Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/01/2014, 16:10
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Alguem aqui saberia informar, o fabricante daquele engate, que tem rotação como se fosse um "joelho", ou seja faz movimentos em varios angulos e graus, acompanhando a viatura? Sei que não é um fabricante brasileiro, mas mesmo assim tenho a curiosidade de qual seria o valor, para saber a viabilidade da importação.
    Vi no Youtube...não consigo mais encontrar...e é perfeito, para situaçoes off-road.

Andarilho Tricolor,

Vide página 29 deste tópico, posts 338 e 339 mostrando detalhes, fotos e vídeo do acoplador de engate importado que comprei da empresa californiana Adventure Trailer por cerca de 250 GWs fob.

Abaixo apresento link para vc comprar esta peça e também um novo vídeo deste engate, genuinamente para uso off-road:

link do novo site repaginado da empresa AT Trailers:

Max Coupler - Adventure Trailers Store

novo vídeo do engate, mostrando que em cerca de 1 (hum) minuto dá para fixar o engate na viatura via dois métodos diferentes (eu uso o primeiro método, é mais fácil e mais rápido que o segundo):

http://www.youtube.com/watch?v=4wb9kFUMNIA
  • 15/01/2014, 16:28
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Foltram F 1000 Ver Post
    Boa tarde Niltom, parabéns pelo projeto, o acabamento ficou de primeira, fiz a pouco tempo uma expedição para
    o Maranhão, e senti falta de uma boa geladeira portátil, o nosso guia tem em seu 4x4 uma geladeira ARB, pesquisando
    vi que são muito caras e também percebi que você está satisfeito com a sua, vi alguns modelos da Elber como você
    citou.
    A minha duvida é, seria melhor eu comprar a que é fabricada pela Elber modelo GC 65 Full ou uma igual a sua que eles
    revendem, outra coisa você comprou direto da Elber ou de algum revendedor aqui em SP.
    Desde já agradeço a sua ajuda.

Um grande abraço

Foltram F1000,

Comparando as opções de marcas internacionais e nacional disponível, numa escala de nota de 0 a 10 em performance, diria que:

National Luna = 9 (importada)

ARB e Engel = 8,5 (importada)

Waeco e Indel B = 8,0 (importada)

Elber (todos modelos) = 7 (nacional)

A empresa Elber, além de fabricar as suas geladeiras nacionais, também importa/comercializa/e dá assistência técnica na geladeira italiana Indel B.

Comprei a minha na Elber mesmo, final de 2012, por R$ 1.650,00.

A meu ver, a Indel B é a melhor em custo x benefício, pois não custa tão cara como a ARB e outras, tendo o compressor Danfoss importado, que as outras de marca TOP tem também. A vantagem deste compressor é seu rendimento otimizado para uso portátil, trabalhando em silêncio e gastando menos ampéres das baterias.

Não conheço no Brasil outra revenda do produto Indel B, além da própria Elber.

O contato lá é :

vendas3@elber.ind.br
    Diego Aparecido
    fone (47) 3542-3000
    Elber Geladeiras

http://www.equipt1.com/rendition.pro...ket%20full.jpg

links interessantes para leitura:

Test report for the Indel B fridge, prepared by Graham Jackson
    (All tests performed by Graham Jackson):

http://www.equipt1.com/Company%20Pro...n%20Report.pdf

Comparativo de geladeiras elétricas portáteis importadas (considerar a Waeco similar à Indel B), divulgado no Overland Journal EXPO, no site Expedition Portal:

Overland Journal Portable 12V Fridge Review - Equipment Testing - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts
  • 16/01/2014, 08:23
    Foltram F 1000
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Foltram F1000,

Comparando as opções de marcas internacionais e nacional disponível, numa escala de nota de 0 a 10 em performance, diria que:

National Luna = 9 (importada)

ARB e Engel = 8,5 (importada)

Waeco e Indel B = 8,0 (importada)

Elber (todos modelos) = 7 (nacional)

A empresa Elber, além de fabricar as suas geladeiras nacionais, também importa/comercializa/e dá assistência técnica na geladeira italiana Indel B.

