1 Anexo(s)
Carreta off-road saiu do forno!
Boa dia a todos!
Segue o quinto e último arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).
Desta vez, ilustrando a carreta num show-room.
Faltam ainda alguns detalhes de projeto a serem finalizados, mas que não impedem o início da produção da carretinha: ainda a definir o tubo telescópico que irá suspender e abaixar o toldo lateral e também a definir o sistema de fixação dos componentes que vão dentro da caixa elétrica, que fica na parte frontal externa da carreta entre os dois suportes de jerry-cans de 20 litros cada, caixa esta que fica junto com os dois galões de água numa plataforma em piso de alumínio em cima do próprio cambão.
Nesta caixa elétrica vão duas baterias estacionárias, 3 chaves comutadoras (on/off geral/iluminação/comutação painel solar elétrico ou isolador de bateria vindo do alternador do Troller), conversor dc/ac e o carregador de bateria para ligação externa numa tomada ac. O sistema de vedação desta caixa elétrica será de muita importância, para evitar qualquer entrada de água, pó e sujeira. A fiação / chicote elétrico / tipo de conectores ainda também a definir.
Nos próximos posts, sairemos do mundo virtual e entraremos no mundo real... dos pixels do monitor de vídeo para os átomos das chapas metálicas na prensa!
Saúde !
Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata
clique aqui para visualizar a imagem:
Anexo 382024
Carreta off-road na prensa !
Boa tarde!
Descrevo agora as atividades relacionadas à produção, que permitirá o projeto ganhar vida real, virando um produto final:
As fases de produção são:
1. Definição do plano de corte
2. Soldagem do chassis
3. Chaparia (ex: do báu principal, dos baús laterais)
4. Pintura
5. Montagem do conjunto
6. Fixação da suspensão/rodas
7. Montagem dos acessórios
8. Cabeamento / chicote elétrico
Como a montagem não segue um padrão de linha seriada, não tenho ainda uma data de conclusão. Na verdade, é a montagem de um primeiro protótipo, cujas peças serão produzidas uma a uma e caso haja erro de dimensão, o projeto será corrigido e a peça refeita.
Solicitei ao fabricante Paes Engates & Free Hobby Carretas enviar fotos das etapas, as quais espero postar aqui no tópico.
Estou tão ancioso como todos vcs em ver o resultado final ao vivo e à cores. A barraca lá na fábrica da C W em São Paulo já está pronta e também muito anciosa em ser fixada à carreta, onde será a sua moradia definitiva.
Um vizinho meu me perguntou sobre as vantagens em ter uma carreta destas, e eu respondi a ele duas vantagens de imediato:
1. não paga IPTU e nem IPVA.
2. se brigar com a patroa, é só armar a barraca à frente da garagem da casa.
Saúde !
Nilton
PU2NBU/PX2Z1865
Troller 2011 azul/prata
1 Anexo(s)
Carreta off-road na prensa !
Evandro,
Ainda bem que eu moro em condomínio fechado...a segurança é muito boa em deixar a carreta montada em frente da casa, mas os vigilantes do condomínio não protegem contra o pau de macarrão da patroa...
Anexo 382548