tá melhor que meu orçamento de 2,1k..... que fase...
Versão Imprimível
tá melhor que meu orçamento de 2,1k..... que fase...
achei esse topico a respeito do 2.8
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/48555-compressor-do-ar-condicionado.html
Troquei contato (também conhecido como fundo de chave). No meu caso, é o mesmo do fiat Uno.
Abs.
A solução no meu caso foi desativar o ar quente.
Desligando o ar quente melhora o Ar do Troller?
Se o sistema de ar quente estiver funcionando corretamente, desligar o ar quente nao melhora em nada.
Geralmente se desliga o sistema de ar quente quando ocorre defeito na valvula que controla a entrada de agua quente para o interior do veículo, ocasionando aquecimente na parte interna.
Colocando manta térmica nos dutos de ar do Troller, melhora alguma coisa o ar?
Pergunto isso, pois no ar do Omega, alguns conhecidos fizeram e melhorou e muito a eficiência do mesmo.
Completando um pouco mais...
Se o problema for realmente nessa peça de 60 reais não vale a pena ficar sem ela.
Os colegas se esquecem de que fazendo isso perdem um dos radiadores de água do sistema, e com isso perdem um acessório útil também para baixar a temperatura do motor em casos extremos...
Quando acionamos o ar quete do Troller, ele libera a válvula e permute que a água do radiador circule pelo radiador que fica dentro da caixa do ar condicionado... isso não desliga ou diminui a temperatura produzida pelo ar condicionado dentro da caixa, o radiador fica portanto exposto a uma baixa temperatura e esfria o liquido circulante, o que faz com que a temperatura de funcionamento do motor caia do meio do marcador para 1/4 ou menos até....
Não é feito para isso, mas já vi gente precisando disso para evitar a queima das juntas ou trinca do cabeçote...
Escrevi um longo post nesse tópico em que relato outras coisas, como por exemplo; muitas vezes as pessoas trocam a válvula e o problema é a bateria em fim de vida....
No meu a válvula do ar quente já foi retirada a tempos.
Ocorre que, se estiver na estrada, andando a mais de 70km/h, o ar chega a congelar... Mas se estou na cidade, ele fica armando e desarmando o tempo todo... E se pegar uma estrada com muitas lombadas, onde toda hora vc precisa diminuir a velocidade, o bicho volta a desarmar...
Aparentemente o radiador está desobstruído, e a ventuinha liga assim que toco no botão do ar.
Alguém tem alguma idéia de como arrumar esse pepino?
Tks!