Powered by vBulletin

maldito ar condicionado do troller!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2012, 17:39
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    Paulo, instala um registro, tipo torneira mesmo.

Então... até pode ser... mas quero saber se limitando a entrada de água, traz de fato alguma melhora do sistema....
    Uma válvula agulha regula muito bem a vazão... mas não sei se adianta por ficar um sistema pressurizado... ou seja, sera q rola uma válvula só na entrada ou teria de fazer um sistema três vias.... válvula de regulagem na entrada / valvula on/off num by-pass com a saída / e válvula on/off na saida .... mas dae já fica uma M...

Será q alguem já tentou algo assim????
  • 15/09/2012, 17:35
    Bernardo Hoelz
    All. meu carro começou hoje a dar um problema no ac. Não sei se pode ser carga de gás, mas acredito que não.
    Quando acelero o carro começa a soprar ar quente, mesmo quando está regulado para mais frio. Alguém tem ideia do que possa ser? Com o carro parado ele gela normalmente.
    O troller tem uns probleminhas que desanimam!
  • 15/09/2012, 18:23
    RcPM
    Quando isso acontece a lampada do botão do AC apaga também?
    O meu fazia assim: Andando, dependendo da trepidação vinha ar quente e no buraco voltava a funcionar o AC e a lampada.... Desmontei o painel e encontrei atras do painel do AC um conector frouxo.... encaixei e voltou tudo ao normal.
    Boa sorte!
  • 15/09/2012, 19:23
    Paulo_CW
    Citação:

Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    All. meu carro começou hoje a dar um problema no ac. Não sei se pode ser carga de gás, mas acredito que não.
    Quando acelero o carro começa a soprar ar quente, mesmo quando está regulado para mais frio. Alguém tem ideia do que possa ser? Com o carro parado ele gela normalmente.
    O troller tem uns probleminhas que desanimam!

nesse caso.... provavel gás baixo...
  • 15/09/2012, 21:07
    Bernardo Hoelz
    Citação:

Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Quando isso acontece a lampada do botão do AC apaga também?
    O meu fazia assim: Andando, dependendo da trepidação vinha ar quente e no buraco voltava a funcionar o AC e a lampada.... Desmontei o painel e encontrei atras do painel do AC um conector frouxo.... encaixei e voltou tudo ao normal.
    Boa sorte!

Não, a lampada continua acesa e o ar fica armando e desarmando normalmente. Irei dar uma olhada nesse conector.

Abrs.
  • 15/09/2012, 21:11
    Bernardo Hoelz
    Citação:

Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    nesse caso.... provavel gás baixo...

Verificarei também Paulo.

Abrs.
  • 15/09/2012, 22:18
    Kim
    Sobre a soprar ar quente sem apagar a lâmpada:

Esse sintoma, é pouca pressão de gás, quando a rotação sobe a pressão cai mais ainda, desarmando o pressostato, que é uma segurança para a vida util do compressor.

Primeiramente, deve-se descobrir onde houve a fuga do gás, reparar e depois nova carga.

Sobre a soprar ar quente e a lâmpada apagar.
    Esse problema é elétrico, ocasionado por algum curto circuito, ou mau contato, quando em terrenos acidentados, ocorre a falta de corrente, desligando o sistema de ar condicionado mesmo!

Abraços.

Kim.
  • 15/09/2012, 23:07
    Bernardo Hoelz
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobre a soprar ar quente sem apagar a lâmpada:

Esse sintoma, é pouca pressão de gás, quando a rotação sobe a pressão cai mais ainda, desarmando o pressostato, que é uma segurança para a vida util do compressor.

Primeiramente, deve-se descobrir onde houve a fuga do gás, reparar e depois nova carga.

Abraços.

Kim.

É exatamente isso que acontece amigo Kim! Quando aumento a rotação o ar passa a soprar quente.
    Essa semana levarei a uma casa especializada em ac. Obrigado.

Abrs.
  • 16/09/2012, 12:30
    dedehwalen
    Bom o meu já isolei a válvula do ar quente, porém ultimamente quando ando quase não gela, aí paro fica marcha lenta parece uma geladeira! O que pode ser? A pouco tempo coloquei gás troquei rolamentos e tudo mais!
  • 19/09/2012, 00:02
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    É exatamente isso que acontece amigo Kim! Quando aumento a rotação o ar passa a soprar quente.
    Essa semana levarei a uma casa especializada em ac. Obrigado.

Abrs.

Quase certeza ser a valvula de ar quente, que é a mesma do Fiesta/Ka... O que ocorre é que quando você acelera mais a pressão dos liquidos circulantes do radiador aumenta e abre a valvula para o radiador de ar quente, dentro da caixa de troca do ar condicionado... dai ele sopra o ar quente a a temperatura do motor, no marcador de temperatura desce, pois como aumenta em um radiador a aqua diminui a temperatura.... Você pode somente isolar a valvula e ficar sem ar quente, ou sobstituir por uma nova, é barata...
  • 19/09/2012, 08:25
    dedehwalen
    Bom o problema é que ja isolei a válvula e estou sem ar quente hehehe!!!
  • 19/09/2012, 11:48
    Bernardo Hoelz
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Quase certeza ser a valvula de ar quente, que é a mesma do Fiesta/Ka... O que ocorre é que quando você acelera mais a pressão dos liquidos circulantes do radiador aumenta e abre a valvula para o radiador de ar quente, dentro da caixa de troca do ar condicionado... dai ele sopra o ar quente a a temperatura do motor, no marcador de temperatura desce, pois como aumenta em um radiador a aqua diminui a temperatura.... Você pode somente isolar a valvula e ficar sem ar quente, ou sobstituir por uma nova, é barata...

Moro na região serrana, no inverno nem se cogita ficar sem ar quente hehehe.

Abrs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 24 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.