Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/09/2013, 17:55
    Nilton J
    Global One Review: Baú Gourmet - Parte 19
    Abaixo apresento um vídeo do funcionamento de um percolator.

A coisa funciona !

E funciona à base do protocolo universal KISS: Keep It Stupid Simple !!

Fogo & Vapor !!!

<font size="2" face="Arial">http://www.youtube.com/watch?v=ohUueuDJXaQ
  • 27/09/2013, 18:01
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Baú Gourmet - Parte 20
    Finalizo a explanação do baú gourmet da carreta GO com a foto abaixo, mostrando uma vista geral da minha generosa, prática, fácil e
    rápida de montar "area de lazer" !!!

O próximo bloco de posts tratarei dos assuntos relacionados à barraca da CW e os toldos.

Saúde e bfds a todos !

Anexo 432815
  • 01/10/2013, 10:01
    Nilton J
    Global One Review: Barraca e toldos
    No início dos anos 80, acampei muito numa barraca tipo bangalô para 5 pessoas.

A Caravan de meu pai ficava com o porta-malas lotado de tralhas, e ainda ía mais tralha no rack de teto.

A coisa demorava umas duas horas para montar, exigindo no mínimo 2 pessoas, e ficava como na foto abaixo.

A marca era ALBA, não sei se ainda existe este fabricante.

Só conheço hoje as barracas de chão que vendem na Decathlon.

http://images03.olx.com.br/ui/19/23/...PO-BANGALo.jpg
  • 01/10/2013, 10:18
    Nilton J
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 2
    Já quando casei, meados dos anos 80, a barraca bangalô ficou na casa de meus pais. Mas continuei acampando com a patrôa numa barraquinha canadense para 3 pessoas, que comprei e que demorava uns bons 30 minutos para montar, entre por o piso, estacas, etc...

Não me lembro da marca desta barraca mas foi usada por uns cinco anos, até o final da década de 80.
    Com o nascimento de meu primeiro filho, faltava tempo para acampar aos fins de semana, e quando o moleque estava já crescendo, passando da fase de bebê, veio aí a segunda leva, uma menina. E em paralelo, meu pai comprou um imóvel na praia, Guarujá/SP, e assim, simplesmente acabou-se de vez lá em casa a fase de acampar e iniciou-se a fase das crianças brincarem de fazer castelo de areia na praia.

Os anos dourados do campismo tinham terminado não só para mim, mas para a maioria das pessoas...as fábricas de Trailers e de muitas barracas simplesmente faliram, a ainda vieram leis que dificultavam rebocar qualquer coisa na traseira do veículo...e a insegurança no país não parava de crescer em índices assustadores.

Campings também fecharam, incluindo da rede CCB, e alguns dos que sobraram a qualidade decaiu...não sei hoje mais dizer onde tem camping de qualidade no estado de São Paulo. Admiro o sul do país, onde o caravanismo e campismo é frequentemente praticado, inclusive lá é que estão os atuais fabricantes de trailers turísticos, motorvans e campers.

E assim, por falta de uso, acabei emprestando para algum colega ou parente a minha barraca canadense e a coisa não me retornou mais e eu sequer fui atrás cobrar.

Já a barraca bangalô da Alba na casa de meu pai, simplesmente sequer me lembro que destino teve, espero que ele tenha conseguido fazer algum dinheiro com ela.

http://2.bp.blogspot.com/-0F_KF6M01d...adense._A9.jpg
  • 01/10/2013, 10:53
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 3
    Em agosto do ano passado, foi quando decidi que tipo de barraca iria colocar em cima do baú da GO.
    Estava para decidir entre comprar o modelo RTT (roof top tent) do fabricante CW e outro importado da Maggiolina, modelo Grand-Tour tipo hard-top.
    Após pesquisar e comparar as duas, decidi pela CW nacional, que tem assistência técnica local, metade do valor, em meu caso o quesito "aerodinâmica" é irrelevante pois não vai no teto da viatura e sim na tampa do baú da carreta, tem mais espaço e principalmente, seja uma ou outra, ambas são barracas que fazem exatamente a mesma função, assim, para que gastar o dobro?
    Preço:
    RTT CW R$ 3.500,00
    Maggiolina Grand-Tour R$ 7.000,00 (com taxas de internação e transporte internacional)

Aerodinâmica:
    RTT CW pior
    Maggiolina Grand-Tour melhor

Peso:
    RTT CW 55 kgs
    Maggiolina Grand-Tour 70 kgs

Espaço interno:
    RTT CW 3 adultos (muito mais espaço e melhor ventilada, ganha até da barraca canadense)
    Maggiolina Grand-Tour 2 adultos (espaço limitado, sentimento em estar dormindo numa caixa apertada, pessoas altas encolhem a perna)

Facilidade de montagem: similar entre as duas, ambas necessitam de escada externa

Maggiolina:

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...06KGaC0_v1EszQ

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/i...pyE-H7Uvrm4Lqg

CW
    (fotos extraídas do site do fabricante da barraca CW):

http://www.campingsworld.com.br/site...EEP/Rural2.jpg

http://www.campingsworld.com.br/site...E/Carreta5.jpg

• 01/10/2013, 12:22
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 4
    Importante que a barraca seja muito bem presa ao rack do teto de um veículo, ou em meu caso, em cima do baú da carreta, pois é um trambolho que pesa 55 kilos conforme a especificação do fabricante, mas na prática parece que pesa bem mais que isso.

Uma vez fixada à carreta deixa de ser um trambolho pois não terá que ser mais removida ou reinstalada. Vira um componente fixo e integrado à carreta.

Usei 3 travessas de fixação, uma a mais do mínimo recomendado pelo fabricante da barraca.

Publico novamente a foto abaixo, da mesma fechada e presa ao rack da carreta, sendo que o primeiro cuidado a ser tomado é saber prender e também saber soltar o elástico que prende a capa protetora externa desta barraca. Aliás, uma capa muito robusta, que ao ser retirada, é só dobrar e guardar dentro do baú da GO.

Anexo 433237

• 02/10/2013, 09:11
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 5
    A barraca que comprei e instalei na GO é do fabricante CW, modelo Fronteira, tamanho família, 1,60 metros x 1,10 metros fechada e 1,60 metros x 2,20 metros aberta.

A medida dela fechada "casa" 100% com a medida do baú principal da GO, feito sob encomenda para este tamanho de barraca.

Anexo 433365
  • 02/10/2013, 09:13
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 6
    Muito prática, já vem com um confortável colchão e 3 travesseiros dentro dela, economizando assim espaço no baú da carreta em não precisar carregar estes itens.

Os sacos de dormir dão mais conforto ainda, deixando a cama ainda mais macia.

Anexo 433366
  • 03/10/2013, 09:04
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 7
    A barraca CW tem um excelente acabamento e ótima ventilação com telas mosquiteiro integrada, lona parece ser bem forte e espessa, deixando passar pouca claridade.

Dentro da minha instalei tomadas 110 Vac e 12 Vdc veicular além de iluminação dentro do quarto e abaixo do piso da barraca, quando aberta, à frente do baú de ferramentas.

Não usei na chuva, mas o fabricante afirma ser 100% impermeável, batendo com relatos e testemunhos em outros tópicos de foristas daqui deste fórum.

Dois minutinhos e está tudo armado por apenas uma pessoa, da retirada da capa externa à regulagem da escada conforme a altura da barraca em relação ao solo.

Comparando com o tempo de montagem da minha primeira barraca, a bangalô, seria como economizar uma viagem de ida / volta entre Campinas / SP.

Comparando com o tempo de montagem de minha segunda barraca, a canadense, seria como tomar um banho completo incluindo se barbear e em seguida fazer e tomar sossegadamente um belo e repleto café da manhã ou uma refeição.

Numa frase: demora mais para tirar do porta-malas de um carro os sacos das barracas bangalô e canadense de que montar esta CW.

Anexo 433527

• 04/10/2013, 09:53
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 8
    Listo as 7 vantagens no emprego desta barraca CW:

Praticidade: montagem rápida.

Conforto: acompanha colchão, travesseiros, escada telescópica de até 2,20mts, tela mosquiteiro, varanda(s), o tecido é totalmente impermeável.

Comodidade e Segurança:
    pode ser armada em qualquer tipo de terreno, além de ficar longe do chão e umidade, assim também de animais, bichos rasteiros, insetos, lama, etc.

Versatilidade:
    o veículo e/ou reboque podem ser mudados de lugar quantas vezes forem necessárias, sem demora e sem empecilhos.

Limpeza:
    está a 1,60 metros do chão, não entra sujeira, basta tirar o calçado e pendurá-lo num saquinho na escada da barraca.

Espaço: quarto amplo com boa altura do teto, bem ventilada, o tamanho família comporta 3 adultos ou 2 adultos e 2 crianças tranquilamente.

Toldo integrado:
    vejam o tamanho do toldo integrado ao avancê da barraca; na foto abaixo vista lateral do toldo que está meio que embarrigado apenas por relapso meu na montagem do mesmo; ele totalmente esticado oferece uma grande área sombreada, que é o que faz a diferença no Outdoor.

Anexo 433648
  • 04/10/2013, 10:01
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 9
    Aqui o toldo Sumatra na viatura, a exemplo da barraca CW, produto também prático e fácil de montar e de excelente qualidade; não sei se é importado ou fabricado pela própria Sumatra.

Toldo fechado:

Anexo 433650

Toldo a
    berto, vista frontal:

Me deu muita flexibilidade, pois assim, além da varanda gourmet tenho também com este toldo a minha sala de rádioamador.

As cadeiras de lona da Quechua compradas na Decathlon são tudo de bom, muito confortáveis com seus braços laterais.

E a mesa organizadora Sherpa é simplesmente fenomenal, vai montada dentro do baú da GO com todos os eletrônicos dentro dela.

Um escritório móvel em 2 minutos de montagem.

Anexo 433651

• 04/10/2013, 10:14
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Global One Review: Barraca e toldos - Parte 10
    Vejam abaixo este instrutivo vídeo de produtos da Sumatra, mostrando o anexo que pode ser montado em volta de todo o perímetro deste toldo de 1,40 x 2,00 metros, resultando num ambiente fechado de quase 3 m2, o qual pode ser usado como:

1. segundo quarto, com um útil beliche portátil para dormir duas pessoas;

2. pode tb ser usado como wc / chuveiro;

3. e também como um vestiário.

Há espaço simultâneo para os 3 itens listados acima.

Este anexo aparece a partir do no minuto 2:20.

Será minha próxima aquisição, já sinalizado à Sumatra que está sem estoque no momento deste item.

E também irei encomendar o beliche portátil com fabricante da barraca CW.

Com esta configuração, dormem 5 pessoas adultas no meu conjunto expedicionário Troller + Global One !!!

beliche portátil:

Anexo 433652

Anexo 433653

Anexo 433654

Vídeo de produtos Sumatra; anexo do toldo no minuto 2:20:

<font color="#000000" size="2">http://www.youtube.com/watch?v=ePMcW1gzEKo

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:56.