Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 10:18
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 11
    Toldo área gourmet, vista frontal.

Considerando também a área do avancê do quarto da barraca, quase 7 metros quadrados de sombra, maior que muita sala de kitnet.

Anexo 433655
  • 04/10/2013, 14:56
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 12
    O porque de uma carreta do tipo reboque barraca off-road:

1. O Troller não tem porta-malas, coisa necessária para viagens longas, a nao ser que você vá sózinho e tire os bancos de trás e faça ainda algum milagre para por tudo atrás, geladeira, cozinha, tralhas, material de resgate, etc.

2.
    Ainda teria a questão da barraca, o Troller perde a estabilidade se tiver barraca no teto. Tive este testemunho de meu colega Carlos aqui de Campinas, que é um excelente piloto off-road, e que já postou aqui neste tópico sobre o reboque off-road Conqueror UV490; ele instalou num dia e tirou no outro a barraca do teto de seu Troller, alegando que é horrível dirigir com o "trambolho" no teto. Penso que isso deve variar de viatura para viatura, dependendo do comprimento, largura e centro de gravidade de cada veículo. Para mim basta o testemunho dele.

3.
    O Troller reboca a GO sem sentir que tem rabo atrás. O conjunto voa grudado no asfalto no "on-road" e passa como sabão nas trilhas em "off-road".

4.
    90% de todo o material está sempre organizado na carreta. É um produto do tipo "Always Ready to Go"!

5.
    No dia anterior da viagem, é só por água e comida, mochila de roupa, carregar as baterias e também ligar a geladeira na tomada 110 Vac já para deixar a mesma super-gelada, não drenando corrente das baterias para vencer a inércia entre passar da temperatura ambiente para a temperatura de congelamento.

(um detalhe aqui muito importante para tirar o máximo proveito da geladeira, que não é um produto barato e assim justificar o investimento pleno da mesma: no dia a dia a minha fica na minha empresa, ao lado do café, para todos os funcionários lá colocarem suas latinhas, frutas, etc...Muito fácil de tirar e colocar no baú da GO).

6.
    Excelente custo x benefício em ter um legítimo off-road tent trailer, com todas as frescuras e perfumarias que coloquei na GO seja na construção como nos acessórios da mesma, o pacote saiu por 18 mil reais licenciado e emplacado, valor este distribuído ao longo de 12 meses. Assim, dependendo do que se colocar ou não a título de acessórios, o valor total poderá sair ainda por menos. A meu ver, faz muito sentido em se ter um produto assim, pois irá auxiliar muito nas viagens e facilitar imensamente na preparação da própria viagem.

Anexo 433707
  • 04/10/2013, 15:37
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Global One Review: Em modo "acampamento"
    Em 14/09/2012, post 171 à página 15 deste tópico, escrevi:

Carreta off-road no forno !

Segue foto mostrando como ficará o conjunto carreta-veículo.

Em meu caso, considerem um veículo Troller azul com capota prata, carreta branca como a da foto, toldo bege e barraca azul com teto cáqui.

Anexo 433708

O que mentalizei a 13 meses atrás e 324 posts à frente, acabou sendo projetado, montado, finalizado e fotografado, sendo que duas novas evoluções foram incluídas ao longo deste tempo, as duas únicas alterações do projeto original que foram a útil pia de inox e os dois práticos toldos, um na barraca acima do baú gourmet da carreta e o outro na viatura:

Anexo 433709

(reparem no charme da antena logo acima do teto da barraca)
  • 06/10/2013, 10:14
    Murillus
    Nilton, está show este seu projeto... Nível AAA+...

Segue uma contribuição:

Manual De Sobrevivência - Editado para uso de civis e militares
    (Titulo original:The U. S. Armed Forces Survival Manual )

http://www.panda4x4.net/aventura/sob...ia/mnl_sv1.pdf
  • 08/10/2013, 01:59
    Roger_RJ
    Caro Nilton, excelentes os seus posts sobre o projeto da carreta e demais componentes do seu sistema. Deram-me várias ideias. Espero que não tenha encerrado essa série de posts. Se terminou, invente algo... rss.

