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maldito ar condicionado do troller!!

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  • 18/11/2015, 11:08
    amonluna
    Citação:

    Postado originalmente por amonluna Ver Post
    Assim q descobrir oq era aviso aqui.
    Valeu novamente amigo!

    Fiquei de informar o problema e esqueci, foi mal!
    tinha um pedaço de plástico dentro da mangueira do dreno, era tipo um pino, deve ter quebrado durante a reinstalação da caixa do AC e entrou na mangueira, eles tentaram soprar pra dentro pensando ser alguma sujeira, mas voltava a entupir, tiraram a mangueira fora e lá tava o pino com formato e diâmetro perfeitos para entupir a mangueira. deu trabalho mas ficou bom.
    Depois disso tive outro problema com o AC, fiz uma viagem pra chapada diamantina e depois de rodar centenas de km em estradas sinistras o corpo do ventilador eletrico q liga quando o AC está em funcionamento quebrou com a trepidação (e porq já tava bem velhinho mesmo) e as hélices rasparam o condensador até vazar o gás, resultado tive q parar o jipe novamente pro pessoal tirar o condensador e soldar o local q vazou, não lembro bem o valor de serviço, mas foi menos de R$ 200 já com a nova carga de gás.
    Abraços
  • 05/02/2016, 10:59
    Nardo4x4
    Galera, ressuscitando o tópico, gostaria de saber se o Troller 3.0, 2010 possui filtro de ar condicionado pra cabine? Se tem, onde fica essa b0$!@? Se não, como faço a higienização do sistema? Grato.
  • 05/02/2016, 11:17
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por Nardo4x4 Ver Post
    Galera, ressuscitando o tópico, gostaria de saber se o Troller 3.0, 2010 possui filtro de ar condicionado pra cabine? Se tem, onde fica essa b0$!@? Se não, como faço a higienização do sistema? Grato.

    Troller não tem isso... o sistema é bruto... Sem filtro.
  • 06/02/2016, 02:19
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por Nardo4x4 Ver Post
    Galera, ressuscitando o tópico, gostaria de saber se o Troller 3.0, 2010 possui filtro de ar condicionado pra cabine? Se tem, onde fica essa b0$!@? Se não, como faço a higienização do sistema? Grato.

    Não tem filtro mesmo. Pra higienizar acho que só desmontando o painel e tirando fora a evaporadora. Só vale a pena se você estiver sentindo odores desagradáveis saindo do ventilador. Pra evitar que isso aconteça (proliferação de fungos), o ideal é desligar o ar quando estiver perto de chegar ao seu destino e deixar o ventilador no máximo pra secar o máximo possível a umidade.
  • 16/06/2017, 20:12
    petronioadm
    Estou comprando um Troller 2003 sem ar. Queria colocar um. Ouvir dizer que é o mesmo ar do Fista, é isso? Posso comprar o kit do festa e mandar o cara instalar?
  • 27/06/2017, 23:48
    amonluna
    não sei se a instalação é facil, mas é isso mesmo, já ví mais de um tecnico em AC automotivo olhar pro sistema de meu bugão 2003/2004 e dizer q é tudo do fiesta, menos o compressor q é da S-10, um deles falou tamb q o compressor do corsa, astra, vectra, S-10 por dentro são iguais, só muda da carcaça, isso é importante porq um compressor da S-10 deve ser mais salgado q o do corsa...
    boa sorte
  • 10/08/2017, 20:47
    GRocha
    Boa noite. Vou isolar o ar quente do meu bugão. Vou usar uma mangueira do ar quente para isolar e eliminar a outra. Alguém sabe dizer se o fato de extinguir o ar quente pode aumentar a temperatura do motor?
  • 11/08/2017, 09:01
    Walter da Camper
    O isolamento do ar quente não faz aumentar a temperatura do motor, pois quando ele não está em uso a válvula faz o by-pass (não deixa a agua circular para a parte interna do carro) e isso equivale a ligar diretamente as mangueiras uma na outra retirando a válvula, que é a forma correta de desativar o sistema.

    Por outro lado, o sistema de ar quente é uma opção de emergência para resfriamento rápido do motor. Quando liga o ar-quente acrescenta-se mais um radiador no circuito (aquele que fica dentro do carro) e ajuda a aliviar eventual excesso de temperatura do motor. No Troller, que não tem problemas crônicos de aquecimento isso não faz tanta falta, mas esse procedimento já me salvou de fritar o cabeçote de uma Pajero na subida da Cordilheira dos Andes.


    Citação:

    Postado originalmente por GRocha Ver Post
    Boa noite. Vou isolar o ar quente do meu bugão. Vou usar uma mangueira do ar quente para isolar e eliminar a outra. Alguém sabe dizer se o fato de extinguir o ar quente pode aumentar a temperatura do motor?

  • 11/08/2017, 20:31
    homerohermida
    Mit sempre fervendo...😂
  • 11/08/2017, 22:18
    Sergio c
    Para que usa os 4x4 em uso diário ou em locais que a temperatura é demasiadamente alta, até da para investir em AC, senão eu deixaria de lado, é muita traquitana para ter um ar mais frio. Na minha viatura de trilha investi em muitas coisas, mas só a uso em fins de semana. Se for frio aqui na serra gaúcha, tem uns aguardentes com uva que esquenta até defunto, e se for calor umas cevas geladas dão conta do recado.
  • 28/12/2017, 21:17
    Gasparini
    6 Anexo(s)
    Ar quente?? nunca mais!!
    Amigos, meu troller 2013 desde quando eu comprei venho tendo problema com esse ar quente sempre saindo. Fui me informar sobre o assunto e muitos diziam que o troller apresenta muito problema na válvula de ar quente. Que inclusive é a mesma do FOR KA. Não gostaria de mudar nada no meu jipe. Mas infelizmente, minha paciência acabou. Pois bem! fui na autorizada ford e comprei a referida válvula nova. Coloquei no meu troller. Com válvula nova, de imediato resolveu o problema. Porém, mesmo assim tinha momentos que o ar quente vinha e não dava pra ligar o ar condicionado. Isto me deixava muito puto. Hoje tirei alguns momentos para dar uma olhada mais detalhada na válvula. Abri o capô e desliguei a válvula. Foi pior. Porque? porque quando se tira a alimentação da válvula ou desliga, ela totalmente aberta dando passagem de água quente pro interior. O que eu fiz para acabar de uma vez por todas com esse problema? Por curiosidade, desmontei a válvula antiga que estava guardada e pra minha surpresa ela não estava queimada. Ela não tinha problema nenhum. Pelo que percebi, o problema que muitos falam, não está na válvula e sim no comando interior do veículo. Aquela chave que gira pra aumentar a temperatura. Abri o capô e Retirei apenas a válvula elétrica nova que estava instalada que é fixada com 4 parafusos, desmontei e fabriquei um calço de 0,5mm (medida exata) e coloquei no fundo do eixo. Com este calço, a válvula ficará fechada para sempre. Cortei os 2 pinos de alimentação e conectei o terminal para ficar tudo normal. Quem olhar não verá mudança nenhuma. A válvula ficará fechada, não entrará água quente pro interior e não comprometerá a circulação da água do radiador. Se alguém tiver o mesmo problema, me fale que posso enviar umas fotos que tirei. Saudações, Gasparini.
    Anexo 554679Anexo 554680Anexo 554681Anexo 554682Anexo 554683
  • 29/12/2017, 15:54
    homerohermida
    Fiz a mesma coisa com a minha. Calcei a base do eixo.
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