http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...l-image-1-.jpgGostei deste,inspiração.
Versão Imprimível
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...l-image-1-.jpgGostei deste,inspiração.
Salve , passando só pra deixar um abraço...
Estou precisando levar minha carretinha pra ver as molas...
Acho que precisa de um "UP" pois o pneu esta pegando no paralama...
Possivelmente molas cansadas ou fracas para a carga que está transportando. Leve ao posto de molas, sairá com ela 0km! Abraço
Abaixo mais um cartão postal para o tópico das carretinhas.
Boa tarde a todos!
Do lado de lá do acampamento é o Canadá.
No de cá a "Casa dos Bravos e Terra dos Livres".
O rio divide a fronteira destes dois países da América do Norte:
Anexo 474028
Enquanto isso aqui, continuamos nossa subsistência na "Casa dos Corruptos e Terra dos Ladrões"...
Saúde!
É por aí mesmo. Terra dos DESvalores morais.
Neste tópico de carretinhas e reboques, até agora vem sendo mostrado inúmeros modelos que são dependentes de cavalos mecânicos, isto é, do agente rebocador.
Mas existe também uma categoria de reboques que dispensam de serem rebocados, pois são unidade móveis autônomas, com tração e motorização próprias.
A exemplo de que conheci em Washington DC, narrado à página 35 post 415 deste tópico, tive a oportunidade de também ver ao vivo e à cores um reboque autônomo gringo, talvez o maior do planeta, na Nasa em Cabo Canaveral na Flórida.
Denominado Mobile Launcher Platform (MLP), que significa plataforma lançadora móvel, sendo que existem três delas na NASA.
Anexo 474440
Mobile Launcher Platform 1 or MLP-1, foi a original, utilizada para transportar o foguete Saturno V no ano de 1969. Sua construção começou em 1964, num prazo de cinco anos para ser finalizada.
É tracionada por sapatas gigantes e seu chassis e suspensão e sistemas de amortecimento foram projetados para passar à sua superfície (onde fica a base do foguete), o mínimo de vibração, corrigindo alguma imperfeição horizontal do solo, durante o trajeto de transportar o foguete do hangar de sua montagem para a posição de lançamento.
Anexo 474441
O projeto também levou em consideração que o bico do foguete em posição vertical poderia variar em até 5 graus em relação ao solo, que o MLP não tomba e sustenta esta inclinação. Que obra de engenharia onde naqueles tempos pré-seleção-de-setenta, tudo ou quase tudo era calculado e projetado à base da régua de cálculo.
Anexo 474442
Existem um total de três destas plataformas, duas delas foram adaptadas para transportar os ônibus espaciais, após o término do programa espacial com o lançamento do Apollo 17.
São tão grandes e enormes que duas destas MLPs juntas uma ao lado da outra, ocupam todo o gramado do estádio do Maracanã.
Anexo 474443
Anexo 474445
Alguns números:
peso vazio sem carga 3.730.000 kg
peso com ônibus espacial em cima 5.000.000 kg
tamanho 49 x 41 metros
velocidade máxima 1,6 km por hora com carga total
motorização 2 motores diesel de 2.750 hp cada
altura de cada uma das 6 sapatas 6,7 metros
Vejam algumas fotos deste reboque autônomo e de suas "cargas":
Anexo 474554
Anexo 474555
Anexo 474556
Anexo 474557
Anexo 474558
Anexo 474559
Anexo 474560
aqui um dos "motores" foguetes do Saturno 5:
Anexo 474561
Finalizando esta sequência sobre o reboque autônomo MLP, segue o abaixo.
Vejam que interessante este quadro, comparando as alturas do Saturno 5 e Ônibus espacial com a Estátua da Liberdade, Big Ben e outros foguetes:
Anexo 474692
Só faltou colocarem o Novo Godzilla 2014 com 108 metros de altura (3 metros a menos que o Saturno 5), porque o reboque autônomo MLP e suas cargas são bem monstruosos em tamanho:
Anexo 474693
Parabéns,
Vou preparar uma carreta destas,suas dicas serão muito uteis
Caso tenha algum material q queira enviar, p não poluir o tópico, meu email e
Loditeixeira@gmail.com
Abcs
Boa tarde a todos!
Estive visitando também a Barreira do Inferno, aliás duas vezes, lá em Parnamirim, 12 km de Natal.
Não vi lá reboques autônomos mas tinha esta réplica de um foguete Sonda:
Anexo 476060
Pergunto ao colega William de Natal qual é o tamanho e peso da carga que irá rebocar?
Saúde!
Ocorreu entre as cidades de Citrusdal e Picketburg, o motorista alega que estava a 120 km/h no momento da quebra.
Acionou o "call center" da Conqueror, e a ajuda veio da cidade de Cape Town, coisa de 2 horas tudo arrumado.
Serviço e atendimento de primeiro mundo na África do Sul, e aqui nós caminhando a passos largos rumo ao quinto mundo, projetando o resultado da próxima eleição...
Vejam as fotos:
Anexo 478110
Anexo 478111
Anexo 478112
Anexo 478113
Anexo 478114
Anexo 478115