Em meus posts números 204 e 205 respectivamente às páginas 17 e 18 deste tópico, escrevi sobre a decisão em optar pela suspensão de feixe de molas.
Nesta descisão, me fiz as seguintes perguntas:
1. a coisa funciona?
Sim! então não mexa nela!!
2. O que o fabricante da carreta recomenda?
Feixe de molas!
3. Por quais motivos?
Robustez, durabilidade, fácil manutenção!
4. Quem usa feixe de molas no exterior num produto similar?
Nada mais nada menos que o poderoso e famoso fabricante de reboques off-road CONQUEROR, em alguns de seus modelos, tais como o reboque Conqueror 435, ganhador do prêmio internacional Off-Road Trailer of the Year 2013 (vide meu post 256 à página 22 deste tópico com um vídeo sobre isto).
Desta maneira, a Global One tem como suspensão o bom e velho sistema de feixe de molas, que nasceu para "dar um refresco" aos bum-buns macios e perfumados das dondocas romanas, contando ainda com braços amortecedores.
Esta suspensão foi calibrada para peso máximo de 700 kilos, similar ao peso das caçambas das picapes nacionais de pequeno porte (Strada/Saveiro/Montana/Hogar...e quem sabe de uma nova Courier a qual tive duas e disparadamente e indiscutivelmente é a melhor de todas elas para carregar peso e "pegar no pesado").
A Global One, como disse anteriormente em outro post, me surpreendeu positivamente, pois com seus 450 kilos brutos, dá um ou outro pulinho do tipo "elefantinho", bem diferente de cabrito saltitando no pasto.
Fotos da suspensão: