Galera, eu já li sobre esses problemas aqui no fórum e tinha algo sobre excesso de gás no ar-condicionado ou algo assim. Eu tenho certeza que tinha alguma coisa a ver com a carga de gás que saía de fábrica!
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Galera, eu já li sobre esses problemas aqui no fórum e tinha algo sobre excesso de gás no ar-condicionado ou algo assim. Eu tenho certeza que tinha alguma coisa a ver com a carga de gás que saía de fábrica!
O meu também 2010, fica fazendo o barulho téc. Téc. Mas gela bem, já acostumei so aumento o som e boa
ja mexi na carga de gás e nao adiantou nada
Bem galera!
Sou um engeseiro convicto, mais vim aqui para compartilhar meus conhecimentos em AC, mesmo que limitados.
Sobre o ar quente.
Pode ser um problema no controle do painel, que controla o fluxo de vácuo, fazendo assim o mudar a passagem de ar.
Normalmente, existe o expansor do AC e o rad do ar quente, um em cima do outro ou um ao lado do outro, existe uma tampa, que fica numa espécie de "Y", onde esta controla qual fluxo deseja, ou tempera. ( a saída do ar, ficaria na parte inferior do Y).
Então a solução, ou é colocar uma registro de água tipo válvula, na mangueira, onde o do santana seria ideal, ou desligar mesmo.
Sobre o tec tec.
Ao meu ver, deveria ver o termostato da válvula expansora, que fica na caixa evaporadora. (onde o gás perde a pressão e gela)
Esse termostato, em conjunto com o termostato da temperatura da ventilação forçada faz o compressor ficar ligando e desligando.
Se está regulado com temperatura alta, 20 graus por ex., esfriou um pouco desliga, esquentou liga - tec tec!
No engesa, onde eu fiz todo o serviço em casa, mais auxilidao por um profissional. (o cara ficou de saco cheio mesmo, de tanta pergunta!!!!)
Ele regulou o termostato do válvula de expansão com 9graus, chegava a criar gelo, sem tec tec.
Isso com o termostato do painel todo no azul, no meio, era agradável, mesmo com capota de lona.
Depois de todo esse relato, deixo aqui minha opinião.
Verifiquem os termostatos.
Abraços.
Kim.
O meu é 2007
Comprei recente e de cara percebi o problema da valvula . Troquei por uma similiar ao custo de 150,00 . Ficou tranquilo até agora , porem na primeira trilha apos o motor esquentar percebi queda na eficiencia do ar.
Verifiquei então que a ventoinha acessoria na armava. Consertado , porem ainda não testado...
O meu 2003 gela bem (até demais), porem se eu virasse um pouquinho que seja o botão de regulagem de temperatura ele esquentava demais e demorava 1 hora pra voltar gelar.
Porem o troller é tão bom que este botão travou misteriosamente na posição gelada.
Ahhh e sai ar por todos os lados, o botão da posição tb não funciona!
Alguem tem solução para estes problemas?
Pessoal, realmente não há solução, pelo menos na concessionária...:odedo:
O problema é a caixa do misturador que é muito pequena e não ha espaço para pôr uma maior.
Então o ar do troller não tem meio termo. Ou esquenta ou gela. Se vc colocar na temperatura ideal, na primeira forçadinha no motor, a válvula abre e o interior vira uma verdadeira sauna.
No inverno aqui na região sul, é melhor desligar o ar e abrir um pouco os vidros, pra não se estressar...:shock:
É isso mesmo...
Mas se serve de alento, o meu com uns 15 mil diminuiu em muito a frequencia dos disparos do relé... Ou será que me acostumei? :)
Nunca mexi nisso e posso afirmar que todos os colegas que mexeram nisso o resultado final foi PIOR!
Faz parte...
Falar nisso, conheci um Italiano que me falou horrores do barulho interno da F40 dele, dos vidros que não baixam, da vibração do material, do som que não se escuta, e do ar que congela tudo e não desliga....
Mal de super-esportivos.
Desconhecia esse problema no Troller, fico impressionado pq trata se de um veiculo caro!
e agora ainda sob os olhos da ford....
E pensar que tem um monte de carro popular com Ar condicionado funfando reguladinho perfeito e sem barulho?
Fala ai Ford. Manda seus engenheiros fazer um curso na fiat, GM , VW ou até na China quem sabe.
por falar em AC . . . alguem poderia me dizer qual compressor substitui um ja em fim de carreira . . . ano 2005. valeu.