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Convex Datacenter
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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Com pneus 31", rodas originais Troller e carga razoável, eu uso por volta de 14-15 libras somente.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Exato, nas carretinhas KarmanGhia, vinha escrito mo paralamas, "8 a 15 LBS".

    A pressão do pneu está diretamente ligada ao peso que ele vai suportar.

  • #3
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Estimo que estarei sempre rebocando a carreta com, no mínimo, 90% do peso útil total, pois estará sempre fixada nela a barraca da cw, as ferramentas tipo hilift/pá/picareta/compressor, botijão P5, galões de água, baterias, toldo retrátil, geladeira, par de prancha de desatolagem, utensílios de cozinha tais como pratos/copos/talheres/mesa de alumínio dobrável...o peso restante, 10%, compreenderá os itens mais leves, tais como mochila de roupa e algumas embalagens de alimentos, que são os itens que entrarão e sairão da carreta, a cada viagem.

    A grande vantagem em ter este tipo de carreta, conforme já mencionado num post anterior logo nas primeiras páginas deste tópico, é que tudo (os 90% acima) estará sempre pronto e organizado na carreta, apenas mochila de roupas e alguns alimentos serão os itens rotativos.

    Como não tenho experiência em reboques, só a prática vai mostrar o quanto de pressão nos pneus, após ter o conjunto todo montado e finalizado. Mas pelas informações dos colegas acima, acho que será então algo menor que 20 libras.

  • #4
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Nilton/ todos

    Sobre a suspensão, uma ideia seria a instalação de molas pneumáticas que podem ser calibradas conforme a necessidade.

    Air Springs for Commercial Vehicle Applications – Air Spring Systems – ContiTech AG

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #5
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Amostareiro,

    Muito boa sua sugestão, coisa de primeiro mundo. Como a minha carretinha está em vias de iniciar a produção, quem sabe este novo conceito de suspensão não entra futuramente numa segunda versão para quem tb quiser fabricar algo do gênero.

    Talvez seja similar ao que é usado no trailer de expedição australiano Conqueror Commander que é bem mais pesado que a carretinha (ver vídeo postado pelo amigo Carlos Passos alguns posts atrás).

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    O produto é show, não só para a carretinha mas como auxiliar na suspa dos veículos, conforme for aumentando a carga vai aumentando a pressão das bolsas.

    Quando comprei foi dessa empresa aqui:

    Link: Polyair Springs air bag suspension lift kits

    Tenho elas também instaladas numa Tracker.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Carreta off-road saiu do forno!

    Boa dia a todos!

    Segue o quinto e último arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).

    Desta vez, ilustrando a carreta num show-room.

    Faltam ainda alguns detalhes de projeto a serem finalizados, mas que não impedem o início da produção da carretinha: ainda a definir o tubo telescópico que irá suspender e abaixar o toldo lateral e também a definir o sistema de fixação dos componentes que vão dentro da caixa elétrica, que fica na parte frontal externa da carreta entre os dois suportes de jerry-cans de 20 litros cada, caixa esta que fica junto com os dois galões de água numa plataforma em piso de alumínio em cima do próprio cambão.

    Nesta caixa elétrica vão duas baterias estacionárias, 3 chaves comutadoras (on/off geral/iluminação/comutação painel solar elétrico ou isolador de bateria vindo do alternador do Troller), conversor dc/ac e o carregador de bateria para ligação externa numa tomada ac. O sistema de vedação desta caixa elétrica será de muita importância, para evitar qualquer entrada de água, pó e sujeira. A fiação / chicote elétrico / tipo de conectores ainda também a definir.

    Nos próximos posts, sairemos do mundo virtual e entraremos no mundo real... dos pixels do monitor de vídeo para os átomos das chapas metálicas na prensa!

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    clique aqui para visualizar a imagem:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-carreta-offroad-displayfeira.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Carreta off-road na prensa !

    Boa tarde!

    Descrevo agora as atividades relacionadas à produção, que permitirá o projeto ganhar vida real, virando um produto final:

    As fases de produção são:

    1. Definição do plano de corte
    2. Soldagem do chassis
    3. Chaparia (ex: do báu principal, dos baús laterais)
    4. Pintura
    5. Montagem do conjunto
    6. Fixação da suspensão/rodas
    7. Montagem dos acessórios
    8. Cabeamento / chicote elétrico

    Como a montagem não segue um padrão de linha seriada, não tenho ainda uma data de conclusão. Na verdade, é a montagem de um primeiro protótipo, cujas peças serão produzidas uma a uma e caso haja erro de dimensão, o projeto será corrigido e a peça refeita.

    Solicitei ao fabricante Paes Engates & Free Hobby Carretas enviar fotos das etapas, as quais espero postar aqui no tópico.

    Estou tão ancioso como todos vcs em ver o resultado final ao vivo e à cores. A barraca lá na fábrica da C W em São Paulo já está pronta e também muito anciosa em ser fixada à carreta, onde será a sua moradia definitiva.

    Um vizinho meu me perguntou sobre as vantagens em ter uma carreta destas, e eu respondi a ele duas vantagens de imediato:
    1. não paga IPTU e nem IPVA.
    2. se brigar com a patroa, é só armar a barraca à frente da garagem da casa.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • #9
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    [QUOTE=Nilton J;1821285]Boa tarde!

    Um vizinho meu me perguntou sobre as vantagens em ter uma carreta destas, e eu respondi a ele duas vantagens de imediato:
    1. não paga IPTU e nem IPVA.
    2. se brigar com a patroa, é só armar a barraca à frente da garagem da casa.

    Saúde !

    Boa, rsrsrs. Vai ter fila para encomendar, rsrsrs.

  • #10
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Carreta off-road na prensa !

    Evandro,

    Ainda bem que eu moro em condomínio fechado...a segurança é muito boa em deixar a carreta montada em frente da casa, mas os vigilantes do condomínio não protegem contra o pau de macarrão da patroa...

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-wife.jpg

  • #11
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    Pessoal,

    Alguem conhece ou já ouviu falar do sistema de freio para carretinhas reboque ?

    Andei pesquisando e achei no site FortCar Reboques - O melhor reboque do Brasil! um modelo de sistema de freio para reboques que tem acionamento tipo inercial: conjunto composto pelo acionador do sistema de freio, cubos de roda com disco, e cavaletes de freio (pinças)... Indicado para cargas a partir de 750 kgf...



    Nao entendi bem o funcionamente, mas achei o treco complicado...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #12
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    30/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,

    Alguem conhece ou já ouviu falar do sistema de freio para carretinhas reboque ?

    Andei pesquisando e achei no site FortCar Reboques - O melhor reboque do Brasil! um modelo de sistema de freio para reboques que tem acionamento tipo inercial: conjunto composto pelo acionador do sistema de freio, cubos de roda com disco, e cavaletes de freio (pinças)... Indicado para cargas a partir de 750 kgf...



    Nao entendi bem o funcionamente, mas achei o treco complicado...
    Eu tenho na minha carreta de levar minha Gaiola deste aqui, é show de bola, abraço.
    FAMIT - Sistemas de Freio
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

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