x
Convex Datacenter
Página 20 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 942

Hybrid View

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal

O baú principal é em forma retangular, sem perdas internas, então todo o seu interior é considerado área útil. Volume de total de
    1.232 litros, 1600 C x 1100 L x 700 A em mm.

Cabe mais carga no baú principal da GO de que em minha Xsara Picasso 2002 com os bancos traseiros rebatidos; isto sem considerar os outros dois baús laterais do reboque:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0072.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal - Parte 2

Baú vazio x Baú cheio:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0063.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0154.jpg

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0078.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0158.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Baú vazio x Baú cheio:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0063.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0154.jpg

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0078.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0158.jpg
    Nilton, sei que voçe já deve ter pensado...,mas a geladeira funciona melhor com ar circulando pela entrada de ar, com ela toda enclausurada dentro do reboque em transito o compressor não terá trégua. Uma ideia seria fazer um espaço só para a geladeira com telas de ventilação virada para baixo para não entrar agua, somente ar.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Nilton, sei que voçe já deve ter pensado...,mas a geladeira funciona melhor com ar circulando pela entrada de ar, com ela toda enclausurada dentro do reboque em transito o compressor não terá trégua. Uma ideia seria fazer um espaço só para a geladeira com telas de ventilação virada para baixo para não entrar agua, somente ar.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.
    Marcos, boa tarde!

Olhando a geladeira de frente, no sentido da porta do baú para dentro, repare q há um vão de cerca de 8 cm entre ela e a parede lateral da carreta. Neste vão, próximo à grade de ventilação do equipamento, farei algum tipo de entrada forçada de ar, vindo por baixo da lataria do baú lateral gourmet, logo à frente do para-lama. E a traseira dela tem tb um vão similar separando do resto da carga, via um espaçador removível.

O compressor dela é o famoso "Danfoss" e a mesma tem um circuito eletrônico inteligente, q faz ligar / desligar o equipamento, em caso de super-aquecimento e se tb drenar mais corrente da bateria.

No link abaixo, uma breve apresentação do produto, via site do Mr. Paul May of Equipt Expedition Outfitters, que foi quem me vendeu o acoplador de engate off-road do fabricante do reboque Horizon da empresa Adventure Trailers:

Indel B | Equipt Expedition Outfitters

Saúde!
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal - Parte 3

A razão Número 1 da existência e justificativa de qq carreta no rabo de uma viatura é capacidade de carga !

Quem tem Troller, como eu, vai entender o porque.

Vejam o que eu levo dentro do baú principal:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0039.jpg

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0042.jpg

Conteúdo da carga acima:

2 sacolas, com 1 par cada, de pranchas de desatolagem SmithBilt;
    1 painel fotovoltáico solar 120w monocristalino em forma de maleta dobrável;
    1 geladeira/freezer 41 litros Indel B (importado via empresa Elber);
    2 cadeiras Quechua com braços de apoio;
    1 banqueta Quechua sem encosto;
    3 banquetas verdes com encosto;
    3 sacos de dormir Quechua tamanho G 0 a 5 graus;
    1 pia de inox Tramontina com tábua (em estudo ficar fixa ao lado do baí gourmet);
    1 armário organizador de roupas marca CW (mesmo fabricante da barraca);
    1 chuveiro elétrico 12 Vdc com reservatório de água de 15 litros (comprado na CW);
    1 chuveiro Quechua com bomba manual, reservatório de água de 8 litros;
    1 Water Hydroller, caixa de água potável com rodinhas, capacidade de 35 litros;
    1 Luggable Loo (loo é o apelido gringo p wc), serve tb como reservatório de "gray water", de água servida;
    1 mesinha dobrável Quechua p TV no quarto da barraca;
    1 TV led 16" Philco;
    1 cambão AVM;
    1 "Mater Box" com 22 chaves de fendas diversas (não coube no baú de ferrametas);
    1 caixa de primeiros socorros;
    1 lanterna led grande;
    1 mesa de montar para a área gourmet, marca Eureka modelo Cat Skill Table;
    1 mesa montada para a sala de rádio, marca/modelo Sherpa-Organizer;
    1 antena para tv , VHF, UHF e recepção digital;
    2 mastros para antena de tv, 1,5 metros de altura cada;
    1 bolsa Troller com kit resgate (não coube no baú de ferrametas).
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Global One Preview - Capacidade de carga (no porta-malas do Troller) - Parte 4

Em modo "acampamento", o armário-organizador de roupas da CW que vai dobrado dentro do baú principal da carreta, passa então para o porta-malas do Troller, muito útil, espaçoso, prático e de fácil acesso para organizar as vestimentas e roupas em geral; a caixa acústica também no porta-malas da viatura, ao lado do armário de roupas, garante o "som" do acampamento:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0094.jpg

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0091.jpg

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0088.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Nilton J

Parabéns ficou EXCELENTE , quero fazer um, mas meu projeto é mais modesto.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Nilton J

Parabéns ficou EXCELENTE , quero fazer um, mas meu projeto é mais modesto.

Abs
    Amostardeiro, boa tarde!

Vc não sabe o qto é importante e significativo p mim, um iniciante no mundo of-road, receber um elogio assim de alguém como vc, que é um usuário deste fórum a quase 10 anos com grande vivência e experiência no off-road além de mais de um milhar de posts em participação.

Muito obrigado mesmo pela sua mensagem.

Ainda estamos na fase das "preliminares", ainda virão muito mais fotos e a GO ainda tem muito a desvendar.

Saúde!

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    segue abaixo vídeo da geladeira/freezer Indel B instalada em meu reboque GO, apresentado pelo americano Paul May, um excelente produto, gela de verdade qq bebida, faz gelo, mantem a comida por dias:

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Além da geladeira, outro importante item a considerar como carga é uma mesa. Notem q a grande maioria, senão todos os usuários de trailers e campers, ao estacionar seus pesados veículos, já vão logo armando uma mesinha no "outdoor" para lá colocarem seu fogãozinho e outros apetrechos culinários; querem fugir do ambiente claustrofóbico e do confinamento do interior de suas motor-casas; muitos nem fazem comida dentro destes veículos para não irem dormir cheirando alho, cebola, bife ou peixe frito...em meu caso, comprei duas mesas, uma para a área gourmet e outra para a varanda do rádio. Abaixo tem um vídeo da mesa da área gourmet, importei por 99 GWs , coisa robusta,, compacta, fácil e rápida de montar; não há absolutamente nada igual a venda em nossas lojas nacionais de material de camping e afins. Comporta 4 pessoas com muito espaço ou até 6 meio apertadinho.

Usuário
    Entrada
    12/03/2018
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Olá Nilton! Vc ainda tem o reboque global onde expeditos trailer? Estou interessado em um com as mesmas características. Vc poderia me ajudar? Ainda tem o projeto? Pode indicar um bom fabricante?

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Já a minha segunda mesa, a exemplo da de cima, ambas entre as mais vendidas no mercado americano p uso no "outdoors", chama-se Sherpa-Organizer-Table da empresa Camp Chef, líder em equipamentos culinários p outdoor. Importei por 120 GWs FOB, vem completa, toda a estrutura em alumínio como a Eureka acima, contando com bolsas internas e pés retráteis. Um vez montada, nunca mais precisa perder tempo algum em montá-la novamente; em vez de usá-la p cozinha, o q não preciso pois o baú gourmet da GO tem tudo lá p me atender neste quesito, esta Sherpa é empregada em minha varanda de rádio, e dentro das bolsas dela coloco todos os meus "eletrônicos", rádios, acopladores, fontes 12 Vdc, antenas de fio, manuais, pilhas p lanternas, equipamentos fotográficos, ferramentas leves / finas, medidores, calibradores, etc...tudo protegido inclusive contra as vibrações provenientes do baú da carreta, pois as bolsas internas desta mesa atuam como almofadas amortecedoras.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem