Alguem tem esta resposta? Tambem tem haver com este tópico. POST #987.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-83.html
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Alguem tem esta resposta? Tambem tem haver com este tópico. POST #987.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...roller-83.html
A minha deu pau no dia seguinte após ter passado com água acima do capô. Eu achei que a água não tinha chegado nela, já que tem tanta coisa pra desviar a água ali, mas... não acredito em coincidências.
E cuidado, pois essa válvula pode mascarar a temperatura do painel! Após a travessia na água, o ponteiro do painel do meu troller passou a marcar muito frio em algumas situações e demorar muito a subir. Ao pegar estrada a noite, o ponteiro descia totalmente. A maioria dos mecânicos dizia que a válvula do ar quente não causaria problemas na marcação da temperatura no painel! Inclusive pesquisando achei outra pessoa com o mesmo problema e os mecânicos não conseguiram resolver: Fórum
Eu teimoso, e seguindo minha intuição, desconfiava da válvula, pois a mangueira que sai dela cai do lado do sensor de temperatura do painel(o qual também troquei, já que custa 10 reais e não mudou nada). Logo após arrancar a válvula do ar quente fora junto com o homerohermida aqui do fórum e ligar as mangueiras uma na outra, o ponteiro do painel marcou certo, exatamente nos 88-90 graus, como deveria ser e em tempo normal. Antes, o ponteiro mostrava frio, mesmo com horas de uso e chegava a descer totalmente a noite andando em velocidade.
Fica a dica! Ninguém acreditava que era ela a culpada e a maioria dos mecânicos diz que é impossível essa válvula influenciar na temperatura do painel, mas dependendo da forma que ela travar, influencia sim, e influencia muito mesmo! Fiz questão de voltar nos mecânicos e mostrá-los a solução e a maioria nunca tinha visto nada parecido. Acho que essa válvula simplesmente não deveria estar no troller. E lembrando que não precisa afundar o troller para essa válvula dar problema não!
Fica a dica.
Seguem fotos das mangueiras sem a válvula:
Anexo 473497Anexo 473498
gustavo, eu acharia melhor tampar estas entradas que vai pra dentro do painel, especialmente se vc anda muito na agua.
no meu 3.0, ao ligar o ar quente a temperatura cai (imagino que seja por passar por dentro do sistema de ar quente e logo depois passar pelo sensor de temperatura) e logo depois ja equaliza quando a agua faz toda a volta.
sei que a injeção trabalha com outro sensor de temperatura mas nao sei aonde os dois se localizam.
abraço
Valeu vermeio. Tampei ontem mesmo, eu fiquei de rodar um pouco para secar a água que poderia estar ali dentro e acabei esquecendo.
O sensor de temperatura da injeção fica na válvula termostática. O do painel fica na seta da foto (dá pra ver o chicote dele). Fica bem perto da mangueira da válvula do ar quente (que no meu caso, não está presente e as mangueiras estão ligadas uma na outra)
Anexo 473586
Pessoal, alguém sente o cheiro de diesel dentro do carro, quando o Ar está ligado? O que pode estar causando isso?
Abs
Jean Marc
Acho que não escrevi direito. Na verdade não é cheiro de diesel, é um pouco do cheiro do escapamento e com as portas fechadas. Quando não ligo o AC, não entra nada, mas quando o ligo, entra pouquinho, mas à medida em que vou andando com o carro, ou cheiro vai ficando mais intenso, como uma inhaca de ônibus velho. O meu é um 2008 também....Como comprei há poucos dias, somente agora comecei a perceber isso.
Pois é! Isso é que é estranho. Com o carro todo fechado, sem Ar ligado, não entra cheiro algum. Com os vidros abertos, também não entra cheiro algum. O Cheiro só aparece ao ligar o ar condicionado. Muito estranho, não?
Bem estranho! Com os vidros fechados, sem ar ligado, e ventilador ligado entra também, correto?
Talvez, não tenha a ver com o ar.
Dê uma checada nos tampões do assoalho (1 no motorista, 1 no passageiro e 1 compartimento do macaco) e verifique se o seu escapamento não está furado em algum ponto. A tomada de ar do troller se dá pelas laterais do capô (embaixo do snorkel). Não vejo como a fumaça do escapamento possa chegar até ali, mesmo havendo algum dano no escape, mas.... Se for cheiro de diesel (não queimado), vale a pena verificar por vazamentos de diesel, afinal a mangueira que traz o diesel do tanque passa por toda a extensão do veículo. Após usar o carro, verifique se não há nada pingando em algum ponto.
Puro chute, pois nunca vi nada parecido.
Já fiz alguns testes. Realmente é muito estranho. Conversando com um amigo, ele acha que pode ser o filtro do ar condicionado que pode ter acumulado, ao longo dos anos, resíduos da fumaça e, quando o ar gelado circula pelo filtro, faz dispersar esses resíduos. Vou trocar para ver se é isso.....Obrigado a todos pela consideração e ajuda. Abs