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  • #1
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    Falando um pouco mais sobre a geladeira da Global One




    Volto a falar mais um pouco da geladeira que equipa a Global One, que é um importante acessório de conforto da carreta.

    Lá na gringolândia (e na Europa + Austrália) é vendida com o nome de Indel B Travel Box Portable Fridge Freezer:

    Indel B | Equipt Expedition Outfitters

    Aqui é importada pela empresa ELBER, comercializada com o nome de Refrigerador Mini Cab 41, a qual também dá a garantia e assistência técnica neste produto.

    Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41


    O ponto alto é o compressor Danfoss, trabalha silencioso, é potente e econômico, sem drenar demais a carga da bateria, ao contrário de que acontece com compressores nacionais.

    Na prática, com esta geladeira 12 Vdc ligada em minhas duas baterias estacionárias em paralelo, e considerando ainda a carreta GO estacionada e com o motor diesel de meu Troller desligado e painel solar não conectado, resulta em 3 dias seguidos de capacidade de alimentação da carga elétrica necessária para energizar a geladeira, chega a 80 horas. Você poderá sair de sua casa na sexta de manhã e voltar no domingo a noite, e ainda terá carga na bateria e a geladeira ainda estará gelada e produzindo gelo...e na segunda você poderá então carregar a bateria com um simples carregador caseiro. Comprar saco de gelo? Ter água derretida na caixa de isopor? Beber bebida quente? Nunca mais....

    O interior ilumina-se ao abrir a tampa superior e é dividido em duas partes, cabendo na área mais profunda até 4 garrafas pets de 2 litros em pé:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140110_085741.jpg

    Na parte traseira é onde tem as duas versáteis conexões para
    entrada 100 a 240ac e 12/24 Vdc (já vem com os cabos), fusível 15 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah. Você poderá desligar a mesma da energia à noite ao dormir, sem abrir a tampa, que manterá o interior refrigerado; se quiser turbinar o frio e garantir uma latinha lourinha estupidamente gelada, ponha então a chave na posição high e ajuste a temperatura à 5 graus.

    conexões / comando traseiro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140110_085822.jpg

    Painel digital de controle de temperatura manual, composto de circuito eletrônico embarcado, digital e microprocessado, desliga a geladeira em caso de excesso de sobrecarga ou de aquecimento, voltando a ligar em seguida, tudo automático:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140110_085759.jpg


    Outra vantagem é a relação do benefício portabilidade x capacidade. Esta geladeria de 41 litros é a ideal, nem muito pequena onde não cabe nada e nem muito grande sem virar um pesado trambolhão.

    Dá para levar no porta-malas de sua SUV ou caçamba de sua picape, dá para usar no outdoor e também no indoor. Vem um kit separado para montar duas alças para facilitar o transporte manual, mas eu não montei, pois estas alças iriam bater na tampa traseira da GO, não permitindo o seu fechamento.


    Modalidade outdoor em minha carreta GO:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0071.jpg


    Modalidade indoor em meu escritório:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140108_170231.jpg


    Indel B 41, the world's best electrical and portable fridge/freezer!!!

    First class italian product!!!

    Indel B S.p.A.
    località Ca' Baldone, 47866
    Sant'Agata Feltria (RN), Italia
    T. 0541 848 711
    F. 0541 848 000
    M. info@indelb.com
    Minibar and mini fridge IndelB

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-indel-b19giu2008-0093-ridim-copia.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Volto a falar mais um pouco da geladeira que equipa a Global One, que é um importante acessório de conforto da carreta.

    Lá na gringolândia (e na Europa + Austrália) é vendida com o nome de Indel B Travel Box Portable Fridge Freezer:

    Indel B | Equipt Expedition Outfitters

    Aqui é importada pela empresa ELBER, comercializada com o nome de Refrigerador Mini Cab 41, a qual também dá a garantia e assistência técnica neste produto.

    Elber Geladeiras - Refrigerador Mini CAB 41


    O ponto alto é o compressor Danfoss, trabalha silencioso, é potente e econômico, sem drenar demais a carga da bateria, ao contrário de que acontece com compressores nacionais.

