Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/09/2013, 11:54
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Muito bom o projeto e o vídeo! Pena que as imagens e legendas passem muito rápido.

    Parabéns!

    Agradeço o elogio sobre o vídeo. Ficou meio corrido mesmo, muita informação num curto intervalo de tempo, mas isto instiga o telespectador em assisti-lo novamente! E para pescar qq detalhe, é só dar um pause.

    Saúde!
  • 14/09/2013, 15:47
    fraenkel
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Agradeço o elogio sobre o vídeo. Ficou meio corrido mesmo, muita informação num curto intervalo de tempo, mas isto instiga o telespectador em assisti-lo novamente! E para pescar qq detalhe, é só dar um pause.

    Saúde!


    Eu fiz isso!! Cada vez admirando mais os detalhes e soluções!!


    Abraço!
  • 15/09/2013, 11:51
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    O primeiro reboque off-road da História da Humanidade
    Dando um intervalo na fase de "review" de minha carreta GO, vou postar uma sequência de fatos concretos visando de certa forma inserir e completar um importante assunto neste tópico que é dedicado à reboques off-road. Narrativas que são mais do que merecedoras de aqui serem citadas e incluídas, não para "ocupar espaço de tópico por falta de assunto ou por falta de que mostrar", mas para brilhantemente e ricamente ilustrar as páginas deste inteligente tópico.

    O texto abaixo retirado da net nos mostra que o nascimento do primeiro reboque off-road em nosso planeta ocorreu no estágio cinco da invenção da roda - fase 2, cerca de 6.000 anos atrás, um carro de madeira rebocado pelo homem, que cansado de carregar peso nas costas, um belo dia "caiu a ficha no cérebro" e botou a roda para rodar na vertical, pois numa etapa anterior, na invenção da roda - fase 1, já a fazia rodar na horizontal para fazer potes e vasos de argila.

    Assim, este carro de madeira era um reboque e como não tinha estradas on-road, o mesmo era off-road !

    Anatomia das grandes invenções
    por Jairo Siqueira em 04/02/2007
    A invenção da roda

    A roda é provavelmente a mais importante invenção mecânica de todos os tempos. Quase todas as máquinas contêm a aplicação do princípio de um componente simétrico girando em torno de um eixo. Das pequenas engrenagens de um relógio, às rodas de automóveis, hélices dos aviões e discos rígidos de computadores, o princípio é o mesmo. A roda mais antiga conhecida foi encontrada na Mesopotâmia e, provavelmente, data de 3.500 AC. Acredita-se que foi feita pelos sumérios, usando-se pranchas de madeira. A figura abaixo ilustra os estágios de desenvolvimento da roda.

    Anexo 430866


    Estágio um: colocação de toras de madeira debaixo de objetos pesados, facilitando sua movimentação.Estágio dois: invenção do trenó para facilitar o arrasto de cargas pesadas.Estágio três: combinação do trenó com toras. O trenó corria sobre toras colocadas uma após a outra.Estágio quatro: com o uso repetido, o trenó criava sulcos nas toras. Os povos antigos observaram que os sulcos profundos permitiam que o trenó avançasse uma distância maior antes que uma nova tora fosse necessária.Estágio cinco: As toras foram alteradas para rodas. A madeira entre os sulcos foi retirada para formar um eixo que se apoiava em mancais de madeira presos ao corpo do trenó. O primeiro carro de madeira foi inventado.Estágio seis: uma pequena melhoria foi feita no carro: a separação das rodas e do eixo. O eixo se encaixa no furo no centro da roda e passa através de furos no chassi do trenó.Nos séculos seguintes, várias melhorias foram introduzidas pelos egípcios, indianos, chineses, gregos e romanos.



    http://www.youtube.com/watch?feature...;v=kK7cZ0VsdM8
  • 15/09/2013, 12:13
    sandro_ventania
    Nilton, parabéns...o seu video ficou muitoooo legal! Pra quem acompanhou e gosta de aventuras como eu...os olhos enchem de lágrimas com esse video! Essa música então é um tapa no coração!
    Que voce seja muito feliz com a sua carreta!
  • 15/09/2013, 13:00
    Nilton J
    7 Anexo(s)
    De reboque off-road para carros de guerra
    Com o decorrer dos séculos, avançando para dentro da Idade Antiga, toda a patota que populava a Europa, Norte da África, Mesopotâmia e a Ásia, não demoraram para transformar e melhorar o invento em máquinas de guerra.

    A ordem geral era expandir os impérios !!! E de certa forma, botar toda a patota para andar e para correr!

    Movimentar e expandir o planeta em seus horizontes e limites geográficos !!!


