x
Convex Datacenter
Página 8 de 70 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 942

Hybrid View

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Agradecimentos: 0

Estou com o pedido de um reboque comum na serralheria,mas mandei suspender o projeto para esperar de Nilton J para começar o meu.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Consegui esse arquivo com as normas para a construção de reboques, só não sei se é o mais atual.
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Arquivos Anexos
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC

muito obrigado Elias

Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Consegui esse arquivo com as normas para a construção de reboques, só não sei se é o mais atual.
    Obrigado jovem!

Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP

A pedido do amigo Nilton

A pedido do amigo Nilton posto o link do youtube que mostra em detalhes o chassi dou UEV490 da Conqueror.

Nós já havíamos aventado a ideia de construir após a finalização da carreta offroad de um projeto maior, quem sabe um trailer no estilo dos australianos.

Gentilmente o Alfredo B. me enviou um projeto de trailer offroad para se iniciar os estudos para a construção. Tenho um amigo aqui no interior de São Paulo que possui uma grande metalúrgica que trabalha com produtos para caminhões pesados e ônibus e que ficou muito animado em desenvolver um chassi reforçado, e com suspensão independente para uso pesado na trilha (inclusive com uso de freios hidráulicos com acionamento elétrico) coisa de primeiro mundo. Amanhã vou encontrá-lo para trocar a base do meu guincho, mostro o vídeo a ele e depois conto o que ele achou.

Coincidentemente tenho um amigo aqui em Campinas dono de um estaleiro muito conceituado pelo seu trabalho primoroso, principalmente na construção de veleiros, que também se interessou em desenvolver a "cabine" do trailer, já que achar soluções elegantes para resolver o problema de pouco espaço (que é o caso de embarcações) é a sua espacialidade.

Fiquei bastante animado com isso. O trailer seria construído em duas partes distintas: o "cavalo mecânico" pelo meu amigo do interior de SP e a "cabine", com todos os desafios do espaço reduzido, hidráulica, elétrica e disposição interna, realizada pelo meu amigo construtor de barcos.

Caso alguém tenha alguma ideia a acrescentar ficaria muito feliz em saber.

E a propósito Nilton, o dia que marcar lá com o estaleiro, te ligo para irmos juntos.

Abraços a todos,
    Carlos

Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    C Passos vc é abençoado por ter tão referidas amizades,compartilhe conosco este projeto.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18
    Pessoal, boa tarde !

Permitam-me informar como conheci o amigo Carlos, aliás, uma amizade bem recente mas que parece daquelas bem antigas.

Foi em junho deste ano, no Curso de Direção Técnica 4 x4 , o qual foi administrado num sábado a parte teórica no prédio da D Paschoal daqui de Campinas e no domingo aconteceu a parte prática numa fazenda da região. Aliás um excelente curso elaborado e executado pelo famoso e brilhante professor João Roberto Gaiotto, www.tecnica4x4.com, lá de Curitiba - Paraná, f. 41 3085-7467. Este curso é dado em diversas regiões do Brasil.

Em meu caso particular, como sou novato de direção 4x4, tendo apenas 1 ano de Troller, quase capotei 2 x o meu na Copa Troller realizada na etapa de Itupeva - SP deste ano, assim, achei por bem fazer este curso, sendo que foi lá na sala de aula de um sábado a tarde que acabei conhecendo o Carlos, que diferentemente de um novato como eu, ele barbariza dentro de um Troller.

Na aula prática do domingo, ele tirou 10 com louvor! Eu tenho inveja dele no volante, já o meu Troller tem é medo dele. Daí fiquei sabendo por ele que no serviço militar quando jovem, ele dirigiu de tudo dentro e fora do quartel.

Voltando ao assunto em se fabricar um Conqueror nacional, o Carlos está no caminho certo, pois tem os contatos de fabricantes chaves, a nível de chassi e carenagem, mas a coisa não vai ficar baratinha como minha carreta off-road. Estimo mínimo de 60 mil para um produto destes via fabricação seriada, desconsiderando evidentemente o custo inicial de um protótipo, fora os custos de legalização. Mas terá o wc e chuveiro interno p a "patrôa" !

Em meu caso, como já postei, a "patrôa" não me acompanha, assim, meu projeto tem um lema: O bom é inimigo do ótimo!

O conqueror 490 é ótimo, mas a carreta expedition off-road Global One será no mínimo boa, além de leve e compacta p rebocar.

Em meu próximo post vou dizer como conheci a empresa que irá fabricá-la e já está finalizando o projeto em auto-cad.

Saúde !

Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Carreta "King"

Estive em julho passado alguns dias em Campos do Jordão com a família e a Land Rover estava lá expondo seus veículos, no espaço chamado "Land Rover Experience", e no final da rua da famosa cervejaria Baden Baden, colocou bem no meio do asfalto uma bela carreta cujo nome internacional é Mini Terra Pod. Uma carreta usada em exposições, nos mercados das Américas e Europa, a qual acabei apelidando de carreta "King", pelo seu formato. Existe a versão maior exclusivamente na Europa chamada de Terra Pod.

Na foto abaixo, encontra-se exatamente a mesma, ao fundo o Baden Baden. Conversando com os funcionários da árera de marketing da Land Rover, que lá estavam expondo os veículos e atendendo visitantes e potenciais novos clientes, os mesmos me disseram que o projeto da carreta veio direto da Inglaterra, sendo assim um projeto genuinamente britânico, o qual foi construído pela empresa Paes Engates de Campinas, que acabou ganhando a concorrência tanto a nível comercial de preço como a nível de capacitação técnica para construí-la.

Uma carreta robusta, aguenta duas Lands em cima, com gavetas, compartimentos, trilhos, passarela lateral para as "turbinadas" modelos, cheia de perfumaria.

Foi assim que acabei conhecendo a empresa que hoje está projetando a minha carretinha off-road Global One, cuja fábrica está a menos de 15 km de minha casa. Acredito que certas coisas não acontecem por acaso, quando estamos empenhados e determinados em fazê-las, com carinho e com precisão.

(clique na foto para visualizar em tamanho maior)

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-sl5c1097.jpg

Saúde a todos!

Nilton J
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Este reboque está show:

Behind You: An Insane Adventure Trailers Chaser

Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Este reboque está show:

Behind You: An Insane Adventure Trailers Chaser

Abraços
    ja que provavelmente vou parar de trabalalhar em dezembro e so volto em maio entao esse ano a diversao vai ser fabricar reboques , vou aproveitar e fazer um destes tbm!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    JeisonK,

Note que o "Chaser" é um modelo mais econômico do "Horizon", ambos fabricados pela Adventure Trailers, assim, ambos usam e compartilham de muitas peças iguais. Duas super carretas off-road americanas, acredito que a venda somada de ambas seja a maior do mundo nesta categoria, cerca de 3 k ano. Como referência, no vídeo sobre o Conqueror que o Carlos postou mais acima, o mesmo narra uma produção anual do modelo 490 em 1,2 K ano.

dudu83,

Caso vá manter as medidas que postei, importante observar altura mínima do solo, 550 a 580 mm, usando rodas / pneus do Troller ou de diâmetro similar. A altura total do conjunto tb é importante, cerca de 1600 a 1700 mm em relação ao solo, visando não provocar perda de estabilidade lateral. São medidas próximas ao modelo "Horizon". Estas são duas dimensões importantes a serem respeitadas para um projeto do tipo carretinha off-road. Em meu caso, a largura do conjunto ficou compatível com a do Troller, pois tive a preocupação de manter as rodas do veículo alinhadas com as rodas da carreta, e tudo na mesma altura, assim, numa situação de passar por um facão, todo o conjunto veículo/carreta, vai passar como se fosse um trem, tudo no mesmo trilho, ou melhor dizendo, na mesma trilha. Agora, se vc vai fazer um trailer fechado e mais alto para caber pessoas de pé dentro, siga as dimensões do próprio Conqueror 490 ou do Conqueror Commander.

Saúde a todos!

Nlton J
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prat

construção do trailer parte 2... eu tenho um chassis de trailer documentado a primeira parte um amigo fez a estrutura de metalon e revesti com alumínio fino, ficou uma m#$da o alumínio fino fica todo ondulado e ficou um caixote curto e alto sem falar na complexidade de fazer uma caixa de rodas interna, como gosto de coisa bem feita principalmente se for feita por mim, resolvi recomeçar o projeto utilizando as medidas do nosso amigo Nilton...a diferença é que eu mesmo vou fabricar grande parte dele, afinal o que me agrada mais e o processo de fabricação

1 parte : meu primo esta trabalhando numa metalúrgica que meche com alumínio então a gaiola vai ser de alumínio fiz as contas e no final vai sair mais barato e ficar com um acabamento melhor que o metalon:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-camp-lite-framing.jpg

2 parte: revestimento externo: vou usar esse material que o pessoal usa pra fazer fachada chamado ACM, custa barato e ainda por cima é um isolante térmico:

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-colour_aluminium_composite_panel_acp_acm_.jpg
    3 parte: o mais complicado aqui na minah regiao chove demais: janelas e portas, tenho uma janela do trailer original um vidro temperado com borracha tbm do trailer original e três claraboias de caminhão essas estou pensando em modificar pra tornar janelas, tem a facilidade de já ter borracha, só resta a dificuldade de definir dobradiças e trancas...

4 parte: revestimento interno, não sei se uso isopor ou algum tipo de manta, o que vai definir isso é o preço, e pra forrar por dentro tenho três opções, compensado, duratex ou forro de pvc isso tbm so vai ser definido na hora com testes..

5 parte: outros, ja tenho 2 geradores honda de 1kva a gasolina, como são mega econômicos não pretendo puxar nada do carro só a parte de sinalização mesmo,o gerador gera 110v e 12v então o trailer vai ter 2 sistemas elétricos um 110v e outro 12v alem de uma bateria que vai ser carregada por esse gerador, não sei se vou fazer um fogão se fizer vou fazer uma caixa na "frente" do trailer e instalar ele dentro, esses dias dormi numa cabine de um caminhão meu e fiquei impressionado como gela bem, não sei se instalo um inter clima de caminhão ou um climatizador residencial, geladeira ja que essa empresa que meu primo trabalha produz bebedouros e câmaras frigorificas, vou estudar a possibilidade de fabricar uma geladeira 12v depois vem masi coisa...

em cima pretendo fazer um rack pra carregar um barco de 4,20, tenho que bolar onde vai ser preso o motor tbm...

uso do trailer: a suspensão do meu trailer é igual da dianteira de fusca, então tenho limitação de curso não vai ser offroad, como trabalho fazendo pontes pretendo deixar ele na obra pra descansar e dormir eventualmente alem de usar pra pescarias...

atualmente o chassis esta com rodas de brasilia e pneus de strada adv, nao sei mudo pra rodas de bandeirante isso deixaria o trailer alto , melhor pra carregar porem eleva o cg nao sei se isso seria bom... vou estudar isso melhor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    voce podera optar por rodas e estepe semelhantes a da sua viatura, assim, em caso de uma necessidade, estaria com dois estepes iguais, alem de que, ao fazer o rodizio de pneus, poderia aproveitar os mais gastos pra colocar na carrocinha... quanto as dimensoes, lembrar que ao transportar um reboque, nosso angulo de visao fica muito pequeno, atrapalhando as manobras... fora isso ainda existe as questoes de aerodinamica (que reflete no consumo de combustivel)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem