Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2012, 16:45
    Nilton J
    pequena correção do post acima:

Optei pelo feixe de molas tradicional...
  • 19/11/2012, 23:10
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pequena correção do post acima:

Optei pelo feixe de molas tradicional...

Desculpe me intrometer, mas vc vai usar mola para 1000kg de carga? Eu usaria as de Pampa ou da Pick-up Fiat, que são para pouco mais de 500kg, se vc levar pratos de cerâmica na carreta com certeza não vai mais utiliza-los, rsrs, abraço.
  • 20/11/2012, 20:01
    Murillus
    Minha esperiência de acampamentos e campings é levar objetos resistentes tipo canecas e pratos ou de plastico (reutilizavel) ou de metal... Até mesmo porque tudo que vai tem que voltar pra não prejudicar o meio ambiente...
  • 20/11/2012, 23:43
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Desculpe me intrometer, mas vc vai usar mola para 1000kg de carga? Eu usaria as de Pampa ou da Pick-up Fiat, que são para pouco mais de 500kg, se vc levar pratos de cerâmica na carreta com certeza não vai mais utiliza-los, rsrs, abraço.

Um reboque desses deve ter peso total de no máximo 500kg, ou seja, o peso do reboque mais sua carga.
    Caso contrário, vau judiar muito do carro e dificultar muito a circulação em trechos off road.

Se vai usar feixe de mola, use lâminas o mais longa possível. E vai ter trabalho para achar o ajuste certo, adicionando ou removendo lâminas do feixe.

Quando à integridade da carga por conta dos sacolejos, com feixes de molas o negócio vai ser feio....

Abraços
  • 21/11/2012, 08:26
    jeisonk
    Tenho um reboque com feixe de molas desde 2008.
    Algo que sempre ajusto em qualquer viagem para minimizar o sacolejo é a calibragem dos pneus, deixo eles sempre muito macios (baixo a pressão o máximo possível sem que haja risco de destalonar) fica jóia.
    Com o ajuste certo o reboque vai "copiando" legal o terreno.

Agora, com ele vazio fica complicado até isso, pula mesmo.

Abraços
  • 21/11/2012, 11:21
    Nilton J
    Fuketeiro,

A suspensão se resume a 4 feixes de mola com 1 braço amortecedor para cada roda. Na teoria, cada feixe suporta 100 kilos, o que resulta em 400 kilos para cada lado. Considerando o peso estimado total distribuído da carreta em 550 kilos, este sistema irá dar conta do recado, além de não pular tanto devido à pequena quantidade de feixes. Isto vem sendo afirmado pelo fabricante da carreta, que tem larga experiência no ramo.

Os pneus do Troller serão inicialmente calibrados em 26 psi e assim, vamos ver na prática se precisará de algum reajuste para mais ou para menos.

Lembrando que o uso do reboque num veículo deve ser sempre via direção racional e não esportiva, pois todos reboques pulam, uns mais outros menos, ainda mais reboques leves na faixa de 500 / 600 kilos.

Saúde!
  • 21/11/2012, 11:27
    Nilton J
    correção do segundo parágrafo acima:

Os pneus da carreta (que são os originais do Troller)...
  • 21/11/2012, 11:40
    jeisonk
    Com pneus 31", rodas originais Troller e carga razoável, eu uso por volta de 14-15 libras somente.

Abraços
  • 21/11/2012, 12:47
    Renato Fraga
    Exato, nas carretinhas KarmanGhia, vinha escrito mo paralamas, "8 a 15 LBS".

A pressão do pneu está diretamente ligada ao peso que ele vai suportar.
  • 21/11/2012, 15:54
    Nilton J
    Estimo que estarei sempre rebocando a carreta com, no mínimo, 90% do peso útil total, pois estará sempre fixada nela a barraca da cw, as ferramentas tipo hilift/pá/picareta/compressor, botijão P5, galões de água, baterias, toldo retrátil, geladeira, par de prancha de desatolagem, utensílios de cozinha tais como pratos/copos/talheres/mesa de alumínio dobrável...o peso restante, 10%, compreenderá os itens mais leves, tais como mochila de roupa e algumas embalagens de alimentos, que são os itens que entrarão e sairão da carreta, a cada viagem.

A grande vantagem em ter este tipo de carreta, conforme já mencionado num post anterior logo nas primeiras páginas deste tópico, é que tudo (os 90% acima) estará sempre pronto e organizado na carreta, apenas mochila de roupas e alguns alimentos serão os itens rotativos.

Como não tenho experiência em reboques, só a prática vai mostrar o quanto de pressão nos pneus, após ter o conjunto todo montado e finalizado. Mas pelas informações dos colegas acima, acho que será então algo menor que 20 libras.
  • 21/11/2012, 17:21
    Amostardeiro
    Nilton/ todos

Sobre a suspensão, uma ideia seria a instalação de molas pneumáticas que podem ser calibradas conforme a necessidade.

Air Springs for Commercial Vehicle Applications – Air Spring Systems – ContiTech AG

Sds
  • 21/11/2012, 18:07
    Nilton J
    Amostareiro,

Muito boa sua sugestão, coisa de primeiro mundo. Como a minha carretinha está em vias de iniciar a produção, quem sabe este novo conceito de suspensão não entra futuramente numa segunda versão para quem tb quiser fabricar algo do gênero.

Talvez seja similar ao que é usado no trailer de expedição australiano Conqueror Commander que é bem mais pesado que a carretinha (ver vídeo postado pelo amigo Carlos Passos alguns posts atrás).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:59.