    Carro de guerra sumério:

    Anexo 430868


    Carro de guerra do império assírio / persa:

    Anexo 430869


    Biga romana:


    Anexo 430867


    Biga egípcia:

    Anexo 430870


    Carruagem de gerra chinesa do "Império do Dragão":

    Anexo 430871


    O modelo indiano:

    Anexo 430872



    E o modelo grego - esparta - tróia:


    Anexo 430873


    E assim foi o mundo rodando, entre flechadas, lanças, espadas e pauladas, com as carretinhas e seus cavalos levando a turma em cima que botavam o pau pra quebrar!

    Até que com a queda do Império Romano, devido ao declínio moral de imperadores, forte corrupção no senado, falta de mão de obra escrava para sustentar a já combalida economia romana, que era também a de toda a Europa, veio o invasão dos bárbaros germânicos do século V, e em seguida entra-se na Idade Média, a fase medieval européia, com a derrocada das principais cidades e a criação de um primitivo sistema feudal, entrando assim a humanidade na pior época de toda a sua história, tempos de obscurantismo e de uma milenar escuridão planetária.

    Mas os reboques continuaram fazendo parte e movendo a nossa história escrita pelos nossos ancentrais, pois apareceu o vagão medieval, que juntos aos montes, constituiram as primeiras muralhas dos senhores feudais, enquanto os mesmos construíam seus castelos e cidadelas muradas:


    Comboio em formação muralha de vagões dos tempos medievais:


    http://eugostodejogar.files.wordpres...itas.jpg?w=645


    Todas as ilustrações acima foram reboques off-road !!!
  • 15/09/2013, 13:57
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Nilton, parabéns...o seu video ficou muitoooo legal! Pra quem acompanhou e gosta de aventuras como eu...os olhos enchem de lágrimas com esse video! Essa música então é um tapa no coração!
    Que voce seja muito feliz com a sua carreta!

    Sandro, muito obrigado mesmo pela sua mensagem!

    Este projeto nasceu em paralelo ao resgate que fiz de dois vira-latas, o Batman (minuto 3:57 e o Robin minuto 4:04 do vídeo fotos atuais).

    O Robin, um ano atrás apareceu do nada latindo na porta da minha empresa, latido forte e estridente, mostrando-se estar desesperado.


    Ao sairmos na rua para vê-lo, ele correu p o terreno ao lado para nos mostrar seu companheiro Batman, deitado na grama com o rosto todo ensanguentado e em estado terminal e cadavérico, pesando 9 kilos (o peso dele na foto é 20 kilos). Não se movia, estava entregue...

    Pensamos de imediato em acionar a "carroçinha" mas ficamos impressionados com os latidos do Robin, que não parava.

    Botei o bicho no banco traseiro de meu Picasso e levei para a veterinária de minha cadela beagle, a Milla (minuto 3:52 do vídeo, foto de 2 anos atrás), que está na família desde seu nascimento, cerca de 9 anos atrás.

    A veterinária, uma experiente cirurgiã, ao vê-lo, nos recomendou sacrificá-lo e assim acabar com seu sofrimento, o que prontamente concordamos, mas o Robin que estava ao lado nos acompanhando já calmo e silente, do nada começou o show de latidos novamente.

    Resolvi então abortar o sacrifício e pedi e dei carta branca à médica fazer de tudo a seu alcançe para tentar salvá-lo.

    Prometi naquele instante que poria um adesivo em prol dos cachorros abandonados na minha carreta; a cerca de 4 meses atrás, minha cadela Milla decaiu e comprovou-se cancer de linfoma, sem cura, tempo de vida de algumas semanas...caiu a casa lá em casa...choradeira, negativismo geral, tanto fdp pra pegar cancer e o astral querendo levar minha filha de 4 patas embora...foi quando prometi fazer o vídeo...´

    O vídeo da Global One conta a história do projeto e montagem de uma carretinha (que é um assunto até certo ponto banal e insignificante para a maioria das pessoas) para poder homenagear meus canídeos e levar uma mensagem de solidariedade aos animais abandonados.

    O Batman sofreu muito mas está 100% curado e a minha Milla milagrosamente recuperou-se bravamente da doença, que ainda esta lá, mas está cedendo e lhe dando tempo extra e precioso de vida conosco.

    Minha oração aos meus canídeos é cada letra, cada palavra, cada frase, cada gravura e cada vídeo que posto neste tópico, é cada parafuso, cada solda, cada peça de minha carreta que irá levar e mostrar a mensagem em prol dos animais em cada lugar que ela passar por meio de seus adesivos.

    Todo dia ao acordar vem na minha mente alguma idéia para aqui postar. Assim foi com o vídeo e suas músicas. E meus cachorros vão vivendo na saúde e na doença, mas com qualidade de vida !!!

    A patrôa tá agora chamando para o almoço...

    Saúde!
  • 16/09/2013, 09:26
    Nilton J
    Reboques off-road na Idade Contemporânea
    Acabando a fase negra da idade medieval, lá pelo ano 1400, veio a Idade Moderna, dos descobrimentos, os espanhóis chegaram na América do Norte e os portugueses na costa Brasileira (para azar nosso...bem que poderia ter sido o contrário), sendo a fase mais curta de nossa história, pois ao final do século 18 com a queda da Bastilha e a Revolução Francesa, entramos na Idade Contemporânea, que é a atual até os dias de hoje.

    Carretinhas sempre marcaram presença na História da Humanidade, e na Idade Contemporânea, a meu ver, três delas, todas americanas, foram ícones, cada uma em sua época, conforme narrativa abaixo.

    Não sou "americanista", mas os caras lá em cima sabem com maestria fazer e escrever a História; se alguém souber de alguma carretinha brasileira famosa, poste aqui também...

    Ícone das carretas off-road número 1: Conestoga Wagon

    Tive a oportunidade e a felicidade de conhecer este "vagão" off-road no Museu da História Americana Smithsonian em Washington DC no início deste ano. Foram fabricadas apenas deste modelo 10.000 unidades no século 19, e dezenas outros de milhares derivados deste foram empregadas na grande conquista do Oeste Americano, que deu-se ao final do século 18 e até início do 20. O nome "Conestoga", termo indígena, é do rio que passa perto do distrito da cidade de Pensilvânia, onde esta carreta foi fabricada.

    Os cavalos tinham sininhos, e se um "piloto" da carroça atola-se e precisa-se de ajuda de outro "piloto", o que ajudou ganhava um sininho do que pediu ajuda para colocar no seu cavalo, assim, quanto mais sininhos numa carroca, era indicação que o "piloto" dela era "fera" na condução. De quatro a 8 cavalos eram empregados para rebocar este vagão, dependendo do peso da carga.
    Todo um país do tamanho de um continente fou populado e conquistado por meio do uso deste veículo off-road.

    http://www.guidingstar.ca/Conestoga_Wagon.jpg

    http://americanhistory.si.edu/sites/...onestoga_0.jpg
  • 16/09/2013, 10:06
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Reboques off-road na Idade Contemporânea - Parte 2
    O segundo modelo de reboque apareceu no período da grande depressão americana de 1930. É o modelo chamado de "tear drop", ou "lágrima", pois tem exatamente o formato de uma lágrima. Não era apenas usado como reboque de carga, na verdade era uma casinha onde dormiam dentro 2 pessoas e atrás leva uma pequena cozinha.

    Tornou-se muito popular justamente na grande depressão americana de 1930, famílias dormiam e moravam dentro destes casulos. Dizem que a pedido do governo americano, a revista americana Mechanix Illustrated, famosa e muito lida na época (lembrem-se: não havia internet e nem celular...), chegou a publicar em suas páginas projetos detalhados para qualquer um fabricar seu teardrop, e madeira era a matéria prima principal. Era um reboque off-road, pois naquela época, a grande maioria das estradas não eram asfaltadas.



    Anexo 431033


    Dos anos 30 ao 60 não se sabe quantos tear drops foram construídos na base do DIY, milhares e milhares...considerando que o mercado americano hoje é de 10 milhões de campers/trailers de todos os tamanhos e preços.


    Anexo 431034


    Anexo 431035


    http://upload.wikimedia.org/wikipedi...deTeardrop.jpg



    Este cidadão transformou seu próprio veículo num tear-drop:

    Anexo 431036



    A partir do ano de 1990, talvez pelos preços de combustível cada vez mais caro e subindo na América do Norte, como aqui, apareceram novos fabricantes de reboques-casas tear drop, sendo o maior deles o fabricante americano de nome Little Guy.


    Anexo 431037

    Este off-road-tear-drop é do fabricante Adventure Trailers, que fabrica tb a carreta-barraca Horizon, a qual minha Global One se espelhou:

    http://forums.equipped.org/ubbthread...%20offroad.JPG




  • 16/09/2013, 10:44
    Nilton J
    15 Anexo(s)
    Reboques off-road na Idade Contemporânea - Parte 3
    O terceiro ícone das carretas da Idade Contemporânea, que ficou famosa e brilhou na segunda guerra mundial, aliás brilhou junto com sua viatura, é o reboque militar M416. Quando o exército americano desenvolveu o jeep Willis, um reboque atrás dele era também necessário, e assim nasceu a carreta militar M416, venerada por muitos americanos que compram-a como sucatas para recuperarem e transformarem ela via DIY numa legítima carreta barraca off-road.

