Powered by vBulletin

maldito ar condicionado do troller!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/05/2013, 16:50
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    valeu pela dica.

assim que tiver oportunidade levarei em uma cidade vizinha que tem oficina especializada em AC, para testar a carga do gás.

mas aqui no sul, devo de usar o ar novamente somente lá por outubro ou novembro.

um detalhe que quando ando em velocidade baixa o ar não gela quase nada, e quando estou em velocidade maior numa viagem por exemplo o ar gela um pouco mais, isso pode ser por a ventoinha auxiliar não estar ligando né?

[]'s

Aqui em SP tbm está bem frio, então NO AC..rs
    Sobre a perfomance do AC, o compressor do AC funciona conforme a rotação do motor. Quanto maior a rotação do motor, mais rápido o compressor irá funcionar.

Quando for na casa especializada, tente acompanhar o trabalho do técnico, vc perceberá que com o AC ligado e rotação baixa as pressões do sistema ficaram baixa, depois faça o teste aumentando aumentando a rotação do motor, vc percebera que a pressão irá aumentar, consequentemente a temperatura do gás irá aumentar e se atingir o limite projetado, o termostato irá acionar a ventoinha!!

Espero ter ajudado, lembrando que não sou expert no assunto!!!

Abrs
  • 29/05/2013, 17:03
    maico lapschies
    obrigado

[]'s
  • 29/05/2013, 17:10
    hugocsl
    Meu ar está funcionando normal, mas ele só sopra por cima no para-brisa e por baixo nos pé, pela frente sai muito pouco ar, e mesmo girando o seletor no painel pouco muda a direção do ar e continua soprando só pra cima e por baixo....

Alguém tem alguma dica?
  • 29/05/2013, 17:40
    Spike
    Citação:

Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Meu ar está funcionando normal, mas ele só sopra por cima no para-brisa e por baixo nos pé, pela frente sai muito pouco ar, e mesmo girando o seletor no painel pouco muda a direção do ar e continua soprando só pra cima e por baixo....

Alguém tem alguma dica?

Dentro da caixa de ar condicionado existem vários defletores que direcionam o fluxo de ar para a posição desejada, seja para-brisas, face frontal/lateral ou pés.
    Talves a alavanca externa (desmontar a proteção do lado do motorista) esteja fora da rota do came. Outra hipótese é o defletor de saída não estar conectado internamente coma caixa de ar.

Abrs
  • 29/05/2013, 18:46
    Vermeio
    Citação:

Alguém tem alguma dica?

pode ser as engrenagens comidas dos botões, é tudo de plastico se da folga ou quebra o suporte começa a pular dente e estraga.
    tem a direto no botao que da pra verificar, só desmontar aquele painel do a/c, e tem mais uma pra dentro que nao sei como faz pra chegar... tive que trocar as duas do meu.
    boa sorte
  • 30/05/2013, 10:51
    Vinícius-RS
    O meu ar enlouqueceu de vez... Ligo somente a ventilação, no frio, e sai um ar quente, mas muito quente... Se ligo o ar condicionado nada muda, por isso nem estou usando para evitar de estragar algo. Alguém sabe o que possa ser?
  • 30/05/2013, 18:18
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    O meu ar enlouqueceu de vez... Ligo somente a ventilação, no frio, e sai um ar quente, mas muito quente... Se ligo o ar condicionado nada muda, por isso nem estou usando para evitar de estragar algo. Alguém sabe o que possa ser?

Leia o início do tópico q vai entender.... este é o consagrado problema da solenóide, basta trocar ela... custa uns $80,00
  • 30/05/2013, 19:52
    abreu
    Todos nós donos de Troller sabemos que o ar-condicionado do Troller mais parece uma geladeira, e também sabemos que mesmo direcionado apenas para as saídas frontais, vaza um pouco de ar para as saídas do parabrisas que acaba embaçando o mesmo. Aqui em Natal por ser muito úmido, a noite o parabrisas fica todo embaçado.

Eis o que fiz para acabar com o problema:
    Corei uns pedacinhos de plástico no formado das borrachinhas de saída e tampei todas elas.
    Se um dia eu vier a precisar do ar-condicionado no vidro para desembaçar, basta remover toda saída plástica.

http://img716.imageshack.us/img716/3162/img1556ym.jpg

Abraços.
  • 30/05/2013, 21:39
    Vinícius-RS
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Leia o início do tópico q vai entender.... este é o consagrado problema da solenóide, basta trocar ela... custa uns $80,00

Obrigado Paulo, estava faltando a leitura completa do tópico. E a hipótese de trocar essa válvula por uma de outro carro?
    Abraço
  • 30/05/2013, 21:39
    mauricioalan32
    Citação:

Alguém tem alguma dica?

o meu tava com esse problema, tirei todo o casco do painel fora e vi que tava sem a mangueira que joga o ar pro defletor, adaptei uma mangueira corrugada flexível, ficou 10!

[]'s
  • 30/05/2013, 21:59
    Vinícius-RS
    A propósito, a tal válvula do ar quente é a que fica em cima, bem atrás do motor (próximo ao painel)? Se for essa, parece ser barbada para trocar! Tentarei amanhã...
    []'s
  • 30/05/2013, 23:23
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    A propósito, a tal válvula do ar quente é a que fica em cima, bem atrás do motor (próximo ao painel)? Se for essa, parece ser barbada para trocar! Tentarei amanhã...
    []'s

Exatamente
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617181920212223 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:24.