giros.
De velocidade final ultrapassamos a barreira dos 200km/h (no Dinamometro em 5 marcha)...
O consumo só vou ter uma ideia na viagem de volta a BH. Mas, darei notícias.
Bruno Sander
Bruno Sander
11/11/2009, 14:29
Primeira "medição" de consumo após a Fase III da REIKO: 9.13km/l
Bruno Sander
RodrigoSL
11/11/2009, 20:50
Agora a "cavalaria" ultrapassou os 280cv (no motor)!
E o melhor e que ela responde mais rápido e tenho muito torque em baixos giros.
De velocidade final ultrapassamos a barreira dos 200km/h (no Dinamometro em 5 marcha)...
O consumo só vou ter uma ideia na viagem de volta a BH. Mas, darei notícias.
Bruno Sander
Bruno, desculpe a ignorância, mas só pra eu ter a idéia, quando falamos da potência do carro original (no caso da Triton, 165 cv), estamos nos referindo à potencia na roda ou no motor?
leobnaval
12/11/2009, 00:12
Bruno, desculpe a ignorância, mas só pra eu ter a idéia, quando falamos da potência do carro original (no caso da Triton, 165 cv), estamos nos referindo à potencia na roda ou no motor?
Praticamente certeza que a grande maioria (se não todos) fabricantes de veículos e pick-ups revelam a potência do motor.
PAJERO 4X4
12/11/2009, 01:55
Praticamente certeza que a grande maioria (se não todos) fabricantes de veículos e pick-ups revelam a potência do motor.
Então 165cv no motor quanto seria na roda?
Um dia desses eu vi em uma site que a potencia na roda da Triton era 165 e no motor 168.
Falaram que foi medio em dinamometro!!!
Assim como da Hilux era 163 nas rodas e 165 no motor.
Acho que é uma diferenca muito pouca entre motor e roda,mas como são originais vai ver pode ser verdade...
Bruno Sander
12/11/2009, 13:18
Potência NO MOTOR!
Na roda, têm-se uma perda de 20 a 25% (com os pneus originais)...
Ou seja, original, na roda deve ser por volta de uns 130cv.
Olá amigos, por favor me tirem uma dúvida: estou para receber a minha Triton e a concessionária me ofereceu a capota marítima por 700,00 instalada. Vale a pena ou está muito cara? Tenho visto por aí entre 200,00 e 400,00. Essa capota instalada nas concessionárias é melhor que as compradas fora? Se eu comprar fora será que eu mesmo consigo instalar? Bom, acabaram sendo muitas perguntas, desculpem abusar :-D:-D:-D e obrigado.
Olá amigos, por favor me tirem uma dúvida: estou para receber a minha Triton e a concessionária me ofereceu a capota marítima por 700,00 instalada. Vale a pena ou está muito cara? Tenho visto por aí entre 200,00 e 400,00. Essa capota instalada nas concessionárias é melhor que as compradas fora? Se eu comprar fora será que eu mesmo consigo instalar? Bom, acabaram sendo muitas perguntas, desculpem abusar :-D:-D:-D e obrigado.
A minha capota custou R$ 270,00 instalada. A marca é algo tipo "flascover", não sei ao certo. Ela é de enrolar e já a tenho desde fevereiro. Como carrego moto na caçamba, desenrolo e enrolo com certa frequencia e não tive nenhum problema com ela. Foi instalada fora da concessionária.
abs
Olá Dfpf, acabei encontrando um tópico onde você e outros estavam discutindo sobre capotas, trava da caçamba, alarme etc. Tem muita informação boa lá. Tô fazendo uma listinha de compra aqui. Agora tô na dúvida se coloco o alarme e central dos vidros na concessionária ou por fora mesmo. Tô querendo também colocar um gps que tenha entrada de vídeo pra ligar uma câmera de ré. O gps pra mim é indispensável, agora a câmera tenho dúvidas sobre a utilidade, alguém já instalou? Caso alguém queira dar uma olhada no outro tópico ao qual me referi antes, segue:
http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51524
Alguém poderia dar uma olhada nessa capota e me dizer o que acha?
http://www.flashcover.com.br/verproduto.php?cod=40
Me parece que ela tem uns varões que ficam fixos no meio. Eu queria algo que quando retirado deixasse a caçamba toda livre. Obrigado pela ajuda. :-D:-D:-D
PAJERO 4X4
13/11/2009, 21:51
Quando fui pegar a minha oferecerão a capa maritima original por 500,00 reais instalada, coloquei lá mesmo e dividi no cartão.
Bruno Sander
14/11/2009, 12:13
Chegou o Bloqueio ARB!
Já esta sendo instalado...
Quinta-feira esta pronto...
Bruno Sander
MARCELO85
15/11/2009, 11:40
Olá Dfpf, acabei encontrando um tópico onde você e outros estavam discutindo sobre capotas, trava da caçamba, alarme etc. Tem muita informação boa lá. Tô fazendo uma listinha de compra aqui. Agora tô na dúvida se coloco o alarme e central dos vidros na concessionária ou por fora mesmo. Tô querendo também colocar um gps que tenha entrada de vídeo pra ligar uma câmera de ré. O gps pra mim é indispensável, agora a câmera tenho dúvidas sobre a utilidade, alguém já instalou? Caso alguém queira dar uma olhada no outro tópico ao qual me referi antes, segue:
http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51524
http://www.flashcover.com.br/verproduto.php?cod=40
Me parece que ela tem uns varões que ficam fixos no meio. Eu queria algo que quando retirado deixasse a caçamba toda livre. Obrigado pela ajuda. :-D:-D:-D
PBL2OO,
aqui no RJ tem uma capota da marca SANFONAR. A minha tem 4 anos e está boa. A forma de fixação na caçamba é a mesma, porém, ela recolhe junto com os varões de sustentação. Mas, não dá pra ficar tirando e colocando para liberar toda a caçamba .
Ab.
http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51524 (http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51524)
http://www.flashcover.com.br/verproduto.php?cod=40 (http://www.flashcover.com.br/verproduto.php?cod=40)
Essa é igual a que tenho. A vantagem para meu tipo de uso, é que ela enrola toda e libera a caçamba quando transporto a moto. A sanfonar, que já foi citada aqui, me impediria isto. Os varões que vc viu são móveis e facilmente retirados. Eles se encaixam em dois pinos que vão na calha da capota. Sendo assim, eles não são problema algum, pode ter certeza.
abs
Essa é igual a que tenho. A vantagem para meu tipo de uso, é que ela enrola toda e libera a caçamba quando transporto a moto. A sanfonar, que já foi citada aqui, me impediria isto. Os varões que vc viu são móveis e facilmente retirados. Eles se encaixam em dois pinos que vão na calha da capota. Sendo assim, eles não são problema algum, pode ter certeza.Maravilha! Então agora posso comprar sem medo. Não pretendo ficar sempre tirando e colocando não, só às vezes. Valeu pelas dicas! :concordo:
Bruno Sander
16/11/2009, 09:41
COMPRAS DE ACESSÓRIOS 4X4 E PNEUS NO PARAGUAY....
Pessoal,
Pretendo ir, no Final do ano, à Foz do Iguaçú (e Paraguay) e gostaria de dicas de onde comprar produtos 4x4 e pneus (Bons e baratos) por lá!
Até abrí um tópico (que, posteriormente, poderá ajudar a outros na mesma situação que eu) em Geral Off-Topic ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1030596#post1030596 ).
Então, vocês podem me ajudar com dicas de lugares e "macetes" para tal empreitada ???
Bruno Sander
Pequeno jr
16/11/2009, 10:56
COMPRAS DE ACESSÓRIOS 4X4 E PNEUS NO PARAGUAY....
Pessoal,
Pretendo ir, no Final do ano, à Foz do Iguaçú (e Paraguay) e gostaria de dicas de onde comprar produtos 4x4 e pneus (Bons e baratos) por lá!
Até abrí um tópico (que, posteriormente, poderá ajudar a outros na mesma situação que eu) em Geral Off-Topic ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1030596#post1030596 ).
Então, vocês podem me ajudar com dicas de lugares e "macetes" para tal empreitada ???
Bruno Sander
Bruno é so procurar um outro topico q já tem informação demais lá:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43090
Daqui a pouco os topicos ficam tdos poluidos e sem nexo.
Bruno Sander
16/11/2009, 12:05
Pequeno...
Eu até postei neste tópico que você sugeriu.
MAS, ele trata ESPECIFICAMENTE de pneus e, apenas nas duas ou três páginas iniciais.
Tentei abrir um tópico onde todos possam contribuir colocando Links e indicando Lojas tanto de pneus quanto de acessórios 4x4, além de relatarem os "macetes" para trazer!
Bruno Sander
Bruno, não esqueça de postar sobre o bloqueio depois. Acho que não devo ser o único curioso sobre o resultado, que espero que seja o melhor possível. Se puder também dar detalhes da instalação, preços etc.. Seria ótimo. :concordo:
vvlfilizzola
16/11/2009, 18:12
sobre dicas no paraguay:
bom em foz o negocio de pneus é meio foda pq é muito complicado para entra no paraguay a fiscalizao é muito grande.esse site é de um cara q tem loja no brasil e no paraguay ele mexe com acessórios de camionetes e ele tem um esquema de passar pneus e rodas por vam ai vc paga aparte já fui lá comprei 4 rodas da sw4 nova com ele pra colokar na hilux do meu pai o cara e muito gente boa eo bom q vc num precisa i com sua camionete até lá no paraguay.
bom em foz é meio foda arruma os pneus lá as lojas sao longe da trabalho na frente da loja do cabral no paraguay tem uma loja q tem pneus maxxis todas medidas os bfgoodrich o cabral pede e manda para a loja dele.
mas um conselho em foz a policia fedral bate pesado em cima e pneus do paraguay tem uma numeraçao se ti pararem e vé o pneus eles tomam é o contrario de salte de guaira e pedro ruan cabalero é de boa passar com pneus meu amigo com semana passada em Guaira 4 bfgoodrich pra coloca em uma toyota medida 265/75/16 por R$400,00 cada um.
http://cabralcentroautomotivo.com.py/v2/?p=list_gal
esse site tem varias lojas de pneus:
http://www.comprasnoparaguai.com/precos.php?fprod=n&wcat=pneu
e sobre acessorios 4x4 acho que o cabral deve saber sim.
Bruno Sander
16/11/2009, 18:42
Bruno, não esqueça de postar sobre o bloqueio depois. Acho que não devo ser o único curioso sobre o resultado, que espero que seja o melhor possível. Se puder também dar detalhes da instalação, preços etc.. Seria ótimo. :concordo:
Fica pronto na Quinta.
Valor: R$5.000,00 + R$800,00 (instalação).
Representante ARB no Brasil: Gustavo Gugelmin
Bruno Sander
Bruno Sander
16/11/2009, 18:47
Valeu Vitor!
Você tem o telefone e o nome deste rapaz do Cabral ?????
Acho que tentarei colocar os Maxxis 305/70R16.
Será que da ?????
Bruno Sander
Fica pronto na Quinta.
Valor: R$5.000,00 + R$800,00 (instalação).
Representante ARB no Brasil: Gustavo Gugelmin
Bruno Sander
Bruno,
Qual é o código do modelo do bloqueio que está sendo instalado no seu carro?
Bruno Sander
17/11/2009, 09:42
O modelo do bloqueio ARB para a L200 Triton é o RD154 (Foto)...
Está sendo instalado e nesta Quinta estará pronto!
O modelo do bloqueio ARB para a L200 Triton é o RD154 (Foto)...
Está sendo instalado e nesta Quinta estará pronto!
Beleza Bruno. Assim os outros proprietários de Triton já podem saber qual é o modelo que serve...
Outra coisa, vc vai colocar o compressor grande com o kit para encher pneu? Eu tinha no meu Troller e realmente é muito funcional.
Bruno Sander
17/11/2009, 13:39
Sim...
O compressor que comprei é o de 02 saídas (grande).
Uma delas ficará para encher pneus e afins.
Será instalado no cofre do motor (sob o capô).
Ps. Alexandre, você acha que vale a pena fazer um BL de 3" na minha Triton ????
Bruno Sander
Sim...
O compressor que comprei é o de 02 saídas (grande).
Uma delas ficará para encher pneus e afins.
Será instalado no cofre do motor (sob o capô).
Ps. Alexandre, você acha que vale a pena fazer um BL de 3" na minha Triton ????
Bruno Sander
Bruno,
Sinceramente não sei se vc deve mexer com isto. E não estou falando por causa do BL em si. Estou me referindo a colocar pneus maiores ainda em relação aos que você está utilizando. O seu pneu já é quase um 33.
Ao colocar o pneu maior do que este, vc estará forçando mais ainda os componentes da transmissão do seu carro, incluindo ai a embreagem. E lembre-se que agora, com o bloqueio, tenho certeza que você irá abusar um pouco mais. Foi assim quando eu tinha o meu Troller. E considerando a potência toda que tem seu carro, aliado ao pneu grande, a probabilidade de seu semi-eixo ir "pro saco" é bem grande.
Então, eu sugiro que vc pense bem os prós e contras de colocar o pneu maior. Mas como te conheço, acho que vc vai mesmo para os 35.... hehehehehehe. As vezes é difícil agir somente com a razão...
Um abraço,
Pequeno jr
17/11/2009, 14:19
O Bom é q saberemos o tanto q o semi eixo aguenta e qto ele custa !! kk
Pedro_OKTANE
17/11/2009, 14:42
305 nesse carro é loucura
eu mesmo botei 285 na minha e o carro ta igual uma carroça de pesado,
como meus STR eram bom de curva e e silenciosos heheehheh!
leobnaval
17/11/2009, 15:31
Realmente os componentes como o semi-eixo não foram projetados para rodar com pneu 35" porém como a camionete foi projetada para carregar mais de 1 ton. de carga e se ela rodar com pneus grandes mais nem sempre estar totalmente carregada a vida util dos componentes será muito satisfatória, se é que possam a vir a encomodar, muito diferente de jipes que foram projetados para não carregar tanta carga e o pessoal exagera nos pneus aí da problema mesmo.
O problema maior no caso do Bruno é que ele esta fazendo de tudo e tudo junto, pois aumentou muito a potência e torque, e esta usando pneu maiores e vai aumentar ainda mais, mais o bloqueio, mais uma série de fatores que contribuem para uma menor vida útil dos componentes se não uma quebra.
O bom que que realmente ficaremos sabendo o quanto boa é esta TRITON ou não...
Abraços, Leo
Pequeno jr
17/11/2009, 15:50
O AKPG mesmo usava 35 no troller dele e não me recordo se deu ou não problema.
Alexandre .. teve uma coisa no eixo ou eu estou trocando o dono da viatura??
O AKPG mesmo usava 35 no troller dele e não me recordo se deu ou não problema.
Alexandre .. teve uma coisa no eixo ou eu estou trocando o dono da viatura??
Pequeno,
Nunca tive qualquer problemas com semi-eixo, eixo "entalhado" ou algo parecido. Nem tive problemas de embreagem. Porém, lembre-se que eu troquei a relação original dos diferenciais (4.09) para 4.88. E isto foi uma graaaaaaaande diferença...
Os problemas que tive foram relacionados aos pivos do sistema de direção que não gostaram muito da combinação tirlha pesada + pneu grande. Foram embora na revisão de 20K.
Um abraço
leobnaval
17/11/2009, 16:09
Pequeno,
Nunca tive qualquer problemas com semi-eixo, eixo "entalhado" ou algo parecido. Nem tive problemas de embreagem. Porém, lembre-se que eu troquei a relação original dos diferenciais (4.09) para 4.88. E isto foi uma graaaaaaaande diferença...
Pode ter sido uma grande diferença para você que pilotava o veículo e para todo o sistema de transmissão (assim como a embreagem) que foram poupados nesta troca porém para os semi-eixos só piora a situção já que eles recebem mais torque e contam com um pneu maior para colocar (acelerar) ou manter-se em movimento, portanto sofrer maior força. Tanto pelo pneu maior quanto pela troca da rel.
E como podem ver não teve problemas mesmo usando os 35" acho dificil a TRITON ter algo do genero ainda mais que é um veiculo novo não teve tantos esforços para quebrar um semi-eixo por fadiga. Mas prefiro ver pra crer.
Abraços, Leo
Bruno Sander
17/11/2009, 16:41
Pois e...
Estou aqui pesando os Pros e os contras!
Enquanto isto... Mais uma novidade:
Acabei de comprar um Guincho da Four Wheel.
Peguei o Warn 9.5XDC.
Agora, com Bloqueio + Guincho o "trem" vai ficar bom...
Bruno Sander
Elmer_Jeep
17/11/2009, 19:26
Pode ter sido uma grande diferença para você que pilotava o veículo e para todo o sistema de transmissão (assim como a embreagem) que foram poupados nesta troca porém para os semi-eixos só piora a situção já que eles recebem mais torque e contam com um pneu maior para colocar (acelerar) ou manter-se em movimento, portanto sofrer maior força. Tanto pelo pneu maior quanto pela troca da rel.
Abraços, Leo
Discordo de vc, mas pra chegarmos à um concenso seria melhor debater em outro tópico tipo este (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3273) :concordo:
[]'s
Bruno Sander
17/11/2009, 19:52
Boa Elmer!
Vamos colocar moral nisto (Risos)...
vvlfilizzola
17/11/2009, 19:59
Valeu Vitor!
Você tem o telefone e o nome deste rapaz do Cabral ?????
Acho que tentarei colocar os Maxxis 305/70R16.
Será que da ?????
Bruno Sander
entra no site lá tem ai voce liga e fala q fala com o dono ai eles pasão um cel pra vc liga o dono fica em py.
cara acho massa esse pneu qual modelo tá pensando?
nessa loja q falei pra vc lá na época tinha um monte de maxxis eu vi uns aro 15 os 35 fica na frente do cabral mas do outop lado da avenida
Bruno Sander
17/11/2009, 20:20
Estou de olho neste aquí: http://www.braziltires.com.br/novo/catalogo/mt762.html
Mas, será que cabe na Capitú sem raspar ?????
Bruno Sander
17/11/2009, 20:31
Acabei de receber o CD com as Fotos do paulista Off-Road...
Tem umas duas ou três que gostei bastante!
leobnaval
18/11/2009, 00:04
Discordo de vc, mas pra chegarmos à um concenso seria melhor debater em outro tópico tipo este (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3273) :concordo:
[]'s
Ja tinha lido este tópico a muito tempe hehehe, muito bom por sinal, re-li mas mesmo assim realmente queria uma opinião para chegarmos a um concenso...
