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  • #1
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 10




    Em meus posts números 204 e 205 respectivamente às páginas 17 e 18 deste tópico, escrevi sobre a decisão em optar pela suspensão de feixe de molas.

    Nesta descisão, me fiz as seguintes perguntas:

    1. a coisa funciona?
    Sim! então não mexa nela!!

    2. O que o fabricante da carreta recomenda?
    Feixe de molas!

    3. Por quais motivos?
    Robustez, durabilidade, fácil manutenção!

    4. Quem usa feixe de molas no exterior num produto similar?
    Nada mais nada menos que o poderoso e famoso fabricante de reboques off-road CONQUEROR, em alguns de seus modelos, tais como o reboque Conqueror 435, ganhador do prêmio internacional Off-Road Trailer of the Year 2013 (vide meu post 256 à página 22 deste tópico com um vídeo sobre isto).

    Desta maneira, a Global One tem como suspensão o bom e velho sistema de feixe de molas, que nasceu para "dar um refresco" aos bum-buns macios e perfumados das dondocas romanas, contando ainda com braços amortecedores.

    Esta suspensão foi calibrada para peso máximo de 700 kilos, similar ao peso das caçambas das picapes nacionais de pequeno porte (Strada/Saveiro/Montana/Hogar...e quem sabe de uma nova Courier a qual tive duas e disparadamente e indiscutivelmente é a melhor de todas elas para carregar peso e "pegar no pesado").

    A Global One, como disse anteriormente em outro post, me surpreendeu positivamente, pois com seus 450 kilos brutos, dá um ou outro pulinho do tipo "elefantinho", bem diferente de cabrito saltitando no pasto.

    Fotos da suspensão:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1103.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1095.jpg
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  • #2
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    Nilton,

    to cada dia mais apaixonado pelo projeto da carretinha, mas eu quero uma nesse padrão porem bem mais simples.
    para baratear o valor e alem do mais vou usar basicamente pra viajem (levar bagagem) e nas trilhas (carregar os pneus recapados).
    voce montou uma casa ambulante

    sera que a empresa que produziu pra voce ,faria alguma coisa no mesmo padrão de material e medidas e tal
    porem sem todo esse requinte?

    só lembrando que falta 2 dias para o tão esperado vídeo

    []´s ansioso
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Nilton,

    to cada dia mais apaixonado pelo projeto da carretinha, mas eu quero uma nesse padrão porem bem mais simples.
    para baratear o valor e alem do mais vou usar basicamente pra viajem (levar bagagem) e nas trilhas (carregar os pneus recapados).
    voce montou uma casa ambulante

    sera que a empresa que produziu pra voce ,faria alguma coisa no mesmo padrão de material e medidas e tal
    porem sem todo esse requinte?

    só lembrando que falta 2 dias para o tão esperado vídeo

    []´s ansioso

    Jaime,

    Agradeço tb seus elogios, lembrando que, se eu não atrasar na confecção do vídeo, faltam ainda 13 dias para o lançamento do vídeo da Global One, marcado para 12 de setembro de 2013, quando este tópico completar 4 anos.

    O fabricante da carreta está apto a fabricar o "kit básico", composto da carreta, cambão, assoalho, para-lamas e carenagens (baú principal, baús laterais, tampa com rack, caixa frontal), pézinhos de fixação, trilho da geladeira, sistema de suspensão, chicotes elétricos com sinalizações exigidas por Lei, rodas e pneus que podem ser fornecidos pelo cliente, a exemplo do que fiz.

    Sobre o acoplador de engate off-road, acredito que o fabricante irá projetar e montar algo similar ao que importei, conforme dito por eles, que gostaram muito desta peça.

    Assim, esta carreta seria fornecida pronta e "pelada", para receber os acessórios a serem equipados pelo cliente, a gosto deste. O contato lá são: Weber - Projetista / Thais - Comercial.

    Saúde!
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  • #4
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    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 11

    Sinalizações e iluminação com LED, via chicote elétrico ligado ao veículo com plug-caminhão:


    Na placa:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1098.jpg


    Nos piscas, lanternas e freios:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1097.jpg


    Plug elétrico tipo "caminhão":

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1114.jpg
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  • #5
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    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 12

    Seguem abaixo dois "mimos" que dão um forte pedigree para a Global One não fazer feio em nenhum show/feira ou evento do tipo "Overland", seja na América do Norte, África ou Austrália / Nova Zelândia:


    Tire Cap ARB & Adesivo Troller na roda original TRoller:

    link ARB : ARB Tire Valve Stem Caps (Red)

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0127.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0128.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0129.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0130.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0131.jpg
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0131.jpg
    qual a medida dos teus pneumaticos ???

    Estou a usar 31" montados em aros 15x8 originais do troller 2.8 (antigo - 2005) porem me disseram que seria melhor usar um perfil menor pois melhoraria o consumo de combustivel... Que acha disso ??? Procede ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    qual a medida dos teus pneumaticos ???

    Estou a usar 31" montados em aros 15x8 originais do troller 2.8 (antigo - 2005) porem me disseram que seria melhor usar um perfil menor pois melhoraria o consumo de combustivel... Que acha disso ??? Procede ???
    Meu conjunto usa tudo original do Troller 2011:


    • RodasAlumínio 15" x 7"
    • Pneus255/75 R15 AT/S


    Penso que manter a originalidade e similaridade para os pneus da carreta e veículo é a melhor solução em busca de economia e padronização do conjunto, uma vez que carrego apenas o estepe do veículo.
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Meu conjunto usa tudo original do Troller 2011:


    • RodasAlumínio 15" x 7"
    • Pneus255/75 R15 AT/S


    Penso que manter a originalidade e similaridade para os pneus da carreta e veículo é a melhor solução em busca de economia e padronização do conjunto, uma vez que carrego apenas o estepe do veículo.
    Pois entao, estava a pensar parecido a ti... iria trocar o meu jogo de 33" montados em 15x10 por 31" montados em 15x8 ou 15x7 (semelhantes aos que estão na carretinha) para facilitar nas viagens porem estou pensando em levar 02 estepes...

    Estas a usar a 3ª roda da carreta (para estacionar é um acessório bem legal) ou usa algum outro suporte ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #9
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    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 13

    Receptáculo universal de engate na traseira da Global One, indispensável para a instalação de:


    Engate-bola ou engate-resgate:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1105.jpg


    No caso do engate-bola, para levar um útil porta-bicicletas para até 3 mountain-bikes:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0223.jpg
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  • #10
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    Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 14

    Suporte de antena, uma idéia simples e funcional, para se montar em segundos uma antena de televisão para recepcão digital, além dos canais abertos em VHF / UHF.

    Usei uma antena do tipo amplificada, que consegue captar sinais até 100 km. Vem com cabos de alimentação / RF coaxial com comprimento de 5 metros.

    Pode ser utilizado um ou dois canos de 1,5 metros de comprimento como mastro da antena, sendo que um já basta para erguê-la acima do teto da barraca, quando esta estiver montada. O segundo pode ser usado para aumentar a qualidade de captção em caso de sinais mais fracos.

    Posso até no topo do mastro instalar uma antena de radioamador vertical ou direcional.


    Suporte da antena fixado na traseira do baú lateral gourmet:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1072.jpg


    Antena montada no mastro:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0135.jpg


    Antena com um mastro, já presa ao suporte, altura dela já está em 3 metros, considerando 1,5 metro do mastro e 1,5 metro da altura do suporte em relação ao solo; e na foto seguinte, com os 2 mastros, totalizando 4,5 metros de altura em relação ao solo:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0132.jpg

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_0136.jpg
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  • #11
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    Murillus, sobre sua pergunta acima:

    Estas a usar a 3ª roda da carreta (para estacionar é um acessório bem legal) ou usa algum outro suporte ???


    Chama-se "roda bôba" ou "roda livre giratória", e é fundamental a mesma junto com sua alavanca atuar como um mecanismo de regulagem de altura do cambão, para facilitar o nivelamento do engate off-road ao receptáculo do veículo, nas operações de engate e desengate do reboque.

    A outra função desta roda é conforme vc mencionou, para ajudar no estacionamento manual do reboque sem o veículo, em terreno plano uma pessoa dá conta; se for em aclive ou declive, ao menos duas pessoas para segurar o baúzão que não é levinho e exige um pouco de músculo na operação.

    A partir de amanhã, ao retornar à Campinas, continuo a postagem das fotos, que estão no servidor de minha empresa...estou tomando chuva no Guarujá...
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  • #12
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    Ilustrando meu post acima, seguem duas fotos sobre a roda giratória:

    Notem que além da alavanca para levantar e abaixar a roda, tem também uma manivela para regulagem fina da altura de todo este conjunto.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc_1065.jpg


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