Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/09/2013, 21:51
    Nilton J
    Global One Preview - Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! - Parte 4
    Já com 20 anos e meio, voltando ao Brasil, na alfândega fiz de tudo para não tomarem meu CB Radio e minha Antena...escondi o rádio numa mala só de roupas sujas e a antena de 1,2 metros com sua base magnética envelopei dentro de um tubo de papelão com o poster da Farrah Fawcett de maiô, sonho de todo adolescente americano (e também de latino como eu), aquela loira do seriado original "Charlie's Angels", mulher do Lee Majors, o Homem Biônico de 6 milhões de GWs.

A Farrah deu sorte, consegui passar com tudo pela alfândega, tempos rígidos de uma ditadura militar, tempos do maior engessamento tecnológico sofrido e imposto à nós brasileiros, tempos da SEI, a sombria "Secretaria Especial de Informática"...

Meses depois, CB Radio + Antena instalada na Caravan de meu pai, o esperado aconteceu....roubaram todo meu equipamento...durante 14 meses deixei isto ligado em meu Plymouth que sequer tinha a fechadura da porta funcionando lá na terra do Tio Sam e nada nunca aconteceu...e aqui, na República das Bananas, não durou nem 3 meses...

Voltei à faculdade e terminei o pomposo curso de "Análise de Sistemas em Processamento de Dados", entrei e saí da faculdade sem ver o computador...era um IBM/3, cujos periféricos engoliam cartão perfurado...fui programar mesmo após comprar meu primeiro computador pessoal, um TK 85 Colour, que aceitava razoavelmente uma linguagem BASIC.

E rádio mesmo, cujas frequências de HF em 11 metros ficaram impregnadas em meu sangue, usava como rádio-escuta em ondas curtas o potente e multi-faixas PHILCO TRANSGLOBE de meu pai; fiz e pendurei no quintal e tellhado de casa algumas antenas de fio, o nome correto é "long-wire", para entupir este rádio de sinais captados de outros continentes, em especial as rádios de ondas curtas européias (sw), que no passado eram muitas e lotavam as faixas de HF...e hoje estão desaparecendo devido ao "internet radio"...

http://2.bp.blogspot.com/_Z8K5LKgvY8...PYCAKO181Q.jpg
  • 06/09/2013, 22:30
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Global One Preview - Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! - Parte 5
    Fiz toda esta narrativa nos últimos quatro posts acima para chegar no ano de 2011, quando comprei meu Troller T4 3.0. Instalei nele PX e VHF 2 metros, conforme fotos que postei no post número 282 à página 24 deste tópico. No mesmo ano estudei e tirei meus indicativos PX e PU Classe C da Anatel.
    Também me associei à LABRE SP para prestigiar a classe de radioamadores, mas sem participar dos eventos e encontros.

E aí montei toda as minhas estações, a fixa em casa, a móvel no Troller cujas fotos já mostrei na página 24 e a estação portátil que é a própria carreta Global One.

Para encurtar este assunto, apresento uma sequência de fotos da minha estação fixa na sacada de meu quarto e das antenas também fixas:

http://hamstation.com/PU2NBU.jpg

Minhas antenas fixas no quintal de casa ( a janelinha abaixo é onde fica a estação acima):

Anexo 429728

Anexo 429729

Anexo 429730
  • 06/09/2013, 23:14
    Nilton J
    6 Anexo(s)
    Global One Preview - Uma completa estação de radioamador móvel e portátil ! - Parte 6
    Finalizando o assunto "radioamador", como já tinha minha estação fixa (a de casa) e a estação móvel (a do Troller), com a construção da Global One seria lógico ter também uma estação portátil.

Seguem assim as fotos de minha estação portátil, composta de:

sherpa-organizer table;
    microfone Yaesu;
    transceptor Yaesu HF 80 / 6 metros;
    antenna tunner (acoplador) LDG;
    HT Icom IC-70 VHF/UHF;
    Scanner Icom IC-R6 que recebe até 1.300 Mhz (escuto tudo, polícia, bombeiros, etc...);
    Tapete ecológico;
    Net Book HP para os logs;
    2 cadeiras de lona Quechua, com braço e encosto, super confortáveis, duráveis e robustas (fuja das cadeiras de praia, aquelas com plástico de nylon);
    Antena Chamaleon HF portátil, com tripé de 3 metros e bobina na base, possibilitando montagem via vareta vertical de quase 5 metros ou fio long wire na horizontal ou em modo "slope" de 10 a 30 metros.

Anexo 429731

Anexo 429732

Anexo 429734

Anexo 429735

Anexo 429736
  • 07/09/2013, 08:27
    Murillus
    Nilton,

Tu estas a querer matar a gente de inveja ???
    kkk...
    Muito bom o teu projeto... Parabens...
  • 07/09/2013, 23:31
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Nilton,

Tu estas a querer matar a gente de inveja ???
    kkk...
    Muito bom o teu projeto... Parabens...

Murillus, sempre me empolgo um pouco sobre o assunto radioamadorismo; a meu ver, 4x4 + Expedição + Radioamador são temas que estão todos integrados e espero que minha narrativa do reboque off-road Global One com sua estação portátil de rádio empolgue mais leitores e participantes deste fórum a trilhar o mesmo caminho. Saúde !
  • 08/09/2013, 08:37
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    4x4 + Expedição + Radioamador são temas que estão todos integrados

Tb gosto... Pena não ter mais tanto tempo pra me dedicar a isso... Mas a leitura sempre é de bom grado... E quando voce vai inaugurar a reboque off-road Global One numa trilha ??? Posta videos e fotos da aventura para matar a curiosidade da galera...
  • 08/09/2013, 23:47
    Nilton J
    Citação:

Tb gosto... Pena não ter mais tanto tempo pra me dedicar a isso... Mas a leitura sempre é de bom grado... E quando voce vai inaugurar a reboque off-road Global One numa trilha ??? Posta videos e fotos da aventura para matar a curiosidade da galera...

Hoje a tarde, dia fantástico e ensolarado em minha região, rodei com o conjunto em duas rodovias e num trecho leve de terra batida. Consegui finalmente com meu filho fazer algumas tomadas e agora é fazer a edição de que gravamos para caber no intervalo reservado de cerca de 60 segundos no vídeo de 5,5 minutos que está planejado ser lançado aqui neste tópico no dia 12 próximo, quando este tópico completar 4 anos. Esta filmagem feita hoje foi mais dedicada ao conjunto rodando no asfalto, a fim de demonstrar a leveza e dirigibilidade do conjunto em velocidades de até 120 km. O Troller não sente que tem rabo atrás, só me lembro que estou rebocando a GO porque vejo-a pelo retrovisor do veículo...Nestes últimos 12 meses, em paralelo ao projeto e produção de minha carreta, vi muitos vídeos de carretas e reboques (off-road / on-road), além de vídeos de trailers, campers, e até mesmo de barracas do tipo stand-alone, para poder me inspirar e tirar algumas ideias; cheguei até a postar aqui neste tópico 3 destes vídeos, do Conqueror UV345, da carreta-trailer-dobrável nacional feita aqui próximo de minha cidade e de um reboque-barraca francês, mas sinceramente, nenhum destes vídeos me agradou muito em sua formatação e nem no fundo musical. Meu vídeo será algo diferente destes 3 mencionados e dos muitos outros que assisti. Espero que meu vídeo, uma apresentação amadora e despretensiosa, feito a partir de minhas ideias e colaboração de meu filho (responsável pelas fotos e filmagem) e de um funcionário meu (responsável pela formatação áudio-visual/diagramação das telas), esteja a altura do produto que idealizei e construí, e que o mesmo venha não só a agradar a maioria das pessoas, mas também surpreende-las positivamente. Saúde!
  • 09/09/2013, 18:49
    Nilton J
    Citação:

Pessoal,
    Fiquei na divida com vocês... a minha carretinha tipo baú saiu desde fevereiro... houveram algumas modificações no projeto inicial sugerida pelo pessoal da HÉRCULES TREILLER REBOQUES ( Rod BR-116 2655 - Messejana - Fortaleza, CE -(85) 32282890 - https://www.facebook.com/pages/Hercu...56485581089150 )... não tinha tido tempo de postar as modificações que ocorreram... e olha que foram muitas... meu projeto era bem mais simples que do Nilton, sem ter tido que me preocupar com acessórios (esta será a segunda parte do projeto)... portanto segue as medida e logo logo posto as fotos:

Murillus, queremos ver as fotos de seu baúzão também, se possível com os detalhes das mudanças e upgrades feitos! Estaremos no aguardo. Saúde!
  • 10/09/2013, 09:33
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Preview - Lista de fornecedores
    Como anunciei setembro do ano passado, visando facilitar a fabricação do produto para quem tiver interesse, segue a listagem dos fornecedores:

Anexo 430162
  • 10/09/2013, 09:36
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Preview - Lista de fornecedores - Parte 2
    Fornecedores nacionais:

Anexo 430163
  • 10/09/2013, 09:59
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Preview - Lista de fornecedores - Parte 3
    Mais fornecedores nacionais:

Anexo 430168
  • 10/09/2013, 15:51
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Preview - Lista de fornecedores - Parte 4
    Fornecedores dos itens importados:

Anexo 430222
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:56.