Comprei a minha na Elber mesmo, final de 2012, por R$ 1.650,00.

A meu ver, a Indel B é a melhor em custo x benefício, pois não custa tão cara como a ARB e outras, tendo o compressor Danfoss importado, que as outras de marca TOP tem também. A vantagem deste compressor é seu rendimento otimizado para uso portátil, trabalhando em silêncio e gastando menos ampéres das baterias.

Não conheço no Brasil outra revenda do produto Indel B, além da própria Elber.

O contato lá é :

vendas3@elber.ind.br
    Diego Aparecido
    fone (47) 3542-3000
    Elber Geladeiras

http://www.equipt1.com/rendition.pro...ket%20full.jpg

links interessantes para leitura:

Test report for the Indel B fridge, prepared by Graham Jackson
    (All tests performed by Graham Jackson):

http://www.equipt1.com/Company%20Pro...n%20Report.pdf

Comparativo de geladeiras elétricas portáteis importadas (considerar a Waeco similar à Indel B), divulgado no Overland Journal EXPO, no site Expedition Portal:

Overland Journal Portable 12V Fridge Review - Equipment Testing - ExPo: Adventure and Overland Travel Enthusiasts

Bom dia Nilton, como disse o nosso amigo Galeguito você sempre vai alem do que é perguntado,
    agradeço por isso e pelas informações que nos passou, vou entrar em contato com a Elber e ver
    se consigo comprar nesse mesmo valor, mais uma vez agradeço e um grande abraço.
  • 16/01/2014, 09:22
    andarilho tricolor
    Citação:

Andarilho Tricolor,

Vide página 29 deste tópico, posts 338 e 339 mostrando detalhes, fotos e vídeo do acoplador de engate importado que comprei da empresa californiana Adventure Trailer por cerca de 250 GWs fob.

Abaixo apresento link para vc comprar esta peça e também um novo vídeo deste engate, genuinamente para uso off-road:

link do novo site repaginado da empresa AT Trailers:

Max Coupler - Adventure Trailers Store

novo vídeo do engate, mostrando que em cerca de 1 (hum) minuto dá para fixar o engate na viatura via dois métodos diferentes (eu uso o primeiro método, é mais fácil e mais rápido que o segundo):

http://www.youtube.com/watch?v=4wb9kFUMNIA

Thanks Nilton;

Fui lá dar uma olhada no video, e na verdade acabei me interessando em um outro linkado no final , que é fabricado por uma empresa australiana McHitch.com.au - Uniglide Trailer Coupling.....
    Se ainda tiver....que seja só por curiosidade, dá uma olhada...é um amarelinho...com chave de segurança e tudo o mais..É um pouco mais caro...cerca de 400 dolares (acho que australianos!), mas a qualidade parece ótima!
    Quero algo que seja bem resistente, pois vou rebocar um quadriciclo e vou estudar direitinho, com a devida folga de segurança, qual o modelo se encaixa na minha pretensão, pois ainda preciso saber qual o peso combinado de carreta e o quadri, pois está sendo projetada uma carretinha fechada(para não chamar a atenção do alheio).
  • 16/01/2014, 10:14
    Nilton J
    Citação:

Thanks Nilton;

Fui lá dar uma olhada no video, e na verdade acabei me interessando em um outro linkado no final , que é fabricado por uma empresa australiana McHitch.com.au - Uniglide Trailer Coupling.....
    Se ainda tiver....que seja só por curiosidade, dá uma olhada...é um amarelinho...com chave de segurança e tudo o mais..É um pouco mais caro...cerca de 400 dolares (acho que australianos!), mas a qualidade parece ótima!
    Quero algo que seja bem resistente, pois vou rebocar um quadriciclo e vou estudar direitinho, com a devida folga de segurança, qual o modelo se encaixa na minha pretensão, pois ainda preciso saber qual o peso combinado de carreta e o quadri, pois está sendo projetada uma carretinha fechada(para não chamar a atenção do alheio).

Andarilho Tricolor,

O meu engate californiano tem capacidade para 2.500 kgs, mais que suficiente para os quase 500 kilos da GO.

Qual o peso do seu quadriciclo?

Este modelo australiano que vc está mostrando vai até 6 toneladas:

http://www.mchitch.com.au/images/sto...ressed_645.jpg

É coisa para categoria peso-pesado, dá para rebocar o maior barco do estaleiro nacional Fibrafort + carreta juntos, a Focker 320GT:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/lancha-...5_072013-F.jpg
  • 17/01/2014, 15:14
    andarilho tricolor
    Voce tem razão......parece exagero!
    Citação:

Andarilho Tricolor,

O meu engate californiano tem capacidade para 2.500 kgs, mais que suficiente para os quase 500 kilos da GO.

Qual o peso do seu quadriciclo?

Este modelo australiano que vc está mostrando vai até 6 toneladas:

http://www.mchitch.com.au/images/sto...ressed_645.jpg

É coisa para categoria peso-pesado, dá para rebocar o maior barco do estaleiro nacional Fibrafort + carreta juntos, a Focker 320GT:

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/lancha-...5_072013-F.jpg

Caro Nilton;
    Seja lá ou aqui suas sempre ponderadas palavras fazem a mim e acredito a outros, sempre pensar sob vários angulos é óticas.De antemão, obrigado!
    O que em verdade, nem pensei na capacidade de tração, me chamou a atenção no australiano, foi a chave...eu e minha obsessão por segurança..rsrsrsrs,... que me parece ser um "algo a mais", para complicar a vida daqueles nossos amigos do alheio. Isso com certeza é algo que estou pesando e quando possivel vou tentar ver "in-loco" (será que na gringolândia eu acho o australiano?) para pesar prós e contras.
    Aproveito aqui o post, para te dizer que continuarei visitando esse especifico site, me abstendo de frequentar o outro, pois senti uma certa agressividade quando me nego a revelar certas coisas, que voce já sabe quais são e que aproveito para solicitar que se abstenha de comentar...é um pedido...de novo a tal obssessão por segurança...Nada contra voce!
    Muito obrigado e desejos de muita alegria e ótimas viagens com sua carretinha hiper-mega!
  • 17/01/2014, 16:50
    Nilton J
    Citação:

Caro Nilton;
    Seja lá ou aqui suas sempre ponderadas palavras fazem a mim e acredito a outros, sempre pensar sob vários angulos é óticas.De antemão, obrigado!
    O que em verdade, nem pensei na capacidade de tração, me chamou a atenção no australiano, foi a chave...eu e minha obsessão por segurança..rsrsrsrs,... que me parece ser um "algo a mais", para complicar a vida daqueles nossos amigos do alheio. Isso com certeza é algo que estou pesando e quando possivel vou tentar ver "in-loco" (será que na gringolândia eu acho o australiano?) para pesar prós e contras.
    Aproveito aqui o post, para te dizer que continuarei visitando esse especifico site, me abstendo de frequentar o outro, pois senti uma certa agressividade quando me nego a revelar certas coisas, que voce já sabe quais são e que aproveito para solicitar que se abstenha de comentar...é um pedido...de novo a tal obssessão por segurança...Nada contra voce!
    Muito obrigado e desejos de muita alegria e ótimas viagens com sua carretinha hiper-mega!

Andarilho,

Não conheço ninguém com mais obssessão por segurança de que a minha patrôa. Estou acostumado com esta neura. Uma pena que as autoridades desarmaram os cidadãos de bem deste país...já comentei sobre isto neste tópico em alguma página anterior.

Sobre o engate importado, seja o meu californiano ou a sua proposta australiana, uma das vantagens em ter estes modelos importados é a segurança contra roubo quando a carreta está desengatada do veículo, pois o cambão da carreta não vai dar para ser preso aos engates nacionais.

Veja no minuto 0:06 do vídeo do post 589 acima o que eu quero dizer, uma parte do engate fica no veículo e a outra no cambão da carreta e estes engates convencionais tipo "bola" que vemos por aí não serve e nem se adapta no importado.

BFDS a todos !!!

http://cdn2.bigcommerce.com/server22...18.451.416.jpg
  • 17/01/2014, 17:47
    andarilho tricolor
    Citação:

Andarilho,

Não conheço ninguém com mais obssessão por segurança de que a minha patrôa. Estou acostumado com esta neura. Uma pena que as autoridades desarmaram os cidadãos de bem deste país...já comentei sobre isto neste tópico em alguma página anterior.

Sobre o engate importado, seja o meu californiano ou a sua proposta australiana, uma das vantagens em ter estes modelos importados é a segurança contra roubo quando a carreta está desengatada do veículo, pois o cambão da carreta não vai dar para ser preso aos engates nacionais.

Veja no minuto 0:06 do vídeo do post 589 acima o que eu quero dizer, uma parte do engate fica no veículo e a outra no cambão da carreta e estes engates convencionais tipo "bola" que vemos por aí não serve e nem se adapta no importado.

BFDS a todos !!!

http://cdn2.bigcommerce.com/server22...18.451.416.jpg

Nilton;
    Entendi e agradeço, mas me pergunto se não seria possivel uma adaptação!
    Quanto ao quesito segurança, me referi mais aquela outra situação, que quero manter reservada (penso que fiz uma grande bobagem, ao revelar!), pois de uma maneira que eu considerei agressiva (perdão pelo melindre!) alguem lá naquele outro lugar se julgou no direito de me intimar a revelar coisas e postar imagens. Achei um absurdo!
    Bom fim de semana para ti tambem!
  • 18/01/2014, 09:43
    Nilton J
    Citação:

Nilton;
    Entendi e agradeço, mas me pergunto se não seria possivel uma adaptação!
    Quanto ao quesito segurança, me referi mais aquela outra situação, que quero manter reservada (penso que fiz uma grande bobagem, ao revelar!), pois de uma maneira que eu considerei agressiva (perdão pelo melindre!) alguem lá naquele outro lugar se julgou no direito de me intimar a revelar coisas e postar imagens. Achei um absurdo!
    Bom fim de semana para ti tambem!

Andarilho,

Continue postando, mesmo que seja só texto, o importante é participar !!!

Talvez pela minha formação na área de exatas e meu perfil pessoal, gosto de postar assuntos técnicos, sobre desenvolvimento de projetos e discutir propostas de idéias.

Porém não sou entusiasta no sentido de publicar e narrar fotos pessoais de viagens; para tal, meus filhos já fazem isto com maestria no FB deles...aliás, esta nova e jovem geração "F" alimenta constantemente os servidores do Obama...

Voltando ao assunto do engate, penso que não vale a pena fazer adaptações estranhas neste importante item de segurança rodoviário.

Vendo o site da peça australiana, a série Platinum para 2 toneladas custa 169 $ AU, a qual servirá na medida para sua futura carreta stealth + quadriciclo.

Veja que belo este vídeo que extraí do site lá das terras dos crocodilos e dos cangurús:

http://www.youtube.com/watch?v=aXuzcBtWQWE&noredirect=1
  • 18/01/2014, 20:10
    andarilho tricolor
    Caro Nilton;
    Uma vez mais agradeço pelas palavras, sempre ponderadas, e aproveito para dizer que realmente acredito que meu momento é de hibernação, mas com certeza estarei lendo os seus posts e de outros aqui nesse 4x4 ( o outro eu já até exclui de meus favoritos e farei questão de deletar da memória, para não correr o risco de nem passar perto!) rsrsrs...quanto radicalismo, né?, mas essa época ,onde a midia abre espaço para coisas como funk ostentação, me arrepia e me deixa com uma ponta de saudades do passado, muito embora eu não seja um velho saudosista. Acredito no presente e aposto em um futuro melhor, mas o momento está sinistro. Ninguem pode negar!
    Brincadeiras a parte e focando no engate, como eu já disse...o foco agora é outro...e deixarei para o futuro uma decisão até porque pretendo ver , como eu já disse "in loco" , as vantagens e desvantagens de cada um. De qualquer forma, obrigado pelas dicas!
    Reitero meus desejos de saude, sorte, e ótimas viagens. Um dia...quando tiver algo importante...eu volto a escrever! AQUI!
  • 22/01/2014, 09:34
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal, to com uma duvida sobre o "Jurassic Trailer"... kkk, me apropriei do nome... O eixo da carrocinha ja esta SPOADO, porem o pneu 31x10 em aros de 15x7 estão raspando na parte superior do paralama quando o baú esta com carga (300kg)... Tem como aumentar o feixe de molas (aumentaria a dureza da suspensão e tb a altura) sem perder a estabilidade do reboque, principalmente quando estiver vazio ???

Murillus, bom dia e bom ano novo !!!

Este negócio de feixe de molas é meio que padrão, para cada feixe considere 100 kgs de carga, quanto mais feixe
    mais a carretinha vai pular. Importante assim balancear isto com o peso e carga a ser carregada, pois os feixes de mola tem sua dureza de acordo com a têmpera empregada, o número de lâminas e o tipo de trabalho para qual foi projetado.

Portanto é só tomar cuidado para não transformar o Jurassic Trailer num cabrito saltitando no campo.

Continuamos aqui aguardando vc postar fotos do seu já famoso, folclórico e lendário J T !!!

Saúde!

http://tunados.net/wp-content/upload...mola_feixe.jpg
  • 03/02/2014, 14:28
    Alex Roloff
    Citação:

Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Pessoal, esta é o meu primeiro post no forum, o qual acompanho a tempo.
    Sempre fui adepto ao mundo de aventuras, ou com moto trail ou a pé.

O motivo de estar escrevendo aqui é justamente buscar com estes foristas a opnião do grupo quanto as carretas para aventura, como postado por nosso nobre colega neste forum, porém com referencia ao UEV-490, também conhecido como Conqueror Comander.

O preço destes brinquedos importados, aqui no Brasil, é realmente proibitivo, no mínimo 60 mil Dilmas, incluindo aqui todos os impostos devidos.

Aí, aliado a vontade de ter este brinquedo, e lembrando que sou engenheiro mecânico e dos 12 anos que atuei na área de produção metal-mecânica, ou seja, trabalhando com aço, sendo responsável técnico para algumas empresas de estruturas metálicas, ou seja, isto ainda é meu dia a dia, apesar de não ser minha ocupação principal, e bla bla bla....

Surgiu a idéia de fazer o sonhado Comander. E vos digo, posso fazê-lo, e provavelmente em 2013 estará rodando, seguindo o conceito da Conqueror - estrutura totalmente metálica (sem madeira ou fibra), o mais leve possível e principalmente: durável.

A grande pergunta que faço aos foristas é: conseguiria transformar isto em negocio, produzindo o mesmo em escala para venda, ou até mesmo para locação? Por exemplo, um loja em SP para aproveitar as belas de Ilha Bela, esticando para o Pantanal ou Lençois Maranhaenses?

Segue uma prévia da modelagem do modelo, por enquanto apenas esqueleto. A parte interna ainda estou trabalhando.Anexo 358266

Abraço!
    Alfredo

Alfredo, boa tarde.

Voce tem algum e-mail onde eu possa lhe pedir um favor? Quero saber se voce seguiu desenvolvendo o projeto do desenho acima, para que, se possivel, me viabilize o mesmo eu eu possa fazer algo por aqui na Argentina.

Desde já agradeço sua atenção, e te deixo meu e.mail pelas duvidas: travel4x4@hotmail.com

Abraços,

Alex
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:07.