Poderia, por gentileza, me mandar estes desenhos para cpassos@uol.com.br ou passos.dr@gmail.com
Fico muito agradecido
Carlos
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Poderia, por gentileza, me mandar estes desenhos para cpassos@uol.com.br ou passos.dr@gmail.com
Fico muito agradecido
Carlos
Dando continuidade ao assunto, seguem as listas de acessórios nacionais e importados, cujos itens equiparão e farão parte integrante de minha carreta off-road "Global One":
Acessórios nacionais:
chaves de bateria (usadas no meio naval para lanchas/barcos) .... sergioadao@yahoo.com.br Sérgio f. (19) 3903-3453
1 galão de combutível 5 L e 2 suportes de galões 20 L laterais......atendimento.poweroffroad@gmail.com Jéssica f. (54) 3454-2001
carregador de bateria com flutuador CHFB 12-15......................... Carregadores de baterias inteligentes|para uso industrial|POWERBRAS
baterias / led tubular / refletor de led / inversor senóide pura..........www.minhacasasolar.com.br Luis Felipe f. (31) 3471-0663
pá / picareta com suportes de fixação...................................... www.todoterreno.net Murilo f. (31) 3292-0894
toldo lateral para a cozinha 1400 L mm x 2000 C mm................ Toldo Lateral 2,00x1,40 - Sumatra4x4 Produtos para Off Road
chuveiro portátil 12 Vdcv .................................................. ........ Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura
acessórios camping, lanternas, mesa, cadeiras......................... MaCamp ; \___ NAUTIKA ___/
wc portátil ecocamp 20 litros Nautika......................................... \___ NAUTIKA ___/
botijão de gás P5................................................ ..................... Ultragaz - Produtos
fogão caminhoneiro alta presão 2 bocas com mangueira.............. Acessórios para Caminhões e Caminhonetes - Acessórios 3 Vias
gerador elétrico portátil Toyama 1KVA....................................... Agroirrigação | Geradores
Acessórios importados:
geladeira italiana 12 Vdc/110Vac Indel B TB41 40 litros compressor Danfoss
Distribuidor e mantenedor no Brasil............................................ ...................... :::: ELBER GELADEIRAS :::: Diego f. (47) 3542-3000
2 galões africanos p água Front-Runner 20 L com aprovações internacionais....... www.equipt1.com contato Paul May Paul@Equipt1.com
isolador de bateria africano National Luna.............................................. ........... www.equipt1.com contato Paul May Paul@Equipt1.com
Hi-Litf , compressor de ar e acessórios off-road diversos.................................... Low Range Off Road: One Stop for Suzuki and Toyota Off Road Parts contato Colton Cook
rampas de desatolagem Smithbilt .................................................. ............... Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops contato Jackie Hiner jhiner@4wd.com
painel solar australiano, suporte/trilho para geladeira........................................ Bush Junkie | Bush Junkies do it on all 4's contato Tom Oliver
equipamentos para radiamadorismo.................................... .................. https://www.hamcity.com/store/pc/home.asp , Sigma Euro Comm
Acho que não esqueci de nada...mas caso tenha me esquecido de mais alguma coisa, duvido que vá caber na carreta...
Saúde a todos!
Nilton J PU2NBU
Troller 2011 azul/prata
Segue foto mostrando como ficará o conjunto carreta-veículo.
Em meu caso, considerem um veículo Troller azul com capota prata, carreta branca como a da foto, toldo bege e barraca azul com teto cáqui.
Anexo 370427
Show :palmas:
Abraços
Pessoal,
Em 22 de julho de 2011, foi sancionado no Diário Oficial da União, a nova lei sobre reboques para o motorista com CNH categoria "B".
Muito útil a leitura destes 2 links:
MaCamp | Equipamentos » Trailers » Rebocando » Cnh Para Rebocar
http://portal.macamp.com.br/arquivos...NH_TRAILER.pdf
resumo da ópera (créditos site www.macamp.com.br ):
O privilégio de rebocar um trailer sempre foi, desde o início do caravanismo na década de 1960, um direito de qualquer cidadão habilitado para um simples carro de passeio. Em 1997 na resolução do novo Código de Trânsito Brasileiro, um novo de muitos baques sofridos pela categoria fez que praticamente todos os campistas proprietário de trailers perdessem o direito de conduzí-los. Uma simples menção da palavra "Trailer" nas atribuições da cnh tipo "E" fez com que qualquer motorista rebocando um trailer que pesasse míseros 400kg precisasse ser habilitado com a mesma carteira que os das mais pesadas carretas de transportes rodoviários. Foram quase dez anos de luta para um projeto de lei que modificasse este cenário, onde em julho de 2011 finalmente a presidência a sancionou trazendo de volta aos detentores da carteira "B" o direito de conduzir TRAILERS com até 6.000kg, assim como já vigorava para qualquer tipo de reboque.