    Na prática, com esta geladeira 12 Vdc ligada em minhas duas baterias estacionárias em paralelo, e considerando ainda a carreta GO estacionada e com o motor diesel de meu Troller desligado e painel solar não conectado, resulta em 3 dias seguidos de capacidade de alimentação da carga elétrica necessária para energizar a geladeira, chega a 80 horas. Você poderá sair de sua casa na sexta de manhã e voltar no domingo a noite, e ainda terá carga na bateria e a geladeira ainda estará gelada e produzindo gelo...e na segunda você poderá então carregar a bateria com um simples carregador caseiro. Comprar saco de gelo? Ter água derretida na caixa de isopor? Beber bebida quente? Nunca mais....

    O interior ilumina-se ao abrir a tampa superior e é dividido em duas partes, cabendo na área mais profunda até 4 garrafas pets de 2 litros em pé:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140110_085741.jpg

    Na parte traseira é onde tem as duas versáteis conexões para
    entrada 100 a 240ac e 12/24 Vdc (já vem com os cabos), fusível 15 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah. Você poderá desligar a mesma da energia à noite ao dormir, sem abrir a tampa, que manterá o interior refrigerado; se quiser turbinar o frio e garantir uma latinha lourinha estupidamente gelada, ponha então a chave na posição high e ajuste a temperatura à 5 graus.

    conexões / comando traseiro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140110_085822.jpg

    Painel digital de controle de temperatura manual, composto de circuito eletrônico embarcado, digital e microprocessado, desliga a geladeira em caso de excesso de sobrecarga ou de aquecimento, voltando a ligar em seguida, tudo automático:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140110_085759.jpg


    Outra vantagem é a relação do benefício portabilidade x capacidade. Esta geladeria de 41 litros é a ideal, nem muito pequena onde não cabe nada e nem muito grande sem virar um pesado trambolhão.

    Dá para levar no porta-malas de sua SUV ou caçamba de sua picape, dá para usar no outdoor e também no indoor. Vem um kit separado para montar duas alças para facilitar o transporte manual, mas eu não montei, pois estas alças iriam bater na tampa traseira da GO, não permitindo o seu fechamento.


    Modalidade outdoor em minha carreta GO:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0071.jpg


    Modalidade indoor em meu escritório:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140108_170231.jpg


    Indel B 41, the world's best electrical and portable fridge/freezer!!!

    First class italian product!!!

    Indel B S.p.A.
    località Ca' Baldone, 47866
    Sant'Agata Feltria (RN), Italia
    T. 0541 848 711
    F. 0541 848 000
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    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-indel-b19giu2008-0093-ridim-copia.jpg

    Boa tarde Niltom, parabéns pelo projeto, o acabamento ficou de primeira, fiz a pouco tempo uma expedição para
    o Maranhão, e senti falta de uma boa geladeira portátil, o nosso guia tem em seu 4x4 uma geladeira ARB, pesquisando
    vi que são muito caras e também percebi que você está satisfeito com a sua, vi alguns modelos da Elber como você
    citou.
    A minha duvida é, seria melhor eu comprar a que é fabricada pela Elber modelo GC 65 Full ou uma igual a sua que eles
    revendem, outra coisa você comprou direto da Elber ou de algum revendedor aqui em SP.
    Desde já agradeço a sua ajuda.

    Um grande abraço

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Boa tarde Niltom, parabéns pelo projeto, o acabamento ficou de primeira, fiz a pouco tempo uma expedição para
    o Maranhão, e senti falta de uma boa geladeira portátil, o nosso guia tem em seu 4x4 uma geladeira ARB, pesquisando
    vi que são muito caras e também percebi que você está satisfeito com a sua, vi alguns modelos da Elber como você
    citou.
    A minha duvida é, seria melhor eu comprar a que é fabricada pela Elber modelo GC 65 Full ou uma igual a sua que eles
    revendem, outra coisa você comprou direto da Elber ou de algum revendedor aqui em SP.
    Desde já agradeço a sua ajuda.

    Um grande abraço
    Foltram F1000,

    Comparando as opções de marcas internacionais e nacional disponível, numa escala de nota de 0 a 10 em performance, diria que:

    National Luna = 9 (importada)

    ARB e Engel = 8,5 (importada)

    Waeco e Indel B = 8,0 (importada)

    Elber (todos modelos) = 7 (nacional)

    A empresa Elber, além de fabricar as suas geladeiras nacionais, também importa/comercializa/e dá assistência técnica na geladeira italiana Indel B.

    Comprei a minha na Elber mesmo, final de 2012, por R$ 1.650,00.

    A meu ver, a Indel B é a melhor em custo x benefício, pois não custa tão cara como a ARB e outras, tendo o compressor Danfoss importado, que as outras de marca TOP tem também. A vantagem deste compressor é seu rendimento otimizado para uso portátil, trabalhando em silêncio e gastando menos ampéres das baterias.

    Não conheço no Brasil outra revenda do produto Indel B, além da própria Elber.

    O contato lá é :

    vendas3@elber.ind.br
    Diego Aparecido
    fone (47) 3542-3000
    Elber Geladeiras




    links interessantes para leitura:


    Test report for the Indel B fridge, prepared by Graham Jackson
    (All tests performed by Graham Jackson):

    http://www.equipt1.com/Company%20Pro...n%20Report.pdf

    Comparativo de geladeiras elétricas portáteis importadas (considerar a Waeco similar à Indel B), divulgado no Overland Journal EXPO, no site Expedition Portal:

    Overland Journal Portable 12V Fridge Review - Equipment Testing - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Foltram F1000,

    Comparando as opções de marcas internacionais e nacional disponível, numa escala de nota de 0 a 10 em performance, diria que:

    National Luna = 9 (importada)

    ARB e Engel = 8,5 (importada)

    Waeco e Indel B = 8,0 (importada)

    Elber (todos modelos) = 7 (nacional)

    A empresa Elber, além de fabricar as suas geladeiras nacionais, também importa/comercializa/e dá assistência técnica na geladeira italiana Indel B.

    Comprei a minha na Elber mesmo, final de 2012, por R$ 1.650,00.

    A meu ver, a Indel B é a melhor em custo x benefício, pois não custa tão cara como a ARB e outras, tendo o compressor Danfoss importado, que as outras de marca TOP tem também. A vantagem deste compressor é seu rendimento otimizado para uso portátil, trabalhando em silêncio e gastando menos ampéres das baterias.

    Não conheço no Brasil outra revenda do produto Indel B, além da própria Elber.

    O contato lá é :

    vendas3@elber.ind.br
    Diego Aparecido
    fone (47) 3542-3000
    Elber Geladeiras




    links interessantes para leitura:


    Test report for the Indel B fridge, prepared by Graham Jackson
    (All tests performed by Graham Jackson):

    http://www.equipt1.com/Company%20Pro...n%20Report.pdf

    Comparativo de geladeiras elétricas portáteis importadas (considerar a Waeco similar à Indel B), divulgado no Overland Journal EXPO, no site Expedition Portal:

    Overland Journal Portable 12V Fridge Review - Equipment Testing - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts
    Bom dia Nilton, como disse o nosso amigo Galeguito você sempre vai alem do que é perguntado,
    agradeço por isso e pelas informações que nos passou, vou entrar em contato com a Elber e ver
    se consigo comprar nesse mesmo valor, mais uma vez agradeço e um grande abraço.

  • #5
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    Nilton, você sempre surpreende indo além do que pedimos.
    Mais uma pergunta:
    Ela fica solta no "berço"?
    Você faz alguma amarração para prendê-la (parecida com os "enforca-gatos" que o Rubens Linhalis faz no Tracker?
    Grato novamente.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Nilton, você sempre surpreende indo além do que pedimos.
    Mais uma pergunta:
    Ela fica solta no "berço"?
    Você faz alguma amarração para prendê-la (parecida com os "enforca-gatos" que o Rubens Linhalis faz no Tracker?
    Grato novamente.
    Vou conferir lá no tópico da tracker do Rubens este "enforca-gato" !

    A geladeira fica solta, entra meio que encaixada sob leve pressão entre as placas laterais do berço, mas passo em volta do conjunto um elástico destes que se usa em bagageiro de moto, com as extremidades das garras em plástico.

    Abraço!


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  • #7
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    Global One hangarada

    Abaixo duas fotos da Global One em modo "hangar" no sub-solo do prédio de minha empresa; notem a altura dela ao fundo da segunda foto:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140108_165241.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140108_165325.jpg




    duas desvantagens:

    ocupa uma vaga de automóvel, não sendo uma carretinha destas que se guarda de pé em qq canto de parede;
    é um rabo na viatura.

    inúmeras vantagens:

    90% de tudo que se leva em uma viagem está sempre dentro dela;
    não se perde tempo em ficar garimpando o que deve ser levado à uma viagem;
    nada é esquecido pois a carga está sempre completa;
    leva muita tralha, é melhor levar a mais de que faltar;
    todo o material abaixo está sempre dentro do baú principal, sem contar ainda os baús laterais gourmet e de ferramentas, com os equipamentos também dentro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0039.jpg


    Procedimento de partida numa viagem:

    1. carregar água nos 2 jerry-cans de 20 litros cada e no water-hydroller de 35 litros: leva cerca de 3 minutos, pois a 5 metros da vaga da garagem mostrada acima tenho uma torneira + mangueira para isto.

