Postado originalmente por
Nilton J
Sandro, muito obrigado mesmo pela sua mensagem!
Este projeto nasceu em paralelo ao resgate que fiz de dois vira-latas, o Batman (minuto 3:57 e o Robin minuto 4:04 do vídeo fotos atuais).
O Robin, um ano atrás apareceu do nada latindo na porta da minha empresa, latido forte e estridente, mostrando-se estar desesperado.
Ao sairmos na rua para vê-lo, ele correu p o terreno ao lado para nos mostrar seu companheiro Batman, deitado na grama com o rosto todo ensanguentado e em estado terminal e cadavérico, pesando 9 kilos (o peso dele na foto é 20 kilos). Não se movia, estava entregue...
Pensamos de imediato em acionar a "carroçinha" mas ficamos impressionados com os latidos do Robin, que não parava.
Botei o bicho no banco traseiro de meu Picasso e levei para a veterinária de minha cadela beagle, a Milla (minuto 3:52 do vídeo, foto de 2 anos atrás), que está na família desde seu nascimento, cerca de 9 anos atrás.
A veterinária, uma experiente cirurgiã, ao vê-lo, nos recomendou sacrificá-lo e assim acabar com seu sofrimento, o que prontamente concordamos, mas o Robin que estava ao lado nos acompanhando já calmo e silente, do nada começou o show de latidos novamente.
Resolvi então abortar o sacrifício e pedi e dei carta branca à médica fazer de tudo a seu alcançe para tentar salvá-lo.
Prometi naquele instante que poria um adesivo em prol dos cachorros abandonados na minha carreta; a cerca de 4 meses atrás, minha cadela Milla decaiu e comprovou-se cancer de linfoma, sem cura, tempo de vida de algumas semanas...caiu a casa lá em casa...choradeira, negativismo geral, tanto fdp pra pegar cancer e o astral querendo levar minha filha de 4 patas embora...foi quando prometi fazer o vídeo...´
O vídeo da Global One conta a história do projeto e montagem de uma carretinha (que é um assunto até certo ponto banal e insignificante para a maioria das pessoas) para poder homenagear meus canídeos e levar uma mensagem de solidariedade aos animais abandonados.
O Batman sofreu muito mas está 100% curado e a minha Milla milagrosamente recuperou-se bravamente da doença, que ainda esta lá, mas está cedendo e lhe dando tempo extra e precioso de vida conosco.
Minha oração aos meus canídeos é cada letra, cada palavra, cada frase, cada gravura e cada vídeo que posto neste tópico, é cada parafuso, cada solda, cada peça de minha carreta que irá levar e mostrar a mensagem em prol dos animais em cada lugar que ela passar por meio de seus adesivos.
Todo dia ao acordar vem na minha mente alguma idéia para aqui postar. Assim foi com o vídeo e suas músicas. E meus cachorros vão vivendo na saúde e na doença, mas com qualidade de vida !!!
A patrôa tá agora chamando para o almoço...
Saúde!