Poderia chamar o Bill.
Agora até eu to em dúvida mas sei lá continuo achando que é isso.
abraços, Leo
Ja tinha lido este tópico a muito tempe hehehe, muito bom por sinal, re-li mas mesmo assim realmente queria uma opinião para chegarmos a um concenso...
Poderia chamar o Bill.
Agora até eu to em dúvida mas sei lá continuo achando que é isso.
abraços, Leo
Na minha concepção, o fato de eu ter trocado a relação, também estaria contribuindo para forçar menos os semi-eixos. Porém não estou 100% convencido disto...
Ótimas fotos Bruno! A picape tá show mesmo! Agora me diz uma coisa, qual o tipo desse Santo Antônio que tá nela? Acho o item mais complicado pra ficar legal na Triton, e na sua parece que ficou muito bem. No meu caso quero colocar pra amarrar coisas leves em cima, malas etc.
Bruno, me dá uma ajuda por favor: eu tava lendo algumas coisas aqui no fórum sobre câmbio automático ou manual na Triton. Como ainda tenho opção de trocar (ainda não recebi), me diga o que tá achando da Triton automática. Eu tenho preferência por manual porque todos os meus carros foram assim. Se puder me dizer suas impressões do câmbio da sua Triton eu fico muito agradecido. :concordo:
Bruno Sander
18/11/2009, 08:23
O Santo-Antonio eu importei dos EUA.
Ele e da Ralli-Art...
Sobre o cambio, a minha e Mecanica e estou muito satisfeito.
Só acho que a Quinta marcha podia ser mais longa um pouco!
Bruno Sander
Valeu Sandro, que vacilo o meu! Vi agora na sua assinatura que o câmbio é manual. Esquece, ninguém viu, hehehe. De qualquer forma obrigado. O Santo Antônio importou como? Quanto custou no total?
Pedro_OKTANE
18/11/2009, 09:50
BRUNO, por favor, vc teria o gráfico de sua L200 no dino?
Ela bateu quantos cv? Eu queria mostrar para meu mecânico, voltei lá para aumentar a pressão da turbina, ele veio com um assunto inusitado, o cara é meu amigo pessoal, e disse que essa nossa turbina é ridicula, que eles tiraram ah da Pajero que tem geometria variavel, e colocaram essa muquirana que só vai até 1.0 BAR na WASTEGATE, que seria uma volta inteira nela, ou seja fica limitado aí. A minha ta com isso de pressão @ 193cv, e gostaria muito de saber como o Mauricio fez pra chegar a 260?!?! cv na sua, se tiver com turbina original, na prática ela deveria estar trabalhando com uns 2.2bar de pressão, certamente ela ja teria partido dessa pra uma melhor, se tu puder me ajudar nisso fico grato.
OU que eu acho dificil, mas pode acontecer, disso ser conversa dele, em vista que me conhece sabe o peso do meu pé e nao quebrar o carro pra depois reclamar na oficina. :?:pensativo:
leobnaval
18/11/2009, 11:44
Na minha concepção, o fato de eu ter trocado a relação, também estaria contribuindo para forçar menos os semi-eixos. Porém não estou 100% convencido disto...
Nem eu por que pelo meu raciocinio com a troca da relação vc aumentou o torque que seria passado as rodas correto, portanto mais torque despejado no semi eixo certo?
Porem o pneu maior causa uma maior dificuldade ao movimento especialmente para se sair do repouso correto?
E a peça que ficou entre esses 2 itens é justamente o semi-eixo, iten conhecido até como fusível mecânico pois com as alterações nos veículos quem acaba sofrendo mais é este componente como citei anteriormente.
Além do mais estes veiculos foram projetados para suportar receber o torque máx ou seja quando se esta usando a reduzida este torque pode dobrar ou triplicar (depende da rel. de red.) porém este torque é divido aos 2 eixos sendo então o torque na roda pode ser maior ainda e piora a situação com o uso do bloqueio, na qual uma roda fica suspensa sem tração e a outra no solo com tração nesse caso uma roda tem a tarefa de colocar todo o veiculo em movimento (e a probilidade de haver uma quebra nesse caso é bem maior).
Agora se alguem discorda, favor explicar e ter argumentos porque senão eu não entendo mais nada.
Abraços, Leo
Bruno Sander
18/11/2009, 14:46
Pedro,
me passa novamente o seu e-mail, por favor, que assim que eu chegar em casa Scaneio os gráficos do Teste do Dinamometro e lhe envio.
Lembrando que os gráficos mostram potência e torque NA RODA.
Sobre esta história da pressão da turbina, realmente não sei lhe dizer pois não tenho manômetro de turbo em minha picape.
Mas, não acho que a turbina da minha Picape esteja com mais de 1.3BAR não!
brunosander@hotmail.com
Bruno Sander
18/11/2009, 14:51
Léo...
Concordo 100% com sua explicação (que, inclusive, ficou bem didática).
Quanto MAIOR a relação, MENOR seria o torque transmitido as rodas!
E, claro, com o Bloqueio de 100% do diferencial as chances de quebra aumentam muito mais...
Nas trilhas... Aceleração constante (e pe leve)!
Bruno Sander
Bruno Sander
18/11/2009, 14:53
Valeu Sandro, que vacilo o meu! Vi agora na sua assinatura que o câmbio é manual. Esquece, ninguém viu, hehehe. De qualquer forma obrigado. O Santo Antônio importou como? Quanto custou no total?
Comprei via eBay.
Valor total: US$750.00
leobnaval
19/11/2009, 00:51
Léo...
Concordo 100% com sua explicação (que, inclusive, ficou bem didática).
Quanto MAIOR a relação, MENOR seria o torque transmitido as rodas!
E, claro, com o Bloqueio de 100% do diferencial as chances de quebra aumentam muito mais...
Nas trilhas... Aceleração constante (e pe leve)!
Bruno Sander
Quanto maior a relação, maior o torque transmitido as rodas.
Porém pneus maiores tem-se menor torque...
Abraços
Bruno Sander
19/11/2009, 09:56
Quanto maior a relação, maior o torque transmitido as rodas.
Porém pneus maiores tem-se menor torque...
Abraços
Desculpe Léo, fiquei meio confuso agora (Risos)...
A Alexandre disse o seguinte: "...lembre-se que eu troquei a relação original dos diferenciais (4.09) para 4.88".
Achei que a relação 4.09 era MENOR que a relação 4.88 !!!!!!!!!!!!!!
É isto mesmo ou estou fazendo confusão ??????
Bruno Sander
Pablo Aquino
19/11/2009, 10:01
Bom Dia Amigos,
Fiz um Test Drive em uma 2009/2010 A/T, a priori achei com um design lindo demais, arrojado, como diz uma amigo meu a cara do Batman...
Na cidade a pilotagem traquila, confortavel, muito bom espaço interno tanto para o motorista como o passageiro do banco traseiro. Não sei se por ser nova não apresentava nenhum barulho em feixe de mola, tambem o ar condicionado ligado quase não se ouvia barulho externo. PAssei em seguida a dar uma volta na BR e ja o funcionario da MIT mandando pisar o pé e aprumar o giro, fiquei impressionado com o torque, a passagem suave de marchas (eu nunca tinha pilotado um carro automatico), no começo fiquei assutado em ultrapassagem pois sempre controlava, reduzia, porem a automatica se saiu muito bem, show de bola..
Continuando pela BR me aproximei de uma estrada carroçal, o funcionario da MIT pediu para reduzir a vel para menos de 100 km/h, ele falou para entrar na estrada carroçal, com o veiculo em mais ou menos 60 km/h ele acionou a tração, em movimento... e pediu para apertar o pe e ir firando o volante, resultado, o carro se comportou muito bem, ele não saia da terra mesmo rodando o volante, todo tempo tive o controle do carro na mão, mais uma vez o conforto show de bola...
O carro para manobrar esta show de bola... um giro bom danado...
Eu gostei muito do carro, uma maquina...
Queria saber dos amigos se os problemas apresentados anteriormente ainda persistem, feixe de mola mais baixo que outro (esse eu olhei e não vi), outros problemas que alguem queira comentar...
Eu gostei da preta, porem preto suja demaisssss e qualquer arranhão fica aparecendo, tirando a prata qual outra cor que vcs gostaram e viram e acharam bonita, eu so vi aqui na minha região preta e prata...
Estou na fase final de negociação, porem logo logo pretendo deixar minhas experiencias e tomara so boas noticias sobre a viatura, um forte abraço a todos e otimo final de semana.
Fala Pablo,tudo bem? Depois de muito pensar e pesquisar eu me decidi pela prata (menos calor e sujeira aqui) com câmbio manual. A minha deve chegar até amanã. Ah, por acaso moro em Cajazeiras também.
Bruno Sander
19/11/2009, 10:58
Rapaz...
A preta é a mais bonita de todas!
Como você disse: Suja o carro mas lava a alma... Depois, só mandar o carro numa Ducha.
Também acho a preta mais bonita, mas aqui em casa a cada troca de carro cada um escolhe a cor, e essa foi a vez da minha esposa. Ela preferiu a prata por causa dos motivos que coloquei no post anterior. Meu carro anterior era preto e ela andava mais do que eu, então entendo os motivos... Bruno, te mandei uma mensagem privada sobre o Santo Antônio (pra não poluir muito o tópico aqui), dá uma olhada lá. Obrigado :concordo:
Fiquei com a prata pois na época (Dez/07) teria que esperar 3 meses para uma AZUL. Para meu gosto a AZUL é mais linda. A nave é o bicho, sem problemas até agora, veio da revisão de 40.000 Km na terça-feira, o valor é aquele mesmo das correspondências, mas como pedi o Kit lubrificação e Balanceamento/Geometria/Rodizio ficou em R$ 800,00.
Abraços.
Olá Pessoal. Já acompanho esse fórum faz algum tempo, o considero o melhor nesse segmento, mas só agora
estou me registrando, pois conto com a colaboração de vocês para minha nova aquisição.
Pois bem, estou pretendendo comprar minha primeira 4x4 até janeiro/2010 (atualmente tenho um new civic
exs 2009 que ficará para Dna. Patroa). Desde já fechei meu leque de opções entre Toyota Hilux SRV A/T
Diesel 2010/10 (Prata ou Cinza) e Mit L200 Triton Diesel A/T 2010/10 (Prata ou Vermelha). Sou
recém-casado s/ filhos, tenho 28 anos e moro em BSB.
O uso da PKP basicamente será 80% em cidade/estradas e 20% em estrada terra de leves a moderadas. A
carga que porventura transportarei serão malas em viagens e bicicletas minha e dos companheiros de
trilha :-).
Os pontos que estão me fazendo pender para a Mit são: Design muito moderno e jovem, motor ligeiramente
mais "nervoso" do que o da oponente, pkp mais compacta e mais manobrável, mais estabilidade e preço
ligeiramente mais baixo (113k contra 119k).
Os que estão me fazendo pender para a Toy são: Mecânica c/ menos bugs por já estar mais tempo no
mercado, manutenção mais barata, seguro mais barato, mais econômica e melhor preço de revenda.
Resumindo, no meu caso, a compra da Mit é mais emocional, a da Toy é mais racional.
Confesso que fiquei meio receoso com os bugs ocorridos com as primeiras Mit´s, principalmente o possível
entumimento do sistema de alimentação ocasionando perdas sensíveis de força e danificação do motor, e também com os valores das revisões, principalmente a 8°. Alguém sabe se a versão 2010 já vem com alguns dos problemas relatados já resolvidos? Trocaram o tanque de combustível metálico para o de material plástico de alta resistência? Corrigiram os frequentes desnivelamentos na suspensão? Alguém poderia me dizer os valores reais das revisões feitas (em especial aqueles que já possuem o carro por mais tempo)?
E quanto a Toy, o sistema de freios foi realmente evoluido? Alguém poderia me dizer os valores reais das
revisões feitas (em especial aqueles que já possuem o carro por mais tempo)?
Bem, é "somente" isso, galera :-). Fico muito grato se puderem me elucidar tais dúvidas para que eu faça
uma compra mais esclarecida.
Bruno Sander
19/11/2009, 13:50
ESMOURA...
A minha Triton é 2009 e o ÚNICO "problema" que apresentou até agora foi o entupimento do filtro de Diesel aos 7.000km (que nem me cobraram a substituição).
Depois deste episódio... Mais Nada!
E olha que eu "judio" bastante da Capitú...
Opnião pessoal: Compre a Picape que lhe deixa mais satisfeito, sem o "risco" de quando vir a "concorrente" ao seu lado nas ruas ficar pensando: "Devia ter escolhido esta"!
A Triton e a Hilux são, na minha opnião, as duas melhores Picapes neste segmento no Brasil. Com qualquer uma delas, você estará MUITO bem servido.
E, seja bem vindo ao Mundo 4x4!
Bruno Sander
ESMOURA...
A minha Triton é 2009 e o ÚNICO "problema" que apresentou até agora foi o entupimento do filtro de Diesel aos 7.000km (que nem me cobraram a substituição).
Depois deste episódio... Mais Nada!
E olha que eu "judio" bastante da Capitú...
Opnião pessoal: Compre a Picape que lhe deixa mais satisfeito, sem o "risco" de quando vir a "concorrente" ao seu lado nas ruas ficar pensando: "Devia ter escolhido esta"!
A Triton e a Hilux são, na minha opnião, as duas melhores Picapes neste segmento no Brasil. Com qualquer uma delas, você estará MUITO bem servido.
E, seja bem vindo ao Mundo 4x4!
Bruno Sander
Falou e disse Bruno! O que mais rola, na verdade, é o medo de ver a "concorrente" ao meu lado e pensar: "Devia ter escolhido esta"! :-)
Tenho uma pontinha de dúvida também quanto a Amarok, prevista p/ início de 2010, mas esta daí é uma incógnita e se for seguir o acabamento espartano dos carro VW já tá de pronto descartada...
Bruno Sander
19/11/2009, 15:25
VW Picape ????
Eu não me amimaria muito nao !!!!
Pablo Aquino
19/11/2009, 16:03
Se bem que a VW ja tem na Linha SUV a Touareg, que é um Sr. carro, porem...
MIT é MIT...
Desculpe Léo, fiquei meio confuso agora (Risos)...
A Alexandre disse o seguinte: "...lembre-se que eu troquei a relação original dos diferenciais (4.09) para 4.88".
Achei que a relação 4.09 era MENOR que a relação 4.88 !!!!!!!!!!!!!!
É isto mesmo ou estou fazendo confusão ??????
Bruno Sander
Bruno,
Quanto mais alto o número da relação, mais reduzido fica.
Ou seja, como eu alonguei o carro ao trocar os pneus originais pelos 35, eu perdi torque. Ao reduzir a relação do diferencial (passar da 4,09 para a 4,88) eu compensei o aumento dos pneus.
Leo,
Acho que já estou quase convencido pelo seu conceito... :concordo:
Bruno Sander
19/11/2009, 19:19
Agora e oficial...
A MINHA TRITON TEM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL TRASEIRO ARB !!!
Acabei de buscar e ficou Show...
Isto, sem contar que agora tenho compressor para encher os pneus.
Só falta o guincho e o Snorkel...
Bruno Sander
Bruno, tem fotos dessa triton sua??
pq até agora eu só vi triton com roda grande e cromada e pneu perfil pequeno!
Bruno Sander
19/11/2009, 21:55
Miranda,
na pagina 279 ou 280 deste tópico mesmo tem 04 fotos da minha Triton!
Com o Lift de suspensão de 2.5' ficou muito boa.
Pensei em colocar pneus 35", MAS, depois de conversar com um pessoal daqui que já colocaram em Troller, Explorer e ate uma Hilux 99 estou desistindo da ideia.
Todos eles (sem exceção) contra-indicaram tal "mexida"!
Mas... Do jeito que a Capitu esta agora... Só falta colocar as proteções inferiores (que a Todo-Terreno já esta produzindo para mim)... Da pra encarar umas trilhas bem mais "pesadas"!
Breve, breve virão novidades!
Bruno Sander
Olá Bruno, estou muito interessado em comprar as proteções na Todo Terreno também. Peguei agora o formulário pra fazer um orçamento lá e as proteções pra Triton não estão no site ainda, correto? Pode me dizer quais as proteções que eles estão fabricando pra Triton? Obrigado de novo! :concordo:
leobnaval
20/11/2009, 10:11
Bruno e aquelas proteções da Nissan SEL, quem fez pra você?
Vi que esta vendendo no site rolo 4x4.
Bruno Sander
20/11/2009, 19:32
Olá Bruno, estou muito interessado em comprar as proteções na Todo Terreno também. Peguei agora o formulário pra fazer um orçamento lá e as proteções pra Triton não estão no site ainda, correto? Pode me dizer quais as proteções que eles estão fabricando pra Triton? Obrigado de novo! :concordo:
O Murilo ficou com a minha Triton para pegar as medidas e desenvolver as proteções.
Inicialmente, serão proteções de Carter (Peito de aço) e de tanque e, se necessário, de caixa de transferência e 4x4.
Pela previsão do Murilo, ele me entrega em cerca de 15 dias (serei a "cobaia", pra variar)!
Assim que estiver tudo ok, ele coloca na linha de produção da Todo Terreno e estarao abertas as vendas...
Ainda não sei os valores!
Bruno Sander
Bruno Sander
20/11/2009, 19:34
Bruno e aquelas proteções da Nissan SEL, quem fez pra você?
Vi que esta vendendo no site rolo 4x4.
As Protecoes da Frontier SEL foram feitas pelo Leles Acessorios em BH.
Coloquei todas a venda (já que vendi a Picape).
O custo total foi de R$2.700,00 e estou vendendo-as (Todas) por R$1.500,00.
Bruno Sander
Bruno Sander
21/11/2009, 18:15
Acabei de pegar o Guincho Warn 9.5XDC !!!!
Agora, e só instalar...
leobnaval
21/11/2009, 19:17
tem fotos, putz cada dia que passa essa triton fica melhor, se continuar assim vai firar carro da NASA, hehehehehhehee
Bruno Sander
21/11/2009, 23:21
tem fotos, putz cada dia que passa essa triton fica melhor, se continuar assim vai firar carro da NASA, hehehehehhehee
Fotos de que Leo ????
Das Protecoes, do Guincho ou da Triton (como esta agora) ???
Mas...
Minha intenção e instalar o Guincho, colocar as proteções inferiores, um Snorkell e... Pronto! Fica "quase" no jeito.
Depois vem radio PY e PX, marcadores Autometer...
Bruno Sander
leobnaval
22/11/2009, 00:25
Poderia ser de tudo que citou, mas no caso seria fotos do guincho...
Bruno Sander
22/11/2009, 17:16
Beleza Leo...
Acabei de chegar em BH.
Farei as fotos e postarei logo por aqui!
Um abraço,
Bruno Sander
vvlfilizzola
23/11/2009, 01:48
Da uma olhada nessa TRITON q loka.
Bruno quando vc tiver os preços das proteçoes passa pra mim quero colocar pq agora nas ferias vó para o pantanal e depois para o MT.
Pequeno jr
23/11/2009, 11:04
Olá Pessoal. Já acompanho esse fórum faz algum tempo, o considero o melhor nesse segmento, mas só agora
estou me registrando, pois conto com a colaboração de vocês para minha nova aquisição.
Pois bem, estou pretendendo comprar minha primeira 4x4 até janeiro/2010 (atualmente tenho um new civic
exs 2009 que ficará para Dna. Patroa). Desde já fechei meu leque de opções entre Toyota Hilux SRV A/T
Diesel 2010/10 (Prata ou Cinza) e Mit L200 Triton Diesel A/T 2010/10 (Prata ou Vermelha). Sou
recém-casado s/ filhos, tenho 28 anos e moro em BSB.
O uso da PKP basicamente será 80% em cidade/estradas e 20% em estrada terra de leves a moderadas. A
carga que porventura transportarei serão malas em viagens e bicicletas minha e dos companheiros de
trilha :-).
Os pontos que estão me fazendo pender para a Mit são: Design muito moderno e jovem, motor ligeiramente
mais "nervoso" do que o da oponente, pkp mais compacta e mais manobrável, mais estabilidade e preço
ligeiramente mais baixo (113k contra 119k).
Os que estão me fazendo pender para a Toy são: Mecânica c/ menos bugs por já estar mais tempo no
mercado, manutenção mais barata, seguro mais barato, mais econômica e melhor preço de revenda.
Resumindo, no meu caso, a compra da Mit é mais emocional, a da Toy é mais racional.
Confesso que fiquei meio receoso com os bugs ocorridos com as primeiras Mit´s, principalmente o possível
entumimento do sistema de alimentação ocasionando perdas sensíveis de força e danificação do motor, e também com os valores das revisões, principalmente a 8°. Alguém sabe se a versão 2010 já vem com alguns dos problemas relatados já resolvidos? Trocaram o tanque de combustível metálico para o de material plástico de alta resistência? Corrigiram os frequentes desnivelamentos na suspensão? Alguém poderia me dizer os valores reais das revisões feitas (em especial aqueles que já possuem o carro por mais tempo)?
E quanto a Toy, o sistema de freios foi realmente evoluido? Alguém poderia me dizer os valores reais das
revisões feitas (em especial aqueles que já possuem o carro por mais tempo)?
Bem, é "somente" isso, galera :-). Fico muito grato se puderem me elucidar tais dúvidas para que eu faça
uma compra mais esclarecida.
Moura ... mas houve tbm o mesmo problema q vc fala do Diesel em Hilux, Ranger, Frontier SEL e S-10 eletronic.
AS tritons tiveram um pouco mais de ocorrência devido a uma questão no tanque, mas pelo visto já foi corrigido, pois não apareceu mais problemas por aqui.
Acho que você estará bem servido nas duas viaturas. Faça bons test drive nas duas. Peça e exija descontos em algo ... e boa compra !
Moura ... mas houve tbm o mesmo problema q vc fala do Diesel em Hilux, Ranger, Frontier SEL e S-10 eletronic.
AS tritons tiveram um pouco mais de ocorrência devido a uma questão no tanque, mas pelo visto já foi corrigido, pois não apareceu mais problemas por aqui.
Acho que você estará bem servido nas duas viaturas. Faça bons test drive nas duas. Peça e exija descontos em algo ... e boa compra !
Pequeno JR
Realmente não vi ninguem com uma 2010 reclamando do problema, mas a minha que é 2009 ainda não teve o seu problema resolvido....até hoje só estão trocando o filtro e nada mais. Amanhã tenho mais um agendamento na concessionária para tratar do assunto. Vamos ver o que eles vão falar, pois trocas repetidas de filtro minimizam a consequência do problema, mas não alteram a sua causa.
abs
Bruno Sander
23/11/2009, 11:21
VVFilizolla...
Gostei muito da grade dianteira da Ralli-Art.
Já procurei na Net para comprar mas não encontrei ainda!
Mas, sobre o Lift e os pneus... Prá minha Capitú, sem chances... Se eu passasse de 80km/h com a viatura deste jeito já fica bem perigoso...
E, gosto de andar "um pouquinho mais"!
Assim que eu obtiver os preços das proteções eu te aviso!
Bruno Sander
Pablo Aquino
23/11/2009, 12:19
Alguem aqui que ja fez inspeção e vistoria no orgão competene, para colocar o xenom nas Triton e junto com o parachoque de impulsão colocar mais 2 farois auxiliares...
Se alguem ja fez se deu certo o procedimento... quanto gastou??
Andar em praias fazendo 4 x 4 a noite é emocionante porem pela pouca visibilidade o perigo é maios em dunas...
Abraço forte...
Pablo Aquino
23/11/2009, 12:23
Alguem tambem ja fez instalação de Radio Amador na Triton tipo VHF???/
Forte abraço e se tiver foto postem...
vvlfilizzola
23/11/2009, 13:00
Bom se for falar de velocidade ai nem adianta essa altura.
Esse final de semana veio um amigo de campo grande e falo q o primo dele coloco os pneus 295/75/16 bfgoodrich allterrain na triton disse q fico muito linda teve q coloca um calço na frete pq dis q raspava um poko mas falow q fico muito linda pedi pra ele arruma umas fotos ai se ele me passa posto aqui depois.
mas falando em velocidade com a nova programação da reiko vc já mediu a final da sua camionete antes tinha dado 193km/h se num mediu mede depois posta aqui.
to mandando minha central hj para o mauricio vó coloca o programa igual o seu na minha triton.
qual amortecedor vc usa na traseira da sua triton.
abraçosss...
Pequeno jr
23/11/2009, 13:36
Alguem aqui que ja fez inspeção e vistoria no orgão competene, para colocar o xenom nas Triton e junto com o parachoque de impulsão colocar mais 2 farois auxiliares...
Se alguem ja fez se deu certo o procedimento... quanto gastou??
Andar em praias fazendo 4 x 4 a noite é emocionante porem pela pouca visibilidade o perigo é maios em dunas...
Abraço forte...
Cara XENON só para veículos que venham com este tipo de Luz de fábrica.
Cada vez mais estão apertando as pessoas nas ruas
nao no interior de SP..
ainda.
Bruno Sander
23/11/2009, 15:01
Bom se for falar de velocidade ai nem adianta essa altura.
Esse final de semana veio um amigo de campo grande e falo q o primo dele coloco os pneus 295/75/16 bfgoodrich allterrain na triton disse q fico muito linda teve q coloca um calço na frete pq dis q raspava um poko mas falow q fico muito linda pedi pra ele arruma umas fotos ai se ele me passa posto aqui depois.
mas falando em velocidade com a nova programação da reiko vc já mediu a final da sua camionete antes tinha dado 193km/h se num mediu mede depois posta aqui.
to mandando minha central hj para o mauricio vó coloca o programa igual o seu na minha triton.
qual amortecedor vc usa na traseira da sua triton.
abraçosss...
Na traseira uso Bilstein 5150.
Peca para este seu amigo me passar o contato de onde conseguiu os BF 295 e o valor.
Provavelmente, colocarei na minha também!
Bruno Sander
Bruno Sander
23/11/2009, 15:07
Desta vez você esta 100% enganado!
A minha Triton não veio com Xenon de Fabrica.
Coloquei Xenon de 6000K (Farol alto, baixo e milha) e REGULARIZEI junto ao Detran.
No documento do veiculo, na parte de observações, vem escrito "Kit Xenon".
Nas Blitz, já vão "secos" me parando e, a primeira pergunta que me fazem e: "Sabia que Xenon esta proibido ????"... Eu tenho que segurar para não rir!
Respondo: "So quando não são regularizados" e mostro, no documento, onde tem escrito "Kit Xenon"!
Eles nem olham mais nada. Me liberam "P" da vida!
Bruno Sander
Pequeno jr
23/11/2009, 15:08
nao no interior de SP..
ainda.
Se vc andar só por ai .. tdo bem .. mas na primeira saída mais longa na estrada ... já viu a encrenca.
e se não tiver lâmpada para trocar na hora .. a pior parte é acabar a viagem e ficar com o carro retido.
Pequeno jr
23/11/2009, 15:16
Coloquei Xenon de 6000K (Farol alto, baixo e milha) e REGULARIZEI junto ao Detran.
Nas Blitz, já vão "secos" me parando e, a primeira pergunta que me fazem e: "Sabia que Xenon esta proibido ????"... Eu tenho que segurar para não rir!
Respondo: "So quando não são regularizados" e mostro, no documento, onde tem escrito "Kit Xenon"!
Bruno Sander
Extraído de um dos vários sites que pesquisei antes de trocar as lampadas.
Se 6000k é acima dos 2000 lumes, o seu estaria ilegal com base na resolução e se pegar uma blitz um pouco mais técnica, fica do mesmo jeito.
Não sei como é a conversão dos valores.
Para quem não está sabendo do que falo, é sobre a nova resolução do CONTRAN que entrará em vigor no dia 1° de Janeiro de 2009. Ela pode ser lida na íntegra neste link:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_294.pdf
Esta resolução, resumidamente, diz que carros sem limpador de faróis e regulagem de altura dos mesmos não podem ter luzes que emitam mais de 2000 lumens, isso é Xenon. Mas ela tem lógica? Tem, e muita. Vários carros hoje usam xenon (ainda mais pelo valor popular que já se encontram os kits), mas poucos motoristas fazem a instalação e principalmente a regulagem correta dos mesmos. Mas infelizmente os bons vão pagar pelos ruins, afinal a resolução não cita este detalhe, ela engloba todos os usuários das lâmpadas de xenônio.
O que salva o pessoal “do bem” que usa o xenon corretamente são as brechas que a resolução deixa. Abaixo você poderá ver alguns argumentos que poderá usar com o “seu gualda” na hora da autuação.
1) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.
Isso quer dizer que se a autoridade que irá lhe multar não tiver um aparelho correto e devidamente aferido pelo INMETRO para medir os lumens emitidos pelo seu farol, ele não poderá lhe autuar.
2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao CONTRAN desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.
Este item não precisa de explicação, mas não esqueça que se a autoridade quiser “guinchar” seu carro, e você estiver contra a lei, não poderá “dar um jeitinho” para resolver.
3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo CONTRAN que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.
A legislação permite apenas que você use lampadas que emitam luz amarela ou branca, isso quer dizer que o xenon de 8000K não poderá ser usado, pois emite uma luz branca azulada. Todas as lâmpadas xenon abaixo desta medida poderão ser usadas. Confira abaixo uma imagem com cores de xenon:
4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina (leia resolução 227 anexo 3 paragrafo 3.3 (página 98)) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.
Esta parte explica que se a autoridade não puder medir com algum aparelho correto e aferido se o carro possui o Leveling, ele não poderá lhe autuar, mesmo tendo certeza que o carro não possui o sistema.
5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente – montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normas regulamentares do país onde serão comercializados.
Isso tornará inviável a importação de vários carros que originalmente já vem com xenon, mas que infelizmente não acompanham o kit de “itens necessários” descritos na nova resolução como o Hyundai Tucson, por exemplo.
Então, agora vai da sua coragem. Se você quiser continuar com xenon, é importante levar uma cópia dos itens acima e falar “na boa” com a autoridade, caso contrário, arranque fora seu kit, pegue a nota do mesmo e mande para o CONTRAN pedindo um reembolso, já que as leis aqui se atualizam no meio de uma corrida tecnológica, coisa que na Europa os fabricantes definem juntos com as autoridades.
Quem quiser saber mais e ficar sempre ligado nas atualizações sobre o pessoal que importa os kits de xenon, pode dar uma lida neste link: http://www.xenonlegal.com.br
a frontier LE 2009 com pack luxury, tinha xenon original de fabrica.....ja vi umas a noite e nao ofuscam nada a vista da gente.....mas elas nao tinham o limpador do farol como vinham nas primeiras frontiers espanholas.......e agora o modelo 2010 a nissan tirou de linha o xenon.....era xenon de +- 4300K
o unico carro nacional q o pessoal coloca xenon xingling e nao ofusca na minha opinião é o fiat stilo!! um amigo meu usa 8000K e não atrapalha......ja vi varios na cidade e tb nao atrapalham.....mas o bom do stilo é q ele tem regulagem eletrica dos farois....fica uma beleza!!!
agora ranger, triton, hilux,gol, palio, uno, fiat 147, fusca......atrapalham um pouco quem vem no sentido contrario, mesmo se o farol estiver regulado.
Pablo Aquino
23/11/2009, 15:38
Bruno Sander
Caro Bruno,
Qual procedimento que você utilizou, se dirigiu direto ao Detran para uma vistoria? Quanto pagou ao todo, depois foi emitido novo documento ja com essa observação? a Triton tem regulagem de farol??
Forte abraço e muito obrigado e você e todos os amigos do forum que espetacularmente tem ajudado a nóis leigos a se situar.
Pablo Aquino
23/11/2009, 16:07
http://xenonlegal.wordpress.com/2009/01/07/xenon-regularizado-07jan2009/
Galera achei esse link na net como um passo a passo para orientar a batalha de regulamentação do Xenom! Forte abraço!
Bruno Sander
23/11/2009, 16:33
A minha Triton foi vistoriada e regularizada com Xenon de 6000k.
Portanto, e permitido. Do contrário, não passaria na vistoria.
E, não tem regulagem de altura de farol, esguicho nem limpador!
Bruno Sander
Carlos Monaco
23/11/2009, 18:04
A minha Triton foi vistoriada e regularizada com Xenon de 6000k.
Portanto, e permitido. Do contrário, não passaria na vistoria.
E, não tem regulagem de altura de farol, esguicho nem limpador!
Bruno Sander
Bruno, esse negocio de que não passaria na vistoria é meio complicado, tive que passar no Imetro para renovar o documento do meu carro(por causa do GNV) fui na certeza que iria ser reprovado, lampadas de 100w, pneu careca, insufilme (G5 com G20 por cima e G20 no parabrisa), escapamento sem catalizador, e para minha surpresa passaei tranquilo no teste, provavelmente o cara acordou de bom humor no dia.
Portanto acho que isso vai mais do humor do cara que havalia do que propriamente o carro.
Só uma pergunta vc que correu atras dos documentos ou pagou para um despachante???
Bruno Sander
23/11/2009, 18:32
Fui eu quem fiz tudo!
1. Entra no Site do Detran e imprime um Formulario de Alteracao de características do veiculo...
2. Preenche, paga um DAE e leva tudo ao Detran para o Delegado assinar autorizando a instalação do Xenon.
3. Instala o Xenon e leva ao Inmetro (onde paga outra taxa), com a Nota Fiscal do Xenon, para a vistoria.
4. Volta ao Detran com a Vistoria do Inmetro, Paga outra taxa, faz outra vistoria, e solicita o novo documento do carro (com a alteração) + Taxa!
Você vai gastar cerca de R$500,00 so de taxas.
Bruno Sander
PAJERO 4X4
23/11/2009, 21:58
Fui eu quem fiz tudo!
1. Entra no Site do Detran e imprime um Formulario de Alteracao de características do veiculo...
2. Preenche, paga um DAE e leva tudo ao Detran para o Delegado assinar autorizando a instalação do Xenon.
3. Instala o Xenon e leva ao Inmetro (onde paga outra taxa), com a Nota Fiscal do Xenon, para a vistoria.
4. Volta ao Detran com a Vistoria do Inmetro, Paga outra taxa, faz outra vistoria, e solicita o novo documento do carro (com a alteração) + Taxa!
Você vai gastar cerca de R$500,00 so de taxas.
Bruno Sander
Teve que colocar o lavador de farois?
Bruno Sander
23/11/2009, 22:08
Não, não coloquei o esguicho de faróis.
Como fiz a vistoria com a Picape 0km (antes de emplacar), não perturbaram!
Bruno Sander
vvlfilizzola
23/11/2009, 22:12
Bruno ele compro no paraguay o 295 liguei hj lá tá 500R$ cada
tel:067-3431-5232 ou 3431-55-25.
ou e sobre a velocidade final vc já aferiu quanto tá dando de final agora
Bruno Sander
24/11/2009, 09:14
Valeu Victor!
Velocidade final (aferida no GPS) - até agora: 204km/h.
Mas, a partir de 160km/h, com esta nova reprogramação... Haja fumaça preta!
Parece aquelas Picapes filmadas de cima no Rally dos Sertões... Deixa um rastro de fumaça preta prá trás!
Abaixo de 160km/h (e no transito urbano) a emissão de fumaça está normal.
Bruno Sander
vvlfilizzola
24/11/2009, 21:05
Bruno obrigada pela informação ela da isso em decidas bem longas.
tava vendo sobre os bilsten 5150 q vc utiliza e achei uma empresa que chama campco especializada em amortecedores bilsten e ele falow q tem para triton:
Ola Sr. Vitor,
Precos de Bilstein para L200 Triton :
Mod. 5125 = R$ 2790 (o jogo de 4 amortecedores)
Mod. 5150 = R$ 3690 (0 jogo de 4 amortecedores)
A suas ordenes,
saludo cordial
Oscar Campodonico
Director
www.campco.com.br (http://www.campco.com.br)
041.9216-7285
Bruno oque vc acha ta no preço tava querendo compra nos USA lá é bem mais barato mas tem um monte de modelos 5150 e 5125?
Quinta to indo para Ponta Pora com um amigo colocar na S10 dele 4 Bfgoodrich 245/75/16 mud vó tira umas fotod dos 295 do lado do 285 para vc da uma olhada.
abraçosss
Bruno, já tem fotos do guincho montado? Se tiver poste aí pra gente ver. :concordo:
Bruno Sander
25/11/2009, 14:08
Bruno, já tem fotos do guincho montado? Se tiver poste aí pra gente ver. :concordo:
Ainda nao instalei o guincho!
Estou esperando o Mirilo (Todo Terreno) fazer as Protecoes e o suporte.
Segundo ele, em cerca de 15 dias fica pronto!
Bruno Sander
Bruno Sander
25/11/2009, 14:24
Victor,
Por R$4.000,00 você compra, nos EUA, quatro Bilstein 9100!
Se você tiver como trazer de lá, e muito mais vantagem.
E, posso estar enganado, mas acho que o modelo 5150 não serve para a diateira da Triton (o reservatório de Nitrogenio e junto ao corpo do amortecedor, portanto, não daria para colocar as molas helicoidais).
Se você tiver como trazer, animo de comprar os Bilstein 9100 com você!
Bruno Sander
A.Tavora
25/11/2009, 19:09
Caro Bruno Sander, tudo bem? Quase comprei uma PKP igual a que vc sempre cita como ruim, ontem eu ainda fui fazer um test driver. Confesso que a sua opinião pesou bastante na decisão, como queria uma M/C e vc trocou 2 vezes a embreagem da sua, sinceramente não tive coragem de encarar. Comprei uma TRITON M/C.
Espero ter a mesma felicidade que tinha com a minha OUTDOOR.
Um grande abraço.
JoaoClaudio
26/11/2009, 08:57
Qual PKP é muito ruim?
Caro Bruno Sander, tudo bem? Quase comprei uma PKP igual a que vc sempre cita como ruim, ontem eu ainda fui fazer um test driver. Confesso que a sua opinião pesou bastante na decisão, como queria uma M/C e vc trocou 2 vezes a embreagem da sua, sinceramente não tive coragem de encarar. Comprei uma TRITON M/C.
Um grande abraço.
Parabéns pela aquisição, estou com uma A/T fazendo aniversário de 2 anos, adquiri em dez/07 e está com 41.000Km, ótima nave. Agora com DVD da JVC KD-AVX 77.
Abraços.
Pequeno jr
26/11/2009, 10:53
Qual PKP é muito ruim?
Frontier SEL que o Bruno destruiu.
Bruno Sander
26/11/2009, 13:38
Um grande abraço.
A. Tavora...
Parabéns pela escolha mais que acertada (em minha opnião)!
Tenho certeza que ficará satisfeitíssimo com a Triton e, se quiser "equipá-la" como estou fazendo com a minha, pode contar com a minha ajuda.
Fico feliz por ver que os meus relatos (e opniões) estejam servindo para ajudar a direcionar a escolha de algumas pessoas na escolha das viaturas.
Levo isto muito a sério e pretendo, SEMPRE, ser 100% fiel em meus relatos com as minhas viaturas (afinal de contas, para isto serve o Site).
E, ao contrário do que disse o Peuqeno Jr... Eu não destruí a Frontier SEL... Ela acabou-se por sí só!
O carro é uma verdadeira "m..."!
Contra-indico a todos!
Inclusive, tem uma comunidade da Frontier SEL no Orkut onde tem um tópico com vários e vários proprietários da Frontier SEL relatando que trocaram a embreagem da Picape com menos de 25.000km!
Tem um que já trocou a embreagem 03 vezes e a Picape dele está com 32.000km!
A minha Triton já está mais rodada que a minha ex-Frontier SEL (quando eu a vendí) e NUNCA apresentou nenhum defeito (exceto o entupimento do filtro de Diesel aos 7000km)... E, olha que eu faço um uso severo da minha Triton (ao contrário do que acontecia com a Frontier SEL).
Atualmente a minha Capitú está com mais de 280cv... Bloqueio de diferencial... Em breve um guincho... Participando de trilhas, Paulista Off-Road... e é só o começo!
Inclusive, farei a minha inscrição esta semana para a Transparaná (www.transparana.com.br) onde TODOS me disseram que a Capitú não aguenta os 05 dias de Rally! Risos... Estou, literalmente, pagando prá ver!
Mais uma vez A. Tavora... PARABÉNS PELA EXCELENTE ESCOLHA!
Bruno Sander
Be Trindade
26/11/2009, 13:41
A. Tavora...
Tenho certeza que ficará satisfeitíssimo com a Triton e, se quiser "equipá-la" como estou fazendo com a minha, pode contar com a minha ajuda.
Fico feliz por ver que os meus relatos (e opniões) estejam servindo para ajudar a direcionar a escolha de algumas pessoas na escolha das viaturas.
Levo isto muito a sério e pretendo, SEMPRE, ser 100% fiel em meus relatos com as minhas viaturas (afinal de contas, para isto serve o Site).
E, ao contrário do que disse o Peuqeno Jr... Eu não destruí a Frontier SEL... Ela acabou-se por sí só!
Contra-indico a todos!
Inclusive, tem uma comunidade da Frontier SEL no Orkut onde tem um tópico com vários e vários proprietários da Frontier SEL relatando que trocaram a embreagem da Picape com menos de 25.000km!
A minha Triton já está mais rodada que a minha ex-Frontier SEL (quando eu a vendí) e NUNCA apresentou nenhum defeito (exceto o entupimento do filtro de Diesel aos 7000km)... E, olha que eu faço um uso severo da minha Triton (ao contrário do que acontecia com a Frontier SEL).
Atualmente a minha Capitú está com mais de 280cv... Bloqueio de diferencial... Em breve um guincho... Participando de trilhas, Paulista Off-Road... e é só o começo!
Inclusive, farei a minha inscrição esta semana para a Transparaná (www.transparana.com.br) onde TODOS me disseram que a Capitú não aguenta os 05 dias de Rally! Risos... Estou, literalmente, pagando prá ver!
Bruno Sander
vc ta é maluco de se inscrever na Transparaná!! hahahaha!!
vai ser a melhor prova pra Capitu!!
[]'s Torcendo pra que de tudo beem!!
Bruno Sander
26/11/2009, 13:46
vc ta é maluco de se inscrever na Transparaná!! hahahaha!!
vai ser a melhor prova pra Capitu!!
[]'s Torcendo pra que de tudo beem!!
Pois já estou confirmadíssimo!
Se a Capitú aguentar até o final... Pronto... Posso confiar nela!
Bruno Sander
A.Tavora
26/11/2009, 18:45
Parabéns pela aquisição, estou com uma A/T fazendo aniversário de 2 anos, adquiri em dez/07 e está com 41.000Km, ótima nave. Agora com DVD da JVC KD-AVX 77.
Abraços.
Realmente é uma nave Nandico, espero curtir bastante.
Felicidades e um grande abraço.
Bruno, sou novo aqui, comprei uma triton ha 1 ano ate agora so o filtro que entupio com 17000km ( agora troco de 5/5 mil). Estava pensando em fazer a reprogramacao do chip com o mauricio ou outro, qual sua experiencia? é sensivel a diferenca? vale a pena o dinheiro investido, pq sao quase 3000.. e como existem varias programacoes, qual vc recomendaria (potencia, consumo, fumaça preta etc.) ?obrigado
leobnaval
26/11/2009, 21:48
Inclusive, farei a minha inscrição esta semana para a Transparaná (www.transparana.com.br (http://www.transparana.com.br)) onde TODOS me disseram que a Capitú não aguenta os 05 dias de Rally! Risos... Estou, literalmente, pagando prá ver!
Bruno Sander
Essa até eu ajudo a pagar pra ver :palmas::palmas::palmas::palmas::pipoca:.
Creio que vai aguentar e ainda vai fazer bonito, só não deixe de postar após a prova como foi.
Abraços, Leo
A.Tavora
26/11/2009, 22:04
A. Tavora...
Contra-indico a todos!
Inclusive, farei a minha inscrição esta semana para a Transparaná (www.transparana.com.br (http://www.transparana.com.br)) onde TODOS me disseram que a Capitú não aguenta os 05 dias de Rally! Risos... Estou, literalmente, pagando prá ver!
Bruno Sander
Bruno, Muito obrigado!
Se todos relatassem a verdade de fato que acontece com suas viaturas, brigando como vc fez, com certeza as montadoras pensariam duas vezes antes de perder um cliente ou melhor, repensaria o que é melhor: SOLUCIONAR OS PROBLEMAS EM SEUS CARROS OU TER A IMAGEM ARRANHADA.
Eu tive uma FRONTIER 2004, foram 03 anos de muitas alegrias, quando fui fazer o test drive na NOVA FRONTIER, confesso que quase fechei, mas como citei, a tua opinião foi crucial.
Se tiver como, tente filmar alguns trechos do percurso da transparana, coloque um velcro na camera e cole no painel que segura legal.
Mas uma vez obrigado e por enquanto ela permanecerá original, qualquer coisa eu peço ajuda.
Um grande abraço e boa sorte.
Bruno Sander
27/11/2009, 09:37
Essa até eu ajudo a pagar pra ver :palmas::palmas::palmas::palmas::pipoca:.
Creio que vai aguentar e ainda vai fazer bonito, só não deixe de postar após a prova como foi.
Abraços, Leo
Obrigado pelo voto de confiança Leo!
Estou bastante receoso e, ao mesmo tempo, ansioso. Mas, acho que dará tudo certo.
Disseram-me para usar os mesmos pneus que usei na Transamazonica durante a Transparana (Genius Lodo com garras laterais)!
Isto procede ????
Pneus Maxxis MT762 não dão conta não ????
Bruno Sander
Bruno Sander
27/11/2009, 09:44
Bruno, sou novo aqui, comprei uma triton ha 1 ano ate agora so o filtro que entupio com 17000km ( agora troco de 5/5 mil). Estava pensando em fazer a reprogramacao do chip com o mauricio ou outro, qual sua experiencia? é sensivel a diferenca? vale a pena o dinheiro investido, pq sao quase 3000.. e como existem varias programacoes, qual vc recomendaria (potencia, consumo, fumaça preta etc.) ?obrigado
DVFA...
Após a reprogramacao o carro "vira outro"!
Responde mais rápido em baixos giros, tem uma retomada muito melhor e você sente que o motor esta mais forte.
No programa "Fase II" da REIKO (que eu estava usando) o consumo mantém-se o mesmo e não tem fumaça preta.
Já na "Fase III" (291cv) acima de 160km/h tem um rastro de fumaça ficando pra trás.
No trânsito urbano a fumaça e o consumo mantém-se normais, mas, acima de 130km/h e consumo aumenta proporcional ao aumento da velocidade.
Mas...
Recomendo a REIKO e, para quem gosta de carro, e um ótimo investimento!
Bruno Sander
Bruno Sander
27/11/2009, 09:47
Bruno, Muito obrigado!
Se todos relatassem a verdade de fato que acontece com suas viaturas, brigando como vc fez, com certeza as montadoras pensariam duas vezes antes de perder um cliente ou melhor, repensaria o que é melhor: SOLUCIONAR OS PROBLEMAS EM SEUS CARROS OU TER A IMAGEM ARRANHADA.
Eu tive uma FRONTIER 2004, foram 03 anos de muitas alegrias, quando fui fazer o test drive na NOVA FRONTIER, confesso que quase fechei, mas como citei, a tua opinião foi crucial.
Se tiver como, tente filmar alguns trechos do percurso da transparana, coloque um velcro na camera e cole no painel que segura legal.
Mas uma vez obrigado e por enquanto ela permanecerá original, qualquer coisa eu peço ajuda.
Um grande abraço e boa sorte.
Ok A.Tavora,
E um grande prazer poder ajudar!
Tentarei "bolar" um sistema de filmagem para a Transparana.
Espero que de tudo certo...
Felicidades com a sua nova Triton!
Bruno Sander
Bruno Sander
27/11/2009, 10:21
Ja faz algum tempo que estou tentando conseguir os amortecedores Bilstein 9100 para a minha Triton.
Mantive contato com a Bilstein Internacional e, a pedido deles, tirei todas as medidas dos amortecedores originais da Triton e lhes enviei (com fotos dos amortecedores).
Os traseiros eles tem como providenciar, MAS, infelizmente, os dianteiros, por enquanto... Sem Chances!
O que e uma pena. Os Bilstein 9100 são os Top de linha da marca.
Capitu iria ficar ainda mais "satisfeita" com estes modelos...
Vejam a resposta que recebi hoje da Bilstein:
Hello Bruno,
*
The only 9100 shocks that are available are with Loop at the top and Loop at the bottom just like the rear shocks.* No 9100 shocks are available with post at the top and loop at the bottom and tab like the one on your stock front strut.
If you can provide us with a picture of your Mitsubishi L200 Triton, we may be able to find out if such truck is available here in USA and may be able to find you new struts.
We can provide you with correct 9100 shocks for the rear, but the front may not be possible.
*
Thank you
*
Mike V.
Automotive Customizers
1700 NW 22nd Court #2
Pompano Beach FL 33069
954-971-3510
leobnaval
27/11/2009, 12:57
Se estiver com previsão de chuva nos dias da prova vá de genius Lodo, se não os maxxis aguentam e rendem melhor em solo mais seco.
Abraços, Leo
bruno, acho melhor vc dar uma fuçada nos foruns da europa e australia, pq deve ter mt gente com triton preparada e com outras opções de amortecedores e até kits de suspensão.
fico imaginando o bruno nos EUA....imaginem o monstrengo q ele nao iria montar!! wrangler, ram, f350....com SL de 6" no minimo, pneus 40" e motor com supercharger chegando nos 600cv!!!
Bruno, e sobre o risco de quebra de componentes com o aumento da potencia, como diferencial, eixos, transmissao etc? esse componentes aguentam sem problemas? e quanto a diminuicao da durabilidade do proprio motor, tem alguma informaçao a respeito? soube q essa reprogramacao tb nao meche na garantia do carro, é correto? obrigado!
obs a fase II da reiko vai ate 245cv?
Bruno Sander
27/11/2009, 18:19
Fase II da REIKO e cerca de 230cv.
Com a fase II os componentes do motor agüentam tranquilo, já com a Fase III vou ser eu quem vai descobrir (ate agora so foi feito em minha Triton, após muita insistência).
E, pelo fato de ser imperceptível as leituras do Scanner da Concessionaria, e indectavel, portanto, você não perde a Garantia do carro!
Bruno Sander
edpadilha
27/11/2009, 20:40
E, pelo fato de ser imperceptível as leituras do Scanner da Concessionaria, e indectavel, portanto, você não perde a Garantia do carro!
Nao conte com isso! Tem sim como identificar se o modulo foi alterado.
Anthoniusnikos
27/11/2009, 21:36
Nao conte com isso! Tem sim como identificar se o modulo foi alterado.
Pessoal, qualquer alteração nas características originais do veículo, induz a perda de garantia. A não ser que você tenha ao seu lado um bom advogado do diabo, para inventar um montão de desculpas esfarrapadas, e o bolso cheio de dinheiro comprar o resto.
Essa é a minha honesta(modesta) opinião, para orientação dos novatos no ramo, quanto as alterações que proporcionam emoções especiais.
Abs
Anthoniusnickos
leobnaval
27/11/2009, 23:01
Realmente acho dificil ser imperceptível aos scanners da concessionária, pode até ser que em um rastreamento de rotina na injeção não se note mas aprofundando a pesquisa conserteza consegue-se ter todos os dados e parametros modificados e a configuração atual que o motor esta funcionando.
Agora se nem a concessionária conseguir descobrir só mesmo o REIKO, aí tem que dar um trofeo pra esse cara. Até porque os sacanner da concessionária são especialmente desenvolvidos pra este modelo de motor.
Agora fiquei com uma dúvida será que a conssecionária não consegue descobrir mesmo. Só pondo o programa e indo na conssecionária e pedir pra eles verem se tem algo errado na injeção (quem se candidata a ser a cobaia? de preferência quem já perdeu a garantia, né)...
Carlos Monaco
28/11/2009, 07:52
Agora fiquei com uma dúvida será que a conssecionária não consegue descobrir mesmo. Só pondo o programa e indo na conssecionária e pedir pra eles verem se tem algo errado na injeção (quem se candidata a ser a cobaia? de preferência quem já perdeu a garantia, né)...
Só o scaner da concessionária, provavelmente não descobre a alteração, porém se o carro apresentar algum tipo de problema diferente dos ocorridos normalmente, e eles forem fazer uma análise mais tecnica com um computador e não so com scaner, dai descobre fácil........
isso é o tipo de coisa que os caras olham o carro, se ainda for todo original só com potencia, provavelmente não descubram mas carro com suspenção, pneu maior, chama mais atenção dos "tecnicos", para outros tipos de alterações.
Bruno Sander
28/11/2009, 11:08
Nos Scanners das Concessionarias, que são apenas de leitura, não e possível de de detectar as alterações da REIKO.
Mas, se a central for enviada a fabrica, para analise, aí eu já não sei responder!
leobnaval
28/11/2009, 15:03
Então perguntei isso porque o carro aqui de casa um siena 2010 foi para fiat eu acusei de falhas em marcha lenta e dificil partida a frio, e eles conectaram o carro no computador (scanner) e tinha todos os dados lá, todos os parametro de como a injeção estava funcionando (lendo e atuando) e eu fiquei junto com o chefe dos mecânicos acompanhando o serviço.
Por isso disse que acho dificil a MIT não descobrir, mas só acredito vendo!!!
Bruno Sander
28/11/2009, 20:41
Léo,
o que pode ocorrer e que o leitor da concessionária acuse (na leitura) que os parâmetros da ECU estão diferentes dos originais de fabrica.
Isto e bem provável sim.
MAS... Perder a garantia por causa disto já e outra história.
São eles quem teriam que provar que VOCE alterou os parâmetros da ECU!
E, definitivamente, não tem como afirmarem tal coisa já que "erros e discrepancias" nas leituras destes parâmetros são relativamente comuns (por uso os usam como "diagnostico" do carro)!
Um exemplo claro disto:
Com cerca de 6.000km a ECU e o módulo HPE da minha L200 Outdoor foram trocados na Garantia pelo fato de que, segundo a Mit, haviam instalado os da A/T e minha Picape era M/T.
A minha ex-Frontier, com pouco tempo de uso (100% original) estava "morrendo" após liga-lá por uns 05 segundos de manha... Resultado: Trocaram a ECU pois os "Parametros" estavam "corrompidos" (Foi esta a explicação da Nissan)!
Portanto, acho muito improvável a perda de garantia por isto.
Já no meu caso...
Troquei a suspensão, escapamento, diferencial (com Bloqueio), coloqueio calcos de suspensão, pinças de freio Brembo, filtro de ar esportivo (instalarei Snorkel e guincho)...
Garantia ?????
Vai depender da boa vontade da Concessionaria!
Bruno Sander
leobnaval
28/11/2009, 22:46
Bruno,valeu pela explicação!
Eu queria dizer que achava dificil a concessionária não notar que foi alterado algo na injeção, acho que numa simples volta na camionete o cara já percebe a diferença.
Quanto a perder a garantia é outros 500.
Viu pinças de freio brembo???? qual disco e pastilhas??? quantos pistões são as pinças???tem fotos????(já procurei nos tópico 190 a 200 que vc diz a respeito dos freios brembo mas não achei fotos)
Abraço, Leo
Viu estas pinças da brembo que você colocou foi "plug and play"
Bruno Sander
29/11/2009, 16:45
Bruno,valeu pela explicação!
Eu queria dizer que achava dificil a concessionária não notar que foi alterado algo na injeção, acho que numa simples volta na camionete o cara já percebe a diferença.
Quanto a perder a garantia é outros 500.
Viu pinças de freio brembo???? qual disco e pastilhas??? quantos pistões são as pinças???tem fotos????(já procurei nos tópico 190 a 200 que vc diz a respeito dos freios brembo mas não achei fotos)
Abraço, Leo
Viu estas pinças da brembo que você colocou foi "plug and play"
Léo...
Comprei estas pinças no eBay.
Não sei o modelo (no anuncio dizia apenas Bembo Brakes for Triton). Acho que tenho salvo o Link de onde comprei. Vou olhar e te passo.
Na pratica, ainda não senti diferença não! Com o ABS, a frenagem me parece igual a antes.
Vou fotografar e postar aqui.
No mais, como havia dito, com tantas alterações, reprogramacao de ECU e o de menos!
Bruno Sander
leobnaval
29/11/2009, 19:38
Falando em ebay, Bruno ta faltando isso na sua TRITON:fender flares...
http://i306.photobucket.com/albums/nn263/lovepama/TRITONSNORKEL12.jpg
http://i306.photobucket.com/albums/nn263/lovepama/TRITONSNORKEL1.jpg
Abraços, Leo
A.Tavora
30/11/2009, 00:52
Caros amigos, ainda estou nas nuvens com minha nova viatura, realmente é SHOWWWW!!!!!!!!
Aí vão algumas fotos, agora o painel apagado não é mais fundo azul, e sim PRETO. A noite ligado, fica a la FIAT, ou seja, VERMELHO.
Coloquei nos farois as LAMPADAS PHILLIPS DIAMOND VISION 5.000K, e nos de neblina vou colocar XENON 6.000k(esperando chegar).
Também coloquei sensor de estacionamento. Na minha OUTDOOR tinha e me acostumei com este equipamento.
Abçs
bonitona tavora!!!! parabéns!!!
massa tb o corvetão lá no fundo!!!!
já testou as diamond vision na estrada?!?! são boas mesmo?!?!?
Bruno Sander
30/11/2009, 07:44
Léo...
E uma boa dica!
Eu ate já havia dado umas olhadas, mas, não entendi muito a finalidade.
Parecem ser iguais ao originais (ou são maus largos ???).
E, pra que servem especificamente ???
E, por ultimo, neste valor de US$376.00, ao chegar aqui no Brasil, com frete e impostos, vão ficar por cerca de R$1.200,00 !!!!
Bruno Sander
Bruno Sander
30/11/2009, 07:47
Caros amigos, ainda estou nas nuvens com minha nova viatura, realmente é SHOWWWW!!!!!!!!
Aí vão algumas fotos, agora o painel apagado não é mais fundo azul, e sim PRETO. A noite ligado, fica a la FIAT, ou seja, VERMELHO.
Coloquei nos farois as LAMPADAS PHILLIPS DIAMOND VISION 5.000K, e nos de neblina vou colocar XENON 6.000k(esperando chegar).
Também coloquei sensor de estacionamento. Na minha OUTDOOR tinha e me acostumei com este equipamento.
Abçs
A.Távora,
Parabéns pela viatura!
Muito linda (principalmente a cor).
Com os Xenons vai ficar muito bom.
Divirta-se muito com o carro, afinal de contas, e o mínimo que merecemos!
Bruno Sander
Bruno Sander
30/11/2009, 07:53
Léo,
Não achei o Link específico no eBay das pinças Brembo, MAS, se não estou enganado, foi deste vendedor aqui que comprei:
Brembo Drilled Sport Rotors Ford Mustang Cobra (pair)
Bruno Sander
A.Tavora
30/11/2009, 09:46
bonitona tavora!!!! parabéns!!!
massa tb o corvetão lá no fundo!!!!
já testou as diamond vision na estrada?!?! são boas mesmo?!?!?
Muito obrigado!!!
Jera, o CORVETTE é de um amigão meu, quando ele da uma aceleradinha na garagem, o ronco faz disparar tudo que é alarme dos carros, ele de sacanagem, me liga pra avisar que não sabe pq o alarme do meu carro está disparando. kkkk
Com relação as Lâmpadas, eu gostei mais da CRISTAL VISION 4.300K, eu usava esta na minha OUTDOOR por este motivo continuo com ela, a noite aqui na cidade iluminou bem, com certeza bem melhor que a OUTDOOR. Os farois da TRITON são bem mais eficientes. Ela é bem branca, mas com asfalto molhado perde eficiencia. Uso ela também no meu FOCUS.
Abçs
JoaoClaudio
30/11/2009, 09:56
Prezados:
Não entendo nada de mecanica, mas leio muito sobre carros e tenho um pequeno conhecimento juridico.
Salvo engano qualquer alteração no carro fará com que a garantia seja perdida. Embora exista uma briga muito acirrada pois o correto seria que o carro perdesse a garantia só relativamente ao item alterado, mas as montadoras entendem que a perda de garantia é total.
Além disso, mesmo que o técnico não perceba no scaner pode perceber que o carro se comporta de maneira diferente e suspeitar.
Lembrando que as postagens nesse forum servem como prova da perda da garantia. Se o pessoal da Mit imprimiu que alguém alterou o carro f....deu.
No caso do bruno, mesmo que o carro nao fosse alterado em nada só a participação em competições decretaria a perda da garantia como deve estar escrito no manual (a não ser que a Mit aceite esse fato, além das competições patrocinadas por ela).
Mas ainda podemos nos valer do codigo do consumidor que poderá eventualente nos garatir algum beneficio, embora nas questões de veiculos alterados quase sempre o dono do carro leva a pior.
abs.
A.Tavora
30/11/2009, 10:24
A.Távora,
Parabéns pela viatura!
Muito linda (principalmente a cor).
Com os Xenons vai ficar muito bom.
Divirta-se muito com o carro, afinal de contas, e o mínimo que merecemos!
Bruno Sander
Valeu BRUNO,
o Preto da MIT é muito bonito, e caiu muito bem na TRITON.
Com Xenon fica muito bom realmente.
Já estou ancioso para colocá-la na estrada, devo fazer em breve, pois realmente merecemos este prazer.
Alexandre Távora.
Marcelo-HPE
30/11/2009, 11:52
Fala João , a minha picape possui um kit xenon , alarme e centralina , instalados fora da concessionária , mesmo assim quando a mesma teve um mal contato num vidro elétrico traseiro. a autorizada mit concertou o vidro na garantia e não alegou nada .
Se o problema não tiver nada haver com as alterações eles não alegam .
leobnaval
30/11/2009, 12:59
Léo...
E uma boa dica!
Eu ate já havia dado umas olhadas, mas, não entendi muito a finalidade.
Parecem ser iguais ao originais (ou são maus largos ???).
E, pra que servem especificamente ???
E, por ultimo, neste valor de US$376.00, ao chegar aqui no Brasil, com frete e impostos, vão ficar por cerca de R$1.200,00 !!!!
Bruno Sander
São alargadores de paralamas (por isso devem e parecem ser mais largos), servem para quando se troca o jogo de pneus e rodas maiores e com off-set negativo, ou usa-se espaçadores nos eixos, para o pneu não raspar quando se esterça as rodas além de dar mais estabilidade.
Então o pneu fica pra fora do paralama e isso é irregular de acordo com a lei, então tem que se usar alargadores de paralamas (como este que postei). mas até chegar aqui fica muito caro, né...
Abraços, Leo
Fernando Lopes
30/11/2009, 13:23
Voltando ao Assunto da reprogramação do Chip da TRITON, será que a concessionaria da Mitsubishi não faz essa reprogramção e mantem a garatia de fabrica ?
Digo isto por que a Mitsubishi divulga a nova Pajero Full 2010 com o mesmo motor 3.2 da Trinton com uma nova reprogramação do motor que elevou a potência para 200cv e incríveis 49 Kgfm de TORQUE.
Bruno Sander
30/11/2009, 20:46
Prezados:
Não entendo nada de mecanica, mas leio muito sobre carros e tenho um pequeno conhecimento juridico.
Salvo engano qualquer alteração no carro fará com que a garantia seja perdida. Embora exista uma briga muito acirrada pois o correto seria que o carro perdesse a garantia só relativamente ao item alterado, mas as montadoras entendem que a perda de garantia é total.
Além disso, mesmo que o técnico não perceba no scaner pode perceber que o carro se comporta de maneira diferente e suspeitar.
Lembrando que as postagens nesse forum servem como prova da perda da garantia. Se o pessoal da Mit imprimiu que alguém alterou o carro f....deu.
No caso do bruno, mesmo que o carro nao fosse alterado em nada só a participação em competições decretaria a perda da garantia como deve estar escrito no manual (a não ser que a Mit aceite esse fato, além das competições patrocinadas por ela).
Mas ainda podemos nos valer do codigo do consumidor que poderá eventualente nos garatir algum beneficio, embora nas questões de veiculos alterados quase sempre o dono do carro leva a pior.
abs.
Joao...
Na TEORIA se você instalar um alarme, travas ou som fora da Rede Autorizada, trocar os pneus por outros de medida diferente ou ate instalar Xenon (item que não e original)... Perde a Garantia!
Tudo depende da boa vontade do consultor técnico da Concessionaria.
Na minha Triton acho que o único item que não "mexi" foram os bancos (Risos)...
Então, nem e preciso procurar, as alterações são obvias.
Ate agora não precisei da Garantia Mit, MAS, se vier a precisar, desde que eu leve a Capitu a Mit Car (BH), acredito que não terei "problemas".
Já em qualquer outra Concessionaria Mit aí e outra história!
Bruno Sander
Bruno Sander
30/11/2009, 21:13
Voltando ao Assunto da reprogramação do Chip da TRITON, será que a concessionaria da Mitsubishi não faz essa reprogramção e mantem a garatia de fabrica ?
Digo isto por que a Mitsubishi divulga a nova Pajero Full 2010 com o mesmo motor 3.2 da Trinton com uma nova reprogramação do motor que elevou a potência para 200cv e incríveis 49 Kgfm de TORQUE.
Fernando,
O que a Mit fez nesta Full de 200cv foi, EXATAMENTE reprogramar a ECU. Nada mais!
E exatamente o que e feito pela REIKO.
Pode ate ser que comecem a produzir Tritons HPE "Sport" com a mesma reprogramacao da Full. Mas, acredite, você teria que desembolsar, no mínimo de 6 a 8 mil a mais que as Tritons HPE "Normais" so por esta nova programação!
Valeria mesmo a pena ????
Bruno Sander
Bruno Sander
30/11/2009, 21:16
São alargadores de paralamas (por isso devem e parecem ser mais largos), servem para quando se troca o jogo de pneus e rodas maiores e com off-set negativo, ou usa-se espaçadores nos eixos, para o pneu não raspar quando se esterça as rodas além de dar mais estabilidade.
Então o pneu fica pra fora do paralama e isso é irregular de acordo com a lei, então tem que se usar alargadores de paralamas (como este que postei). mas até chegar aqui fica muito caro, né...
Abraços, Leo
Léo...
Estes alargadores ficariam excelentes com pneus 35" !!!!
MAS, com os 285 (ou mesmo 295) acho desnecessário. Talvez fique ate feio (muito largo para o tamanho dos pneus).
Mas, e sempre bom saber que existe esta opção e, principalmente, onde encontrar para comprar!
Bruno Sander
vvlfilizzola
30/11/2009, 23:21
Coloquei a Fase III da REIKO na minha triton tá um canhão heheheehe.
muito forte em baixa e alta.
Bruno se tive afim de coloca os 315/75/16 semana passada fui para Ponta Porã e tinha 2 jogos de BF allterrain 315 pronta entrega cara o pneu é grande viu acho q tem q ergue muita a triton para caber mas se entrar meu deve fica muito linda.
Encomendei 4 MUD 285/75/16 KM2 para minha triton vó sexta feira buscar lá em Ponta Porã.
se quise os pneus falo para reserva se sabe esses pneus são muito raros encontrar.
abraçosss
Pedro_OKTANE
01/12/2009, 11:32
Bruno se tive afim de coloca os 315/75/16 semana passada fui para Ponta Porã e tinha 2 jogos de BF allterrain 315 pronta entrega cara o pneu é grande viu acho q tem q ergue muita a triton para caber mas se entrar meu deve fica muito linda.
Encomendei 4 MUD 285/75/16 KM2 para minha triton vó sexta feira buscar lá em Ponta Porã.
se quise os pneus falo para reserva se sabe esses pneus são muito raros encontrar.
abraçosss
Em que consiste basicamente essa FASE III que vcs falam?
Pressão, bomba, combustivel, mais oq? To estudando essa nossa turbina e ela NAO é igual a da Pajero FULL hein, a carcaça fria é outra e ela nao possui geometria variavel, é muito muquirana....!
ferramenteiro
01/12/2009, 11:39
abraçosss
vvlfilizola, por quanto conseguiu os 285 KM2? Aqui no Brasil nem tem e o 265 não estou conseguindo encontrar.
Abraço
vvlfilizzola
01/12/2009, 11:53
Esses pneus 285/75/16 KM2 q comprei foi no paraguay eles vão chega sexta feira mas parece q todos estão reservados paguei neles 325,00$ neles mas to meio num querendo mais os pneus pq acho q vai se muito grande to estudando um lift para minha triton mas de todo modo eu vo i buscar eles se num gosta vó vende eles ai colocar os 285/75/16 allterrain.
vvlfilizzola
01/12/2009, 11:58
FaseIII é o remapeamento mais atualizado q a REIKO tem hj para TRITON essas coisa como presão de bomba da turbina só a REIKO sabe.
Sobre aturbina da triton é uma bosta mesmo mas se quise da presão da na westgat ela suporta até 1,5kg ai ela acende a luz mas da medo pq essa turbina é muito pequena e restrita e custa 5 mil reas uma nova e quando altera perde a garantia eu to com uma usada q comprei em desmanche ai vó mete presão ai te falo depois
Bruno Sander
01/12/2009, 12:27
Já fiz a inscrição para a Transparaná!
Vamos ver no que isto vai dar...
"Dados da Competição
--------------------------------------------------------------------------------
Nome: Transparaná 2010
Numero:
Data inscrição: 01/12/2009
Categoria: Senior
Equipe: Sander - Rally Team
Nome Piloto: Bruno Queiroz Sander
Navegador: Rodrigo Juliano Borges"
Bruno Sander
Bruno Sander
01/12/2009, 12:31
abraçosss
Victor...
Que pneus são estes KM2 ????
Eu nunca ouví falar !!!!!
Você sabe me dizer o índice de velocidade (Máxima) que podem chegar (sei que os BF A/T podem chegar até 170km/h).
Mas, se puder me ajudar nesta dos pneus, vou aceitar a sua ajuda sim, com toda certeza.
Espero poder conhecê-lo pessoalmente aí na minha ida a Foz e região.
Bruno Sander
Bruno Sander
01/12/2009, 12:52
Acabei de achar aquí Víctor: http://www.bfgoodrich.pt/bfgoodrichpt/pt/gama/vantagens/20080204175999.html
Indice de 160km/h é bem razoável!
Qual a diferença deste KM2 para o "Nosso" Mud da BFGoodrich ????
Será que ele é muito "barulhento" no asfalto em velocidades altas ????
Bruno Sander
JoaoClaudio
01/12/2009, 13:51
Joao...
Na TEORIA se você instalar um alarme, travas ou som fora da Rede Autorizada, trocar os pneus por outros de medida diferente ou ate instalar Xenon (item que não e original)... Perde a Garantia!
Tudo depende da boa vontade do consultor técnico da Concessionaria.
Na minha Triton acho que o único item que não "mexi" foram os bancos (Risos)...
Então, nem e preciso procurar, as alterações são obvias.
Ate agora não precisei da Garantia Mit, MAS, se vier a precisar, desde que eu leve a Capitu a Mit Car (BH), acredito que não terei "problemas".
Já em qualquer outra Concessionaria Mit aí e outra história!
Bruno Sander
Fala Marcelo: Esse itens eles normalmente nem questionam. Depende muito tb da concessionária e tb de se a fabrica vai pagar ou não. Se for um caso que a Mit da problema pra pagar a conc. eles vão criar caso na hora, se não for eles vão fazer sem reclamar para poder receber o reembolso da fabrica.
Bruno acredito que no seu caso vai ser dificil eles cobrirem qualquer coisa, sejas pelas alterações, seja pela participação em competições. Agora se vc for conhecido de alguém dentro da Mit car, pode ser. Se não já era, ou se eles fizerem visata grossa pro seu carro ai é garantia eterna.
Em geral as regras são assim, mas dependendo do interesse da conc. tudo pode mudar.
Bruno,
Qual seriam "os contras" desse remapeamento que a reiko fez pra vc? Alem da garantia obviamente.
Em outras palavras, de que abre-se mão ao fazer um remapeamento desses?
abs,
lp
Pedro_OKTANE
01/12/2009, 16:32
FaseIII é o remapeamento mais atualizado q a REIKO tem hj para TRITON essas coisa como presão de bomba da turbina só a REIKO sabe.
Sobre aturbina da triton é uma bosta mesmo mas se quise da presão da na westgat ela suporta até 1,5kg ai ela acende a luz mas da medo pq essa turbina é muito pequena e restrita e custa 5 mil reas uma nova e quando altera perde a garantia eu to com uma usada q comprei em desmanche ai vó mete presão ai te falo depois
Pois é, quem dera que meu câmbio fosse manual. Queria ver onde mais esse Mauricio REIKO mexe, são dúvidas mesmo.
QUanto a turbina, só consegui levar a minha de 0.8 pra 1kg o maximo que deu na wastegate originando 193cv. Foi o maximo que consegui girar.
Bom soca pressão na sua ai e me fala oq dá, vou me manter na margem de segurança :putz:
Quanto ao amigo que perguntou sobre contra do ramapeamento, além de garantia que CASO descubram que o carro foi remapeado, chipado, unichipado, etc etc, alguns concessários nao cobrem, depende do lugar.
de resto contra é só muita fumaça e as velhas olhando abismada na rua parece até a pickup da dengue
vvlfilizzola
01/12/2009, 20:21
Bruno quando passa por aqui vamo marca sim vai se um prazer.
Entao esse KM2 e o mud novo da BFGOODRICH.
Nicodemus
01/12/2009, 20:38
bruno, com quantos km já está sua triton?
com essas alteracoes todas vc continua fazendo as revisoes na concessionaria? eles comentaram alguma coisa sobre as alteracoes?
abraço.
Bruno Sander
01/12/2009, 21:05
Bruno,
Qual seriam "os contras" desse remapeamento que a reiko fez pra vc? Alem da garantia obviamente.
abs,
lp
Ate este momento, pra mim, não houve "contra" nenhum.
Se for para citar algo, seria a fumaça preta acima de 160km/h.
No mais, só vantagens (ate agora).
Bruno Sander
leobnaval
01/12/2009, 21:08
Bruno,
abs,
lp
Pode ser que perda da "garantia", perda do desempenho anterior :shock: que pelos relatos MELHORA muito:dance:, perda da visualização dos outros carros nas saídas de semaforos e na pista, entre outros.
E somente a longo prazo veremos o quanto de desaforo este motor 3.2 e o conjunto da TRITON, aguenta com essa potência toda :twisted:...
Bruno Sander
01/12/2009, 21:09
bruno, com quantos km já está sua triton?
com essas alteracoes todas vc continua fazendo as revisoes na concessionaria? eles comentaram alguma coisa sobre as alteracoes?
abraço.
Já vou para quarta revisão (todas na Mir Car) e nada de reclamações.
Todas as vezes pergunto sobre a Garantia e me respondem que, desde que o carro seja enviado pra lá em caso de problemas, eles dão um jeito (dentro da garantia)!
Bruno Sander
Bruno Sander
01/12/2009, 21:12
Pode ser que perda da "garantia", perda do desempenho anterior :shock: que pelos relatos MELHORA muito:dance:, perda da visualização dos outros carros nas saídas de semaforos e na pista, entre outros.
E somente a longo prazo veremos o quanto de desaforo este motor 3.2 e o conjunto da TRITON, aguenta com essa potência toda :twisted:...
Nem me fala Leo...
Em terceira marcha só vejo os carros diminuindo no retrovisor!
E um torque e potência absurdos.
Vamos ver se, a médio prazo, o "conjunto" vai sofrer...
Espero que não.
Bruno Sander
Bruno Sander
02/12/2009, 15:07
Bruno quando passa por aqui vamo marca sim vai se um prazer.
Entao esse KM2 e o mud novo da BFGOODRICH.
Victor,
Tem como reservar 04 pneus BFGoodrich MUD KM2 neste lugar pra mim ???
Estarei liberado a partir de 24/12, portanto, não decidi ainda se saio no dia 24 (fim de tarde) ou 25 pela manha (minha família toda mora no interior e não vai dar pra passar Natal com eles! Serei só eu e a Patroa.)
Se você deixar os pneus já garantidos pra mim (só chegar, instalar e pagar), tento passar lá no dia 26 pela manha ou, se for o caso, na volta de Foz... Mas, como saio de lá dia 02, o melhor seria pegar os pneus no dia 26 mesmo!
Tem como olhar isto pra mim e me avisar ?????
Muito obrigado,
Bruno Sander
vvlfilizzola
02/12/2009, 19:28
Bruno Sander
No Paraguay eles não reservão cara esses pneus q comprei foi o dia q fui com meu amigo troca os pneus da S10 dele ai conversei com o gerente ai ele me disse que a remessa nova de pneus ia chega entre dia 04 e 05 de dezembro ai passei o cartão para garantir os pneus bom eu vó sexta feira para lá se tive mais pneus se quiser eu compro para vc e deixo guardado lá ou algo assim. Mas se vc vai para FOZ pq num da uma olhada por lá eu acho q vc arruma mas se num arrumar lá vai para Ponta Porã mesmo.
Bruno só um comentario esses pneus eles seguram muito o carro cara na S10 de meu amigo seguro demais cara antes dava 180 190 KM/h agora num chega a 160 mas os pneus são muito bons na estrada em curva na chuva e também eles comem muito rápido eles duram a metade de um ALLTERRAIN.
Bruno Sander
03/12/2009, 09:07
Víctor...
Será que a diferença deles para o All-Terrain no Asfalto é tão grande assim ?????
Queria um pneu que eu pudesse usar no dia a dia, mas que também aguentasse lama (o All-Terrain fica liso na lama!).
Qual a distância de Foz a Ponta-Porã ????? (Você tem alguma idéia) ?????
O que você do Maxxis MT762 ??????
Estou bem "tentado" a colocar os 285 da BF (KM2).
Você tem meu número de celular ?????
Se fôr o caso você me liga lá da loja de pneus em Ponta-Porã. Pode ser ?????
Mais uma vez, muito obrigado.
Bruno Sander
Bruno Sander
03/12/2009, 12:41
Outra coisa Víctor...
Tem como você descobrir prá mim se lá tem os BFGoodrich (tanto os KM2, quanto os All-Terrain) na medida 295/75R16 ??????????
Valeu mesmo amigo e desculpe pelo trabalho que estou lhe dando!
Bruno Sander
vvlfilizzola
03/12/2009, 14:02
Víctor...
Será que a diferença deles para o All-Terrain no Asfalto é tão grande assim ?????
Queria um pneu que eu pudesse usar no dia a dia, mas que também aguentasse lama (o All-Terrain fica liso na lama!).
Qual a distância de Foz a Ponta-Porã ????? (Você tem alguma idéia) ?????
O que você do Maxxis MT762 ??????
Estou bem "tentado" a colocar os 285 da BF (KM2).
Você tem meu número de celular ?????
Se for o caso você me liga lá da loja de pneus em Ponta-Porã. Pode ser ?????
A diferença é grande cara o mud segura o carro e come rápido mas é um puta pneu na lama.
A distancia é de 550 km estradas de asfalto meio ruins cara mas um lindo lugar para passar. sobre os maxxis num sei meu acho que o melhor pneu que tem é os BFGOODRICH mud ou all.
Bruno liguei agora para confirma se tinha chegado os KM2 mas não chego ainda pq deu um rolo na importação só chega depois do dia 14 e 15 de dezembro mas os 295 só tem allterrain esse tem um monte lá.
A num tenho o seu celular não me passa por msg privada ai do uma ligada para vc ai se falamos.
abraçossss
sergiomfff
03/12/2009, 14:11
Ae galera, nesse site tem uma relação de pneus a direita, vc clica no que interessar e ve uma avaliação do mesmo em varios tipos de terreno.
Boa sorte.
http://www.offroaders.com/index.html
Marcelo-HPE
03/12/2009, 17:58
Show de bola Serjão !!! quando eu voltar em castelhanos vou ter que vomprar uns pneus MU e levar na caçamba para montar lá e enfrentar a braba .
Bruno Sander
04/12/2009, 14:38
Beleza Vítor...
Passei todos os meus contatos por MP.
Se precisar de algo é só avisar!
Bruno Sander
Amigos
Ontem fui "sorteado" com o roubo do estepe de minha Triton. Por acaso alguém teria uma roda e pneu (265/70 R16 Scorpion STR) pra vender por um preço bem camarada?? Se for de BH melhor ainda....
abs
Bruno Sander
04/12/2009, 20:12
Amigos
Ontem fui "sorteado" com o roubo do estepe de minha Triton. Por acaso alguém teria uma roda e pneu (265/70 R16 Scorpion STR) pra vender por um preço bem camarada?? Se for de BH melhor ainda....
abs
Se você quiser tenho o estepe original da minha ex-Frontier (0km) - Aro 16 (Marca Dunlop).
Posso vende-lo por um precinho camarada!
brunosander@hotmail.com
A.Tavora
04/12/2009, 20:32
Caros amigos,
qual o consumo aproximado da TRITON M/C na cidade e na estada?
No CB da minha esta marcando 8,1 km/l na cidade, só não sei se o CB é confiável.
P.S: Lembrando que a minha completou apenas 100 kms rodados.
abçs
Bruno Sander
05/12/2009, 19:48
Caros amigos,
qual o consumo aproximado da TRITON M/C na cidade e na estada?
No CB da minha esta marcando 8,1 km/l na cidade, só não sei se o CB é confiável.
P.S: Lembrando que a minha completou apenas 100 kms rodados.
abçs
A minha Triton, atualmente, mesmo com esta "cavalaria toda", na cidade faz cerca de 9km/L e na estrada, desde que mantenha ate 120 a 130km/h a media e de 10 a 11km/L.
Já com medias de 160 pra mais... Haja Diesel! Faz de 6 a 6.5km/L.
E, a única coisa que o computador de bordo costuma "acertar" e a autonomia. O consumo não "bate" muito não!
Pra resumir, na estrada, com uma media de 120km/h com um tanque tenho uma automia de cerca 600 a 650km.
Espero ter ajudado!
E no mais, esta satisfeito com o carro ????
Foi uma boa escolha ???? (Estou realmente lijongeado ate agora por minha opniao ter feito mesmo diferença em sua escolha)!
Um grande abraço,
Bruno Sander
Bruno Sander
05/12/2009, 20:04
Novidades...
Andei conversando esta semana com o consultor técnico da Mit Car que participarei da Transparana em Janeiro com minha Capitu e não gostaria de ter surpresas desagradáveis (principalmente ter que ficar trocando filtro de combustível no meio da prova)... Adivinhem só:
--> Ele fez ontem a limpeza do tanque da Capitu (aquela "Famosa" limpeza em que retira-se a tinta interna com Tinner e deixa sem resíduos)!
E um detalhe: Tudo na GARANTIA!
Ate o filtro de Diesel foi trocado.
Não gastei um centavo!
Mostrei-lhes o Bloqueio de Diferencial ARB e ficaram "babando"!
Ate o Sr. Vernior (Dono da Mit Car) veio me parabenizar pela "lapidação desta jóia" (palavras dele)!
Sai de lá ontem feliz da vida..
Imaginem quando o guincho embutido ao para-choques, as proteções e o Snorkel estiverem instalados!
Vai ficarA L200 Triton...
Bruno Sander
juliodabr
05/12/2009, 20:28
Calma SRK, o se vc afobar o prejuizo será só seu, e quem te garante que trocando de viatura ficará livre de problemas...veja os casos aki de Frontier Sel enfumaçando...Hilux com o mesmo problema de Camom-Rail, ou seja como esta tecnologia é de primeiro mundo e nós usamos um diesel de quarto mundo eu acho que vc deve aguardar pois pelos relatos aki do forum vc infelizmente foi ´premiado´´ com este problema pois outras pkps aki do forum inclusive a minha até agora não deu problema.....portanto paciência que isto é um problema de facil resolução , não é nada estrutural nem uma coisa mecanica...pelo que eu ouvi dos mecanicos vai ser problema do tanke de comb.que solta tipo uma borra devido ao diesel de má qualidade, pois este tanke é o mesmo no mundo inteiro só que aki temos o problema do combustivel........mas cho tambem que não é um problema cronicas a todas triton....pois é o primeiro relato que ouvimos......com certeza será resolvido.
Caro amigo,
Na Europa onde residi o diesel era com baixo tor de enxofre o que causava a infestação de bactérias de onde surgia a borra. Lá usava-se um tratamento com um produto da ACTOIL( não sei se existe aqui) que desaparecia a borra e limpava todo o sistema, restabelecendo os parâmetros originais.
juliodabr
05/12/2009, 20:35
Você falando que sua ranger tá cansada eu lembro da F250 que tá com uns 280 mil rodados...
Caro amigo,
Realmente o biodiesel oxida muito mais rápido do que o diesel derivado do petróleo, acresce-se a isso que o diesel vem diminuindo sensivelmente a concentração de enxofre(o que é bom para o meio-ambiente) o que facilita a proliferação de bactéria, por outro lado.Na Europa, o pessoal está usando um produto da Actioil de forma a previnir formação de borra. A àgua é o grande inimigo, mas ela é inevitável devido as diferenças de temperatura entre os meios.(tanque/ar)
juliodabr
05/12/2009, 20:41
Caro amigo,
A solução do problema é só a curto-prazo, pois se for uma ataque por bactérias, elas retornarão, apesar da limpeza no tanque, o que terá que ser feito se a concessionária não o fez é um tratamento com o produto Actioil.( não sei se já estão no Brasil, mas na Europa, onde morei era o mais recomendado pelas montadoras)
sds
A.Tavora
05/12/2009, 20:48
A minha Triton, atualmente, mesmo com esta "cavalaria toda", na cidade faz cerca de 9km/L e na estrada, desde que mantenha ate 120 a 130km/h a media e de 10 a 11km/L.
Já com medias de 160 pra mais... Haja Diesel! Faz de 6 a 6.5km/L.
E, a única coisa que o computador de bordo costuma "acertar" e a autonomia. O consumo não "bate" muito não!
Pra resumir, na estrada, com uma media de 120km/h com um tanque tenho uma automia de cerca 600 a 650km.
Espero ter ajudado!
E no mais, esta satisfeito com o carro ????
Foi uma boa escolha ???? (Estou realmente lijongeado ate agora por minha opniao ter feito mesmo diferença em sua escolha)!
Um grande abraço,
Bruno Sander
Bruno,
até agora só alegrias!!!!!!!!!!!
satisfeitissimo com a viatura, a escolha foi acertada com certeza.
Valeu pelas dicas, afirmo mais uma vez que elas foram decisivas para minha escolha.
Uma pergunta: Eu sei que vc praticamente dobrou a potencia da sua, mas não repassou pra gente qual o milagre pra ficar economica deste jeito. Pode falar, prometo manter em segredo. Tá mais economica que carro 1.0. kkkkkkkkkkk.
Um grande abraço.
leobnaval
05/12/2009, 22:21
Tavora acho que o segredo é a própria preparação, pois com o aumento de potência e torque ele consegue ter melhores respostas em um regime mais baixo de giro, com isso antecipando as trocas de marchas mantendo a RPM mais baixa que se traduz em maior economia.(corrijam-me se estiver errado)
E se quiser desempenho é só manter a marcha e pé no porão...
Abraços, Leo
Billy the Kid
05/12/2009, 22:28
Bruno,
até agora só alegrias!!!!!!!!!!!
satisfeitissimo com a viatura, a escolha foi acertada com certeza.
Valeu pelas dicas, afirmo mais uma vez que elas foram decisivas para minha escolha.
Uma pergunta: Eu sei que vc praticamente dobrou a potencia da sua, mas não repassou pra gente qual o milagre pra ficar economica deste jeito. Pode falar, prometo manter em segredo. Tá mais economica que carro 1.0. kkkkkkkkkkk.
Um grande abraço.
Creio que a resposta seja simples: o motor da Triton é muito forte, só que vem de fábrica limitado a 165 hp, pelo que entendi conversando com o Maurício da Reiko, o programa dele apenas aumenta esse limite de 165 para até 280 hp, no caso da Triton do Sander.
A minha vou deixar com os 240 hp recomendáveis pelo próprio Maurício.
Para concluir: dirigindo o carro com o pé leve, mesmo com toda a cavalaria, a lógica é que o consumo se mantenha, tendo em vista ser o mesmo motor original, apenas "deslimitado".
Sou um leigo em motores, só estou postando o que entendi conversando com o Maurício, portanto se eu estiver falando besteira desde já peço desculpas.
Abraço a todos.
Walter L. L. Casitta
05/12/2009, 23:12
Creio que a resposta seja simples: o motor da Triton é muito forte, só que vem de fábrica limitado a 165 hp, pelo que entendi conversando com o Maurício da Reiko, o programa dele apenas aumenta esse limite de 165 para até 280 hp, no caso da Triton do Sander.
A minha vou deixar com os 240 hp recomendáveis pelo próprio Maurício.
Para concluir: dirigindo o carro com o pé leve, mesmo com toda a cavalaria, a lógica é que o consumo se mantenha, tendo em vista ser o mesmo motor original, apenas "deslimitado".
Sou um leigo em motores, só estou postando o que entendi conversando com o Maurício, portanto se eu estiver falando besteira desde já peço desculpas.
Abraço a todos.
Toma cuidado que a do Bruno é MT a sua é AT. Remapear o motor sem remapear câmbio poderia até piorar o consumo, mas pode ser também que o câmbio sendo eletrônico possa se integrar com o motor sem a necessidade de remapeamento.
A única coisa que justificaria o consumo menor da Triton do Bruno seria o fato dele poder usar marchas mais longas por mais tempo como por exemplo chegar com mais embalo nas subidas e não precisar reduzir ainda mais com o pé pesado que ele tem. Se é que alguma picape precise de reduzir pra subir. Nem a minha Ranger veinha 2001 precisa. Fora isso a modificação do motor é basicamente o aumento do débito de combustível e ainda sem aumento nenhum no volume de ar que entra no motor. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer com as outras Tritons off Bruno Sander como motor chipado. :mrgreen:
Bruno Sander
06/12/2009, 00:19
Tavora acho que o segredo é a própria preparação, pois com o aumento de potência e torque ele consegue ter melhores respostas em um regime mais baixo de giro, com isso antecipando as trocas de marchas mantendo a RPM mais baixa que se traduz em maior economia.(corrijam-me se estiver errado)
E se quiser desempenho é só manter a marcha e pé no porão...
Abraços, Leo
Exatamente!
Basicamente e o seguinte:
Com o remapeamento da REIKO você tem mais torque com menos rotações (rpm). Com isto você precisa pisar menos no pedal do acelerador ("mandando menos diesel para o motor), para se ter a mesma "forca" (arrancada ou retomada) que tinha antes do remapeamento!
Mas, lembre-se... Em velocidades altas (ou giro alto) a história e outra!
Eu tive que reaprender a "dosar" o pe no pedal do acelerador, e, claro, agora a Capitu "pede" redução de marcha com muito menos frequência que antes!
Ps. So corrigindo a informação do meu colega Billy the Kid... A Capitu esta com 291cv (no motor) - aferidos no Dinamometro.
Bruno Sander
Nelson Mello Jr
06/12/2009, 02:20
Boa noite à todos!
Achei esse fórum uma grande fonte de informações , todos estão de parabéns.
Chegou minha Triton Diesel Mecânica na última sexta feira , estou adorando o carro, só rodei 120 Km em trecho urbano e de serra, pois moro na Cantareira em SP e estou me sentindo um veterano usuário Mit.
Tenho uma Defender 110 e uma Frontier (MWM) que minha esposa usa, há 03 meses eu comprei uma Forester Subaru na qual rodei 7000 km e coloquei no rolo nessa camionete.
Não teve jeito meu negócio é diesel e tem que ter peso e torque.
Isso na Triton estou tendo de sobra , nunca dirigi uma camionete com tanta estabilidade , forcei nas curvas e a traseira firme ... sem sair nada .
Maravilhosa !!!
abs
Bruno Sander
06/12/2009, 08:11
Boa noite à todos!
Achei esse fórum uma grande fonte de informações , todos estão de parabéns.
Chegou minha Triton Diesel Mecânica na última sexta feira , estou adorando o carro, só rodei 120 Km em trecho urbano e de serra, pois moro na Cantareira em SP e estou me sentindo um veterano usuário Mit.
Tenho uma Defender 110 e uma Frontier (MWM) que minha esposa usa, há 03 meses eu comprei uma Forester Subaru na qual rodei 7000 km e coloquei no rolo nessa camionete.
Não teve jeito meu negócio é diesel e tem que ter peso e torque.
Isso na Triton estou tendo de sobra , nunca dirigi uma camionete com tanta estabilidade , forcei nas curvas e a traseira firme ... sem sair nada .
Maravilhosa !!!
abs
Parabéns pela frota na garagem Nelson... E mais ainda pela aquisicao da Triton.
Tenho certeza que ficara felicíssimo com o carro (não anda com um Subaru, mas da conta do recado)!
Bruno Sander
Nelson Mello Jr
06/12/2009, 12:31
Obrigado pela recepção Bruno!
Minha Subaru nem andava tudo isso , kkkkk
Andei lendo os tópicos e acho que vc pode me tirar uma dúvida:
Quanto ao remapeamento , eu estando em Sampa tenho que passar por uma inspeção anual que visa controlar a emissão de poluentes, como seria isso ?
Teria que voltar ao original na epoca da inspeção, pelo problema da fumaça ou tem outra forma ?
Penso em fazer o remapeamento depois dos 5.000 Km .
Obrigado
Abs
leobnaval
06/12/2009, 13:08
Bem vindo Nelson.
Que frota heim...
Quanto a passar ou não na inspeção, não sei.
Alguém que tem a Triton remapeada, já teve que passar por inspeção?
Abraços, Leo
Nelson Mello Jr
06/12/2009, 18:20
Valeu Leo , sei que o Maurício faz alguns tipos de remapeamento.
Pode ser que aqueles que deixam com menos potência passe na inspeção.
Abraços
Bruno Sander
06/12/2009, 23:06
Obrigado pela recepção Bruno!
Minha Subaru nem andava tudo isso , kkkkk
Andei lendo os tópicos e acho que vc pode me tirar uma dúvida:
Quanto ao remapeamento , eu estando em Sampa tenho que passar por uma inspeção anual que visa controlar a emissão de poluentes, como seria isso ?
Teria que voltar ao original na epoca da inspeção, pelo problema da fumaça ou tem outra forma ?
Penso em fazer o remapeamento depois dos 5.000 Km .
Obrigado
Abs
Nelson...
Se você reprogramar sua Triton com ATE a Fase II da REIKO não tem problema algum!
Será aprovado na inspeção anual normalmente.
No meu caso, em velocidades muito altas (acima de 160km/h) sai muita fumaça preta... Mas, no trânsito urbano e, ate 140km/h a emissão de fumaça e normal.
Lembrando que minha Triton esta com a Fase III da REIKO (291cv).
Um grande abraço,
Bruno Sander
tenho uma triton 09 esta com 34000km de uma semana para ca ela começou a acender a luz de injecao no painel, ja aconteceu 2 vezes e em cada vez durou +- 2 a 3h acesa. O carro normal, sem falhas etc. fui a concessionaria mit aqui em aracaju, eles passaram o scaner e verificaram que era sujeira no coletor que estava confundindo/obstruindo os sensores, provocado pelo diesel nacional de baixa qualidade, segundo eles. a recomendaçao foi de fazer uma limpeza do sistema, deixar o carro o dia todo pois vai desmontar o coletor de admissao, cobrou r$180,00. eles informaram que varias tritons estavam tendo esse problema. algum de vcs tiveram prob semelhante? nao seria para estar inclusa na garantia, ja que comprei aqui no brasil e o prob foi o diesel brasileiro?
leobnaval
07/12/2009, 23:01
Vários aqui já relataram problemas devido ao diesel, podendo ter problemas no tanque ou no filtro...
Isso que vc citou deve ser coberto pela garantia sem dúvida alguma a não ser que vc não tenha feito as revisões e trocas de filtros dentro dos prazos estabelecidos.
Caso contrario é só bater o pé que eles não podem cobrar por um serviço como esse se eles vendem a camionete aqui, eles sabem das condições dos comb. brasileiro (que não é nenhuma maravilha).
Abraços, Leo
Walter L. L. Casitta
07/12/2009, 23:56
tenho uma triton 09 esta com 34000km de uma semana para ca ela começou a acender a luz de injecao no painel, ja aconteceu 2 vezes e em cada vez durou +- 2 a 3h acesa. O carro normal, sem falhas etc. fui a concessionaria mit aqui em aracaju, eles passaram o scaner e verificaram que era sujeira no coletor que estava confundindo/obstruindo os sensores, provocado pelo diesel nacional de baixa qualidade, segundo eles. a recomendaçao foi de fazer uma limpeza do sistema, deixar o carro o dia todo pois vai desmontar o coletor de admissao, cobrou r$180,00. eles informaram que varias tritons estavam tendo esse problema. algum de vcs tiveram prob semelhante? nao seria para estar inclusa na garantia, ja que comprei aqui no brasil e o prob foi o diesel brasileiro?
Caraca! Pensei que só as diesel eram sensíveis ao combustível. A sua pelo relato é a gasolina ou flex não é? Porque nos motores diesel o diesel é injetado diretamente dentro dos cilindros. Não passa pelo coletor...
a minha é a diesel, mas parece que uma parte dos gases do escape é reinjetada na turbina etc e é isso q deu a obstrucao dos sensores..
vvlfilizzola
08/12/2009, 00:53
Bruno tive q sai de viajem porisso num te liguei ainda viu mas sexta feira to chegando em Presidente Prudente ai te ligo.
abraçosss
Billy the Kid
08/12/2009, 17:16
Tenho uma dúvida: mandei minha ECU para o Maurício da Reiko fazer a reprogramação (fase II, com 240 cv) e gostaria de saber se seria bom trocar os pneus, ou os filtros da minha Triton. Lembrando que faço uso urbano e raramente pego estrada de chão. Obrigado e um abraço a todos.
leobnaval
08/12/2009, 18:32
Não precisa trocar nada...
Bruno Sander
08/12/2009, 20:02
Bruno tive q sai de viajem porisso num te liguei ainda viu mas sexta feira to chegando em Presidente Prudente ai te ligo.
abraçosss
Beleza Vitor!
Esquenta não.
Pode ligar para batermos um papo e trocarmos uma ideia sobre onde comprar e como trazer os pneus.
Bruno Sander
Bruno Sander
08/12/2009, 20:07
Billy...
Se achar conveniente, seria bom trocar o filtro de ar original por um filtro K&N.
Melhora bastante a vazão de ar para o motor e da uma forcinha extra nas retomadas!
Bruno Sander
Nelson Mello Jr
08/12/2009, 20:10
Valeu Bruno, obrigado pela orientação.
abs
A.Tavora
08/12/2009, 23:19
Billy...
Se achar conveniente, seria bom trocar o filtro de ar original por um filtro K&N.
Melhora bastante a vazão de ar para o motor e da uma forcinha extra nas retomadas!
Bruno Sander
Bruno,
onde compro filtro K&N para a TRITON?
Abçs
Alexandre
leobnaval
09/12/2009, 00:31
Billy assim como disse o Bruno precisar não precisa mas todos up-grades são bem vindos...
Acho que no ebay tem.
Bruno você chegou a testar no dinamometro a diferença com filtro K&N e filtro original? se sim, qual a diferença?
Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 2008) Kit de filtro esportivo Race Chrome:
http://img296.imageshack.us/img296/3493/aircoolzm9.jpg
E este outro teste tambem feito pela 4 rodas em jan. de 2005 com filtro K&N.
Sujeira no ventilador
Pode a simples troca do filtro de ar comum por um esportivo fazer diferença no desempenho de um carro? Não foi bem isso que mostrou o dinamômetro
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/imagens/200501_produto.jpg
Quantos cavalos se ganha com um filtro de ar esportivo? Pergunte em cada loja que vende esse tipo de artigo e ouvirá as mais diversas respostas. Nossos leitores nos escrevem com a mesma dúvida. Para tirar a limpo a história, medimos a diferença de desempenho de um carro com filtro original e com um esportivo. O escolhido foi o da K&N, marca mais conhecida do mercado. Segundo especialistas, esse acessório permite maior passagem do fluxo de ar, o que se refletiria em maior desempenho.
A dúvida começou na escolha. Há duas versões: o de elemento interno (ou "inbox"), que tem as mesmas dimensões do original, e o cônico. Como a meta era aumentar potência sem mexer nas características originais do veículo, escolhemos o inbox, pois o cônico apresentava três inconvenientes: necessita de adaptação nos dutos de ar, exige cuidados com água - pois o filtro fica permanentemente exposto no cofre do motor - e gera um ruído constante - já que trabalha fora da caixa de proteção.
Na Ancona, importadora da K&N, o vendedor disse que o ganho seria de 8% a 10% para uma Marea Weekend 2.4. Por 210 reais*, parecia um bom investimento. Para ter certeza de que as condições do teste seriam iguais, compramos também um filtro novo da marca Fram, igual ao original, por 50 reais*. A medição seria num dinamômetro Dynotech 720, da Nascar Power Chips, empresa especializada em preparação de motores em São Bernardo do Campo (SP).
http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/cumpre/imagens/200501_slide_01.jpg
Com tudo na mão, foi só acelerar o carro e ver na tela do computador os números: com o filtro Fram a Marea cravou 152,44 cavalos, medidos no motor. Depois foi a vez de colocar o K&N. Pelas contas do vendedor, teríamos algo entre 164,6 e 167,7 cavalos. Mas o dinamômetro não passou de 154,6 - um acréscimo de 2,16 cavalos. "Não me surpreendeu. Pela nossa experiência aqui, sabemos que não se ganha mais que 4 cavalos num carro aspirado com um filtro esportivo inbox. Com o cônico dá para chegar a 6 cavalos no máximo", diz Marcos Eli, dono da Nascar. "Só o filtro não faz mágica. Precisa mexer no chip e no escapamento para ter um bom rendimento."
Consultando a Ancona, agora nos identificando como QUATRO RODAS, o vendedor Fábio Félix afirmou que o ganho seria de 5 cavalos em média - mais que o dobro do que conseguimos. Ele disse que estranhou a pequena diferença e culpou o dinamômetro. "Esse da Nascar é muito bom para acertar motor, mas para medir a potência perfeitamente ele não serve." O curioso é que nem a embalagem do filtro (com instruções em inglês, francês e espanhol) nem o site da K&N falam em aumento de potência de 8% ou de 5 cavalos. Mas ambos deixam clara sua maior vantagem: nunca precisa ser trocado, pois duraria 1,6 milhão de quilômetros. Para isso, basta lavá-lo com um xampu especial e depois impregná-lo com um óleo filtrante a cada 20000 quilômetros em média. Só que o kit de limpeza é vendido à parte: 85 reais*.
Cumpre o que promete?
NÃO
* publicado na edição de janeiro de 2005 da revista QuatroRodas
Abraços, Leo
leobnaval
09/12/2009, 00:34
Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 200:cool: Kit de filtro esportivo Race Chrome:
Aonde saiu a carinha (legal) seria 8, a matéria é da 4 rodas de nov. de 2008
JoaoClaudio
09/12/2009, 08:25
Nelson desculpe a indiscrição, mas gostaria de saber por que vc trocou o forester tão novo, e quanto pagaram nele, pois acredito que ele esteja pra vender na cardinal mitshubishi por R$ 78.000,00.
Como estamos procurando outro SUV, o forester era uma opção, fomos ver o tiguan (lindo mas barulhento), o volvo (caro), o freelander (caro),
ainda vamos ver o novo outlander, gostaria de saber se o forester é ruim.
abs.
Billy the Kid
09/12/2009, 10:36
Nelson desculpe a indiscrição, mas gostaria de saber por que vc trocou o forester tão novo, e quanto pagaram nele, pois acredito que ele esteja pra vender na cardinal mitshubishi por R$ 78.000,00.
Como estamos procurando outro SUV, o forester era uma opção, fomos ver o tiguan (lindo mas barulhento), o volvo (caro), o freelander (caro),
ainda vamos ver o novo outlander, gostaria de saber se o forester é ruim.
abs.
Aqui em casa também estamos à procura de um SUV, mas minha esposa está bem inclinada a ficar com o Outlander GT.
Tentei mostrar a ela o Forester, mas ela achou, feio, rsrsrs.
Vai ser o jeito mais um Mitsubishi mesmo na garagem, rsrsrs.
leobnaval
09/12/2009, 11:39
Realmente o Outlander GT, ficou lindo com aquela frente inspirada nos lancer X...
Estou curioso pra saber o consumo de comb. Alguém aí sabe?
Walter L. L. Casitta
09/12/2009, 11:55
Segue teste que saiu na 4 rodas (novembro de 200:cool: Kit de filtro esportivo Race Chrome:
Aonde saiu a carinha (legal) seria 8, a matéria é da 4 rodas de nov. de 2008
3% de ganho num motor aspirado. Num motor tubo é igual a 0%.
JoaoClaudio
09/12/2009, 12:20
Aqui em casa também estamos à procura de um SUV, mas minha esposa está bem inclinada a ficar com o Outlander GT.
Tentei mostrar a ela o Forester, mas ela achou, feio, rsrsrs.
Vai ser o jeito mais um Mitsubishi mesmo na garagem, rsrsrs.
Ja mostrou pra ela o GV3?
Já que vai ser o outlander, veja o GV3 V6.
Ontem fui ver o tiguan que está por 99 mil é maravilhoso, mas porta malas é pequeno e a unidade de test drive que eu andei estava um pouco barulhenta, talvez pelos pneus com calibragem muito alta.
Acredito que na mesma faixa de preço ele seja superior em luxo.
Billy the Kid
09/12/2009, 14:07
Bruno,
Abçs
Alexandre
Segundo o site da K&N www.knfilters.com/search/appsearch.aspx (http://www.knfilters.com/search/appsearch.aspx) não existe filtro de ar específico para a Triton.
Segundo o André, da Ancona High Performance, realmente não existe o filtro de ar e que se eu quisesse medir o filtro de ar original da minha Triton ele conseguiria um filtro da K&N nas medidas do filtro original.
Qual o código do filtro de ar da K&N que você colocou na sua Bruno? Alguém mais trocou o filtro de ar?
Obrigado a quem puder esclarecer.
Boa tarde people.
Algumas fotos da minha Triton Fosca e com as rodas pintadas.
Espero que gostem...
abraços!
Pedro_OKTANE
09/12/2009, 15:04
Po as minhas faixas brancas ja tão saindo, vc passa alguma coisa nelas neto? Silicone algo assim?
Parabens pela Triton, está linda, eu so tiraria os estribos e paralamas, como fiz na minha!!
Po as minhas faixas brancas ja tão saindo, vc passa alguma coisa nelas neto? Silicone algo assim?
Parabens pela Triton, está linda, eu so tiraria os estribos e paralamas, como fiz na minha!!
Os escritos em branco vc diz? meus pneus ainda são novos Pedro...
mas achei q não saia o branco dos escritos.
fico feliz q gostou da minha!
posta alguma foto da sua pra eu ver como ficou sem os estribos e sem os para-lamas.
abraçao
Bruno Sander
09/12/2009, 16:15
Bruno,
Abçs
Alexandre
Comprei no eBay!
Mas, tem que comprar o filtro da Isuzu Rodeo 3.5L.
E exatamente do mesmo tamanho da Triton...
Ganho no Dinamometro...
03cv na primeira passada e 2.4cv na segunda passada!
Bruno Sander
freitasjr
09/12/2009, 16:43
Boa tarde people.
Algumas fotos da minha Triton Fosca e com as rodas pintadas.
Espero que gostem...
abraços!
Olá Amneto, ficou 10 sua Triton com "pintura" fosca. Vc mandou fazer plotagem no carro foi ?
Se sim acho que vou mandar fazer no meu GV p/ evitar riscos dos galhos na trilha.
Pode informar quanto custou ? Se for viável $$ vou fazer no meu.
Grato, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
leobnaval
09/12/2009, 22:51
Comprei no eBay!
Mas, tem que comprar o filtro da Isuzu Rodeo 3.5L.
E exatamente do mesmo tamanho da Triton...
Ganho no Dinamometro...
03cv na primeira passada e 2.4cv na segunda passada!
Bruno Sander
Se o que não piora melhora então ta valendo...hehehehehe
Realmente o aumento muito pequeno.
vale mais por não ter que ficar trocando o filtro (só o limpando).
Bruno você comprou algum kit de limpeza pro K&N?
Abraços
Olá Amneto, ficou 10 sua Triton com "pintura" fosca. Vc mandou fazer plotagem no carro foi ?
Se sim acho que vou mandar fazer no meu GV p/ evitar riscos dos galhos na trilha.
Pode informar quanto custou ? Se for viável $$ vou fazer no meu.
Grato, abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Obrigado FreitasJr!
sim, minha pickup é envelopada.
acho q seu GV vai ficar muito bonito também.. fora a proteção que o envelopamento oferece.
paguei R$1500,00 pelo serviço.
qualquer dúvida, nao hesite em perguntar!
abraço!
leobnaval
09/12/2009, 23:28
amneto, você sabe se foi aplicado alguma coisa na pintura antes de ser colado o adesivo?
Caso você venha querer tirar vamos supor (daqui 5 anos) terá algum problema com a cola do adesivo?
(pergunto isso porque minha L200 tinha aquelas faixa na lateral original e deu muito trabalho para tirar a cola da lataria)
Abraços
freitasjr
10/12/2009, 03:50
Obrigado FreitasJr!
sim, minha pickup é envelopada.
acho q seu GV vai ficar muito bonito também.. fora a proteção que o envelopamento oferece.
paguei R$1500,00 pelo serviço.
qualquer dúvida, nao hesite em perguntar!
abraço!
Valeu amigo, obrigado pela atenção na resposta... Meu carro tb é preto e vez por outra aparece um risquinho aqui ou ali. Depois de trocar os pneus, talvez eu venha a envelopar ele mesmo.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
amneto, você sabe se foi aplicado alguma coisa na pintura antes de ser colado o adesivo?
Caso você venha querer tirar vamos supor (daqui 5 anos) terá algum problema com a cola do adesivo?
(pergunto isso porque minha L200 tinha aquelas faixa na lateral original e deu muito trabalho para tirar a cola da lataria)
Abraços
Fala Leo!
Até onde eu sei, nao é preciso aplicar nenhum produto na pintura antes de colocar o adesivo.
Acredito que terei sim algumas dificuldades pra tirar a cola da lataria, pois ela parecer ser bem espessa e muito aderente.
O que li por aí, é que alcool isopropílico auxilia na remoção da cola. Mas com certeza, em alguns cantos de difícil acesso o trabalho seja bem maior.
Talvez o uso de um cotonete possa ajudar...
abraços
Walter L. L. Casitta
10/12/2009, 08:21
Abraços
WD40 na cola...:mrgreen:
Valeu amigo, obrigado pela atenção na resposta... Meu carro tb é preto e vez por outra aparece um risquinho aqui ou ali. Depois de trocar os pneus, talvez eu venha a envelopar ele mesmo.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Disponha, FreitasJr.
Qualquer coisa, tamo aí!
Abraço.
Be Trindade
10/12/2009, 08:36
Concordo com o Pedro, quando fizemos isso na dele, o carro ficou muito mais agressivo!
Mas a Triton da mt maneira!! show de bola!
e WD-40 na cola com certeza!
leobnaval
10/12/2009, 14:10
Quanto a cola testei muita coisa, mas muita mesmo. (o adesivo estava lá a 13 anos)
Deixar o carro no sol, secador de cabelo, passsar régua, cartão de crétido, thinner diluido com água, thinner puro, álcool de carro, álcool comum, cera polidora, cera nº2 (mais grossa), spray lubrificante, um spray próprio para remover cola (porém depois descobri que tinha comprado vencido), enfim...
O que eu achava em casa eu passava...
A única coisa que realmente retirou a cola relativamente fácil foi um spray da 3M Citus Limpante, esse eu recomendo e limpa uma porção de coisas, além de tirar cola, só não é recomendado passar em plásticos.
http://www.solostocks.com.br/img/limpador-e-desengraxante-citrus-limpante-3m-64577n0.jpg
Porém não testei o WD-40, usei um com a mesma composição mas não era WD-40 e não adiantou muito não.
Abraços, Leo
Walter L. L. Casitta
10/12/2009, 17:28
Quanto a cola testei muita coisa, mas muita mesmo. (o adesivo estava lá a 13 anos)
Deixar o carro no sol, secador de cabelo, passsar régua, cartão de crétido, thinner diluido com água, thinner puro, álcool de carro, álcool comum, cera polidora, cera nº2 (mais grossa), spray lubrificante, um spray próprio para remover cola (porém depois descobri que tinha comprado vencido), enfim...
O que eu achava em casa eu passava...
A única coisa que realmente retirou a cola relativamente fácil foi um spray da 3M Citus Limpante, esse eu recomendo e limpa uma porção de coisas, além de tirar cola, só não é recomendado passar em plásticos.
http://www.solostocks.com.br/img/limpador-e-desengraxante-citrus-limpante-3m-64577n0.jpg
Porém não testei o WD-40, usei um com a mesma composição mas não era WD-40 e não adiantou muito não.
Abraços, Leo
WD40 não tem substituto muito menos algum outro com a mesma composição. É só jogar sobre a cola e esperar alguns minutos a cola derreter. O melhor de tudo é que não ataca a pintura...
leobnaval
10/12/2009, 20:15
Exatamente isso que o Citrus limpante fez, realmente esse WD-40 serve pra várias coisas...
Fica aí mais uma dica.
Nelson Mello Jr
10/12/2009, 22:57
Concordo com o Walter sobre o Wd 40 , ele é único.
Não estraga a tinta. Um comentário que observei de um companheiro sobre o uso de alcool isopropílico. Esse produto é muito agressivo e pode atacar o verniz PU ou tinta PU que são os materiais de pintura utilizados pelas montadoras mais resistêntes e comuns nos dias de hoje.
Trabalho no desenvolvimento e fabricação de polidores automotivos de uso profissional e posso dizer que as tintas originais são muito delicadas e as tintas de repintura podem ser uma grande dor de cabeça quando utilizamos produtos muito agressivos.
Abraços
Concordo com o Walter sobre o Wd 40 , ele é único.
Não estraga a tinta. Um comentário que observei de um companheiro sobre o uso de alcool isopropílico. Esse produto é muito agressivo e pode atacar o verniz PU ou tinta PU que são os materiais de pintura utilizados pelas montadoras mais resistêntes e comuns nos dias de hoje.
Trabalho no desenvolvimento e fabricação de polidores automotivos de uso profissional e posso dizer que as tintas originais são muito delicadas e as tintas de repintura podem ser uma grande dor de cabeça quando utilizamos produtos muito agressivos.
Abraços
Obrigado pelo aviso Nelson.
Então o melhor a ser feito para remover a cola do adesivo seria usar WD40 em toda a lataria?
Mais um capítulo da novela do filtro de combustível da minha Triton....
Colocaram nela o filtro da outdoor. Passei um e-mail para o SAC perguntando se este procedimento não pode comprometer os componentes do veículo, já que a capacidade de filtragem do filtro da outdoor é diferente. Perguntei ainda se a garantia cobrirá eventuais problemas ocasionados por esta troca.
Após aproximadamente 1 mês recebi um telefonema (não formalizaram a resposta) do SAC dizendo que foram realizados testes na fábrica e que não há problema em se utilizar o filtro da outdoor, mas caso eu queira retornar ao filtro original, eu posso voltar à concessionária que o serviço será realizado gratuitamente. O engraçado de tudo é que em meu contato utilizei o e-mail como forma de comunicação e não forneci meus dados pessoais. Porém o retorno foi através de uma ligação telefônica para o meu celular. É provável que tenham recorrido à concessionária para obter esta informação.
Disseram-me ainda que será enviado às concessionárias um comunicado autorizando esta troca de filtro para os casos julgados como necessários, o que ainda não havia sido feito por falta de estoque suficiente de filtros da outdoor que cobrissem a demanda.
Porém a concessionária havia tirado fotos do tanque de combustível e enviado para a fabrica pedindo sua troca. Já que apesar das promessas o pessoal da Via Jap não da retorno, em uma ligação que fiz ontem descobri que a troca já foi autorizada pela fábrica e preciso apenas aguardar a chegada da peça.
Tô achando que vou dar o nome de Gloria à minha Triton. Mas será Gloria Perez, pois mais parece uma novela!! Se eu fosse contar aqui as minhas discussões com a Via Jap e minhas idas e vindas por conta da baixa qualidade de seus serviços não terminaria este post nunca!! E olha que na gravação de espera telefônica da Via Jap eles alardeiam que foram eleitos como a melhor concessionária MIT. Fico imaginando como é o serviço das que perderam....
Mas é culpa minha. Tem um forista amigo meu que já tinha me alertado quanto a isto. Fui teimoso em insistir com a Via Jap e estou pagando o preço.
Bruno Sander
11/12/2009, 19:31
Mais um capítulo da novela do filtro de combustível da minha Triton....
Colocaram nela o filtro da outdoor. Passei um e-mail para o SAC perguntando se este procedimento não pode comprometer os componentes do veículo, já que a capacidade de filtragem do filtro da outdoor é diferente. Perguntei ainda se a garantia cobrirá eventuais problemas ocasionados por esta troca.
Após aproximadamente 1 mês recebi um telefonema (não formalizaram a resposta) do SAC dizendo que foram realizados testes na fábrica e que não há problema em se utilizar o filtro da outdoor, mas caso eu queira retornar ao filtro original, eu posso voltar à concessionária que o serviço será realizado gratuitamente. O engraçado de tudo é que em meu contato utilizei o e-mail como forma de comunicação e não forneci meus dados pessoais. Porém o retorno foi através de uma ligação telefônica para o meu celular. É provável que tenham recorrido à concessionária para obter esta informação.
Disseram-me ainda que será enviado às concessionárias um comunicado autorizando esta troca de filtro para os casos julgados como necessários, o que ainda não havia sido feito por falta de estoque suficiente de filtros da outdoor que cobrissem a demanda.
Porém a concessionária havia tirado fotos do tanque de combustível e enviado para a fabrica pedindo sua troca. Já que apesar das promessas o pessoal da Via Jap não da retorno, em uma ligação que fiz ontem descobri que a troca já foi autorizada pela fábrica e preciso apenas aguardar a chegada da peça.
Tô achando que vou dar o nome de Gloria à minha Triton. Mas será Gloria Perez, pois mais parece uma novela!! Se eu fosse contar aqui as minhas discussões com a Via Jap e minhas idas e vindas por conta da baixa qualidade de seus serviços não terminaria este post nunca!! E olha que na gravação de espera telefônica da Via Jap eles alardeiam que foram eleitos como a melhor concessionária MIT. Fico imaginando como é o serviço das que perderam....
Mas é culpa minha. Tem um forista amigo meu que já tinha me alertado quanto a isto. Fui teimoso em insistir com a Via Jap e estou pagando o preço.
Dalton,
A Via Jap de BH e a PIOR Concessionaria Mit que eu conheço!
Lá eles só ganham na Mit Car no quesito "preço e troca" de 0km.
Leve sempre sua Triton a Mit Car e deixa-a aos cuidados do Rodrigo (diga que fui eu quem lhe indicou)... O padrão e muito, muito melhor que a Via Jap!
Bruno Sander
Me procure la na Via Jap que seus problemas acabarao, de acordo com a Burocracia da fábrica.
Dalton,
A Via Jap de BH e a PIOR Concessionaria Mit que eu conheço!
Lá eles só ganham na Mit Car no quesito "preço e troca" de 0km.
Leve sempre sua Triton a Mit Car e deixa-a aos cuidados do Rodrigo (diga que fui eu quem lhe indicou)... O padrão e muito, muito melhor que a Via Jap!
Bruno Sander
Ue bruno, trocou sua Nissan froxeba da Nova por uma triton????
Tu está um pouco desatualizado, hein... :mrgreen:
Lucas Nassif
11/12/2009, 20:55
Ô Bruno, não tô lembrado agora, mas vc comprou sua Triton foi na VIA JAP???
Se foi, é capaz do Penido ter te entregado as chaves lá na concessionária e agora ele tá aí fingindo de égua! :odedo:
Billy the Kid
11/12/2009, 21:22
Minha ECU reprogramada pelo Maurício da Reiko chegou hoje. A Triton tá um "raio" pra andar. Rsrsrs.
Show de bola!!
Minha ECU reprogramada pelo Maurício da Reiko chegou hoje. A Triton tá um "raio" pra andar. Rsrsrs.
Show de bola!!
Cuidado com o Pe,
Espero que voce nao seja o proximo a chegar com triton Pt a concessionaria.
todo dia chega uma....
leobnaval
11/12/2009, 21:47
Peças de reposição nos ferro velhos especializados vai ter de monte...
Me procure la na Via Jap que seus problemas acabarao, de acordo com a Burocracia da fábrica.
Penido
Minha Triton eu comprei na Via Jap. Eu estava com um carro encomendado na MIT CAR e desfiz o negócio apenas pra comprar na Via Jap por conta de ter um vendedor (Claudio) que foi amigo de várias pessoas de minha família. Ele por sinal me atendeu muito bem e não tenho nenhuma queixa dele, pelo contrário. Paguei na Via Jap o mesmo preço que na MITCAR, e ainda esperei mais tempo pela chegada do carro. Até aí tudo bem, foi uma escolha minha.
Mas depois disto foi só chateação. Começou no emplacamento, quando o carro não havia sido cadastrado no detran e eu me desloquei 3 vezes ao detran sem conseguir emplacar o carro, passou pela falta de parafuso pras placas, por um sensor de estacionamento que já me fez ir até a Via Jap umas 4 vezes (e ainda não resolveu). Depois tentaram me cobrar um serviço em garantia quando trocaram o filtro original pelo da Outdoor e queriam me cobrar R$ 200,00 de peça e M.O. Se estão trocando o filtro por um diferente do original, é obvio que o problema é da peça. Só desistiram de me cobrar quando, depois de muita discussão, eu disse que não pagaria, não retirei o carro e virei as costa e estava indo embora direto para entrar com uma ação na justiça.
Já fiz serviço de troca de pastilha que somente depois vi que me cobraram mais caro do que o valor contido em um panfleto enviado pela fábrica. Já agendei serviço de um dia e ao ligar no dia seguinte para buscar o carro descobri que não tinham nem começado o serviço. Me entregaram o carro apenas no quarto dia sob a alegação de que a oficina estava cheia. Se o carro entra na oficina e tem de esperar 2 dias parados, por que não agendaram pra dois dias depois? Pra que serve esse agendamento? E ao entregar o carro ainda vieram me cobrar um valor de seguro/permanência no patio.
Já sai da Via Jap com o capô aberto e por sorte consegui detectar rapidamente evitando um acidente.
Escuto dos funcionários, sempre muito cordiais "Vou olhar isto pro senhor e te ligo tal dia". Porém, se eu não corro atrás não tenho mais notícia. Foi assim no agendamento pra retirada e análise do tanque de combustível, foi assim na questão do sensor de estacionamento, foi assim pra ter o resultado da análise da fábrica sobre o tanque de meu carro.
Então, Penido, apesar de sua boa vontade, não será fácil mudar a imagem que tenho da Via Jap, pois ela não se baseia em relatos de terceiros e sim em uma série eventos ao longo de 10 meses que sou cliente MIT.
E olha que eu nem citei as vezes que o carro me deixou na mão por conta do filtro, pois isto não é problema da VIA JAP, e sim da MIT.
De qualquer forma, obrigado pelo seu oferecimento.
abs
SÉRGIO HOLANDA
11/12/2009, 23:17
Só quase 1 ano...:mrgreen:
Tu está um pouco desatualizado, hein... :mrgreen:
Da uma olhada nessa TRITON q loka.
Bruno quando vc tiver os preços das proteçoes passa pra mim quero colocar pq agora nas ferias vó para o pantanal e depois para o MT.
Bruno,
Estou interessado no suporte de guincho. Onde comprou?
Agradeco a informacao
Walter L. L. Casitta
12/12/2009, 08:37
Hiiiiiich. Agora a concessionária sabe que o Bruno tá com a ECU alterada. Se der problema no motor não vão querer consertar em garantia...:putz:
Penido
Minha Triton eu comprei na Via Jap. Eu estava com um carro encomendado na MIT CAR e desfiz o negócio apenas pra comprar na Via Jap por conta de ter um vendedor (Claudio) que foi amigo de várias pessoas de minha família. Ele por sinal me atendeu muito bem e não tenho nenhuma queixa dele, pelo contrário. Paguei na Via Jap o mesmo preço que na MITCAR, e ainda esperei mais tempo pela chegada do carro. Até aí tudo bem, foi uma escolha minha.
Mas depois disto foi só chateação. Começou no emplacamento, quando o carro não havia sido cadastrado no detran e eu me desloquei 3 vezes ao detran sem conseguir emplacar o carro, passou pela falta de parafuso pras placas, por um sensor de estacionamento que já me fez ir até a Via Jap umas 4 vezes (e ainda não resolveu). Depois tentaram me cobrar um serviço em garantia quando trocaram o filtro original pelo da Outdoor e queriam me cobrar R$ 200,00 de peça e M.O. Se estão trocando o filtro por um diferente do original, é obvio que o problema é da peça. Só desistiram de me cobrar quando, depois de muita discussão, eu disse que não pagaria, não retirei o carro e virei as costa e estava indo embora direto para entrar com uma ação na justiça.
Já fiz serviço de troca de pastilha que somente depois vi que me cobraram mais caro do que o valor contido em um panfleto enviado pela fábrica. Já agendei serviço de um dia e ao ligar no dia seguinte para buscar o carro descobri que não tinham nem começado o serviço. Me entregaram o carro apenas no quarto dia sob a alegação de que a oficina estava cheia. Se o carro entra na oficina e tem de esperar 2 dias parados, por que não agendaram pra dois dias depois? Pra que serve esse agendamento? E ao entregar o carro ainda vieram me cobrar um valor de seguro/permanência no patio.
Já sai da Via Jap com o capô aberto e por sorte consegui detectar rapidamente evitando um acidente.
Escuto dos funcionários, sempre muito cordiais "Vou olhar isto pro senhor e te ligo tal dia". Porém, se eu não corro atrás não tenho mais notícia. Foi assim no agendamento pra retirada e análise do tanque de combustível, foi assim na questão do sensor de estacionamento, foi assim pra ter o resultado da análise da fábrica sobre o tanque de meu carro.
Então, Penido, apesar de sua boa vontade, não será fácil mudar a imagem que tenho da Via Jap, pois ela não se baseia em relatos de terceiros e sim em uma série eventos ao longo de 10 meses que sou cliente MIT.
E olha que eu nem citei as vezes que o carro me deixou na mão por conta do filtro, pois isto não é problema da VIA JAP, e sim da MIT.
De qualquer forma, obrigado pelo seu oferecimento.
abs
Dfpf queria ter 30% da sua paciência.
Ai em BH é tão difícil assim vender uma triton?
Abraço.
Hiiiiiich. Agora a concessionária sabe que o Bruno tá com a ECU alterada. Se der problema no motor não vão querer consertar em garantia...:putz:
:shock: :shock: :shock: :shock:
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Bruno Sander
12/12/2009, 11:55
Acho que esta "um pouco" desatualizado!
Troquei minha ex-Frontier SEL na Triton na VIA JAP no fim de Marco!
Inclusive, gostei muito da parte de venda de 0km da Via Jap (são melhores "de jogo" que a Mit Car e o vendedor Leonel e excepcional - Nota 10)!
Mas, já no Pos-venda, na minha opniao, a Mit Car e bem melhor.
O Rodrigo (Assist. Técnica) alem de atencioso e bastante disponível para tentar resolver os problemas, também ajuda bastante nas "choradas" de preço!
Mas...
Como eu disse... Esta e a minha opniao pessoal!
Bruno Sander
Bruno Sander
12/12/2009, 12:04
Bruno,
Estou interessado no suporte de guincho. Onde comprou?
Agradeco a informacao
O Murilo (Todo Terreno) e quem esta desenvolvendo a base de guincho embutida pra mim.
Segundo ele, no inicio de Janeiro estará pronto.
Darei notícias assim que estiver tudo ok!
Bruno Sander