quando foi a ultima vez que trocou o filtro do ar condicionado?
Versão Imprimível
quando foi a ultima vez que trocou o filtro do ar condicionado?
Ontem à noite, descarreguei um frasco de Lysoform spray em todas as partes próxima da aspiração do ar e em todo o interior do carro. Hoje pela manhã deu uma melhorada. Não sei se vai resolver. Um amigo acha que pode ser resíduos espalhados pelo carro que, na recirculação, quando o ar é resfriado intensifica o cheiro. Vamos ver.
Caro Homero, aqui não seria o melhor local para perguntar, mas como vc tem um 2008 também, peço a sua ajuda. Comprei o meu troller há 1 semana. Está bem novinho e revisado na Trilha Rio, pelo dono, há menos de 4 meses. De lá pra cá, o dono andou menos de 100 km. Ficou parado até a venda. Estou achando o freio super instável. Fiz alguns testes numa rua de terra, forçando o travamento das rodas com o freio e nada. O espaço de frenagem é bem grande. Isso dá uma insegurança enorme, se algum maluco entrar na minha frente e freiar. Como moro numa rua de ladeira, tenho estranhado que, quando subo com o carro, para manobrar numa praça, sinto que o pedal do freio dá umas afundadas. Depois volta ao normal. E isso só acontece depois da subida. Isso é normal? Estou com as notas da revisão, mostrando a troca das pastilhas. Existe alguma forma de o freio ficar mais ágil? Vi num tópico que vc colocou um equalizador do freio traseiro, para evitar o travamento da traseira. No meu, não trava nada....rsrs... Alguma dica? Desde já agradeço.
Pessoal
Estou com um problema no meu ar condicionado peço opinião de vcs.
Ele esta queimando o fusível.
Troco o fusível, depois de 10 segundo queima, chega a gelar um pouco mas depois queima.
Já trocamos a bobina do compressor, rele e o muitos fusíveis.
Acho que é chicote, alguém arrisca alguma opinião?
Se queima tão rápido assim, é mais provável que tenha algo em curto, mas... há outra possibilidade: a voltagem do sistema está muito baixa, por alguma razão qualquer (fio quase quebrando, por exemplo). Isso resulta numa maior necessidade de corrente pra bagaça funcionar, e queima o fusível.
Queimei uns 5 fusíveis da tração em um dia que estava tentando testar o sistema com o carro desligado. Com 11,8V, o motorzinho puxava uma amperagem maior do que a que o fusível suportava, queimando-o.
Não caia na tentação de colocar um fusível mais potente ou algum jacaré no lugar do fusível. Se tiver mesmo algo em curto, 9 em 10 chances de resultar em incêndio.
Vi um cara perder um Gol GTI 1994 impecável por colocar um parafuso no lugar do fusível do limpador de parabrisas. Queimou o interior e o cofre inteiros.
abraço,
Martin
Fabio o problema pode estar no compressor, desligue o socket de acoplamento do compressor e verifica se o fusivel irá queimar, as vezes esse problema pode ate estar nesse socket onde entra terra e agua e acaba dando mal contato esquentando a fiação até o fusível.
Pessoal, agora a conclusão do meu caso: O silencioso estava furado por cima (onde tem a garra que o sustenta). Além disso, embora a luz do painel indique que o Ar Condicionado está apenas reciclando o ar interno, entram gases de fora. Assim, o cheiro de diesel queimado invadia o interior do carro.
Só não entendi pq com o Ar desligado ou na ventilação isso não acontecia ou acontecia de forma muito menos intensa. Agora o que achei absurdo: silencioso do troller (1020,00) e só por encomenda. Procurei em vários lugares no RJ e Niterói (onde moro) e nada.
Solução, adaptar o silencioso da S-10 Diesel. Valor R$ 400,00. Como o seu silencioso parecia super novo, apenas quebrou o suporte, fazendo uma janela na carcaça, trouxe ele pra casa, para tentar uma solda mig. O carro ficou 10, sem cheiro algum e com um barulho legal.
Só não sei se haverá problemas no dimensionamento do escape. Disseram que não, pq o tubo era da mesma bitola (2.5"ou 3"), mas essa galera não entende disso, né? Abs e fiquem com Deus.