Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2014, 10:59
    Murillus
    bem legal usar a caçamba da caminhonete...
  • 19/11/2014, 11:03
    Rubens Linhalis
    Poe uma barraca de teto ainda..rs. Voce acaba perdendo muito espaço por cauda da lataria.. mas é uma proposta interessante.
  • 19/11/2014, 11:45
    Nilton J
    6 Anexo(s)
    Esse negócio em se usar a caçamba de picape para um reboque deve ser invenção gringa.

    Vejam algumas fotos:

    Anexo 484248

    Anexo 484249

    Anexo 484250

    Anexo 484251

    Anexo 484252

    Anexo 484253
  • 19/11/2014, 13:33
    Nilton J
    8 Anexo(s)
    Mais algumas fotos de "truck bed trailer" tipo home-made na gringolândia.

    Só temos mesmo é que tirar o chapéu pra estes caras.


    este com rtt em cima:

    Anexo 484262

    Anexo 484263

    Anexo 484264

    Anexo 484265

    Anexo 484266


    Anexo 484267

    Anexo 484268

    Anexo 484269
  • 19/11/2014, 23:02
    rfdex
    Show!!!!!!!!!!!!
  • 20/11/2014, 07:31
    RodrigoSoracco
    1 Anexo(s)
    Eu não sei se colocar um camper em cima de uma carretinha sai mais caro do que o próprio trailer. A vantagem é que você
    fica com veículo para carga ou para passeio. Claro, tem que ter espaço na garagem...

    Anexo 484352
  • 20/11/2014, 10:29
    Troller-a-vista
    Só uma correção, nao dá pra por 1000 kilos numa cacamba. Longe disso. Na real, usar a caçamba é uma gambiarra para quem já a tem e está parada.

    Esses traillers de caçamba tem aos montes por aí, inclusive na anhanguera tem uma empresa de trailer e motorhome que vende elas.

    Mas pq nao pode usar 1000 kilos nela? Pq o que delimita o peso sao um conjunto de EIXOS, cubos e PNEUS.

    Em picapes, vc pode por 1000 kilos pq tem 2 eixos, 4 cubos e 4 pneus, numa carretinha tem metade disso, além do que o peso da caçamba é muitas vezes maior que o peso de uma carretinha normal completa.

    Embaixo da caçamba terá que ir um chassi e todos os reforços necessários para utilização do peso extra, normalmente eles usam um chassi mais reforçado , obviamente devido o peso maior.

    Resumindo: todo o conjunto já é bem pesado + o peso da caçamba - 2 eixos e - 2 pneus = peso final útil de carga menor que de uma carretinha normal.

    Lembrando que o cod. bras. de transito, delimita os pesos máximos a serem transportados por reboques, se não me engano, acima de 700 kilos tem que usar 2 eixos ou já é necessário o freio inercial... pesquisem a respeito.

    Lembrando que o pneu tem carga maxima transportada linkada a velocidade final...
  • 20/11/2014, 11:04
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Só uma correção, nao dá pra por 1000 kilos numa cacamba. Longe disso. Na real, usar a caçamba é uma gambiarra para quem já a tem e está parada.

    Esses traillers de caçamba tem aos montes por aí, inclusive na anhanguera tem uma empresa de trailer e motorhome que vende elas.

    Mas pq nao pode usar 1000 kilos nela? Pq o que delimita o peso sao um conjunto de EIXOS, cubos e PNEUS.

    Em picapes, vc pode por 1000 kilos pq tem 2 eixos, 4 cubos e 4 pneus, numa carretinha tem metade disso, além do que o peso da caçamba é muitas vezes maior que o peso de uma carretinha normal completa.

    Embaixo da caçamba terá que ir um chassi e todos os reforços necessários para utilização do peso extra, normalmente eles usam um chassi mais reforçado , obviamente devido o peso maior.

    Resumindo: todo o conjunto já é bem pesado + o peso da caçamba - 2 eixos e - 2 pneus = peso final útil de carga menor que de uma carretinha normal.

