Segue um link de uma empresa que pretende colocar no mercado uma carroceria no estilo camper so que menor
Cápsula Ushuaia
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Segue um link de uma empresa que pretende colocar no mercado uma carroceria no estilo camper so que menor
Cápsula Ushuaia
Eu ainda prefiro montar uma campingworld no bagageiro de uma carretinha baú. Ou ainda como havia pensado, montar uma plataforma dobrável, ou embutida, de forma que possibilite a montagem de uma barraca convencional em cima ( Iglu 4 pessoas por exemplo), prevendo os pontos de ancoragem da barraca.
De quebra ainda pode projetar uma estrutura pra apoiar uma lona por cima, tipo um toldo, gazebo, algo do gênero. Acho que acaba saindo mais barato e até mais versátil !
E tem outra, rebocar algo é melhor do que montar a carga sobre o chassi e molas do próprio veículo. Numa situação offroad e mesmo numa estrada ruim, é vital que se mantenha o peso total ( veículo + ocupantes + carga) dentro de 70% da capacidade total do veículo - capacidade total é o peso do veículo, somado ao peso dos ocupantes, somado à capacidade total de carga , sendo assim, uma caminhonete de 1500 Kg, que leva 4 pessoas ( 80Kg na média), e mais carga de 900Kg, soma-se tudo = 2720 de máximo, 70% disso ---> 1904 Kg de peso total, se quiser rodar por estradas ruins, costelas de vaca, cascalho, e trilhas.
Lotando até 100% ( e muito além em vários casos ) vai ter prejuízos dos mais variados, mola quebrando frequentemente, pneus sofrem um desgaste maior, mais risco de ruptura e furos, maior desgaste do conjunto mecânico em geral, além do consumo que aumenta bastante devido ao peso e ao arraste aerodinâmico que aumenta inevitavelmente. A carreta acompanha o vácuo criado pelo veículo tracionador, uma vez embalado, praticamente não faz diferença na aerodinâmica do conjunto. Você só pisa mais pra alcançar a velocidade, depois é só aliviar e manter.
O tal camper só funciona para caminhonetes, se tens SUV, ou Jipe, esquece.
Puxando uma carreta, o máximo que se gasta a mais é combustível, além disso carreta vc pode desengatar e rebocar separada se a situação ficar realmente difícil. Um baú na caçamba não . . .
Outra, se precisar vender a caminhonete, trocar de carro por qualquer motivo, ou mesmo uma outra caminhonete diferente da anterior ... pronto, com o camper vc senta e chora, taca fogo, transforma em casinha das crianças, sei lá... vender um parangolé desses usado é bem mais difícil que um trailer por exemplo. Já a carreta pode ser rebocada por qualquer carro, basta o engate e a tomada de sinalização e fim de papo. Pode ter 15 carros diferentes e a carreta atendendo a todos eles com a mesma praticidade e liberdade.
Nunca gostei de campers, ou é barraca, ou é trailer, ou motor-home... O australiano aprendeu, sabe o que é bom e funcional. As melhores carreta-barracas e trailers offroad do mundo são de lá.
[]s
Faça você mesmo : como construir seu próprio veículo reboque de lazer e expedições em 5 etapas.... heheh seria bom se existisse isso, mas infelizmente o melhor é conversar com engenheiros e mecânicos de empresas pequenas e médias que fabricam reboques por encomenda, existem muitos no Brasil todo ! Procure uma boa empresa, com certificados, e seja o mais claro possível. Boa sorte !
[]s
Olá pessoal do fórum, estou iniciando a segunda fase do projeto da carretinha, agora vou começar a comprar todos as peças e acessórios que vou utilizar no protótipo, caso alguém tenha alguma sugestão, fique a vontade.
Itens a definir: rodas, pneus, cubos, feixes, acoplamento do engate, sistema de freio, geladeira 12v, minigerador, inversor 12v-220v, bateria, bomba de água 12v, reservatório de água, pia, fogão 2 bocas, iluminação interna (barras de LED), lanternas traseiras,....
Só depois que reunir todos esses itens vou fazer os últimos ajustes no projeto pra dai sim mandar cortar e dobrar as chapas, tudo isso pra facilitar a montagem e obter uma carretinha bem vedada.
Também preciso de um nome pro projeto, alguma sugestão?
Segue umas imagens do projeto, muito parecido com um modelo australiano, porém em menores dimensões.
Anexo 346404Anexo 346405Anexo 346406Anexo 346407Anexo 346408
Excelente iniciativa parabens fico no aguardo
quem sabe no futuro um provavel comprador
minha sugestão é grandiosa mas quem sabe algum dia chegaremos lá
UEV 490 Conqueror Australia off road trailer
Ola Pessoal, estão cometando em carreta para puchar em offhoad, veja no meu blog, a aventura no Jalapão , onde eu levei uma mini trailer que fiz para esse aventura, beleza, faltou reforço no chassis, mais nada que na viagem refazer algumas soldas, mas resto da viagem beleza, rodei 7.496 km de Floripa , até Tocantis, saindo pelo Bahia, porto Seguro e Floripa, veja no meu blog. as fotos
www.ericoneves.blogspot.com, são muitas fots para publicar aqui, abraçaos a todos,ok na no blog tabem tem fotos do trailer nautico que tambem fiz, Erico
Anexo 356081Anexo 356082
Fotos do Mini trailer , é uma cama de casa 2.00 mtsx1.29 mts, na parte de tras abre é uma mini cosinha,contruida em fibra de vidro, muito leve, 350 kg.
Comprei um casco de aluminio, eu mesmo fiz a parte interna, funciona com trailer e barco ou seja trailer Nautico,coloquei um motor de 50 hp,placa solar para carregar as baterias, geladeira 12 volts Elber, 400 litros e agua doce, ducha com agua quente e navego e acampo, uma belezas. abraços erico
Anexo 356083Anexo 356084Anexo 356087Anexo 356086Anexo 356088Anexo 356085