Global One Preview - Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! - Parte 4
Já com 20 anos e meio, voltando ao Brasil, na alfândega fiz de tudo para não tomarem meu CB Radio e minha Antena...escondi o rádio numa mala só de roupas sujas e a antena de 1,2 metros com sua base magnética envelopei dentro de um tubo de papelão com o poster da Farrah Fawcett de maiô, sonho de todo adolescente americano (e também de latino como eu), aquela loira do seriado original "Charlie's Angels", mulher do Lee Majors, o Homem Biônico de 6 milhões de GWs.
A Farrah deu sorte, consegui passar com tudo pela alfândega, tempos rígidos de uma ditadura militar, tempos do maior engessamento tecnológico sofrido e imposto à nós brasileiros, tempos da SEI, a sombria "Secretaria Especial de Informática"...
Meses depois, CB Radio + Antena instalada na Caravan de meu pai, o esperado aconteceu....roubaram todo meu equipamento...durante 14 meses deixei isto ligado em meu Plymouth que sequer tinha a fechadura da porta funcionando lá na terra do Tio Sam e nada nunca aconteceu...e aqui, na República das Bananas, não durou nem 3 meses...
Voltei à faculdade e terminei o pomposo curso de "Análise de Sistemas em Processamento de Dados", entrei e saí da faculdade sem ver o computador...era um IBM/3, cujos periféricos engoliam cartão perfurado...fui programar mesmo após comprar meu primeiro computador pessoal, um TK 85 Colour, que aceitava razoavelmente uma linguagem BASIC.
E rádio mesmo, cujas frequências de HF em 11 metros ficaram impregnadas em meu sangue, usava como rádio-escuta em ondas curtas o potente e multi-faixas PHILCO TRANSGLOBE de meu pai; fiz e pendurei no quintal e tellhado de casa algumas antenas de fio, o nome correto é "long-wire", para entupir este rádio de sinais captados de outros continentes, em especial as rádios de ondas curtas européias (sw), que no passado eram muitas e lotavam as faixas de HF...e hoje estão desaparecendo devido ao "internet radio"...
http://2.bp.blogspot.com/_Z8K5LKgvY8...PYCAKO181Q.jpg
3 Anexo(s)
Global One Preview - Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! - Parte 5
Fiz toda esta narrativa nos últimos quatro posts acima para chegar no ano de 2011, quando comprei meu Troller T4 3.0. Instalei nele PX e VHF 2 metros, conforme fotos que postei no post número 282 à página 24 deste tópico. No mesmo ano estudei e tirei meus indicativos PX e PU Classe C da Anatel.
Também me associei à LABRE SP para prestigiar a classe de radioamadores, mas sem participar dos eventos e encontros.
E aí montei toda as minhas estações, a fixa em casa, a móvel no Troller cujas fotos já mostrei na página 24 e a estação portátil que é a própria carreta Global One.
Para encurtar este assunto, apresento uma sequência de fotos da minha estação fixa na sacada de meu quarto e das antenas também fixas:
http://hamstation.com/PU2NBU.jpg
Minhas antenas fixas no quintal de casa ( a janelinha abaixo é onde fica a estação acima):
Anexo 429728
Anexo 429729
Anexo 429730
6 Anexo(s)
Global One Preview - Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! - Parte 6
Finalizando o assunto "radioamador", como já tinha minha estação fixa (a de casa) e a estação móvel (a do Troller), com a construção da Global One seria lógico ter também uma estação portátil.
Seguem assim as fotos de minha estação portátil, composta de:
sherpa-organizer table;
microfone Yaesu;
transceptor Yaesu HF 80 / 6 metros;
antenna tunner (acoplador) LDG;
HT Icom IC-70 VHF/UHF;
Scanner Icom IC-R6 que recebe até 1.300 Mhz (escuto tudo, polícia, bombeiros, etc...);
Tapete ecológico;
Net Book HP para os logs;
2 cadeiras de lona Quechua, com braço e encosto, super confortáveis, duráveis e robustas (fuja das cadeiras de praia, aquelas com plástico de nylon);
Antena Chamaleon HF portátil, com tripé de 3 metros e bobina na base, possibilitando montagem via vareta vertical de quase 5 metros ou fio long wire na horizontal ou em modo "slope" de 10 a 30 metros.
Anexo 429731
Anexo 429732
Anexo 429734
Anexo 429735
Anexo 429736
1 Anexo(s)
Global One Preview - Lista de fornecedores
Como anunciei setembro do ano passado, visando facilitar a fabricação do produto para quem tiver interesse, segue a listagem dos fornecedores:
Anexo 430162
1 Anexo(s)
Global One Preview - Lista de fornecedores - Parte 2
Fornecedores nacionais:
Anexo 430163
1 Anexo(s)
Global One Preview - Lista de fornecedores - Parte 3
Mais fornecedores nacionais:
Anexo 430168
1 Anexo(s)
Global One Preview - Lista de fornecedores - Parte 4
Fornecedores dos itens importados: