Powered by vBulletin

Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 66 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16565758596061626364656667686970717273747576 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2015, 10:13
    rfdex
    Considerando que devemos priorizar a dimensão e na minha idéia de fazer a carreta com teto slide-out, o que é extremamente necessário possuir dentro? Cama, sanitário portátil, fogão, ...? O que postei o link possui dimensão de 2m de largura por 4m de comprimento. A largura é difícil reduzir por causa da cama. Tamanho mínimo aceitável (eu mesmo tenho 1,94m). Mas o comprimento acho que daria para deixar com 2,5 a 3m. O que acham? Penso numa cama de casal ao fundo, uma pia e fogão talvez abrindo para fora (externo), banheiro com chuveiro interno e uma mesa que se transforma numa cama de solteiro. O reboque com roda aro 15 (mesmo tamanho da Blazer). O que acham? Vou tentar colocar no papel para ver se sai algo... algum arquiteto de plantão? Hehehe. Abraço.
  • 08/05/2015, 12:48
    Edintruder
    Raphael, como és um cara grande, não vais te acertar com um sanitário portátil. Vai por mim, quando olhares ele de perto vais desistir de qualquer tentativa de fazer o n°2. Parece algo de brinquedo de tão pequeno e raso. O ideal é partir direto para um aquamagic. Eu tinha essa mesma ideia, até receber essa dica e olhar um porta potti de perto. Não tem como dar uma cagada sem no mínimo cagar as bolas! Só pra começar...
  • 08/05/2015, 13:25
    RodrigoSoracco
    Curioso pra ver a planta baixa disso :-)

Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Considerando que devemos priorizar a dimensão e na minha idéia de fazer a carreta com teto slide-out, o que é extremamente necessário possuir dentro? Cama, sanitário portátil, fogão, ...? O que postei o link possui dimensão de 2m de largura por 4m de comprimento. A largura é difícil reduzir por causa da cama. Tamanho mínimo aceitável (eu mesmo tenho 1,94m). Mas o comprimento acho que daria para deixar com 2,5 a 3m. O que acham? Penso numa cama de casal ao fundo, uma pia e fogão talvez abrindo para fora (externo), banheiro com chuveiro interno e uma mesa que se transforma numa cama de solteiro. O reboque com roda aro 15 (mesmo tamanho da Blazer). O que acham? Vou tentar colocar no papel para ver se sai algo... algum arquiteto de plantão? Hehehe. Abraço.

• 08/05/2015, 13:32
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Raphael, como és um cara grande, não vais te acertar com um sanitário portátil. Vai por mim, quando olhares ele de perto vais desistir de qualquer tentativa de fazer o n°2. Parece algo de brinquedo de tão pequeno e raso. O ideal é partir direto para um aquamagic. Eu tinha essa mesma ideia, até receber essa dica e olhar um porta potti de perto. Não tem como dar uma cagada sem no mínimo cagar as bolas! Só pra começar...

Rachei aqui, :chorandoderir::chorandoderir:

Boa dica

Abs
  • 08/05/2015, 13:36
    Rubens Linhalis
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

fazer uma foça logo então...ou caga parcelado! kkkk
  • 08/05/2015, 16:57
    Edintruder
    Kkkk!

Se algum dia vocês olharem de perto um sanitário portátil saberão do que falo! kkkk

Fossa portátil tem que ter mesmo, é o que chamamos de reservatório de água escura ou água negra. É separado do reservatório de água cinza, das torneiras e chuveiro.
  • 26/05/2015, 16:41
    alfreis
    All,

Alguém teria alguma solução para o ângulo de trabalho da bola do engate no caso de necessidade do reboque pegar alguma trilha?

Vi que o colega que construiu a mega carreta dele importou um sistema, mas estou procurando algum fornecedor nacional.

Abs
  • 26/05/2015, 18:16
    leodinossauro
    Comprei um Ecocamp.

É pequeno, mas pelo menos ele cabe dentro do trocador da minha campings world discovery :)

Citação:

Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Alguém teria alguma solução para o ângulo de trabalho da bola do engate no caso de necessidade do reboque pegar alguma trilha?

Vi que o colega que construiu a mega carreta dele importou um sistema, mas estou procurando algum fornecedor nacional.

Abs

• 26/05/2015, 23:31
    Edintruder
    Alexandre, podes usar um sistema estilo cruzeta acoplando direto no suporte do engate. Estou analisando esse detalhe na minha F1000 também.
  • 27/05/2015, 11:55
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Abs

Amigo, o atual sistema de engate é o definido pelo CONTRAN. Entendo que utilizar outros meios não estipulados na legislação brasileira vigente, ainda que utilizados noutros países, possa trazer complicação caso seja parado por alguma autoridade fiscalizadora e até mesmo o reboque apreendido.
  • 27/05/2015, 13:04
    Edintruder
    Raphael, o engate de bola sim, mas será que podemos ter problema em usar um sistema como o famoso gancho G do sistema militar? O engate é o conjunto todo, e justamente eles criavam caso pelas bolas de enfeite.

Um sistema mais parrudo removível utilizando o sistema de engate creio que possa ser avaliado, assim como o sistema do gancho G usado pelos militares.

Temos ainda o sistema de engate de cambão que é nada mais que um olhal e um pino, assim como o sistema de 5a roda aonde temos ela no trailer ou na caçamba. Os meus engates são feitos por mim mesmo, mais fortes que esses fabricados em série. Mas como não ando com a bola no lugar, nunca fui questionado.

Acho que vale esse debate...
  • 27/05/2015, 15:02
    rfdex
    A questão é estar regulamentado pelo CONTRAN. Chateações em abordagens são o de menos. Sei de histórias onde reboques se envolveram em acidentes matando famílias inteiras. Numa situação dessa logo procurarão um culpado e uma causa. E se houver um sistema não regulamentado, com certeza o responsável irá arcar com as consequências. Estou numa correria enorme, mas podemos fazer um debate ou quem sabe consultar formalmente o DENATRAN (através do sistema da lei de acesso à informação). Todavia eu penso da seguinte forma: só vale o que está na legislação. Abraços!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 66 de 79 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16565758596061626364656667686970717273747576 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:24.