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  • #109
    Usuário Avatar de eortiga
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Amigo eortiga, blza?

    Cara, tem um tempo um pessoal avaliou estes filtros esportivos aqui no fórum... mas eu nao lembro em qual tópico foi, pois tem mais de dois anos.... MAS, eu lembro da conclusao! o pessoal verificou que eles sao "esportivos" pq permitem a passagem de ar de maneira mais livre para dentro do motor... só que isso tem um custo! a passagem de ar mais livre é pq ele filtra menos e, por conta disso, teve colega aqui do fórum que teve q mandar fazer motor pq andou em estrada de chao empoeirada e este "esportivo" nao retém este tipo de sujeira...

    Se vc só anda em asfalto, pode ser que os problemas sejam minimizados, mas se vc pega mta poeira nos teus passeios, fica aih a lembrança.

    Marcos, obrigado pelo alerta. Irei repensar sobre este item no meu jeep!

  • #110
    Olá pessoal, sou novo aqui no fórum gostaria de dar minha opinião, ainda tenho na minha viatura o velho bf 161, apesar de "cansadão" ainda está resistindo. Tenho amigos que possuem motores AP nas viaturas e eles não reclamam do desempenho das respectivas máquinas. eu acho que esse negóciio de trocar o motor acaba sendo uma escolha bem pessoal, tem gente que detesta os motores AP, outros já adoram. Eu estou procurando/estudando um novo motor para a viatura e ainda não me decidi por qual, justamente por saber que tanto os AP quanto os GM atendem às expectativas. Eu acho que para algo que não exija muita "cavalaria" embaixo do capô os AP desempenham bem, mas para aqueles que desejam uma reserva maior de potência o 4.1 da silverado sem dúvida nenhuma é o mais indicado.

  • #111
    Fábrega, blza? sem querer entrar na comparação entre GM e AP (assunto discutido durante décadas em outro tópico, e que ainda nao foi finalizado), repare que sao motores diferentes, com características distintas....

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de perguntar aos mecanicos de plantão, se algém poderia me informar o angulo do comando usado nos velhos CHT... estou pensando em um teste aqui, colocando este comando no AP.... minha intenção é achatar a curva de torque e potencia fzendo com que eles apareçam em níveis mais baixos de RPM, ainda que isso custe alguns CVs....

  • #112
    É marcos, realmente essa é uma discussão que ainda vai demorar muuuito tempo para encontrar um ponto pacífico. Concordo com vc.

    Um abraço!

  • #113
    Usuário Avatar de edwint
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    polias do alternador e bomba dagua

    ponto fraco do Ap, devido a polia do alternador e bomba dagua, usar correia muito fina, ja FRITEI meia duzia de correias, credito que devido ao uso do guincho, estava ocasionando uma sobrecarga do alternador. Mas encontrei a SOLUÇÃO, estou substituindo as tres polias comuns, que usam correia A, pelas do gol mais moderno MULTI V custo das tres polias R$ 60,00

  • #114
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ponto fraco do Ap, devido a polia do alternador e bomba dagua, usar correia muito fina, ja FRITEI meia duzia de correias, credito que devido ao uso do guincho, estava ocasionando uma sobrecarga do alternador. Mas encontrei a SOLUÇÃO, estou substituindo as tres polias comuns, que usam correia A, pelas do gol mais moderno MULTI V custo das tres polias R$ 60,00
    Na verdade não é um problema só do AP, mas de qq motor q usa essa correia. Pode ser que essa correia tipo V estoure mesmo com o tempo...

    Agora essa micro V é show, não patina mesmo com barro nela. E são muito fortes. No meu paguei 10,00 (desmanche) nas 3 polias...8-) e 50,00 no esticador original.

    [s]

  • #115
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Na verdade não é um problema só do AP, mas de qq motor q usa essa correia. Pode ser que essa correia tipo V estoure mesmo com o tempo...

    Agora essa micro V é show, não patina mesmo com barro nela. E são muito fortes. No meu paguei 10,00 (desmanche) nas 3 polias...8-) e 50,00 no esticador original.

    [s]
    ha necessidade do esticador? pq tava pensando em regular pelo alternador, conforme o sistema anterior.

  • #116
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    ha necessidade do esticador? pq tava pensando em regular pelo alternador, conforme o sistema anterior.
    Se tiver direção hidraulica sim, para montar o sistema original VW. Como o meu tem, precisei do esticador. Segue uma foto do motor...

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00569.jpg  

  • #117
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    Ola Galera, Adquiri um AP 18 A álcool, pretendo montar ele com Câmbio 4 marchas do chevette + reduzida willys, pintou uma dúvida, tem como eu usar o suporte do motor do bf ou terei que cortar fora e fazer um novo para o motor ap, mais uma coisa, posso usar o radiador Original também?

    []s T+

  • #118
    Pois bem também tenho duvidas sobre a instalação do AP no jeep, a todos vcs q já possuem este motor é muito complicado de adaptar o AP no CJ5??
    Grato.

  • #119
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    Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    Ola Galera, Adquiri um AP 18 A álcool, pretendo montar ele com Câmbio 4 marchas do chevette + reduzida willys, pintou uma dúvida, tem como eu usar o suporte do motor do bf ou terei que cortar fora e fazer um novo para o motor ap, mais uma coisa, posso usar o radiador Original também?

    []s T+
    Não dá pra usar o suporte original, faça outro.

    Se o radiador estiver bom, pode usar tranquilo.

    Prefira o chevette 5 marchas.

    []s e boa sorte

    Peleje

  • #120
    Usuário Avatar de m0r473n53
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    Fiquei com Medo do Carro ficar sem Força acabei comprando o Câmbio de 4 marchas, o motor eu vou dar uma geral nele antes de colocá-lo na viatura, vou ver se consigo bater algumas fotos do processo.

    []s t+

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