Reparei que vc usa uma antena Chameleon e, pela foto, acho que o modelo Hybrid. O que achou do rendimento dela operando portátil? Quero bolar uma estação de HF para operar portátil, não de dentro da viatura mas algo que seja prático e rápido de montar em qualquer lugar usando um FT-857 e que caiba toda a estação (rádio, acoplador, antenas, bateria, fonte, notebook, etc) numa mochila pequena.

Forte abraço,
    Rogério
  • 08/10/2013, 10:45
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Nilton, está show este seu projeto... Nível AAA+...

Segue uma contribuição:

Manual De Sobrevivência - Editado para uso de civis e militares
    (Titulo original:The U. S. Armed Forces Survival Manual )

http://www.panda4x4.net/aventura/sob...ia/mnl_sv1.pdf

Murillus, uma vez mais só tenho a agradecer seus elogios.

Fantástico ter postado este link com o texto de 81 páginas já traduzido ao português. Os capítulos 2 e 3 são meus preferidos, sobre orientação e uso da bússola.

Muito destas 81 páginas estão no livro US Army Field Manual FM 21-76 que tem um total de 288 páginas (vide meu post 458 à página 39 deste tópico).
  • 08/10/2013, 11:01
    luiz albano
    Nilton J,primeiramente bom dia e parabéns pelo excelente projeto,com certeza é o sonho de consumo de todos aventureiros,estou montando um bem mais modesto mas compartilhando suas idéias e sugestões,um pequeno alerta,a chave de roda do port#452 se não me engano,a chave em sí ( caixa) não é de boa qualidade e pode deixá-lo na mão se necessitar de um totque maior,o cabo é bom,no meu caso uso o cabo extersor+um alongador e a chave comprei uma longa da GEDORE aí sim fica confiável e não arranha o bocal externo da jante.
  • 08/10/2013, 11:17
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Caro Nilton, excelentes os seus posts sobre o projeto da carreta e demais componentes do seu sistema. Deram-me várias ideias. Espero que não tenha encerrado essa série de posts. Se terminou, invente algo... rss.

Reparei que vc usa uma antena Chameleon e, pela foto, acho que o modelo Hybrid. O que achou do rendimento dela operando portátil? Quero bolar uma estação de HF para operar portátil, não de dentro da viatura mas algo que seja prático e rápido de montar em qualquer lugar usando um FT-857 e que caiba toda a estação (rádio, acoplador, antenas, bateria, fonte, notebook, etc) numa mochila pequena.

Forte abraço,
    Rogério

Rogério, agradeço também seu elogio e fico mais feliz ainda em saber que meus posts estão lhe dando mais idéias.

Ainda tenho "na manga" um ou outro post sobre a GO, mas doravante preciso escrever menos sobre ela e por a danada para rodar nas estradas e nas trilhas, e daí, as fotos das viagens vão para os facebooks dos filhos e da patrôa.

Mas logo logo vou "inventar" algo novo !!!

Sobre a antena, é o modelo Mini-Hybrid da Chamaleon Antennas, trouxe de NY em fevereiro deste ano, é muito boa, tanto em Tx como Rx, pouco ruído na faixa de 10 metros, a qual como classe C posso operar. Tudo vem numa prática bolsa.

Uso a minha na configuração vertical, com as varetas V1L + CHA Mil, recebo sinais de todo o Brasil e também da América do Norte. Em modalidade HF, uso apenas com a viatura estacionada e também comprei da Chamaleon os acessórios cap-hat, jaw-mount e o triplé retrátil para até 3 metros de altura. A coisa toda chega a quase 8 metros somando as varetas !

Ela veio também com uma antena de fio de 10 metros de comprimento para polarizações de antena em modo horizontal ou slope, permitindo operações NVIS a curtas distâncias na faixa dos 80 metros, onde também posso modular como operador de rádio classe C. Produto muito versátil, paguei tudo cerca de 500 GWs e entregaram da Califórnia para meu hotel em NY em apenas 2 dias.

O recorde de distância de transmissão aclamado pela Chamaleon é de 3.400 milhas para este produto. Esta empresa tem em sua carteira de clientes nada mais nada menos que o USA Army !

Entre a antena e meu Yaesu FT450D uso 15 metros de cabo coaxial Belder, top de linha, e o tuner LDG YT450 que acopla com excelência todo o conjunto transmissor / irradiante.

Veja este vídeo produzido pela própria Chamaleon sobre uma solução tipo HAM-Backpack-Mini-Hybrid.

73 !

http://www.youtube.com/watch?v=ACCZr-WFRmU

73 !
  • 08/10/2013, 11:26
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Nilton J,primeiramente bom dia e parabéns pelo excelente projeto,com certeza é o sonho de consumo de todos aventureiros,estou montando um bem mais modesto mas compartilhando suas idéias e sugestões,um pequeno alerta,a chave de roda do port#452 se não me engano,a chave em sí ( caixa) não é de boa qualidade e pode deixá-lo na mão se necessitar de um totque maior,o cabo é bom,no meu caso uso o cabo extersor+um alongador e a chave comprei uma longa da GEDORE aí sim fica confiável e não arranha o bocal externo da jante.

Luiz, agradeço também seus elogios e a dica sobre a chave de roda.

Não deixe de postar aqui seu projeto com histórico, narrativas e fotos.

Vamos continuar movimentando este brilhante e charmoso tópico das carretinhas.

Quem sabe um dia juntamos umas 50 delas saindo em comboio, como as caravanas do velho oeste !

Saúde!
  • 09/10/2013, 16:53
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One: Transportando solidariedade aos animais
    Despido de qualquer tipo de demagogia, gostaria de informar a todos os leitores que consegui duas importantes graças lá em casa:

A primeira, o cachorro Batman, que estava entregue à morte a um ano atrás, foi agora "promovido" na clínica veterinária de paciente para doador de sangue. Ao retirá-lo das ruas e de seu estado terminal, na verdade com 15,5 quilos e não 8 como divulguei no último post dele, está agora com 21,8 quilos e pode de acordo com seu porte e peso doar 300 mg de sangue a cada 3 meses a outros canídeos necessitados. Já o Robin, este sim tinha 8 quilos e agora está com 12,3 quilos e muito mais esperto e arisco do que antes. Fiéis companheiros a serem levados mundo à fora.

A segunda graça quem recebeu foi minha beagle Milla, está lutando para viver e principalmente ganhando a corrida contra o cancer de linfoma, e com qualidade de vida. Esta semana passou de 1 sessão por semana de quimio para cada 15 dias, e em breve com a ajuda do astral para 21 dias e depois apenas uma vez por mês. Não vejo a hora de levar novamente esta minha zéquinha em alguma etapa da Copa Troller de 2014.

(fotos de meus cachorros no post 425 à página 36 deste tópico)

Anexo 434363
  • 11/10/2013, 13:17
    rfdex
    Meus parabéns! Os animais são nossos melhores e fiéis amigos. Eu também tenho alguns cães, em especial uma cadela que adotei da rua, excelente companheira. Tenha certeza que você será retribuído por essas ações! Como diz o sábio ditado: "quem não vive para servir, não serve para viver". Abraço.
  • 11/10/2013, 15:13
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Meus parabéns! Os animais são nossos melhores e fiéis amigos. Eu também tenho alguns cães, em especial uma cadela que adotei da rua, excelente companheira. Tenha certeza que você será retribuído por essas ações! Como diz o sábio ditado: "quem não vive para servir, não serve para viver". Abraço.

rfdex,

Agradeço sua linda mensagem.

As etapas do projeto, da montagem e toda a história de minha carretinha GO ficará para sempre em meu coração e no coração de meus três canídeos! Vou curtir ela muito ainda com a companhia de meus fiéis 4x4 patas!

Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:06.