Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/07/2014, 09:33
    Nilton J
    11 Anexo(s)
    Lançamento de novo reboque off-road - Moby 1 XTR Expedition Trailer
    Disponível na praça americana, do fabricante Moby 1 Expediton Trailers, que fica no estado de UTAH, meio que vizinho e próximo da Califórnia. Um estado "trilheiro" por vocação, rico em montanhas rochosas e em parques nacionais providos de inúmeros canyons. Rotulado carinhosamente como "The CanyonLand State".

Vi um ou outro fabricante de mini-trailers formato gota aqui no Brasil, mas parecem que se desmancham e se desintegram no off-road, com pneuzinhos de brinquedo. Porque não copiam este robusto conceito dos gringos e fabricam algo similar aqui no Brasil com preço competitivo em reais e que realmente possam resistir e serem usados nas trilhas?

Lançamento do modelo Moby 1 XTR, um legítimo modelo tear drop para uso no off-road.

Preço FOB 18,500 GWs (standard sem opcionais)
    Peso líquido (seco) 800 kilos
    Largura externa do casco 138 cm
    Capacidade de pessoas 5 (2 na gota e 3 no teto)

All Terrain Tires

31x10.50 R15 Tires

Veja as fotos, os detalhes, a excelência em nível de acabamento e a diversidade em acessórios:

Anexo 468581

Anexo 468582

Anexo 468583

Anexo 468584

Anexo 468585

Anexo 468586

Anexo 468587

Anexo 468588

Anexo 468589

Anexo 468590

Anexo 468591

• 01/07/2014, 14:10
    rfdex
    Pois é NILTON... falta de incentivo e mercado acredito ser a maior barreira! Tenho uma dúvida: o que seria este equipamento na última foto? Aquecedor ou bomba de água? Qualquer hora vou tentar fazer um reboque desse aqui na minha garagem. Quero brincar com meu novo brinquedo: maquininha de solda inversora!!! Abraço!!!
  • 01/07/2014, 14:36
    Troller-a-vista
    o que seria um preco competitivo pra vc nesse item?
  • 01/07/2014, 14:43
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pois é NILTON... falta de incentivo e mercado acredito ser a maior barreira! Tenho uma dúvida: o que seria este equipamento na última foto? Aquecedor ou bomba de água? Qualquer hora vou tentar fazer um reboque desse aqui na minha garagem. Quero brincar com meu novo brinquedo: maquininha de solda inversora!!! Abraço!!!

Este reboque é provido de gás propano, para aquecer água, acender o fogão e aquecer o ar do interior do casulo:
    http://static.squarespace.com/static...g?format=1500w

Veja nesta foto aumentada o dispositivo aquecedor de passagem, que tem como entrada o circuito alimentador do gás de um lado e do outro as duas saídas, para a água quente e para o ar quente pelo tubo preto:

http://static.squarespace.com/static...G?format=1500w

Um belo conjunto, que seria digno de rodar em nosso país tropical e continental:

Este kit gringo de panelas e utensílios de cozinha eu tenho na minha GO :

É um reboque com look bem agressivo e moderno:

http://static.squarespace.com/static...pg?format=750w

• 01/07/2014, 16:56
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o que seria um preco competitivo pra vc nesse item?

Note que lá no estado americano de Utah, o preço FOB básico deste brinquedo sem acessórios é de 18 mil GWs, conforme divulgado no site do fabricante. Não divulgam a lista de preços dos acessórios, apenas sob consulta. Suponho que a mão de obra e material torna-se lá em um custo de fabricação bem mais caro que aqui.

Algo similar em qualidade e acabamento fabricado aqui e vendido digamos por cerca de 20 mil moedas mensaleiras com os acessórios inclusos, seria a meu ver um preço honesto e competitivo, que poderia motivar o mercado e incentivar potenciais compradores. Um valor pouco abaixo do carro popular mais barato do país. Razoável e aceitável para um reboque 100% nacional com características off-road, leve, versátil e completo como este modelo importado Moby 1 XTR.

http://www.blessthisstuff.com/imagen...tr-trailer.jpg

http://pathfinder.smugmug.com/Travel...1060875-XL.jpg
  • 01/07/2014, 17:11
    Troller-a-vista
    hmmm com 20 mil da pra montar o trailer pelado, talvez com um ou outro acessorio indispensável, desde que não tenha prazo pra entrega curto, ou seja, com muita paciencia. Com 24 mil latinhas mensaleiras, aí a historia muda de figura. Ja com algum nível de acessários com certo conforto, mas nada muito hi-tech.

Agora eu te pergunto: na realidade nacional, onde vc encontra um reboque todo vagabundo, construido nas coxas, sem gabarito, com peças usadas, pneu remold, etc, vc custosamente vende por 3.200 e um todo correto, bem construido vc NAO VENDE NEM A PAU por 3700, acha que realmente vai conseguir agitar uma fabrica a fazer esses reboques?

Uma fabriqueta, tem um custo perto de R$60 mil por mes, e BEEEMMMMMMMM fabriqueeetiiiiiiinha mesmo. Sem contar materia prima, CLARO. E demora em média 2.5 dias pra construir uma carretinha baú, fazendinha, de barco , etc. ou seja, o cara precisa de 15 a 20 carretinhas por mes pra fechar a conta dele e empatar a despesa.

Um reboque desses vai demandar ao menos 4 a 5 dias de fabricação intensa, ou seja, no fim do mes, ele fabrica entre 4 e 7 desses. Obtendo um lucro menor que as 15 ou 20 carretinhas que sendo bom ou ruim o funcionario é possivel fazer.

O risco sobe imediatamente, o trabalho também, o custo também sem contar que vender 7 dessas por mes dá um baita trabalho (acredite, mesmo com todos nossos rios e centenas de fabricas de barcos, vender 15 carretas num mes é um esforço hercúlio!) .

Acho muito dificil uma fabrica nacional se prestar a focar 100% nesse mercado e ganhar terreno. Infelizmente. Nada impede de uma ou outra fabricar, etc... Mas nao é nem de longe o carro chefe, carro moto, bicicleta ou patinete da mesma.

Ate pq, aqui nao eh USA, outra cultura, outra seguranca, outra visao , etc...
  • 02/07/2014, 11:05
    Nilton J
    4 Anexo(s)
    Citação:

hmmm com 20 mil da pra montar o trailer pelado, talvez com um ou outro acessorio indispensável, desde que não tenha prazo pra entrega curto, ou seja, com muita paciencia. Com 24 mil latinhas mensaleiras, aí a historia muda de figura. Ja com algum nível de acessários com certo conforto, mas nada muito hi-tech.

Agora eu te pergunto: na realidade nacional, onde vc encontra um reboque todo vagabundo, construido nas coxas, sem gabarito, com peças usadas, pneu remold, etc, vc custosamente vende por 3.200 e um todo correto, bem construido vc NAO VENDE NEM A PAU por 3700, acha que realmente vai conseguir agitar uma fabrica a fazer esses reboques?

Uma fabriqueta, tem um custo perto de R$60 mil por mes, e BEEEMMMMMMMM fabriqueeetiiiiiiinha mesmo. Sem contar materia prima, CLARO. E demora em média 2.5 dias pra construir uma carretinha baú, fazendinha, de barco , etc. ou seja, o cara precisa de 15 a 20 carretinhas por mes pra fechar a conta dele e empatar a despesa.

Um reboque desses vai demandar ao menos 4 a 5 dias de fabricação intensa, ou seja, no fim do mes, ele fabrica entre 4 e 7 desses. Obtendo um lucro menor que as 15 ou 20 carretinhas que sendo bom ou ruim o funcionario é possivel fazer.

O risco sobe imediatamente, o trabalho também, o custo também sem contar que vender 7 dessas por mes dá um baita trabalho (acredite, mesmo com todos nossos rios e centenas de fabricas de barcos, vender 15 carretas num mes é um esforço hercúlio!) .

Acho muito dificil uma fabrica nacional se prestar a focar 100% nesse mercado e ganhar terreno. Infelizmente. Nada impede de uma ou outra fabricar, etc... Mas nao é nem de longe o carro chefe, carro moto, bicicleta ou patinete da mesma.

Ate pq, aqui nao eh USA, outra cultura, outra seguranca, outra visao , etc...

Eu senti na pele o que é projetar e encomendar a montagem de minha GO, junto a um fabricante de reboques nacionais direcionados à moto, jet, fazendinha, barcos e etc.

Quando se trata de um projeto de um conjunto com 2 rodas para uso off-road e expedicionário, estes fabricantes ficam meio que perdidos e desorientados, cabendo ao cliente e usuário final definir o que exatamente será o produto.

Para estes fabricantes faltam:

Foco no cliente:

Anexo 468825

Conhecimento do mercado:

Anexo 468826

Intimidade com o produto:

Anexo 468827

Este tópico é um verdadeiro compêndio, uma súmula de conhecimentos e de idéias fundamentadas, receitas prontas para fabricantes de carretas e reboques meterem a mão na massa e oferecer um produto com fabricação seriada e em economia de escala suficiente para atender a demanda e gerar lucro no negócio. O mais difícil todos estes fabricantes já tem, que são suas instalações, suas fábricas, seus funcionários, faltando apenas atitude e coragem em ampliar o leque de produtos, saindo um pouco da linha convencional das carretinhas e reboques. Ter atitude e empreendedorismo para inclusive se criar este mercado.

Anexo 468828
  • 02/07/2014, 11:27
    Troller-a-vista
    antes disso tudo ai de cima, precisa de uma coisa:

MERCADO. Nao há mercado, logo não há demanda, se não ha demanda não há oferta, se não há oferta, há desestimulo pra melhorar e investir.

Como eu disse, 500 reais a mais numa carretinha inviabilizam a venda, ai o cara compra um jet de 70 mil reais e quer economizar 500 no reboque. Se vc nao fizer 500 mais barato, alguem vai propor pra ele, com solda de portao, pneu remold, eixo e molas de desmanche e por ai vai. E LEVA a venda...
  • 02/07/2014, 13:37
    Nilton J
    Citação:

antes disso tudo ai de cima, precisa de uma coisa:

MERCADO. Nao há mercado, logo não há demanda, se não ha demanda não há oferta, se não há oferta, há desestimulo pra melhorar e investir.

Como eu disse, 500 reais a mais numa carretinha inviabilizam a venda, ai o cara compra um jet de 70 mil reais e quer economizar 500 no reboque. Se vc nao fizer 500 mais barato, alguem vai propor pra ele, com solda de portao, pneu remold, eixo e molas de desmanche e por ai vai. E LEVA a venda...

Permita-me discordar. O mercado existe e está aí nos rondando. O que não existe é a oferta de um produto feito de maneira profissional e seriada com o preço e especificações certas.

Vejo não apenas uma oportunidade de mercado mas, principalmente, uma oportunidade de se criar inteiramente do zero um novo mercado.

Se tiver oportunidade, leia o livro "Little Bets" ("Pequenas Apostas") de Peter Sims, cujo link da parte introdutória colo abaixo:

http://petersims.com/wp-content/uploads/2011/03/littlebets1.pdf

A obra tenta nos ensinar como "os negócios de vanguarda emergem a partir de pequenas descobertas".

E que o determinante é ter uma ideia que ajude a sensibilizar necessidades latentes de nichos do mercado ávidos por novas experiências.

http://pacificawealth.com/richerlife...k-Cover-21.jpg

• 02/07/2014, 16:17
    Giovani
    Está perdendo a oportunidade Nilton.

Bora fazer...

[]'s
  • 02/07/2014, 16:32
    agricio
    Boa tarde amigo.
    As fotos das suas adaptações nao estao mais no forum.
    Sera que vc poderia, por favor, enviar para meu email.
    Também gosto de viajar pela américa do sul com minha esposa.
    As vezes nao conseguimos achar hotel e na argentina nao gosto muito de barraca de teto devido aos ventos.
    E nos acampamentos sempre tem o risco de cair galhos encima da barraca.

agricio70@hotmail.com
  • 02/07/2014, 17:40
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Está perdendo a oportunidade Nilton.

Bora fazer...

[]'s

Olá Giovani, boa tarde!

Temos idéias mas não é a minha praia este tipo de empreendedorismo.

Meu ramo profissional é na área de desenvolvimento de softwares para gestão comercial e aplicativos fiscais, além de um ou outro pequeno projeto de placas digitais microprocessadas, para agregar em minhas soluções de sistemas.

O mercado existe, onde vou com minha GO gera inúmeros olhares, admiração, questionamentos e perguntas do povo que a observa. É inegável que meu T4 2011 todo equipado como cavalo mecânico ajuda muito na admiração do conjunto.

Acabo de receber um email de viagens e turismo ao Jalapão, vide site abaixo, cobram quase 3 mil moedinhas mensaleiras por cabeça, com direito a passeio em viatura 4x4, barraca com wc, safari, promovido pela empresa "Korubo Expedições".

:: KORUBO EXPEDIÇÕES - SAFÁRI NO JALAPÃO ::

Aqui foto da barraca fixa de chão:

http://www.jalapao.com/Imgs/Index/FtSafariCamp.jpg

Vejam então que existe o mercado e quem tiver seu conjunto expedicionário próprio economiza money.

Saúde!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 55 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:49.