Nilton J
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata
Estou curioso para ver o resultado... logo-logo posso ser eu a fazer algo assim pra puxar no BUGÃO...
Estou com o pedido de um reboque comum na serralheria,mas mandei suspender o projeto para esperar de Nilton J para começar o meu.
Consegui esse arquivo com as normas para a construção de reboques, só não sei se é o mais atual.
A pedido do amigo Nilton posto o link do youtube que mostra em detalhes o chassi dou UEV490 da Conqueror.
Conqueror Australia Commander off-road trailer - YouTube
Nós já havíamos aventado a ideia de construir após a finalização da carreta offroad de um projeto maior, quem sabe um trailer no estilo dos australianos.
Gentilmente o Alfredo B. me enviou um projeto de trailer offroad para se iniciar os estudos para a construção. Tenho um amigo aqui no interior de São Paulo que possui uma grande metalúrgica que trabalha com produtos para caminhões pesados e ônibus e que ficou muito animado em desenvolver um chassi reforçado, e com suspensão independente para uso pesado na trilha (inclusive com uso de freios hidráulicos com acionamento elétrico) coisa de primeiro mundo. Amanhã vou encontrá-lo para trocar a base do meu guincho, mostro o vídeo a ele e depois conto o que ele achou.
Coincidentemente tenho um amigo aqui em Campinas dono de um estaleiro muito conceituado pelo seu trabalho primoroso, principalmente na construção de veleiros, que também se interessou em desenvolver a "cabine" do trailer, já que achar soluções elegantes para resolver o problema de pouco espaço (que é o caso de embarcações) é a sua espacialidade.
Fiquei bastante animado com isso. O trailer seria construído em duas partes distintas: o "cavalo mecânico" pelo meu amigo do interior de SP e a "cabine", com todos os desafios do espaço reduzido, hidráulica, elétrica e disposição interna, realizada pelo meu amigo construtor de barcos.
Caso alguém tenha alguma ideia a acrescentar ficaria muito feliz em saber.
E a propósito Nilton, o dia que marcar lá com o estaleiro, te ligo para irmos juntos.
Abraços a todos,
Carlos
C Passos vc é abençoado por ter tão referidas amizades,compartilhe conosco este projeto.
Pessoal, boa tarde !
Permitam-me informar como conheci o amigo Carlos, aliás, uma amizade bem recente mas que parece daquelas bem antigas.
Foi em junho deste ano, no Curso de Direção Técnica 4 x4 , o qual foi administrado num sábado a parte teórica no prédio da D Paschoal daqui de Campinas e no domingo aconteceu a parte prática numa fazenda da região. Aliás um excelente curso elaborado e executado pelo famoso e brilhante professor João Roberto Gaiotto, www.tecnica4x4.com, lá de Curitiba - Paraná, f. 41 3085-7467. Este curso é dado em diversas regiões do Brasil.
Em meu caso particular, como sou novato de direção 4x4, tendo apenas 1 ano de Troller, quase capotei 2 x o meu na Copa Troller realizada na etapa de Itupeva - SP deste ano, assim, achei por bem fazer este curso, sendo que foi lá na sala de aula de um sábado a tarde que acabei conhecendo o Carlos, que diferentemente de um novato como eu, ele barbariza dentro de um Troller.
Na aula prática do domingo, ele tirou 10 com louvor! Eu tenho inveja dele no volante, já o meu Troller tem é medo dele. Daí fiquei sabendo por ele que no serviço militar quando jovem, ele dirigiu de tudo dentro e fora do quartel.
Voltando ao assunto em se fabricar um Conqueror nacional, o Carlos está no caminho certo, pois tem os contatos de fabricantes chaves, a nível de chassi e carenagem, mas a coisa não vai ficar baratinha como minha carreta off-road. Estimo mínimo de 60 mil para um produto destes via fabricação seriada, desconsiderando evidentemente o custo inicial de um protótipo, fora os custos de legalização. Mas terá o wc e chuveiro interno p a "patrôa" !
Em meu caso, como já postei, a "patrôa" não me acompanha, assim, meu projeto tem um lema: O bom é inimigo do ótimo!
O conqueror 490 é ótimo, mas a carreta expedition off-road Global One será no mínimo boa, além de leve e compacta p rebocar.
Em meu próximo post vou dizer como conheci a empresa que irá fabricá-la e já está finalizando o projeto em auto-cad.
Saúde !
Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata