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Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

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  • 11/10/2013, 15:26
    Nilton J
    9 Anexo(s)
    Global One: Retrospectiva de meu conjunto expedicionário off-road
    É um pacote de aventura off-road que abre e fecha em 10 minutos:

    Anexo 434641


    É um quarto com tv, tomadas 110Vac/12 Vdc e iluminação:

    Anexo 434642


    É um restaurante:

    Anexo 434643


    É uma mini-oficina-resgate:

    Anexo 434644


    É uma estação portátil & móvel de rádio-amadorismo em HF/VHF/UHF:
    (item indispensável para o legítimo expedicionário)

    Anexo 434645

    É uma usina geradora de energia elétrica via captação da luz solar:

    Anexo 434646


    É uma extensão do porta-malas da viatura:

    Anexo 434647


    É um porta-bike para até três bicicletas:

    Anexo 434648


    E tem como cavalo mecânico um TROLLER!

    Anexo 434650



    Que venham novos projetos e novas idéias!
    Vida longa ao tópico das carretinhas!!

  • 11/10/2013, 15:32
    uvantuil
    Parabens!!!!
  • 11/10/2013, 16:55
    pp8gnt
    Nilton J
    Parabéns pela Carreta Mult-uso e o cavalo mecanico, Ficou Show de mais. :dance::dance::dance::dance:
  • 13/10/2013, 12:46
    Murillus
    Nilton J,

    Achei um texto bem legal sobre camuflagem... e como atualmente está muito mais fácil plotar uma viatura, segue a indicação do site ( Padrões Camuflados | Mundo Militar ) ensinado as diferenças e orientações sobre camuflagem...

    To pensando em fazer uso do tipo "URBAN" na minha carrocinha baú que esta toda na cor cinza claro, fazendo a plotagem de branco, preto, cinza escuro...

    Forte abraço...
  • 14/10/2013, 09:28
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Nilton J,

    Achei um texto bem legal sobre camuflagem... e como atualmente está muito mais fácil plotar uma viatura, segue a indicação do site ( Padrões Camuflados | Mundo Militar ) ensinado as diferenças e orientações sobre camuflagem...

    To pensando em fazer uso do tipo "URBAN" na minha carrocinha baú que esta toda na cor cinza claro, fazendo a plotagem de branco, preto, cinza escuro...

    Forte abraço...


    Murillus, bom dia!

    Todos os leitores deste tópico estão aguardando as fotos de seu reboque, o qual, pelas dimensões que você postou, será um belo bauzão.

    Gostei muito da idéia da pintura camuflada, abaixo posto foto de como imagino mentalmente como ficará seu reboque-baú:

    Anexo 434980

    Como sugestão, batizaria o mesmo de "Jurassic Trailer", e aplicaria este adesivo na pintura camuflada, apenas trocando a palavra Park por Trailer:

    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...hjrQD51yBNUOyA


    Boa semana!
  • 15/10/2013, 15:04
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Coletânea de reboques off-road australianos
    Boa tarde a todos!

    Neste próximo final de semana, de 18 a 20 de outubro, ocorre o Sydney 4WD & Adventure Show.

    Um legítimo evento do tipo Overland, onde além de expositores e players do mundo off-road lá realizando seus contatos e vendas comerciais, também os visitantes fazem parte do show, lá levando seus veículos "preparados".

    Porque não temos aqui um Brazil Overland Show?

    Não seria o caso de articular este assunto perante as empresas ligadas a este setor, aos órgãos federais competentes, aos fabricantes de picapes, Troller, Jeep, e até mesmo a Fiat com sua linha Adventure?

    Não iria um evento assim, de expressão nacional, ou até mesmo dividido em regiões neste nosso continental país, divulgar mais o mundo de aventuras/expedições/off-road, movimentar mais as vendas, e aumentar a cultura disto entre os jovens?

    Imaginou num evento deste lá estarem reunidos:

    A imortal Milona
    O magnífico Conde Drácula
    O versátil Trecko
    O cobiçoso FWC
    O incrível Crocodilo
    A indomesticável Xaropinha
    A Gaiola das Loucas
    A "Nossa EFE-1000"
    O T4 Vortec Taxi37
    O incrível Hulk
    A Mula Mecânica
    O Willys 66 V8
    O Maestro
    O Ninho Fortificado
    O Vitara Monstrim
    A Band Mafiosa
    O Popup Camper Manauara
    O Jurassic Trailer
    e aí vai...a lista é grande neste Brazilzão!

    Fiz mês passado 54...estou ficando meio temperamental...deve ser o efeito da idade...

    Voltando ao evento australiano que ocorrerá neste próximo fim de semana, lá estarão mais de 100 expositores profissionais, só de fabricantes de reboques off-road serão 19 marcas diferentes e iremos nos próximos posts falar um pouco de alguns dos produtos deles.

    Saúde!


    Logo do evento australiano:

    Anexo 435195https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net...89931357_n.jpg
  • 15/10/2013, 16:22
    Troller-a-vista
    ficou show! parabens... ficou muito legal! obviamente vc pensou em td e mais um pouco, queimou neuronios fazendo suposicoes...

    mas esses adendos laterais, pelas fotos parece q um eh pra ferramentaria e outro pra tupperware e coisas assim... ali o peso fica muito assimetrico e eleva o centro gravitacional. agrava e muito pq esta sobre a linha dos pneus e nao sobre o eixo central, logo o desbalanco fica bem comprometido.

    ja vi algumas carretinhas tombarem por MUITO menos, bem menos mesmo e em linha reta, normalmente ocorre com jets mal posicionados ou com tranqueiras apoiadas, ja vi acontecer (e eu estava no carro!) com uma carretinha bau onde o dono fez uma curva e a carga desvio prum lado , nao deu 5 km a carretinha virou com o arrasto do ar, trepidacao dos tapetes rodoviarios ... estavamos a uns 100km/h numa d20, o estrago foi feio ...

    num carro isso pode ser piorado pois tem o entre eixos mais curto (caso do troller) e nem me venha falar q nao corre pq eh umpossivel andar abaixo de 110 nas rodovias, normalmente em descidas retas ou ultrapassagem isso sobe facilmente para 140... mesmo q seja por um breve periodo, a carretinha nao sabe e tomba mesmo..

    se for usar em terra, areia, areiao, off road de qqr forma, piora e muito! do resto, parabens, ficou show! digno de copia e adesivado do lado: POWERED BY NILTON
  • 15/10/2013, 16:37
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ficou show! parabens... ficou muito legal! obviamente vc pensou em td e mais um pouco, queimou neuronios fazendo suposicoes...

    mas esses adendos laterais, pelas fotos parece q um eh pra ferramentaria e outro pra tupperware e coisas assim... ali o peso fica muito assimetrico e eleva o centro gravitacional. agrava e muito pq esta sobre a linha dos pneus e nao sobre o eixo central, logo o desbalanco fica bem comprometido.

    ja vi algumas carretinhas tombarem por MUITO menos, bem menos mesmo e em linha reta, normalmente ocorre com jets mal posicionados ou com tranqueiras apoiadas, ja vi acontecer (e eu estava no carro!) com uma carretinha bau onde o dono fez uma curva e a carga desvio prum lado , nao deu 5 km a carretinha virou com o arrasto do ar, trepidacao dos tapetes rodoviarios ... estavamos a uns 100km/h numa d20, o estrago foi feio ...

    num carro isso pode ser piorado pois tem o entre eixos mais curto (caso do troller) e nem me venha falar q nao corre pq eh umpossivel andar abaixo de 110 nas rodovias, normalmente em descidas retas ou ultrapassagem isso sobe facilmente para 140... mesmo q seja por um breve periodo, a carretinha nao sabe e tomba mesmo..

    se for usar em terra, areia, areiao, off road de qqr forma, piora e muito! do resto, parabens, ficou show! digno de copia e adesivado do lado: POWERED BY NILTON


    Troller-a-vista,

    Obrigado pela mensagem.

    Um dos macetes é saber mesmo balancear a carga, em meu caso, 100 kilos entre água e caixa elétrica no nariz do cambão, ferramentas numa lateral, cozinha com botijão de gás na outra lateral, e no baú geladeira + mesas de um lado e cadeiras + painel solar + restante no outro.

    Agora, o maior segredo é bom senso na direção, já vi também muitos capotamentos, a maioria sem carretinha atrás...

    Veja este exemplo de 180 cavalos na frente e um asno no volante:

    http://www.youtube.com/watch?feature...;v=cyQaKMa0y6A


    Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
    Albert Einstein
  • 15/10/2013, 17:08
    Nilton J
    Coletânea de reboques off-road australianos - Parte 2
    Vou começar mostrando o mais popular dos reboques off-road australiano, a "carretinha fusquinha" dos Crocodilos Dundees, "o reboque Itamar" dos australianos:

    Fabricante: MDCT (Market Direct Camper Trailer) vendem direto com preço de fábrica sem intermediários.
    Modelo do reboque: Off Road Deluxe V3 Camper Trailer
    Preço de venda com impostos: 4.999,00 $ AU (barraca é acessório, não incluso neste valor, vários modelos de barraca)

    Esta fábrica tem diversos modelos que variam em preço de 5 mil a 25 mil $ AU.

    Fotos do V3 (estrutura de chapa metálica, alumínio no piso, suspensão feixe de molas)
    https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...1-Z-v30H26LuvO
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...Q0eZoUKFCWKf/Zhttps://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...pmzgL9JOYCvFWQ

    https://encrypted-tbn2.gstatic.com/i...gt00LDeZPCTwpU

    http://imgc.classistatic.com/cps/bln...5023ek_20.jpeg

    http://imgc.classistatic.com/cps/bln...610fm9_20.jpeg

    http://imgc.classistatic.com/cps/bln...787eh6_20.jpeg
    Produto muito criativo, permite escolher 5 opções de tipos de barracas, conforme o tamanho e necessidade de cada família australiana.

    Vejam estes dois modelos, preços entre 3 a 4 mil $ AU:


    http://imgc.classistatic.com/cps/bln...7366b3_20.jpeg



    http://imgc.classistatic.com/cps/bln...341ifi_20.jpeg



  • 15/10/2013, 17:23
    Nilton J
    Coletânea de reboques off-road australianos - Parte 3
    Track tests do reboque MD V3 acima:

    http://www.marketdirectcampertrailer...-maitland-show
  • 15/10/2013, 20:16
    rfdex
    Como já falei anteriormente, nas minhas horas vagas meto a mão na massa e faço carretinhas para meu uso. Tenho animais (cavalos) e há anos transporte esses animais nessas carretas. Carga viva é mais difícil conduzir que carga seca, que você amarra e balanceia da melhor maneira. Mas se não souber dirigir, até a carreta vazia tomba e, como já foi dito, o estrago é feio!!! Uma coisa que tenho notado: as carretas ficam mais estáveis quando seu(s) eixo(s) fica um pouco mais recuado do centro. É muito comum vermos carretinhas com o eixo no centro exato. Se observarem, funciona como uma gangorra e quem termina sofrendo é o próprio carro-trator. E correto é a carreta jogar um pouco de peso sobre o veículo trator, de modo que tenha mais firmeza ao tracionar e fique um conjunto mais estável (os reboques norte-americanos são assim - observem!). Outra coisa, a suspensão e a calibragem dos pneus deve ser bem dimensionado para o uso, caso contrário terá um reboque que "sentará" com qualquer carga ou então algum "cabrito" que mais pula do que anda!! Quero deixar claro que não sou engenheiro, apenas curioso. Saudações
  • 18/10/2013, 12:22
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Como já falei anteriormente, nas minhas horas vagas meto a mão na massa e faço carretinhas para meu uso. Tenho animais (cavalos) e há anos transporte esses animais nessas carretas. Carga viva é mais difícil conduzir que carga seca, que você amarra e balanceia da melhor maneira. Mas se não souber dirigir, até a carreta vazia tomba e, como já foi dito, o estrago é feio!!! Uma coisa que tenho notado: as carretas ficam mais estáveis quando seu(s) eixo(s) fica um pouco mais recuado do centro. É muito comum vermos carretinhas com o eixo no centro exato. Se observarem, funciona como uma gangorra e quem termina sofrendo é o próprio carro-trator. E correto é a carreta jogar um pouco de peso sobre o veículo trator, de modo que tenha mais firmeza ao tracionar e fique um conjunto mais estável (os reboques norte-americanos são assim - observem!). Outra coisa, a suspensão e a calibragem dos pneus deve ser bem dimensionado para o uso, caso contrário terá um reboque que "sentará" com qualquer carga ou então algum "cabrito" que mais pula do que anda!! Quero deixar claro que não sou engenheiro, apenas curioso. Saudações

    rfdex,

    Nosso mundo é regido pelas leis da física e os efeitos da gravidade; tudo com roda poderá capotar, veículos, reboques, até trem-bala...navio que não tem roda vira no mar...99% dos capotamentos é erro humano!

    Indo para o lado belo e positivo do assunto, que é o tópico das carretinhas, por favor, poste fotos de suas carretas, cavalos, etc...abaixo posto uma foto que pesquei na WWW para lhe motivar a postar as suas:

    Abraço!

    http://static.ddmcdn.com/gif/horse-t...essories-1.jpg
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