Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2013, 17:58
    Nilton J
    Giovani,

Segunda feira próxima estou depositando o valor de mais um galão de 5 L incluindo o valor do PAC para Campinas, conforme email q recebi a pouco da Jéssica.

Se a curiosidade é grande, a minha ansiedade é maior ainda, no sentido de emplacar a carreta e finalizar o vídeo de apresentação dela o quanto antes. E depois pretendo postar vários "reviews" dela e dos respectivos acessórios.

Será feito o licenciamento e emplacamento conforme vc mencionou acima, com ela peladona por fora !

Escolhi hoje o final 9 na placa, mesmo número final de meu Troller, em caso de rodízio em Sampa, já ficará tudo padronizado.

O custo total de licenciamento + emplacamento na própria fábrica sairá por R$ 690,00, incluindo o kit das 2 placas de alumínio refletivas, a placa traseira q receberá o lacre e a placa dianteira com 2 furos simples p ser fixada no porta bike.

Abraço,

Nilton
  • 16/07/2013, 16:13
    Murillus
    1 Anexo(s)
    Pessoal,
    Fiquei na divida com vocês... a minha carretinha tipo baú saiu desde fevereiro... houveram algumas modificações no projeto inicial sugerida pelo pessoal da HÉRCULES TREILLER REBOQUES ( Rod BR-116 2655 - Messejana - Fortaleza, CE -(85) 32282890 - https://www.facebook.com/pages/Hercu...56485581089150 )... não tinha tido tempo de postar as modificações que ocorreram... e olha que foram muitas... meu projeto era bem mais simples que do Nilton, sem ter tido que me preocupar com acessórios (esta será a segunda parte do projeto)... portanto segue as medida e logo logo posto as fotos:
  • 31/07/2013, 09:54
    Nilton J
    Carreta off-road emplacada!
    Bom dia a todos!

A Global-One foi emplacada ontem a tarde nas instalações do fabricante da mesma.

Assim, meu novo "avatar" é o próprio logo da carreta, q constará no plano de adesivagem da carreta, perfazendo um total de 5 tipos de adesivos distintos:
    1. na traseira do baú lateral esquerdo o logo da LABRE/SP com meus indicativos;
    2. na traseira do baú lateral direito um mapa mundi mostrando os continentes e de onde vieram as peças da carreta;
    3. na tampa da central elétrica, frontal ao cambão, um colorido adesivo com apelo off-road;
    4. numa das extremidades das tampas dos 2 baús laterais, o logo da Global-One;
    5. na outra extremidade destas tampas terá um "adesivo surpresa".

Surpresa foi tb o número da placa, a qual tinha apenas pedido ao despachante o final 9 p casar com o final da placa de meu Troller: FLY-1479.

FLY do verbo "voar", espero que esta minha carreta "voe" bem alto nas trilhas das montanhas!

147, uma feliz coincidência q sempre me fará lembrar de meu recém falecido pai Milton, q nasceu no dia 14 de julho, dia da queda da Bastilha.

O total desta empreitada chegou em R$ 18.800,00, considerando os últimos gastos de ontem em emplacamento/documentação, tapete de borracha p o piso interno de alumínio xadrês do baú principal e suporte/emenda/2 mastros de 1,5 mts p a anena de TV, além desta própria antena, um modelo leve e slim de perfil fino, p sinais abertos de vhf/uhf/digital, com amplificador interno a ser ligado no sistema elétrico de 12Vdc da carreta.

Este mastro poderá tb ser usado p fixar um chuveiro solar 10L por gravidade ou até mesmo minhas antenas de radioamador vertical e ou direcional, apesar de eu já contar com um mastro telescópico e portátil específico para este fim, o qual poderá agora tb aceitar antenas de HF do tipo "long-wire", a ser instalada entre os 2 mastros, equidistantes entre si em dezenas de metros, conforme o tamanho destas antenas de fio.

Estou no momento escolhendo onde será tirado as fotos do conjunto totalmente aberto, de preferência alguma área com muito verde e sem muito movimento, p poder tirar todas as fotos com bastante calma e com qualidade. Meu filho irá ser o fotógrafo e meu funcionário é quem está montando o vídeo, atividade esta q será a custo zero. Tb preciso definir o local de fimagem do conjunto rodando, no asfalto e na trilha aqui na região de Campinas.

Saúde!
  • 31/07/2013, 11:06
    jeisonk
    Show de bola Nilton, aguardamos as imagens.

Abraços
  • 07/08/2013, 11:02
    caio fonseca
    pelo amor de deus !!! cade as FOTOS ???? HAHAHAHA

Parabéns pelo projeto !!!! ta show
  • 07/08/2013, 18:22
    Nilton J
    Caio,

Sou um cara meio q metódico...e detalhista ao extremo, coisa q até às vezes atrapalha, pois o "bom é inimigo do ótimo"...

Mas peço aguardar mais um pouquinho, o vídeo será divulgado em 12 / 09 / 2013 aqui neste tópico.

Qdo este tópico fizer 4 anos !!! e após precisamente 1 ano de minha inscrição neste fórum.

E depois virão muitas fotos e reviews da "carretinha charmosa".

Saúde!
  • 08/08/2013, 13:10
    marcelbs007
    Muito bom Nilton!!! Excelente projeto!!!
  • 10/08/2013, 16:50
    jaime_sandim
    o duro é ansiedade de espera ate dia 12/09 :torcendo:

não tem nem uma foto Preview? :mrgreen:
  • 13/08/2013, 17:44
    Rubens Linhalis
    Nilton J ,

Vou fazer algumas perguntas, mas não sei se já tem a resposta no tópico (não li todo, mas vi todas as fotos..rs) :

- Qual o peso (aproximado) final do conjunto pronto (totalmente carregado e abastecido) ?
    - Custos: Vc disse que o projeto esta saindo por uns 18mil. Se for fazer um modelo "cesta-basica": Agua, energia (bateria de gel carregada pelo carro), suporte p combustivel extra (20litros), mais a carretinha. Acha que gasta quanto? Chega a 9 mil ou menos. Considerando que eu já tenho a barraca de teto... :)

abraços
  • 13/08/2013, 19:03
    Nilton J
    Jaime, boa idéia e sugestão muito bem vinda! vou soltar um "preview" em mais alguns dias. Aguarde ok?
  • 13/08/2013, 19:29
    Nilton J
    Rubens, seguem as respostas: 1. o peso total estimado com tudo dentro dos baús, o principal e os dois laterais, e com toda a água carregada chegará em 450 kilos e a capacidade de carga total da carreta com os 6 feixes de molas instalados em cada lado chegará a 700 kilos; como tenho 3 porta-águas, sendo 2 jerry-cans plásticos de 20 litros e um container de 35 litros chamado de water-hydroller, mais chuveiro com 25 litros, a carreta emagrece 100 kilos qdo estes estiverem vazios. O water-hydroller terá um review especial após eu lançar o vídeo aqui neste tópico, pois substitui uma caixa d'água fixa e pode ser levado dentro do baú como contrapeso ao restante da carga, e ainda tem rodinhas; já os 2 jerry-cans plásticos, de uma empresa africana, tem aprovações internacionais q garantem eu poder carregar óleo diesel, e depois de lavado, carregar água potável...mas não irei arriscar ficando apenas p uso de transporte de água. 2. fechei o custo total em 18 mil reais, compreendendo neste valor o kit básico, os acessórios nacionais e os acessórios importados, não computando neste montante os meus itens de radioamadorismo q tb foram importados (rádio HF Yaesu FT 450D 100 w 80/6 m e antena com triplé retrátil marca Chameleon; os outros rádios PX 11 mts e VHF 2mts estão no Troller). 3. Gastei cerca de 10 mil no kit básico, composto da carreta com rodas e pneus originais do Troller, a barraca fronteira família CW e o acoplador de engate americano da empresa AT Trailer específico e adequado p uso off-road e com capacidade de reboque de 3000 kilos (superdimensionado p o peso da carreta por questões de aumentar a segurança). Desconte 3,5 mil da barraca q vc já tem . 4. Já a central elétrica da carreta tem 2 baterias estacionárias q em paralelo garantem 140 Ah de carga bruta, capacidade similar de grandes trailers e motorhomes, comprei da marca Delco Freedom por 300 reais cada. Tudo será detalhado no vídeo e em fotos /reviews a serem aqui postados, inclusive um monte de trecos para camping q importei direto dos EUA e q facilitarão a vida no dia a dia e nas viagens com a carreta. Saúde!
  • 14/08/2013, 09:50
    jaime_sandim
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Jaime, boa idéia e sugestão muito bem vinda! vou soltar um "preview" em mais alguns dias. Aguarde ok?

:concordo: no aguardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:01.