x
Convex Datacenter
Página 17 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 942

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18



    AlbertoB,

    Complementando meu post acima, depois q vc economizar tudo q pode em peças usadas e pneus carecas, além de criar bolhas em suas mãos p cortar/dobrar/soldar chapas e estruturas metálicas p o chassis, além de alguns esparadrapos e mercúrio-cromo, e ainda sujando bem o seu quintal com retalhos de chapas e respingos de tinta tb de segunda (a não ser q vc tenha uma cabine de pintura a pó),..aí sim vai começar sua aventura e gastos para valer na "saga" em homologar, licenciar e emplacar sua "carreta experimental sem homologação"...

    Dia 12 próximo completo 1 (hum) ano de fórum, e li nos tópicos verdadeiros tratados de muitos garotões do tipo "faz-tudo-bem-baratinho", mas que nada mostram de novo rodando nas ruas, ficando apenas teclando no computador...

    Penso q deveríamos respeitar e levar mais a sério as empresas e seus especializados funcionários, sejam eles fabricantes de carretas, campers, motorhomes, etc...estas coisas não são simples brincadeiras de adolescentes...exigem como qq viatura, dedicação de projeto, de construção, de testes e de homologação pelos órgãos competentes.

    Até a próxima semana!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #2
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    67
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Nilton, este tópico é bastante interessante. Eu mesmo tenho uma carretinha que carrego a quadri e não sei quantas vezes me passou pela cabeça em transforma-la numa carreta tipo "Adventure trailers"....
    Mas como de vez em quando quero levar o "cabrito", um dia vi esta idéia, que é no mínimo interessante, levando a quadri na parte de baixo dela e a barraca em cima.....

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-seymour-trailer-023.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-motorbike-camper-trailer.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-motor-bike-camper-trailer1.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    AlbertoB,

    Complementando meu post acima, depois q vc economizar tudo q pode em peças usadas e pneus carecas, além de criar bolhas em suas mãos p cortar/dobrar/soldar chapas e estruturas metálicas p o chassis, além de alguns esparadrapos e mercúrio-cromo, e ainda sujando bem o seu quintal com retalhos de chapas e respingos de tinta tb de segunda (a não ser q vc tenha uma cabine de pintura a pó),..aí sim vai começar sua aventura e gastos para valer na "saga" em homologar, licenciar e emplacar sua "carreta experimental sem homologação"...

    Dia 12 próximo completo 1 (hum) ano de fórum, e li nos tópicos verdadeiros tratados de muitos garotões do tipo "faz-tudo-bem-baratinho", mas que nada mostram de novo rodando nas ruas, ficando apenas teclando no computador...

    Penso q deveríamos respeitar e levar mais a sério as empresas e seus especializados funcionários, sejam eles fabricantes de carretas, campers, motorhomes, etc...estas coisas não são simples brincadeiras de adolescentes...exigem como qq viatura, dedicação de projeto, de construção, de testes e de homologação pelos órgãos competentes.

    Até a próxima semana!
    Senhor Nilton, não me leve a mau, mas acredito que está levando isto para o lado pessoal. Seu desconhecimento desta área não pode resultar em crítica a aqueles que sabem fazer e tem prazer por isto.

    Não discordo do que está fazendo fazendo em sua carreta, aliás acredito que está sendo executada com extrema qualidade, robustes e confiabilidade. E a aquisição de itens caros dependem apenas de como vc pretende gastar seu dinheiro. Ele é seu, e tenho total certeza de que você sabe aproveitar isto.

    E como não somos todos iguais em como gastar nosso suado dinheiro, acredito que utilizando equipamento similares podem trazer o mesmo prazer, pois o objetivo final é aproveitar, não interessa quanto custou algo.

    Se vc sentiu-se ofendido com minhas palavras, me perdoe. Acredito que a formação que tenho como técnico mecânico, engenheiro mecânico com CREA ativo, que resulta em experiência a mais de 18 anos com projetos, construção e operação de equipamentos mecânicos, sendo que foram 10 anos trabalhando na indústria automobilística, podem auxiliar aos demais foristas com idéias e sugestões.

