Global One Preview - Comparativo de preços Global One x Horizon AT Trailer
Dando continuidade no preview da carreta GO, apresento abaixo o link do fabricante Adventure Trailer, com a tabela em PDF contendo a lista de preços da carreta Horizon e respectivos acessórios. Notem q a coisa toda somada, passa de 20 K GWs. Se aplicarmos taxas de importação, frete internacional, conversão GW p Real (GW = George Washington = 1 dólar), a calculadora explode...dá p comprar uma picape diesel de entrada. Escolhi mostrar a lista de preços deste modelo Horizon, pois o mesmo é o q está sendo mostrado lá na primeira página deste tópico de quase 4 anos atrás, além do mesmo ter sido referência de projeto da GO. Já a minha GO, me custou 18,7 mil reais, licenciada e emplacada com todos os acessórios q serão mostrados nos próximos posts. Compensa nacionalizar, fabricar e produzir no Brasil. Se a carga tributária q assola as empresas e o consumidor fossem menores, compensaria muito mais, enfrentaríamos os chineses ! segue o link: http://www.adventuretrailers.com/pdf/horizonprice08.pdf
1 Anexo(s)
Global One Preview - Ficha Técnica
Bom dia!
Abaixo colo uma das telas da futura apresentação visual da carreta em forma de vídeo a ser postado aqui e no youtube.
Quem tiver interesse em construir algo similar, é só seguir esta receita e arregaçar a manga num "DIY" ou encomendar com qq fabricante de carretas / reboques, a exemplo de que fiz.
Excelente dimensionamento para uso no off-road, 100% casado a alinhado com as medidas de um Troller T4, balanceamento e distribuição de peso a toda prova.
Confesso q me surpreendi positivamente, pois após alguns "test drives" em rodovias asfaltadas, ruas com paralelepípedos e mesmo em algumas trilhas, em nenhum momento senti estar puchando um "cabrito pulando" na traseira. 25 PSI nos pneus da carreta, 30
psi nos pneus da viatura e a coisa vai que vai num estável e confortável ritmo sem pulos e sem vibração (em caso de trilha diminuir 4 psi em todos os pneus)
Fato notável que garante tamanha estabilidade, bom balanceamento e ótimo "offroadability" é q a GO nunca está vazia; seu cambão, carregando um "power house" de respeito (2 baterias estacionárias 140A/h, inversor,carregador) + 2 galões de 20 L,
além de nas laterais frontais ainda contar com o botijão P5 e os 2 galões 5L, garante "lastro" suficiente para sempre manter, segurar e amarrar a carreta no chão, compensando ainda peso na traseira com a geladeira de um lado e o hi-lift no outro.
O leve e compacto conjunto "voa", mas sempre grudado no chão !
O conjunto dá as cartas e os feixes de molas + braços amortecedores fielmente obedecem em total sintonia e sincronia com os desníveis e imperfeições do solo.
Saúde!
Anexo 427523
Global One Preview- Da idéia à montagem
Boa tarde!
Recapitulando, às paginas 14 a 17 deste tópico, narrei:
a. a idéia e descrição do projeto em setembro 2012;
b. a escolha do fabricante final do mesmo mês de setembro 2012;
c. os primeiros esboços das vistas lateral/frontal/traseira em outubro 2012;
d. as simulações em CAD do produto acabado em novembro 2012.
A montagem efetivamente no fabricante www.paesengates.com.br iniciou-se em fevereiro de 2013, sendo que a mesma não foi do tipo "seriada", pois tratava-se de um projeto e produto especial, diferente da produção normal de produtos padrões à venda no mercado por este fabricante.
Em março 2013 a carreta estava pronta, totalmente montada e pintada, e de lá para cá, aos poucos fui levando os acessórios para as devidas fixações mecânicas.
No meu próximo post segue algumas fotos das etapas de construção / montagem da GO.
Saúde!
8 Anexo(s)
Global One Preview- Da idéia à montagem - Parte 2
Considerando que todo o projeto foi feito em CAD, a construção das peças e montagem da carreta transcorreram sem grandes surpresas, tudo encaixou como uma luva !
Seguem as fases da construção / montagem:
1. Corte e posicionamento das estruturas do chassis:
Anexo 427539Anexo 427540
2. Soldagem do chassis e cambão:
Anexo 427541Anexo 427542
3. Chassis acabado e com as colunas, reforçado para uso em off-road:
Anexo 427543Anexo 427544
4. Corte e dobra das chaparias:
Anexo 427545Anexo 427547
7 Anexo(s)
Global One Preview- Da idéia à montagem - Parte 3
Dando continuidade nas fases de montagem:
(fotos abaixo e acima cedidas gentilmente pela empresa Paes Engates www.paesengates.com.br )
5. Fixação da chaparia do baú principal:
Anexo 427548Anexo 427549
6.Fixação dos para-lamas e caixas laterais:
Anexo 427550Anexo 427552
7. Ensaio de montagem dos acessórios:
Anexo 427554Anexo 427553
2 Anexo(s)
Global One Preview - Abrindo mais um parêntese
Apenas abrindo um pequeno parêntese, antes de continuar postando mais fotos, notem que a estrutura usada na construção da carreta foi "metalon daqueles bem parrudos", em vez da convencional gaiola tubular, a fim de buscar um projeto estrutural anti-torção e anti-quebradeira, adequado p o off-road.
O mesmo "calibre" do metalon foi usado tanto para o chassi, cambão e colunas.
Anexo 427580
Anexo 427581
Notem a olho nú a diferença significativa na robustez entre gaiolas de estrutura tubular e de metalon:
http://bimg1.mlstatic.com/kit-estrut...440_072013.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dscn2261.jpg
3 Anexo(s)
Global One Preview - Fotos do conjunto T4 & FH4
A seguir, fotos que valem por milhões de palavras:
Anexo 427661
Anexo 427663
Anexo 427666
3 Anexo(s)
Global One Preview - Fotos do conjunto T4 & FH4 - Parte 1
Para quem gosta de um "rabo" atrás da viatura, este conjunto expedicionário off-road é "prato cheio":
Anexo 427684
Anexo 427690
Anexo 427691
3 Anexo(s)
Global One Preview - Fotos do conjunto T4 & FH4 - Parte 2
1 Anexo(s)
Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal
O baú principal é em forma retangular, sem perdas internas, então todo o seu interior é considerado área útil. Volume de total de
1.232 litros, 1600 C x 1100 L x 700 A em mm.
Cabe mais carga no baú principal da GO de que em minha Xsara Picasso 2002 com os bancos traseiros rebatidos; isto sem considerar os outros dois baús laterais do reboque:
Anexo 428067
4 Anexo(s)
Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal - Parte 2