    2. abastecer o baú gourmet com comida e o baú principal com mochila de roupas: + 1 minuto.

    3. encaixar a geladeira no berço dentro do baú principal e plugar o cabo 12 Vdc às baterias: + 1 minuto
    (a geladeira fica na noite anterior à partida ligada em 110 Vac e já abastecida, sendo montada já devidamente "gelada"; este procedimento não rouba carga das baterias no start-up elétrico inicial).

    4. levantar as duas sapatas frontais de fixação, e com o auxílio da roda livre giratória remover a carreta manualmente da vaga, manobrando e alinhando a mesma na saída do pátio do portão do subsolo da garagem: + 2 minutos e 1 pessoa apenas dá conta disto (a garagem tem 17 metros de largura total).

    5. engatar a mesma no Troller, sendo:
    a. 3 plugs elétricos sendo + 12 Vdc do isolador de bateria, - 12 Vdc do mesmo isolador e o plug geral da sinalização);
    b. fixar cambão no acoplador de engate multi-axis;
    c. prender corrente de proteção secundária;
    d. prender / suspender roda livre giratória.
    tempo de + 3 minutos

    Previsão de 10 minutos para o conjunto viatura + carreta cair na estrada, fazendo tudo com muita calma e segurança.

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  • #8
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    engate de carreta......

    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Abaixo duas fotos da Global One em modo "hangar" no sub-solo do prédio de minha empresa; notem a altura dela ao fundo da segunda foto:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140108_165241.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20140108_165325.jpg




    duas desvantagens:

    ocupa uma vaga de automóvel, não sendo uma carretinha destas que se guarda de pé em qq canto de parede;
    é um rabo na viatura.

    inúmeras vantagens:

    90% de tudo que se leva em uma viagem está sempre dentro dela;
    não se perde tempo em ficar garimpando o que deve ser levado à uma viagem;
    nada é esquecido pois a carga está sempre completa;
    leva muita tralha, é melhor levar a mais de que faltar;
    todo o material abaixo está sempre dentro do baú principal, sem contar ainda os baús laterais gourmet e de ferramentas, com os equipamentos também dentro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0039.jpg


    Procedimento de partida numa viagem:

    1. carregar água nos 2 jerry-cans de 20 litros cada e no water-hydroller de 35 litros: leva cerca de 3 minutos, pois a 5 metros da vaga da garagem mostrada acima tenho uma torneira + mangueira para isto.

    2. abastecer o baú gourmet com comida e o baú principal com mochila de roupas: + 1 minuto.

    3. encaixar a geladeira no berço dentro do baú principal e plugar o cabo 12 Vdc às baterias: + 1 minuto
    (a geladeira fica na noite anterior à partida ligada em 110 Vac e já abastecida, sendo montada já devidamente "gelada"; este procedimento não rouba carga das baterias no start-up elétrico inicial).

    4. levantar as duas sapatas frontais de fixação, e com o auxílio da roda livre giratória remover a carreta manualmente da vaga, manobrando e alinhando a mesma na saída do pátio do portão do subsolo da garagem: + 2 minutos e 1 pessoa apenas dá conta disto (a garagem tem 17 metros de largura total).

    5. engatar a mesma no Troller, sendo:
    a. 3 plugs elétricos sendo + 12 Vdc do isolador de bateria, - 12 Vdc do mesmo isolador e o plug geral da sinalização);
    b. fixar cambão no acoplador de engate multi-axis;
    c. prender corrente de proteção secundária;
    d. prender / suspender roda livre giratória.
    tempo de + 3 minutos

    Previsão de 10 minutos para o conjunto viatura + carreta cair na estrada, fazendo tudo com muita calma e segurança.





    Alguem aqui saberia informar, o fabricante daquele engate, que tem rotação como se fosse um "joelho", ou seja faz movimentos em varios angulos e graus, acompanhando a viatura? Sei que não é um fabricante brasileiro, mas mesmo assim tenho a curiosidade de qual seria o valor, para saber a viabilidade da importação.
    Vi no Youtube...não consigo mais encontrar...e é perfeito, para situaçoes off-road.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Alguem aqui saberia informar, o fabricante daquele engate, que tem rotação como se fosse um "joelho", ou seja faz movimentos em varios angulos e graus, acompanhando a viatura? Sei que não é um fabricante brasileiro, mas mesmo assim tenho a curiosidade de qual seria o valor, para saber a viabilidade da importação.
    Vi no Youtube...não consigo mais encontrar...e é perfeito, para situaçoes off-road.
    Andarilho Tricolor,

    Vide página 29 deste tópico, posts 338 e 339 mostrando detalhes, fotos e vídeo do acoplador de engate importado que comprei da empresa californiana Adventure Trailer por cerca de 250 GWs fob.

    Abaixo apresento link para vc comprar esta peça e também um novo vídeo deste engate, genuinamente para uso off-road:

    link do novo site repaginado da empresa AT Trailers:

    Max Coupler - Adventure Trailers Store

    novo vídeo do engate, mostrando que em cerca de 1 (hum) minuto dá para fixar o engate na viatura via dois métodos diferentes (eu uso o primeiro método, é mais fácil e mais rápido que o segundo):

    4X4 Brasil
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Andarilho Tricolor,

    Vide página 29 deste tópico, posts 338 e 339 mostrando detalhes, fotos e vídeo do acoplador de engate importado que comprei da empresa californiana Adventure Trailer por cerca de 250 GWs fob.

    Abaixo apresento link para vc comprar esta peça e também um novo vídeo deste engate, genuinamente para uso off-road:

    link do novo site repaginado da empresa AT Trailers:

    Max Coupler - Adventure Trailers Store

    novo vídeo do engate, mostrando que em cerca de 1 (hum) minuto dá para fixar o engate na viatura via dois métodos diferentes (eu uso o primeiro método, é mais fácil e mais rápido que o segundo):


    Thanks Nilton;

    Fui lá dar uma olhada no video, e na verdade acabei me interessando em um outro linkado no final , que é fabricado por uma empresa australiana McHitch.com.au - Uniglide Trailer Coupling.....
    Se ainda tiver....que seja só por curiosidade, dá uma olhada...é um amarelinho...com chave de segurança e tudo o mais..É um pouco mais caro...cerca de 400 dolares (acho que australianos!), mas a qualidade parece ótima!
    Quero algo que seja bem resistente, pois vou rebocar um quadriciclo e vou estudar direitinho, com a devida folga de segurança, qual o modelo se encaixa na minha pretensão, pois ainda preciso saber qual o peso combinado de carreta e o quadri, pois está sendo projetada uma carretinha fechada(para não chamar a atenção do alheio).
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Thanks Nilton;

    Fui lá dar uma olhada no video, e na verdade acabei me interessando em um outro linkado no final , que é fabricado por uma empresa australiana McHitch.com.au - Uniglide Trailer Coupling.....
    Se ainda tiver....que seja só por curiosidade, dá uma olhada...é um amarelinho...com chave de segurança e tudo o mais..É um pouco mais caro...cerca de 400 dolares (acho que australianos!), mas a qualidade parece ótima!
    Quero algo que seja bem resistente, pois vou rebocar um quadriciclo e vou estudar direitinho, com a devida folga de segurança, qual o modelo se encaixa na minha pretensão, pois ainda preciso saber qual o peso combinado de carreta e o quadri, pois está sendo projetada uma carretinha fechada(para não chamar a atenção do alheio).
    Andarilho Tricolor,

    O meu engate californiano tem capacidade para 2.500 kgs, mais que suficiente para os quase 500 kilos da GO.

    Qual o peso do seu quadriciclo?

    Este modelo australiano que vc está mostrando vai até 6 toneladas:



    É coisa para categoria peso-pesado, dá para rebocar o maior barco do estaleiro nacional Fibrafort + carreta juntos, a Focker 320GT:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
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    Postado originalmente por AlfredoB :
    O preço destes brinquedos importados, aqui no Brasil, é realmente proibitivo, no mínimo 60 mil Dilmas, incluindo aqui todos os impostos devidos.

    Não sei agora dizer sobre a data da frase acima, mas o valor está bem defasado...

    Anexo link em PDF do "price list" das três versões do Conqueror UEV-490:

    http://www.conqueroraustralia.com.au/images/stories/reviews/490andcommanderprice.pdf

    Valor FOB sem frete varia em dolar cangurú de 47 mil a 78 mil...quem tiver coragem e cacife para importar algo do gênero, prepare-se para gastar de 250 a 300 mil moedas mensaleiras...





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