x
Convex Datacenter
Página 36 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 942

Hybrid View

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Todos os leitores deste tópico estão aguardando as fotos de seu reboque, o qual, pelas dimensões que você postou, será um belo bauzão.
    Amigos desculpa pela demora no postar das fotos... Estou trabalhando de manha, de tarde, de noite e de madrugada... Minha carretinha esta parada na garagem, toda empoeirada... Da ate pena de vê-la nesta condição... Tentei bater umas fotos mas ficou muito ruim pois nao tem uma boa iluminacao... Assim que tiver uma folga, vou fazer isso... Adorei o nome de batismo "Jurassic Trailer"... kkk... Forte abraço
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Amigos desculpa pela demora no postar das fotos... Estou trabalhando de manha, de tarde, de noite e de madrugada... Minha carretinha esta parada na garagem, toda empoeirada... Da ate pena de vê-la nesta condição... Tentei bater umas fotos mas ficou muito ruim pois nao tem uma boa iluminacao... Assim que tiver uma folga, vou fazer isso... Adorei o nome de batismo "Jurassic Trailer"... kkk... Forte abraço
    Murillus, capricha na pintura camuflada, capricha nos adesivos, capricha nas fotos de seu já famoso e tão esperado Jurassic Trailer! Abraço e abaixo mais uma ilustração, imagine sua carreta adesivada com algo similar, além do LOGO JT.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Coletânea de reboques off-road australianos

Boa tarde a todos!

Neste próximo final de semana, de 18 a 20 de outubro, ocorre o Sydney 4WD & Adventure Show.

Um legítimo evento do tipo Overland, onde além de expositores e players do mundo off-road lá realizando seus contatos e vendas comerciais, também os visitantes fazem parte do show, lá levando seus veículos "preparados".

Porque não temos aqui um Brazil Overland Show?

Não seria o caso de articular este assunto perante as empresas ligadas a este setor, aos órgãos federais competentes, aos fabricantes de picapes, Troller, Jeep, e até mesmo a Fiat com sua linha Adventure?

Não iria um evento assim, de expressão nacional, ou até mesmo dividido em regiões neste nosso continental país, divulgar mais o mundo de aventuras/expedições/off-road, movimentar mais as vendas, e aumentar a cultura disto entre os jovens?

Imaginou num evento deste lá estarem reunidos:

A imortal Milona
    O magnífico Conde Drácula
    O versátil Trecko
    O cobiçoso FWC
    O incrível Crocodilo
    A indomesticável Xaropinha
    A Gaiola das Loucas
    A "Nossa EFE-1000"
    O T4 Vortec Taxi37
    O incrível Hulk
    A Mula Mecânica
    O Willys 66 V8
    O Maestro
    O Ninho Fortificado
    O Vitara Monstrim
    A Band Mafiosa
    O Popup Camper Manauara
    O Jurassic Trailer
    e aí vai...a lista é grande neste Brazilzão!

Fiz mês passado 54...estou ficando meio temperamental...deve ser o efeito da idade...

Voltando ao evento australiano que ocorrerá neste próximo fim de semana, lá estarão mais de 100 expositores profissionais, só de fabricantes de reboques off-road serão 19 marcas diferentes e iremos nos próximos posts falar um pouco de alguns dos produtos deles.

Saúde!

Logo do evento australiano:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-landing-page-top.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    ficou show! parabens... ficou muito legal! obviamente vc pensou em td e mais um pouco, queimou neuronios fazendo suposicoes...

mas esses adendos laterais, pelas fotos parece q um eh pra ferramentaria e outro pra tupperware e coisas assim... ali o peso fica muito assimetrico e eleva o centro gravitacional. agrava e muito pq esta sobre a linha dos pneus e nao sobre o eixo central, logo o desbalanco fica bem comprometido.

ja vi algumas carretinhas tombarem por MUITO menos, bem menos mesmo e em linha reta, normalmente ocorre com jets mal posicionados ou com tranqueiras apoiadas, ja vi acontecer (e eu estava no carro!) com uma carretinha bau onde o dono fez uma curva e a carga desvio prum lado , nao deu 5 km a carretinha virou com o arrasto do ar, trepidacao dos tapetes rodoviarios ... estavamos a uns 100km/h numa d20, o estrago foi feio ...

num carro isso pode ser piorado pois tem o entre eixos mais curto (caso do troller) e nem me venha falar q nao corre pq eh umpossivel andar abaixo de 110 nas rodovias, normalmente em descidas retas ou ultrapassagem isso sobe facilmente para 140... mesmo q seja por um breve periodo, a carretinha nao sabe e tomba mesmo..

se for usar em terra, areia, areiao, off road de qqr forma, piora e muito! do resto, parabens, ficou show! digno de copia e adesivado do lado: POWERED BY NILTON

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    ficou show! parabens... ficou muito legal! obviamente vc pensou em td e mais um pouco, queimou neuronios fazendo suposicoes...

mas esses adendos laterais, pelas fotos parece q um eh pra ferramentaria e outro pra tupperware e coisas assim... ali o peso fica muito assimetrico e eleva o centro gravitacional. agrava e muito pq esta sobre a linha dos pneus e nao sobre o eixo central, logo o desbalanco fica bem comprometido.

ja vi algumas carretinhas tombarem por MUITO menos, bem menos mesmo e em linha reta, normalmente ocorre com jets mal posicionados ou com tranqueiras apoiadas, ja vi acontecer (e eu estava no carro!) com uma carretinha bau onde o dono fez uma curva e a carga desvio prum lado , nao deu 5 km a carretinha virou com o arrasto do ar, trepidacao dos tapetes rodoviarios ... estavamos a uns 100km/h numa d20, o estrago foi feio ...

num carro isso pode ser piorado pois tem o entre eixos mais curto (caso do troller) e nem me venha falar q nao corre pq eh umpossivel andar abaixo de 110 nas rodovias, normalmente em descidas retas ou ultrapassagem isso sobe facilmente para 140... mesmo q seja por um breve periodo, a carretinha nao sabe e tomba mesmo..

se for usar em terra, areia, areiao, off road de qqr forma, piora e muito! do resto, parabens, ficou show! digno de copia e adesivado do lado: POWERED BY NILTON

Troller-a-vista,

Obrigado pela mensagem.

Um dos macetes é saber mesmo balancear a carga, em meu caso, 100 kilos entre água e caixa elétrica no nariz do cambão, ferramentas numa lateral, cozinha com botijão de gás na outra lateral, e no baú geladeira + mesas de um lado e cadeiras + painel solar + restante no outro.

Agora, o maior segredo é bom senso na direção, já vi também muitos capotamentos, a maioria sem carretinha atrás...

Veja este exemplo de 180 cavalos na frente e um asno no volante:

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
    Albert Einstein

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Coletânea de reboques off-road australianos - Parte 2

Vou começar mostrando o mais popular dos reboques off-road australiano, a "carretinha fusquinha" dos Crocodilos Dundees, "o reboque Itamar" dos australianos:

Fabricante: MDCT (Market Direct Camper Trailer) vendem direto com preço de fábrica sem intermediários.
    Modelo do reboque: Off Road Deluxe V3 Camper Trailer
    Preço de venda com impostos: 4.999,00 $ AU (barraca é acessório, não incluso neste valor, vários modelos de barraca)

Esta fábrica tem diversos modelos que variam em preço de 5 mil a 25 mil $ AU.

Fotos do V3 (estrutura de chapa metálica, alumínio no piso, suspensão feixe de molas)

Produto muito criativo, permite escolher 5 opções de tipos de barracas, conforme o tamanho e necessidade de cada família australiana.

Vejam estes dois modelos, preços entre 3 a 4 mil $ AU:

4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Coletânea de reboques off-road australianos - Parte 3

Track tests do reboque MD V3 acima:

http://www.marketdirectcampertrailer...-maitland-show

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Como já falei anteriormente, nas minhas horas vagas meto a mão na massa e faço carretinhas para meu uso. Tenho animais (cavalos) e há anos transporte esses animais nessas carretas. Carga viva é mais difícil conduzir que carga seca, que você amarra e balanceia da melhor maneira. Mas se não souber dirigir, até a carreta vazia tomba e, como já foi dito, o estrago é feio!!! Uma coisa que tenho notado: as carretas ficam mais estáveis quando seu(s) eixo(s) fica um pouco mais recuado do centro. É muito comum vermos carretinhas com o eixo no centro exato. Se observarem, funciona como uma gangorra e quem termina sofrendo é o próprio carro-trator. E correto é a carreta jogar um pouco de peso sobre o veículo trator, de modo que tenha mais firmeza ao tracionar e fique um conjunto mais estável (os reboques norte-americanos são assim - observem!). Outra coisa, a suspensão e a calibragem dos pneus deve ser bem dimensionado para o uso, caso contrário terá um reboque que "sentará" com qualquer carga ou então algum "cabrito" que mais pula do que anda!! Quero deixar claro que não sou engenheiro, apenas curioso. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Como já falei anteriormente, nas minhas horas vagas meto a mão na massa e faço carretinhas para meu uso. Tenho animais (cavalos) e há anos transporte esses animais nessas carretas. Carga viva é mais difícil conduzir que carga seca, que você amarra e balanceia da melhor maneira. Mas se não souber dirigir, até a carreta vazia tomba e, como já foi dito, o estrago é feio!!! Uma coisa que tenho notado: as carretas ficam mais estáveis quando seu(s) eixo(s) fica um pouco mais recuado do centro. É muito comum vermos carretinhas com o eixo no centro exato. Se observarem, funciona como uma gangorra e quem termina sofrendo é o próprio carro-trator. E correto é a carreta jogar um pouco de peso sobre o veículo trator, de modo que tenha mais firmeza ao tracionar e fique um conjunto mais estável (os reboques norte-americanos são assim - observem!). Outra coisa, a suspensão e a calibragem dos pneus deve ser bem dimensionado para o uso, caso contrário terá um reboque que "sentará" com qualquer carga ou então algum "cabrito" que mais pula do que anda!! Quero deixar claro que não sou engenheiro, apenas curioso. Saudações
    rfdex,

Nosso mundo é regido pelas leis da física e os efeitos da gravidade; tudo com roda poderá capotar, veículos, reboques, até trem-bala...navio que não tem roda vira no mar...99% dos capotamentos é erro humano!

Indo para o lado belo e positivo do assunto, que é o tópico das carretinhas, por favor, poste fotos de suas carretas, cavalos, etc...abaixo posto uma foto que pesquei na WWW para lhe motivar a postar as suas:

Abraço!

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    rfdex,

Nosso mundo é regido pelas leis da física e os efeitos da gravidade; tudo com roda poderá capotar, veículos, reboques, até trem-bala...navio que não tem roda vira no mar...99% dos capotamentos é erro humano!

Indo para o lado belo e positivo do assunto, que é o tópico das carretinhas, por favor, poste fotos de suas carretas, cavalos, etc...abaixo posto uma foto que pesquei na WWW para lhe motivar a postar as suas:

Abraço!

Grande Nilton!!! Estou acessando do tablet, mas amanhã postarei algumas fotos. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Grande Nilton!!! Estou acessando do tablet, mas amanhã postarei algumas fotos. Abraços
    Raphael, capricha nas fotos e nos mande muitas, os cavalos são um dos mais belos animais existentes na face da terra. Nos States aos meus 20 anos, tive a felicidade de poder visitar o Kentucky Horse Park, onde lá, no "Visitor Center Theather", vi e ouvi pela primeira vez em minha vida em "surround sound", um filme em telão muito parecido com este vídeo abaixo de 2 minutos, coisa de sair lágrimas dos olhos. "E ELE disse: você carregará meus amigos nas costas! você voará sem asas!".
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Raphael, você postou as fotos das carretas e cavalos lá no tópico do flip-pac camper nacional...

Peço se possível posta aquir neste tópico, que é o lugar correto, ok?

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem