Volto a falar mais um pouco da geladeira que equipa a Global One, que é um importante acessório de conforto da carreta.
Lá na gringolândia (e na Europa + Austrália) é vendida com o nome de Indel B Travel Box Portable Fridge Freezer:
Indel B | Equipt Expedition Outfitters
Aqui é importada pela empresa ELBER, comercializada com o nome de Refrigerador Mini Cab 41, a qual também dá a garantia e assistência técnica neste produto.
Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41
O ponto alto é o compressor Danfoss, trabalha silencioso, é potente e econômico, sem drenar demais a carga da bateria, ao contrário de que acontece com compressores nacionais.
Na prática, com esta geladeira 12 Vdc ligada em minhas duas baterias estacionárias em paralelo, e considerando ainda a carreta GO estacionada e com o motor diesel de meu Troller desligado e painel solar não conectado, resulta em 3 dias seguidos de capacidade de alimentação da carga elétrica necessária para energizar a geladeira, chega a 80 horas. Você poderá sair de sua casa na sexta de manhã e voltar no domingo a noite, e ainda terá carga na bateria e a geladeira ainda estará gelada e produzindo gelo...e na segunda você poderá então carregar a bateria com um simples carregador caseiro. Comprar saco de gelo? Ter água derretida na caixa de isopor? Beber bebida quente? Nunca mais....
O interior ilumina-se ao abrir a tampa superior e é dividido em duas partes, cabendo na área mais profunda até 4 garrafas pets de 2 litros em pé:

Na parte traseira é onde tem as duas versáteis conexões para entrada 100 a 240ac e 12/24 Vdc (já vem com os cabos), fusível 15 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah. Você poderá desligar a mesma da energia à noite ao dormir, sem abrir a tampa, que manterá o interior refrigerado; se quiser turbinar o frio e garantir uma latinha lourinha estupidamente gelada, ponha então a chave na posição high e ajuste a temperatura à 5 graus.
conexões / comando traseiro:

Painel digital de controle de temperatura manual, composto de circuito eletrônico embarcado, digital e microprocessado, desliga a geladeira em caso de excesso de sobrecarga ou de aquecimento, voltando a ligar em seguida, tudo automático:

Outra vantagem é a relação do benefício portabilidade x capacidade. Esta geladeria de 41 litros é a ideal, nem muito pequena onde não cabe nada e nem muito grande sem virar um pesado trambolhão.
Dá para levar no porta-malas de sua SUV ou caçamba de sua picape, dá para usar no outdoor e também no indoor. Vem um kit separado para montar duas alças para facilitar o transporte manual, mas eu não montei, pois estas alças iriam bater na tampa traseira da GO, não permitindo o seu fechamento.
Modalidade outdoor em minha carreta GO:

Modalidade indoor em meu escritório:

Indel B 41, the world's best electrical and portable fridge/freezer!!!
First class italian product!!!
Indel B S.p.A.
località Ca' Baldone, 47866
Sant'Agata Feltria (RN), Italia
T. 0541 848 711
F. 0541 848 000
M. info@indelb.com
Minibar and mini fridge IndelB