Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2013, 22:32
    Nilton J
    Global One Preview - Comparativo de preços Global One x Horizon AT Trailer
    Dando continuidade no preview da carreta GO, apresento abaixo o link do fabricante Adventure Trailer, com a tabela em PDF contendo a lista de preços da carreta Horizon e respectivos acessórios. Notem q a coisa toda somada, passa de 20 K GWs. Se aplicarmos taxas de importação, frete internacional, conversão GW p Real (GW = George Washington = 1 dólar), a calculadora explode...dá p comprar uma picape diesel de entrada. Escolhi mostrar a lista de preços deste modelo Horizon, pois o mesmo é o q está sendo mostrado lá na primeira página deste tópico de quase 4 anos atrás, além do mesmo ter sido referência de projeto da GO. Já a minha GO, me custou 18,7 mil reais, licenciada e emplacada com todos os acessórios q serão mostrados nos próximos posts. Compensa nacionalizar, fabricar e produzir no Brasil. Se a carga tributária q assola as empresas e o consumidor fossem menores, compensaria muito mais, enfrentaríamos os chineses ! segue o link: http://www.adventuretrailers.com/pdf/horizonprice08.pdf
  • 22/08/2013, 10:55
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Preview - Ficha Técnica
    Bom dia!

    Abaixo colo uma das telas da futura apresentação visual da carreta em forma de vídeo a ser postado aqui e no youtube.

    Quem tiver interesse em construir algo similar, é só seguir esta receita e arregaçar a manga num "DIY" ou encomendar com qq fabricante de carretas / reboques, a exemplo de que fiz.

    Excelente dimensionamento para uso no off-road, 100% casado a alinhado com as medidas de um Troller T4, balanceamento e distribuição de peso a toda prova.

    Confesso q me surpreendi positivamente, pois após alguns "test drives" em rodovias asfaltadas, ruas com paralelepípedos e mesmo em algumas trilhas, em nenhum momento senti estar puchando um "cabrito pulando" na traseira. 25 PSI nos pneus da carreta, 30
    psi nos pneus da viatura e a coisa vai que vai num estável e confortável ritmo sem pulos e sem vibração (em caso de trilha diminuir 4 psi em todos os pneus)

    Fato notável que garante tamanha estabilidade, bom balanceamento e ótimo "offroadability" é q a GO nunca está vazia; seu cambão, carregando um "power house" de respeito (2 baterias estacionárias 140A/h, inversor,carregador) + 2 galões de 20 L,
    além de nas laterais frontais ainda contar com o botijão P5 e os 2 galões 5L, garante "lastro" suficiente para sempre manter, segurar e amarrar a carreta no chão, compensando ainda peso na traseira com a geladeira de um lado e o hi-lift no outro.

    O leve e compacto conjunto "voa", mas sempre grudado no chão !

    O conjunto dá as cartas e os feixes de molas + braços amortecedores fielmente obedecem em total sintonia e sincronia com os desníveis e imperfeições do solo.

    Saúde!

    Anexo 427523
  • 22/08/2013, 11:02
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Parabens Nilton.. ta impecavel o projeto. Ansioso p mais detalhes..

    Acho que o desempenho off-road vai ser mais que satisfatório:

    Anexo 427060

    grande abraço !


    Meu conjunto expedicionário off-road vôa mas não é um avião...cliquem no link do anexo acima, postado pelo colega Rubens para visualizar um exemplo de, digamos, um "conjunto problemático", cujo diagnóstico é de muito fácil identificação: falta de parafuso no cérebro do condutor !

    Saúde!
  • 22/08/2013, 14:42
    Nilton J
    Global One Preview- Da idéia à montagem
    Boa tarde!

    Recapitulando, às paginas 14 a 17 deste tópico, narrei:

    a. a idéia e descrição do projeto em setembro 2012;
    b. a escolha do fabricante final do mesmo mês de setembro 2012;
    c. os primeiros esboços das vistas lateral/frontal/traseira em outubro 2012;
    d. as simulações em CAD do produto acabado em novembro 2012.

    A montagem efetivamente no fabricante www.paesengates.com.br iniciou-se em fevereiro de 2013, sendo que a mesma não foi do tipo "seriada", pois tratava-se de um projeto e produto especial, diferente da produção normal de produtos padrões à venda no mercado por este fabricante.

    Em março 2013 a carreta estava pronta, totalmente montada e pintada, e de lá para cá, aos poucos fui levando os acessórios para as devidas fixações mecânicas.

    No meu próximo post segue algumas fotos das etapas de construção / montagem da GO.

    Saúde!
  • 22/08/2013, 15:30
    Nilton J
    8 Anexo(s)
    Global One Preview- Da idéia à montagem - Parte 2
    Considerando que todo o projeto foi feito em CAD, a construção das peças e montagem da carreta transcorreram sem grandes surpresas, tudo encaixou como uma luva !

    Seguem as fases da construção / montagem:

    1. Corte e posicionamento das estruturas do chassis:

    Anexo 427539Anexo 427540


    2. Soldagem do chassis e cambão:


    Anexo 427541Anexo 427542


    3. Chassis acabado e com as colunas, reforçado para uso em off-road:


    Anexo 427543Anexo 427544


    4. Corte e dobra das chaparias:

    Anexo 427545Anexo 427547

  • 22/08/2013, 15:42
    Nilton J
    7 Anexo(s)
    Global One Preview- Da idéia à montagem - Parte 3
    Dando continuidade nas fases de montagem:

    (fotos abaixo e acima cedidas gentilmente pela empresa Paes Engates www.paesengates.com.br )


    5. Fixação da chaparia do baú principal:

    Anexo 427548Anexo 427549


    6.Fixação dos para-lamas e caixas laterais:

    Anexo 427550Anexo 427552


    7. Ensaio de montagem dos acessórios:

    Anexo 427554Anexo 427553
  • 22/08/2013, 20:31
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Global One Preview - Abrindo mais um parêntese
    Apenas abrindo um pequeno parêntese, antes de continuar postando mais fotos, notem que a estrutura usada na construção da carreta foi "metalon daqueles bem parrudos", em vez da convencional gaiola tubular, a fim de buscar um projeto estrutural anti-torção e anti-quebradeira, adequado p o off-road.

    O mesmo "calibre" do metalon foi usado tanto para o chassi, cambão e colunas.

    Anexo 427580
    Anexo 427581

    Notem a olho nú a diferença significativa na robustez entre gaiolas de estrutura tubular e de metalon:
    http://bimg1.mlstatic.com/kit-estrut...440_072013.jpg
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...a-dscn2261.jpg
  • 23/08/2013, 11:44
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Global One Preview - Fotos do conjunto T4 & FH4
    A seguir, fotos que valem por milhões de palavras:


    Anexo 427661

    Anexo 427663

    Anexo 427666
  • 23/08/2013, 13:39
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Global One Preview - Fotos do conjunto T4 & FH4 - Parte 1

    Para quem gosta de um "rabo" atrás da viatura, este conjunto expedicionário off-road é "prato cheio":

    Anexo 427684

    Anexo 427690

    Anexo 427691

  • 26/08/2013, 10:37
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Global One Preview - Fotos do conjunto T4 & FH4 - Parte 2
    Anexo 428056

    Anexo 428059

    Anexo 428060
  • 26/08/2013, 10:49
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal
    O baú principal é em forma retangular, sem perdas internas, então todo o seu interior é considerado área útil. Volume de total de
    1.232 litros, 1600 C x 1100 L x 700 A em mm.

    Cabe mais carga no baú principal da GO de que em minha Xsara Picasso 2002 com os bancos traseiros rebatidos; isto sem considerar os outros dois baús laterais do reboque:

    Anexo 428067
  • 26/08/2013, 11:03
    Nilton J
    4 Anexo(s)
    Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal - Parte 2
    Baú vazio x Baú cheio:

    Anexo 428068Anexo 428072

    Anexo 428073Anexo 428074
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy