Reboque off-road do século 21
Outro exemplo de um reboque-carreta do século 21 está representado abaixo, coisa que acho ser mais inviável do que o reboque BOSS em forma de tear-drop com look Mad-Max que postei ao término da página anterior.
Por enquanto existe apenas como um conceito artístico no papel, só há o projeto, falta vontade em se fazer baseado em pesquisas de mercado.
E ainda parece mais para on-road que off-road.
Quem compraria isso?
http://assets.dornob.com/wp-content/...ailer-open.jpg
http://assets.dornob.com/wp-content/...able-house.jpg
1 Anexo(s)
Global One Review - Baú de ferramentas - Parte 2
Retornando ao tema da minha carreta BO, a mesma é um canivete suíço de 450 kilos!
Considere como um "plano médico de saúde", é bom ter sempre disponível, mas é melhor ainda se não precisar usar.
Um misto de estação de resgate e mini-oficina.
Vamos direto ao conteúdo:
Winch Recovery Cable Dumper;
Mater Box com 22 chaves de fenda/phillips tamanhos variados, multímetro digital, canivete Victor Inox, bússola, fita isolante, silver tape e fusíveis da viatura;
Cambão AVM 2 toneladas;
Cabos chupeta bateria bitola grossa;
Kit resgate Troller com bolsa, duas cintas, patesca, duas manilhas e 2 pares de luvas;
Hi-Lift Jack com 4xmounting system, off-road base, neoprene jack cover (NJC) , fix-it-kit, bumper lift, handle keeper e lift-mate;
Caixa de primeiros socorros;
Lanterna led com tomada ac / pilhas recarregáveis;
ARB tire valve stem caps;
ARB EZ tire deflator with gauge;
ARB big dial tire gauge;
ARB speedy seal tire repair kit;
MV-90 Heavy-Duty Super Flow 12 Vdc Mega Air Compressor, 150 PSI (trabalha gelada, enche o pneu do Troller em 1,5 minutos);
Rolos de arames com bitolas fina, média e grossa;
Pá Todo-Terreno com suporte de fixação;
Picareta Todo-Terreno com suporte de fixação;
Facão Tramontina;
Cabo de controle do guincho elétrico;
Martelo;
Chave de rodas universal;
Jogo de chaves de boca;
Faca caçador;
Chave inglesa;
Chave canhão;
Alicate de pressão;
Alicate universal;
Bico metálico para galões de 5 litros.
Anexo 431078
1 Anexo(s)
Global One Review - Baú de ferramentas - Parte 3
Vejam abaixo a rabeira do Troller.
Barbeador, alicate de unha, sabonete, shampoo, escova de dente, pente, pasta dental, fio dental, desodorante, enfim, todos os itens de higiêne pessoal, vão lá dentro do Troller, num bolsinha tipo pochete, presa atrás do encosto de cabeça do banco do motorista. Cabe bastante coisa nesta bolsinha, que comprei na fábrica da barraca CW em São Paulo.
Assim, não se mistura a área da limpeza com a área da graxa. A caixa de medicamentos na foto acima foi presente da patrôa, 22 reais no Leroy Merlin, cabe uma farmácia inteira lá dentro.
Anexo 431086
1 Anexo(s)
Global One Review - Baú de ferramentas - Parte 4
Vai fazer uma aventurazinha com sua viatura onde não terá um borracheiro por perto?
Então não saia de sua casa sem isso:
Anexo 431225
Global One Review - Baú de ferramentas - Parte 5
ARB Tyre Repairs
Vídeo de 3 minutos que mostra como usar o KIT ARB de meu post acima, para reparo de pneus.
Também mostra rapidamente como usar o Hi Lift Jack (se vc for baixinho e de braço fino, não se arrisque, peça ajuda...pois poderá ter seu queixo dilacerado por este macaco).
http://www.youtube.com/watch?v=QFHyNF-xR8A
Vídeo da Global One com novo fundo musical
Boa noite, permitam-me postar novamente o novo link do vídeo da GO no Youtube, pois tive que alterar o fundo musical do mesmo, seguindo aviso do próprio Youtube, visando não ter problemas com direitos autorais em relação às músicas da primeira versão do vídeo postado anteriormente à página 34, post 399. Me deram 3 opções, ou tirava o som da primeira versão, ou mudava a música e postava um novo link, ou teria que regularizar a versão original perante o ECAD, cuja burocracia e custo só vale a pena em casos de publicações profissionais e comerciais, o que não é o meu caso. Ou isso ou me tirariam do ar...ou melhor, me tirariam da W3...Como sou marinheiro de primeira viagem em postar algo no Youtube, sequer sabia destas implicações. Assim, optei em alterar a música para uma "free de direitos autorais", a qual foi sugerida pelo próprio sistema do Youtube. O vídeo anterior com cerca de quase 600 acessos foi removido, valendo o abaixo que teve seu contador zerado. Peço a quem assistiu a primeira versão, se possível, clicar nesta nova para fazer contar seu ponto e sua visita do vídeo anterior. Obrigado! http://www.youtube.com/watch?v=ma5D-JhM498
1 Anexo(s)
Global One Review - Baú de ferramentas - Parte 5
Importante contar não apenas com o Hi Lift Jack, mas também com a sua base off-road que lhe dá mais estabilidade ao solo, o bumper-lift e o lift-mate, acessórios que dão muita versatilidade de uso à este macaco.
Se não souber usar, peça ajuda e aprenda ! Não se arrisque, pois não é um brinquedo...
Anexo 431361
Global One Review - Baú de ferramentas - Parte 6
Aqui um vídeo que oferece instruções de uso do Hi Lift Jack, feito pela própria empresa Hi-Lift, cujo título original é:
Recovery with a Hi-Lift Jack
http://www.youtube.com/watch?v=L7VJD_svqd4