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maldito ar condicionado do troller!!

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  • 08/02/2012, 22:23
    Margaça
    FDF4x4, poderia dar a dica de como reforçar as soldas da placa.
  • 09/02/2012, 13:11
    John1532Jr
    Margaça,

    Já tive este problema, mas não com o Troller. Era um Siena, mas o processo é simples. Siga a sequência:

    1 - Localize uma pessoa com HABILIDADE (pode ser você) para o serviço.
    2 - Retire totalmente a placa do painel.
    3 - Organize uma mesa para trabalhar como bancada e com boa iluminação.
    4 - Com um ferro de solda 35W e solda de estanho núcleo de resina fina, refaça TODAS as soldas da placa. Não use ferro de solda com maior capacidade, pois poderá danificar as trilhas do circuito impresso.
    5 - Com um multímetro verifique a continuidade de TODAS as trilhas do circuito impresso (meça entre cada ponto de solda individualmente).
    6 - Se localizar uma trilha rompida, refaça a conexão entre os dois pontos de solda com fio fino, isolado.
    7 - Remonte a placa no carro e teste.

    Se fizer isto direito, dificilmente terá problemas novamente.

    Um abraço e boa sorte.
  • 09/02/2012, 16:04
    Mutley 0011
    Solução mais barata $ 30,00 Reaus. Levei no cara que mexe com ar. Pedi pra ele tirar a válvula que só serve pro ar quente. Colocamos um U de cobre nas mangueiras. Vedamos os furos que entrar para dentro do carro para não entrar pó. O ar ficou maravilhoso nuca mais tive problemas. NÃO USO AR QUENTE
    Abraços
  • 09/02/2012, 17:31
    cantodopirão
    Caros colegas, no meu carro a própria concessionária (Trilhfort) detectou o rpoblema do AC (estava lá para trocar o velocímetro....) e trocaram o compressor o que realmente resolveu o caso.

    Citação:

    Postado originalmente por Engenheiro_SP Ver Post
    Srs. tenho um 2010 e tive o mesmo problema, diferente dos carros convencionais o TROLLER possui apenas pressostato de alta, se perceberem na cidade em baixa rotação o relé opera normalmente na pista que ocorre o problema, este defeito somente será corrigido com a substituição do compressor de ar, a fábrica sabe disto más não toma providências, solicitei a troca em garantia e ela aceito, cuidado porque os espassadores pegam fogo devido a fricção ligar e desligar continuamente.

    Abraços.

  • 09/02/2012, 19:51
    rcofreitas
    Olá!

    Eu tive este problema por um tempão, mas aproveitando uma revisão elétrica, eu vi o cabo que controla as saídas de ar, que estava solto. Não estava quebrado.

    Mas este cabo, só gira no sentido horário, se tentar voltar ele solta de novo.

    E o cabo é super curto, quase não dá para "engatar" no botão.

    abs,

    Ricardo
  • 12/02/2012, 09:11
    Margaça
    John1532Jr, muito obrigado pelas dicas.
    Meu caro, agradeço as dicas e em breve estarei postando aqui os resultados do conserto.

    Um abraço a todos.

    Margaça

    Citação:

    Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Margaça,

    Já tive este problema, mas não com o Troller. Era um Siena, mas o processo é simples. Siga a sequência:

    1 - Localize uma pessoa com HABILIDADE (pode ser você) para o serviço.
    2 - Retire totalmente a placa do painel.
    3 - Organize uma mesa para trabalhar como bancada e com boa iluminação.
    4 - Com um ferro de solda 35W e solda de estanho núcleo de resina fina, refaça TODAS as soldas da placa. Não use ferro de solda com maior capacidade, pois poderá danificar as trilhas do circuito impresso.
    5 - Com um multímetro verifique a continuidade de TODAS as trilhas do circuito impresso (meça entre cada ponto de solda individualmente).
    6 - Se localizar uma trilha rompida, refaça a conexão entre os dois pontos de solda com fio fino, isolado.
    7 - Remonte a placa no carro e teste.

    Se fizer isto direito, dificilmente terá problemas novamente.

    Um abraço e boa sorte.

  • 12/02/2012, 16:39
    Margaça
    Não era a placa de botões do painel
    Senhores, hoje constatei que o problema do ar condicionado não é a placa de comandos do painel. Um eletricista habilitado verificou todas as soldas e circuitos. Montamos novamente e o problema persiste. Na verdade o problema não é com o ar... O que está acontecendo é que ao mesmo tempo que o acessório liga ele NÃO liga e isso não é devido a trepidação ou algo relacionado à movimentação do jipe. Parado no mesmo lugar acontece o defeito de ligar e as vezes, nem sempre, não ligar.... Parece mesmo um mistério.
  • 13/02/2012, 20:08
    PAULO CARECA
    Já verificou, fusiveis e reles?
  • 15/02/2012, 11:53
    Margaça
    Fusíveis e relés
    Prezado, Paulo,

    Na verdade ainda não foram substituídos os fusíveis e os relés. Imagino que se fosse fusível queimado o sistema não ligaria em momento algum. Quanto aos relés, notei que tem um esquentando um pouco a mais que os demais. Mas, as vezes o com o carro ainda frio (primeira partida do dia) acontece o defeito.

    Em 2005 um colega postou a descrição abaixo com o mesmo problema. A saber:

    Olá gente,

    Sou novo no fórum (primeiro post), possuo um Troller 03/03 e achei muito legal o nível e a quantidade das informações encontradas por aqui.
    Apesar de gostar muito do Troller, acho que fui um daqueles "agraciados" com um problema crônico, pois as vezes o ar condicionado do carro simplesmente não liga, se eu desligo o carro e ligo novamente ele volta a funcionar, tenho de ficar fazendo isto (desligando/ligando) até resolver, se quiser usar o ar.
    Alguém já teve problema semelhante? Já levei ele na Trilha23 e na Trilha Master aqui em S. Paulo pra ver se dava jeito, mas nem identificar o problema eles conseguiram, é óbvio que lá nas concessionárias o maldito ar condicionado funcionava perfeitamente em todas as tentativas.

    []',s
    André

    Agradeço a atenção.

    Márcio
  • 15/02/2012, 13:25
    PAULO CARECA
    Margaça!
    Analisando todas as suas respostas, a única saida que vc tem é: Verificar com multimetro ou teste de corrente, todo o circuito (no momento em que vc ligar o ar e ele não funcionar, mantenha ele ligado mesmo sem funcionar) aí vc vai chegar onde esta o problema/corte de corrente ou falta de aterramento. Se não conseguir achar o probl. com este cheque, só trocando todo o sistema de ar cond. (em tempo, estou falando de Troller eletronico, existem dois reles que não se mede por temperatura 1º do ar condicionado, 2º Ar condicionado função off para módulo de injeção de combustivel, o fusivel pode ter um rompimento em que fica funcionando intermitente (ex. lampada com filamento rompido pouco visivel a olho nu, as vezes acende outra não) ou mau contato na placa de rele/fusivel ou aterramento em algum lugar do circuito, principalmente em Troller. Só checando conforme citei acima.

    Explica melhor o seu post nº 67, quando vc fala "Na verdade o problema não é com o ar... O que está acontecendo é que ao mesmo tempo que o acessório liga ele NÃO liga"
  • 16/02/2012, 08:00
    Margaça
    Paulo,
    Quiz dizer no post nº 67 que o ar condicionado funciona normalmente quando liga. Ou seja, o problema parece ser na parte de alimentação elétrica do sistema. Um detalhe importante: estando ligado o sistema de AC, inclusive o recirculador de ar, o carro pode ser colocado pra rodar em estrada com "trepidação" por várias horas que o problema não aparece. Funciona normalmente. Basta parar em uma porteira, desligar o motor e quando dar a partida novamente o AC não liga mais. Para ligar o AC novamente é preciso ligar e desligar o motor várias vezes seguidas.
    Acho que vou procurar uma auto-elétrica mais conceituada. O receio é de não encontrar o problema.

    Tentei contato com o André, responsável pelo post http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...dicionado.html o problema descrito por ele é idêntico ao meu. Ainda sem sucesso.

    Márcio
  • 16/02/2012, 12:03
    gti_2000
    Caro Márcio.
    Tive um problema semelhante ao seu e tratava-se do contactor da chave de ignição.
    Percebi a origem do problema quando, após funcionar o carro e ligar o ar condicionado, eu movimentava a chave de ignição e o ar condicionado ficava ligando e desligando.
    Troquei essa peça e até agora só alegria.
    Talvez no seu caso trate-se da mesma avaria.
    Att.
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