Pessoal, esta é o meu primeiro post no forum, o qual acompanho a tempo.
Sempre fui adepto ao mundo de aventuras, ou com moto trail ou a pé.
O motivo de estar escrevendo aqui é justamente buscar com estes foristas a opnião do grupo quanto as carretas para aventura, como postado por nosso nobre colega neste forum, porém com referencia ao UEV-490, também conhecido como Conqueror Comander.
O preço destes brinquedos importados, aqui no Brasil, é realmente proibitivo, no mínimo 60 mil Dilmas, incluindo aqui todos os impostos devidos.
Aí, aliado a vontade de ter este brinquedo, e lembrando que sou engenheiro mecânico e dos 12 anos que atuei na área de produção metal-mecânica, ou seja, trabalhando com aço, sendo responsável técnico para algumas empresas de estruturas metálicas, ou seja, isto ainda é meu dia a dia, apesar de não ser minha ocupação principal, e bla bla bla....
Surgiu a idéia de fazer o sonhado Comander. E vos digo, posso fazê-lo, e provavelmente em 2013 estará rodando, seguindo o conceito da Conqueror - estrutura totalmente metálica (sem madeira ou fibra), o mais leve possível e principalmente: durável.
A grande pergunta que faço aos foristas é: conseguiria transformar isto em negocio, produzindo o mesmo em escala para venda, ou até mesmo para locação? Por exemplo, um loja em SP para aproveitar as belas de Ilha Bela, esticando para o Pantanal ou Lençois Maranhaenses?
Segue uma prévia da modelagem do modelo, por enquanto apenas esqueleto. A parte interna ainda estou trabalhando.
Anexo 358266
Abraço!
Alfredo