Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2013, 11:29
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Global One Preview - Capacidade de carga do baú principal - Parte 3
    A razão Número 1 da existência e justificativa de qq carreta no rabo de uma viatura é capacidade de carga !

Quem tem Troller, como eu, vai entender o porque.

Vejam o que eu levo dentro do baú principal:

Anexo 428075

Anexo 428078

Conteúdo da carga acima:

2 sacolas, com 1 par cada, de pranchas de desatolagem SmithBilt;
    1 painel fotovoltáico solar 120w monocristalino em forma de maleta dobrável;
    1 geladeira/freezer 41 litros Indel B (importado via empresa Elber);
    2 cadeiras Quechua com braços de apoio;
    1 banqueta Quechua sem encosto;
    3 banquetas verdes com encosto;
    3 sacos de dormir Quechua tamanho G 0 a 5 graus;
    1 pia de inox Tramontina com tábua (em estudo ficar fixa ao lado do baí gourmet);
    1 armário organizador de roupas marca CW (mesmo fabricante da barraca);
    1 chuveiro elétrico 12 Vdc com reservatório de água de 15 litros (comprado na CW);
    1 chuveiro Quechua com bomba manual, reservatório de água de 8 litros;
    1 Water Hydroller, caixa de água potável com rodinhas, capacidade de 35 litros;
    1 Luggable Loo (loo é o apelido gringo p wc), serve tb como reservatório de "gray water", de água servida;
    1 mesinha dobrável Quechua p TV no quarto da barraca;
    1 TV led 16" Philco;
    1 cambão AVM;
    1 "Mater Box" com 22 chaves de fendas diversas (não coube no baú de ferrametas);
    1 caixa de primeiros socorros;
    1 lanterna led grande;
    1 mesa de montar para a área gourmet, marca Eureka modelo Cat Skill Table;
    1 mesa montada para a sala de rádio, marca/modelo Sherpa-Organizer;
    1 antena para tv , VHF, UHF e recepção digital;
    2 mastros para antena de tv, 1,5 metros de altura cada;
    1 bolsa Troller com kit resgate (não coube no baú de ferrametas).
  • 26/08/2013, 11:42
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Global One Preview - Capacidade de carga (no porta-malas do Troller) - Parte 4
    Em modo "acampamento", o armário-organizador de roupas da CW que vai dobrado dentro do baú principal da carreta, passa então para o porta-malas do Troller, muito útil, espaçoso, prático e de fácil acesso para organizar as vestimentas e roupas em geral; a caixa acústica também no porta-malas da viatura, ao lado do armário de roupas, garante o "som" do acampamento:

Anexo 428084

Anexo 428085

Anexo 428086
  • 26/08/2013, 15:01
    quintaes
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Baú vazio x Baú cheio:

Anexo 428068Anexo 428072

Anexo 428073Anexo 428074

Nilton, sei que voçe já deve ter pensado...,mas a geladeira funciona melhor com ar circulando pela entrada de ar, com ela toda enclausurada dentro do reboque em transito o compressor não terá trégua. Uma ideia seria fazer um espaço só para a geladeira com telas de ventilação virada para baixo para não entrar agua, somente ar.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.
  • 26/08/2013, 16:24
    Amostardeiro
    Nilton J

Parabéns ficou EXCELENTE :palmas: :palmas:, quero fazer um, mas meu projeto é mais modesto.

Abs
  • 26/08/2013, 16:27
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Nilton, sei que voçe já deve ter pensado...,mas a geladeira funciona melhor com ar circulando pela entrada de ar, com ela toda enclausurada dentro do reboque em transito o compressor não terá trégua. Uma ideia seria fazer um espaço só para a geladeira com telas de ventilação virada para baixo para não entrar agua, somente ar.
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

Marcos, boa tarde!

Olhando a geladeira de frente, no sentido da porta do baú para dentro, repare q há um vão de cerca de 8 cm entre ela e a parede lateral da carreta. Neste vão, próximo à grade de ventilação do equipamento, farei algum tipo de entrada forçada de ar, vindo por baixo da lataria do baú lateral gourmet, logo à frente do para-lama. E a traseira dela tem tb um vão similar separando do resto da carga, via um espaçador removível.

O compressor dela é o famoso "Danfoss" e a mesma tem um circuito eletrônico inteligente, q faz ligar / desligar o equipamento, em caso de super-aquecimento e se tb drenar mais corrente da bateria.

No link abaixo, uma breve apresentação do produto, via site do Mr. Paul May of Equipt Expedition Outfitters, que foi quem me vendeu o acoplador de engate off-road do fabricante do reboque Horizon da empresa Adventure Trailers:

Indel B | Equipt Expedition Outfitters

Saúde!
  • 26/08/2013, 16:35
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Nilton J

Parabéns ficou EXCELENTE :palmas: :palmas:, quero fazer um, mas meu projeto é mais modesto.

Abs

Amostardeiro, boa tarde!

Vc não sabe o qto é importante e significativo p mim, um iniciante no mundo of-road, receber um elogio assim de alguém como vc, que é um usuário deste fórum a quase 10 anos com grande vivência e experiência no off-road além de mais de um milhar de posts em participação.

Muito obrigado mesmo pela sua mensagem.

Ainda estamos na fase das "preliminares", ainda virão muito mais fotos e a GO ainda tem muito a desvendar.

Saúde!
  • 26/08/2013, 20:28
    Nilton J
    segue abaixo vídeo da geladeira/freezer Indel B instalada em meu reboque GO, apresentado pelo americano Paul May, um excelente produto, gela de verdade qq bebida, faz gelo, mantem a comida por dias: Indel B Travel Box Portable Fridge - YouTube
  • 26/08/2013, 21:59
    Nilton J
    Além da geladeira, outro importante item a considerar como carga é uma mesa. Notem q a grande maioria, senão todos os usuários de trailers e campers, ao estacionar seus pesados veículos, já vão logo armando uma mesinha no "outdoor" para lá colocarem seu fogãozinho e outros apetrechos culinários; querem fugir do ambiente claustrofóbico e do confinamento do interior de suas motor-casas; muitos nem fazem comida dentro destes veículos para não irem dormir cheirando alho, cebola, bife ou peixe frito...em meu caso, comprei duas mesas, uma para a área gourmet e outra para a varanda do rádio. Abaixo tem um vídeo da mesa da área gourmet, importei por 99 GWs , coisa robusta,, compacta, fácil e rápida de montar; não há absolutamente nada igual a venda em nossas lojas nacionais de material de camping e afins. Comporta 4 pessoas com muito espaço ou até 6 meio apertadinho. Eureka! Catskill Table - YouTube
  • 26/08/2013, 22:15
    Nilton J
    Já a minha segunda mesa, a exemplo da de cima, ambas entre as mais vendidas no mercado americano p uso no "outdoors", chama-se Sherpa-Organizer-Table da empresa Camp Chef, líder em equipamentos culinários p outdoor. Importei por 120 GWs FOB, vem completa, toda a estrutura em alumínio como a Eureka acima, contando com bolsas internas e pés retráteis. Um vez montada, nunca mais precisa perder tempo algum em montá-la novamente; em vez de usá-la p cozinha, o q não preciso pois o baú gourmet da GO tem tudo lá p me atender neste quesito, esta Sherpa é empregada em minha varanda de rádio, e dentro das bolsas dela coloco todos os meus "eletrônicos", rádios, acopladores, fontes 12 Vdc, antenas de fio, manuais, pilhas p lanternas, equipamentos fotográficos, ferramentas leves / finas, medidores, calibradores, etc...tudo protegido inclusive contra as vibrações provenientes do baú da carreta, pois as bolsas internas desta mesa atuam como almofadas amortecedoras. Shot Show Camp Chef Sherpa Table.mp4 - YouTube
  • 26/08/2013, 22:28
    Nilton J
    Abaixo mais um vídeo de minha "Sherpa & Organizer Table"; e após, nos próximos posts durante o transcorrer da semana irei continuar a publicar mais fotos avulsas da carreta GO (sem o veículo) bem como fotos dos detalhes construtivos da mesma, para quem ter interesse em "pescar" os macetes mecânicos: Camp Chef Sherpa Camp Table and Organizer - YouTube
  • 26/08/2013, 22:36
    Nilton J
    Em tempo, todo veículo ou conjunto expedicionário q se preze, é um "must" ter um bom par de pranchas de desatolagem; em meu caso, no baú da GO vão logo 2 pares de Smithbilt Ramps (4 pranchas); veja a qualidade do material q importei por 180 GWs cada par, q são transportados por uma prática bolsa: Smittybilt All Element Ramps from Pro Comp/G@/Smittybilt/Rubicon Express ID12155 - YouTube
  • 27/08/2013, 10:07
    Nilton J
    4 Anexo(s)
    Global One Preview - Vista externa da carreta
    Na estrada, esta versátil e completa carreta "vôa" no asfalto, mas sempre grudada no chão !

Anexo 428274

Anexo 428275

Anexo 428277

Anexo 428278
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:03.