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maldito ar condicionado do troller!!

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  • 29/05/2013, 16:50
    Spike
    Citação:

    Postado originalmente por maico lapschies Ver Post
    valeu pela dica.

    assim que tiver oportunidade levarei em uma cidade vizinha que tem oficina especializada em AC, para testar a carga do gás.

    mas aqui no sul, devo de usar o ar novamente somente lá por outubro ou novembro.

    um detalhe que quando ando em velocidade baixa o ar não gela quase nada, e quando estou em velocidade maior numa viagem por exemplo o ar gela um pouco mais, isso pode ser por a ventoinha auxiliar não estar ligando né?

    []'s


    Aqui em SP tbm está bem frio, então NO AC..rs
    Sobre a perfomance do AC, o compressor do AC funciona conforme a rotação do motor. Quanto maior a rotação do motor, mais rápido o compressor irá funcionar.

    Quando for na casa especializada, tente acompanhar o trabalho do técnico, vc perceberá que com o AC ligado e rotação baixa as pressões do sistema ficaram baixa, depois faça o teste aumentando aumentando a rotação do motor, vc percebera que a pressão irá aumentar, consequentemente a temperatura do gás irá aumentar e se atingir o limite projetado, o termostato irá acionar a ventoinha!!

    Espero ter ajudado, lembrando que não sou expert no assunto!!!

    Abrs
  • 29/05/2013, 17:03
    maico lapschies
    obrigado

    []'s
  • 29/05/2013, 17:10
    hugocsl
    Meu ar está funcionando normal, mas ele só sopra por cima no para-brisa e por baixo nos pé, pela frente sai muito pouco ar, e mesmo girando o seletor no painel pouco muda a direção do ar e continua soprando só pra cima e por baixo....

    Alguém tem alguma dica?
  • 29/05/2013, 17:40
    Spike
    Citação:

    Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Meu ar está funcionando normal, mas ele só sopra por cima no para-brisa e por baixo nos pé, pela frente sai muito pouco ar, e mesmo girando o seletor no painel pouco muda a direção do ar e continua soprando só pra cima e por baixo....

    Alguém tem alguma dica?

    Dentro da caixa de ar condicionado existem vários defletores que direcionam o fluxo de ar para a posição desejada, seja para-brisas, face frontal/lateral ou pés.
    Talves a alavanca externa (desmontar a proteção do lado do motorista) esteja fora da rota do came. Outra hipótese é o defletor de saída não estar conectado internamente coma caixa de ar.

    Abrs
  • 29/05/2013, 18:46
    Vermeio
    Citação:

    Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Meu ar está funcionando normal, mas ele só sopra por cima no para-brisa e por baixo nos pé, pela frente sai muito pouco ar, e mesmo girando o seletor no painel pouco muda a direção do ar e continua soprando só pra cima e por baixo....

    Alguém tem alguma dica?

    pode ser as engrenagens comidas dos botões, é tudo de plastico se da folga ou quebra o suporte começa a pular dente e estraga.
    tem a direto no botao que da pra verificar, só desmontar aquele painel do a/c, e tem mais uma pra dentro que nao sei como faz pra chegar... tive que trocar as duas do meu.
    boa sorte
  • 30/05/2013, 10:51
    Vinícius-RS
    O meu ar enlouqueceu de vez... Ligo somente a ventilação, no frio, e sai um ar quente, mas muito quente... Se ligo o ar condicionado nada muda, por isso nem estou usando para evitar de estragar algo. Alguém sabe o que possa ser?
  • 30/05/2013, 18:18
    Paulo_CW
    Citação:

    Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    O meu ar enlouqueceu de vez... Ligo somente a ventilação, no frio, e sai um ar quente, mas muito quente... Se ligo o ar condicionado nada muda, por isso nem estou usando para evitar de estragar algo. Alguém sabe o que possa ser?

    Leia o início do tópico q vai entender.... este é o consagrado problema da solenóide, basta trocar ela... custa uns $80,00
  • 30/05/2013, 19:52
    abreu
    Todos nós donos de Troller sabemos que o ar-condicionado do Troller mais parece uma geladeira, e também sabemos que mesmo direcionado apenas para as saídas frontais, vaza um pouco de ar para as saídas do parabrisas que acaba embaçando o mesmo. Aqui em Natal por ser muito úmido, a noite o parabrisas fica todo embaçado.

    Eis o que fiz para acabar com o problema:
    Corei uns pedacinhos de plástico no formado das borrachinhas de saída e tampei todas elas.
    Se um dia eu vier a precisar do ar-condicionado no vidro para desembaçar, basta remover toda saída plástica.

    http://img716.imageshack.us/img716/3162/img1556ym.jpg

    Abraços.
  • 30/05/2013, 21:39
    Vinícius-RS
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Leia o início do tópico q vai entender.... este é o consagrado problema da solenóide, basta trocar ela... custa uns $80,00

    Obrigado Paulo, estava faltando a leitura completa do tópico. E a hipótese de trocar essa válvula por uma de outro carro?
    Abraço
  • 30/05/2013, 21:39
    mauricioalan32
    Citação:

    Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Meu ar está funcionando normal, mas ele só sopra por cima no para-brisa e por baixo nos pé, pela frente sai muito pouco ar, e mesmo girando o seletor no painel pouco muda a direção do ar e continua soprando só pra cima e por baixo....

    Alguém tem alguma dica?


    o meu tava com esse problema, tirei todo o casco do painel fora e vi que tava sem a mangueira que joga o ar pro defletor, adaptei uma mangueira corrugada flexível, ficou 10!

    []'s
  • 30/05/2013, 21:59
    Vinícius-RS
    A propósito, a tal válvula do ar quente é a que fica em cima, bem atrás do motor (próximo ao painel)? Se for essa, parece ser barbada para trocar! Tentarei amanhã...
    []'s
  • 30/05/2013, 23:23
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Vinícius-RS Ver Post
    A propósito, a tal válvula do ar quente é a que fica em cima, bem atrás do motor (próximo ao painel)? Se for essa, parece ser barbada para trocar! Tentarei amanhã...
    []'s

    Exatamente
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