    Lembrando que o cod. bras. de transito, delimita os pesos máximos a serem transportados por reboques, se não me engano, acima de 700 kilos tem que usar 2 eixos ou já é necessário o freio inercial... pesquisem a respeito.

    Lembrando que o pneu tem carga maxima transportada linkada a velocidade final...

    É por aí...

    E essa aqui do anúncio ( Rio Trailer 221 ) não transporta esse peso todo. Vejam as rodas. O cubo deve ser de Fusca...

    Gosto cada um tem o seu, mas uma caçamba como carretinha, parece coisa do dono do desmanche...hehehe
    Para ficar razoável, teria que ser do mesmo modelo, mesma cor, mesmas rodas e pneus da pkp que vai rebocar.
    Se não for assim, fica muito estranho... E ainda continua com a aparência "cortada", como se faltasse algo... A cabine!
    E se ainda assim alguém fizer isso, quando trocar de viatura, vai trocar de carretinha também?
    Outro ponto que deixa essas "barcas" estranhas, é a posição da roda. Ou fica no meio, ou vai ficar mais para a frente, se a caçamba for de uma pkp cabine dupla.

    O bacana duma carretinha off road, é justamente ela parecer off road, com um bom ângulo de saída. Forma e função.
    Na minhão opinião, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... hehehe

    Essa aqui fica bonita com qualquer veículo que a reboque:

    http://www.conqueror.co.za/compactlarge/gallery8.jpg

    []'s
  • 20/11/2014, 20:57
    aajbio
    3 Anexo(s)
    Este é a minha primeira versão do reboque com a CW em cima, ergui ela para colocar um anexo a barraca que eu fiz, porem ja estou finalizando um novo projeto queem brevecompartilharei com vocês.


    Anexo 484412Anexo 484413Anexo 484414
  • 20/11/2014, 21:42
    Troller-a-vista
    q fique claro, nao sou contra as caçambas, ao contrario, acho que sao uma solucao ate legal! ao menos se bem feito fica bonito! la nos primordios desse topico eu mesmo postei que qria montar uma empresa de reboques e que todos seriam com a cara do carro puxador... mas nao seria uma caçamba ehhehe

    tem umas fotos de carros no brasil muito bem feito, opala, fusca etc... soh usar o google que acha
  • 21/11/2014, 07:26
    RodrigoSoracco
    Mas a idéia é essa mesma. Montar um reboque que combine com o carro. Claro que usar uma traseira de pickup, com lataria dupla, chassis de carro, eixo com diferencial e rodas 16" com pneus AT impacta no consumo e desempenho do carro. Mas é uma solução estilosa, e reforçada para quem vai pegar estradas ruins nas viagens.

    Outra saída é tirar o molde da caçamba e fazer em fibra de vidro, com chassis tubular. Que eu suspeito que seja o que essa empresa carioca vende.

    Citação:

    Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    q fique claro, nao sou contra as caçambas, ao contrario, acho que sao uma solucao ate legal! ao menos se bem feito fica bonito! la nos primordios desse topico eu mesmo postei que qria montar uma empresa de reboques e que todos seriam com a cara do carro puxador... mas nao seria uma caçamba ehhehe

    tem umas fotos de carros no brasil muito bem feito, opala, fusca etc... soh usar o google que acha

  • 25/11/2014, 13:40
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por aajbio Ver Post
    Este é a minha primeira versão do reboque com a CW em cima, ergui ela para colocar um anexo a barraca que eu fiz, porem ja estou finalizando um novo projeto queem brevecompartilharei com vocês.


    Anexo 484412Anexo 484413Anexo 484414


    Muito legal seu reboque ainda mais em modo "acampamento" com esta espaçosa área de anexo & toldos.

    Mais legal ainda ver novos projetos aparecendo neste tópico ilustrado das carretinhas.

    Estaremos todos "na escuta" sobre o novo projeto do aajbio.

    Aliás, em minha humilde visão, este tópico só perde para as maluquices do tópico Frota 4x4 Brasil.

    Que venham novos projetos!

    Anexo 484910
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:58.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy