4 Anexo(s)
Global One Preview - Preparações feitas no veículo - Parte 4
Bom dia!
Antes de postar as fotos da carreta, gostaria de mostrar mais alguns itens que equipam meu veículo como acessórios permanentes ou temporários:
Bag no bagageiro, comprei por 70 gws FOB da empresa Roofbag, testado no Alaska, 340 litros de capacidade (espaço similar ao generoso porta-malas do Sandero Stepway de minha filha), coisa de 4 kilos dobrado e embalado, conforme descrição do fabricante de San Diego, um tipo de "heavy-duty tight-knit polyester canvas, coated on both sides with a strong vinyl layer". Muito útil para aumentar a capacidade de carga no Troller, cabe dentro dele duas mochilas grandes e duas malas médias, cabe até mesmo um completo conjunto de pneu/roda original do Troller, para se ter como segundo estepe obrigatório nas viagens para alguns paises da AL; diferente dos pesados campers ou das barracas de teto, que fazem o veículo perder em estabilidade, nada se perde com este bag no teto, pois a coisa é leve lá em cima, apenas gerando um pequeno arrastro em movimento do veículo:
Anexo 426899
Lixeira no estepe traseiro da viatura, de nome TrashAroo, Trash de lixo e Aroo de Kangaroo, um inteligente saco em forma de um cangurú, onde dentro dele vc põe um saco de sanito de até 100 litros ou até dois de 50 litros, em caso de separar o lixo reciclável do ecológico. Um produto ecologicamente correto q toda viatura de expedição ou mesmo para curtas viagens deveria ter. Um produto patenteado internacionalmente pelos gringos, Patent 61357399, muito vendido na América do Norte e na Austrália, o qual importei via paypal por 45 gws:
Anexo 426901
Toldo lateral Sumatra, a meu ver uma peça indispensável em qq viatura off-road ou até mesmo uma SUV de passeio. O mesmo iria originalmente ser instalado na carreta, mas resolvi estender o próprio avancê da carreta em forma de um toldo e assim, este Sumatra foi parar na capota da viatura, dando-me flexibilidade e independência de uso do mesmo sem a carreta:
Anexo 426902
Abaixo o conjunto completinho "3 em 1" no veículo, para que é um explorador / viajante do tipo "minimalista" e que se acostuma em dormir dentro do veículo ou mesmo numa barraquinha de chão, nem carreta precisa, basta diesel no tanque e sair para o mundo, pois terá sua própria tenda, seu próprio porta-cargas e seu próprio lixo para não incomodar a natureza!:
Anexo 426903
Em seguida, e finalmente, "previews" com fotos da carreta !
Saúde!
2 Anexo(s)
Global One Preview - Fotos iniciais
Boa tarde a todos!
Respondendo a pergunta do post inicial à página 1, formulada pelo Sr. Paulo Sérgio Beltrão quase 4 anos atrás, que foi o criador deste belíssimo e inteligente tópico, apresento minha carreta Global One Expedition Trailer.
Gostaria de dedicar as fotos e vídeo que virão referente à este projeto de 11 meses que agora se mostra como um produto, à segurança de todos nós do Fórum 4x4 Brasil (administradores/moderadores/equipe de apoio/anunciantes e usuários), à segurança em nossas viagens, à segurança de nossas viaturas e principalmente à segurança de nossos familiares e amigos.
Que Deus abençoe a todos nós !
Saúde!
Global One Expedition Trailer:
Anexo 426915
Conjunto de expedição off-road Troller T4 2011 3.0 + Carreta FH4 2013 Global One:
Anexo 426918
4 Anexo(s)
Global One Preview - Porte da carreta
Como tinha me expressado, a GO não é uma carretinha do tipo fazendinha ou baúzinho de camping. A bicha pesa com tudo carregado, acessórios, água, roupas e comes&bebes, uns 450 kgs. Imaginem uma carretinha trilho único para moto com uma HD Fat Boy em cima: é o peso da GO !
Porém, a Fat fica na garagem e a carretinha dela pode ser guardada de pé, de lado, encostada em qq parede. Já a GO sempre terá o peso de uma Fat em cima dela, mesmo emagrecendo quando "hangarada" uns 120 kilos, sem água, roupas e mantimentos.
A GO é uma carreta para quem tem espaço para guardar um carro, pois a mesma ocupa quase o mesmo espaço de um mini-cooper.
A meu ver, o melhor jeito de visualizar o porte da carreta é comparando a mesma lado a lado com veículos diversos, assim, segue comparativos com os carros lá de casa:
1. O excelente e comportado City de meu filho ficou intimidado ao lado da GO:
Anexo 426930
2. O arisco e valente Stepway de minha filha bem que tentou encarar, mas não deu:
Anexo 426931
3. A bela e novíssima Ecosport da patrôa tremeu posando ao lado deste "baúzão off-roader" e acabou fugindo para o mais próximo estacionamento de shopping:
Anexo 426932
4. Já a minha espaçosa e confortabilíssima CRV 4x2 ao lado da GO quase deu empate técnico; abro espaço aqui para colar link do review de minha CRV no tópico "qual é a SUV mais econômica em combustível": http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ustivel-5.html
Anexo 426933
Saúde !