    O engate é o consagrado e simples sistema chamado de "eye" (olho), em tempos de guerra era uma a coisa a menos para quebrar e dar manutenção.

    Confesso que a minha idéia inicial era fazer a minha carreta baseada na M416, mas só teria graça se fôsse em cima de uma genuína carcaça M416 a ser pescada em algum ferro velho e aí ser toda reformada, coisa que sairia mais cara e levaria até mais tempo. Acredito que

    O melhor jeito de continuar falando dela é mostrando muitas fotos:

    Anexo 431051


    Anexo 431052

    Anexo 431061

    Anexo 431063

    Anexo 431064

    Anexo 431053

    Anexo 431065

    Anexo 431054
    Anexo 431055


    Anexo 431056

    Anexo 431057

    Anexo 431058

    Anexo 431059

    Anexo 431060



    Anexo 431066


    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/i...qPjQ97nJDg5rZd


    http://www.vintagemilitarytrucks.com..._M100_rear.gif



    http://olive-drab.com/images/id_m100_700_01.jpg


    Este conjunto jeep + carreta era do exército brasileiro, a venda no mercado livre por 29 mil reais:

    http://img1.mlstatic.com/jeep-com-ca...754_082013.jpg




    http://www.cruiseroutfitters.com/ima...snook_m416.JPG


    Aqui jeep + carreta indo para o "salão de beleza":

    http://img.photobucket.com/albums/v4...I/DSCF0312.jpg

    Vendem as peças em kit para um DIY :

    http://i339.photobucket.com/albums/n...r/DSC00235.jpg







    http://www.vintagemilitarytrucks.com...USN_1951_a.JPG


    Alguém discorda que a M416 não é um ícone ??? A LEGO diz que é !!!

    http://brickmaniatoys.files.wordpres...pbp.jpg?w=1000
  • 16/09/2013, 11:36
    Nilton J
    Finalizando o post acima do reboque M416, se a Alemanha tivesse ganho a segunda guerra, o ícone ía ser este baúzão alemão abaixo, coisa meio sem graça...

    O conjunto americano é mais simpático, vejam como a versão civil do jipinho Willis, os CJ's, são tão amados !!!

    http://2.bp.blogspot.com/-WNwQd68NE1...16231362_n.jpg

    http://2.bp.blogspot.com/-6fO7nsdfJv...88481242_n.jpg
  • 16/09/2013, 12:26
    Nilton J
    Carreta off-road do século 21
    Vontando a falar nos americanos, e devemos falar bem pois estamos em tempos de "espionagem cibernética", é um povo meio que fanático por segurança.

    Ao longo dos séculos, passaram por muitas guerras e conquistas, muito sangue correu na conquista do oeste, mais ainda na independência e expulsão do domínio inglês e muito mas ainda na guerra civil. Isto sem contar as tantas guerras fora de seus domínios.

    E fora também os desastres naturais que assolam o país, como tornados, furações, vulcões lá pelo lado oeste do país.

    Eles realmente tem o que contar, diferente de nós, cujo grito da "independência ou morte" ninguém morreu e todos saíram das margens do Ipiranga para bebericarem uma ou outra cerveja quente no primeiro boteco próximo deste rio...

    E lá no país do tipo "Home of The Braves" quem é esperto ganha dinheiro !

    Lançaram lá no último RV Show que ocorreu na Califórnia uma carreta tipo tear-drop de nome BOSS, um reboque para sobrevivência, com visual dark a lá as máquinas do filme Mad Max, que vem até com kit de comida em conservas para 90 dias.

    Mas não vi geladeira elétrica.

    Pessoalmene, não gosto do conceito tear-drop, pois quase toda a tralha a ser guardada vai dentro e em baixo do piso do baú em forma de gota, imaginem guardar toda a tralha molhada e suja de lama onde você irá dormir...levantar e abaixar o colchão....que saco que deve ser.

    Preço de venda do brinquedo: 25 Mil GWs FOB, ainda prefiro a minha GO, vou sobreviver do mesmo jeito se der tempo de escapar da poeira atômica.

    <span style="font-family: Arial"><font size="2">http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&amp;v=hjZZZtsDLfM


    http://www.manlyadventure.com/wp-con...boss-slide.jpg

    http://smalltrailerenthusiast.com/wp...1/DSC_0661.jpg

    http://smalltrailerenthusiast.com/wp...3-1024x680.jpg


    http://www.manlyadventure.com/wp-con....1280.1280.jpg
  • 16/09/2013, 14:36
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Eu fiz isso!! Cada vez admirando mais os detalhes e soluções!!


    Abraço!

    Agradeço novamente o elogio !

    Saúde!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:55.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy