Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2014, 14:18
    Nilton J
    20 Anexo(s)
    Aplicações de reboques solares
    Apenas ilustrando o assunto que iniciei anteriormente, segue uma lista de aplicações de reboques solares:


    1. em residências rurais ou em moradias em áreas remotas:

    Anexo 469612

    Anexo 469613

    Anexo 469614


    2.
    para iluminação:

    Anexo 469619

    Anexo 469620



    3.para monitoramento:

    Anexo 469621



    4.
    para sinalização:

    Anexo 469623

    Anexo 469624



    5.
    como energia backup para emergências (no-break doméstico auto-sustentável):

    Anexo 469625


    6. em situações de disastres naturais:

    Anexo 469626


    7. em situações portáteis para comunicações:

    Anexo 469627

    Anexo 469629

    Anexo 469630



    8. em eventos ao ar livre e no campo:

    Anexo 469631


    9. na agricultura, mais comum uso em bombeamento de água em poços artesianos e irrigação do solo:

    Anexo 469632

    uma solução na Índia:
    Anexo 469633

    Anexo 469634

    Anexo 469635


    10. em pesquisas científicas:

    Anexo 469636

    Anexo 469640
  • 08/07/2014, 10:30
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Aplicações de reboque solar
    Como só cabem 20 fotos por post, segue mais esta, um reboque híbrido, um gerador de energia do tipo 2 em 1, eólica + solar:

    Anexo 469767

    Se todo dia fazer sol e toda noite ventar, esta geringonça tecnológica vira um moto-contínuo graças à natureza:


    Anexo 469768
  • 11/07/2014, 17:47
    Nilton J
    13 Anexo(s)
    O famoso "jumping jack trailer"
    Este tópico ficaria incompleto sem uma apresentação deste legítimo e genuíno reboque caipira.

    Anexo 470297

    A primeira vista, parece um reboque tipo fazendinha feito com lateral de aramado metálico, mas é bem mais que isso.

    Anexo 470298

    Antes de construir minha GO, cheguei a pensar em importar pronto este reboque, à época em 2013 por 3,8 K GWs FOB, mas acabei desistindo de tanta burocracia que seria envolvida.

    Anexo 470299

    Os três principais diferenciais são:

    1. muito espaço interno quando a barraca é montada, resultando num pé direito fantástico e cama para 4 adultos:

    Anexo 470300

    Anexo 470301


    2. sem frescuras tecnológicas,
    simplicidade de acessórios e facilidade de montagem:

    Anexo 470302

    Anexo 470303

    Anexo 470307

    Anexo 470308

    Anexo 470309




    3. leva muita carga pesada em cima do baú:

    Anexo 470304

    O nome "jack" é meio que um termo de "hillbilly", do tipo "caipira da montanha", assim, este reboque é o trailer caipira mais vendido nos USA, e não se enganem, tem uma perfil bem off-road:

    Anexo 470305

    Anexo 470306



    Preço fob a partir de 4,95 K GWS
    Pneus 205/75 R15
    Peso 544 kg
    Dormem 4 na cama e dois no corredor, total 6 pessoas (4 com muito conforto)
    Em cima do baú 900 kgs de carga (até 2 quadriciclos)

    O vídeo fala por si só, uma bela apresentação deste versátil produto, facílimo de ser aqui construído:

    http://www.youtube.com/watch?v=qx4UTpf-hmA




  • 11/07/2014, 22:30
    rfdex
    Excelente, para que melhor? E note que o eixo é de torsão, fazendo com que fique rente à estrutura/chassi da carreta. Eu tenho dois eixos desse aqui numa carreta que estou fazendo. Abraço!
  • 12/07/2014, 16:41
    IgorVX
    Olá pessoal, blz!
    Vi esse site de uma empresa de Santa Catarina, talvez eles executem o projeto de vcs.

    VICTÓRIA MOTOR HOMES: Clientes e visitantes
  • 18/07/2014, 12:37
    Nilton J
    Citação:

    Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Excelente, para que melhor? E note que o eixo é de torsão, fazendo com que fique rente à estrutura/chassi da carreta. Eu tenho dois eixos desse aqui numa carreta que estou fazendo. Abraço!

    rfdex,

    Não deixe este assunto esfriar, poste fotos dos eixos e das etapas da montagem desta sua nova carreta.

    O que apaixona a todos nós leitores deste tópico são os projetos e as montagens.

    BFDS!


    extraí o texto abaixo da net:

    Prós e contras da barra de torção

    Deixando de lado considerações acerca do acondicionamento, barras de torção têm uma vantagem evidente sobre molas elípticas. Girando uma barra de torção proporcional ao chassis, um motorista pode facilmente levantar ou abaixar seu veículo em vários centímetros, tanto para maior distância do solo quanto para uma direção mais rente ao solo. A ajustabilidade faz com que as barras de torção sejam perfeitas para veículos off-road, que é onde você normalmente irá encontrá-las. O ponto negativo de se levantar um veículo com barras de torção é que o alcance de movimento da suspensão não será aumentado, e que pré-carregá-la desse modo pode reduzir sua vida útil.

  • 24/07/2014, 11:10
    Nilton J
    13 Anexo(s)
    Mais um lançamento gringo: XVENTURE XV-2
    Lá fora não param os lançamentos de novas versões e modelos de reboques off-road para expedições.

    Agora é a vez da empresa SCHUTT INDUSTRIES INC., que fica na cidade de ClintonVille, no estado de Wisconsin, USA.

    Esta empresa é reconhecida e certificada pela USA Army como fornecedora de reboques militares.

    Ela desenvolveu e patenteou um sistema exclusivo e próprio de eixo / suspensão denominado The Torax® Suspension System.

    (detalhes no link
    http://www.schuttindustries.com/Military/Axle-Component-Systems/Axle-Component-Systems/Steel-Torsion-Axle.aspx )

    Também fabrica e comercializa reboques e carretas para uso civil e o mais novo lançamento é a versão dois do reboque XVENTURE, o XV-2, cuja característica principal é a barraca elevada em relação à tampa do baú:

    Anexo 471753

    Apelo bem no estilo off-road:

    Anexo 471754

    Anexo 471755

    Anexo 471756

    Anexo 471757

    Anexo 471764

    Um inteligente sistema de prateleira móvel é fixado na lateral para servir como "área gourmet", contendo pia, água pressurizada, balcão de trabalho, fogão:

    Anexo 471758



    Anexo 471759

    Em modo acampamento, com a barraca aberta (neste caso uma legítima james-baroud):

    Anexo 471760

    Aqui com uma barraca fechada tipo rtt de lona, notem a abundância de acessórios,botijão de gás, baú- geladeira, etc...:

    Anexo 471765

    Vistas do baú e capacidade de carga:

    Anexo 471766

    Anexo 471767

    Anexo 471768
  • 24/07/2014, 11:37
    Nilton J
    Vídeo do XVENTURE OFF-ROAD TRAILER
    É o substituto digno do século 21 dos famosos e gloriosos reboques americanos e canadenses M101, M416 e M105:


    http://www.youtube.com/watch?v=YFlfG0mf5Mw
  • 24/07/2014, 17:30
    JRoberto
    1 Anexo(s)
    Fuçando na NET me deparei com esse exemplo de jack Trailer, em uso.

    Anexo 471817
  • 24/07/2014, 17:51
    agricio
    Se desse para adaptar na caçamba da pick up de forma que pudesse ser removido quando não estivesse em uso seria muito melhor.
    A viatura fica com mais autonomia de deslocamento.
    Já que a barraca desse quando fechada, ficaria com uma boa altura.

    Citação:

    Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Fuçando na NET me deparei com esse exemplo de jack Trailer, em uso.

    Anexo 471817

  • 24/07/2014, 17:58
    agricio
    Tocando em Frente Almir Sater

    Ando devagar
    Porque já tive pressa
    E levo esse sorriso
    Porque já chorei demais

    Hoje me sinto mais forte
    Mais feliz, quem sabe
    Só levo a certeza
    De que muito pouco sei
    Ou nada sei

    Conhecer as manhas
    E as manhãs
    O sabor das massas
    E das maçãs

    É preciso amor
    Pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir

    Penso que cumprir a vida
    Seja simplesmente
    Compreender a marcha
    E ir tocando em frente

    Como um velho boiadeiro
    Levando a boiada
    Eu vou tocando os dias
    Pela longa estrada, eu vou
    Estrada eu sou

    Conhecer as manhas
    E as manhãs
    O sabor das massas
    E das maçãs

    É preciso amor
    Pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir

    Todo mundo ama um dia
    Todo mundo chora
    Um dia a gente chega
    E no outro vai embora

    Cada um de nós compõe a sua história
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    E ser feliz

    Conhecer as manhas
    E as manhãs
    O sabor das massas
    E das maçãs

    É preciso amor
    Pra poder pulsar
    É preciso paz pra poder sorrir
    É preciso a chuva para florir

    Ando devagar
    Porque já tive pressa
    E levo esse sorriso
    Porque já chorei demais

    Cada um de nós compõe a sua história
    Cada ser em si
    Carrega o dom de ser capaz
    E ser feliz
  • 25/07/2014, 15:08
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Se desse para adaptar na caçamba da pick up de forma que pudesse ser removido quando não estivesse em uso seria muito melhor.
    A viatura fica com mais autonomia de deslocamento.
    Já que a barraca desse quando fechada, ficaria com uma boa altura.


    Anexo 471890

    Anexo 471891

    Anexo 471894

    Anexo 471892

    Anexo 471893
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy