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Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil

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  • 14/11/2015, 22:25
    Erico Neves
    Citação:

    Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Alguém tem experiência ou sabe a respeito de detalhes sobre viajar para outros países puxando um mini trailler ? Acredito que não seja necessário seguro contra terceiros, como é obrigatório para veículos em alguns paises. Nas aduanas acho que é só apresentar o documento da carreta e talvez preencher um formulário de entrada só dela. Mas quanto a legislação de transito, será que corre-se o risco de não ser possível entrar em algum pais por conta de estar puxando um desses, por alguma exigência específica que aqui no Brasil não é necessário ? :pensativo:

    Carro amigo, é normal. você tem que apresentar doc. veículos e trailer(carreta), OBRIGATORIO) estar no seu nome., porem carta verde só do veiculo trator,ou seja seu carro.ok, agora tem que verificar algumas exigência do pais, pois cada pais tem legislação especifica, ex. um exigem pneus socorro da carreta, outros não. eu já viagei sem problema com reboque.ok boa viagem
  • 15/11/2015, 19:55
    fpandur
    Citação:

    Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Carro amigo, é normal. você tem que apresentar doc. veículos e trailer(carreta), OBRIGATORIO) estar no seu nome., porem carta verde só do veiculo trator,ou seja seu carro.ok, agora tem que verificar algumas exigência do pais, pois cada pais tem legislação especifica, ex. um exigem pneus socorro da carreta, outros não. eu já viagei sem problema com reboque.ok boa viagem

    Grato Érico. Já passei por Uruguai, Argentina e Chile, mas em viatura "solo", sem puxar nada. Agora começo o esboço de planejamento para algo de uma envergadura bem maior e uma das possibilidades que pensei é levar um mini trailler, daí minhas dúvidas iniciais. Ainda estou avaliando as possibilidades, pois terá trechos que a viatura deverá seguir em navio, daí um mini trailler pode encarecer bastante o translado.
  • 17/11/2015, 19:20
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Essa foi eu que contrui mini trailer em fibra, com essa fiz todo o Jalapão-Tocantins,Anexo 516245Anexo 516246

    Erico Neves,

    Parabens pelo seu blog e pelo projeto, poste aqui todas as etapas, visando enriquecer mais ainda este super tópico de reboques e carretinhas.

    Meu pitaco é usar sapatos originais do T4, já que vc tem um T4 como cavalo-motor.

    Parabens acima de tudo pela sua iniciativa de um legítimo explorador aventureiro e espírito empreendedor do tipo DIY , pondo a mão na massa !!!

    Anexo 516703
  • 25/11/2015, 16:57
    Nilton J
    Novo reboque na praça de uma empresa francesa
    site: http://www.beauer.fr/

    nome: Concept 3X

    (este nome lembra o filme Triple X)

    vídeos:

    https://www.youtube.com/watch?v=9a91UMh_IhQ

    https://www.youtube.com/watch?v=mBXsWmpmLKY
  • 25/11/2015, 20:55
    pbudweg
    Boa noite. Não li todas as 75 páginas de posts mas vale lembrar que exite a Deox Campers que está produzindo carretas inspiradas nas Australianas. Ela tem cozinha, bateria independente e leva uma barraca automotiva no teto. Tive o prazer de ver de perto no último encontro Campings World em Ubatuba. O Roy e a Gracie (CYD) foram com uma dessas pois estão testando o equipamento para ver o que precisa ser melhorado. Abs!
  • 03/12/2015, 13:11
    Renato Fraga
    Olá amigos, quero aproveitar a grande reunião de entusiastas neste tópico para colher algumas informações:

    Estou construindo meu trailer camper, uma carreta com suporte para barraca de teto, cozinha, geladeiras e espaço para as demais tralhas.

    Minha dúvida agora consiste no sistema elétrico.

    Tudo o que usarei nela, será 12v, luzes, geladeiras, e demais utensílios. Ela vai ter uma bateria estacionária para tocar isso tudo, mas quando estiver em um local onde exista energia, quero deixar ela ligada na rede para não matar a bateria.

    Sendo assi, preciso de um carregador de bateria eficiente. Por outro lado, ao que eu entendo, nessa situação, a bateria pode ter déficit? Tipo, o consumo ser maior que a capacidade do carregador manter a carga dela? Como faria para a energia passar direto para os utensílios, sendo transformada em 12v, enquanto mantém a bateria carregada???

    outra coisa é que precisarei de um compressor de ar, alguma dica de um modelo de baixo consumo de energia e "silencioso"??? Andei vendo alguns compressores utilizados em carros que têm originalmente suspensão a ar, tal como X5, discovery entre outros. Só que o preço é bem elevado. Encontrei a preço modesto, o compressor utilizado na suprema. Alguma sugestão??

    Referente ao sistema elétrico, confesso que ainda não sei por onde começar. Pretendo ter também um gerador que utilizaria para carregar a bateria quando sua carga estivesse crítica.


    Abraços
  • 03/12/2015, 13:43
    Edintruder
    Caro amigo Renato! Te convido a olhar o meu tópico no site macamp e ver como está indo o meu trailer. Já vão quase 40 páginas, mas ele está evoluindo. Estou no momento fazendo o levantamento com os meus amigos lá para fazer o sistema da rede elétrica. Por lé tem muita gente que manja muito e está sempre disposta a ajudar.

    Acho que podes abrir um tópico por lá que o pessoal cai em cima para te ajudar.

    Link geral do fórum do Macamp.
    http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php

    Tópico do meu trailer.
    http://www.portal.macamp.com.br/foru...d.php?tid=4931
  • 03/12/2015, 14:46
    Renato Fraga
    Show, muito obrigado !!!
  • 03/12/2015, 22:42
    rfdex
    Renato

    Em vez de jogar tudo para 12v e depois ainda usar um gerador pra recarregar a bateria, eu deixaria tudo 110v ou 220v mediante inversor (logico, o que estiver dentro da capacidade do mesmo). Deixaria um chicote externo para ligar em tomada, quando houver alguma proxima. Quando fosse usar a capacidade maxima eletrica, ligaria o gerador ou a opcao de fonte externa. Eu tenho um gerador em casa, de backup, de 2500w. Fiz uma rede eletrica paralela em minha casa. Em pontoa estrategicos as luminarias tem dois bocais. Um ligado a rede comum. Outro ligado a rede exclusiva alimentada pelo gerador. Nesta uso lampadas de led e ainda consigo usar chuveiro na posicao verao para quebrar o frio da agua. Meu gerador eh 4 tempos, nao necessita de oleo junto a gasolina e ainda tem sensor de nivel de oleo ou sobrecarga. Faltar oleo ou sobrecarregar, ele desliga sozinho. Marca Branco, custou 1200 reais. Excelente investimento, consome 1 litro de gasosa por hora. Abraco
  • 04/12/2015, 00:01
    Renato Fraga
    Pois é, mas vamos pensar aqui: O que eu vou precisar de energia na carreta é para as luzes (LED), um compressor de ar e para as geladeiras, que funcionam em 12, 24, 110 ou 220. O que ficará ligado direto são as geladeiras. O compressor é intermitente e as luzes em tempo parcial.

    Seria racional um inversor para fazer as geladeiras funcionarem??? E os LEDs ???
  • 04/12/2015, 08:14
    Edintruder
    Renato, se queres algo autônomo tem que ser 12v. Uma geladeira no inversor seca uma bateria em 5 ou 6 hs, e uma geladeira com compressor 12v seca a mesma bateria em 4 dias.
    Nos países aonde a cultura e a indústria dos RVs estão em um patamar mais adiantado, a rede elétrica é quase 100% 12v, e tem apenas inversor para algumas tomadas para uso esporádico. Quem tem trailer também investe pesado nos sistemas 12v pelo mesmo motivo, sem dizer que as placas solares tem uma limitação de potência, geralmente 150W em 12v. um inversor ligado sozinho sem carga consome mais do que isso...

    Por isso te indiquei o Macamp, pois lá reúnem pessoas que tem anos de experiência no assunto. Eu modifiquei muita coisa no projeto do meu trailer justamente por apontamentos do pessoal, evitando que eu me arrependesse depois.
  • 04/12/2015, 09:53
    Renato Fraga
    Tô lá já, terminando de ler seu tópico, aguardando aprovação pelo administrador e já ampliando minha pesquisa.

    Referente à voltagem de escolha, seguramente será tudo 12v. Minha dúvida é como alimentar tudo estando ligado à rede elétrica, sem sacrificar a bateria...
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