Bernardo,
já tive vários problemas com o ar do troller, compressor, mangueiras, plug do pressostato solto, e vávula do ar quente...
começou com microvazamento que minou o gas, eu tava viajando e notei uma queda de rendimento, mas não me liguei que o compressor tava armando e desarmando direto por conta do som alto, resultado, foi embora o gas, o oleo, e compressor foi pro espaço. só dei conta quando acendeu a luz de injeção, e ao diminuir o som, ouvi o rele batendo desesperado..
mandei ajeitar; trocou compressor, garrafa, e mais não sei o que, e blz, voltou a gelar, rodou dois dias, e começou a desarmar denovo.
colocamos o contraste novamente, e achamos o vazamento na mangiueira, da primeira vez desconfiamos do evaporador e condesador, mas não achamos nada.
uma semana gelando, e na segunda, na hora que fui ligar o ar, cadê?
simplesmente parou de ligar, nem a luz acendia, voltei, e era o plug do pressostato que tinha soltado.
ai parei pelo menos de visitar a oficina do ar toda semana
só que ainda tem....
o do ar quente (vapor mesmo na cabine) que de vez enquando se manisfesta involuntariamente, como é raro, e já aprendi a manha, não troquei mais nada, mesmo porque ele gela bem.
a "manha" pra parar de sair o bafo é abrir e fechar o botão de regulagem do ar quente umas duas vezes, e ele volta a gelar (pelo menos no meu, 2007). antes desligava e ligava o motor, e ele às vezes voltava, ficava p....! mas mechendo na regulagem sempre volta!
não troquei mais nada pq fico na dúvida se é a valvula, ou o controle no próprio painel...
como já vi relatos de problema de ar de bolo por aqui, mesmo nos novos, não "esquento mais"..rs