Achei nos meus alfarrábios este engate, me parece ser fácil de fazer.
Abs
Versão Imprimível
Pessoal, verifiquem o que diz a legislação sobre o assunto. Usar algo fora de especificação, qualquer agente de trânsito poderá reter o veículo e ainda notificar o condutor.
Embora eu ache que nenhum guarda tá se ligando para o tipo de engate...desde que ele pareça profissional, ele não vai nem notar!
Há a opção de instalar esse tipo de engate...junto com o pino bola pra resolver o problema.
Boa tarde a todos!
2015 com muito trabalho, após retorno de viagem de 4 semanas em fevereiro / março passado nos USA (Nevada, Arizona e Califórnia). Foram cerca de 2.500 milhas rodadas, apreciando inúmeros RV's que desfilavam nas belas estradas americanas. A viatura foi um Ford Edge, deu conta de malas e toda a família (total 4 adultos), com um "gas mileage" impressionante. Parei poucas vezes para abastecer, pois a gasosa do Uncle Sam é mutíssimo superior ao nosso combustível batizado com água de alcool...
Alfreis,
O eixo é do próprio fabricante do reboque, a empresa Paes Engates aqui da região de Campinas, com cubos da S10 (antiga).
Andre K,
Simplesmente insuperável até o momento este seu projeto, tendo tudo organizado com "look profissional" de uma cozinha planejada, não devendo nada para os famosos e top de linhas reboques australianos.
Seu reboque coloca uma sexta estrela neste tópico, pois agora estamos em pé de igualdade com os tópicos de reboques estrangeiros.
Um projeto destes é do tipo SENSACIONAL, pois não só causa grande sensação mas também produz muita emoção.
Tópico Nota 1000 em breve chegando a 200.000 acessos !!!
Nada como dormir acima da neve, com vista para a montanha, com a garantia de um 4x4 te levando em lugares descomplicados, junto à natureza:
Anexo 508785
Saúde!
Dando continuidade ao assunto de campers, alguem pode me dar informacoes sobre a Westfalia da VW.
tenho um em vista ano 87 com motor de porsche, veio para o Brasil e foi leiloado pela Receita Federal.
minha duvida eh sobre manutencao, reposicao de pecas e consumo. Vale a pena pois o valor dele eh 45 milAnexo 509694
Eu vi esse anuncio a uns mes mais ou menos. Nao sei sobre mecanica, mas acredito que nao seja complicado, no pior dos casos é importar peça, o que já fazemos a muito tempo. Essa ai é uma mosca branca, eu já teria comprado. Na gringolandia ser MUITAS dessas viajando..
Só vi um defeito. Não tem um destes na minha garagem... kkk
coincidentemente comecei a confecção da minha hoje, mandei pro torneiro vou utilizar mangas de eixo da toyota bandeirante...
Dudu, vai postando fotos.
Se quiseres e puderes, te registra e abre um tópico no site do Macamp.
http://www.portal.macamp.com.br/forum/index.php
É o 4x4brasil do campismo, motorhomes, reboques e trailers no brasil. Na construção do meu trailer, eles me anteciparam vários problemas a tempo de corrigi-los ainda na fabricação. Se eu não tivesse recebido a ajuda, eu teria inúmeros problemas no futuro, começando por equilíbrio, sistema hidráulico, elétrico, infiltrações e acessórios. O pessoal tem muitos reboques off-roads e carretas barracas por lá. Recomendo! Basta fazer o login e te apresentar que o pessoal (inclusive eu) iremos te ajudar no que precisares.