    O forum é ponto de discussão, discussão de idéias, não de pessoas.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de jaime_sandim
    Entrada
    08/09/2009
    Local
    Ponta Porã/MS
    Idade
    36
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Nilton,

    fico feliz que gostou da sugestão do preview

    quem mais ganha com isso somos nos que estamos ansiosos pra ver o vídeo com o resultado final...

    to acompanhando sua saga ,pra no futuro ter a minha.
    não tao detalhista mas com a mesma determinação.

    abração.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #5
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    zamo, para mais detalhes desta lei, q veio p corrigir algo q era absurdo, vide página 15 deste tópico, post 173. Você poderia nos dizer qual é a marca, modelo, fabricante e tipo deste trailer q vc recebeu as informações?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #6
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Jaime, agradeço vc ter aberto meus olhos e dar a idéia do "preview", pois quem deve ver primeiramente as fotos de minha carreta são as pessoas que justamente participam daqui deste fórum e deste tópico. O vídeo pode vir depois sem problema algum. Chega da letra "P" de "planejamento" e de "punhetação", coisa q li e achei o máximo no tópico vizinho da "Tracker", é chegada a hora da letra "F" de fotos". Nesta fase de "preview" apresentarei muitas fotos e detalhes da carreta, porém todas externas, para demonstrar o quanto o projeto foi elaborado para garantir um excelente nível de "offroadability" do conjunto Troller + Carreta. Depois postarei o vídeo em finalização e após o vídeo seguirão "reviews" com detalhes e fotos das partes internas e do conjunto todo aberto em modalidade "acampamento". Modéstia a parte, se a carreta brilha no off-road, ela esnoba ao máximo quando parada mostrando abertamente suas entranhas.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #7
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    Alberto GV, este tópico sobre carretas é mesmo uma coisa interessante e até meio q polêmico, pois diferente dos pop-up campers q são bem similares e padronizados, o universo das carretinhas é algo vasto e variado. Já cheguei a escutar em roda de jipeiros q "carreta é que nem muié", tem de tudo que é gosto, tamanho, preço, forma e conteúdo... Saúde !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #8
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18
    AlfedoB,

    Peço desculpas por qq mágoa q tenha lhe causado, garanto-lhe q nada há de pessoal nisto, exceto o "calor e vontade" em querer fazer e demonstrar algo q tenha alguma utilidade aos colegas do fórum e mais especificamente deste tópico.

    Como respondi ao Alberto GV logo acima de seu post tb acima, carreta sempre foi e será um assunto polêmico.

    Em meu caso, após quase 1 (hum) ano se dedicando à este projeto, obtive algum conhecimento na área mecânica junto ao fabricante e projetista deste tipo de produto, apesar realmente de não ter experiência prática em manipular chapas, montar feixes de mola, cubos de roda, etc... Meu CREA é na área de exatas no segmento de Eletrônica, além de formação superior em Informática, coisa de 30 e tantos anos (tô ficando véinho, começei estudando válvula, depois transistor, em seguia ci's e microprocessadores e me obriguei ano passado a fazer um curso extra na Unicamp sobre energia solar, para poder conhecer e dimensionar os kits fotovoltáicos da carreta).

    Quando afirmei q gastei 18 mil reais (ano base 2012) nesta empreitada, é referente a todo o conjunto, desde um simples acessório q é o saco de lixo q vai no estepe de Troller, até a montagem da carreta propriamente dita, assim, o montante engloba todo o conjunto expedicionário, carreta+acessórios dela e os da viatura.

    Estarei postando durante a semana diversas fotos externas do conjunto, incluindo detalhes mecânicos construtivos da carreta, fique a vontade p apontar eventuais críticas e indicar melhorias nela, pois o objetivo maior é motivar mais colegas em fazer novas carretas até mais elaboradas q a minha.

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    45
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    AlfedoB,

    Peço desculpas por qq mágoa q tenha lhe causado, garanto-lhe q nada há de pessoal nisto, exceto o "calor e vontade" em querer fazer e demonstrar algo q tenha alguma utilidade aos colegas do fórum e mais especificamente deste tópico.

    Como respondi ao Alberto GV logo acima de seu post tb acima, carreta sempre foi e será um assunto polêmico.

    Em meu caso, após quase 1 (hum) ano se dedicando à este projeto, obtive algum conhecimento na área mecânica junto ao fabricante e projetista deste tipo de produto, apesar realmente de não ter experiência prática em manipular chapas, montar feixes de mola, cubos de roda, etc... Meu CREA é na área de exatas no segmento de Eletrônica, além de formação superior em Informática, coisa de 30 e tantos anos (tô ficando véinho, começei estudando válvula, depois transistor, em seguia ci's e microprocessadores e me obriguei ano passado a fazer um curso extra na Unicamp sobre energia solar, para poder conhecer e dimensionar os kits fotovoltáicos da carreta).

    Quando afirmei q gastei 18 mil reais (ano base 2012) nesta empreitada, é referente a todo o conjunto, desde um simples acessório q é o saco de lixo q vai no estepe de Troller, até a montagem da carreta propriamente dita, assim, o montante engloba todo o conjunto expedicionário, carreta+acessórios dela e os da viatura.

    Estarei postando durante a semana diversas fotos externas do conjunto, incluindo detalhes mecânicos construtivos da carreta, fique a vontade p apontar eventuais críticas e indicar melhorias nela, pois o objetivo maior é motivar mais colegas em fazer novas carretas até mais elaboradas q a minha.

    Saúde!
    Sem mágoas!

    Estou muito curioso com o resultado final. Com certeza será fonte de inspiração para muitos, inclusive eu.

    Enquanto setembro não chega, estamos na expectativa.

  • #10
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Global One Preview - Preparações feitas no veículo - Parte 4

    Bom dia!

    Antes de postar as fotos da carreta, gostaria de mostrar mais alguns itens que equipam meu veículo como acessórios permanentes ou temporários:

    Bag no bagageiro, comprei por 70 gws FOB da empresa Roofbag, testado no Alaska, 340 litros de capacidade (espaço similar ao generoso porta-malas do Sandero Stepway de minha filha), coisa de 4 kilos dobrado e embalado, conforme descrição do fabricante de San Diego, um tipo de "heavy-duty tight-knit polyester canvas, coated on both sides with a strong vinyl layer". Muito útil para aumentar a capacidade de carga no Troller, cabe dentro dele duas mochilas grandes e duas malas médias, cabe até mesmo um completo conjunto de pneu/roda original do Troller, para se ter como segundo estepe obrigatório nas viagens para alguns paises da AL; diferente dos pesados campers ou das barracas de teto, que fazem o veículo perder em estabilidade, nada se perde com este bag no teto, pois a coisa é leve lá em cima, apenas gerando um pequeno arrastro em movimento do veículo:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1161.jpg

    Lixeira no estepe traseiro da viatura, de nome TrashAroo, Trash de lixo e Aroo de Kangaroo, um inteligente saco em forma de um cangurú, onde dentro dele vc põe um saco de sanito de até 100 litros ou até dois de 50 litros, em caso de separar o lixo reciclável do ecológico. Um produto ecologicamente correto q toda viatura de expedição ou mesmo para curtas viagens deveria ter. Um produto patenteado internacionalmente pelos gringos, Patent 61357399, muito vendido na América do Norte e na Austrália, o qual importei via paypal por 45 gws:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1164.jpg

    Toldo lateral Sumatra, a meu ver uma peça indispensável em qq viatura off-road ou até mesmo uma SUV de passeio. O mesmo iria originalmente ser instalado na carreta, mas resolvi estender o próprio avancê da carreta em forma de um toldo e assim, este Sumatra foi parar na capota da viatura, dando-me flexibilidade e independência de uso do mesmo sem a carreta:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1077.jpg

    Abaixo o conjunto completinho "3 em 1" no veículo, para que é um explorador / viajante do tipo "minimalista" e que se acostuma em dormir dentro do veículo ou mesmo numa barraquinha de chão, nem carreta precisa, basta diesel no tanque e sair para o mundo, pois terá sua própria tenda, seu próprio porta-cargas e seu próprio lixo para não incomodar a natureza!:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0002.jpg

    Em seguida, e finalmente, "previews" com fotos da carreta !

    Saúde!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #11
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Global One Preview - Fotos iniciais

    Boa tarde a todos!

    Respondendo a pergunta do post inicial à página 1, formulada pelo Sr. Paulo Sérgio Beltrão quase 4 anos atrás, que foi o criador deste belíssimo e inteligente tópico, apresento minha carreta Global One Expedition Trailer.

    Gostaria de dedicar as fotos e vídeo que virão referente à este projeto de 11 meses que agora se mostra como um produto, à segurança de todos nós do Fórum 4x4 Brasil (administradores/moderadores/equipe de apoio/anunciantes e usuários), à segurança em nossas viagens, à segurança de nossas viaturas e principalmente à segurança de nossos familiares e amigos.

    Que Deus abençoe a todos nós !

    Saúde!

    Global One Expedition Trailer:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1133.jpg


    Conjunto de expedição off-road Troller T4 2011 3.0 + Carreta FH4 2013 Global One:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1141.jpg



    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    Lindona demais, coisa de gringo

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade