Carreta off-road na prensa !
Bom dia a todos com um 2013 repleto de sucesso e saúde !
Gostaria aqui de compatilhar que meu pai partiu ao mundo espiritual na semana deste natal passado aos 77 anos. Uma pena ele não ter podido vivienciar e viajar comigo junto com minha futura carretinha. Mas sua missão foi cumprida com louvor neste orbe.
Estarei fora do país no mês de fevereiro, serão minhas merecidas férias com a esposa e meus dois filhos em NY e Wash DC, mesmo assim tentarei postar as fotos que receber do fabricante da carreta em produção.
Abaixo email que recebi da Paes Engates com o cronograma de produção, para conhecimento dos colegas:
----- Original Message -----
Sent: Monday, January 07, 2013 5:00 PM
Subject: RES: Posição de entrega da carreta
Nilton, boa tarde.
Sua carreta teve inicio do planejamento nesse dia de hoje, nosso planejamento é que ela comece a ser fabricada no final dessa semana, passando inicialmente pelas etapas.
Corte de materiais chassi: 11/01/2013
Pente fino: 08/01
Soldagem de chassi:14/01
Acabamento estrutural: 14/01
Fabricação da suspensão: 14/01
Medição de chaparia com o chassi: 16/01
Corte chaparia: 16/01
Conformação e dobra da chaparia: 18/01
Inicio pintura chassi:23/01
Soldagem peças chaparia 24/01
Pintura chaparia 07/02
Conclusão da fabricação completa dos itens: 13/02
Após essas etapas se iniciará a montagem após a normalização da produção convencional. Devido os atrasos do ano anterior pedimos a compreensão para com vossa pessoa.
Após as etapas posso te dizer que mais em 3 dias se inicia a montagem, ai a carreta fica pronta no dia, estamos com a dificuldade de encaixar na montagem, mas farei p possível que seja montado o mais breve possível.
Agora podemos dizer que está entrando no forno.
Abraço
Weber
Nilton J
PU2NBU / PX2Z1865
Troller azul 2011 azul capota prata
Carreta off-road no fim do túnel !
Boa tarde a todos!
Após minhas férias prolongadas em fevereiro com toda a família, e após baixar a poeira e as pendências em meu ambiente profisional, e principalmente após a "patroa" retirar o gesso do tornozelo torcido, retomo o assunto.
Falta muito pouco p terminar a montagem da carreta, a qual já está com toda as peças pintadas e finalizadas.
Para poder facilitar a inserção e retirada do bujão de gás P5, foi encurtado um pouco a caixa lateral do lado direito da carreta, onde está fixado o fogão caminhoneiro, isto devido ao próprio tamanho físico do bujão, coisa que não foi prevista no projeto CAD e só apareceu agora este impecilho.
Ao término da montagem da carreta, virá na sequéncia todo o trabalho de chicote elétrico, tanto do lado dela como do lado do veículo, onde na caixa do motor do Troller instalarei o isolador de bateria ligado ao alternador e via cabo de bateria específico a ser conectado às duas baterias estacionárias dentro da caixa elétrica da carreta.
Tambem será instalado o engate do lado do veículo, a ser "casado" ao acoplador americano à frente do cambão da carreta.
Estou agora idealizando alguns adesivos a serem inseridas na carenagem, tais como:
nome da carreta: Global One Expedition Trailer
tipo do veículo: Built for OFF-ROAD
meus indicativos da ANATEL : PU2NBU / PX2Z1865
Falei hoje com a Camping World, fabricante da barraca, com a Sra. Ila, que guarda lá em sua fábrica em São Paulo a minha barraca pronta e paga desde o ano passado.
A coisa está andando, indo ao final do túnel...em vez de fotos dispersas de peças da carreta, a meta será postar a mesma toda finalizada via uma produçao visual no youtube.
Aguardem e abraços!
Nilton
Troller 2011 azul/capota prata
Carreta off-road no fim do túnel !
Bom dia a todos !
Atualizando o assunto sobre a minha carreta Global One, a mesma já encontra-se montada, estando agora em fase de fixação mecânica dos acessórios internos e externos, incluindo a barraca CW. A escolha de parafusos e porcas de fixação é muito importante, para aguentar as vibrações e choques mecânicos comuns ao uso fora de estrada; nada será rebitado, para facilitar troca e reposição dos acessórios, em caso de necessidade.
A carreta contará, entre outros itens de iluminação, com dois refletores de led, os quais originalmente seriam colocados no vão existente entre a tampa superior do baú e a barraca, do lado da cozinha da carreta, o que estamos achando que ainda ficará com uma altura insuficiente; estamos então estudando fixar estes refletores junto ao topo do toldo lateral, assim ao subir as travessas do toldo, os refletores subirão juntos, aumentando a altura e espalhamento da iluminação proveniente destes refletores.
Fui pessoalmente semana passada em SP na fábrica da Camping World retirar minha barraca que estava pronta desde ano passado,
abaixei o banco de minha SUV e a barraca de 160 x 110 x 30 cm e 55 Kg coube justo e na conta dentro do veículo.
Agradeço muito a atenção que tive da Sra. Ilka, proprietária da CW, sendo que aproveitei e lá comprei diversos utensílios para uso em acampamento, tais como chuveiro elétrico, porta-mapa, um pático armário portátil que já estou estudando em onde montar na carreta, uma bolsa e touca para montar na traseira do assento do motorista do Troller, 2 pot-dogs para comida e água, uma rede super leve que aguenta 150 Kg de peso, e um livro super interessante chamado "Pé na Estrada", que conta a aventura de um casal pelo Brasil e América Latina a bordo de um jipe, um detalhado guia que em muito ajuda neste tipo de viagem.
As próximas e últimas etapas para finalizar a montagem da carreta serão: cabeamento elétrico dos acessórios, fixação do porta-bike na traseira da carreta, adesivagem e emplacamento.
E em paralelo, já começei a produção do vídeo de apresentação da Global One, o qual terá 5 minutos e meio de duração.
Saúde !
Nilton
PU2NBU / PX2Z1865
Troller 2011 azul capota prata