Abaixo apresento um vídeo do funcionamento de um percolator.
A coisa funciona !
E funciona à base do protocolo universal KISS: Keep It Stupid Simple !!
Fogo & Vapor !!!
<font size="2" face="Arial">http://www.youtube.com/watch?v=ohUueuDJXaQ
Versão Imprimível
Abaixo apresento um vídeo do funcionamento de um percolator.
A coisa funciona !
E funciona à base do protocolo universal KISS: Keep It Stupid Simple !!
Fogo & Vapor !!!
<font size="2" face="Arial">http://www.youtube.com/watch?v=ohUueuDJXaQ
Finalizo a explanação do baú gourmet da carreta GO com a foto abaixo, mostrando uma vista geral da minha generosa, prática, fácil e
rápida de montar "area de lazer" !!!
O próximo bloco de posts tratarei dos assuntos relacionados à barraca da CW e os toldos.
Saúde e bfds a todos !
Anexo 432815
No início dos anos 80, acampei muito numa barraca tipo bangalô para 5 pessoas.
A Caravan de meu pai ficava com o porta-malas lotado de tralhas, e ainda ía mais tralha no rack de teto.
A coisa demorava umas duas horas para montar, exigindo no mínimo 2 pessoas, e ficava como na foto abaixo.
A marca era ALBA, não sei se ainda existe este fabricante.
Só conheço hoje as barracas de chão que vendem na Decathlon.
http://images03.olx.com.br/ui/19/23/...PO-BANGALo.jpg
Já quando casei, meados dos anos 80, a barraca bangalô ficou na casa de meus pais. Mas continuei acampando com a patrôa numa barraquinha canadense para 3 pessoas, que comprei e que demorava uns bons 30 minutos para montar, entre por o piso, estacas, etc...
Não me lembro da marca desta barraca mas foi usada por uns cinco anos, até o final da década de 80.
Com o nascimento de meu primeiro filho, faltava tempo para acampar aos fins de semana, e quando o moleque estava já crescendo, passando da fase de bebê, veio aí a segunda leva, uma menina. E em paralelo, meu pai comprou um imóvel na praia, Guarujá/SP, e assim, simplesmente acabou-se de vez lá em casa a fase de acampar e iniciou-se a fase das crianças brincarem de fazer castelo de areia na praia.
Os anos dourados do campismo tinham terminado não só para mim, mas para a maioria das pessoas...as fábricas de Trailers e de muitas barracas simplesmente faliram, a ainda vieram leis que dificultavam rebocar qualquer coisa na traseira do veículo...e a insegurança no país não parava de crescer em índices assustadores.
Campings também fecharam, incluindo da rede CCB, e alguns dos que sobraram a qualidade decaiu...não sei hoje mais dizer onde tem camping de qualidade no estado de São Paulo. Admiro o sul do país, onde o caravanismo e campismo é frequentemente praticado, inclusive lá é que estão os atuais fabricantes de trailers turísticos, motorvans e campers.
E assim, por falta de uso, acabei emprestando para algum colega ou parente a minha barraca canadense e a coisa não me retornou mais e eu sequer fui atrás cobrar.
Já a barraca bangalô da Alba na casa de meu pai, simplesmente sequer me lembro que destino teve, espero que ele tenha conseguido fazer algum dinheiro com ela.
http://2.bp.blogspot.com/-0F_KF6M01d...adense._A9.jpg
Em agosto do ano passado, foi quando decidi que tipo de barraca iria colocar em cima do baú da GO.
Estava para decidir entre comprar o modelo RTT (roof top tent) do fabricante CW e outro importado da Maggiolina, modelo Grand-Tour tipo hard-top.
Após pesquisar e comparar as duas, decidi pela CW nacional, que tem assistência técnica local, metade do valor, em meu caso o quesito "aerodinâmica" é irrelevante pois não vai no teto da viatura e sim na tampa do baú da carreta, tem mais espaço e principalmente, seja uma ou outra, ambas são barracas que fazem exatamente a mesma função, assim, para que gastar o dobro?
Preço:
RTT CW R$ 3.500,00
Maggiolina Grand-Tour R$ 7.000,00 (com taxas de internação e transporte internacional)
Aerodinâmica:
RTT CW pior
Maggiolina Grand-Tour melhor
Peso:
RTT CW 55 kgs
Maggiolina Grand-Tour 70 kgs
Espaço interno:
RTT CW 3 adultos (muito mais espaço e melhor ventilada, ganha até da barraca canadense)
Maggiolina Grand-Tour 2 adultos (espaço limitado, sentimento em estar dormindo numa caixa apertada, pessoas altas encolhem a perna)
Facilidade de montagem: similar entre as duas, ambas necessitam de escada externa
Maggiolina:
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...06KGaC0_v1EszQ
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...pyE-H7Uvrm4Lqg
CW (fotos extraídas do site do fabricante da barraca CW):
http://www.campingsworld.com.br/site...EEP/Rural2.jpg
http://www.campingsworld.com.br/site...E/Carreta5.jpg
Importante que a barraca seja muito bem presa ao rack do teto de um veículo, ou em meu caso, em cima do baú da carreta, pois é um trambolho que pesa 55 kilos conforme a especificação do fabricante, mas na prática parece que pesa bem mais que isso.
Uma vez fixada à carreta deixa de ser um trambolho pois não terá que ser mais removida ou reinstalada. Vira um componente fixo e integrado à carreta.
Usei 3 travessas de fixação, uma a mais do mínimo recomendado pelo fabricante da barraca.
Publico novamente a foto abaixo, da mesma fechada e presa ao rack da carreta, sendo que o primeiro cuidado a ser tomado é saber prender e também saber soltar o elástico que prende a capa protetora externa desta barraca. Aliás, uma capa muito robusta, que ao ser retirada, é só dobrar e guardar dentro do baú da GO.
Anexo 433237
A barraca que comprei e instalei na GO é do fabricante CW, modelo Fronteira, tamanho família, 1,60 metros x 1,10 metros fechada e 1,60 metros x 2,20 metros aberta.
A medida dela fechada "casa" 100% com a medida do baú principal da GO, feito sob encomenda para este tamanho de barraca.
Anexo 433365
Muito prática, já vem com um confortável colchão e 3 travesseiros dentro dela, economizando assim espaço no baú da carreta em não precisar carregar estes itens.
Os sacos de dormir dão mais conforto ainda, deixando a cama ainda mais macia.
Anexo 433366
A barraca CW tem um excelente acabamento e ótima ventilação com telas mosquiteiro integrada, lona parece ser bem forte e espessa, deixando passar pouca claridade.
Dentro da minha instalei tomadas 110 Vac e 12 Vdc veicular além de iluminação dentro do quarto e abaixo do piso da barraca, quando aberta, à frente do baú de ferramentas.
Não usei na chuva, mas o fabricante afirma ser 100% impermeável, batendo com relatos e testemunhos em outros tópicos de foristas daqui deste fórum.
Dois minutinhos e está tudo armado por apenas uma pessoa, da retirada da capa externa à regulagem da escada conforme a altura da barraca em relação ao solo.
Comparando com o tempo de montagem da minha primeira barraca, a bangalô, seria como economizar uma viagem de ida / volta entre Campinas / SP.
Comparando com o tempo de montagem de minha segunda barraca, a canadense, seria como tomar um banho completo incluindo se barbear e em seguida fazer e tomar sossegadamente um belo e repleto café da manhã ou uma refeição.
Numa frase: demora mais para tirar do porta-malas de um carro os sacos das barracas bangalô e canadense de que montar esta CW.
Anexo 433527
Listo as 7 vantagens no emprego desta barraca CW:
Praticidade: montagem rápida.
Conforto: acompanha colchão, travesseiros, escada telescópica de até 2,20mts, tela mosquiteiro, varanda(s), o tecido é totalmente impermeável.
Comodidade e Segurança: pode ser armada em qualquer tipo de terreno, além de ficar longe do chão e umidade, assim também de animais, bichos rasteiros, insetos, lama, etc.
Versatilidade: o veículo e/ou reboque podem ser mudados de lugar quantas vezes forem necessárias, sem demora e sem empecilhos.
Limpeza: está a 1,60 metros do chão, não entra sujeira, basta tirar o calçado e pendurá-lo num saquinho na escada da barraca.
Espaço: quarto amplo com boa altura do teto, bem ventilada, o tamanho família comporta 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças tranquilamente.
Toldo integrado: vejam o tamanho do toldo integrado ao avancê da barraca; na foto abaixo vista lateral do toldo que está meio que embarrigado apenas por relapso meu na montagem do mesmo; ele totalmente esticado oferece uma grande área sombreada, que é o que faz a diferença no Outdoor.
Anexo 433648
Aqui o toldo Sumatra na viatura, a exemplo da barraca CW, produto também prático e fácil de montar e de excelente qualidade; não sei se é importado ou fabricado pela própria Sumatra.
Toldo fechado:
Anexo 433650
Toldo aberto, vista frontal:
Me deu muita flexibilidade, pois assim, além da varanda gourmet tenho também com este toldo a minha sala de rádioamador.
As cadeiras de lona da Quechua compradas na Decathlon são tudo de bom, muito confortáveis com seus braços laterais.
E a mesa organizadora Sherpa é simplesmente fenomenal, vai montada dentro do baú da GO com todos os eletrônicos dentro dela.
Um escritório móvel em 2 minutos de montagem.
Anexo 433651
Vejam abaixo este instrutivo vídeo de produtos da Sumatra, mostrando o anexo que pode ser montado em volta de todo o perímetro deste toldo de 1,40 x 2,00 metros, resultando num ambiente fechado de quase 3 m2, o qual pode ser usado como:
1. segundo quarto, com um útil beliche portátil para dormir duas pessoas;
2. pode tb ser usado como wc / chuveiro;
3. e também como um vestiário.
Há espaço simultâneo para os 3 itens listados acima.
Este anexo aparece a partir do no minuto 2:20.
Será minha próxima aquisição, já sinalizado à Sumatra que está sem estoque no momento deste item.
E também irei encomendar o beliche portátil com fabricante da barraca CW.
Com esta configuração, dormem 5 pessoas adultas no meu conjunto expedicionário Troller + Global One !!!
beliche portátil:
Anexo 433652
Anexo 433653
Anexo 433654
Vídeo de produtos Sumatra; anexo do toldo no minuto 2:20:
<font color="#000000" size="2">http://www.youtube.com/watch?v=ePMcW1gzEKo