x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Ola´, Pessoal !

Lelima : É ótimo saber de tuas novas, ali da Região Norte ( e das péssimas condições das estradas por ali, infelizmente) ! E ajudaste-me a escolher meus próximos pneus(Hankook 235/75 ou se existirem, da marca Nexen, pois já sei que a primeira marca é de pneus de qualidade e a segunda, nova, dela já li boas referências), em substituição aos Kumho originais (225)que estão com + de 45k km e com bom desgaste nas laterais dianteiras (Isto é até bastante bom para segurar o carro em curvas com tempo seco, mas com o chuvoso, não é nada bom!) enquanto estariam os traseiros também, como os teus, com uns 4 mm. Também não fiz rodízio para preservar os melhores pneus no eixo traseiro (evitando eventuais/repentinas saídas de traseira em curvas) e passei a utilizar a pressão de 32 psi nos 4 pneus. Percebi que não existe mais o ‘gritedo’ dos pneus nas curvas das serras aqui de minha região, bem como, acredito que o desgaste nas laterais dos pneus dianteiros se reduzirá ( A pressão que eu sempre procurei manter foi de 29 a 30 psi) . Rodas aro 16”. Muito boa a info de que o motor do Ky 2,0 é o mesmo da Sprinter, apenas mudando o cabeçote. Isso virá a ajudar eventualmente quando da busca de peças para manutenção.
    Ontem, por aqui, perguntaram-me exatamente isso e eu não soube responder. E foi um sujeito com uma Ranger 2009 ‘chipada’, que de 163 cv pulou para 300 cv ! Afirma ele não trocar a sua por nenhum Fusion V6 ! E está fazendo 10,8 km/l na cidade ! E providenciou a sua modificação no motor já há um ano numa oficina aqui de Caxias mesmo, sem ter tido nenhum inconveniente até o momento ! Me deixou com ‘água na boca’ ! E me aconselhou a fazer o mesmo para eliminar o famoso ‘turbo-lag’ ou a resposta do motor do Ky ao sair de baixas rpms.
    Quanto ao consumo que estás tendo com o uso do S-50, existiu algum aumento, isto é, o tanque ‘faz’ menor quilometragem ? Ou nenhuma alteração observaste ?
    Quanto à capacidade de óleo no carter, li em sites lá de fora, que o motor 5 cilindros do Rexton(2,7 l) tem alguma tendência a consumir algum óleo entre as trocas . Nada li com relação ao motor 2,0 l . Como estás acompanhando então esse nível, e colocando algo menos do que a ccs costuma completar, se utilizares rpms mais elevadas em teu dia-a-dia, talvez seja interessante, se constatada alguma alteração na vareta do nível do óleo, indicando baixa nesse nível, levar junto uma lata de óleo do motor para alguma emergência em que estiveres longe de tudo, em viagem !!! Ali para a região Norte as temperaturas ambientes são elevadas e não se deve ‘brincar’ com a temperatura do motor !!!
    E teu préfiltro de combustível tipo Raccor tem mostrado muitas impurezas no diesel, ao longo desse período que estás por aí ( 17k km) ?
    Novamente, gratos pela atenção.
    Abraços para ti e a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    ...é interessante conhecermos o assunto para mais bem orientar a quem efetivamente vai meter a mão na massa( a oficina/o mecânico ), e utilizando o equipamento adequado, afinal o carro ainda está na garantia...E por isso comprei o carro ‘0’. O meu carro anterior estava me fazendo ser muito amigo do mecânico !!!!

Bom dia a todos os foristas; prezado Fertag, concordo contigo, a gente mesmo "fuçar" no carro é só para quem usa isso como hobby, nunca como dever; a muito tempo eu deixei de entender os veículos modernos com toda a tecnologia embarcada (foi-se o tempo que eu desmontava todo o motor de uma Yamaha 180 cc e trocava os discos de embreagem...).
    Como estou meio parado, sem grandes viagens, eu usei o tempo livre e acho que consegui tirar uns barulhinhos das portas traseiras: com isso, deixo de querer colocar power cushions ou trocar para um pneu mais macio, por hora; a CCS tinha garantido que havia feito um isolamento acústico das portas traseiras, mas acho que eles economizaram no material.
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Bom dia amigos,tenho uma k 11/12 com 16 mil km rodados,bom carro,mas estou com problemas com a ccs em botafogo,levei o carro la e apresentou um problema no motor do vidro eletrico lado do motorista,tem 45 dias que estou esperando a bendita peça chegar,reclamei com o sac da districar e ate agora nada tb,inclusive me disseram que nao tem a peça no brasil,que tem que encomendar,mas isso ja tem 45 dias,confesso que começo a me questionar sobre o avanço da marca aqui no brasil,pois tenho lido diversas reclamaçoes em relaçao a isso,hoje ja questiono se indico a algum amigo a compra de um carro dessa marca,pois o pos venda e fundamental,vou continuar aguardando,abraços

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

6420 : Pelo jeito, eras candidato a piloto da moto Yamaha no Rali dos Sertões (ou, por que não, no Paris-Dakar) ...!
    Quanto à dureza da suspensão do Ky, vi que a queixa é a mesma dentre vários dos foristas do site do SYOC( SYOwerns Club), e lá a recomendação é utilizar suspensão similar à do Discovery, isto é com bolsas de ar (deve ser fácil efetuar a adaptação por lá); não cheguei a ler muito, ainda, mas não vi referências aos power cushions com este fim; sobre os pneus, a preocupação do pessoal é ter um jogo para verão e outro para o inverno e a neve; alguns até fazem experiências com calços e tamanhos maiores de pneus, devido aos locais por onde passam. Vários também se queixam de que o carro poderia ser mais bem montado, com menos ruídos internos, coisa que segundo eles, muito lembra carros de baixo preço ...Mas de um modo geral, a turma gosta dos SSY, em especial porque eles conseguem puxar trailers/reboques/etc, com qualquer tempo, e devido ao mesmo problema observado aqui ( pequena e nem sempre eficiente rede de assistência à marca SSY ), os proprietários desses veículos, querendo ou não, gostando do ‘hobby’ ou não, para manter o carro funcionando, precisam ‘meter a mão na massa/graxa’, e às vezes, reúnem-se para avaliar o melhor caminho a tomar frente a um problema específico.
    De minha parte, estou começando a entender o porque do colega Lelima estar procurando outro tamanho de pneus, lá no Pará : hoje, para onde eu liguei, aqui em Caxias, não encontrei o tamanho opcional 235x75 – R16, de marca alguma. Dizem que não está vindo mais para o Brasil. Me indicam o tamanho 245x70 (várias marcas) ou o 245x75 (BF Goodrich) . E claro, diante de minha indecisão (o manual do carro, para rodas 16”, somente cita dois tamanhos: o 225x75 e o 235x75), pedem para que eu compareça na loja, para fazer uma experiência de montagem, a fim de detectar se não vão ocorrer raspagens nas caixas de rodas com esses pneus maiores...

Roliver 82 : Às vezes, o problema da demora das peças é de desorganização de alguma ccs. Quando bateram na traseira de meu Ky, fui fazer um orçamento em uma empresa que colocou o prazo de ~30 dias para receberem as novas peças, além de mais uma semana (se não me falha a memória) para a execução dos serviços; fui numa outra que me prometeu tudo em quinze dias, e mais barato (!). Fiz o conserto com esta última, mas assim mesmo tive que aguardar por mais algum tempo até todas as peças chegarem. Mas enquanto isso eu conseguia andar com o carro, sem inconvenientes, tanto antes como depois do conserto. Peças de fora (exterior) é algo demorado, porém noto que, para os SSY, podem demorar mas chegam . O pior exemplo de demora de peças da SSY, creio que foi com uma peça do câmbio automático da Action Sports, que impedia a mudança 3ª/4ª (ou algo parecido com isso) . Ali pelo Espírito Santo, foristas reclamaram de ‘meses’ de espera. Infelizmente, casos assim não contribuem para a imagem de marca nenhuma. Já tentaste a sorte indo em outra ccs ? Vi a descrição do sofrimento do colega forista Marcus Gabriel ali no Rio (post # 1295), e parece que algumas das ccs por ali, são terríveis ...

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    bom dia a todos,ola fertag,liguei pra 6 ccs aqui do rio inclusive fora do municipio e nenhuma tinha a devida peça,levei em uma empresa de instalaçao de vidros eletricos,e o rapaz me cobrou 250,00 pra consertar,mas teria que abrir o motor do vidro eletrico ele alegou que solta um cabo de aco ali e e so recolocar,mas o motor e lacrado, se violar perco a garantia,po fico numa duvida cruel liguei mais uma vez para o sac da districar e pela terceira vez nao me deram nehuma resposta positiva,mas vou continuar reclamando,abraços

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Roliver 82 : ( Perda da garantia consertando o motor elétrico do vidro da porta fora da ccs ) : Nenhuma dessas ccs daí trabalha com algum instalador de equipamentos elétricos / acessórios num regime de terceirização, de modo a que em ele efetuando o serviço de conserto não haveria a perda da garantia( e sem a troca de uma peça não disponível aqui no país )? Aqui na ccs de Porto Alegre, para instalar alguns acessórios (multimídia, piloto automático,etc), como a ccs não ‘mete a mão’ diretamente, ela encaminha o cliente para uma outra empresa, terceirizada, autorizada por ela (a ccs) a efetuar os serviços, isso sem afetar a garantia...
    Por outro lado, para evitar a perda dessa garantia (que talvez seja necessária no futuro-nunca se sabe-) , o remédio é aguardares a chegada dessa peça. Mas fico imaginando quão chato é se aproximar de uma estação de pedágio sem esse vidro da janela do motorista estar funcionando...

Renovação do Seguro de meu Kyron 2,0 2010/2010 : Mudei de corretor, mantendo a companhia de antes (Chubb), bônus 10, franquia de R$ 3.100,00 e ao custo de ~R$ 1.973,00 (em 4 x de R$ 493,20) . Fiz uma pequena pesquisa na internet e vi que para todas as seguradoras pesquisadas, sem exceção, ocorreram reclamações, logo, é pagar ...e rezar, sem chorar !

Abs a todos .

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    boa tarde a todos,ola fertag tudo bem?,obrigado pela atencao dispensada a mim,hoje de manha me aborreci novamente com o sac da districar,pela falta de informaçao,em nao me dar uma resposta concreta de quando e se existe o tal motor do vidro eletrico,eles empurram pra carpoint em botafogo,a carpoint empurra pra eles e no meio de tudo isso,fico eu como consumidor,dai resolvi levar numa empresa de instalaçao de vidros eletricos,sabendo que se violasse o tal motor eletrico que a ccs carpoint falou que estava ruim,o rapaz desmontou a porta e retirou a forraçao e verificou que os cabos de aço estavam embolados e poidos,inclusive danificando a rodana,mas o motor estava perfeito,ou seja na ccs nem sequer verificaram direito o defeito,estou a 45 dias assim com o carro sem abrir o vidro,por uma incopetencia de funcionarios da ccs,paguei 200,00 e resolvi o meu problema,fiz 2 revisoes la e nao volto mais pra fazer,deixo aqui registrado pros amigos a minha insatisfaçao com a ccs carpont em botafogo rio de janeiro,e com o sac da marca,eu acho que quem quer crescer nesse mercado tao competitivo,tem que melhorar e muito o pos venda,abraços.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    boa tarde a todos,ola fertag tudo bem?,obrigado pela atencao dispensada a mim,hoje de manha me aborreci novamente com o sac da districar,pela falta de informaçao,em nao me dar uma resposta concreta de quando e se existe o tal motor do vidro eletrico,eles empurram pra carpoint em botafogo,a carpoint empurra pra eles e no meio de tudo isso,fico eu como consumidor,dai resolvi levar numa empresa de instalaçao de vidros eletricos,sabendo que se violasse o tal motor eletrico que a ccs carpoint falou que estava ruim,o rapaz desmontou a porta e retirou a forraçao e verificou que os cabos de aço estavam embolados e poidos,inclusive danificando a rodana,mas o motor estava perfeito,ou seja na ccs nem sequer verificaram direito o defeito,estou a 45 dias assim com o carro sem abrir o vidro,por uma incopetencia de funcionarios da ccs,paguei 200,00 e resolvi o meu problema,fiz 2 revisoes la e nao volto mais pra fazer,deixo aqui registrado pros amigos a minha insatisfaçao com a ccs carpont em botafogo rio de janeiro,e com o sac da marca,eu acho que quem quer crescer nesse mercado tao competitivo,tem que melhorar e muito o pos venda,abraços.
    Roliver82 e pessoal do forúm,

Estou de pleno acordo com o que fizestes em mandar verificar o defeito do motor do seu vidro em um particular. Eu estive na Carpoint e fiz a revisão de 20k km e reclamei na oportunidade que meu relógio de horas estava apagando intermitentemente. Me disseram que só poderiam acionar a garantia se o relógio se mantivesse apagado na frente deles e com o carro e faróis ligados para tirarem uma foto comprovando o problema. Como isso não aconteceu, saí de lá sem uma solução e vou levar meu carro em eletricista de minha confiança e verificar se se trata de algum problema de contato. Se não for problema de contato tenho duas opções ficar ser relógio ou arranjar um meio de conseguir comprar um na Coreia, porque as CCS da SSY no Brasil só sabem trocar óleo e filtros e dar alguns reapertos e cobrar preços abusivos. No mais são cegos.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !:

Marcus Gabriel : (Kyron 2010/2011 com luz 4WD Check e HDC até agora sem solução nenhuma) : Pelo descrito por ti, consultei o site SYOC (SsangYong Owners Club) e lá dentro vi algo similar, acontecido com um Kyron 2006, mas em 2009. Uma oficina trocou uma tal ECU (que lá ficava embaixo do banco do motorista) mas o problema no mesmo dia voltou, a caminho de casa : o carro só ficava em 1ª marcha com as citadas luzes acesas. Um forista lembrou de algo ocorrido com um Musso (outro SY) e que era causado pelo sensor do freio abs . E que havia também ocorrido algo parecido com um Discovery, lá na Inglaterra . Quiçá isso não se aplica por aqui com o teu carro ?

