4 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 14
Suporte de antena, uma idéia simples e funcional, para se montar em segundos uma antena de televisão para recepcão digital, além dos canais abertos em VHF / UHF.
Usei uma antena do tipo amplificada, que consegue captar sinais até 100 km. Vem com cabos de alimentação / RF coaxial com comprimento de 5 metros.
Pode ser utilizado um ou dois canos de 1,5 metros de comprimento como mastro da antena, sendo que um já basta para erguê-la acima do teto da barraca, quando esta estiver montada. O segundo pode ser usado para aumentar a qualidade de captção em caso de sinais mais fracos.
Posso até no topo do mastro instalar uma antena de radioamador vertical ou direcional.
Suporte da antena fixado na traseira do baú lateral gourmet:
Anexo 428827
Antena montada no mastro:
Anexo 428825
Antena com um mastro, já presa ao suporte, altura dela já está em 3 metros, considerando 1,5 metro do mastro e 1,5 metro da altura do suporte em relação ao solo; e na foto seguinte, com os 2 mastros, totalizando 4,5 metros de altura em relação ao solo:
Anexo 428826
Anexo 428832
2 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 15
Ilustrando meu post acima, seguem duas fotos sobre a roda giratória:
Notem que além da alavanca para levantar e abaixar a roda, tem também uma manivela para regulagem fina da altura de todo este conjunto.
Anexo 429338
Anexo 429339
2 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 16
Apesar de já ter postado estas fotos anteriormente logo na parte introdutória deste reboque off-road, à algumas páginas atrás, nunca é demais repeti-las, pois extintor de incêndio é quesito fundamental e obrigatório de segurança.
Instalei dois extintores, cada um em cada traseira dos para-lamas:
Anexo 429364
Anexo 429365
2 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 17
Não poderia faltar o adequado alojamento externo para dois galões de 5 litros, evitanto carregar combustível dentro do baú da carreta.
Comprei dois verdes metálicos (e um bico para ambos) da Power Offroad, excelente artigo de primeira qualidade.
Os mesmos são presos por meio de cinta com presilha que passam pelas duas orelhas metálicas que ficam na estrutura da própria carreta:
Anexo 429367
Anexo 429368
2 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 18
Também foi previsto alojamento adequado para 2 galões de 20 litros, os quais podem ser usados para água e / ou combustível.
Estes galões de plásticos foram importados da empresa Front Runner da África do Sul, os quais tem aprovações internacionais para serem empregados como transportadores de água, em relação ao polímero utilizado na injeção da matéria prima plástica.
(Tank made from food grade polyethylene and is BPA free. Bisphenol- A ( BPA) is a product that is used to make many different plastics.
BPA acts as an endocrine disruptor, which copies certain hormones and reproduces them negatively. Because it copies certain hormones, is is linked to many kinds of cancers).
Os mesmos estão acondicionados em suportes para galões de 20 litros da Power Offroad, também artigos de primeira qualidade, incluindo até trava de segurança contra roubo.
Anexo 429377
Anexo 429378
1 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 19
Reboque ou carreta na língua inglesa chama-se TRAILER, a exemplo do que também chamamos os grandes trailers turísticos usados em campings.
Todo e qualquer trailer ou até mesmo um Camper utilizado para viagens, acampamentos e expedições deve conter ao menos dois tipos de reservatórios de água, um para água potável e outro para água servida, para facilitar a vida dos viajantes.
Regra geral, os grandes trailers tem caixas de 100 a 300 litros, já os Campers de 60 a 100 litros. Existem aqueles trailers mais sofisticados contendo uma terceira caixa, que é a caixa de detritos, com acionamento pneumático e um completo sistema hidráulico. Tal caixa tem que ser muito bem construída e o sistema todo muito bem vedado para não permitir a fuga de odores para o interior do trailer.
Na minha carreta Global One, empreguei um método simples, prático e "minimalista", mas que atende e funciona plenamente nas "necessidades aquáticas". Um balde para atuar como depósito de água servida e um outro reservatório de 35 litros, para atuar como caixa de água potável. Ambos trouxe dos USA, com custo fob total de 52 GWs. Ambos muitíssimo empregado nos "outdoors gringos".
O balde chama-se "luggable loo", o qual trocando-se sanitos, funciona como um wc pois tem até assento com tampa (loo é apelido de wc dado pelos gringos), aguenta uma pessoa sentada com peso de até 120 kilos. Na foto abaixo recebe a água servida que vem do tubo de saída do sifão da pia.
Já o reservatório de água potável chama-se "water hydroller", tem cabo e rodinhas para facilitar o manuseio e uma larga boca onde passa o pescador (peça amarela na foto) da ducha elétrica 12 Vdc que comprei da Sumatra. O outro lado desta ducha atua como sendo a torneirinha da pia.
Simples e funcional ! Rápido conjunto para montar e desmontar num acampamento !!
E se acabar a água do water hydroller, tenho ainda 40 litros de reserva nos outros dois galões de 20 litros cada, totalizando assim 75 litros, que é uma capacidade considerável para se carregar em uma carretinha.
Anexo 429486
1 Anexo(s)
Global One Preview - Detalhes da construção - Parte 20
Minhas prioridades de transporte na carreta foram:
a) em terceiro lugar energia elétrica;
b) em segundo lugar, gás;
c) em primeiro lugar, água!
Assim, além dos 75 litros de água potável descritos no post acima, ainda carrego 23 litros em 2 chuveiros, um com bomba manual da Quechua com capacidade de 8 litros e outro elétrico comprado na fábrica da barraca CW que armazena 15 litros.
Assim, tenho quase 100 litros de água na carreta, 100 kilos de água!
Sem contar ainda com os 41 litros de volume bruto interno que é a capacidade da geladeira elétrica, onde lá cabem muita garrafinha ou copinho de água, latinhas de bebidas diversas, comida congelada, frutas, cubos de gelo, etc...
Anexo 429487