Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2010, 02:34
    Cadü Smith
    Citação:

Postado originalmente por Robram Ver Post
    Giovani, tava so corujando, pois este assunto a muito me interessa.

Ja ate pensei em comprar um caminhao 4x4, e duplar a cabine, pois em casa somos em 4. E E fazer um ???? Nao sei o termo correto, acredito q possa chamar de camper tambem.
    Mas desisti a unica empresa q consultei aqui no Pr me falou em R$ 200 mil pra comecar.

Qto a questao do camper trazido da AR, penso na possibilidade d ir ja sem a cacamba ou se for aquele q encaixa em cima da cacamba, ja vir com ele. Segundo normatizacao do detran, vc nao tem q mudar o doc para o d encaixe. So q tem algumas resolucoes de nota, ser obrigado ter manual, etc...

Das poucas vezes q entrei no Brasil, vindo de varios paises vizinhos, nunca fui parado pela policia na fronteira, entao essa questao é facil. E depois vc "esquenta" ele aqui...

Robram , eu vi uma reportagem num canal q não recordo , o cara restaurou um Unimog 4x4 e na caçamba , em vez de mandar construir um camper do zero , ele fixou no chassi do caminhão o habitáculo de um trailer pequeno da Turiscar ( ele retirou todos os sistemas motrizes do trailer, chassi , engate , suspensão, etc deixando só a bolha , o habitáculo ) Ainda contava com gerador e sistema de energia solar , aquecimento , antena digital de TV e outras tecnologias , mas no nosso caso, só o fato de poder usar um trailer ( bem mais barato ) já é um adianto incrível !! OBS : O veículo é legalizado , c documento e vistoria , tudo dentro dos conformes . Acho q pode ser a saída q vc imaginava !
    É claro q mandar montar um camper ficaria bem mais bonito , mas o Unimog do velhinho até q ficou bem simpático , parecendo um caracol gigante , c sua casa arredondada nas costas . Além disso , vc pode escolher um modelo de trailer mais elegante q aqueles redondos da Turiscar .

Espero ter ajudado
    grande abraço e boa sorte
  • 13/01/2011, 21:23
    geso
    Pessoal, segue um link de um fabricante de trailers aqui do sul, a proposta nao parece muito off road mas tem um estilo bem compacto para expedições
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-motorhome-_JM
  • 21/01/2011, 20:14
    RENATO-SELVA
    4 Anexo(s)
    Segue as minhas fotos... claro que minha carretinha é mais simples que essas estrangeiras ai.

Em cima fiz o suporte para a barraca de teto e dentro da carretinha (tem uma porta atrás da carretinha que abre) leva toda as tranqueiras (churrasqueira, carvão, botijão de gás...)
  • 21/01/2011, 20:15
    RENATO-SELVA
    3 Anexo(s)
    Mais fotos...
  • 06/03/2011, 16:41
    Ramiro Cruz Jr.
    Pessoal, eu tenho a solução!
    Tanto para uma situação (Camper) quanto para outra (carretinha)!

Aqui em Sampa na Av. Aricanduva depois da Ponte sobre a Marginal Tietê e antes do início da Rodovia Fernão Dias tem uma meia dúzia de lojas de baús usados.

Por R$ 6.500,00 se compra um baú novinho em folha para depois montar como se quiser, ou por menos desse valor se compra baú usado, e a m.o. para se adequar ás dimensões de uma carretinha é barata.

Quanto á camper, usa-se o mesmo princípio: baú usado baratinho com adaptações para que sirva na caçamba das p.ups.

Quanto á fazer em fibra, achei um fibreiro que até faria, mas se juntasse um grupo de pelo menos uns 10 interessados, e estipulasse um modelo único e um prazo de entrega escalonado, de maneira que o primeiro seria uma espécie de "cobaia" onde todos analisariam e dariam seus pitacos á fim de aperfeiçoá-lo e esse seria a base para os próximos.

Caso queiram desenvolver a idéia, vamos nos falar.

Eu pessoalmente tenho um caminhão Agrale na qual já comecei e desisti de montá-lo váááárias vezes, e ele é cabine dupla 3 portas, bem espaçoso (e possivelmente confortável para viagens) e ainda me sobra 3,50 a 4,10m de chassi, onde ou eu coloco um baú ou eu coloco parte dele baú e parte dele carroceria aberta para levar uma moto ou algo mais volumoso (bote, bikes, etc).

Vou tentar montá-lo para a Fenajeep, mas se não der, paciência, vamos ver.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
  • 06/03/2011, 16:50
    Ramiro Cruz Jr.
    2 Anexo(s)
    Segue foto de um caminhão parecido com o meu só que cabine simples que fecha mais ou menos como eu pretendo fazer com o meu, com a diferença que o meu eu pretendo fazer 4x4 e com o baú acançando sobre toda a cabine dupla, com a carretinha atrás pra puxar o Unimog ou a Pajero.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

[QUOTE=Ramiro Cruz Jr.;1390492]Tanto para uma situação (Camper) quanto para outra (carretinha)!}
  • 06/03/2011, 16:54
    Ramiro Cruz Jr.
    Tem também mais uma situação interessante: por uns R$ 3.000,00 dá pra comprar um contêiner 10 ou 20 pés no porto de Santos, e aí então pode-se adaptar pra fazê-lo tipo trailer podendo colocá-lo ou não sobre uma carretinha que tenha os locks "travas" de contêiner em seu assoalho, tornando o contêiner-trailer removível assim como um trailer.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
  • 06/03/2011, 17:01
    Ramiro Cruz Jr.
    Sobre Camper
    O Moloko+ mandou em outro tópico a legislação brazuca sobre Camper:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72845

Assim concentro tudo no mesmo tópico e facilita pra quem como nós tem dúvidas sobre todos estes tipos.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
  • 06/03/2011, 17:30
    Ramiro Cruz Jr.
    1 Anexo(s)
    Foto do meu caminhão Agrale e como eu pretendo que fique!
    Olha aí, pessoal!

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
  • 06/03/2011, 17:36
    Ramiro Cruz Jr.
    1 Anexo(s)
    Sorry...
    ...não consegui botar a outra imagem na msg anterior...
  • 12/03/2011, 20:13
    Jyoti
    Citação:

Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    ...não consegui botar a outra imagem na msg anterior...

Ramiro,

contribuo, citando a fonte-crédito da foto que tirei do caminhão no DAKAR 2011:

https://picasaweb.google.com/1095924...enturaJan2011#

do album da UAIVENTURA, Expedição jan. 2011.( www.uaiventura.com.br )
    Foto tirada em San Jose de Jáchal, com uma Nikon D90...

Abraço e grato por postar a foto, que está publicada no álbum-link acima.
  • 13/03/2011, 12:58
    Eduardo Campos
    Olha esse pessoal aqui no Brasil.
    http://www.vettura.com.br/

[]'s
    Eduardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.