6420 : “Tu mesmo começas a desmontar o carro”...: Quando comprei meu primeiro carro, há muito tempo atrás, eu até passava bons fins de semanas entretido com ele; apesar de “0” eu sempre queria ‘inventar’ algo com ele; até o ponto em que eu ‘enchi o saco’, pois necessitava mais e mais ferramentas / equipamentos e tempo (de meu descanso) e pensei: o carro deve servir a mim, e não eu ao carro, sendo eu o escravo !!! E para que deverei investir pesado nisso ? Um amigo paulista, fanático de Fiats, por pura diversão, abria e fechava motores de seus dois carros, em casa, num sobrado ali pelo bairro do Brooklin, inventando ‘venenos’ e fazendo a manutenção toda ele mesmo . Raro era o fim de semana que ele passeava com a família, pois ele sempre preferia ‘meter a mão nos carros’...Eu não quis ser igual !!!! Resumindo, 6420, é interessante conhecermos o assunto para mais bem orientar a quem efetivamente vai meter a mão na massa( a oficina/o mecânico ), e utilizando o equipamento adequado, afinal o carro ainda está na garantia...E por isso comprei o carro ‘0’. O meu carro anterior estava me fazendo ser muito amigo do mecânico !!!!

Abs a todos.
    Bem, levei o carro na CCS eles trocaram a ECU, e o problema voltou no dia seguinte, agora o carro está na CCS até segunda para eles localizarem o problema, pelo menos dessa vez me deram uma Zafira como reserva enquanto meu carro está lá, estou ficando realmente preocupado pois eles não sabem dizer o que é o problema e não conseguem consertar .

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    Bom dia amigos,tenho uma k 11/12 com 16 mil km rodados,bom carro,mas estou com problemas com a ccs em botafogo,levei o carro la e apresentou um problema no motor do vidro eletrico lado do motorista,tem 45 dias que estou esperando a bendita peça chegar,reclamei com o sac da districar e ate agora nada tb,inclusive me disseram que nao tem a peça no brasil,que tem que encomendar,mas isso ja tem 45 dias,confesso que começo a me questionar sobre o avanço da marca aqui no brasil,pois tenho lido diversas reclamaçoes em relaçao a isso,hoje ja questiono se indico a algum amigo a compra de um carro dessa marca,pois o pos venda e fundamental,vou continuar aguardando,abraços

Quando levei meu carro na CCS de Botafogo, foi o pior atendimento de todos, eles nem encostaram no meu carro falaram que não tinha sido comprado lá e que eu deveria ir a CCS que eu adquiri meu veiculo

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Amigos, dando continuidade a novela da lampadinha de check do sistema (amarela) Chegou o saccaner a ccs fui ate la e verificaram tudo e não encontraram defeito, falaram com São paulo (talvez alguem da districar) mandaram tirar as sonda Lambda (são duas) limpar e testar e mesmo assim a lampada não apagou, quebraram cabeça e mas uma vez o pessoal de São Paulo orientou rodar com o carro por uns dez dias e retornar, se não acontecer nada vão trocar as sondas e verificar.
    No periodo fiz um longo trajeto Rio x Aracaju, sem nenhum problema carro perfeito porem com a famigerada lampada amarela acesa, esqueci um detalhe o piloto automatico deixou de funcionar ao mesmo tempo que a lampada acendeu, no lugar da informação de em operação "Drive" aparece uma frase ECO. O bom é que foi descaratado o problema de combustivel.pois só uso o S-50.
    Entreguei hoje na CCs em Aracaju, vamos ver se a turma resolve.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá, amigos, bom dia a todos; hoje é só para comentar que estou com um novo carro! Não, não troquei o Kyron, continuo com ele, mas descobri que o que me incomodava nele não era a suspensão rígida, cheguei a pensar em trocar aros, pneus, molas e tudo o mais, mas resolvi meu problema (que era um barulhinho chato nas portas traseiras) eu mesmo de forma simples: colocando umas espumas na forração das portas. Agora sim parece que estou num SUV que custou mais de 100 mil! Muita gente não se incomoda com barulhinhos, mas eu já estava até pensando em trocar de carro o ano que vem, e agora não tenho mais nenhuma desculpa para trocar...
    Isso tudo faz a gente pensar o quão importante é a assistência técnica, pois os carros são bons e os problemas muitas vezes de fácil solução, falta é boa vontade e qualidade no pós-venda, pois se eu (um "zé mané qualquer") consegui resolver o problema, porque não foi resolvido quando levei na CCS a 1ª vez? Tinham me garantido que fizeram um bom isolamento nas portas para não ter ruídos ali, cheguei a pensar que fosse qq. outra coisa, já que eles já haviam trabalhado nisso...
    Bom fim de semana a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem